Depois de anos de namoro, minha namorada pediu um tempo e não sei o que esperar disso!

65

Leitor: Eu e “minha namorada” namoramos por 6 anos, brigamos algumas vezes por falta de comunicação de minha parte e na nossa última briga, ela pediu um tempo, disse que queria esse tempo pra poder realmente saber o que estava sentindo… Namoro com ela desde os meus 19 anos (hoje com 25), sempre moramos juntos e esse tempo está me corroendo por dentro, ela disse para eu aproveitar esse tempo, conhecer pessoas novas, e se por ventura conhecer uma outra mulher, não deixar de sair com ela, para assim ter a certeza de que ela (“namorada”) seria realmente a pessoa certa na minha vida… Conversamos uma vez durante a primeira semana separado, ela disse que o motivo de estarmos dando o tempo seria pra nos separarmos e não manter contato durante esse tempo. Não sei o que esperar desse tempo… não sei o que ela pensa desse tempo, na conversas ela diz :”o que tiver que acontecer quero que seja bem para sempre, seremos bons amigos, juntos isso é necessário, separados acho que é legal ficar esse respeito. Queria muito que você se focasse em você e encontrasse algo que possa se sentir bem…” O que isso pode significar? Um simples adiantamento de um provável fim? Ou uma sincera vontade de que se der certo será para melhor?

Depois de anos de namoro, minha namorada pediu um tempo e não sei o que esperar disso!

Gente, isso tá com uma cara de “vou dar uma voltinha, sair com quem der na telha e se nada prestar eu volto pra você” que vou te contar, heim? O que parece é que você saiu do plano A e foi pro plano B, aí se ela encontrar um monte de homem malandro, que não presta e que não dá “pra casar”, ela volta pra você. Sem contar que, diga-se de passagem, essa atitude malandrinha acontece mais do que chuchu em pé de serra entre as mulheres – só não sei se vocês homens fazem muito isso também (fazem?!).

O que parece é que ela ficou com medo de te dar um pé na bunda de vez: seja para te deixar garantido como um plano B, seja por falta de coragem mesmo, sabe? Ou melhor, eu pessoalmente acho que foi um pouco das duas coisas, afinal de contas, não é todo mundo que consegue terminar um namoro: muitos fazem de tudo para o outro terminar justamente para não ter que colocar a mão na ferida OU optam por deixar o sentimento morrendo aos poucos mesmo (alguma, ou as duas dessas hipóteses te parecem familiar?). Muito provavelmente na visão dela, ainda que seja inconsciente, essa também fica sendo uma forma menos dolorida de ruptura para ambos os lados: vocês se afastam e aí vão vendo no que dá.  Sem contar que essa dela pedir pra você aproveitar caso encontre outra menina é outra coisa a se desconfiar, porque de duas uma: ou no fundo ela sabe que você não vai fazer isso, mas sim esperá-la por ainda amá-la enquanto ela apronta por aí (danadinha rsrs), ou ela quer mesmo que outra te leve embora pra ela não precisar de te dar um pé na bunda mais sisudo.

De qualquer forma, fico curiosa pra saber se, caso você arrumasse uma outra mulher de fato, ela realmente iria achar bom, porque o que mais rola em ego de mulher é ela falar que não liga do ex arrumar outra e quando ele arruma elas ficam loucas kkk. Mas atenção: nem se anime se isso acontecer, pois provavelmente o “choro” dela seria por ter perdido o brinquedinho que, ainda que ela tenha liberado em palavras, no fundo ela achava que ia ficar na dela. Quem realmente gosta nem arrisca perder pra outro, arrisca?

Por fim, se vocês vão voltar ou não, não interessa nesse momento. Você não é “pai Diná” e por isso não precisa ficar pensando “no que esperar”. Ou melhor, pense sim: espere que não terá volta e que o namoro acabou de vez, pois isso te fará sofrer menos, bem como ficar menos ansioso em relação a ter que ficar esperando uma atitude dela, entende? Se no futuro vocês voltarem, ok, pelo menos você não sofreu e aproveitou bem a vida nesse meio tempo que vocês ficaram separados. Se do contrário, vocês não voltarem, você também não perdeu o seu tempo esperando por algo que já estava finalizado, entende? Ou seja, de qualquer forma a gente sempre lucra em ser feliz e aproveitar o dia de hoje – deixando o amanhã para pensar literalmente amanhã.

Só uma fofoquinha aqui entre nós: depois dela ter te passado pra plano B, eu vou torcer é para você arrumar uma terceira e ser feliz com ela, sem essa de deixar galinha ficar ciscando pra depois só voltar pra você se não tiver encontrado outro galo na rua. Sei que tem gente que vai falar que isso “de pedir um tempo e aproveitar” faz bem pra pessoa tirar a dúvida, etc, porém, mesmo assim não deixo de torcer para você também tirar a sua dúvida em relação a ela, não apenas ela em relação a você.

PS: Não acredito que ela seja uma má pessoa só porque disse isso para você, mas sim que cada um tem que tentar ser feliz da melhor forma possível: ela já está tentando, tanto que te deu um pé na bunda pra viver/tentar “uma nova vida”. Agora só falta você!

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.