Sou ciumenta demais e ainda por cima meu namorando fica olhando o perfil da ex!

36

Leitora: Primeiramente gostaria de dizer que adoro o blog e sempre dou uma olhadinha em tudo. Sou super fã.. so que hj, como nunca imaginei que poderia ser eu, estou aqui precisando da sua ajuda. Estou num relacionamento com meu marido há 3 anos, temos uma filha linda de 1 aninho que nos dá força para lutar mais e mais, só que estamos num dilema terrível, que é o ciúme :(. Isso me mata sabe. No começo era aquele ciúme básico e tal, começou a piorar estes dias que resolvi olhar o histórico do computador dele e vi ele havia entrado no perfil da ex-namorada dele: uma garota vulgar que traía ele, não gostava dele. E pra piorar ela é bloqueada no face dele, mas no meu não era até ontem, quando resolvi bloquear. Ele entrou no perfil dela pelo meu face. Daí desse dia pra cá tô louca com tudo, olho o histórico de tudo. Ele visita muitos perfis de meninas bonitas e tal, sou muito curiosa e estou sentindo que meu relacionamento está numa fase horrível que a qualquer momento posso ouvir um ”NÃO DAMOS MAIS CERTO”.

Ele brigou comigo, falou que sou muito curiosa e que não tenho que ficar olhando essas coisas pq ele me ama e tal, que ele olhou só por curiosidade, mas não significa nada. Beleza ele falou que sou curiosa e tal, mas ele estuda ciência da computação e é hacker de computador. Ele sabe tudo, o meu face é hackeado, meu whatsapp, meu email, meu celular, acho que ate eu sou hackeada.. kkkk. Aiiiiii me ajuda quero muito acabar com essse ciúme só não sei como fazer isso??? Quero salvar meu casamento pq amo ele d+…

Sou ciumenta demais e ainda por cima ele fica olhando o perfil da ex!

Engraçado ele te chamar a atenção falando que você é curiosa demais e, ao mesmo tempo, ele se justificar que olha as gatinhas “porque é curioso”, rsrs. Então ele pode ser curioso e você não?! E por que ele não vai olhar facebook de homem “véio feio pelancudo”, já que ele só olha de curioso mesmo? rsrs. Tá bom, vai: um erro não justifica o outro e vamos para a pergunta que não quer calar:

**Será que você é ciumenta demais ou ele que é safado demais e você fica tentando jogar a culpa em você mesma? Para não admitir que talvez o seu relacionamento esteja indo por água abaixo e ele já esteja começando a desejar outras mulheres?

É claro que também pode ser que ele fique olhando perfil de mulher bonita só para olhar mesmo, estilo pornô com roupa e só metade dos decotões e rabo de fora kkkkk, mas aí entra a questão do respeito e até mesmo da índole dele. Sei que olhar não arranca pedaço, que ninguém é cego e blablabla, porém, você não é besta, né?! Você sabe como ele olha e se parece desejo ou não. Sem contar que, quando a pessoa ainda gosta da ex, de quando em quando ela não resiste e acaba falando mais vezes a respeito da falecida do que deveria. Ele fala muito dela? Os olhinhos brilham e parece ainda rolar admiração? Por outro lado e mais importante do que isso, ele parece te amar? Te trata bem? É fiel apesar de ser “curioso”?

Não estou falando que você é uma flor de formosura e que é totalmente controlada (sei que nós mulheres às vezes somos “o bicho da loucura e da possessão” kkk), mas cá para nós: com tanta coisa para ele fuçar no seu facebook, ele vai lá e olha logo a ex dele? E se ele é hacker fodão, por que ele não desbloqueou ela do facebook dele e ficou olhando por lá mesmo? Ficou alugando o seu e se queimando à toa kkkkk. Também não quero dizer que o homem que olha outras mulheres necessariamente é porque o namoro já está indo por água abaixo. Vamos lá:

O problema resumidamente se encontra:

1- Na frequência que ele faz.

2- Para quem ele olha.

Nisso cabe a você ser inteligente e analisar cada caso em específico, até perceber se o que ele faz é algo “normal”, ou de quem na primeira chance furaria os seus lindos olhinhos cor de mel com outra. (tô aqui chutando a cor dos seus olhos kkkk).

De qualquer forma, você não deve se desesperar por uma olhada ou outra: eu mesma já fucei altos facebook de ex e a última coisa que sinto é vontade de voltar a grudar os beiços com eles: às vezes a gente olha para abelhar mesmo, ver como está a vida da pessoa, etc, não que você queira voltar com ela, entende? É tipo que nem BBB: vontade de olhar a vida alheia, mesmo não acrescentando e não atingindo em nada na sua kkkk. Ô como a gente é desocupada!

Se depois de refletir a respeito de tudo que eu disse, você confirmar que o que ele está fazendo passa do limite da balança do equilíbrio, aí minha amiga, não tem essa de amá-lo demais, mas sim de privar acima de tudo por você mesma e pela sua saúde mental, para depois tomar as devidas providências. E essas providências não são fazer escândalo e nem mostrar que está morrendo de ciúmes, mas sim cobrar uma postura dele em relação ao relacionamento de vocês. Se você ver que independentemente de ser por maldade ou não, ele é um fanfarrão que nunca te deixaria se sentir em paz e segura, aí você começa a cogitar o tanto que ele gosta de você e está disposto a levar o relacionamento a sério. Ao contrário do que muita gente diz, não acredito que apenas o amor é suficiente para ter um relacionamento feliz: é necessário  haver esforço para dar certo e respeito também.

Homem gosta de mulher que marca território?

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.