Atitudes simples que deixam qualquer dia mais feliz:

16

Uma vez minha irmã disse que felicidade é reparar nas pequenas coisas da vida: se ela por exemplo tomar um sorvete de iogurte, que é algo que ela realmente gosta e não aconteceu “nada” naquele dia, já ficou valendo aquela pequena felicidade.

Pensando nesse momento inspirador, bolei algumas dicas simples para melhorar o seu dia:

“Você pode até sonhar grande, mas não deixe o pequeno passar despercebido”

By: eu mesma em um momento de inspiração rsrs

Atitudes simples que deixam qualquer dia mais feliz: limpe a casa

Limpe a sua casa:

De início parece um saco fazer isso, mas essa é a típica pegadinha do Malandro que parece péssima no começo, mas que quando você termina você tem uma bela de uma surpresa.  Fora ser um exercício que como qualquer outro te deixa mais relaxado, limpar a casa e organizar as coisas também te faz criar a ideia de “se livrar de coisas para deixar outras entrarem”. Pode parecer meio supersticioso, mas tente e veja se não te bate uma sensação de paz e de organização que te inspira a continuar em outras áreas da vida, em um típico efeito dominó do bem.

Uma curiosidade: certa vez li uma pesquisa que dizia que muita gente se sente melhor após limpar a casa do que após o sexo! Trepadores à parte, faz sentido, né?! Sem contar que a sua casa é algo você olha e está em grande parte do seu dia, é o seu ninho. Se ela está sombria e desorganizada, você vai se inspirar como?! Eu pessoalmente tenho acendido incensos e usado aromatizadores (os sem cheio de creme barato de farmácia, por favor!) e tenho notado uma bela diferença, que começa pelos meus sentidos e que e me relaxa na prática.

Ouça música:

Se for no banho então, melhor ainda!! A música te distrai, te possibilita a sonhar e a literalmente sair do mundo real. Eu particularmente adoro ouvir música no banheiro e dançar antes de tomar um belo banho (quando pequena, bati a boca na privada e isso não foi legal! Só não lembro se estava dançando naquele momento, rsrs). Fico dançando no banheiro que nem uma doidinha e aí depois pulo para o chuveiro. Volto mais nova do que bebê recém nascido =). Só não faça como eu: tome cuidado com tapetes escorregadios e chão molhado, seus dentes agradecem!

Valorize um café, ou se você é como eu que adora comer, o seu horário de refeição:

Atitudes simples que deixam qualquer dia mais feliz: valorize o cafézinho

Meu pai fala que no passado eu passei fome e comi barro de tanto que eu adoro comida kkkk, mas fala sério, comer (adequadamente e saudavelmente – só pra bancar a politicamente correta aqui) é uma das melhores coisas do mundo. Você cheira aquele cafezinho maravilhoso, ou aquela comidinha nova, recém saída do forno e não fica feliz como, me diga?! Só se você for bulímico para não ficar feliz com essa felicidade mastigável!! Só tome cuidado para não comer demais e ficar triste depois, rsrs. Normal em nós mulheres, né?!

Ps: Pensou nos pães de queijo da vovó ou naquela pizza maravilhosa, né gordinho? Delícia mesmo kkk.

Ps2: Estou fazendo um blog de culinária que está ficando maneirão, aguarde e confie que logo apresento ele!

Olhe um céu bonito:

Se estiver de dia e tiver aquele azulão maravilhoso, melhor ainda!! A propósito, você sabia que o azul é a cor da tranquilidade e dos sonhos?! Tente olhar para o céu durante alguns minutos com a cabeça livre. Você verá que você ficará cada vez mais tranquilo e em paz, o que consequentemente ativará a sua criatividade, pois sabe como é: a inspiração flui melhor em uma mente tranquila, sem as pressões do dia a dia. Você também pode olhar uma lua cheia, um céu estrelado e pensar nos seus sonhos, viajar mesmo. Só cuidado para não desandar para coisas ruins, pense nos sonhos maravilhosos e estacione neles, porque sonhar é bom demais!! Sem contar que o sonho atrai energia boa, que atrai a realidade. Eu pelo menos acredito nisso…

Brinque com um animal de estimação:

Atitudes simples que deixam qualquer dia mais feliz: brinque com um bicho de estimação

Estudos comprovam que ter um animalzinho em casa é capaz de salvar pessoas de doenças graves, inclusive a depressão. A explicação disso você vê no dia a dia: fora um cãozinho ser companheiro ou um gato se esfregar em você, quem é que não fica relaxado ao pegar naqueles pelos, sentir um ronronar ou ver um rabinho feliz te esperando? Sem contar que os animais costumam ter a cara fofa ou engraçada naturalmente, coisa que te faz ter ainda mais simpatia por eles e te faz rir de graça, o que acaba atraindo mais felicidade e distração!

Se você  mora em um lugar com passarinhos, ótimo também!! Você já parou para ouvir de verdade o canto deles? Só cuidado para não dormir, porque isso relaxa até demais, rsrs. Ou dorme: vai que você está com um tempinho livre, hora do rango, sei lá! Daí você aproveita para sonhar mais um pouco nos momentos anteriores ao ronco efetivo =)

Sinta os cheiros:

Atitudes simples que deixam qualquer dia mais feliz: sinta os cheiros

Não despreze os cheiros. Quando você vê uma pessoa cheirosa ou um ambiente cheiroso, como você se sente? Muito bem e sem vontade de sair de lá, né? Eu mesma tenho aquele costume de passar em frente a uma lavanderia só para sentir aquele cheiro de roupa limpa (espírito de pobre é fogo kkk). Dou aquela fungada profunda que não dou nem quando o médico pede para ver como está o meu pulmão, rsrs.

O bom cheiro é capaz de ativar um sentimento sem igual naquele que o sente. Se é assim, nada mais coerente do que você investir nisso. Invista em aromatizadores para a sua casa e em fragrâncias de toque suave. Digo toque suave porque se o cheiro for forte ou pesado demais, ele pode acabar gerando efeito reverso e enjoativo.

 Cheiros como os de alfazema, alecrim, cravo e canela são suaves para a casa e os místicos dizem que eles atraem energias boas, então fica a dica! Lembrando que perfume (de corpo) forte demais no sol costuma feder (e isso é muito sério!).

Acho que é isso!! Essas são as pequenas coisas que me fazem feliz. Quais são as coisas que te fazem feliz?

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.