Minha namorada diz ter se balançado pelo ex e agora não a vejo mais do mesmo jeito!

36

Leitor: Ela tem 22 e eu 27. Eu e minha namorada temos um bom diálogo. Desde o início fomos sinceros um com o outro. Mas fui longe demais nas perguntas. Perguntei sobre o último cara que ela teve alguns lances há uns 3 meses atrás. Perguntei se ela tinha ficado balançada quando o viu na balada e ela me falou que ficou balançada/diferente, e que 3 dias antes havia se lembrado  do sexo que eles haviam feito, inclusive disse que era bom. Porém, me disse que pensou por um momento (quando eu e ela  ficamos 3 dias sem nos ver) disse que não sente nada por ele, e que quer ficar é comigo e que quer cuidar do nosso amor. Namoro com ela apenas há 2 meses e esse cara foi o último parceiro dela. Eles não se falam (pelo menos até onde eu sei). 

Somos seres humanos e às vezes não controlamos o que sentimos, por isso não a julgo. Acredito que, o que está pegando é o fato de eu ter tomado conhecimento da verdade. Pensei em terminar, porém, eu também já fiquei balançado pela minha ex, e me lembrei como ela (a ex) fazia gostoso e diferente, mas não atrapalhou em nada sobre o que sinto pela minha namorada, somente pensei em como era bom e diferente, e quando a vi pessoalmente eu gostei da sensação de vê-la (a ex), apenas isso. Depois disso, nem lembrava dela (da ex), por isso eu procurei entendê-la. Mas, eu não consegui sentir tesão após o acontecido, não consigo fazer sexo com ela da mesma maneira, de certa forma isso me abalou. Tem um ditado que diz, “quando ficamos atraídos/balançados por uma segunda pessoa, a primeira não nos fascina mais”. Na cabeça da mulher, funciona da mesma maneira o fato de ter lembranças do último parceiro e isso não atrapalhar em nada o sentimento? Qual a sua opinião nesse caso? O que eu posso fazer para não atrapalhar a minha relação com ela na cama e fora dela? É recente, porém eu percebo que a amo, pois sinto coisas que nunca senti por ninguém, e sinto alegria nos olhos dela quando ela conversa comigo.

Minha namorada diz ter se balançado pelo ex e agora não a vejo mais do mesmo jeito!

Não é porque você sente por ela o que nunca sentiu por nenhuma outra mulher que é amor, mas enfim: eu sempre digo que sinceridade demais também é falta de educação!! Que mania de achar que é prova de amor, de cumplicidade, de confiança ou de sei lá mais o que ficar sabendo até quantos pêlos a pessoa tem no sovaco! Ainda mais você que é homem: quer ficar sem dormir e neurótico? Pergunte com quantas pessoas ela já transou ou o que ela acha do ex, e foi justamente isso que você fez!

Se conforme: por mais sincero que o casal seja, um nunca vai saber absolutamente tudo a respeito da vida do outro. Eu chamo isso de “mal saudável e necessário”. Eu não quero saber quantas punhetas meu namorado bate, quantas mulheres ele acha bonita, em quantas ele pensa e se as ex dele transavam gostoso. Quando eu cogito saber, já penso 10 vezes antes de perguntar e acabo nem perguntando porque sei que nesse caso a dúvida é melhor do que a certeza kkk. Então, que fique de lição o seguinte: dessa vez o leite já foi derramado, mas da próxima não fique mais perguntando tanto. Se você não aguenta e não tem controle mental/emocional para encarar a resposta, então seja menos curioso que é sucesso!

“Ok Luiza, mas como você mesma disse, a merda já foi para o ventilador. O que eu faço agora?”. Bem, agora só te resta se conformar com uma notícia que é boa e ruim a depender do ponto de vista:

“Todo mundo acha alguém bonito-atraente-especial. Isso é normal, é humano – o que não significa que você terá menos valor e seria substituível por causa disso.”

Se você não é a pessoa mais incrível, completa e perfeita do mundo (ninguém é!), nada mais natural do que existir outras pessoas interessantes nesse planeta, não acha não? O que você tem que fazer é confiar no seu taco: deu o seu melhor? Então senta e relaxa que do resto a vida cuida. E mais do que isso: você tem que confiar em quem está contigo. Sem essa de achar que confiar é ficar sabendo de tudo: quem confia nem precisa perguntar tanto – muito pelo contrário – quem faz isso acaba fazendo a relação ter cheiro de desconfiança e de falta de maturidade. Sem contar que, cá para nós: se você ficar todo inseguro choramingozo, você corre o risco de perder a sua “super segurança de macho alfa” e aí que ela vai (re)pensar se fez bem em ficar contigo. Tá, eu exagerei só para te meter um medinho básico kkkk. Mas enfim: só quero dizer que segurança é tudo meu amigo. E sanidade mental é mais importante ainda.

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Guilherme

    Olha, esse lance de ficar perguntando quantos ela já pegou, quais posições, quantas vezes ao dia é coisa pra masoquista. Sinceridade é bacana, cria um laço de confiança. Mas certas coisas não se pergunta. Primeiro pq vc corre grande risco dela contar mesmo a verdade, e segundo, depois de ouvir, não tem como deletar aquilo da memória.
    Muda o disco, coloca uma pedra nesse assunto, e só pergunte coisas que não vão te doer.
    Vc propôs o jogo, agora tem que brincar.

    • Guilherme

      E outra, essa frase “pois sinto coisas que nunca senti por ninguém” tá mais batida que neston com banana. Ou você é fã de fábio jr, ou tá assistindo demais comédia romântica com sua namorada.

      • josé

        Kkkk

        • Guilherme

          Nego quer que eu acredite nessa conversa fiada de nunca senti por ngm. Pqp. Hhahaha

    • josé

      fiquei imaginando se os atuais das minhas ex ficassem perguntando sobre o passado sexual delas,nenhum deles estariam dormindo bem hj!rs

      • Guilherme

        Hahahahahahahahahah! Suas ex faziam barba, cabelo e bigode? hahahahahahahah

  • digão

    se a guria ja esta com ele, mas nada importa. cada um tem um passado diferente e passado é pssado. tem mulheres que ficam com ciumes do passado do parceiro e ficam inomodadas com isso. é uma baita de uma bobagem

  • Miguel

    Passado todo mundo tem e confiança é o que todo mundo quer mas existem algumas coisas que é melhor ficar no passado e não saí perguntando para justamente não abalar essa confiança, pois agora leitor você está aí todo cheio de dúvidas e com medo.

  • Jéssica

    Melhor nem tentar saber certa coisas. No caso a dúvida é sempre melhor, e concordo com a Luíza quando diz que não precisamos saber de tudo. Um ex-namorado uma vez me contou algumas coisas do passado dele que fez com que eu o olhasse de outra maneira, fiquei tão mal por saber das coisas que ele fez que acabou todo o encanto.

    • Posso saber oq ele contou? As vezes desconfio que o que abala a mulher é diferente do que abala o homem na maioria dos casos

      • Jéssica

        Luíza, foram várias coisas que ele fez quando bem jovem. Sair com prostitutas, participar de “surubas”, fazer sexo em público (na escola e na frente de muita gente), trair ex-namoradas descaradamente, disse que uma vez no carnaval ele transou com umas 10 meninas (em 3 dias de festa). Mais o pior pra mim foi quando ele precisou fazer uns exames e me confessou estar morrendo de medo do resultado pq sempre transava sem camisinha, achei o cúmulo (e ele já tinha me pedido pra transar sem camisinha várias vezes). Bem, pra mim acabou o encanto e mesmo ele falando e mostrando que mudou, que era outra pessoa, que se arrependeu do seu passado não teve jeito, meu olhar pra ele não era mais o mesmo.

        • Sinceramente? O meu tb não seria. Acho que todo mundo erra, mas ele foi DEMAIS né?

          Menina, mas não deixe de fazer exame de tudo quanto é coisa. Você já fez? Tem que dar o tempo de janela imunológica e tals.

          E ele já fez?

          • Jéssica

            Ele fez e deu tudo ok! E também já fiz… Cuidado nunca é demais!

  • Carlos

    A probabilidade de pessoas adultas terem um número razoável de experiências é muito grande. E a chance que vc perca na comparação em todos, ou em quase todos os itens, também é razoável.
    Os amores na adolescência, por serem os primeiros, costumam ser os mais marcantes.
    Após a fase inicial da sexualidade, provavelmente acontece aquela “foda mágica” que ela nunca mais vai esquecer, e terá também, o que foi o mais bonito, o mais dotado e o mais sei-lá-o-quê.. E então, depois desses anos de vida, chegou a tua vez, que provavelmente também terá a própria lista das mais-mais.
    Parece apenas uma frase, mas eu particularmente sou adepto do: “O Passado e o futuro não existem, somente o presente é real”. O que aconteceu com vc ou com os outros está somente na sua mente, não existe mais. No máximo, conforme as pessoas vão se conhecendo, fatos importantes que constituem a vida do indivíduo vão aparecendo, até para que se compreenda o porquê de uma pessoa “ser o que ela é”.
    Qual a razão de vasculhar o passado com esse espirito comparativo? Insegurança, não é?

    Se alguém está com vc neste momento, é porque vc é o melhor agora, e estes questionamentos te farão perder justamente o teu tempo mágico.
    Se alguém me achar muito ingenuo, eu sei que existem pessoas especiais, que conseguem romper a barreira do tempo linear e ter múltiplas vidas em dimensões paralelas… Mas aí o assunto é outro. Honestidade.

  • Emily Louise

    Nossa, acho que os dois erraram, o leitor realmente não deveria ter feito tantas perguntas, e faltou tato a ela para responder estas perguntas, como a Luiza falou, sinceridade demais às vezes faz mal, não creio que o que ela sentiu ao rever o ex queira dizer algo, pelo contrário, acho essa reação `super normal`, o problema é que ela falou que sentiu isto pra ele, saber que seu parceiro sentiu `algo` por outra pessoa realmente nos tira do eixo. A única coisa que vc pode fazer e virar essa página e viver um dia após o outro tentando não pensar nisso, assim logo logo vc esquecerá, ou não, rs.

    • “Faltou tato para responder estas perguntas”. É verdade, ela podia ter mudado de assunto que aí era menos dor de cabeça kkkkkkkk O foda é responder “com tato” sem mentir. Tem que ser a ninja da delicadeza! =(

      • Emily Louise

        Luiza, ela realmente podia ter mudado de assunto, mas pensando bem, como ele perguntou demais bem que merecia uma mentirinha mesmo,kkkkk juro que uma mentirinha de leve, ás vezes (mas, só às vezes, viu? kkkkkkk ) faz bem.

        • Pedro

          Que coisa feia Emily, mentira nunca é bem vinda!
          Uma omissãozinha até vai, mentira já acho demais, mesmo porque, pra quem é desconfiado, sabe quando a outra pessoa mente, ai fica pior ainda.

          Ademais, tive uma experiência dessas com minha ex que ficava me enchendo o saco sobre meu passado, e eu ingenuo, contava tudo. Resultado: Ela desconfiava de tudo, pois antes de namora-la eu aproveitava bem a vida…

          • Emily Louise

            Ei, Pedro, não vamos ser hipócritas, vai falar que nunca contou uma mentira leve pensando em um bem maior? Veja bem, eu não disse que podemos mentir a vontade, deixei bem frisado que isso pode acontecer em raros casos, falo por mim, vivo um bom relacionamento, e te falo que às vezes mentiras “inocentes“ evitam problemas maiores, mas como eu digo, deve haver bom-senso, como a Luzia falou, às vezes é difícil responder uma pergunta com tato falando a verdade, nesse caso do leitor, acho que ela poderia sim ter contado uma mentira leve, falando que não sentiu nada ao rever o ex, pois o que ela sentiu é uma besteira, é algo que não influencia em ser amor e tesão pelo leitor, então pra quê criar minhocas na cabeça dele? Entende? Uma pequena mentira nesse caso era cabível, ao meu ver.

            Em relação ao seu relacionamento, acho que não é saudável essas perguntas, e é ruim ouvir as respostas, digo isso pois quando comecei meu casamento fiz estas perguntas, e não gostei de ouvir as respostas, claro, hoje isso é passado, já ficou pra trás, mas creio que ficaria melhor se nunca tivesse perguntado. kkkkkk

          • Entendo seu ponto Emily! Acho que no caso se ela não contasse não seria nada que fosse de interesse dele, ou seja, ela não traiu e não devia nada a ele. Ou seja, contar seria uma opção dela pq o passado é dela, não dele. E quem ve ate PARECE q ele contaria tudo, inclusive oq não diz respeito a ela né? O povo paga mt d certinho, mas na vida real sao outros 30…

            mentira seria se ela tivesse traído e falasse que não, aí sim! Agora se não é nada que ela tenha “apunhalado” ele pelas costas sou a favor do termo que diz que sinceridade demais tbm é falta de educação. O fato é que ficar calada seria tanto a opção melhor que ela foi contar e fodeu desnecessariamente kkkk

            É que nem nosso amigo Carlos disse: gente mais velha que não teve nenhuma experiência é difícil, né?!

          • Pedro, mas a Emily não tá falando desse tipo de mentira! Mas sim de não contar coisas desnecessárias e que só prejudicam a relação. Vide vc q contou tudo e se lascou kkkkkkk

            uma coisa é trair etc, agora se foi caso passado, acho totalmente facultativo contar pq é da conta da pessoa, não do atual.

  • Mika

    Muita ingenuidade a dela em ter contado. Uma mulher mais experiente não conta nem sob tortura… e não tem que contar mesmo… e se insistir, tem que responder que não é da conta dele.
    Aqui vale a máxima: Tudo o que disser poderá ser usado contra você!
    Uma pergunta dessas, venha dele ou dela, nunca é inocente.

  • D.A.N

    Na vida nem sempre vai ouvir o que quer, pessoas próximas vão discordar de você, em alguns momentos vai se sentir sozinho bem no meio da multidão, nós somos tão cheios disso e daquilo, mas sempre tomamos do mesmo copo vazio.

    “Não é a força, mas a constância dos bons sentimentos que
    conduz as pessoas à felicidade”

    Friedrich Nietzsche

  • Melodia

    Acho que não tem necessidade de ficar remoendo essas coisas do passado. O que passou, passou. Não vai mudar. Perguntar essas coisas é pedir para se magoar. E você mesmo acaba lembrando a ela do ex, sendo que a mesma quer esquecer né. Eu sei que dá aquela curiosidade mas é melhor deixar passado no passado.

  • Luan

    “Está parecendo que quem tem 22 é você”. É preciso ter algo bem claro em mente seja adulto! Se a sua namorada está ao seu lado, é porque quer. Todo mundo tem um passado e todo relacionamento tem uma história, deixam lembranças e recordações… como você mesmo disse também já se sentiu balançado pela sua (ex). Vai perder o sono por isso? Ou não vai namorar ninguém por causa disso? Confiança é algo que se adquire no dia-a-dia, com gestos e atitudes claras. Assim como a intimidade aumenta numa relação com o passar do tempo. Então, cabe a você o atual, que seja esperto e não se deixe abalar por insegurança! podemos aprender com os nossos erros.Ou aprender com os erros dos outros, o que é mais inteligente ainda. E aí é uma questão de princípios: ou acabe com a relação ou mude de atitude. Então, que tal dar assistência para não gerar concorrência e diminuir as probabilidades de levar um tombo?

    • josé

      Sabias palavras!

  • Anne

    Sabemos que vocês homens são competitivos… mas é preciso ser competitivo TAMBÉM com a parceira, quanto ao número de parceiros sexuais que cada um teve? -.- Pqp.

    O único problema é apenas a maneira de pensar do homem, o passado não dá pra mudar, então, o que não tem solução, solucionado está!

    Eu nem irei me aprofundar se deve ou não acabar com a relação, realmente acho ridículo acabar pelo passado do parceiro (na maioria das vezes, uma terapia só faria bem a essas pessoas), mas nesse caso acho q você devia mesmo acabar porque só vai atrasar a vida dela (e a sua também, possivelmente).

    As pessoas esquecem-se q toda gente envelhece junto com as experiências, gostariam q o vosso pai/padrasto deixasse a vossa mãe só porque ela “já deu para outro” “amou outro” “sentiu atração por outro”? Bah… Que puta falta de respeito para com o ser humano.

  • josé

    Vc perguntou ela respondeu com sinceridade ,se vc não estava preparado não devia nem ter perguntado.
    ela terminou um relacionamento a 3 meses e muito recente ,ela teve uma historia com esse cara e isso vc não tem como mudar!
    Se o sexo com ele era bom não significa que com vc e ruim !
    Esqueça isso e bola para frente ,o passado sexual de uma pessoa deve ficar no passado !
    Se ela é a pessoa que vc gosta faça a feliz e nunca numa briga jogue na cara dela sobre o ex .
    vc tem tem 27 esta na hora amadurecer essa cabeça!
    boa sorte.

  • Só de passagem

    essas paixões de começo de namoro são confusas, intensas, tudo muito misturado mesmo, o problema é que vc é inseguro, justo por perguntar. um homem mais maduro muitas vezes parte para conquistar uma mulher, mesmo sabendo q tá afim de outro cara. a verdade é que vc está com tudos nas mãos, mas a insegurança já parte de vc… e a parceira não colaborou… daí, deu nisso

  • Velho Matuto

    Cara, prepara o chapéu QUE LÁ VEM CORNOS PARA A SUA CABEÇA, vc não vai ter mais paz, vc vai ficar toda hora encucado quando ela não tiver do seu lado, quando ela disser que vai na casa de uma amiga dela, vc vai achar que ela ta se encontrando com ex as escondidas, é foda, mas tem aquela música de funk que tocava um tempo atrás: “Ex-marido sempre come ex-mulher”.
    abre teu olho cara, veja se vale a pena prosseguir nesse namoro, pense bem, vcs não tem tanto tempo de namoro assim pra vc ficar morrendo de amor e sofrendo numa relação que nao te faz deitar com a cabeça tranquila.

    • Mika

      Mas esse “Velho Matuto” tá mais imaturo que um adolescente….

      É por esse tipo de pensamento que você, mulher que estiver lendo isso, não tem nada que contar sobre o seu passado. Ele é problema exclusivamente seu. O sujeito não paga suas contas, não pega o busão todo dia de manhã pra ir trabalhar no seu lugar, não paga sua faculdade, nem sua manicure. Aprenda isso de uma vez por todas: Ele não é seu proprietário! Sempre que um homem perguntar sobre seu passado (aqui subentenda-se sua vida íntima com os ex), sinta-se “invadida na sua privacidade”. Desconverse, mude de assunto, sorria de canto de boca, ou minta na cara dura dizendo que não teve ninguém. Mesmo que ele tente te enrolar contando as coisas que ele aprontou, não caia na besteira de entrar no jogo e contar sobre você.
      Acredite, quanto menos ele souber, maiores as chances de vocês ficarem em paz.

      • Jhonny Sygnal

        Não paga suas contas?

        E as inúmeras mulheres que querem que os homens paguem as coisas, se escondendo na parte boa do machismo que espertamente chamam de cavalo-heroísmo?

        • Mika

          Obrigada, Jhonny, por ter chamado a atenção pra esse meu comentário que considero tão importante, mas já estava esquecidinho. Deu-me a oportunidade de divulgá-lo pra mais uma meia dúzia de mulheres (que eu espero piamente que o leiam…. rsrs). Acho até que vou propor um post sobre isso pra Lu!
          Abraço!
          Em tempo: Sobre o seu comentário, escolha melhor suas “mina”. Ou será que você também não tem muito a oferecer?

    • SCORPION

      Concordo com vc amigão, esse cara não vai ter muita paz, imagine se minha companheira diz pra mim que ainda se sente atraída pelo ex-namorado, é término na certa, porra lá vou continuar com ela nada, imagina o que esse cara ta passando, ele deve ficar toda hora pensando se essa mulher não estar a encontro desse ex.
      isso que ele ta passando é uma arapuca pra um homem, ainda mais quando se ama de verdade a mulher.

  • Kinkas

    Resumindo a situação numa frase: Quem procura acha!

  • Edge

    É verdade, quem procura acha…mas vc tem que desencanar, quando esse pensamento vier, pense em outra coisa.
    E tem mais o problema disso tudo está em vc, não é porque vc tá com ela que isso aconteceu, se vc ficar escarafunchando as vidas passadas dos outros vc vai saber de coisas que vão te deixar bolado, se quer construir um futuro com ela comece daqui pra frente e mostre que vc é bom no que faz e se não sabe direito tb não é culpa sua, mas tem que procurar saber, mulher não gosta de homem inseguro que fica perguntando como foi com o ex…sai dessa meu mostre o seu valor.