Meu namorado confessa ficar e sentir desejo por outros homens. E agora?

51

Leitora: Luiza, descobri seu blog e gostei muito. Desta forma gostaria de pedir sua opinião a respeito da minha situação. Tenho 26 anos, sou bancária e estou namorando um rapaz de 28 anos que é bancário também. Nós dois nos damos muito bem, ele é extremamente carinhoso comigo, muito honesto e fala frequentemente no nosso futuro, casamento, filhos, essas coisas. Com o passar do tempo, nós fomos nos conhecendo melhor, aprendemos a confiar um no outro e ele acabou revelando que no passado já fez sexo com vários homens e que apesar de me amar, continua a sentir atração sexual por homens. Por ocasião dessa revelação eu já estava completamente apaixonada por ele e não havia nada que me fizesse deixar de amá-lo; na verdade sua honestidade e confiança ao revelar esse segredo me fez amá-lo ainda mais intensamente. Por conta desse amor, eu aceitei mais tarde que ele passasse a ter relações sexuais com um homem do qual ele estava afim e posteriormente eu também passei a transar com esse cara e nos tornamos um “casal a três”. Eu confesso que me excita demais fazer sexo com dois homens ao mesmo tempo, como também aceito o bissexualismo do meu namorado, mas na verdade estou incerta em relação a isso tudo. Eu quero muito me casar com meu namorado, mas estou insegura se uma relação baseada no amor pode evoluir para um casamento quando existe um segundo homem envolvido conosco. Uma outra coisa que me deixa insegura é o fato do meu namorado ter insistido muito para que eu passasse a fazer sexo com outro homem… por que ele não tem ciúmes de mim? Por que ele adora me ver transando com outro homem? Então é isso Luiza. Apesar de minhas inseguranças, eu não me importo com nada, só quero que ele continue a me amar, se case comigo, tenhamos filhos e sejamos felizes. Você acha que isso é possível? 

Meu namorado confessa ficar e sentir desejo por outros homens. E agora?

Vem cá, será que você não se importa com nada disso mesmo, ou só está mascarando suas vontades para não perder o homem que ama? Será que você está pensando que aceitar qualquer coisa é melhor do que perdê-lo, ou realmente viveria feliz nessa situação? Lembrando que, supondo que ele seja de fato bissexual, isso não é justificativa para ter um relacionamento a 3, né? Tem gente que acha que o bi sempre vai sentir falta do outro sexo, mas acho isso meio desculpa esfarrapada pra putaria (coloque isso no bom ou no mau sentido, hehe). Acho que tesão e atração por outras pessoas todo mundo sempre terá, independente da orientação sexual. Dizer que só um “bi” teria vontade de ficar com “alguém além da oficial” seria que nem dizer que uma mulher hétero não pode sentir atração por dois homens ao mesmo tempo, que só seria possível sentir por duas pessoas distintas se ela fosse bi. Nada a ver, né? Se o desejo é algo que não é “monogâmico” e independe da orientação sexual, só aceita ficar em um trio quem realmente quer e é feliz assim. Só cuidado para não estar pagando de liberal só para agradá-lo. Vamos ver também se o caso dele é tão simples quanto parece. Enfim, vamos conversar melhor no decorrer desse texto.

Apesar do seu caso ser polêmico, convenhamos que a essência da história do “homem que fica com outro homem enquanto assume socialmente uma mulher” está mais comum do que limão em limoeiro, né? rs. Com a diferença de que felizmente o seu namorado foi uma pessoa honesta e nisso ele já tem o meu respeito. Porém, cabe dizer que ser honesto não necessariamente significa que ele está sendo totalmente transparente, inclusive com ele mesmo! Legal e nota 1000 ele ter admitido que fica e gosta de transar com outros homens, porém, há uma nebulosidade aí em algo que talvez ele minta para ele mesmo. Sabe como é, tem coisa que toca tão no fundo, mas tão no fundo da gente, que acabamos adiando o “pensar sobre”.

Ah, mas eu estou feliz com nosso trio. Não ligo mesmo em dividi-lo com outros homens!“. Se for isso, mesmo assim você terá que entender o lado dele, pois de nada adianta estar tudo bem contigo e você ficar com uma pessoa enrustida, né? Independentemente de você ser ou não liberal, você precisa compreender a história como um todo e saber muito bem onde você está pisando, até porque ficar com alguém para o resto da vida é algo muito sério. Se vocês ficarem se enganando, alguém acabará sofrendo muito no futuro, coisa que não precisará acontecer se vocês tomarem as providencias necessárias – sejam lá quais forem – enquanto há tempo.

Faça para ele mais uma vez as seguintes perguntas: Ele se considera bi? Gay? Peça para ele também pensar na seguinte questão com toda a sinceridade do mundo e só te responder daqui a um mês:

“Eu fico com ela porque realmente gosto de mulheres do mesmo tanto que gosto de homens (bissexual) e a amo de verdade, ou faço isso porque eu imagino ser algo que socialmente e interiormente seria mais fácil de lidar?”

Eu sugeri pedir para ele só responder daqui a um mês porque sinto que isso é algo que talvez ele não tenha pensado o bastante para te falar. Sem contar que sabe-se lá se ainda que fosse um desejo inconsciente, ele não quis namorar com uma mulher liberal que nem você só para ir sapecando com a sua autorização enquanto ele mascara tudo socialmente, né? Tome cuidado para não se enganar e passar por cima da sua felicidade só para facilitar a vida dele. Claro que parceria no relacionamento é fundamental, mas tudo tem limite.

Comece a reparar mais em tudo, mas sem ser neurótica: provavelmente ele te dará muito mais pistas na linguagem corporal e social do que qualquer palavra que ele ou esse texto disser. E essas pistas poderão ser desde que ele te ama de verdade, até outras coisas não tão agradáveis assim. Vamos usar esse sexto sentido feminino a seu favor que você só ganhará com isso =)

Uma vez um cabeleireiro gay me disse algo que ficou na minha cabeça. Ele disse que existem homens que gostam de outros homens e que até ficam “e gostam de mulheres”, mas que na verdade a paixão e o sentimento de “completude” só acontece com outro homem, sabe? Explico melhor: ele disse que tem homem que se ficasse com uma mulher e nunca ficasse com outro homem, sentiria muito mais falta do que se fosse o contrário, entende? Ou seja, a preferência final seria por homens. Não posso afirmar que esse é o caso de vocês, mas vale conversar a respeito com o seu namorado.

Em relação a ele gostar que você transe com outros homens, eu até poderia dizer que é fetiche, que nem acontece muito por aqui no blog e que é recorrente inclusive entre homens que se dizem héteros (ler o post do “Te conto como convenci minha mulher a transar com outros”), mas no seu caso em específico, tem que ver se não é porque ele quer mais é conhecer e se envolver com outros homens, não um fetiche de casal, né?

Ele parece ser uma pessoa boa e honesta, o problema é que tem coisa que ele precisa buscar lá no fundo, para só depois poder te afirmar com todas as letras se é isso mesmo ou não. Só uma dica: independente da conclusão final dele, só se case se você se sentir realmente segura com a situação. O amor é lindo, mas é necessário sentir segurança para se jogar em uma relação que durará a vida inteira.

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.