Podcast Pergunte a uma Mulher #12 – Levantando a Autoestima

306

Podcast Pergunte a uma Mulher #12 - Levantando a Autoestima

Agora no Youtube ! Assine o Canal  e receba todas as atualizações!

Você pode ser bonito, feio, gordo, magro, rico ou pobre: eu arrisco a dizer que 90% população tem baixa autoestima, o que diferencia é o grau e a forma que cada um lida com ela. Assim, nesse podcast resolvemos debater um pouco mais a respeito dessa questão praticamente que inerente ao ser humano, com algumas zoeiras e muitas dicas práticas para você usar no seu dia a dia. Mas por favor, nos ajude na parte de abrir a cabeça, levantar a bunda da cadeira e parar de ficar só babando enquanto come pizza no videogame, ok?

Quer saber quem são os participantes?! Claro que euzinha, Luiza Costa, a loira gostosa e girafuda Ana Artuzi e Pedro Duarte do site, podcast e youtube Bacanudo. Espero que vocês gostem!

Esse tema é um dos vários que abordei no livro Pergunte a uma Mulher, que por sinal está com o maior desconto que já vi na Saraiva (espero que o desconto não tenha acabado de um dia pro outro). Verifique aí e é noix!! Lembrando que ele também está nas maiores livrarias físicas brasileiras (Cultura, Saraiva, Fnac, etc).

Edição e ilustração: Site Pergunte a uma Mulher

Tempo de duração: 79 min

Assine nosso Feed: http://feeds.feedburner.com/PodcastPergunteaumaMulher

Adicione também o podcast no seu iTunes: https://itunes.apple.com/br/podcast/podcast-pergunte-a-uma-mulher

Para ouvir, clique no botão PLAY abaixo ou clique em DOWNLOAD (clique com o botão direito do mouse no link e escolha a opção Salvar link como) para baixar e ouvir o áudio no banho, no busão, em casa, ou onde mais você quiser!

Dicas, sugestões e cia nos comentários logo abaixo ou mandando email para [email protected]!

Reproduzir
Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Omagnífico

    ”Ana Artuzi tem baixa autoestima…”
    ”Autoestima nao tem a ver com beleza…”

    ”Meu bonito é relativo”

    • Me desculpe, mas acreditar que autoestima tem a ver com beleza é um pensamento muito simplista e ingênuo. Quem dera se ter autoestima fosse só ser bonito (a), quem dera. Isso é algo que vem de dentro, não de fora, nem precisa ser mt esperto pra saber disso kkk

      • Omagnífico

        Discuta com as pesquisas científicas.

        • Essa pesquisa eu fiquei curiosa para ver, manda ai!!!

          • Omagnífico

            Pessoas bonitas são assediadas o tempo todo, e por outras pessoas bonitas, logo é IMPOSSÍVEL uma Ana Artuzi por exemplo ter qualquer resquício de baixa autoestima. Quer assuma ou não, em questão de relacionamentos, a beleza e o status são prioridades, o resto são detalhes insignificantes. Quanto á pesquisa, é melhor que corra atras por si, já que eu tenho credibilidade zero em tudo o que falo. Pergunte a qualquer psiquiatra, psicologo, biologo, neurocientista, que eles irão confirmar nos mais profundos detalhes. Mas enfim, o podcast ficou muito bom, nota 10 pra você Luíza sua linda, sou muito fã do seu trabalho, de verdade.

          • Kabbom

            se voce postar essas pesquisas sua credibilidade pode mudar ué! Vai manda ai essas pesquisas cientificas que voce sempre fala..

          • Omagnífico

            Se vira, vá consultar algum profissional na área de neurociência,ou que trabalhe com pesquisas em psicologia cognitiva.

          • Kabbom

            Ah mas vc consultou algum desses ou achou na internet? Cara se vc reluta taaaanto em postar é porque é mentira!!

          • Omagnífico

            Primeiro procure saber, depois diga se é mentira ou não. Não vou postar links de blogs ou vídeos se é o que espera, pois eles não são a fonte de onde eu tiro essas afirmações.

          • Kabbom

            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK entao é mentira!!

          • Eu queria ser educada, aí não disse isso kkkkkk

            Queria muito ver a pesquisa absurda que disse isso! hehe

          • Omagnífico

            Meu amor platônico, assim tu me magoa.

          • Vc que fica me enrolando kkkk

          • Omagnifico

            Luíza meu amor, estava ouvindo pela 2ª vez de tanto que gostei, e não posso deixar de comentar algo que me irritou profundamente: Ana Artuzi!
            A ana sabe que é de uma beleza fora do comum, pode ter qualquer homem que quiser, mas finje que não sabe disso. Adota uma falsa modéstia que de tão óbvia, acaba sendo irritante. Sei que o intuito dela é ajudar, mas na boa, se não fosse tão cretina a ponto de dizer o absurdo que tem baixa autoestima, seria mais convincente. Não que tire a qualidade do podcast, mas senhoriya Artuzi, caso esteja lendo, você não engana ninguem. fico imaginando ela no psicologo:
            ”- ai doutor, meu dia foi péssimo! estou me sentindo mal”
            ” – que houve senhorita?”
            ” Cheguei no lugar tinha 50 homens, só 49 olharam pra mim, 1 não”

            Ana Artuzi, não seja fake. Menos falsa modéstia, ela não lhe cabe bem. Abraços.

            De resto, nota 10!

          • Olha, se ela não fosse minha amiga há cerca de 10 anos, eu até poderia concordar com você, mas realmente não concordo.
            Você a vê pelo facebook, cria uma realidade baseada apenas em fotos – o que diga-se de passagem é algo bem superficial. Ela é linda sim, mas autoestima não tem só a ver com isso
            você já parou para pensar que ela pode se achar (é só um exemplo), burra? ou que tem alguma parte do corpo (que na cabeça dela) é estranha? Não que seja o caso da Ana, até porque não vou falar aqui das intimidades da minha amiga, mas dei esses EXEMPLOS para você saber que o que você vê em foto, não é nem de longe a realidade da pessoa. A realidade interna meu caro, é muito mais complexa do que a realidade externa que você vê.
            Quem dera se apenas beleza garantisse autoestima, isso é uma bobagem. Baixa autoestima é em suma a pessoa não acreditar nela mesma, ou seja, que falta algo nela. Do que adianta a pessoa se achar bonita, se ela acha que falta traquejo social, ou inteligência, ou sei lá oq? Não que seja realidade o que a pessoa pensa, muito pelo contrário, as pessoas mais inteligentes e belas que conheço são as que mais se acham burras e feias, mas a partir do momento que elas se veem assim fica difícil mudar.
            Na verdade, pq vc não aproveita pra usar a realidade da Ana como prova empírica de que beleza e autoestima não necessariamente tem correlação direta, ao invés de ser simplista e achar que autoestima se resume apenas em algo externo? Mas deve ser difícil para vc se inspirar, afinal de contas, é mais fácil ficar falando que a vida dos outros é fácil e que a sua que é difícil, né? É mais fácil falar que os outros tem o que tem pq são bonitas do que pensar que talvez vc precise mudar certas coisas em vc. (note que esse “vc” é para todo mundo, não necessariamente para vc). Também é mais fácil falar que o outro está mentindo do que tentar enxergar algo mais profundo nisso.
            É que você está acostumado com padrões, a Ana foge disso e isso te incomoda, mas fazer o que se é a verdade.
            Não vou pedir para ela mudar algo se a conheço no íntimo e sei que ela é assim. Acredite, se ela fosse fake eu já teria chamado atenção dela: sou bem rígida nos bastidores e sinceridade é algo básico que exijo em todos os meus podcasts. E para você um conselho: não seja que nem aqueles meninos bobos e as vezes até mesmo punheteiros que acham que as “gatas” da internet tem tudo que querem. Essa é a maior bobagem do mundo, mas que você nunca vai entender com a cabeça – com o perdão da palavra- imatura que você está tendo.
            (não brigue comigo, estou tentando te ajudar e ser realista, sabe que gosto de você apesar de tudo, né? kkk)

          • Mika

            “(não brigue comigo, estou tentando te ajudar e ser realista, sabe que gosto de você apesar de tudo, né? kkk)”
            Amiga, FAKE, agora, foi você… kkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Mas Mi, eu gosto dele, só acho que ele fala umas baboseiras as vezes
            Eu só posso gostar de quem só dá bola dentro? kkk
            Se eu fosse fake, nem tinha me dado ao trabalho de discordar dele, ia só concordar pra ficar bonita e fofa aos olhos alheios kkk. Porém, eu discordei, acho q ele falou m*, mas mesmo assim gosto dele.

            Eu vejo ele como aqueles meninos que gostam de chamar atenção de terceirão, não tem como não gostar, mas também não tem como não puxar a orelha. Não o vejo como uma má pessoa e isso já é meio caminho andado para eu gostar de alguém.

            Sem contar que o fato de saber que ele gosta de mim, já dá mais uns 30 pontos para ele. Mamãe me ensinou desde nova que é tão raro, mas tão raro alguém gostar da gente, que quando a pessoa gosta, ela já merece pontos a mais por causa disso (coisa que essa mulherada que gosta de sofrer – inclusive nas amizades – tinha que aprender comigo kkk)

            Só fui defender a Ana pq acho que ele está errado, mas isso não tem absolutamente nada a ver com eu gostar menos dele por causa disso.

          • Mika

            Então tá… Você gosta dele… e ele te adora… só eu não percebi. Desculpe-me! rsrs

          • Omagnífico

            Mika, também te gosto muito.

          • Late que eu to passando

            Se voce fica mais agradável mais pessoas iram começa a gostar de voce : )

          • Omagnífico

            Obrigado Bianca : )

          • Omagnífico

            Obrigado meu amor = )
            Eu peço desculpas se ofendi a Ana, julguei precipitadamente, e isso é sempre um grande erro. Eu gosto daqui. As pessoas defendem o ponto de vista tanto quanto eu, que estou começando a desconfiar de certos conceitos meus. Especialmente você, sua linda. È tão teimosa (no bom sentido rs) que eu vou começar a seguir algumas coisas que você diz. Admiro muito o seu trabalho. Ajudar as pessoas em um campo tão complicado do ser humano, e com sucesso, não é pra qualquer um. Então aqui fica o meu agradecimento.
            Beijos e abraços, meu eterno amor platônico.

          • Guest

            Oi, Omagnifico!! Nao costumo participar muito por aqui nos comentarios, mas acho que dessa vez é necessário rsrs. Bom, pra começar, eu acho que a Luiza resumiu bem o que eu acontece, mas vou deixar meu comentario tbem, pq talvez ouvindo da minha “boca” ajude a te fazer prestar mais atenção rs. Primeiramente o que as pessoas são por fora e como elas se sentem por dentro nao são sempre correspondentes, se fosse assim, nao existiriam anoréxicos, vigorexicos e companhia, acho que vc tem uma visão muito simplista e rasa das complexidades da mente kkk! No meu caso, por exemplo, eu concordo, sim, que minhas fotos são bonitas, do contrario nao as teria postado no facebook, mas o que acho no meu intimo é que, sem make, desarrumada, ou pelada nao sou nada daquilo kkkkkk que fotos sao fotos, sao escolhidas a dedo, mundo real é outra coisa. Mas não é só isso, mesmo, digamos, me sentindo bonita, eu nao acredito que a beleza por si só paixona ou conquista alguem (a mim nao conquista, pelo menos), e que eu preciso de outras coisas que mantenham as pessoas interessadas por mim – preciso ter um bom papo, ser uma boa companhia, ser inteligente, engraçada, sei la, preciso de outras qualidades que mantenham as pessoas interessadas, e, se acho que falho nessas outras qualidades, isso tbem contribui para baixa auto-estima. Acho que vc joga todo o peso do seu fracasso na beleza, logo, as pessoas que vc considera bonitas vc deve achar que necessariamente devem ser bem sucedidas, ja que, na sua concepção é o que te falta. Lembrando que ja levei variosa perdidos durante minha vida, e que, das duas uma: ou nao sou tao gata assim, ou beleza nao vale la tanto pra manter alguem preso a vc qto vc pensa. Acho que a sabedoria popular já nos alerta à centenas de anos para tomarmos cuidado ao “julgar o livro pela capa”, julgar as pessoas só pela aparencia que vc ve tem um nome, e se chama “preconceito”, ou seja, uma ideia pré-concebida, sem conhecimento prévio, que fazemos sobre uma situação ou algo. Se todos os problemas do mundo fossem resolvidos só com aparencia (como vc insinua no seu comentario anterior, quando debocha da minha ida ao psiquiatra kkk), eu nao investiria no psiquiatra, por exemplo, ou em uma faculdade, ou em cursos, enfim, os unicos investimentos que existiriam no mundo seriam em aparencia, em beleza, já que, segundo a sua visão, gente bonita nao tem problemas. E bem sabemos que as pessoas que ficam obcecadas nisso sao as mais infelizes de que temos noticia. Mas nao te julgo, eu to falando aqui de vc, mas sei como é dificil nao depositarmos tanta espectativa na aparencia, eu tbem cresci acostumada com esse pensamento de jogar mta respnsabilidade em cima de aparencia como se ela fosse resolver os meus problemas (talvez seja por isso que me cobro tanto), quem me ajudou a quebrar um pouco isso foi a luiza, mas é um processo lento… Mas só pra finalizar, para te ajudar a perceber que o que somos na realidade nao corresponde ao que pensamos que somos, mesmo com a constante afirmativa externa (usando seu proprio argumento rs): mesmo com quase 90 por cento dos comentarios aqui indo contra os seus argumentos e mostrando uma outra visão das coisas, vc acha, ao contrario do que todos tentam te mostrar, e nao importa o argumento que usem, que a sua visão de mundo é que está certa, que vc tem uma visão aprofundada das coisas, e que todos os outros estão cegos, eles nao tem os mesmos parametros que os seus, por isso nao conseguem perceber o que vc tenta mostrar… Correto? Ou seja, a afirmativa externa tenta te provar algo, e ela é maioria, mas nem assim vc acredita, pq essa convicção em vc é mto forte, ela já esta enraigada! O mesmo acontece com qualquer pensamento predominante em qualquer pessoa : mesmo que o mundo externo tente provar por a+b que ela é bonita, por exemplo, a sensação que ela sente de que ela não é tão boa assim ja esta tao marcado por varios motivos mto mais profundos do que o que se ve só de olhar superficialmente, que para serem mudados é preciso mudar toda uma estrutura de pensamento da pessoa, e nao apenas a sua casca!!

          • Ana Artuzi

            Oi, Omagnifico!! Aqui é a Ana Artuzi!! Tudo bom? Entao, nao costumo participar muito por aqui nos comentarios, mas acho que dessa vez é necessário rsrs. Bom, pra começar, eu acho que a Luiza resumiu bem o que eu acontece, mas vou deixar meu comentario tbem, pq talvez ouvindo da minha “boca” ajude a te fazer prestar mais atenção rs. Primeiramente o que as pessoas são por fora e como elas se sentem por dentro nao são sempre correspondentes, se fosse assim, nao existiriam anoréxicos, vigorexicos e companhia, acho que vc tem uma visão muito simplista e rasa das complexidades da mente kkk! No meu caso, por exemplo, eu concordo, sim, que minhas fotos são bonitas, do contrario nao as teria postado no facebook, mas o que acho no meu intimo é que, sem make, desarrumada, ou pelada nao sou nada daquilo kkkkkk que fotos sao fotos, sao escolhidas a dedo, mundo real é outra coisa. Mas não é só isso, mesmo, digamos, me sentindo bonita, eu nao acredito que a beleza por si só paixona ou conquista alguem (a mim nao conquista, pelo menos), e que eu preciso de outras coisas que mantenham as pessoas interessadas por mim – preciso ter um bom papo, ser uma boa companhia, ser inteligente, engraçada, sei la, preciso de outras qualidades que mantenham as pessoas interessadas, e, se acho que falho nessas outras qualidades, isso tbem contribui para baixa auto-estima. Acho que vc joga todo o peso do seu fracasso na beleza, logo, as pessoas que vc considera bonitas vc deve achar que necessariamente devem ser bem sucedidas, ja que, na sua concepção é o que te falta. Lembrando que ja levei variosa perdidos durante minha vida, e que, das duas uma: ou nao sou tao gata assim, ou beleza nao vale la tanto pra manter alguem preso a vc qto vc pensa. Acho que a sabedoria popular já nos alerta à centenas de anos para tomarmos cuidado ao “julgar o livro pela capa”, julgar as pessoas só pela aparencia que vc ve tem um nome, e se chama “preconceito”, ou seja, uma ideia pré-concebida, sem conhecimento prévio, que fazemos sobre uma situação ou algo. Se todos os problemas do mundo fossem resolvidos só com aparencia (como vc insinua no seu comentario anterior, quando debocha da minha ida ao psiquiatra kkk), eu nao investiria no psiquiatra, por exemplo, ou em uma faculdade, ou em cursos, enfim, os unicos investimentos que existiriam no mundo seriam em aparencia, em beleza, já que, segundo a sua visão, gente bonita nao tem problemas. E bem sabemos que as pessoas que ficam obcecadas nisso sao as mais infelizes de que temos noticia. Mas nao te julgo, eu to falando aqui de vc, mas sei como é dificil nao depositarmos tanta espectativa na aparencia, eu tbem cresci acostumada com esse pensamento de jogar mta respnsabilidade em cima de aparencia como se ela fosse resolver os meus problemas (talvez seja por isso que me cobro tanto), quem me ajudou a quebrar um pouco isso foi a luiza, mas é um processo lento… Mas só pra finalizar, para te ajudar a perceber que o que somos na realidade nao corresponde ao que pensamos que somos, mesmo com a constante afirmativa externa (usando seu proprio argumento rs): mesmo com quase 90 por cento dos comentarios aqui indo contra os seus argumentos e mostrando uma outra visão das coisas, vc acha, ao contrario do que todos tentam te mostrar, e nao importa o argumento que usem, que a sua visão de mundo é que está certa, que vc tem uma visão aprofundada das coisas, e que todos os outros estão cegos, eles nao tem os mesmos parametros que os seus, por isso nao conseguem perceber o que vc tenta mostrar… Correto? Ou seja, a afirmativa externa tenta te provar algo, e ela é maioria, mas nem assim vc acredita, pq essa convicção em vc é mto forte, ela já esta enraigada! O mesmo acontece com qualquer pensamento predominante em qualquer pessoa : mesmo que o mundo externo tente provar por a+b que ela é bonita, por exemplo, a sensação que ela sente de que ela não é tão boa assim ja esta tao marcada por varios motivos mto mais profundos do que o que se ve só de olhar superficialmente, que para ser mudada é preciso mudar toda uma estrutura de pensamento da pessoa, e nao apenas a sua casca!!

          • Omagnífico

            Querida Srta. Ana Artuzi,

            Considerando que meu comentário anterior sobre a sua pessoa tenha sido um equívoco, eu retiro o que disse e a tomarei como um admirável exemplo de exceção nesse oceano de hipocrisia e discursos falsos. Só me pareceu meio absurdo sabe, uma mulher tão magnificamente bela dizer que tem baixa autoestima, que não liga para beleza e $tatus? mas ok, acredito em você. Porém uma exceção não invalida uma regra. Como tu disse, 90% aqui me diz o contrário do que eu digo, e 90% aqui fora também, então há duas hipóteses: ou eu sou o cego, ou apenas eu enxergo a realidade e todos os outros estão cegos. Me pergunto qual seria a correta.
            Minhas sinceras desculpas se a ofendi. Abraços e continue o ótimo trabalho com o podcast, ele não seria o que é sem a sua maravilhosa colaboração.

          • Paulo Dantas

            Oi, Ana!

            Muito bem colocado, parabéns!

            Parabéns inclusive pela coragem de expor suas próprias dificuldades e limitações como pessoa no intuito de enriquecer uma discussão online, ajudando uma pessoa que lhe é totalmente desconhecida; isso é que demonstra um desprendimento de preconceitos e um grau de iluminação admiráveis.

            Se você me permite dizer, é notável que qualquer processo de autoconhecimento pelo qual você esteja passando para se compreender cada vez mais e se tornar uma mulher cada vez mais completa (e, por que não dizer, mais feliz e mais interessante em todos os sentidos, muito em breve, ainda mais bonita por dentro que por fora! ) já está fazendo um efeito tão positivo que até eu, que só a conheço através das descrições da Luiza, posso sentir; mais uma vez, sem medo de ser repetitivo: Parabéns!

            Beijo.

            PD

          • Omagnífico

            Seu erro é achar que eu preicso de ajuda. São vocês que precisam da minha ajuda.

          • Luiz Isipon

            Você é o unico com razão, e todo o resto do mundo da errado. “TA SERTU!”

          • Paulo Dantas

            Pois é, meu nobre, vou ter que concordar com o Luiz aqui.
            Mas certamente a vida e o amadurecimento a seu tempo te dirão que nós nunca temos todas as respostas.
            Todos nós precisamos de ajuda.

            Abraço.
            PD

          • Omagnífico

            Eu sou a minha própria ajuda. E tu tem razão, a vida realmente ensina, posso nao ter todas as respostas, mas tenho menos perguntas a serem respondidas que o resto. Alguem disse que eu tenho uma visão raza e simplista das complexidades da mente…triste engano. È exatamente por eu não ter uma visão simplista e raza como o resto que cheguei ás minhas conclusões. Tenho embasamento científico e experiência própria, o que vocês tem para provar seus pontos de vista? NADA, absolutamente NADA além dos mesmos discursos clichês e bonitinhos. Passar bem tambem meu nobre.

          • Kinkas

          • Thomaz Aquino

            Acabou de mostrar que não deveria ter baixo estima..porque altos padroes de valores…magnifico pensamento…sublime pensamento..Essa vontade de ser …e tudo que precisa pra ser melhor que a maioria..
            Alem do fato que exigirá alguém a sua altura nao em beleza ou em dinheiro mas sim em atitudes…e valores..

          • Thomaz Aquino

            Cara como você e rude…pesquisas com quem.. Onde…..Beleza e padrão ….sabia que as gordinhas já foram as mulheres mais top no.seculo passado..época..e tem lugares que a mulher cobre o rosto e roupa ate a canela…. E tem lugar que tem olho e rei
            .a Ana e linda e dai e se Xonou e o cara saiu fora … não quiz ela… derruba auto estima de qualquer um …o cara fale..
            Perde tudo…aparece rugas…enfim…auto estima pode ser transitório… O.que ganha em ser rude com a Lu ..uma doçura..de pessoa…esta revoltado porque não .vai lá e da ideia certa na Ana alem de linda ..admirável por sua humildade e espontaneidade..se acha feio.pra ela..?
            E dai …mulher gosta de cara que se garante…seja Pá… O cara que chega e olha primeiri.nos olhos ..depois de conhecer olha pra boca da mina..sem medo porque a mina e gata…chega e pega tel ..e se não der blz valeu..e diz aiii nunca vou desistir de VC..não desisto de sonhos da.um.beijinho e sai fora…amanha e outro dia e VC e um cacador de emoções …ate que um.dia acha aquela que foi feita pra voce ..ja era e que seja eterno enquanto dure…
            Chorar pra que se amanhabe outro dia….e o dia q tiver velho vai querer saúde..blz haha..ja era …valores mudam ao.longo da vida…viver e uma aventura pros fortes uma desventura pros fracos de espirito…e sempre vem aquela pergunta feio.pra.quem…e essa pessoa importa…? Namorada me disse VC e bonito ..e outra que se achava me disse na cara não acho VC bonito..ou seja me chamou de feio ne..kkkk.claro novinha e magnifica..eu bem mais velho…A Beleza estabnos olhos de quem ve ..depende quem olha..assim.como.idade pra seu filho VC e velho pra sua vo VC e um.menino

          • Omagnífico

            Essa de que gordinhas no passado eram padrão de beleza desejado é MITO! Se pra você confiança se sobressaem perante beleza e dinheiro, já da pra ter uma noção do quão ”bem” você se sai com as mulheres. Passar bem.

          • Thomaz Aquino

            Claro que Beleza e dinheiro mandam aqui no Brasil…Mas assusta algumas mulheres que acham que serao descartadas facilmente..,igual caras que casam com as feias pobres porque tem valores morais e comportamento.

          • Omagnífico

            E elas não serão? Assim como muitos homens são descartados facilmente. È tudo um jogo meu filho, cada carta fraca será substituída conforme o jogo roda. Ingenuidade de quem acredita em qualquer coisa contrária.

      • Luiz Isipon

        É lógico que a beleza ajuda positivamente na autoestima. Uma pessoa bonita é muito mais assediada normalmente. Mas conheço mulheres lindas, que por vergonha, trauma de infância e outras coisas que só um terapeuta pode dizer, tem autoestima e o sexy appeal de uma portal, não marcam nenhuma presença, são praticamente “invisiveis”. Por outro lado, conheço gordinhas e mulheres que podem ser consideradas feias que por onde passam chamam a atenção. Então a autoestima está muito mais relacionada com o psicológico da pessoa, do que com a beleza.

        • Obrigada por me entender kkk
          É exatamente isso: a carga emocional que cada um carrega diz muito mais sobre a pessoa do que a carcaça; Bom e ruim né

          eu mesma, na minha época mais zoeira e zoada foi a que mais me achei. Bons tempos!! A gente é feliz mesmo quando é zoado e isso é incrível kkkk

          • Omagnífico

            Isso é o que não me entra na cabeça, sério. Como pode? gostaria de entender mas nao consigo. O feio ter mais autoestima que o bonito, o pobre mais que o rico, o bonzinho mais que o pegador. Que mundo é esse que eu não conheço e nunca vi?

          • Thomaz Aquino

            Uma vez vi um homem encima de uma cadeira de rodas sem as pernas empurrando com as mãos….isso no centro de SP vendendo chocolates..brincando com todos..dizendo e ai cnhecia todo mundo.. cantando feliz…parou um carrão do lado um cara no volante ao telefone gritando e chingando sei la quem…mau abriu o farol o cara saiu a mil..logo a frente bateu feio..saiu de resgaste com a cara cortada de vidros talvez ficasse cego..ou alejado ou pior…Pensei …se nao valorizar o que temos
            podemos perder mais que outros que tem muito pouco…Auto estima tem haver com Paz de espiritos ..valores..aquela casinha simples interoir afastada com uma pessoa que te Ama ..e nao as coisas nao a sua beleza mas o seu jeito..o que ve e um consumismo selvagem onde pessoas amam as coisas e usam as pessoas…tanto que ate silicone valorizam coisas pustiças ..nao naturais..tem travestis lindos..pustiços..é tudo nao passa de uma ilusão..Voce nao tem culpa esta sendo programado por um sistema de consumo.
            Mas nao discordo na Natureza so os mais fortes possuiem as femeas..machos alfa..dinheiro e força poder…natural que seduzem as femeas..

      • Jhones

        Luiza eu concordo com você,eu tenho uma amiga que era feinha na adolescência,agora ela ta bonita,mas ainda continua tendo o mesmo pensamento de antes,é tímida,nunca acha que a roupa ta bonita,serio quando a gente sai,ela pergunta de 5 em 5 minutos se o cabelo ta bom kkk

      • Thomaz Aquino

        A auto estima tem haver de sentir especial …ter fe..acreditar em si mesmo e principalmente que nada e por acaso..olhar a Lua e as estrelas …e saber que foi feito pra voce…e que a brisa que toca seus cabelos também assim.como o aroma suave das flores..e tudo que e lindo ..e que havera tambem alguem especial no tempo certo ..porque pra tudo ha um tempo …e tempo pertence aquele que criou todas as maravilhas inclusive você pra admiralas…ver alem.de padrões humanos e saber que tem pode perder e quem não tem pode ganhar…e aqui apesar de maginifico nada ebpra sempre e só uma vivem.que pode ser maravilhosa se olhar para o.lado certo ..

        • Thomm sumido e voltou com um lado poeta

          nota 100 pra vc!!!!!!

          • Tom

            Ne minha linda …sdd de todos..

  • Omagnífico

    Bom, gostaria de voltar a comentar mais aqui, mas nem vai ter mais como.

    Continue o bom trabalho, Luíza.

  • Renato G.S

    Não preciso nem comentar o quanto o cast só tem melhorado.
    Ouvir sobre autoestima no meu atual estado foi muito bacana, já comecei a seguir alguns conselhos que a própria Luiza me deu. Algo importante a se ressaltar é que autoestima é algo que precisa ser praticado. Não basta querer ser notado, você precisa se fazer ser notado, a sua maneira, de uma forma a qual você se sinta bem consigo mesmo, isso trará sempre autoestima, pois se sentirá bem consigo mesmo.
    É isso ai, continuem com o excelente cast, e continuem lindas, tanto de coração, como de personalidade.

    Beijos.

    • Obrigada! Ainda mais vindo de você que de leitor passou a ser nosso amigo graças a sua presença lá na Bienal SP. Espero outras e beijosssss!

    • Tom

      Cuidado com pessoas que adoram destroe[15/2 13:37] Tom: Já
      [15/2 13:37] Tom: Kkkk
      [15/2 13:37] Tom: To nem aii
      [15/2 13:37] Tom: Nao e mais problema meu
      [15/2 13:38] Tom: A hora q gostar sera natural isso
      [15/2 13:38] Tom: To falando a toa
      [15/2 13:38] Tom: Deixa quietom

  • Ericson Amaral

    Acredito que particularmente a minha auto estima exerce bastante efeito sobre mim no dia a dia em geral, mas não é algo que me prejudique intensamente nos meus relacionamentos e nos trato com as pessoas desconhecidas. Tudo é uma questão de se auto-firmar acredito eu, pois não tem jeito é algo que vem de dentro, fazer com que isso suma (o que acho bastante improvável) ou fique escondido, é um exercício de bastante paciência.

  • Kinkas

    Que saudade dessa risada de maluca da Luiza kkkkkkk

    A melhor parte foi CAIU MIGAAAA!!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkk

    • Já já me acostumo com todo mundo me chamando de maluca kkkkkkkkkk

    • Ana Artuzi

      kkkk! Tbem rachei de rir, editor zuou comigo, sacanagem! kkkkk

  • Vince

    Vocês falaram que quando a pessoa tem um problema que a faz ter baixa auto-estima ela tem que tentar resolver. Mas e quando o problema não tem solução, tipo o cara é baixinho e/ou extremamente feio?

    • Falar que não tem solução só prova o nível de baixa autoestima =(

      todo mundo tem defeitos, o negócio é fazer valer a pena no final, Sem contar que se fosse assim todo mundo que é feio ou baixinho morreria infeliz e encalhado, oq não acontece na vida real (felizmente!)

      • Paulo Guina

        Ainda tem mais uma variável, que é se sentir deslocado. Eu tenho que frequentar um shopping diariamente e, como sou muito tímido acabo sempre sozinho. Vendo todos os casais passeando, acabo me sentindo desinteressante por não conseguir atrair ninguém. E ainda tem o problema da minha inexperiência, pois eu passei a minha adolescência sozinho e a pressão de ainda ser virgem apesar da minha idade.

  • Melissa

    Eita que essa Luiza é gata, viu? Ou como diz meu tio: êeee tantão…

    • Amiga, empolga não kkkk

      Ontem fui aparecer na TV e estou depressiva kkk Já tinham me dito que engorda, mas não sabia que era tantoo! kkkk A produtora me explicou que é pq o formato da TV brasileira achata e diminui um pouco a gente. MOrri kkkkkkkkkkk

      nem podia olhar a tela pra não morrer de depressão kkkk

      a propósito, já já vou postar o vídeo aqui! Mas tudo bem, resolvi que a partir de hoje só como alface (SQN) KKK

    • Paulo Dantas

      Menina, concordo em gênero, número e…ái meu corassão! kkkkkkkkk

  • Renata Silva

    Pessoas, concordo muito com o que vcs falaram… Pq não adianta o mundo ficar elogiando se a gente se enxergar como uma merda, o negócio tem que vir de dentro!
    E já vi muuuuuuuita gente q eu acho feia/gorda/estranha com tanta auto-estima que se sente o biscoito mais crocante do pacote (dá até inveja). Acho que é tudo questão de segurança e afirmação.
    Já eu tenho a mania de achar que o jardim do vizinho é mais bonito! rs
    Beijos!

    • Na verdade, gente feia é danada pra ter autoestima kkkk

      os gatinhos (as) é raro eu ver se achando, já os capetas sempre uahaiuha

      • Omagníficomasnemtanto

        Já ouviu falar em modéstia?

      • Vince

        Não faço ideia como alguém consegue ter baixa auto-estima sendo bonito ou boa auto-estima sendo feio. O bonito recebe reforços positivos do ambiente (é olhado, elogiado, desejado, etc.) e o feio recebe reforços negativos, então a lógica é que o primeiro sinta-se bem e o segundo nem tanto. Mas se você diz que conhece feio que tem boa autoestima eu acredito rsrs

        • Eu também já pensei nisso! Mas minha conclusão é que como é algo de dentro, quem tem baixa autoestima não costuma levar mt a sério os elogios, sabe? A pessoa fala que vc é bonito por ex, mas vc não acredita, vc acha que estão falando por educação e por ai vai. É algo muito complexo ao meu ver pq em suma é a pessoa que não está feliz com ela e isso faz ela ser cega, e até mesmo mal agradecida com oq o mundo deu pra ela, e ai ela só se coloca cada vez mais para baixo.

  • Miguel

    Quando criança eu era gordinho fui até os 12..13 anos e me achava o máximo porque minhas irmãs sempre diziam que eu era lindo kkkk sempre tive a autoestima lá em cima e hoje continuo me achando o máximo! kkkkkk brincadeira..

    • Adorei isso kkkkkkk

    • Omagnífico

      Miguel, tu é bonitão mesmo. Inclusive é a cara desse ator aqui, sem brincadeira

      • Miguel

        Que ator? Não apareceu nenhuma imagem aqui…

        • Omagnífico

          porra, eu tinha anexado…
          é esse aqui ó

        • Omagnífico

          Jake Gyllenhaal

          • Miguel

            Oloco esse cara é galã nada a ver comigo kkkk mas valeu o elogio

    • Maria Luiza

      Até eu que não gosto muito da coisa te achei gatão hahaha

      • kkkkkkkkkkkkkkk

        Se o Miguel – ou alguém – arrumar uma noiva daqui exijo que me chame pro casamento!

        • Maria Luiza

          é bem capaz dele arrumar já que é bem bonito! pena que eu já sou comprometida e não curto rapazes haahaha

          • Omagnífico

            Depois dizem que beleza não é prioridade…nada contra,mas assumir é mais bonito.

          • Maria Luiza

            desculpa mas não entendi o seu comentário..tá falando do que exatamente?

          • Paulo Guina

            Ele está justificando o fato de não pegar ninguém por ser feio.

          • Maria Luiza

            Ainda continuo sem entender haha o que uma coisa tem a ver com a outra? e como voce diz que ele nao pega ninguém o conhece?

          • Paulo Guina

            É só ver a reclamação dele nos outros tópicos. Eu mesmo também não pego ninguém, porém não culpo ninguém pela a minha falha. Ao contrário do que ele faz.

          • Maria Luiza

            Dizer que não pega ninguém por ser feio é uma bobagem! Lógico que beleza pesa num primeiro momento mas não é o que carro chefe ou que leva um relacionamento à diante. Se foi isso que você e ele quiseram dizer me desculpe mas isso é uma desculpinha bem da mequetrefe!

          • Paulo Guina

            Concordo, beleza é algo muito relativo. O fato de eu ser um cara sozinho é o fato de eu ser muito tímido.

          • Omagnífico

            Reclamação?? a puta que te pariu. Minhas críticas são exclusivamente ao discurso politicamente correto. Agora vai pra debaixo da sainha da luíza choramingar seus fracassos, quem sabe leva umas passadinhas de mão na cabeça.

          • Paulo Guina

            Você reclama tanto do tal “politicamente correto”, mas é incoerente, fica tentando empurrar esses seus valores deturpados goela a baixo de todo mundo. Todo mundo está aqui ou pra ajudar ou pedir ajuda, aceite ser ajudado, vai lhe fazer bem.

          • Omagnífico

            Eu não preciso de ajuda, eu sou o que ajuda. Abraços.

          • Lu, aproveitando sua orientação sexual, vou tirar uma dúvida kkkk

            eu tenho uma amiga que não curte rapazes tbm e sempre reclama que as mulheres homo em geral estão muito masculinizadas, que é difícil encontrar mulher feminina no meio. Eu também concordo (as amigas dela que também são são bem masculinas), só que as vezes tbm não sei se as femininas são mais difíceis de perceber e por isso o povo acha que não tem.

            O que você acha disso?

          • Maria Luiza

            Lu pode me chama de Malu assim a gente não faz confusão ok?

            Olha eu sou bem feminina ou o que as lésbicas chamam de ”sapatilha” hahaha nunca segui o esteriótipo da lésbica masculina, sempre gostei de ”coisas de menina” sou bem mulherzinha haha quando ia em balada mista eram sempre os homens que chegavam em mim e nunca as mulheres, quando ia em baladas gays as mulheres também não chegavam! Isso por medo de não saber se eu era lésbica ou se era uma hétero curiosa. Como eu já tive relacionamento com homens e tenho uma filha muita gente me pergunta ” Ah então você é bi? ” como se toda feminina tivesse que ser bi o que não é verdade..as femininas estão por ai sim mas por não fazerem o tipo lésbica acabam achando que não existimos. É meio complicado explicar assim por texto mas acho que deu pra entender né? haha

          • Mas como é o seu caso com homens Malu? Eu também iria perguntar isso sei lá, acho que é essa necessidade humana de sempre querer entender tudoooo, mesmo quando não dá pra entender nada kkk. Acho que as vezes “rotulamos” para não nos perder.
            É, você é bem feminina mesmo!! E eu acho muito mais bonito assim, Opinião pessoal minha claro, mas sei lá, se eu fosse homo iria querer algo feminino, pq se quisesse mulher com jeito de homem pegava um homem logo de cara. Iria querer uma bem mocinha (gosto pessoal, da mesma forma que tem mulheres que gostam de homens bem masculinos e outras preferem uns com traços mais delicados)
            Sei que as homo não concordam com isso, mas na minha cabeça funcionaria tipo assim.

          • Maria Luiza

            Na adolescência eu ficava com meninos também mas sempre gostei mais de meninas. Aconteceu que com 17 anos fiquei grávida de um rapaz de quem nem gostava era só um rolinho, obviamente não ficamos juntos mas ele é um ótimo pai. Então a minha namorada é ainda mais feminina do que eu hahaha ela é super arrumadinha e muitas pessoas quando vê a gente juntas nem desconfiam. Isso porque eu sempre preferi as mais femininas não curto as masculinas por uma questão de gosto e estilo..isso que você disse ”se quisesse mulher com jeito de homem pegava um homem” soa como preconceito dentro do meio mas eu nem ligo.

          • Vou torcer pra ser só no seu meio e que você não pense assim também rsrs
            Eu pessoalmente não acho preconceito de forma alguma, acho questão de gosto. Inclusive, acho perigoso sempre taxarem tudo de preconceito, tem gente que acha que ao fazer isso vai diminuir, mas eu penso ao contrário e que isso só aumenta o preconceito.
            Me lembrei até do Morgan Freeman que sempre fala que a melhor forma de acabar com o preconceito, é simplesmente parando de falar sobre ele.
            Se for assim, se eu falar que não gosto de homens, também é preconceito, rsrs. Isso é bobeira, gosto é gosto, se eu acho que mulher muito masculina tira um pouco a graça é porque eu acho isso. Preconceito pra mim é tratar mal essas pessoas, achar que elas são menores, menos importantes, agora falar sobre gosto é algo completamente diferente. Você não gosta de ser feminina? É um gosto também, agora se a gente falar que não gosta quando é masculino demais aí já não é gosto, é preconceito, rsrs. Acho isso muito perigoso.
            Na verdade, eu morro de medo de falar com algumas minorias por causa disso, não todos, graças a Deus, mas noto que muitos qualquer coisa que a gente fala eles acham que é preconceito. Os humoristas também reclamam muito sobre isso, que a população as vezes vê maldade onde não tem, e onde realmente tem maldade (tipo política etc e coisas realmente sérias) ninguém fica debatendo. Tem muita coisa no Brasil pra gente se preocupar e ficamos nos preocupando com ”termos”, sendo que o que realmente importa é algo muito além disso, que por sinal é o que tento fazer nesse blog: ajudar pessoas e fazer elas se sentirem melhores.

            Na verdade, se a gente tiver menos preconceito com nós mesmos, com certeza veremos menos maldade nas opiniões das pessoas. O duro é que muita gente quer bater sem nem ter apanhado.
            Uma pena

          • Maria Luiza

            Imagina Luiza não estou dizendo que você é preconceituosa mas que essa idéia de acha que as lésbicas que gostam das masculinas deveriam então pegar é homem que é preconceituosa mas isso é bem mais no meio LGBT porque muitas lésbicas tem preconceito com as masculinas justamente por isso que você disse mas eu não vejo nada de absurdo. Como eu disse gosto das femininas por uma questão de gosto, pois o que mais me atrai numa mulher é a feminilidade dela. Eu evito também fica falando dessas coisas de preconceito ou rótulos só citei porque é algo que é citado entre gays e lésbicas.

          • Malu, mas falando em preconceito e aproveitando um pouco mais a sua presença. Uma coisa que muitos gays reclamam é que nesse meio há uma luta muito grande para acabar com o preconceito, mas muitos deles tem preconceitos com os “bissexuais” . O que você pensa a respeito?
            Entrevista online rs

          • Maria Luiza

            Sim os bissexuais sofrem preconceito justamente por acharem que ele só está no meio por zoação, por ser uma fase ou por ser sem vergonha. Nossa isso é tão polemico entre as lésbicas que vc não faz ideia hahhaha ainda mais quando as bi são femininas..as outras nunca sabem como chegar nelas ou o limite que se pode ter com elas e isso acaba gerando uma confusão enorme na cabeça das sapas hahaha e o preconceito com elas/eles nasce daí eu mesma sofro com isso até hoje ainda mais que tenho filha! nossa ouço cada absurdo vindo do próprio meio.

          • É, esse é um ponto que vou morrer sem entender: gays e sapas querendo aceitação, sabendo o tanto que doi ser discriminado, mas mesmo assim discriminam os bis. Tem coisa que preciso de voltar umas 10 vidas para entender kkkk

          • Maria Luiza

            Também não consigo entender isso justamente vindo dos que mais pedem igualdade e o fim da discriminação! Acho que isso acontece por causa daquela cobrança de ser ou não ser e isso é visto como indefinição para os LGBT que acabam cobrando um posicionamento, como se ser bi não tivesse credibilidade entende? É muita ignorância de ambos os lados.

          • Eu voto que dizer que é bi é posicionamento, CD é posicionamento, querer ser sozinho tbm, e por aí vai. O problema é que muita gente fica com dificuldade de colocar coisas na cabeça quando a cultura ainda não “pregou” se “é certo ou errado”, já percebeu isso?! Deixa as novelas e os jornais falarem que “bi” tbm é orientação sexual válida q vc vai ver um monte de gente a favor.

            Uma pena, o povo já deveria saber pensar por si mesmo o obvio, de que é possível sim. Bem, pelo menos na minha cabeça é obvio kkkk

          • Late que eu to passando

            você queria que se interessassem por você como? não tem foto pra vermos com voce é e as coisas ofensivas/idiotas que voce escreve também nao ajudam!É obvio que num primeiro momento a beleza é prioridade dã..

          • Omagnífico

            mas é isso que eu to expondo,as pessoas dizem que não,mas você e eu sabemos que sim. è que eu não suporto quando hipocrisias são amplamente difundidas.

          • Late que eu to passando

            eu sou uma pessoa muito transparente e admito sem problema algum que gosto de homem bonito assim como os homens gostam de mulher bonita..quem não quer alguém bonito? acontece que depois do primeiro impacto você comeca a conhecer a pessoa, percebe que ela não era tão bonita como aparentava ou que ela é mais bonita ainda! Só nao entende tbm o seu comentário para a menina lá em cima a questionando sobre dizer que beleza nao é prioridade..onde ela disse isso?

          • Omagnífico

            Ela não disse, eu não respondi diretamente á ela, e sim a qualquer um que tenha o mesmo discurso hipócrita. já foi comprovado cientificamente que pessoas consideradas feias, biologicamente falando, são especies de ”falhas evolutivas”, achamos pessoas feias por que nosso sistema cognitivo,se não estou enganado, esta nos dizendo que nao devemos copular com tal pessoa, pois ela não deve passar seus genes adiante para não atrapalhar a sobrevivencia da espécie. Resumindo, pessoas feias são rejeiçoes biologicas.

          • Omagnifico

            isso é ciencia, não minha opinião, entao , se alguem se sentir ofendido, que reclame com os biólogos

          • Late que eu to passando

            Ai quanto a isso nao tenho dúvidas kkkkk gente feia não me atraí! mas qual foi o discurso hipócrita que ela teve? sabe vc as vezes arruma briga com as pessoas a toa e simplesmente por não saber colocar bem o seu ponto de vista quer dizer tem gente que nao sabe interpretar mesmo é burro mas sei lá o modo como voce diz as coisas soa ofensivo..minha opinião tá?

          • Omagnífico

            Beleza. Quer sair comigo gata?

          • Late que eu to passando

            Até pensaria nisso mas acho que somos de estados diferentes kkk

          • Omagnífico

            Sou de Santa Catarina, e você?

          • Late que eu to passando

            Sou de Minas Gerais.. que lugar de SC?

          • Omagnífico

            Moro em um município da região metropolitana de Florianópolis. Bom,que pena que tu é de MG, adoraria conhecê-la senhorita Bianca, tu me parece ser uma mulher magnífica.

          • Late que eu to passando

            Já fui a Jurerê uma vez numa pvt foi um dos lugares mais incríveis que já conheci…nossa você se lembra do meu nome? kkkkkkk sou magnífica mas você já me chamou de ”lanchinho” né?!

          • Omagnífico

            Era você? nem notei. Minhas desculpas se a ofendi. Tenha uma boa noite, senhorita. Autoestima e positividade sempre.

          • Late que eu to passando

            Como nao notou? kkkkkkkkkkk ofender não ofendeu mas foi chato kkkkkk tem problema não

          • Welton Costa

            Não sei a onde tu tirou essa ”ciência”, mas beleza não é um fator determinante de evolução;se duas espécies vivem no mesmo ambiente,as duas são evoluídas por iguais.
            Por exemplo: um humano não é mais evoluido que um cachorro.

          • Omagnífico

            Não é determinante porque o ser humano é complexo e racional, senão pessoas feias estavam fadadas a não terem filhos nem sequer se relacionar. Agora, questão se sentimento, pessoas feias JAMAIS serão amadas verdadeiramente como uma pessoa bonita. Ao invés de ficarem desacreditando, por que não pesquisam? Acha que essas teorias científicas me agradam? que eu posto só pra deixar uma galera chateada? que eu invento? Por que não pergunta á porra de um biólogo ou neurocientista antes de encher a porra do meu saco? Passar bem.

          • Welton Costa

            Discordo,não acho que o ser humano seja complexo;sobre questão a os sentimentos,já vi tantos casais fora do“padrão de beleza“,por aí.
            Olha num sei onde tu tirou essas pesquisas,mas se deixa-se um link aí,
            eu leria de bom grado.

          • Omagnífico

            Disse antes que não postaria links para que não pensassem que eu tiro essas afirmações da internet, mas já que tu insiste tanto, esse artigo tem a ver com o que eu falei, claro de um forma menos, digamos, cruel:

            http://osoldiario.clicrbs.com.br/sc/noticia/2013/07/sobre-a-ciencia-da-beleza-4191616.html

          • Welton Costa

            Não tem problema de usar a internet como fonte de pesquisa,aliás ela serve pra isso não?
            O que eu entendi do artigo foi,que beleza não tá só rosto,mas também no cabelo,cheiro,voz e etc.Também fala que ,não há uma beleza universal.
            Na minha opinião,a questão da época pesa um pouco;como no caso da pintura da mona lisa.
            Outra coisa não sei pq diminui tanto,todo mundo tem qualidades e defeitos,e vc me parece um cara bem inteligente.

          • Omagnífico

            Obrigado meu caro! você é uma pessoa que tem bom caráter, claramente será recompensado com isso.

        • Miguel

          Já tenho namorada Luiza mas quando eu casar te convido blz? kkkk

          • Belê demais!!!!!!

          • Liz

            Ahhh Luiza porque os mais bonitos são sempre comprometidos?! hahaha

          • André

            Porque os feios ninguém quer, uai.

          • HAHAHAHA

            esse comentário do André matou Liz kkkk
            Eu diria que os bonitos são em grande parte comprometidos ou gays ou grosseiros

            Mundo tá perdido pra solteiras kkkk

          • Liz

            É ele disse uma verdade hahaha é preciso ser rápida e pegar os bonitos antes que acabem hahaha

          • Joselito_Silva

            O que é ser feio?

          • Joselito_Silva

            E bonitos são a minoria. Logo, tem um monte de caras legais ai para vocês conhecerem e rejeitam por puro preconceito. Julgar pela aparência é uma coisa tão contemporânea, mas ao mesmo tempo tão primitiva e mesquinha. Criam-se padrões, o que estiver fora é lixo que nem cheguemos perto é oi e tchau. Preconceito não tem nada a ver com gosto é uma imposição social a partir de uma visão deturpada da realidade.

          • Tá, mas e você quer as feias?

            Não estou fazendo um julgamento, mas note que o que mais tem é homem que fica com raiva quando alguém fala isso (brincando ou não), mas vocês também não querem. E aí como fica?

            Esse negócio de preconceito eu acho que desde que o povo aprendeu a falar essa palavra, acaba usando pra qualquer coisa: gosto é uma coisa, preconceito é outra. Sem contar que o feio pra mim pode ser bonito pra vc e lá vai filosofia (ainda bem!)

          • Joselito_Silva

            Sim quero as “feias” e elas não me querem, justamente por esta campanha de que homem baixo não é bom o suficiente, de que o bom é ter uma mercadoria bonita ao seu lado e para isso o homem deve ser no minimo alto e sejamos sinceros coisa que as mulheres não precisam para se relacionar é de altura.
            Me arrependo dia após dia de não ter feito um tratamento para crescer quando era jovem por falta de conscientização dos meus pais e dos médicos pediatras, agora vivo a infelicidade da rejeição, do ostracismo da sensação terrível de ser menos homem por causa da minha altura.
            Acreditei que meu caráter, minha dignidade, meu trabalho, meu estudo compensaria tal limitação, pois bem, quanto mais me desenvolvo, mais vejo que nada disso é preciso para ter uma companhia e sim um físico avantajado e força.
            Isso me leva ao desespero, a ansiedade, a tristeza, ao desentendimento e da busca incessante por alguém que me aceite, felizmente o feio e o bonito podem ser relativo para as mulheres, a altura para vocês infelizmente é sinônimo de incapacidade para amar.

          • Guest

            Gosto é gosto desde que seja livre e pessoal quando sofre coerção de terceiros deixa de ser gosto e passa a ser preconceito, quanta garota já sentiu vontade de sair comigo e não pode porque sempre veio a mente a coerção de que homem baixo é isso, homem baixo é aquilo, ou pior, quando a amiga chama para o banheiro para alertar sobre meus possíveis “defeitos de fabricação”.

          • Joselito_Silva

            Gosto é gosto desde que seja livre e pessoal quando sofre coerção de terceiros deixa de ser gosto e passa a ser preconceito, quanta garota já sentiu vontade de sair comigo e não pode porque sempre veio a mente a coerção de que homem baixo é isso, homem baixo é aquilo, ou pior, quando a amiga chama para o banheiro para alertar sobre meus possíveis “defeitos de fabricação”.

          • Guest

            Só de vê essa foto meu estômago embrulhou :@ kkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • O meu sentiu fome!

        • Joselito_Silva

          Tenho 1,53m. Agora assume que não tem preconceito!

      • Miguel

        Obrigado pelo elogio 😉

    • Late que eu to passando

      Te acho lindo ~ aquelas ~ até hoje viu kk

      • Miguel

        Obrigado 🙂

        • Omagnífico

          Miguel seu lindão!

          • Kabbom

            você é gay??! se orienta rapaz…

          • Iron

            Só porque ele fez um elogio a outro homem ele é gay?! Que mente mais pequena!

          • Miguel

            Já deu a zuera né?!

        • Liz

          Posso entrar no grupo também e dizer que vc é bonito? haha

          • Miguel

            Tá pode..obrigado o elogio kkk

    • Iron

      Inveja de você amigo! Todas as meninas aqui te acham lindo e interessante enquanto que eu nem ouso mostra minha cara pois não vou receber nem um ”bonitinho” 🙁

      • Miguel

        Ao invés de ficar com inveja porque não coloca uma foto sua? Talvez você possa se surpreender…beleza é muito relativo…eu mesmo não me acho lindo mas também não sou de jogar fora kkkk Se anima bro!

        • Omagnífico

          ”beleza é muito relativo”

          • Miguel

            Algum problema com o que eu disse?!

          • Omagnífico

            Problema nenhum. È só que você mostra sinais claro do que eu passei a chamar de ”Síndrome de Artuzi”.

          • Miguel

            Humm tá

        • Iron

          É difícil me animar quando não tenho motivos para tal 🙁
          Já pensei em postar minha foto mas tenho vergonha sei lá do que vão acha de mim pois não sou muito bonito. Voce diz que beleza nao é relativo mas se por ex eu colocar uma foto minha ao lado da sua e esperar para ver quantos likes cada uma vai receber a sua ctz irá receber bem mais e digo isso com convicção pois nem no meu Facebook recebo!

          • Omagnífico

            Seu erro é achar que ele se importa com a sua situação. Olhe pra foto dele. È lindo, tem uma namorada extremamente bela. Está pouco se fodendo pra ti, porque a vida amorosa dele é pra lá de boa. Ninguem aqui sente qualquer empatia pela sua situação a não ser quem de fato passa pelo mesmo. Você está pedindo ajuda a quem esta rindo de você. Mude a forma como passa suas frustrações, ou será continuadamente ridicularizado, pois como já disse, Eles estão pouco se fodendo. Positividade, meu caro.

          • Miguel

            Incrível como você acha que sabe o que eu sinto né?! Diferente de você eu não me ”fodo” para as pessoas e procuro ajuda las no que eu puder afinal esse é o intuito do blog. Jamais iria rir dele que está nitidamente implorando por ajuda. Procure avaliar bem o que você vai dizer antes de sair digitando.

          • Iron

            Amigo Omagnifico ele está tentando ajudar sim, todo mundo aqui está. Se ele realmente se importa isso não sei mas não posso fazer em questão o que importa é a ajuda, as palavras de apoio e orientação. É eu vi a foto dele e da namorada (nao dá pra ver se é extremamente bela como voce disse kkkk) e não me afetou em nada, qm se incomodou com isso foi voce!

          • Miguel

            Iron pare com essa comparação entre mim e você! Nós não devemos ficar nos comparando a ninguém, cada um é cada um! Você se enxerga como alguém inferior como se você não tivesse qualidades, por isso recomendo que procure um psicologo e não digo isso só porque faço Psicologia ou porque é mais fácil dizer ”Vá ao psicologo que ele resolvera os seus problemas” não é nada disso ele irá te ajudar a entender certas coisas e conflitos que sozinho você não está conseguindo. Uma ajuda profissional é sempre bem vinda! Boa sorte 🙂

          • Iron

            Desculpa ficar com te comparando a mim ninguém quer isso! É só uma forma de ilustrar as coisas pelo fato de você ser um dos poucos com foto e um cara bonito, não vou mais fica com comparações e obrigado pela ajuda ja havia pensado em buscar um psicologo mas acreditava que o meu problema nao era tão grave assim a ponto de uma ajuda médica mas agora vou repensar nisso. Valeu Miguei também te desejo sorte

          • Miguel

            Imagina Iron não precisa se desculpar de nada. Espero que de tudo certo em sua vida e pode chama que eu ajudo no que puder. Abraço.

          • Joselito_Silva

            Na boa, quem te enxerga como alguém superior são as mulheres que enchem sua bola, te elogiam, mesmo sem te conhecer.
            Mandar para o psicólogo uma pessoa que é rejeitada por preconceitos sociais é de uma crueldade inconsciente. Imagino que esteja pensando que está fazendo o melhor. Porém o que resolveria para o Iron e para mim era ter uma amiga, uma parceira, uma ficante, uma namorada. Se o preconceito é exterior, nem se nos tornarmos um Buda e é aí que se encontra a crueldade, nos mandar mudar como se procurasse no labirinto qualidades únicas que farão as mulheres mais próximas de nós. O que afasta elas de nós é o puro preconceito inflado por publicidade e mídias que propagam o tipo perfeito, levante as mãos para o céu, você se encaixa no padrão.

          • Omagnífico

            Discordo meu caro. A noção de beleza não é criada pela mídia, ou por padrões. O ser humano já nasce com a noção de beleza biologicamente e instintivamente, è a forma de como o corpo detecta bons genes para selecionar os melhores para a sobrevivência dos mais aptos e saudáveis da espécie. Ainda que eu esteja errado, ninguém tem o direito de julgar como errado o gosto das pessoas. Se a Luíza gosta de homens altos e bonitos, ninguem tem o direito de critica-la, seria um absurdo sem fundamento. Se Ana Artuzi só gosta de homens altos, é um direito inquestionável dela. Se as mulheres e os homens dão prioridade para os bonitos e bonitas, é um direito inviolável e isento de críticas. Se você fosse alto e belo, não teria como piroridade as bonitas tambem?

          • Joselito_Silva

            Tem todo direito de discordar. O darwinismo social que você defende é a base da eugenia que por sua vez é a base de regimes totalitários de exclusão e morte.
            Não questionei direitos de A ou de B escolherem, questionei a maneira com que escolhem ser de maneira preconceituosa, no qual o preconceito é inserido por uma mídia que impõe a regra cultural de homem perfeito.
            Se a escolha fosse feita por métodos biológicos meus avós não casariam, meu pai não casaria, a questão é cultural e contemporânea, é a difusão do preconceito. Se a escolha fosse feita por métodos biológicos como na eugenia eu poderia me matar que para mim não existiriam esperanças, mas acredito que encontrarei a exceção nesta regra perversa.

          • Omagnífco

            Não disse que a biologia decide quem fica com quem, e sim que a noção de beleza é uma forma de como o corpo detecta bons genes. Dê uma pesquisada. Mas o ser humano é muito complexo e isso não é bem controlado pelos nossos instintos. por exemplo, uma pessoa que tenha genes defeituosos, como doenças hereditárias, sistema imunológico deficiente etc,mas que seja linda, ainda assim despertará atração tanto quanto uma de genes fortes. Eu entendo sua situação, mas deve ter percebido que não adianta dar voadora em muro de aço com a intenção de derrubá-lo. Enfim, quis apenas te ajudar. Passar bem.

          • Miguel

            O psicologo é para ajudar questões psíquicas da pessoa! Não tem nada a ver com preconceito..não estou dizendo que ele deve mudar a personalidade, pois o que ele demonstra é insegurança, complexo de inferioridade e baixa auto-estima..se o problema dele fosse só a falta de uma namorada era bem mais tranquilo de resolver mas não é só isso! Há que padrão eu me encaixo? Você por acaso me conhece pessoalmente? Você está sendo tão preconceituoso quantos as outras pessoas que você diz ter preconceito pois faz questão de me rotular como ”bonito” e pronto como se eu não tivesse outras qualidade, personalidade e caráter!! Ou seja você também está julgando pelas aparências!

          • Joselito_Silva

            Você tem caráter e acredito que seja bom, porém isso não significa nada para que uma mulher se relacione com você, pois você é bonito. Elas vão negar até o fim, mas eu vou provar com a minha solidão que elas mentem.

          • Miguel

            Então você está falando uma relação superficial onde só a minha aparência teria importância porque numa relação profunda e de amor caráter é muito importante sim! Ou você acha que a minha namorada só está comigo porque sou bonito? Claro posso ser um cretino mas sou bonito então tá tudo certo! Por favor não banque o ignorante você parece ser melhor do que isso.

          • Joselito_Silva

            Elas podem dizer o que quiser, você acredita por conveniência sua já que é aceito por estar dentro dos padrões. Agora que elas te aceitariam por ter 1,53m de altura com o mesmo caráter que tem hoje não acredito. Provo com minha existência frustrante que elas te desdenhariam a todo momento, os círculos sociais que você frequenta não existiriam, os contatos que você teve jamais te procurariam. Elas podem dizer o que quiser e dizem sem o menor pudor, mas eu provo com a minha existência que elas mentem.

          • Miguel

            Você parece querer me ofender dizendo essas coisas como se eu fosse apenas bonito e nada mais! Cara se você tem algum problema comigo me fala de uma vez tá certo?!

          • Joselito_Silva

            De forma alguma, estamos conversando no campo das ideias, nada pessoal. Percebo que você tem um bom caráter pelo que conversamos e tenta ajudar da sua forma e isso é ótimo para as mulheres que se relacionam contigo, pois infelizmente nem todos os caras bonitões tem caráter e elas aceitam cegamente do mesmo jeito e geralmente termina em agressão física e possessão.

          • Joselito_Silva

            Complementando, a observação sobre a vida é feita a partir de pontos de vista. Existe o ponto de vista das mulheres, sempre desejadas, no pedestal da disputa, para elas sempre existe um chinelo velho ou a tampa da panela. Em outro ponto estão os bonitões gozando de sua zona de conforto é só jogar a isca e pescar, a conquista é certa e sempre serão bem aceitos por isso bem resolvidos. No extremo periférico desta relação estamos nós os homens sem atrativos físicos, no limbo do esquecimento, no martírio da solidão imposta por padrões extremamente exigentes, para nós não tem tampa de panela nem chinelo velho nem pedaço da unha do mindinho, é somente oi e tchau. A partir daí se desenham os pontos de vista, cada qual no seu mundo, cabe para ter acesso ao outro mundo empatia e observação aguçada. Em um mundo que desvaloriza o senso critico isso é quase impossível.

          • Miguel

            Ok então é que pelo modo como você escreveu me pareceu pessoal mas se não então tá tudo certo.

      • Iron, faz que nem mulher: tira 200 e posta a que sair melhor kkkkkkkkkkk

    • Joselito_Silva

      Claro né Miguel, você é alto, bonito, assediado. O que quer que você faça correto é elogiado em detrimento de sua beleza física, o mesmo que um cara comum faça correto será no anonimato. Isso não é auto-estima é ego inflado. Você tem até convite para casamento no site, brincadeira ou não, desperta atenção por sua altura e beleza. O que para a mulher é um fator contrário, ela não precisa ser alta para chamar atenção.

      • Miguel

        Cara acho que você não entendeu que eu fiz uma brincadeira…não tenho problemas com auto-estima e muito menos tenho ego inflado! Você tem algum problema com altura? Porque fica repetindo toda hora que sou alto quando nunca me viu pessoalmente, tenho 1,78m não sou tão alto assim. Sinceramente não entendi o motivo desse seu comentário.

  • Kabbom

    eu me acho lindo e to pouco me fudendo se os outros acham ou não!

    • Então vê se um dia posta foto pras gatinhas aqui no blog darem um bisu no seu material!

      • Kabbom

        se eu disse que não me importo com o que acham ou deixam de achar de mim eu vou posta uma foto minha aqui pra que? pra me analisarem e julgar se sou ou nao bonito? ah tá

        • Com essa malcriação já ficou feio!

          • Kabbom

            não é malcriação é questão de lógica com o que eu falei antes! se nao me importo com oq pensam pq vou mostra foto minha para dar um ” bisu no meu material ”??

          • Omagnífico

            Ué? mas independente de te julgarem, tu não disse que ta pouco se fudendo se os outros acham ou não? posta a foto aí bonitão

          • Kabbom

            não sou obrigado a mostrar minha cara é um direito meu! e a sua foto também ó grande magnífico?

          • Senso de humor: nota zero

          • Maria Luiza

            então você deve ser feio hahaaha

          • Kabbom

            só porque você é bonita acha que pode dizer que os outros são feios? vá se fuder

          • Omagnífico

            E a autoestima cara? não tava lá em cima?
            tsc..tsc…

          • Kabbom

            Pense o que quiser 😉

          • Maria Luiza
  • augusto.

    Não sou feio, mas também não sou nenhum galã.

  • Só de passagem

    a grande questão é que namorar pessoas em número sem critério e profundidade em nada preenche, muito pelo contrário é um vazio que não acaba nunca. Se a pessoa está com a autoestima baixa ela tende a pensar que pegando alguem de beleza elevada vai resolver seus problemas, nada haver. É justo o contrário, pessoas bonitas ou feias, com a autoestima alta estão bem, de um modo geral, sozinhas ou acompanhadas. O que mais conheço é mulher bonita porra louca, só gosta de traste, cafajeste, mas de alguma maneira esses homens lhes fornece status. Já conheço mulheres interessantes, não tão malhadas, nem tão bonitas… mas super chamormosas no seu estilo, bem resolvidas e com o dedo super afinado para o que é bom. Eu também desconfio muito da autoestima de gente que se acha demais, será que se acha mesmo? Há homens que se acham, se achar e fazer parecer que isso é verdade, sem dúvidas, atrai muito as mulheres. A questão é q percebo nessas pessoas um pedestal de auto afirmação. Em fim… acho que o gostoso é viver bem, procurar fazer o que é bom, o que a gente realmente gosta e nos faz bem. Bons livros, esporte, músicas, boas amizades, bom emprego, etc, etc. São metas que devemos traçar e ter paciencia para que elas aconteçam, mas tem que começar a se mexer, logo rs.

    • Paulo Dantas

      Olá, Só de Passagem,

      Concordo plenamente com o que você disse, gostaria só de complementar que as vezes, pessoas com esse “pedestal de auto-estima” pode simplesmente ser uma defesa, um disfarce para as inseguranças da pessoa, já fiz muito isso, e era super feliz assim, como um bom vendedor, vendia horrores, quem eu quisesse que me “comprasse” comprava mesmo e isso nada tinha a ver com beleza ou status, (nunca fui de exibir o que não tinha para conquistar ninguém e sempre fui duro kkkkkk), era pura pose e lábia mesmo, só depois é que fui amadurecendo e vendo que estas coisas deveriam ser deixadas para trás no baú das coisas de menino que não me cabiam mais a partir de certo ponto.

      Abraço,
      PD.

  • Welton Costa

    Primeira vez que ouço o podcast,e achei muito bom.Ainda mais sobre esse tema,já que sou tímido e sofro de depressão.

    • Paulo Guina

      Bem vindo ao time.

      • Welton Costa

        A o time?

        • Paulo Guina

          Ao time dos “pega ninguém”, do qual eu faço parte.

          • Welton Costa

            Dos ”pega ninguém”. Fale por você. Sei que, como o cara ali disse não sou bonito,mas não significa que não pego ninguém.

          • Paulo Guina

            Diz que é timido e tem depressão, bem, esse não é o perfil de um pegador.

          • Welton Costa

            Cara não sou pegador.Mas fiquei com algumas.

          • Iron

            Já fiquei com algumas mulheres também mas nunca consegui um relacionamento sério, nunca consegui ir para um segundo encontro..sempre havia uma desculpa ou pior nem retornavam minhas ligações.

          • Welton Costa

            Meu problema foi diferente.A depressão quase acabou comigo(literalmente).

          • Iron

            Mas o que causou a depressão?

          • Welton Costa

            A causa não sei,só, sei lá aconteceu.Olha você não precisa ser frio,nem mal educado.só não se apegue fácil d+

          • Iron

            Depressão é mesmo complicado :/ Você faz algum tratamento? É foda não se apegar kkkkk

          • Liz

            Nossa desculpa dizer isso mas vocês 4 precisam de um psicólogo urgente!! Vocês não podem viver assim..

          • Joselito_Silva

            Psicóloga de solitário é namorada. Vá você tratar seus preconceitos em uma!

          • Welton Costa

            Profissional não, mas minha mãe me ajudou muito nisso.
            olha eu mudei meu estilo de vida.Descobri coisas novas que gosto,
            como, correr,malhar,cozinhar,etc.
            hoje controlo melhor a depressão.

          • Omagnífico

            Mude sua atitude em relação á elas. Trate com desapego, até que encontre aquela que mereça receber suas ligações.

          • Iron

            Posso até tentar mas eu nao sei fazer essas coisas não é do meu feitio

          • Omagnífico

            Tratar com frieza é complicado se você é naturalmente gentil. Mas será necessário. Lembre-se que, se você não fizer, elas o tratarão com frieza, e sem nenhum remorso. Mas finja pelo menos, não por simples pose, mas por defesa própria. Ninguém merece ser esnobado todo o tempo, e como não sabemos quem é quem, antes elas do que você. Guarde sua gentileza para quando encontrar alguém digna dela.

          • Iron

            Nossa é são tantas coisas que passam pela minha cabeça! Queria ser bonito ou ao menos ter um charme pra chega maroto nelas mas nem isso!!! Sou um fracasso de homem!

          • Omagnifico

            O mundo é assim cara, infelizmente. pelo menos tu tem grana, tem sujeito que é feio e pobre, esses sim jamais serão amador por mulher alguma.
            Alegre-se, viva para ver a 3 guerra mundial pelo menos,será um espetáculo sem prescendentes.

          • Iron

            Que guerra???!

          • Onãomaismagnífico

            Viva para ver. Fui, até nunca mais.

          • Iron

            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK palhaço!!

          • Omagnífico

            Assim tu mata o pai de família.

        • Iron

          ao time dos feios e rejeitados

          • Omagnífco

            Galera, só uma dica: $tatus é tão atraente quanto beleza. Não sejam derrotistas, há sempre um modo de se conseguir o que quer.

          • Iron

            Se status você quer dizer dinheiro esse não é o problema tenho 28 anos e um bom emprego. Frequento vários lugares bacanas e convivo com todo tipo de gente com diferentes classes sociais isso não é um problema.

          • Omagnífico

            Entendo. Mas se me permite perguntar,como você pode ser rejeitado pelas mulheres numa situação assim?

          • Iron

            Acho que não sou muito bonito quer dizer não me acho feio mas sei que não tenho charme e sou desengonçado mas meu maior problema é a abordagem não sei como me portar sou desinteressante é essa palavra me define ” desinteressante ”

          • Omagnífico

            Bom, você tem boa condição financeira, já matou 1 dos 3 requisitos básicos para chamar atenção. Se você aprender a ser um pouco frio com as mulheres, a sua aparência física pode se tornar irrelevante. Como já disse que frequenta lugares bacanas, pode começar a praticar.

          • Iron

            Mas ser frio você quer dizer tratar mal as mulheres? Ah isso não é muito legal..

          • Omagnífico

            Deixe-me explicar. Mulheres são assediadas o tempo todo. Por isso elas tem o poder de escolher o que melhor convier. Isso porque as mulheres são programadas biologicamente para atrair os homens o máximo possível, para então escolher o melhor(isso é inconsciente, é instintivo). Um sujeito que demonstra que não esta atraído por ela, despertará uma leve curiosidade, ativará o instinto feminino de atração, e ela poderá tentar chamar a atenção deste. Há também o fato do ego, tipo, ”por que esse cara não esta me bajulando?” ”será que ele é pegador, tem varias opções”? isso também ativa o instinto de competição, já que elas inconscientemente competem para ver quem é a ”melhor fêmea”, atrair o máximo de homens, para que apenas ela leve o melhor.

          • Omagnífico

            Mais uma vez, isso NÃO É MINHA OPINIÃO OU PONTO DE VISTA. Se alguém se sentir ofendido, reclame com os biólogos, não tenho ABSOLUTAMENTE NADA A VER com essa teoria. Abraços.

          • Iron

            Ah entendi agora o que você quis dizer é aquela coisa do desdem né? Quando não dá importância elas correm atrás kkkkkkk mas será que funcionaria comigo? Sabe tenho 28 anos mas poucas experiencias então tenho bastante medo

          • Omagnífico

            Você pode tentar ajuda com uma amiga próxima te ensinar na prática, ou pagar uma profissional para ter aulas particulares. pode também tentar com uma mulher que não seja atirada e seja reservada, é um pouco difícil, mas não é nem um pouco impossível. Mas não diria que seja um problema muito grande, porque mesmo que poucas, ainda assim tem experiência. Tu é ainda muito jovem, aproveite os seus atributos atuais, e pratique os que ainda faltam evoluir. Aproveita que amanha é sábado e vai com tudo. Abraços.

          • Iron

            Vou tenta arriscar quem sabe né? Valeu e abraços

          • Omagnífico

            Te Desejo Sucesso.

        • Paulo Dantas

          Aos amigos Paulo Guina, Welton costa e
          Iron,

          Meus caros, seu amigo Paulo Dantas aqui
          já sofreu muito com depressão na adolescência, me sentia excluído,
          desinteressante e sem importância, mas aprendi muito com o tempo, tive boas e
          más experiências, tanto no que tange o convívio com o sexo oposto quanto com
          amigos.

          Confesso
          que minha família de sangue sempre foi mais um ponto contra que a favor na
          minha vida e ouso dizer que a minha família real são meus amigos, e é justamente
          aí que gostaria de apresentar minha sugestão para o amigo Iron, que se acha
          desinteressante e a quem as moças andam desprezando. rsrsrsrs.

          Meu nobre, veja pelo seguinte ponto de
          vista, dependendo de onde você more, os nichos sociais onde as pessoas se
          aglomeram em busca de entretenimento farão TODA a diferença na sua experiência
          de vida social e, por consequência, na sua auto-imagem.

          Veja
          se concorda com o seguinte: O perfil do entretenimento de cada região faz
          ABSOLUTAMENTE TODA A DIFERÊNÇA de como você se enxerga a cada fase de sua vida.
          Quer ver:

          Possibilidade 1: Imagine que você é do
          Rio, se você esta fora de forma e está na praia você vai se sentir deslocado ou
          desinteressante.

          Possibilidade 2: Agora se você é de
          Minas ou de Sampa, onde a galera bebe mais e você não tem resistência a bebida,
          simplesmente não se interessa por álcool, FATO é que você vai se sentir
          deslocado e/ou desinteressante.

          Vou
          lhes contar de uma amiga que tive que tinha uma quedinha por um cara, que não se
          atraia em nada por ela. Como ela era muito inteligente, logo viu que não ia
          rolar nada e meio que distanciou do cara para não sofrer e foi curtir outras
          coisas como teatro, cinema etc. Acabou por se engajou em produção teatral e por
          lá conheceu um carinha e talz e por aí vai a história dela….

          Mas
          por que dessa história aqui?

          Simples, aqui eu concordo com quem disse
          que você precisa desviar suas energias para coisas, como hobbies ou esportes ou
          até artes, que vão te trazer a alegria e plenitude, aos poucos inicialmente e mais
          adiante em uma escala maior, e que poderão fazer de você, caso você se entregue
          a estas atividades de coração, uma pessoa completa, mais plena e segura de si.

          Agora
          eu te pergunto, qual das duas versões de você mesmo a mulherada vai achar mais
          interessante?

          A) Um carinha que tem um ou mais hobbies, pratica um ou mais esportes, dos
          quais ele saca tudo e é super engajado e interessado, e que, por este mesmo
          motivo fazem dele uma pessoa mais profunda, com mais conteúdo.

          (Quem sabe é o hobby/esporte favorito dela
          também? Quem sabe esta mesma atividade pode te colocar em contato com A Gata da
          sua vida? Não que este seja o propósito de se ter um hobby. este deve ser te
          trazer pequenas alegrias e desviar seu foco da depressão e, idealmente te
          tornar um ser mais pleno e seguro de si, mas pode acontecer de você encontra-La
          alí, por que não? Acredite!)

          Ou

          B)
          O cara que fica em casa, ou seguindo os amigos pegadores na balada errada com
          cara de deslocado.

          (Por
          que, convenhamos: Se a P*%$ da balada não te traz o fruto que você tá
          procurando, se você não tá se divertindo naquele meio, nem que seja pra zoar os
          “brothers bebuns” depois, se esse tipo de evento social está te
          fazendo mais mal do que bem; desculpe o tapa na cara, meu velho, mas ele se faz
          fortemente necessário neste ponto do texto:

          VOCÊ
          está procurando os motivos errados para ser feliz, no lugar errado e,
          possivelmente com a companhia errada, simples assim!

          Recomendo
          que você aceite que é sim uma pessoa excepcional, não padronizável e tenha cada
          vez mais orgulho disso!

          Divirta-se
          justamente com o fato de que você NÃO parece com o carinha da tv e nem precisa,
          seja feliz sozinho, sem dar explicação para ninguém, dance sozinho para
          aprender a dançar, depois sim, dance solto como se ninguém estivesse olhando!

          Liberte-se
          da necessidade de ser feliz da mesma forma que os outros, encontre a sua!

          Desculpem a extensão do texto,

          Forte abraço,

          PD

          • Iron

            Muito obrigado pelas palavras de ajuda e incentivo Paulo. É bem complicado absorver e filtrar tudo que é me dito aqui, são muitos conselhos e confesso que várias vezes mais me confundem do que ajudam. Aquele rapaz Omagnífico é bastante criticado aqui no blog mas eu compreendo e concordo com muitas coisas, ele parece ter semelhanças com meu caso mesmo que poucas, ele me deu alguns conselhos que me pareceram estranhos e que não vi de muita utilidade mas aceito pois toda ajuda é válida assim como a daquele MIguel e agora a sua. Eu moro no interior de Sao Paulo numa cidade mediana onde os principais pontos de lazer são um clube onde há bailes (chamos balada de baile no interior kkk) e dois barzinhos noturnos..eu gosto de ir de vez em quando pois são os lugares mais bacanas da cidade. Não sou um cara que me excluio do mundo até gosto de sair mesmo que sozinho o grande problema é que nunca consigo terminar a noite com alguém ou com ao menos a esperança de um reencontro. Tenho 28 anos e pouca experiencia com mulheres..conto no dedo as vezes que transei. Fico desanimado mas não vou desistir! Estou pensando em seguir o conselho do Miguel e procurar um psicologo assim posso me abrir porque gosto de conversa bastante kkkk Agradeço de coração amigo Paulo

          • Paulo Dantas

            Olá, Iron!

            Pode contar cm a gente! Mas só comentando um outro detalhe que pude conferir nesta sua última resposta e que faço referência na minha resposta anterior:
            Cara, os amigos são a minha fuga, meu porto seguro.
            Moro hoje no interior do Rio, mas sou da cidade do Rio, e, como vim pra cá quando estava começando a sair pras noitadas e afins, foi um P¨%$ choque, saca? Pra você comparar, imagina um moleque de 13 anos criado no centro de São Paulo que tá começando a sair, curtir noitadas e tal; aí a família muda pro interior onde tu mora, olha a diferença!

            Eu demorei a fazer amigos, afastava todo mundo que tentava se aproximar, aí depressão me pegou de jeito, cara. A maldita cravou as unhas em mim de uma forma que eu nem sabia que dava, nunca tinha sentido aquilo e aquela “m¨%$” doía de de um jeito não sabia explicar pra ninguém; foram uns 2, 3 anos assim.

            Com o tempo fui amolecendo, me acostumando com o ritmo da cidade pequena, me abrindo para conhecer as pessoas, hoje meus amigos são meu forte, não fico sem vê-los, e, mesmo quando eu era adolescente, até o início da fase adulta, mesmo sair com os caras pra “pegar ninguém” no final, ainda assim era divertido, mesmo que fosse pra rir da nossa própria desgraça, saca? Te diria para cultivar mais as amizades, meu velho, eles fazem toda a diferença no final; e assim como os caras daqui, nem sempre você vai concordar com o que seus amigos falam, e isso é plenamente normal, o negócio é ter com quem conversar quando a coisa tá feia, saca?

            Quanto à mulherada tem dois lados: Você pode se descobrir não tão habilidoso com a mulherada, mas te garanto que enquanto só levar as muié p casa for sua única preocupação; mesmo quando conseguir, isso não vai te fazer feliz, pois a alegria de estar num lugar maneiro é uma coisa que brilha através dos seus olhos, a plenitude de se estar de boa venha o que vier, isso é o que atrai as mulheres realmente interessantes. De resto, noitada, pegação e tal e coisa, só vão torrar tempo enquanto tu leva gente tralha pra casa, pra que? Pra “dar uma” e depois descobrir que aquela fulana não tinha nada p te acrescentar?

            Se descobre primeiro, o que você gosta de fazer, coisas que te fazem feliz e se embrenha por este caminho, não se contente em sair da sua cidade se for o caso, limites de cidades servem somente para os prefeitos descobrirem de quem eles podem cobrar IPTU, extrapole os limites da tua cidade, meu brother, extrapole seus próprios limites, vá ser feliz em qualquer canto e, se der vontade e se der tempo, volte pra tua cidade para contar a eles como foi bom! Não esqueça de voltar aqui e contar pra gente também, ok?!

            Abração!

            PD

          • Welton Costa

            Vlw paulo.Sua história é parecida com à minha.
            Meus amigos fizeram a diferença enorme na minha vida também.
            Hoje tô muito bem,a depressão não afeta em nada à minha vida hoje.
            Espero que a sua história, ajude o amigo iron

          • Paulo Dantas
  • Iron

    Gostei muito do podcast parabéns. Eu não tenho muita autoestima mas também não me acho horrível sei lá devo ser desinteressante porque todas as mulheres de quem me aproximo me repelem 🙁

  • Magal

    Toda vez que fumo meu Derby minha auto estima vai lá pra cima, e eu como todo mundo não importa se é homem ou mulher. Viva o cigarro!

  • Liz

    Pra mim autoestima não está apenas relacionado à beleza física, muita coisa é psicológica, do interior de cada um!

    ps: adorei o blog haha

  • Vince

    “acontece que depois do primeiro impacto você comeca a conhecer a pessoa, percebe que ela não era tão bonita como aparentava…”

    Ok, beleza não é tudo. Se a pessoa não tiver outras qualidades além da beleza não conseguirá manter um relacionamento. Mas e quando uma pessoa é tão feia e desinteressante que ninguém quer conhecê-la? O que ela faz?

    • Mika

      Uma pessoa pode nascer feia e pouco se pode fazer pra remediar (embora eu concorde que a medicina está tão evoluída que dá pra melhorar bastante a parte estética), mas ser desinteressante é opção de cada um. Comece com duas coisas:
      1º Tenha projetos de vida;
      2º Leia muito.
      O resto vem por acréscimo.

      • Vince

        Pois é, não veio até hoje…

        • Mika

          Se não veio até agora, Vince, é porque muito provavelmente você ainda não está pronto. Quando estiver, você saberá… e a pessoa certa irá aparecer.
          Deus, em sua infinita bondade, não nos dá aquilo que pedimos, mas aquilo que precisamos. Pode-se nascer inteligente, bonito e rico, mas nada disso é garantia de felicidade. Já a paciência e a sabedoria precisam ser desenvolvidas (e geralmente leva muitos anos pra adquirir). Com tanta coisa a ser feita, não perca seu precioso tempo com pessoas rancorosas e menos evoluídas do que você. Elas nada têm a lhe acrescentar. Vá atrás do possível ao invés de se lamentar por aquilo que não tem.
          Felicidades!

          • Vince

            Impressionante isso que você escreveu. Não só pela beleza da mensagem em si mas por se pôr a aconselhar alguém que nem conhece. Você parece ser um grande ser humano. Parabéns e continue assim. Felicidades

          • Mika, arrasou !

          • Mika, arrasou !!

          • Incorporado

            Para aparecer um relacionamento tem que estar preparado para o quê? Será que os moleques de 16 anos da escola aqui perto de casa são mais preparados do que eu? Se existe essa interferência divina então porque o mundo dos relacionamentos é tão desigual, onde uns pegam todas e outros morrem virgens?

          • Joselito_Silva

            Perfeito, quando chegarmos ao nível 4 de iluminação seremos dignos da companhia de uma mulher (Ou seja o Nirvana).
            Se for bonito e alto pule este estágio elas não exigem qualidades de quem é bonito, a beleza compensa tudo para elas, por mais que jurem de pés juntos que não, é só para manter as aparências.

          • Mika

            Basta atingir o nível 1 que você estará como os bonitões, altos, cafas: Pegando qualquer mulher.

            Mas se desejar mesmo atingir a felicidade plena, precisa atingir o último nível (o Nirvana). Nesse estágio você estará livre das necessidades da carne, o que significa completamente livre de nós.

            Namastê!

          • Paulo Dantas

            É isso aí, fika a dika da Mika! kkkkkkk

      • Incorporado

        Como diz o Luxemburgo, eu também tenho um “pojeto” de vida, estou melhorando a minha leitura e cuidando mais da aparência. Mas o que causa a revolta de muitos é o fato de que a maioria dos homens não precisaram de nada disso para conquistar as mulheres. O que falta para essas pessoas é entender que “life is a bitch”, e a melhor maneira de se viver é se aceitar.

        • Welton Costa

          Cara é o seguinte,vai atrás, procura.Não espera q caía do céu,
          Princesa da Disney.
          Tenho um amigo q não era bonito nem nada;mas ele sempre
          Teve confiança de chegar e conversa, conhecer melhor.
          Hoje ele tá casado,e com uma filha linda.

          • Carlos

            Filha Linda? Ihhhh…..
            Deve ser filha do CAFA que pega ela escondido!
            Brincadeira, brincadeira… Humor negro pra acordar nesta segunda.
            Bela tentativa, mas o pessoal tem muito convicção no seu derrotismo.
            Um grande abraço.

          • Welton Costa

            É cara os se fecharam numa mentalidade ”os bonitos são sempre vencedores,e os feios são loser”.

  • Omagnífico

    Esse papo de confiança me irrita. Esse papo de caráter é o que
    importa me irrita. Esse papo de que autoestima não tem a ver com beleza
    me irrita. Esse papo de que toda panela tem sua tampa me irrita. Esse papo de que charme independe de beleza ma irrita. Esse papo de que beleza e status não são importantes para um relacionamento me irrita. Esse papo de que não é todo mundo assim me irrita ao extremo. Mas ainda assim, aqui estão vocês repetindo, e repetindo as mesmas mentiras que eu tanto acreditava que nunca me deram o retorno esperado. Vão se foder, tenha todos uma péssima semana!

    • Kabbom

      Vá se foder você seu merda incapaz!! Bota tua cara ai pra gente ver como tú é feio..cade hein? Coloca frouxo!!!! E nem vem dizer pra mim colocar a minha que se tú fala eu coloco porque não sou covarde como você punheteiro frustado dos infernos!!!! Que você nao tenha uma péssima semana mas sim uma péssima vida!

      • Stalin

        É fácil alguém julgar estando em uma posição privilegiada. Pessoas como você, que gostam de oprimir os tímidos, um dia vão pagar a conta. Vou criar o MRFS – Movimento Revolucionário Dos Falhos Socialmente. Vamos derrubar a burguesia do amor e fazer a justiça social no campo afetivo.

        • Kabbom

          Meu deus mais um fracassado! Quem disse aqui que estou oprimindo alguém? O seu amiguinho babaca ofendeu a todos eu só retribui a gentileza! Ah vai a merda você também!

          • Miguel

            Nossa gente pra que tudo isso? Que coisa mais feia, aqui não é lugar para esse tipo de baixaria..vamos respeitar o blog e as outras pessoas blz?!

          • Kabbom

            E vc também fica na sua otário mauricinho!! Só porque tem uam cara bonitinha acha que pode tudo?! Vá se foder você também!!!! Palhaço!!

          • Miguel

            Vá se foder você! Tá maluco fica escrevendo essas coisas para os outros?! Pessoas que você nem conhece? Eu pelo menos coloco minha cara aqui e você? Ridículo

          • Kabbom

            Eu escrevo o que eu quiser falo?!! otário dos infernos!!!

          • Welton Costa

            Chegou o trollzinho.

          • Stalin

            Ofendeu a todos? Que nada, o que ele disse foi somente a verdade. Vamos logo adimitir que o mundo dos relacionamentos é desigual, é chato ficar nesse mimimi que o que vale é ATITUDE.

          • Kabbom

            Ô babacão ele ofendeu quando disse ”Vão se foder, tenha TODOS uma péssima semana!” quem ele pensa que é pra dizer essas merda?! To me fudendo se sua vida amorosa é uma merda pois a minha é ótima!!

          • Omagnífico

            Cadê a foto seu lindo?

          • Kabbom

            Eu posto ela aqui se tú quiser babaca!!! e a tua??

          • Omagnifico

            Posta cara, quem sabe tu não arruma uma namoradinha aqui. Você é muito agressivo, sério. Calma rapaz. Respira , toma uma água.

          • Kabbom

            Num vou posta porra nenhuma!! Nao preciso arruma mulher em site como voce idiota!!

          • Omagnífico

            è uma pena pras mulheres que perderão a oportunidade de ver um ser tão belo quanto você. Passar bem.

          • Kabbom

            espero que você passe muito mal!

    • Só de passagem

      vc é uma verdadeira figura rs. a missão de dizer o q pode e o q nao pode é dos administradores do blog. vc tem jeito, o dia que estiver aos braços de uma amada e feliz, vai lembrar de mim.

      abraço e tudo de bom.

      Uma semana cheia de harmonia e paz para você.

    • Joselito_Silva

      A filosofia do chinelo velho e da tampa da panela é coisa inventada por gente bem relacionada afetivamente. Outra crueldade, bastasse que se permitisse conhecer o diferente do apregoado que estaria tudo ok. O mundo seria mais feliz e nem este tópico existiria. Faça amor, não faça guerra. Agora só falta com quem fazer amor.

    • Luiz Isipon

      Cara, você com toda essa sua sabedoria e conhecimento, não deveria estar perdendo seu tempo por aqui, discutindo com um bando de idiotas e ignorantes como a gente. Você tem o poder, deveria ser o “Guru das estrelas”. Assim seria podre de rico e reconhecido internacionalmente por todo o seu conhecimento e espírito elevado.

    • João silveira

      Não adianta falar muito cara, pois é evidente que ninguém está disposto a ouvir, eu coloquei em texto os momentos mais constrangedores e tristes da minha vida e tudo foi ignorado e transformado em chacota e como adoram falar foi resumido em mimimi e não interessa o fato de que faz com que agente sofra.
      É como falei da outra vez, é um bando de gente que nunca chegou nem perto das coisas que passamos (especificamente por conta de ter uma aparência que não ajuda) mas de alguma forma se acham no direito de dizer que as coisas que sentimos é pura bobagem e mimimi.
      Pode até ser derrotismo como Carlos disse, mas isso é porque já passei por muita coisa nesse sentido e sempre apontam esse mesmo problema da aparência, essas coisas não entraram do nada na minha cabeça.
      O que parecem não entender é que todo esse politicamente correto não ajuda em nada em fazer agente entender como as coisas funcionam na realidade e a simples sinceridade sobre esses assuntos sobre beleza (e a importância negativa de ser feio) poderia no passado ter feito eu evitar muitas das situações constrangedoras que passei porque acreditei justamente nessas coisas bonitinhas que vivem dizendo aqui:
      “-Beleza não é importante!”
      “-Inteligência é o suficiente!”
      “-Aparência não é fundamental!”

      É a história do sobrevivente da guerra que exemplifica o tipo de pessoas aqui nesse site que tiram sarro e diminuem pessoas que passaram por coisas que eles nunca.
      Um homem que disse que o amigo que chorava as vezes por se
      lembrar das atrocidades que viu na guerra estava de frescura e que ele
      jamais seria “frutinha” para chorar por causa disso, o que é mais
      engraçado é que esse que disse que não choraria nunca foi para guerra.

      Quer dizer o cara nunca foi para guerra, nunca viu as coisas que acontecem por lá, mas ainda assim se acha no direito de chamar o amigo soldado de frutinha e que ele estava de frescura, e é exatamente o que acontece aqui, um monte de gente bonita dizendo que as coisa sofridas por feios e (como o Carlos falou) desajustados são nada mais que bobagens e mimimi.
      Eu não entendo, é tão errado assim dizer que pessoas bonitas não entendem e por isso não tem o direito de julgar e minimizar os sentimentos que os feios sentem ao serem menosprezado e excluído justamente por isso?

  • Carlos

    Tenho que reconhecer, que as vezes sou pego de surpresa.
    Falar que a auto estima tem importância gerou uma revolta de proporções bíblicas!
    Tá cheio de irritadinho neste blog, mas ao contrário do que manda o bom senso, eles não saem daqui. É o prazer da coçadinha, irrita mas é gostoso. E se não bastasse isso, tem gente dando corda…
    Será que esta orda de rejeitados pelas mulheres, também são ignorados pelos amigos. Será que as cadeiras dos bares, as porções de batatinhas fritas, as pizzas, os cachorros quentes, todos estas coisas recusam-se a servi-los? Será que as garrafas de cerveja bem gelada, tambem dizem: – Só abro a tampinha e encho o copo dos CAFA, pra bonzinho não! Não existe vida lá fora para vcs?
    Que loucura. Passar dia e noite postando sempre a mesma coisa, que por sua vez é a mesmice já dita em fóruns de desajustados. Não há como desejar uma boa semana para vcs. Ninguem quer!

    • Incorporado

      De que adianta sair e comer uma batatinha, tomar uma cerveja, comer um hot-dog e etc, sozinho? Existe sim uma vida lá fora, mas nela eu também sofro da solidão.

      • Carlos

        Mas então vc tem q reconhecer que existe algo em vc que está ajudando neste isolamento. Vc não tem um hobbie, algo do seu interesse? Junte-se aos seus pares. Una-se aos solitários de sua cidade e vá num bar e sentem lá no centro só para peitar os felizes. Larga da internet que ela com certeza não vai te ajudar.

      • Iron

        É exatamente isso que eles não compreendem! Adoraria sair para fazer essas coisas mas com quem? Tenho pouquíssimos amigos e os que tenho já são compromissados e quando estao solteiros me sinto deslocado com os assuntos sobre pegação, mulheres tenho vergonha de mim mesmo!

        • Paulo Dantas

          Falaí, Iron,

          Cara, como te falei na outra mensagem, se a realidade a sua volta não te ajuda a ser feliz, procure outra, encontre o que gosta de fazer primeiro, depois procure onde praticá-la, se não der em sua cidade, procure uma cidade maior ou uma cidade menor, mas não fique sendo infeliz num lugar que não tem nada a te oferecer. Na minha adolescência tinha um P%$# medo e uma raiva tremenda de não poder crescer se não focasse na minha cidadezinha querida, depois descobri, me comparando aos amigos mais velhos, cujos caminhos eu NÃO queria repetir, que o meu caminho eu mesmo tinha que criar e parei com aquele medo e fui à luta. Não te digo que foi mole, mas a briga foi boa e acho que bati mais que apanhei, mas tamo aí, sou um cara mais maduro por ter enfrentado meu medo de sair da moleza da cidade pequena e depois só voltei quando o fato de morar lá já não era um fator que descrevia quem eu era, ele só descrevia para onde me mandam correspondência e só.

          Acabo tendo cada vez mais certeza, de que você precisa se descobrir em outro lugar toda vez que você fala que não tem amigos e que eles são de uma outra “vibe” que você, por que não procura fazer um curso de algo que te interesse em outra cidade para começar?
          Abração.
          PD

    • Miguel

      Acho que eles ficarem por aqui reclamando entre eles é uma coisa agora começa com ofensas, mandando os outros se foderem como Omagnífico e o Kabbom fizeram é demais! Cade o respeito as outras pessoas que leem o blog?! Fui pedir com educação e acabei sendo respondido com ignorância! É como você diz eles parecem não ter vida social..basta olhar a quantidade de mensagens que postam e os horários é assustador!

      • Carlos

        Pois é Miguel, no início tu responde, provoca… Mas é muito bizarro mesmo!

        • Miguel

          Depois reclamam da falta de relacionamento..da rejeição das mulheres mas também são chatos pra caralho kkkk

          • Iron

            É realmente humilhante a nossa situação né? Ainda mais perto de vocês que são privilegiados!!

          • Miguel

            Você é que está dizendo que é humilhante ninguém aqui falou nada disso. Iron como eu te falei lá em baixo você tem que para de ver os outros, de se comparar e principalmente de se diminuir dizendo coisas como ”Ainda mais perto de vocês que são privilegiados!!” Ninguém é privilegiado de nada aqui eu pelo menos não pois minha vida não é um mar de rosas como você aparentemente deve pensar!

    • Mika

      Eu não respondo mais os comentários deles… Não sei se vocês também já observaram, mas algumas pessoas que postavam direto andam meio sumidas. Será que estão dando um tempo pra ver se as coisas se acalmam?… rs.

      • Carlos

        Ou trocam o nick. Mas pra mim o guincho dos papagaios continua na mesma intensidade.

        • Mika

          Acho que não me fiz entender… rs.
          Eu disse que o pessoal que tem algo a dizer anda meio sumido ou postando muito pouco. José, Baby, Melissa, Talita e outros…

          • Carlos

            Dãâã… Ok. acordei agora!

      • Miguel

        Eu só respondo quando é direcionado a mim porque não tenho saco para esses mimimi e falta de educação deles!

        • Mika

          Têm coisas que são direcionadas pra mim, mas eu também não respondo, porque é evidente a provocação. Se argumentar de forma educada e mantiver o nível, eu respondo. Caso contrário, cai no vazio!

          • Miguel

            Sim ignorar é a melhor opção kkk

  • Ju

    Infelizmente acho muito dificil pensar que a autoestima não tem a ver com beleza, pq querendo ou não as vezes a opinião de outra pessoa conta muito. Entendo os rapazes que discordam do podcast, eu tbm não dou certo no quesito relacionamento, mas aos poucos estou deixando de me preocupar, pois parece que tudo conspira para que de errado e sempre acabo me frustando, me chateando… tem coisa que não é pra ser, talvez eu esteja destinada a ficar sozinha. o problema é lidar com a cobrança da sociedade que é muito mais forte para a mulher do que pelo homem.

  • Sid

    Luiza, esse foi o melhor podcast “ever” que vocês já fizeram. Tinha tempo que não visitava o “pergunteaumamulher.com” e me surpreendi com esse podcast. Vocês nem imaginam quantas pessoas ajudaram com esse tema de auto estima. Super Parabéns para vocês. (pronto já elevei a auto estima de vocês.)

    • Elevou demais!! kkkkkkkkkkkkkkk
      E obrigada por isso s2 s2 s2

      beijão e seja bem vindo(a)? novamente!

      • Sid

        Melhor frase e melhor momento do podcast: “-As pessoas não vão segurar a sua cruz, a cruz é tua. Então não adianta ficar esperando uma compreensão que as pessoas não tem.”
        Todas as pessoas de baixa auto estima deveriam ouvir isso e tomar uma atitute ao invés de se conformarem e se fazerem de vitima por que se acham feias, gordas ou outro motivo qualquer…

        • Vou usá-la no facebook!! Só pq vc gostou, rsrs =))))))))

  • Luiz Isipon

    Parabéns Luiza e a todos envolvidos, vocês estão melhores a cada cast.
    Acho que autoestima tem muito a ver com maturidade. Falo por experiência própria, a autoestima não é só a aparência, é o que somos em geral tanto por dentro quanto por fora. Então digo que para melhorar a autoestima devemos desenvolver as nossas competências por completo.
    Tenho cavanhaque bem aparado e garanto que ele é bem cheiroso…rs
    Eu penso que o casal deve ter um equilíbrio, o homem tem que ser mais alto que a mulher, mulher mais alta que o homem realmente é muito estranho.
    O pessoal confunde educação com submissão. Homem sempre tem que ser educado, mas tem que se impor na relação, tomar a frente.
    Atitude é fundamental, a gente é responsável pela nossa vida, então se queremos algo, o céu é o limite, vamos correr atrás. Acho isso uma das piores coisas do brasileiro em geral, as pessoas só sabem falar mal, culpar o destino e invejar os outros e não sabem o quanto aquela pessoa lutou ou sofreu para chegar onde está.
    Será que você gosta de gorduchos por causa do seu trauma? rs

    Desculpe pela bagunça e frases soltas, é que fui escrevendo conforme fui ouvindo o cast.

    • Joselito_Silva

      Fala isso porque é alto, se tivesse minha altura sofrendo a discriminação e a solidão que sofro não difundiria que altura é sinal de equilíbrio.
      Infelizmente a maioria das mulheres pensam assim, que somos estranhos, incapazes, que não podemos conquistar nada, nem dinheiro e somos invejosos, que uma mulher só vai nos querer se estiver traumatizada. Em um post para auto-estima um homem tão resolvido vir contar suas vantagens é para pisotear na dignidade alheia. Todos temos nossos valores. Tenho profissão, tenho dinheiro, se não sou feliz no amor é por causa do preconceito. Felicidades.

      • Luiz Isipon

        Quem é alto? Eu tenho 1,74, se isso é ser alto. Você tem isso embutido na cabeça (ser baixo) e provavelmente está atrapalhando sua vida amorosa.
        Se ainda estivessemos na Holanda, tudo bem…

  • Thiago

    Como dizem: ” Não existe pessoa feia, existe pessoa pobre ” rsrsrs.. Creio que esse pobre pode vir a atribuir tanto a dinheiro quanto a auto estima.. o segredo as vezes é não ligar tanto pra opinião alheia muita gente busca a aceitação social, um objetivo em fim.. e se essa aceitação não vem ou o objetivo nao se concretiza acaba por interferir diretamente na auto estima e na pessoa.. Ja que citou muito a parte de se sentir bem junto da beleza e coisa e tal no podcast.. poderia fazer um sobre vaidade masculina.. algo como se fosse o básico ou ate mesmo o geral para agradar as mulheres em geral.. sei que existem exceções mas como dito falo se uma maneria em geral.. Seria muito bacana ouvir dicas da um lado feminino. Parabéns pelo trabalho e espero cada vez mais podcasts de vocês.. ansioso para o próximo !

    • Late que eu to passando

      Já cansei de dar essa dica: SEJA BONITO E PRONTO!!

  • Agatha Gonçalves

    Adorei. Precisando aprender com a Luiza a ser mais eu.

  • Ana Júlia

    Fico me perguntando como pode ter pessoas que acham que auto estima depende do olhar dos outros,ou de qualquer coisa que venha de fora. Auto estima vem de dentro,o nome já diz, AUTO ESTIMA. É a pessoa gostar dela mesma,acreditar no seu potencial,acreditar no seu valor,independente de ser feia ou bonita,inteligente ou burra,rica ou pobre. Quem ainda não entendeu isso,precisa passar por todo um processo de autoconhecimento para entender.Quem realmente tem auto estima,não precisa da confirmação do outro,pois crê em si mesmo,independente de qualquer coisa. Só as pessoas inseguras é que dependem da opinião alheia a respeito dela própria para se aceitar. A auto estima é construída com o tempo,com as suas conquistas pessoais,com a sua luta diária,com o seu amor próprio. Ou não,tem gente que envelhece e continua se sentindo inferior,e realmente,nada tem a ver com beleza,pois conheço pessoas belas,homens e mulheres,mas que não se gostam.

    • Vince

      Mas convenhamos Ana Júlia: se a pessoa é olhada, elogiada, desejada, se a realidade está gritando na cara dela que ela é bonita, qual a lógica de ela se achar feia? Parece coisa de gente fingida, que se faz de coitadinha pra ser adulada. Não me parece uma questão de autoconhecimento, é falta de simancol mesmo. Ou frescura.

  • Thomaz Aquino

    Olha nao sou de pagar pau pra Beleza..mas a Ana e a coisa mais linda e cheia de graça..
    Ela esta acima de auto.estima..acima dos pebleus..da beleza…mas paga. Pau pra cafa..as vezes ..rsrs Aninha querida VC e um sonho .e sonhos e pra se correr atrás..

  • Apreciador

    “Se vc acha que ser bonito vai melhorar a auto-estima, tem que correr atras disso”

    E é fácil assim ficar bonito? kkkk

    • Nenhum sonho é fácil de ser alcançado nessa vida meu caro. Tá querendo demais kkk
      EU preferiria tentar ao menos ficar “menos feia” do que ficar reclamando que é difícil e ficar de mimimi rs Nesse meio tempo mesmo vc podia estar na academia, e por aí vai. Melhor do que ficar reclamando e criando obstáculo.

      • Apreciador

        É q vcs gostam mais de reclamar do que tentar mudar algo… nao é tudo que pode ser mudado. A gente faz o que pode (já faço academia) mas nem sempre isso é suficiente. Não estou reclamando do difícil estou reclamando do impossível. Não criei obstáculo nenhum, foi a natureza.

    • Iskander M

      Se alguém descobrir como ficar bonito me conte, kkkkkkkkkk

      • Outro com mimimi kkkk

        tem muita coisa que melhora um visual, nem venha: academia, arrumar os dentes, cabelo (corte inclusive), barba e por aí vai. Sem contar que beleza é uma questão de ponto de vista. E mais: se a pessoa tiver autoconfiança, o charme aumenta consideravelmente e ela nem precisa ser propriamente bonita para isso.
        Veja tbm as celebridades que ficaram bonitas e tbm várias meninas que fazem antes e depois nas redes sociais (mts ficam inclusive famosas por isso). Elas não precisaram nascer d novo. É q vcs gostam mais de reclamar do que tentar mudar algo, nunca vi. Ficam só criando obstáculso ao invés de perderem esses mesmos neurônios tentando encontrar soluções.

        • Iskander M

          Tirando a academia eu já fiz tudo. E convenhamos não se fica sarado do dia pra noite, ainda mais sem bomba. O difícil é manter a motivação e colocar na balança se vale a pena seguir pelo caminho mais “superficial”, que é a tentativa de se enquadrar nos padrões de beleza.

          • Nada é fácil meu amigo

          • E tbm não precisa ficar bombado, só com o corpo em dia e isso é plenamente possível sem bomba =) Pare de colocar obstáculo em tudo que isso não te levará a nada.

          • Iskander M

            Mas a única maneira de as mulheres chegarem em um cara é ele sendo bombado. Mesmo com o corpo em dia o resultado é nulo.

          • Carlos

            Meu camarada esqueça as mulheres, por enquanto… Esse negócio da aparência deveria ser o seguinte: Expressar sua saúde, mostrar aos outros quem vc é, e deixar claro que não tem vergonha disso. Pode ser do punk ao nerd, depende de quem vc é (ou almeja ser). Não seja neutro no vestuário, o teu uniforme deve ser escolhido com atenção, mas nunca com o objetivo de camuflar. Tenha o objetivo de ser melhor do que vc é atualmente, seja financeiramente, intelectualmente ou qualquer que seja o teu lance. Trace um objetivo de médio prazo, nada muito distante, nem tão fácil. E planeje a campanha em degraus. E as mulheres?
            Pense em pessoas, seja qual for a caminhada que vc escolher, inclua atividades com contato com os tais humanos, mesmo que sejam idosos, crianças… E vá subindo a escada, mas nesta escalada nada ser o “ajuda-todos”. Cobre sempre pelo que vc tem a oferecer aos outros, se nem vc se valorizar, imagina o resto da humanidade…
            Esqueça as mulheres! Por enquanto…

          • Iskander M

            > mas nesta escalada nada de ser o “ajuda-todos”. Cobre sempre pelo que
            vc tem a oferecer aos outros, se nem vc se valorizar, imagina o resto da
            humanidade…

            Verdade, já passei por isso e essa música descreve a situação kkkkkkk:
            https://www.youtube.com/watch?v=m9cW9zWYwuo

  • Maôejin

    Por que não faz mais os podcast???? Acabei de começar a escutar, estava achando bem legal e vejo que desde outubro não postam mais! Que merdaaaaa!