Tenho certeza que meu marido não me ama mais, agora preciso saber como não sofrer tanto com o fim!

98

Leitora: Olha só, faz um tempo que meu marido está muito diferente e sempre me colocando como última opção em tudo que ele faz. Já li vários blogs que mostram sinais de quando o marido não ama mais, e tive certeza absoluta de que ele realmente não me ama, só que eu o amo muito, mas mesmo assim queria que você me desse um conselho de como faço para terminar o nosso relacionamento sem eu me magoar, sem entrar em depressão, sem me sentir muito mal. Peço a você que me ajude!!

Como não sofrer com o fim do relacionamento

Já é um ótimo sinal você ter conseguido perceber e ter certeza de que seu marido não te ama mais. Afinal de contas, o que mais tem é mulher que se ilude, fica anos e anos como plano “Z” e ainda acredita que é uma fase que vai passar. Às vezes é até uma fase mesmo, mas quando é realmente falta de amor, esse “se sentir ignorada” dura por muito tempo e só não percebe quem não quer, né?

Agora que você já tem certeza, a primeira coisa que você tem que fazer é se preparar psicologicamente. Primeiramente, entenda que não existe ruptura sem dor, porém, cabe a você escolher entre usar essa dor para entrar em depressão, ou usar isso para crescer e sair bem mais forte dessa: com preparo psicológico, controle de ansiedade e, acima de tudo, tendo consciência de que para perder um amor basta tê-lo. Pense assim:

“Se ele já não me amava mais, isso já era um sofrimento. A diferença é só que se eu terminar com ele, eu não vou mais me humilhar e terei uma nova chance de ser amada por outra pessoa, coisa que eu não teria caso forçasse a barra e continuasse com ele”.

Use os pensamentos para se motivar a dar a volta por cima, não para se motivar a ficar na fossa toda coitadinha e fracassada, sabe? Lembre-se que sofrendo você já está, a diferença será apenas que você se dará uma nova chance ao largar aquilo que você já sabe que não te remete a mais nada de bom, mas tão somente fomenta submissão e baixa autoestima. Lembrando que, infelizmente, amar alguém nem sempre é sinônimo de ser feliz e de viver da melhor forma possível. O mais importante é nunca se vitimizar, entender que amá-lo é uma coisa, criar dependência e se colocar por baixo são outras coisas completamente diferentes. Se você continuar alimentando esse pessimismo, aí é claro que você ficará cada vez mais triste mesmo! Fique esperta: não coloque a culpa no mundo, mas tão somente respeite o fluxo da vida que diz que, desde que a gente tenha feito a nossa parte, de resto ela cuida.

Não duvido nada que em breve você encontrará alguém tão ou mais legal do que ele, palavra de quem vê isso acontecer muito aqui pelo blog =). E cá para nós: frio do jeito que ele está, essa não será uma tarefa das mais difíceis, né?! Se você está sozinha em casa e está com medo, você pode fazer duas coisas: aproveitar o medo para pensar que você é uma coitada, inútil, dependente e incapaz de encontrar outra pessoa, OU pensar que se trata apenas de um momento de solidão, que não precisa de alarde, mas tão somente paciência e esperança de que tudo vai dar certo – só depende de você.  Felicidade tem preço e requer esforço: quem disse que não, estava mentindo para você.

Por fim, use de forma estratégica esse meio tempo que antecede o término: vá levantando um dinheirinho, decidindo onde você irá morar, reatando antigas e fazendo novas amizades, bem como cuidando do seu físico e emocional: academia, novo corte de cabelo, terapia (se você sentir que é preciso), etc. Parece bobeira, mas isso fará uma diferença enorme na sua vida, pelo simples fato de que na medida em que você for se amando e se ocupando mais, automaticamente você se sentirá muito mais preparada e segura para dizer que agora é você que não quer mais ele. A cada passo que você der por você, será um passo a menos que você sofrerá por ele, não tenha dúvidas disso.

Só não deixe de, por desencargo de consciência, ouvir mais uma vez da boca dele que ele não te ama mais. Isso irá doer, mas servirá para você ter a consciência 100% tranquila de que realmente não tinha mais nada que você pudesse fazer. A não ser tentar conquistar o amor desse homem, se você achar que ainda cabe a tentativa.

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Melissa

    EU não terminaria sem uma vingançazinha amiga só pra dar uma fortalecida no ego kkkkk. Mas a leitora parece ser bem mais civilizada que eu, então a primeira dica que eu dou é: corte o cabelo. Mas vá naquele cabeleireiro foda, pra dar aquela mudada no visual. No mais, não tem como fugir muito, é importante e necessário passar por todas as fases do término. Conte com a ajuda de alguém que te ama de verdade, tipo uma amiga bacana que te leva pra dar umas voltas. No fim dá tudo certo.

    • Guilherme

      Hahahahahaha!
      Malvada vosmecê hein?? :O

    • Vingança de mulher é ficar mais gata e gostosa do que quando namorava o cabra, que cá para nós é o que mais acontece kkkk

      • Melissa

        você é um anjo de candura, Luiza! kkkk

    • Omagnífico

      E aqui o ego feminino explode. Vingança pelo quê? por ele não gostar mais dela? Seria ego, ou a tão frequente imaturidade feminina mesmo? Terminou, paciência. Nem adianta ficar toda produzida, porque provavelmente ele estará com uma muito melhor. Desculpe quebrar essa doce ilusão, senhoritas, mas quando termina, tenha certeza que a concorrente é muito superior.

      • Miguel

        Concordo com essa questão da vingança.Qual a necessidade de se vingar de alguém que já não está mais nem aí para você? Depois que se vingam e o cara se mostra indiferente elas acham ruim..é muita futilidade da parte das mulheres essas ”vingancinhas”

        • Miguel, não é vingança proposital, expliquei em um comentário abaixo!

          • Miguel

            Então porque não ficam mais gata e mais gostosa quando estão namorando o cara?

          • Eu também expliquei isso! Mas resumidamente é pq sei lá pq o povo que está namorando (muito tempo) fica mais acomodado, etc, aí depois que termina parece que rola um incentivo maior pra mudar. É o famoso quando a água bate na bunda kkk

          • Miguel

            Vocês são doidas isso sim kkk

      • Guilherme

        Eu não critico pq homem costuma fazer pior. A mulher termina com ele, ele vai e canta a melhor amiga, prima próxima…HAUHEUEHEUHEUEHEUHE.
        E costuma pegar ainda.
        Tru story.

    • Só de passagem

      As mulheres são intensas, qualquer maré tranquila já acha que o amor acabou.Vixe Melissa, ao que parece está tudo em casa. E tipo… a leitora sequer conversou com ele. Concordo que não há término sem sofrimento, raiva, por isso é amor rs. Mas na minha opinião nada haver essa vingança. E tem muito homem e muita mulher que se arrepende depois, pode sim ser só uma fase. Vai que se a mulher o chama para conversar, o homem descarrega um monte de coisas que o está incomodando, não que a mulher esteja errada, mas pode ser só falta de diálogo. Concordo que ela não pode ficar quieta se iludindo que está tudo bem, para mim o primeiro passo é o chamar para conversar.

      • Melissa

        concordo com você, intensidade é comigo mesma, rs. Minha opinião foi totalmente em cima dos vários “tenho certeza” dela. Mas ainda bato na tecla da vingança (kkkkkkkkkkk risada de bruxa)…eu sou fã das vilãs, sabe? Há anos não assisto mais novelas por causa disso, só acho graça neles! Mas na minha ‘vida real’ sou incapaz de fazer mal a uma mosquinha…gosto de gente bem humorada porque sou bem humorada, adoro falar bobagem e deixo no vácuo quem caça briga comigo. Sou o contrário dos vilões tá vendo? 😉

    • josé

      Melissa o diabinho da garrafa !kkkkk

  • Maria Luiza

    Não saia da relação antes de uma boa vingança HAHAHAHAAHA

    • Os mininu tão ficando bravos com a gente

      • Guilherme

        Esses caras não aguentam uma zoeira. hahahahaha.
        Porra, daqui a pouco vão começar a pedir vigília de oração. 🙁

      • Maria Luiza

        Tão nada isso é febre deles hahaha

        PS. tenho um Pug *-* aaaaaaaamo cachorro

        • Oinnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn!
          quanto ele foi? Posta foto aqui!!!

          • Maria Luiza

            o nome dele é Thor ganhei de presente então não sei qual o preço…ele é um terrorzinho ^^

          • Baby Lemonade

            Own,sou doida para ter um Pug! *-* <3

          • Maria Luiza

            Te aconselho a ter um porque eles são dócil, companheiros, são super atentos e se você tem criança em casa eles são tranquilos (o meu é um pouco atentado haha) minha filha ama ele.

      • Só de passagem

        ainda vou fazer alguma teoria do comportamento das mulheres em relação a crise no relacionamento de outras mulheres, sempre entram com força no homem, as vezes acho que mulher que é casada muito tempo no mínimo não tem amigas, ou quando estão em crise nos relacionamentos pedem conselhos para os amigos homens. Digo isso inclusive porque tenho irma.Porque a dona da pergunta sequer conversou com o cara, é uma situação completamente obscura e dificl de opinar. Várias e várias hipoteses. Leitora escute os homens, tenha uma conversa com ele, isso aumentará suas chances de ser feliz.

        • Melissa

          e quando o cara não sabe conversar? Já vi casos.

          • só de passagem

            vixe, pergunta dificil rs… mas relacionamento com quem não saber conversar é um ponto muito negativo mesmo. Imagino como seja, a pessoa desconversa, parte para a agressão, etc etc… e fica impossível estabelecer um diálogo… acho q tem q tentar, mas se a pessoa nao sabe resolver as coisas no diálogo, aí sim, imagino que as coisas vão chegando ao fim

    • Miguel

      Vingança porque e para que Dona Maria Luiza?!!!

      • Maria Luiza

        Vai toma no c* Miguel! Sem graça hahahaha

        • Miguel

          Sabia que você ia fica puta kkkkkkkkkkk

          • Maria Luiza

            Sabia também que vc é um chatinho? Hahaha se eu te visse pessoalmente ia dá tanto na sua cara hahaha

          • Guilherme

            Desculpa me intrometer…

          • Maria Luiza

            Não pensa besteira não é o que vc tá imaginando….

          • Guilherme

            Não disse nada!!! hahahahahaha.
            Masssssssssss, pingo é letra, como se diz.

          • Maria Luiza

            Não existe a menor possibilidade de dar em cima de um homem.

          • Guilherme

            Caaalma, foi só uma brincadeira. 😀

          • Miguel

            Ah mas não ia mesmo! Dou dois de você kkkkkk

          • Maria Luiza

            Tá seu tonto haha :p

          • Miguel

            Maria você é de São Paulo né? Precisava muito conversa com você sobre hospedagem, manda um email pra mim te explicar o que eu preciso, aí já te passo meu whats também blz? Meu email é [email protected]

          • Maria Luiza

            Ih vai pedir pra ficar lá em casa pra alguma coisa hahahaha tudo bem eu mando sim Miguel 🙂

          • Late que eu to passando

            se ele te passa o whats você faz a dieta de Jesus e reparte o pão aqui viu?!

          • Maria Luiza

            Ué pede você pra ele hahahaahahah

          • Late que eu to passando

            nossa legal você hein? vc quer o whats dele pra que sendo que nem de homem se gosta?! O que custa passa? Desnecessário fazer isso —

          • Maria Luiza

            Primeiro eu não pedi o whats de ninguém ele que disse que me passaria. Segundo eu não preciso gostar de homens para te los no meu whats e terceiro você é uma oferecida que não se toca que ele tem namorada e já te deu vários foras, tudo isso sem ver sua cara, então você acha mesmo que vou sair por aí passando o número das pessoas? Acorda querida..

          • Fifi

            Ok. Todo mundo se ligou que rolou clima aqui! kkkk

          • Kinkas

            Não, a tal da Malu é lésbica (pelo menos diz que é)

          • Guilherme

            Ainda bem que não fui só eu a perceber. hhahahahahahaha

          • Lemon

            Acho que ela é lésbica se não me engano foi o que disse uma vez…

          • Guilherme

            Sim, ela relata isso mesmo.

          • Lemon

            Que pena né? rsrs

          • Guilherme

            Hehehe.
            Ah, ela é paulista, não iria render muita coisa. Além do mais é loira, não sou muito fã de loira.

          • Lemon

            mas mesmo que ela não fosse paulista e fosse morena não haveria chance…ela não gosta de homem! rsrsrsrsr

          • Guilherme

            Hahahahahah! E além disso, mesmo se gostasse de homem, eu não teria chance. Ela não pegaria homem feio. hahahahaha.

          • Lemon

            mas ela disse que tem uma filha então por homem ela já passou rsrsrsr

          • Guilherme

            Olha, eu não “sigo” ninguém aqui, então não saberia dizer esse lance da filha. Mas, preferência sexual eu não discuto, eu respeito. Se ela já esteve com homem e hoje gosta de mulher, é escolha dela. Se a faz feliz, ótimo.

          • Lemon

            Nem eu é que ela falou isso no comentário abaixo rsrs também nao julgo imagina a vida é dela.

          • Guilherme

            Então, eu falei isso, pq sei lá. Tem gente aqui no blog que é meio brava e tal. Pode ser que ela interpretasse mal essa nossa conversa, entende? hehehehe

          • Lemon

            Lógico te entendo numa boa também respeito isso porque a gente nunca sabe a reação das pessoas.

          • Guilherme

            É, ainda mais em internet. Uma vírgula vira uma confusão. Ainda mais quando se trata de assuntos polêmicos como esses. hahahaha. Você coloca um ponto errado e tá jurado de morte.

          • Fifi

            Homem gosta de desafio mesmo. Cheio de mulher hétero carente por aí e o que chama a atenção é justamente a lésbica! kkkk
            E Guilherme, não sei se você é feio ou bonito, pq na foto não dá pra perceber, mas de qlqr forma, se você se acha feio NUNCA, mas NUNCA diga que é. Mulheres gostam de homens que se acham bonitos e fodões… autoconfiantes! Aliás, homens também gostam de mulheres assim. Gente com autoestima baixa é uó!!! kkkkk

          • Guilherme

            Hahahaahahah! Eu não considero que ela por ser lésbica chamou a atenção. Mas, entendo seu ponto de visto.
            Então, eu me acho muuuuuuito feio, e não faço questão de esconder isso. Pode ser que mulheres gostem de caras que se sentem o último doritos do pacote, mas esse sou eu, e não vou mudar só pra fazer graça.
            E ps: eu DETESTO mulher que se acha a gostosa e fodona. Pode ser coisa de outro mundo, mas não suporto. Prefiro as que agem na “humildade.”

          • Fifi

            Jesus! Pára de falar isso, rapaz! kkkk Não se coloque pra baixo! Pelo amor de Deus.
            Cuidado pra não espantar a mulherada com esse complexo todo!!
            Talvez você prefira a humilde por achar que não tem chance com a fodona. Vai saber, né?! Ninguém precisa ser arrogante, mas ter a autoestima elevada sim. E pode ser humilde, desde que seja vaidosa e segura de si.

          • Guilherme

            Calma Fifi! hahahaha. Não vai dar um ataque do coração hein?
            Eu não tô me colocando pra baixo uai, eu posso ser simpático, bem humorado, bom ouvinte, entre outras coisas. Mas, esteticamente bonito eu não sou, só se nascer dnv.
            Mas, não tô preocupado se isso for “espantar”, a pessoa pra estar comigo tem que gostar do jeito e pelo que eu sou. 🙂
            Eu não prefiro a humilde por achar que não tenho chance com a fodona. Mas, auto estima elevada demais e egocentrismo elevado me brocham. Não tenho paciência ou tesão nenhum. Vaidosa, cheirosa, tudo bem, agora se achar… Pelo menos no meu caso, causa desinteresse total.

          • Maria Luiza

            Que clima? Ai gente não viaja pelo amor de Deus….

          • Miguel

            Putz nada a ver isso ae! Não pode troca email que já tá rolando um clima? Ai ai é cada uma viu..

          • Miguel

            Obrigado você vai me ajuda muito! 🙂

  • mia

    amg, termine e não olhe para trás, não faça vingança, não fique ligando pedindo uma chance, tire ele completamente da sua vida, no começo doí mas depois PASSA

    • E consequentemente – querendo ou não – você ficará mais bonita, mais gostosa, mais de bem com a vida e mais legal (felicidade e menos ansiedade fazem bem em todas as áreas) e arrumará um bem melhor. E aí o ex ficará afetado, mas também quem se importa se vc já terá se esquecido mesmo? A gente pensa em vingança na hora que tá amando ainda, depois que bomba nas pistas nem se lembra mais do bendito!

      • Omagnífico

        Essa é manjada já meu amor. Sem contar que, se o cara não quer mais, por que iria querer depois de uma simples artificialização? Mas acredite, essa de causar ciúmes pós término ficando mais bonita não funciona. Beijos, meu amor.

        • Não tem nada a ver com causar ciúmes, leia de novo oq eu disse

          Eu só quis dizer que independente de qualquer coisa isso é bem comum de acontecer. Sei lá pq, mas é MUITO comum em mt gente começar a fazer mais o que gosta depois que o namoro longo ou o casamento terminou (academia, hobby, etc) e aí acaba melhorando em todos os aspectos e consequentemente muito ex fica “po, mas só mudou agora?”. Estou falando do ponto estritamente fútil, mas as vezes desconfio que – em geral – o homem é mais fútil do ponto d vista de cobrar estética que a mulher mesmo, fazer oq (não que a mulher não cobre, mas se tiver um charme e um parangolê muito homem mais ou menos se dá bem).

          Não que eu seja a linda, mas eu já fui bemmmm mais feia e quando fiquei mais apresentável meu ex falou “porra, mas tu foi ficar gostosa só agora pq?” kkk Sem contar o monte de ex peguete que começou a me add

          Isso pq nem virei a Gisele e sou uma pessoa normal, se tivesse virado ia precisar de segurança kkkkkk

          Tudo bem que é meio ridículo, porém, cá para nós que na prática o ser humano é meio ridículo mesmo.

          Tente entender o que eu disse: não disse que é certo ou errado, que é bonito ou feio, muito menos que a mulher faz de propósito, mas sim que querendo ou não e ela sendo ou não boa de coração, acaba sendo uma “vingança” que independe dela para acontecer.

          É genérico e nem todo homem tem essa cabeça de titica, mas é comum de acontecer. Podia dar um discurso cult e politicamente correto, mas fazer oq se na vida real as atitudes são mais toscas do que as palavras que as pessoas escrevem e dizem sentir ….

          • Omagnífico

            Ah sim, entendi agora minha deusa. Mas meu amor, que baixa auto estima é essa, rs? tu é magnífica, é a protagonista de minhas fantasias, é a personificação da beleza e do desejo. Mas no seu caso se tu era feia mesmo, então tu deve ter uns ex que deve estar a beira do suicídio mesmo, porque tu é uma delícia linda de se ver.

          • A beira do suicídio kkkkkkkkkk

            Mas é por isso que eu sei algumas coisas que o povo pergunta como aprendi, o povo não sabe a zoeira que eu já passei kk

            O Gabri comentarista que aparece aqui as vezes me conheceu quando eu era mais feia, mas tbm não era um chute na cara que nem já fui, tava “no meio termo” kkkkk

          • Guilherme

            Você manja das zoeiras então?

          • Omagnífico

            Tu era feia e zoada, e hoje evolui na beleza (e como evoluiu), e é uma pessoa zoeira, alegre e altruísta, ao invés de ser amargurada e arrogante.
            Meus parabéns, te admiro muito por isso.

          • Uma pessoa zoeira e séria (cada coisa do seu momento!)
            Essa do photoshop do útero foi tão podre, mas tão podre que eu ri kkkkkkk

          • Guilherme

            Mas, o objetivo da piada sem graça é esse mesmo. Ser tão ruim que acaba fazendo rir. hahahahahahahha.

          • Omagnífico

            Não disse que tu era uma boba alegre. Zoeira no sentido de ser de bem com a vida. Me desculpe se a ofendi senhorita.

          • Claro que não ofendeu, né? kkk

          • Guilherme

            Boooooa!! Hahahahhaha!
            Essa parte da personificação da beleza ficou parecendo a música olhar 43 do rpm. HAHAHAHA

  • Guilherme

    Olha, se você tem meeeesmo certeza que ele não ama mais, e que a situação do casamento é insustentável (falo isso, pq vc pode estar em uma fase complicada e interpretando erroneamente o comportamento do maridão, ou as vezes ele tá passando uma fase complicada e não consegue se abrir contigo), começa a desapegar aos poucos. Se fizer isso de uma vez, de forma brusca, pode ser pior. Vá aos poucos pensando nas coisas ruins que passou com ele, aqueles momentos em que você queria mandá-lo a puta que pariu…Pq nessas horas de término, a gente costuma lembrar só do primeiro encontro, da primeira foda… Lembra das coisas ruins também e aos poucos vá se libertando disso.

  • Gaia

    Nunca vou entender a necessidade que algumas pessoas (homens e mulheres) tem de se vingar por algo que ninguém tem culpa! Sério, todos sabemos que ninguém manda no coração ou escolhe quem amar. Ele não te ama mais (seja por simplesmente ter acabado ou por ter se apaixonado por outra)? Dói, claro! E não é pouco! Mas que culpa ele tem?
    Culpa ele teria se te traísse, mal tratasse ou qq coisa assim.
    Mas nesse caso, tudo o que podemos fazer é juntar nossos pedaços e seguir em frente

  • josé

    Procure ajuda psicológica ou enche um copo de cachaça e vira!
    Se o amor acabou não adianta ficar triste ,eu já entrei em depressão uma vez e depois que sai dela vi que o mundo não acabou !
    Recomecei uma vida nova é bem mais forte,um amor acaba e outro começa isso faz parte da vida ,ou seja a fila anda.

    • Depressão é punk =(
      Eu já fiquei triste, mas aí fui me virando e deu. Quem tinha acabado era eu, mas mesmo assim a gente fica triste ne, nos acostumamos etc, todo fim dói nem que seja um pouco.

      • Luan

        Terminar um relacionamento, especialmente os longos, prescinde da recuperação da própria identidade, já que esta se encontra fragmentada e impregnada pela do outro.Não amamos de pronto, construímos uma relação ao longo de um dado tempo… Mas se ela não der certo, devemos prosseguir em busca de outro alguém que seja capaz de sustentar NOSSOS anseios,perspectivas e ideais de felicidade individuais Por isso o fim é algo tão doloroso e cruel. Parte nossos corações. Mas o bom é que ele se recupera! Ele se refaz!

      • josé

        verdade né!”

    • Guilherme

      Acredito que também é importante pensar que ela foi feliz COM ele, não POR CAUSA dele. Aí se começa a perceber que é possível ser feliz com o fim do relacionamento…

  • Luan

    ” Como faço para terminar o nosso relacionamento sem eu me magoar, sem entrar em depressão, sem me sentir muito mal?

    Pessoas vem e vão, um ciclo natural que muitas vezes nós mesmos colocamos obstáculos para seguir em frente. Não nascemos grudados e não somos donos de ninguém. Pena que muita gente descobre isso tarde. Se analisarmos bem, muitas pessoas tem “dependência de relacionamentos”, uma reação química semelhante à dos vícios. Começar por criar uma vida cheia de experiências positivas, oferecer o seu melhor em todos os aspectos, investir no seu bem-estar, conhecer outros lugares é apenas uma pequena lista do que pode ser feito para não só passar a ver qualidades nos outros como a ver a si própria de maneira virtuosa! “Se você acha que é melhor pular fora, não exite e pule fora sem medo de olhar para trás”. Siga sua vida, lá na frente o sofrimento já vai ter desaparecido e tudo o que restará serão as boas lembranças… e isso é o que importa, o tempo em que estavam juntos… e o resto é simplesmente o resto!

  • Deb

    Ela disse que andou lendo blogs e tal, e tem a certeza q ele já não a ama.

    Mas pera lá… no meio dessa porra toda… ela falou com ele acerca disso?! O.o

    Moça, você nem sabe o que se passa realmente (até pode ser algo nada a ver com você; ou secalhar até é, mas não exactamente o q você pensa) e já tá pensando no término?
    Assim, não digo q não se possa preparar para a eventualidade disso acontecer… é bom estar preparada para tudo! Mas pelo amor de deus -.- não coloca minhoca na cabeça sem antes ter uma resposta dele, e principalmente, uma atitude.

  • Amiga

    1°: conversa com ele. Tirar conclusão sem ter certeza não é bom.
    2°: caso tenha acabado mesmo, sugiro que você busque uma terapia, faça uma aula de dança e uma viagem.
    3°: NUNCA se rasteje. NUNCA. Implorar o amor de alguém é deprimente.

  • Mika

    Passei 3 dias pensando se dava palpite nesse post…
    Agora estou com a sensação de estar comendo um macarrão de domingo que acabei de tirar da geladeira…. misturado com um potinho de feijão que sobrou de quinta…
    Paciência! Se o que vou dizer não servir mais pra você, pode servir pra outro(a).

    O motivo de não ter falado nada é porque sinto que você não veio em busca de ajuda. Já decidiu e sabe muito bem o que tem que fazer. Só está com medo de sofrer e veio perguntar pra Luiza se existe uma forma indolor de fazer essa passagem. Até parece piada! Nem na loja, quando temos que escolher entre dois vestidos que gostamos igualmente não conseguimos optar sem uma pitada de frustração pelo que deixamos pra trás…

    Se sua decisão já está tomada, os conselhos estão aí acima. Da minha parte, aconselho-a a fazer terapia durante o período de “luto”. Por mais que saibamos que foi a decisão mais acertada, separação é punk pra qualquer um, mas principalmente pra quem ainda ama. Ter um monte de pessoas apoiando não evitará a horrível sensação de solidão e vazio que a acometerá, principalmente nas festas e reuniões de família. Pode ser necessário até antidepressivo por algum tempo.

    Bom, feitas as recomendações de praxe, quero falar sobre outro aspecto que observei no seu texto…

    Em primeiro lugar, a coitada da Luiza teve que tirar sangue de pedra pra lhe aconselhar.
    Que idade vocês têm? Quantos anos de casados? Filhos? Você está como última opção, mas ele é bom pai, honesto, trabalhador, responsável? Há quanto tempo seu casamento está assim?

    Outra coisa que me chamou a atenção: Como assim, você leu vários blogs pra ter certeza absoluta que ele não a ama mais? Por acaso eram sobre adivinhação, horóscopo, tarô, búzios? Você perguntou isso diretamente a ele? Se não, por quê? Por medo de uma resposta que doeria como uma facada nas costas? Que obrigariam vocês a tomarem uma decisão que estão protelando há meses (ou anos)?

    É óbvio que, mais do que amor, o que falta em seu casamento é diálogo. Nenhum dos dois tem coragem de tocar no assunto. Será que ele realmente quer essa separação? Digo isso, porque colocá-la em último lugar naquilo que faz não é incomum nos casamentos acomodados. As mulheres são mestres em fazer isso com os maridos. E a rotina também faz isso, corrói lentamente.

    Enfim… eu poderia ficar aqui dando inúmeras sugestões pra salvar seu casamento da ruína, mas você sabe melhor do que ninguém o que era bom no começo e deixou de ser feito… Vou finalizar propondo que, antes de jogar os últimos búzios, tenha uma conversa franca com ele. Não sinta vergonha de dizer que o ama e que está disposta a lutar pelo que construíram. Seja qual for a resposta, você terá feito a sua parte…
    Felicidades!

  • Nivia Fernandes

    O conselho final da Luiza é muito acertado: converse com ele primeiro. Tenha certeza. Intuição ajuda a gente a se nortear, mas não a tomar decisões ou dizer que sabemos do sentimento dos outros.
    Realmente, as pessoas têm fases mais conturbadas e às vezes nem percebem que estão descontando algo em quem está mais perto. Claro, se você não está disposta a suportar isso, se cansou dessa atitude, desista dele e cuide de você. Mas nunca sem antes conversar sinceramente. Histórias mal resolvidas são uma armadilha medonha.

  • Esperança

    Minha história é o contrário…. Eu que não amo mais meu marido…. E não é por falta de diálogo…. Já conversamos muito…. Meu marido sente que não o amo mais…. E sente tambem que se eu trabalhar o largarei… E digo pra vcs, se eu for trabalhar e pretendo e tô correndo atrás, realmente o largarei…. Não o amo mais…. Não consigo mais fazer sexo com ele…. Me sinto sufocada nesse casamento… Detalhe… Sou casada há 24 anos e tenho tres filhos…. Meu marido é uma otima pessoa, mais infelizmente o amor acabou….Não tenho outro, mas quero ter minha vida, minha independencia…. Quero ser feliz… E sei que conseguirei…. Abraços a todos que participam do blog….

  • anonônima

    Porque o dito não merece pois pra moça estar em uma situação como essa é certo que ele não a valoriza, não diria vingança, até porque um homem que não sabe valorizar uma mulher que o ama não merece nem ser lembrado, nem mesmo sua raiva ou vingança.

    • jojo

      Verdade ! Com certeza !!

  • Ks

    Acho que estou na mesma situação, e estou aqui tentando pensar em como me reerguer, pois sou casada há 5 anos, tenho 26 anos, sou dona do meu escritorio e ainda pra ajudar meu esposo trabalha nele, então tudo fica maia dificil. Eu queria muito sair de onde moramos, assim o deixo livre. Ele me troca por pornografia. E diz que nao tem motivação dO meu lado. Preciso mudar, meu sonho é ser feliz, ser amada. Como vou recomeçar?!

  • Guest

    To me sentindo muito mal mesmo, sou bem mais nova que ele tenho 20 anos e sou bonita, bom era comi eu me sentia antes de tudo isso, comprei e coloquei uma lagerri nova fiz aquele jantar e quando ele entrou pela porta foi como se eu fosse invisível pra ele, to em rio de lagrimas com a maquiagem que havia passado toda borrada, ele está dormindo na sala. E não sei mais o que fazer, falta de inovar não é pois eu sou uma mulher que faço tudo o que uma prostituta faria, penso se ele não fazer comigo fará com outra…. Mas além disso eu gosto muito do que fazemos… Mas ele nem fala comigo, eu não o traio. Não sei o que fiz pra merecer tanto sofrimento.

  • kelly.calixto.7

    Passando por isso agora, e o que mais quero é cuidar de mim de um modo geral, vou voltar a trabalhar, acho que quero aprender a tocar violão, vou m dedicar a isso, e vou sim mudar o visual, mais por mim e Nao por ele, pois ele já me teve por dois anos e nao valorizou, nao dedico a ele nem mais um minuto da minha vida :*
    Bora ser feliz!!!!
    Amar ainda amo, mais preciso me amar mais, vai doer mais nao vai doer pra sempre…

    • Frederico

      Já teve um bom papo com ele sobre o que está percebendo e o que sente ?Por mais que seja ruim é bom você escuta-lo,as vezes é falta de um dar direito ao outro de expor os problemas,isso pode mostrar a vocês que o amor está mesmo acabando ou mostrar soluções para recuperarem o que ficou lá atrás !Não custa tentar !

  • Caio

    minha namorada me traiu é só consegui descobrir a traição porque instalei um programa espião no celular dele https://www.espiao.com.br/