4 motivos que te fazem não encontrar gente que presta

131

Você se sente sozinho, acredita que todo mundo tem uma metade da laranja, menos você? E pior, quando você tenta, só aparece fracasso atrás de fracasso, até que você chega a cogitar a hipótese de passar o resto da vida literalmente na mão?

meme punheta

Tenho uma notícia boa e outra ruim para você: você já parou para pensar que a culpa é toda sua, não das pessoas que habitam o planeta? Explico melhor: do mesmo jeito que cada um tem sua própria digital, alguns vêm com ela podre. E aí, é claro que quem se lambuzou na lama sairá sujo mesmo. E a notícia boa? Calma que ela já aparece!

Você pensa que não, mas não só o seu subconsciente, como também as suas atitudes práticas chamam pessoas que, por mais que você diga que não quer, é o que no fundo você atrai por culpa única e exclusivamente sua. Seja porque você só dá chance para elas, seja porque (inconscientemente?) você pensa que não merece coisa melhor e aí acaba ficando com “o que tem para hoje” mesmo, ou até mesmo porque você pensa que é gordo demais, magro demais, alto demais ou burro demais, e pior do que isso: porque você já construiu um “padrão social de homem/mulher” que te faz acreditar que na realidade “ninguém presta” (“seu pai foi um traste, logo todos são”, e por aí vai).

O triste é que a partir do momento em que você acredita nisso, você joga merda no mundo e ela respinga em você. Como você encontrará alguém legal se você nem acredita que essa pessoa existe? Como você encontrará o certo se não tem coragem de abrir mão do duvidoso? Como você vencerá um concurso se você nem se preparou (emocionalmente) para ele? Há quem diga que não somos acostumados com a felicidade, e infelizmente às vezes desconfio que é verdade.

Você não precisa acreditar em Deus, basta acreditar na ciência: tudo se resume à vibração e energia: se você não souber como usá-las a seu favor, as consequências serão piores do que o pior destino que você imaginou para você mesmo.

Sem mais, vejamos 4 motivos que te fazem ser ímã de chave de cadeia:

Você não consegue sair das relações autodestrutivas

4 motivos que te fazem não encontrar gente que presta

A pessoa te comeu e foi embora, só te procura quando convém, some aos finais de semana, não gosta de ouvir seus problemas e mais uma penca de coisas que faz até o seu lado burro e ingênuo ter certeza de que ela não te valoriza, mas mesmo assim você quer ficar na situação por um prazer sádico de que “estranhamente você gosta disso” ou até mesmo na intenção dessa pessoa mudar? Se sim, não se admire se se passarem 10 anos e tudo continuar exatamente como está, ou pior: ela já ter arrumado outra pessoa e no máximo te aceitar pra plano B, também conhecido como tapa buraco, submisso, bobo da corte, e em casos mais recorrentes: amante.

Semelhante atrai semelhante

semelhante-atrai-semelhante

Uma outra coisa bem comum é o famoso “procurar laranja em pé de abacate”. A pessoa vive em balada, bebe todas, beija até ponta de cigarro, transa de primeira, exercita o corpo mas esquece de que é o papo que conquista a longo prazo e depois não entende porque só arruma gente que a usa. Não adianta, em geral, gente do bem atrai gente do bem, gente festeira atrai gente festeira e, gente que não se valoriza atrai gente que não se valoriza. Por mais que a gente se engane uma vez ou outra pensando que o sapo era príncipe, se somos espertos e nos valorizamos, tão logo quanto percebemos caímos fora. Em outras palavras, se eu sou do bem, posso até pegar um traste pensando que ele era gente fina, mas a partir do momento em que eu percebo isso, eu vou procurar a minha turma, concorda? Já a mulher de malandro ou o “capitão salva puta” não: estes pensam que levam jeito para santo milagreiro (ou saco de pancada, sei lá) e acabam perdendo o tempo que não tem com quem não se importa com nada. O incrível é que eles – pessoas muitas vezes estudadas e inteligentes – juram que não entendem porque “só atraem esse tipo de gente”. Claro, você quer perder todo o tempo que tem conversando com quem não presta e depois vai reclamar que o bonzinho não veio puxar papo com você? Aí você se pergunta: como que eu quero encontrar maçã fresca em cesto podre se nem juntas elas andam?

Eu mesma, tenho uma colega (com essa não rola amizade, mas admito que faço questão de dar assunto para ela só para saber até onde vai a humanidade kkk) na academia que é uma pessoa extremamente mesquinha:  tenta tirar proveito de tudo, não faz nada de graça por ninguém, mas quer que as pessoas deem mundos e fundos para ela. Resultado, ela sempre reclama que não encontra gente que presta. E aí eu pergunto: e gente que presta vai querer o quê com ela? Só se for dor de cabeça para ter que comprar paracetamol. A pessoa pensa que “o outro” não percebe quem ela é, mas percebe e cai fora. Na verdade, eu arrisco dizer que muita gente no fundo sabe onde está se metendo (seja algo bom ou ruim) e quando fica, fica porque quer. Além do mais, você não tem mais 5 anos de idade pra acreditar em Papai Noel e, se você for uma pessoa mala, no fundo você sabe que só atrairá outro mala como você, ou então pessoas com a autoestima tão baixa que aceitarão certos tipos de humilhações.

Seu currículo é fraco

Pessoa imatura

Você quer encontrar um bom emprego ou passar em um bom concurso público, mas não quer estudar. Resultado: você não passa e acaba tendo que aceitar um empreguinho “marromeno”. Não importa se você usa a teoria do politicamente correto, mas no mundo real as coisas funcionam assim: o que importa é a lei do Darwinismo Social e da recompensa, ou seja, sobrevivem os mais fortes. E calma: o mais forte não necessariamente é o bonito, rico e gente boa, mas sim aquele que no final das contas compensa. Pense assim: ninguém é perfeito, se é assim, só nos resta tentar melhorar. Você se acha feio? Fora de forma? Pobre? Mal sabe falar o português, quem dirá outras línguas? Pois é, você tem duas opções: continuar como está e jogar a culpa no mundo, ou tentar agir pela lei da recompensa.

Você nasceu baixinho e acha que as mulheres não gostam disso? Ok, mas pense comigo: fora homens altos, quais são as outras coisas que em geral as mulheres gostam? Bom papo? Bons estudos? Educação? Família estruturada? Se você não pode ter uma coisa, tente agir para conquistar as outras. Não coloque a culpa nas mulheres, coloque em você pelo simples fato de que se você não pode mudar o mundo, ao menos você pode tentar mudar você mesmo, concorda? “Ah mas eu não quero me mudar. Quero morrer assim”. Ok, mas então se conforme de verdade, não vire aquela pessoa chata que resmunga o quanto sofre e o quanto o mundo é injusto. O mais importante é se decidir: se você tem preguiça ou não quer lutar, tudo bem, mas depois também não pode reclamar que não encontra alguém que preste.

Por fim e talvez o mais importante dessa questão:

Você não dá chance para quem merece

Não dá chance pra quem merece

Seu melhor amigo(a) super gente boa te dá mole, mas você não quer, porque fora ter medo de perder a amizade, tem esse negócio do “bonzinho demais tira o glamour”. Ou então a pessoa nem é sua amiga, mas é super gente boa e sincera, tão sincera que já até admitiu estar gamadinha em você, mas aí desde que ela se revelou apaixonada você não quis, porque consciente ou inconscientemente ela perdeu o encanto.

Não adianta: se você não dá moral para as pessoas que têm grandes chances de serem “as certas” porque fica na esperança da errada se transformar na certa, é mais do que óbvio que você, na melhor das hipóteses, morrerá em péssima companhia.

É possível melhorar a qualidade dos relacionamentos do mundo, mas isso tem que começar por você. Não estou arrecadando doações, mas conto com a sua colaboração para isso acontecer (nossa,que piada podre kkk).

Boa sorte para todos nós!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Jubaa

    Já eu só encontro homem comprometido casado namorando ou com ficante. Vou fazer o que? Ficar pra tia?

    • Carlos

      Minha fia, tá cheio de homi sem ninguém e disponível aqui no blog, inclusive Zero bala. São, digamos assim, muito chatos, mas quem sabe a troca de fluídos não miora a vida dos cabra.

    • Mika

      Mizifia tá sofreno de pobrema amoroso? Dedim tá pôdi e só apunta pru qui num presta?

      Mãe Mika dá jeito… faiz trabaio… trata unha encravada… tira encosto… praga de sogra… afasta mala sem alça… atrai a pessoa amada em 24 hora… arruma marido rico… traiz aumento de salário… aplica silicone… tira celulit e olho de peixe… tira declaração de imposto de renda da malha fina… faiz chovê…

      Faiz despacho online, selviço de primera. Garantido. Só usa frango caipira, charuto cubano e pinga pura de alambic… Pros ecológico e veganu, usa caldo de legumi e farofa de milho orgânico sem toicin.

      Aceita Real, Dolar, Euro, Libra, cartão de débito ou crédito, cheque pré (só com cadastro), depósito em conta, tikit refeição e vale transport. Desconto de 5% para pagamento às vista. Esprito num faiz fiado… Não insista!
      Ligue djá!

  • Victor Seiti Yonemura

    Texto que todas as pessoas deveriam ler. O mais complicado, é que mesmo que as pessoas leiam esse texto, se não estiverem dispostas a mudar e, ao mesmo, reconhecer os seus valores como pessoa, vai demorar muito até entenderem o que foi dito aqui.

    • “As pessoas ouvem o que estão no momento de ouvir. O resto elas simplesmente não entendem e ignoram”

      By> filosofia redundante de para choque

  • Carlos

    Luiza…
    agora mexeu com o abelheiro.
    Tó só imaginando a Ira santa que vem por aí…

    • Não entendi!!!

      • Carlos

        É só relembrar o tópico da autoestima.
        Imagine só… vc está sugerindo que a culpa de tudo é da própria pessoa e não é das mulheres! Que sacrilégio!
        E citar “vc nasceu baixinho”. Isso foi pessoal com alguém dos posts!
        Sai de baixo…

        • A culpa na maioria das vezes é da própria pessoa = homens = mulheres, não só homens, nem só mulheres,

          O baixinho é algo que muito homem reclama só para não admitir uma culpa pessoal – ou algo que nem é “culpa”, mas é maior . É mais fácil colocar a culpa no mundo ou em algo que julga “sem conserto” do que em si mesmo.

          Penso assim: tem algo que a sociedade não gosta? Se vira no resto ou não reclame (não vale falar que não liga mas na prática ligar!). É duro (eu que o diga, já passei por algumas tormentas), mas é a realidade,

          • Apreciador de

            “O baixinho é algo que muito homem reclama só para não admitir uma culpa pessoal” kkkkk nossa que mentira! Todo mundo sabe que as mulheres preferem os altos. Qual seu objetivo com esse blog aqui? Ajudar as pessoas ou fazê-las se sentir pior ainda?

          • Melissa

            eu, particularmente adoooro um homem grande. Detesto baixinhos e se calçar menos de 40 nem olho nas fuças. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk hoje eu tô rindo à toa, até do que não tem graça. AQUI É GALOOOOO.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Ai meu rins.

          • Qual é sua altura Melissa?!

          • Melissa

            tenho 1,70 m e concordo com tudo o que você disse, Luiza. Todo mundo tem suas preferências e 3 colegas minhas detestam homens altos, por exemplo. Agora, procurar um culpado é bem mais fácil que resolver os problemas.

          • Sendo bonito, educado e sem ser mão de vaca já conta muito kkk

          • Paola

            Muito eu…kkk

          • Não distorça o que eu disse. O que eu disse é que se a pessoa é baixinha e a mulher não gostar, cabe “ao baixinho” tentar melhorar no resto, só que como vocês não querem melhorar (comodismo? preguiça? por pensamentos enraizados na cabeça?) no resto, é melhor colocar a culpa na sociedade.

            Se por exemplo eu sou “sem corpo” e o homem não gosta de mulher assim, eu vou tentar melhorar o papo, o humor, enfim, minha companhia em geral. O problema do baixinho não é ser baixinho, mas sim colocar a culpa inteira nisso. A pessoa não pensa que ela não consegue mulher pq é chata, pensa que é pq ela “é baixinha”. Sim, muita mulher prefere homem algo, mas vc acha que ela jamais, nunca, never pegaria um baixinho? Conversa fiada, se ele valer a pena claro que pega =) Ou vc acha que tem um monte de baixinho caso pq? Pq a esposa só viu a altura dele?

            Isso me lembra muito homem falando que não “pega as gatas” pq é pobre, ai vou falar com “a gata” e ela achou ele chato pra caramba, ou com mau hálito. Enfim, é o que falamos no podcast sobre autoestima que te recomendo ouvir.

            E o objetivo do site é ser realista e fazer um debate com trocas de ideias, só isso =) Agora você pode se vitimizar falando “que fizemos vc se sentir pior”, ou ir a luta e tentar conseguir o resto, pq pode ter certeza que o que importa é a pessoa valer a pena, não só um defeito ou outro.

          • Apreciador

            Não, eu entendi o que você disse. A baixa estatura pode ser só mais um problema no meio do mar de defeitos que o caboclo tem. Tudo bem. Mas o cara também pode ter um monte de qualidades e ser preterido só por ser baixinho ou não ser tão bonitinho. Dizer que isso não acontece é simplesmente mentira.

          • Claro que acontece, mas aí é pq ele não valeu a pena, e não SÓ pq ele é baixinho.

          • Apreciador

            Não valeu a pena? Ter várias qualidades exceto altura e beleza = não vale a pena? Então de que adianta o cara, como você disse, “tentar melhorar”, “agir para conquistar coisas”, se no fim das contas sempre haverá essa desculpa de que ele “não valeu a pena”? (E como é que você sabe que não foi SÓ pela altura/feiura? Você continua dando a entender que isso não acontece sendo que a gente vê exemplos todos os dias.)

          • A qualidade vai da exigência de cada mulher. Por ex, para uma importa inteligência, pra outra humor, e por aí vai. Ou seja, você pode valer a pena para uma e não valer tanto para outra, depende do que procurarem em você, né?!

            É muito raro alguém levar fora SÓ por um motivo. Só se for só pra pegação e olhe lá, pq nem isso (ainda conta o charme, beleza, etc). Até se for só pra pegação se o cara for baixinho, mas for bonito já conta um pontinho, e por aí vai. Mas enfim, tem exceção, estou falando da regra.

            Tem também a opção de vc arrumar outra baixinha hehehe

          • Joselito_Silva

            Não sou chato, pelo contrário, estabeleço bom papo, boas amizades, meus amigos baixinhos também não são chatos, porém a patrulha do cafajeste é correto (boa) sempre pregam pra gente. Quantas mulheres já quiseram sair comigo e a patrulha do cafajeste é correto dizia, credo vai sair com esse baixinho aí, como se eu fosse um objeto defeituoso. Tenho que dizer, vou falar, você mistifica de forma preconceituosa, como se todos baixinhos fossem chatos, sem sal, sem pegada por isso não pegam ninguém, logo a culpa não seria da altura e sim interior ou cognitiva. Falácia desmontada, não sou chato e a maioria dos baixinhos compensam a falta de altura com atributos afetivos interiores, logo detonam os idolatrados cafas. Um exemplo, quando o cafão decepciona vocẽs, quem vocês procuram? O baixinho idiota pega ninguém, para consolo emocional, então somos boa companhia sim. Basta de falácia, vamos esclarecer. A cada mergulho conheceremos mais a profundidade desse mar chamado preconceito.

          • Joselito_Silva

            Culpa da pessoa por ter nascido baixinho e aguentar o preconceito que vem de vocês mulheres. A escolha parte de vocês. Quando estava no período escolar ralava para tirar as melhores notas, quem ficava com as minas eram os cafas grandalhões. Quando fui para faculdade, ralei como condenado, carreguei mulher de cafa nas costas, mas quem saia com elas e a maioria era o cafa exibido que mostrava para todas, suas conquistas no celular. Minhas notas, meus esforços nos trabalhos não valiam nada perto das fotos dele transando com a mulherada. Por que? Porque ele é alto e mau caráter. Daí entro neste blog procurando esclarecer e leio que a culpa é minha pelas mulheres estarem carregadas de preconceitos e neuras contra caras de baixa-estatura. Abram a mente, existem possibilidades que vocês simplesmente ignoram, poderiam conhecer caras bacanas, bons amantes também, mas por causa desse mimimi interno de homem baixinho ser menos homem descartam-nos. Que esse site seja para abrir a mente das mulheres preconceituosas.

  • Liz

    Sou bem seletiva e chata nesses assuntos…tinha um amigo que gostava de mim e vivia dando indiretas ai acabei ficando com ele e detestei! Depois tive que aguenta ele no meu pé querendo ficar de novo ¬¬ resultado: fiz a louca numa discussão e hoje não olho mais na cara dele! Então essa última de dar chance para melhor amigo é furada!

    • Kinkas

      O que a Luiza quis dizer é que às vezes (nem sempre, claro) o príncipe que você tanto procura está na sua friendzone.

      • Liz

        Não concordo! Tenho alguns amigos homens lindíssimos mas nem por isso sinto algo por eles acho que amizade é amizade outra coisa é outra coisa.

        • Late que eu to passando

          se o amigo for gatchenho eu pego!!

  • Late que eu to passando

    Ai gente vamos ser sinceros beleza e dinheiro é fundamental! Chega de ilusões..

  • Emily Louise

    Umas das maiores verdades da vida é o quarto motivo:
    “Você não dá chance para quem merece”, isso é muito verdadeiro, eu diria que 90% das mulheres já tiveram oportunidade de ter um relacionamento com um homem muito legal mas o jogou para a friendzone e preferiu o cafajeste. Ou seja, meninas, vamos quebrar o ciclo, olhem a sua volta e vão ver que tem alguém muito legal que gosta de você!

    • Agatha Gonçalves

      Tenho muitos amigos gente boa que querem encontrar alguém bacana, mas ele se colocam automaticamente em friendzones. Só que cabe a mulher também se tocar e tomar uma atitudezinha, né? Mata ninguém não.

      • Emily Louise

        Mas aí que tá, muitos não tomam atitude por verem que elas então em outra, muitas vezes não há abertura… mas toda regra tem exceção, obviamente.

        • Incorporado

          Que geralmente quando o cara não tem uma abertura da menina é pq ele não é atraente(fora dos padrões de beleza), então é melhor parar de se iludir e conseguir ser feliz sozinho.

          • Emily Louise

            Mas é exatamente isso que digo, as mulheres que reclamam que estão solteiras, ou que ninguém quer nada sério com elas, (na maioria dos casos) são exatamente essas que evitam dar uma chance para um cara super legal por ele não ser atraente à primeira vista!

          • só de passagem

            eu acho que tanto para o homem quanto para a mulher vai do estado de espírito mesmo. Uma das paixões mais loucas que já tive foi uma tremenda piriguete que não tinha o menor respeito por mim… mas… vamos lá. Na época eu só tinha amigos de baladas, amigas de baladas, só andava nos churrascos com som altos da vida, etc, etc. Como encontrar a fada encantada numa situações dessas? Olhando pelo lado aventureiro foi bom, mas depois foi bem sofrido a vida continua rs. Hoje namoro a tres anos, quando comecei a namorar já era outro estágio da vida… só barzinho de leve a noite, esporte, surf, etc, etc. Assim eu vejo muita mulher bonita em ambientes destrutivos que só atrai cafajeste. E cá para nois, sejamos realistas, o padrão bonzinho no cantinho, amiguinho inofencivo não é o que atrai a mulher. Não to falando de beleza, mulher gosta de pegada, em todos os sentidos, tanto pegada mesmo quanto atitude e segurança. Tem que ser amiguinho safado rs, se não acho que mulher não quer, só na teoria.

          • Agatha Gonçalves

            Sinceramente, eu acho que isso de encontrar pessoas em lugares “calmos”, não tem nada a ver. TUDO depende de você e não do lugar.
            E sobre o “amigo safadinho”, ok, é o que chama mais atenção, só que hoje eu namoro o meu melhor amigo e fui eu quem fui lá e tomei a atitude, porque se eu fosse depender dele estaria morta e seca haha.

          • Emily Louise

            Agatha, casei com meu melhor amigo, cujo eu resgatei da friendzone kkkk por isso falo com tanta propriedade sobre o assunto! Inclusive influenciei aalgumas amigas e minha irmã a fazer o mesmo. kkk Todas estão felizes!

          • Agatha Gonçalves

            Eu também influencio, porém quase nenhuma me escuta –‘
            Preferem ir atrás do bombado gostosinho, segundo elas. E depois choram pra mim.

          • Emily Louise

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pior que é bem assim mesmo!

          • Só de passagem

            estou de acordo, apenas disse isso pq as baladas acabam se tornando o “lar” de quem anda meio desorientado na maioria das vezes. Mas tudo isso q eu disse são tendencias, é claro que há casos que fogem, o que eu chamei de regra. De todas as formas fico feliz por vc e a Emily por estarem felizes com seus parceiros que um dia foram bons amigos.

    • o censurado

      “eu diria que 90% das mulheres já tiveram oportunidade de ter um relacionamento com um homem muito legal mas o jogou para a friendzone e preferiu o cafajeste.” Engraçado, quando um homem diz isso tudo mundo cai em cima matando rsrs mas é a pura verdade.

  • Léo

    não tenho e nunca tive dificuldade em encontra gente que presta todas as mulheres com quem já me envolvi eram ótimas! mas devo concordar com o quarto motivo realmente muitas mulheres simplesmente ignoram aquele cara que está ao lado (ok homens tambe fazem isso) pq o colocam na tal frindezone (que pra mim nao existe é um mito)

    • Miguel

      Como você concorda que as mulheres colocam os homens na friendzone mas acredita que ela não exista? Fiquei confuso kkkk

      • Léo

        erro meu me expressei errado mas deu pra entender né? ou voce acredita nessa historia de friendzone?

        • Miguel

          Sei lá nunca estive nela e também nunca coloquei ninguém então não sei.

          • Léo

            então é porque ela nao existe! isso foi inventado pelos bolhas que nunca conseguiram pegar alguém..friendzone até parece que existe amizade entre homem e mulher pra existir essa tal zona

          • Agatha Gonçalves

            Existe sim. Convivo com alguns amigos que estão na friendzone a muitos anos. Eu já estive lá ahhaha.

          • Henri

            Claro que a friendzone existe!!

          • Emily Louise

            Nossa kkk tristes casos de friendzone (que comprovadamente existe!)

          • Miguel

            Acho que a Friendzone nada mais é que a vitimização do homem. É arrumar um jeito de explicar que ele não precisa encarar o fato de que foi incapaz de conquistar a mina! Eu nunca me deixei colocar nela pois por mais ”bonzinho” que eu seja eu sei que cavalheirismo tem limite, ouvir lamurias jamais, tem que estar por perto mas não muito, o suficiente para ser notado, senão fica parecendo que você é babaca!

          • Emily Louise

            Miguel, esses daí são casos extremos de friendzone, realmente os caras saíram como `babacas`, mas nem sempre é assim tão “caricato“.

          • Miguel

            Mas a Friendzone já é algo caricato! Assim como não acho que nenhum cara seja obrigado a querer mais do que uma trepada, a não ser que ele sinta vontade de algo mais, também não acho que nenhuma garota é obrigada a querer mais do que amizade com um cara, a não ser que ela queira mais do que amizade. O problema desses caras é não saber se relacionar, ser atraente, demonstrar segurança ai ficam sempre sendo colocados de escanteio por seus próprios fracassos e depois querem culpar os outros. Sei que nem todo mundo tem facilidade com o sexo oposto mas gente isso não é um bicho de sete cabeças!

          • Omagnífico

            Depende. Muitas vezes a moça se aproveita do rapaz por benefícios materiais e alimentar o próprio ego, e usá-lo como muleta emocional. Miguel tu é um cara lindo, nenhuma mulher jamais ousaria colocá-lo na ”friendzone” ou rejeita-lo por qualquer motivo que seja, então engula sua arrogância de dizer que é sempre uma desculpa pelo ”fracasso” do cara, sendo que o cara EM ALGUNS CASOS QUE FIQUE CLARO,está apenas seguindo o maldito protocolo e caindo no joguinho da cretinice feminina. Menos Miguel, menos, tu não é tão sábio quanto tu pensas que é. E sim, é muito mais fácil pra você SIM, então seja grato (pela genética ou por sei lá o que tu acredita) e assuma que és um privilegiado ao invés de adotar uma falsa modéstia.

          • Miguel

            Eu não tenho que engolir nada pois se tem algo que eu não sou é arrogante! Você coloca a culpa em cima da mulher que ”se aproveita do rapaz por benefícios materias” mas você é um homem ou uma marionete? Se os caras são jogados na Friendzone é porque eles não foram capaz sim de cativar interesse, atração na mulher ou é porque ela só quer mesmo a amizade e pronto! Se essa tal zona existe mesmo então é porque ela foi criada por esses caras que se colocam nela e não as mulheres por isso acho reclamação de mais e ação de menos! Você acha que porque sou bonito é só chega na garota e pá que tudo acontece? Não é bem assim eu também tenho minhas limitações mas não vou fica falando de beleza porque não é disso que se trata o assunto.

          • Omagnífico

            Claro que não é o assunto. Mas tu comentou de algo que nunca sentiu na prática por ser um privilegiado, e não vejo problema algum nisso, mas parece que te incomoda ter a aparência superior. Ou só esta sendo falso mesmo, e eu aposto nesta segunda hipótese. Vamos lá cara, quando as mulheres demonstram atração por ti só de olhar , não se sente superior aos outros que não são como você? Olhe os comentários de outros posts, só pela tua foto já conseguiria muita coisa sem o mínimo de esforço, imagino como deve ser na vida real. Por que esconder o poder que tem? Por que a falsa humildade quando não tem motivos para tê-la?

          • Miguel

            Eu comentei sobre algo que nunca senti na prática? Cara eu estava dando minha opinião geral sobre algo que ao meu ver não existe! Não eu não me sinto superior aos outros porque isso é uma questão de personalidade e eu não sou assim. Sei que sou bonito e não escondo que tenho facilidade com as mulheres já falei isso aqui no blog, mas não é por isso que vou me sentir superior.

          • Omagníifico

            Não precisa se sentir. Tu já é. Aceite este ”fardo” que tanto te incomoda, portador de síndrome de Artuzi.

          • Miguel

            Aham você sabe mais de mim mesmo do que eu tsc tsc
            Cara quem parece ter alguma síndrome aqui é você que gosta de dizer o que os outros são ou deixam de ser! Porque diabos eu tenho que ser superior ou esfrega isso na cara das pessoas só porque eu sou bonito? Ah vá

          • Omagnífico

            ”Nunca se esqueça de que você é. As outras Pessoas não esquecerão.”

          • Miguel

            Pode deixá que eu nunca vou esquecer quem eu sou!

          • Omagnífico

            E nem eu esquecerei quem eu sou. Abraços.

          • Baby Lemonade

            Realmente Miguel é um cara bonitão,mas acho muito complexo generalizarmos essa questão da beleza estética.Tiro até por mim mesma,os caras que namorei não eram padrões de beleza( e nem de riqueza) na visão das outras pessoas,mas eram os homens mais lindos do planeta na minha concepção.

          • Omagnífico

            ”Realmente Miguel é um cara bonitão,mas acho muito complexo generalizarmos essa questão da beleza estética”.

            Ele ganha de qualquer um que esteja abaixo dele. Simples assim. Se o rapaz é bonito, mas chato, a beleza por si cobre todos os defeitos. Se o rapaz é um ”charme”, engraçado etc mas feio, não há charme ou bom humor no mundo que cubra seus defeitos biológicos (leia-se feiúra).

          • Baby Lemonade

            Ainda discordo,rsrs.Se generalizarmos esse pensamento,claro que vira uma máxima.Desde moleca sempre gostei mais do “contexto da obra”,do que minúcias estéticas,até por que não sou nenhuma Gisele Bundchen também,kkkk!E acredito plenamente que existam outras pessoas que partilham do meu pensamento.Pena que não tenho mais foto de ex namorado para mostrar e comprovar o que eu penso.

            Um fato da minha vida ocorrido há alguns anos: deixei de namorar um homem que conheci na minha época de solteira que era super lindo esteticamente,sarado por que era ciclista profissional,formado e charmoso,com um excelente papo,coração e mulheres atrás…simplesmente por que estava sofrendo com o coração partido por causa de um magricelo altamente sem graça que me cativou muitíssimo,rsrs.Esse bonitão que eu não quis hoje em dia é casado com uma mulher igualmente linda e charmosa.

            Bom…não entra na minha cabeça a beleza estética ser fator determinante para a minha felicidade em relacionamento,isso é muito pouco para mim.Prefiro um feio com cultura,senso de humor/segurança interior e que escreva um português decente(detesto erros de ortografia grosseiros,rs).

          • Omagnífico

            Uma mulher pode aceitar se relacionar com um, digamos, biologicamente desafortunado. Mas e quando ela olhar pros lados, pros namorados das amigas, primas, pros solteirões do naipe do Miguel e pensar ”o que estou fazendo com esse bosta?” já sabemos o que acontece. Tu não pensa assim Baby sua linda? Pra cada 1 de você tem 1 milhão que é o que eu estou falando. Só um ingênuo pra acreditar que ele será o sortudo que encontrará uma igual tu.

          • Baby Lemonade

            Eu sei que existe mulheres assim e acho lamentável,muitas preferem sofrer levando chifre “do gatão da balada” do que namorar um ser humano normal com capacidade de ser muito mais grandioso( e interessante e charmoso e gostoso também,por que não?As pessoas podem nos surpreender)que um cara apenas massa na estética.Os homens mais desprovidos nesse aspecto se tornam bem mais interessantes na minha opinião pois sabem que não são o Brad Pitt e por isso se esforçam demais para evoluírem em outras áreas,acho isso maravilhoso,já fui muito feliz com “caras sem graça” na visão das amigas ou dos outros em geral.Bom…amiga minha adepta da ditadura da beleza geralmente sofre bastante e sempre procuro aconselhar de uma forma que ela observe outras perspectivas acerca de um homem.Não quero dar uma de super generosa com os desprovidos esteticamente,mas sério…amo homem com um sorriso bonito,com um jeito sexy de me olhar,atencioso e gentil,que goste de boa música e filmes etc,essas características são apenas refinadas com o tempo.Enfim…não gosto do homem bonito que vcs falam aí,zero de interesse de minha parte,rsrs.

            Ah…não me lembro de ter sentido inveja dos namorados bonitões das amigas,kkkk!Graças a Deus nunca fui escrava desses conceitos.

          • Omagnífico

            Em troca, deixe-me contar uma experiência também. Há 2 anos namorava uma moça. Era magrinha de olhos verdes apenas, nem muito bonita era. Mas era inteligente e tocava violino, que era algo que me fascinava. Nessa época eu já pensava um pouco como eu penso hoje, então fiz de tudo pra agrada-la. Aproximadamente 5 meses juntos, ela simplesmente termina comigo com a desculpa de não estar pronta pra assumir algo sério e longo. Soube um tempo depois que ela tinha vergonha de me apresentar para amigas, família etc, pois me comparava com os namorados alheios. Arrumou um Miguel pra ela. Pessoas são livres para escolher pelo padrão que quiserem, seja beleza, dinheiro ou sei la o que agrada a cada um, mas não tente enganar ninguém, não é pedir muito, certo? Hoje eu tenho prazer em destruir egos e sentimentos alheios. “faça ao outros antes que façam com você”.

          • Baby Lemonade

            Entendo…isso é uma droga,dói demais mesmo.Também já fui dispensada por motivos idiotas e hoje em dia vejo que me fizeram um favor ao saírem da minha vida.Acho que o problema maior nisso tudo aí é a falta de honestidade/clareza no que se quer e falta de autoconhecimento.Todos nós precisamos MUITO e MUITO evoluir bastante nessas áreas,o ser humano ainda tem muita dificuldade em ser sincero com as pessoas,por medo de magoar o outro,falta de referência,mau caratismo mesmo etc…e o lance da falta de autoconhecimento na minha opinião é o seguinte:quando você sabe o que quer,vai em buscar do que quer e pronto,sem delongas.Tipo…não é um crime uma mulher só querer um cara com “barriga tanquinho”,é direito dela exercer o livre arbítrio,mas as vezes ela mesma tem preconceito consigo própria por saber que se fixar apenas nisso para arrumar um amor é uma futilidade e não é legal ser recriminada por gente que não liga para a tal da barriga tanquinho que ela tanto quer,rsrs.Aí por isso,termina arrumando um com uma barriga Ok para sentir que é um ser humano evoluído, e depois faz uma m**da lá na frente com o cara bacana da barriga Ok,por que apareceu um da barriga tanquinho que a quis.Se ela fosse apenas honesta consigo própria,aceitasse humildemente dentro de si esse aspecto fútil mesmo(até porque é um direito dela querer o que ela quer,cada um com suas escolhas),não sugaria a energia de pessoas com amor para dar (mas que no fundo ela sabe que não vai parar ali),usando-as como umas muletas até “aparecer algo melhor”,apenas se focaria em ir atrás do cara da barriga tanquinho e naturalmente encontraria um que faria par com ela.Só isso aí já pouparia muitos corações partidos.

            Bom…é apenas uma humilde reflexão de minha parte,esse assunto “dá muito pano pra manga” e sempre facilita analisarmos cada caso em suas particularidades.

          • Omagnífico

            Eu não poderia concordar mais, disse perfeitamente Baby. Uma dose de honestidade anula muitas doses de mágoa. É uma pena que eu tenha perdido minha capacidade de confiar e me apegar…espera, não é não, é ótimo isso. Vejo quem é quem agora. Passar bem mocinha, tu é muito interessante.

          • Baby Lemonade

            Obrigada 🙂 “Um dedinho de prosa” é sempre bom e positivo para todos nós,faz bem para elaborarmos melhor as idéias, e acredito que conversar sobre as nossas mágoas e sentimentos mal resolvidos nos ajuda a refletir com mais calma sobre certas situações,coloca um bálsamo sobre as nossas chagas emocionais e até nos ajuda um pouco a resgatar a nossa “bondade essencial” 🙂 Boa noite e até breve.

          • Vince

            Pelo menos 4 mulheres aqui disseram que friendzone existe e que na maioria das vezes a culpada por colocar o príncipe lá são elas próprias. Não perca tempo tentando discutir com a realidade. Parece que te incomodou o fato de algo que por essas bandas é considerado “papinho de bonzinho perdedor” receber uma corroboração por parte das próprias mulheres.

          • Miguel

            Não me incomodei com nada apenas falei aquilo que acho e vejo! Só que não posso expressar uma opinião sem me colocar nela entende? Eu Miguel não acredito em Friendzone pois pra mim é uma coisa inventada por homens que fracassam em suas investidas e que deveriam mudar sua postura, mas como eu nunca estive nela então não posso afirmar com 100% de certeza!

          • Baby Lemonade

            Olhe,gente…vou me meter um pouquinho no papo,rsrrs.Pelo menos nessas bandas que moro,geralmente tem sido os caras colocando a mulherada na “friendzone” e vez ou outra vejo alguma mulher bacana (e carente) chorando/deprimida e se sentindo usada por que queria namorar etc.Ainda não vi um único amigo/conhecido reclamar que foi colocado nessa situação…por aqui o machismo é predominante,rsrs.

          • Omagnífico

            Tu nunca esteve, e quer dar uma opinião totalmente desrespeitosa sobre aqueles cujo erro foi simplesmente gostar demais. Mais uma vez, nunca esteve e nunca estará porque tu é bonito. Muitos pobres bastardos não tiveram a mesma sorte que tu, e tem que se virar pra tentar conseguir com um esforço desproporcional o que tu consegue sem sequer respirar. Enfia essa sua opinião de bosta em um lugar que seja condizente com ela. Esta sendo muito infeliz em julgar seus concorrentes que estão muuuito, mas muuito em desvantagem comparado a ti.

          • Miguel

            Opinião desrespeitosa? E quem foi que eu desrespeitei? Você? Cara eu dei minha opinião sobre um assunto e você veio falando de outro! Não julgo ninguém apenas falo daquilo que vejo! Quem disse que são concorrentes? Em que? Não meu caro ninguém aqui é meu concorrente você é que está fazendo suposições, aliás pareço te incomodar muito né?!

          • Omagnífico

            Sua opinião me incomodou desta vez. Foi uma afronta grave aqueles que estão simplesmente tentando desesperadamente conseguir o que tu consegue sem esforço algum.

          • Carlos

            Desesperadamente….
            Olha só, um ato falho de sinceridade!

          • Carlos

            Oh Miguel, o belo perseguido do blog. Tô de cara com vc.
            Vc estuda psico, não é mesmo. Deixa eu me meter na tua área.
            A misoginia indisfarçável de algumas figuras daqui pode ter razão não em ser rejeitado pelas mulheres, mas na própria sexualidade mal resolvida.
            Não te passou pela cabeça, que além das meninas, tem cabra que não larga do teu pé, pq pode estar sonhando em ter tua barba roçando a nuca dele…
            Não dá conversa pra esses Trolls, as vezes até é divertido sacanear com os caras, mas no final das contas polui o blog, impede a gente de fazer reflexões com um pouco mais de conteúdo.

          • Omagnífico

            Na verdade, é só sua tentativa desesperada de me excluir, afinal as pessoas ouvem o que eu digo porque tenho coerência, e não os seus ”conselhos super irônicos” (a moda da internet agora é ser irônico e sarcástico). Não fique triste, há espaço para todos.

          • só de passagem

            a grande questão é que a internet se torna um meio fácil de comunicação para algumas pessoas, basta criar um nome e extravasar suas ideias. Ao mesmo tempo há grande número de pessoas com pouca capacidade de entender o outro, essas pessoas não me incomodam em nada.Quanto a poluir o blog, se há pessoas com essas ideias, quer dizer que faz parte do universo dos relacionamentos, não apenas os “incluidos”. sempre que eu puder vou sempre lhes dizer algo positivo, mesmo que encontre como resposta alguma provocação.

          • Miguel

            Saí fora! Prefiro nem pensa nisso kkkkk Tem muita coisa de psicologia no blog mas eu nem falo tudo o que eu penso pra eles senão já viu..

          • Maria Luiza

            Miguel ele se incomoda porque você é bonito! Acho engraçado que num blog público existam pessoas que queiram ditar o que cada um pode fala. Só porque somos bonitos não podemos opinar sobre determinado assunto? Tipo nada a ver!! É triste essa nossa vida cor de rosa, onde vivemos em uma eterna micareta, afinal somos belos e por isso não temos problemas haha

          • Incorporado

            Todas as pessoas tem seus problemas, mas o problema da feiúra é algo que não pode ser contornado, é quase uma deficiência.

          • Maria Luiza

            Deficiência?! Meu Deus agradeca por estar vivo e ter saúde! Vc não sabe o que é ser deficiente!!! Ridículo compara ou iguala feiura com deficiência!

          • Incorporado

            A comparação foi apenas para ilustrar. Mostrar do que ao contrario que já foi falado aqui no blog (inclusive por você), a feiura não tem cura, assim como uma deficiencia.

            E de que adianta agradecer por estar vivo em um mundo onde eu sou jogado pra escanteio?

          • Maria Luiza

            Lógico que a feiura tem conserto, principalmente nos dias de hoje que temos: academia, produtos de beleza, clínicas de estética, cirurgia plástica etc…mas se vc prefere continuar ai feio e reclamando pelo mundo te excluir fique a vontade!

          • Incorporado

            Tá, mas não seria falta de ética excluir uma pessoa do convívio em sociedade só por causa de padrões impostos?

          • Maria Luiza

            Sim é errado excluir as pessoas mas como eu disse a feiura tem conserto enquanto que pessoas que sofrem realmente com problemas de verdade, graves não eentao não fique se vitimizando

          • Incorporado

            Depressão não é um problema grave? Tá, existe uma forma de eu me enquadrar nesse padrão europeu de beleza: branco, cabelo liso e magro? Pois é o biotipo preferido das meninas da minha idade. Ao contrario do mestiço, cabelo ruim e narigudo.

          • Lobis-Homem

            Cara, não sei pq, vc ainda discute com essas pessoas de aparência purificada, elas são bonitinhas e paparicadas pela sociedade, elas vÊm sempre de que beleza não importa e sim o carater, essa menina loirinha de rostinho angelical da foto acima, não sabe o que é não ter beleza.
            todo mundo sabe q isso é mentira, a mulher sempre preferirá o cara alto bonitão que as amigas sonham, por mais que um cara legal que seja do nível normal/feio irá conseguir, é ser aprisionado por longo tempo nas mãos de certas mulheres, aí quando acabar a fase gostosa e fogosa dela com os bonitões, esse tipo de homem: normal/feio, receberá a chance dele pra servir a ela de companhia e pagador de despesa, pois ela precisará, de alguém para lhe ser provedor.

          • Incorporado

            Só completando, nós sempre seremos preterido em relação as pessoas bonitas: tanto nos trabalhos, relações amorosas, amizades e etc…

          • Omagnífico

            Tu tem o direito de opinar o que quiser. Eu tenho o direito de opinar sobre a sua opinião. E assim o mundo gira. E eu respeito a sua opinião, desde que ela não seja uma bosta.

          • Miguel

            Já cansei de fala sobre isso mas na cabeça deles nos somos perfeitos, não temos problemas, vivemos em um mundo cor de rosa! Eles mesmo se fazem inferior, ficam se rebaixando perante a gente, nem fico falando de beleza porque senão vira um festival de críticas e mimimi

          • Incorporado

            Ninguém tem uma vida perfeita, nem mesmo os milionários. Porém eu tenho certeza que vocês nunca sofreram de rejeição cronica.

          • Maria Luiza

            Prefiro não gastar minha beleza uu hahahaha

          • Miguel

            É a melhor coisa que fazemos kkk

          • Maria Luiza

            Eles devem sentir inveja só pode!! hahaha
            mas não vamos mais falar sobre isso senão vai dá mais pano pra manga…..

          • Late que eu to passando

            Tem homem que merecesse ser colocado na friendzone e de lá nao sair nunca mais! Mas nao é o seu caso pq você é bonito e mulher nenhuma te colocaria lá…eu nao colocaria 🙂

          • Miguel

            Garota para com isso tá?! me deixa em paz!!

          • Late que eu to passando

            Ih tá bom nao falo mais nada! Aff que mau humor…

          • Miguel

            Não é mau humor só que ninguém merece uma pessoa que fica respondendo tudo o que você fala e ainda dando em cima de você!

          • Omagnífico

            Ela ficou assim depois que eu postei a teoria biológica do porque achamos pessoas feias. Não sei se sou muito convincente ou se contra a ciência não há argumentos.

          • Miguel

            Seja lá o que for eu não to gostando! Já deu essas “cantadinhas” dela!!

          • Baby Lemonade

            Reflexão interessante 😉

          • Joselito_Silva

            A friendzone não existe para você que tem 1,78m de altura, é bonito, definitivamente não foi feita para você, não é sua realidade. Você realmente é um cara legal, bom assunto, tem suas qualidades interiores, porém qualidades os rejeitados da friendzone também tem. Talvez você olhando por cima, fora do seu ângulo privilegiado, perceba a atitude feminina em relação a maioria dos homens, não atoa poucos tem muitas e muitos não tem nada.

          • Miguel

            Joselito mais uma vez estamos nós dois aqui falando desse mesmo assunto que eu já cansei de discutir e apontar meu ponto de vista. Não vou fica repetindo a mesma coisa mil vezes você sabe o que eu tenho a te dizer então vamos ficar numa boa.

          • Joselito_Silva

            É fato, você expôs seu ponto de vista. E me enche de energia para escancarar a realidade opressor x oprimido do mundo sentimental capitalista. Jogar na cara de vocês a incoerência desse sistema que monetariza até as relações humanas não tem preço. É voltar as origens onde o afeto não era moeda de barganha, onde o corpo não era objeto de troca e todos eram felizes na medida do possível e ninguém era marginalizado nas relações afetivas.

          • Miguel

            Tá certo entendo que você queira escancarar suas opiniões mas já conversamos bastante sobre isso então acho que já deu né? 🙂

          • Joselito_Silva

            Poste algo mistificando as relações humanas, colocando a opressão como algo natural, tende desaparecer com evidências da opressão dizendo apenas que não existem. É nessa situação que vou te responder sempre, responder seus argumentos, não sua pessoa. Porém seu ponto de vista está arraigado em sua personificação de homem belo e desejado que não enxerga a realidade opressiva da vida sentimental dos outros homens.

          • Jéssica

            Tenho que concordar com o Omagnifico dessa vez. Existe inúmeras mulheres que se aproveitam dos benefícios de uma “friendzone”. Já fiz (e me envergonho disso) e já vi mulheres se aproveitarem da boa vontade e do cavalheirismo alheio. Porém, acredito que o homem não pode aceitar esse papel proposto pela mulher. O problema é que na maioria das vezes o cara nem percebe que está sendo usado e quando acorda já se foi anos.

          • Omagnífico

            O problema, como eu ja disse tantas e tantas vezes, é o discurso. ”Quero um homem gentil, bom, cavalheiro, que me trate bem, não ligo para beleza nem dinheiro” causa isso. Quando aparece um sujeito assim, inumeras disculpas surgem. Os homens estão sendo condicionados a tratar a mulher com um endeusamento jamais visto, justificado por uma suposta opressão, que mesmo que tenha acontecido, não é de perto justa, afinal os europeus não pagam salário aos africanos e aos índios pela opressão dos antepassados. Isso está nas musicas, nos jornais, nas matérias de escola, estão condicionando o homem desde pequeno a tratar a mulher com extrema superioridade reforçada por discursos feministas cada vez mais ativos na nossa sociedade.

          • Só de passagem

            mulher é desse jeito mesmo companheiro, rs… nós homens muitas vezes também não gostamos de um rabo de saia sem vergonha? rs. Esse lance de paquera é de fato uma grande negociação, independente de beleza, o homem tem que valer a pena para a mulher e tem que valer a pena para si mesmo. Pelas coisas que escreve, me dá impressão de já ter sido muito magoado, imagino que sair desse estágio em que se encontra deve ser uma longa caminhada, só quem está muitas vezes enclausurado dentro de suas próprias limitações psicológicas para entender. O fato é que, se revoltar com o poder da beleza e do $$$$, em nada vai de ajudar, voce apenas irá se fechar ainda mais e terás ainda mais dificuldades de ser atraentes para as mulheres. Mesmo sem te conhecer, posso lhe assegurar que suas limitações são muito mais psicológicas do que físicas. Problema fácil de resolver? Não. Mas o primeiro passo para sair disso é colocar como meta de que vc é capaz sim de sair desse estágio. Se achar que é preciso, procure ajuda de um psicólogo. Você diz que não atraente, mas o que vc faz para melhor isso? Malha, corre. Lê bons livros? Há uma infinidade de coisas que aumentam a autoestima e outras que que são destrutivas. Apesar de tudo que escreve aqui, percebe-se nas entrelinhas que é muito boa pessoa. Por isso acho que merece começar essa longa, não curta caminhada e ser feliz.

          • Omagnífico

            Meu amigo, você se equivocou e muito. As 2 coisas que eu mais admiro nesse mundo são o poder da beleza e do $$$. Não sou magoado, alias, muito pelo contrario. Sou magnífico, também conhecido como destruidor de egos, aquele coloca as mulheres em seus devidos lugares. Tenha um ótimo fim de semana.

          • Carlos

            Já acordou assim…
            Como pode não estar magoado se vc não tem as coisas quevc mesmo diz que mais admira?
            Todos aqui acreditamos que vc mantem as mulheres no seu devido lugar. Bem distante de vc.
            Para ter um bom fim de semana, a primeira coisa a fazer é não ficar fixado obsessivamente neste blog. Vá passear!

          • Omagnifico

            Sentindo apego por mim Carlos? poderia ignorar meus comentários como tu mesmo recomenda, mas aqui está você com provocações baratas. Devia ser grato, afinal, quem melhor que eu para te fazer demonstrar todo esse sarcasmo manjado que tu tanto se orgulha? Passar bem nobre.

          • só de passagem

            lhe agradeço pela parte em que me deseja bom fim de semana. melhorou em relação a última vez. rs

            bom fim de semana p vc tb

          • Baby Lemonade

            Também tem muito cara que bota a mulher numa “friendzone”,Miguel.E tem muita mulher que se permite estar nessa condição,seja por carência ou outro motivo.

          • Miguel

            Ok a friendzone existe mas o que estou aqui tentando dizer é que isso acontece porque a pessoa faz tudo errado. Eu disse num comentário acima o que não se deveria fazer e que é justamente o que eles fazem, depois reclamam que são colocados nessa zona.

          • Baby Lemonade

            Entendi,Miguel…mas ainda discordo.Nem todas as pessoas que foram deixadas na friendzone ficaram nessa condição por incapacidade de conquistar o outro,as vezes esse outro é que não deu oportunidade suficiente para a pessoa expressar a sua essência e qualidades.Tem gente que já julga a outra pessoa logo de cara “ah,esse é fraquinho,vou só pegar enquanto não aparece algo melhor,pelo menos não fico só”.Aqui na minha terra é muito carinha fazendo isso com mulher e na minha visão,o erro maior é a pessoa “que quer algo a mais” se submeter a essa condição por carência,esse tipo de relação termina em mágoa lá na frente.

          • Miguel

            Tá a pessoa não deu chance para a outra na conquista mas pode ser que a pessoa só queira mesmo a amizade e se ela está na friendzone é porque ela deve estar desde o início se a outra a vê apenas como um amigo(a)

          • Baby Lemonade

            Mas tem gente que “só quer a amizade do outro” sem largar o osso,entende?As vezes o carinha não quer nada com a mulher,mas se aproveita do sentimento dela para se beneficiar sexualmente,quando na verdade o certo seria ele ser sincero sobre a falta de interesse e “libertá-la” do egoísmo dele para ela poder ter a chance de encontrar um cara legal que goste dela verdadeiramente.Também tem mulher que não quer nada com o cara,mas se aproveita dele para se beneficiar materialmente ou por outros milhares de motivos.As relações deveriam ser mais claras e honestas,mas nem tudo é “preto no branco” como deveriam ser.

          • Miguel

            Então é o que eu acho também, se as relações fossem mais claras nada disso aconteceria, o cara não bancaria o amiguinho babao se soubesse que bancar o amiguinho babao não desse em nada, mas também tem gente que insiste de forma equivocada mesmo quando o outro já deixo claro que não vai rola! Pô cade o amor próprio dessa pessoa? kkkk

          • Emily Louise

            Miguel, nem sempre o cara que está na friendzone é um ‘amiguinho babão’, muitas vezes é um cara superlegal, que está por perto e se preocupa contigo, geralmente ele não é bonito, até o dia que vc resolve exerga-lo como alguém que merece uma chance. Tudo que eu quis dizer, é que as mulheres que reclamam tanto de não achar um cara legal, deviam olhar em volta e ver que esse cara legal está ali ao lado dela, e que as pessoas devem se desprender um pouco da beleza, se permitir amar um ‘feio’, juro que é bom (existem exceções, claro, inclusive isso pode ser a exceção e não a regra) kkkkk . E sobre descomplicar as relações, isso nunca acontecerá kkkkkkkk ser humano é um bicho que ama a complicação, se fascina por ela. kkkkkk

  • Lemon

    Tem um texto muito legal que fala sobre como não cair na friendzone (que existe sim!!!)

    1 _ Uma mulher não precisa de um amigo homem, pois ele nunca vai fazer o que as amigas fazem, então ela precisa e gosta de ter admiradores. Se ela perceber que pode ganhar presentes, elogios, e toda sorte de mimos sem necessitar beijar ou transar, então esqueça, provavelmente ela apertou o botão “irmão mais velho/banco 24 hs” para você.

    2 _ O seu dinheiro É SEU. Não é pq você não tem namorada, que as mulheres podem ensiná-lo como usar. Tenho uma amiga que de vez em sempre ganha presentes caros, entre outras coisas de seu “amigo” e sabe o que ela disse? “Ué… ele não tem família para sustentar…gasta comigo então”

    3 _ Homens e mulheres tem necessidades diferentes. Mulher a-do-ra ser paparicada, como eu disse no 1º item. Mulher consegue separar muito bem sexo de benefícios pessoais (assim como homens conseguem separar sexo para um lado e amor para o outro). Mas não pense que elas, nós, somos umas cretinas, na maioria dos casos é o homem que não está sabendo se impor.

    Há mais um monte de dicas mas essas 3 são pra mim as principais!

  • Jéssica

    Concordei com todos os itens! Principalmente o último. Perdi um “friendzone” que se cansou de mim, e até hoje me pego pensando em como seria se tivesse dado uma chance para ele. E quanto aos homens baixinhos, já me relacionei com vários. Não vejo problema já que também sou baixinha (tenho 1,58)! Confiança e auto estima é tudo. Temos sempre que tentar melhorar!

    • Emily Louise

      Pois é, provelmente você seria muito feliz com seu amigo da friendzone, mas é assim mesmo vivendo e aprendendo!

      • Jéssica

        Também acredito que a gente teria sido muito feliz. Infelizmente o tempo não volta! Mais aprendi a lição!

    • Lobis-Homem

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vc só pega pensando nele, pq cansou de quebrar a cara com os que vc via como o macho de verdade, aquele cara que iria fazer inveja nas amigas né.
      pq um homem que fica na friendzone pra vcs mulheres são taxados como o cara sem sal, sem pegada, muitas acham o cara legal, sincero e romantico, como o perfeito Banana que não sabe se impor, sem opinião própria e que vai fazer tudo que a mulher mandar.
      Agora esse cara que ficava alimentando ter uma chance com você, deve está numa outra e bem feliz. E vc numa esperando outro cara legal pra vc fazer a mesma coisa novamente kkkkkkkkkkkkkkkk, pois vc achará o cara enjoadinho e meloso, falando a verdade mesmo, o achará sem emoção.

      • Jéssica

        Vc está bem enganado… Não “cansei de quebrar a cara”. Já namorei com um amigo e foi um namoro de 5 anos, terminamos por outros motivos que não vem ao caso. Quanto ao futuro eu não sei o que vai acontecer, mas espero sim alguém que possa me fazer feliz. Meu comentário acima foi de uma experiência passada e que já aprendi a lição.

  • Foster

    Conheci uma pessoa a dois anos, trabalhamos juntos e começamos a sair no primeiro dia que a conheci, ela dizia que tinha saido de um relacionamento recente que durou 8 anos e que não queria mais isso para ela, no começo foi bom e depois ficou muito forte, ex dela é do interior onde toda a familia dela mora e vira e mexe ela tinha que ver sua familia e era impossivel não ver a pessoa, por ser uma cidade pequena pediu para eu ter paciencia, de me assumir diante da sua familia e amigos, apesar de sua mãe e irmãos jasaberem que ela estava morando comigo,.
    Agora depois de todo investimento e mudança de vida, onde entendoque ela só tinah eu em São Paulo e se apegou muito a mim e eu a ela, conseguiu mudança de vida e independencia, veio com um papo que não estava mais feliz comigo, e para minha surpresa, fui atraz e descobri que ela nunca tinah largado direito do cara, e alimentava uma esperança de voltar e ficar junto com ele, este cara na mesma que eu acreditando que ela queria ser alguem, e esperando,
    Quando descobri e soltei os cachorros ela disse que gosta dele e que nunca desistiu, eu aceito que ela vá apesar de gostar muito dela, mas o cara deve saber que ela estava comigo já a dois anos? ou não falo nada e fico remoendo minha dor sozinho, e arrumando toda minha vida e comprometimentos que eu fiz deixando ela tentar ser feliz encima de mentiras ?
    Conto para o cara ou não ? sei que se contar posso estragar tudo, e deixa-la mal falada em sua pequena cidade sem ter novas oportunidades lá, e ai me importo com isso ou com meu sentimento ferido?

    Ajuda ai sei que não tem muito a ver com assunto,

  • Mila

    Ai gente..eu to com um carinha q me trata muuuuito bem, me ouve, me dá amor, etc..mas a diferenca de idade entre a gnt eh de quase 6 anos. Minha mae fica no meu ouvido dizendo que eh pra eu arranjar coisa melhor, q ele eh muito novo, q pra ele tudo eh muito “cedo” e q pra mim td eh mt “tarde”.. Enfim, agora vamos morar juntos e eu to com muito medo, a ponto de pensar em terminar.. Será q minha mae tem razao? eu tenho 26 e ele 21..

  • augusto.

    Antes já fui um babaca sonhador, querendo “uma esposa” para formar uma “bela família”. Hoje eu quero que se exploda tudo, perdi minha adolescência seguindo a teoria patética de que ser um “bom jovem” era correto, e só me ferrei com as garotas por isso. Então esse papo de metade de laranja, além de ser um pé no saco, é a típica cafonice romantica.