Minha namorada nunca me procura e se depender dela ficaremos cada vez mais distantes!

12

Leitor: Tenho 25 anos, namoro há 3 anos e cada um tem sua profissão e seus compromissos diários. Sempre vivíamos juntos, gostávamos de sair para vários lugares, viajar e etc. Há dois meses atrás ela terminou comigo e depois de 4 dias resolveu reatar. Porém, não costumamos mais nos ver como antes, ela sempre arruma uma desculpa que não dá para sair. Algumas desculpas até que eu compreendo, mas tem algumas que não tem sentido, como querer dormir mais, não dar tempo de se arrumar (falta de tempo), passa perto da minha casa mas não me visita, nunca me liga, se não ligo ficamos sem se falar. Gostaria de um conselho para entender o que está havendo com ela. Ela gosta de mim, caso contrário não teria pedido para voltar. Obrigado.

Minha namorada não me procura mais

Não se iluda que ela gosta de você só “porque pediu para voltar”. Infelizmente, as pessoas reatam o namoro – e até mesmo nunca terminam um namoro – nem sempre por amor, mas sim por carência, conformismo, medo de não encontrar alguém melhor, entre mil outras coisas não muito dignas de serem levadas à sério rsrs.

Nos acostumamos muito com palavras e rótulos para nos sentir amados, enquanto na verdade o mais importante de tudo passa despercebido aos nossos olhos: as demonstrações de afeto e as atitudes em si. Sabe aquele olhar que a pessoa não precisou dizer nada? Aquela atitude que ela fez por você e que morre de preguiça até de fazer para ela mesma? Tipo uma janta domingo à noite e que você sabe que se você não estivesse lá, ela comeria apenas um ovo e acharia “louco de bom”, hehe. É isso que você tem que observar, não só o status civil de vocês.

Não adianta a pessoa falar mil coisas, ou até mesmo “te assumir” se ela não fizer o básico – e às vezes até um pouco mais do que o básico por você. Como assim nem tempo ela tem para você? E não vou nem te enganar: é esse “não ter tempo” que mais me preocupa, já que sabemos que gastar dinheiro ou tempo com alguém hoje em dia definitivamente é “prova de amor”, hehe. Se a gente já está careca de saber que quem quer arruma tempo, se ela não consegue isso para você, fica muito difícil não concluir que então você não é prioridade para ela: seja porque você está garantido demais a ponto dela ter medo de te perder, seja porque ela definitivamente não gosta o suficiente de você. E na boa? Acho que no fundo no fundo você sabe a resposta. Você sabe com quem você convive, você sabe quem ela era e quem ela é atualmente e, desde que ela não esteja com depressão ou um problema gravíssimo, há algo bem questionável aí.

Não estou no coração dela para afirmar com todas as letras que ela não gosta de você, até porque cada um tem a sua forma de demonstrar afeto e quem sou eu para garantir os sentimentos dos outros se não sei nem o que vou comer amanhã kkkk, porém, você não acha um pouco estranho, antes ela vivia grudada em você e agora ela não está muito aí? Sei lá, isso para mim não é nem julgar, é tipo 1+1=2, ou seja, são dados empíricos e que te resta saber o motivo disso, porque esquisito está e não parece ser de forma alguma “normal do caráter dela”, visto que tal como você mesmo disse, ela está bem mudada desde que vocês terminaram e voltaram. Falando nisso, por que vocês terminaram? Às vezes o término já aconteceu porque estava capenga mesmo e agora vocês só estão levando pela barriga.

Não sei se ela caiu na zona de conforto, se acha que você está “jogo ganho”, ou até mesmo desmotivada com a vida (coisa que não necessariamente tem a ver contigo). O motivo não importa, tanto que se for pensar que assim, não dá para ficar, né? Sem contar que – e eu já espero de antemão estar enganada – a sua pergunta me passou a impressão de que você está aceitando muita coisa só porque pensa que ela gosta de você e não sei até que ponto você fala isso porque sente, ou só porque está se enganando mesmo.

Enfim, mesmo se ela gostasse de você mais do que de batata frita, você não acha muito pouco em vista do resto que ela faz não? A impressão que dá é que viver assim não compensa e que “gostar e não marcar presença” não faz a diferença que você precisa: você iria se sentir jogado de qualquer jeito, independente dela te amar ou não. E talvez isso seja por culpa sua, não só por aceitar viver em um namoro que te prejudica enquanto ela faz tudo o que quer, como também por não ter tomado uma decisão que te traga benefício emocional que não seja apenas ficar esperando “o tempo dela”. Eu no seu lugar falaria: “Vem cá, você acha que só você é ocupada? Você acha que só você tem que abrir mão das coisas em prol das outras? A vida de todo mundo é assim, só que é aí que entram as prioridades. Se ela está sem tempo para namorar, por que namora então???

Sem contar que, fala sério: deixar de sair contigo porque não deu tempo de fazer a maquiagem só pode ser zoeira. Para mim, mulher apaixonada, por mais vaidosa que seja, acorda uma hora mais cedo para se maquiar ese vira só para ter o prazer da companhia de quem ela ama. Tudo bem que dizer “um não” ou “um problema” que impede de sair uma vez ou outra é humano, agora fazer disso uma rotina e que só mudam as desculpas, tal como ela está fazendo contigo, é questionável e aparenta que no mínimo ela está um tanto quanto acomodada com a situação toda. Ser humano apaixonado é tudo igual: se desdobra, faz madrugada virar dia, guarda dinheiro, faz até macumba se precisar (calma, não leve essa parte à sério kkk) pelo simples fato de que no final das contas o esforço compensa. Se ela não faz nada disso por você, é porque de alguma forma ela está achando que o esforço não compensa, agora resta você saber se compensa para você.

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.