Já estamos ficando há muito tempo, mas ele ainda não quer me assumir!

14

Leitora: Eu tenho 32 anos, tenho uma filha de 5 anos e meu ficante tem 24. Nós vamos fazer 2 anos juntos. Ele se dá super bem com minha filha, frequento a casa dele, os amigos dele viraram meus amigos e muitos não acreditam que somos ficantes em vez de namorados, de tão “sólida” que é nossa relação (ficar). Enfim, temos um relacionamento de namorados mas não assumidos. Sempre foi sincero em relação a nosso relacionamento e ao que sente por mim. Ele diz que não assume um relacionamento por medo, mas ele também deixou claro que gosta muito de mim, mas ama outra pessoa, sendo que essa pessoa é casada. Diz ela que também o ama, mas porque não toma a atitude de ficar com ele? Nós temos nossas idas e vindas e sempre que voltamos ela reaparece na vida dele também. Será que ele não assume um compromisso por eu ser mais velha e com uma filha? Ou por ter esperança de que a ex que diz ama-lo largue tudo pra ficar com ele? Eu falei pra ele que ela não o ama. Ele me perguntou como eu tenho tanta certeza. E eu disse que se ela gostasse, largaria tudo e estaria com você agora. E ele ficou quieto. Att.

Ele não me assume

Sabe quando a gente quer enganar a gente mesma? Pois é, é isso que você está fazendo!! Acorda mulher, ele não te assume não é porque você tem uma filha, é mais velha, tem o dedo roxo ou o pé cascudo: ele não pede para namorar contigo porque ama outra!!! Não foi você mesma que disse para ele que se a outra o amasse de verdade estaria com ele? Pois é, o mesmo vale para ele em relação a você: se ele te amasse de verdade, não tinha nada de trauma ou mimimi: ele namoraria contigo e ponto! Ele poderia até ficar com medo, mas o amor por você, bem como o medo de te perder em caso dele nunca te assumir seria bem maior do que qualquer outro trauma e você sabe disso! Não estou falando que a “amante dele” o ama de verdade, porém, convenhamos que, por mais que ela o ame, é complicado largar família e tudo para viver um grande amor, né? Tem toda uma questão de solidariedade e respeito pela família que muita gente coloca antes de qualquer coisa, inclusive antes dos interesses pessoais. Pior é ele, que não tem rabo preso com ninguém e mesmo assim não te assume!

Sem contar que não adianta nada você ficar tentando “puxar o tapete dela” (eu sei que não é por maldade, mas você faz!) falando que ela não o ama, que ela não se esforça para ficar com ele e sei lá mais o quê, porque isso não vai melhorar a sua situação: fora isso parecer ciuminho besta, não fará ele gostar mais de você por conta disso. Não importa o sentimento dela por ele, mas sim que a pessoa que você ama, ama outra pessoa!! Dói, eu sei, mas acredito que é nisso que você tem que pensar para te ajudar a se desapegar um pouco dele. Por exemplo, se você está afim do Bolinha e o Alfinete está afim de você, você acha que o Bolinha não gostar de você faria você gostar mais do Alfinete? É claro que não! Bem, você até poderia um dia começar a gostar de verdade do Alfinete, mas certamente seria por outros motivos. Nós gostamos das pessoas por motivos que nem sempre conseguimos explicar, mas que simplesmente acontecem. Não perca o seu tempo se iludindo que é só o medo de relacionamento que o faz não te assumir, sendo que ele te disse algo muito mais relevante do que isso e que você não quer refletir a respeito. Também não se engane pensando que como ela é casada, nunca vai ficar com ele. Na verdade, você não tem nada que pensar em relação aos outros, mas sim em relação a você mesma. Eu penso assim: ele cuida do coração dele, ela do dela e você do seu, simples assim. E que cada um viva da maneira que pesar menos, sem tentar medir o peso da vida dos outros.

Não vou falar para você se esquecer dele, nem partir para outra, até porque você é a única pessoa capaz de decidir que rumo a sua vida levará depois que você fechar a última janelinha desse site. Porém, posso te dar um conselho de amiga: não se iluda. Na verdade, se eu estivesse no seu lugar, EU que não iria queria namorar com ele – mesmo amando muito! Já pensou que horror transar com ele e ele pensando em outra, dormir com ele e ele querendo dormir com a outra? Ficar como se fosse a sobra que, apesar dele “dizer gostar”, nem é a comida favorita dele? Sei não, acho que vale muito a pena você repensar um pouco mais na sua vida e, ainda que você goste dele, começar a pensar um pouco mais na sua situação real e de como você gostaria de se ver daqui a um ano: assumida ou escondida? Tudo isso sem ficar se justificando a partir de atitudes de terceiros: nós queremos muito mudar os outros e até mesmo influenciar as decisões deles, mas mudar a gente que é bom, nada, né?

Vou torcer para você encontrar alguém que não só diga que gosta muito de você, mas que também te considera “a top das tops” entre todas as mulheres! Estilo música funk kkkk.

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.