Casal te inspira a demonstrar interesse antes que seja tarde demais

74

Adoro quando me mandam dicas para o site! Essa foi enviada pelo Tião e mostra uma história bem legal que te incentiva a parar de mimimi e tomar decisões mais rápidas, antes que seja tarde demais!

 

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Omagnífico

    Claro. Duaz lindezas protagonizando mais uma historinha de romance. Está nos filmes, está nas músicas, nas novelas, nos livros, e principalmente no imaginário popular. A ficção é sempre bela e emplogante, nos faz suspirar e sonhar com as mais puras e felizes emoções. Mas a realidade, ah…essa é dura e implacável. Maldito romantismo que nos tirou a razão e em troca nos deu a fantasia, a capacidade de crer em utopias. Mas se você vive de fato uma utopia, meu parabéns, aproveite-a enquanto durar, dure hoje ou sempre, pois tu é digno de ser invejado.

    • Não seja tão pessimista, pois o pensamento atrai, inclusive os bons. Já comprovei isso na minha vida, vc não?

      Vc nunca percebeu que em um dia q vc está bem e feliz vc só traiu coisas boas e quando vc ficou todo negativo vc só lascou tudo?

      • Carlos

        Pena que o tempo não me permita aprofundar. Mas mesmo sendo contrário à essência das eternas lamurias do MAG, realmente tenho que concordar com uma coisa: Apesar da mensagem principal do texto ser legal, essa “estereotipação” desse vídeo com jovens belos e romance instantâneo, somado à longa tradição do ideal romântico, não ajuda muito a nós habitantes do mundo real, cria ideais inatingíveis. Existe felicidade possível sem ser um casal de propaganda de margarina. E agora vou tomar um fogo, pq ontem me dei mal!

        • Gente, mas isso não é mundo real. É só pra deixar o coração feliz e pegar a ideia, não é achar que a vida é 100% assim

          vcs estão muito sem romantismo kkkk

          • Omagnífico

            Eu preferiria que o romantismo cedesse lugar á razão, assim apagaria dos nossos imaginários a idéia que de o ápice da felicidade se encontra no tão odiosamente aclamado ”amor”. E sobre pensamentos que atraem, sorry honey, não acredito em supertições.

      • Omagnífico

        Luíza, até 1 semana atrás eu estava bem e feliz, e atraí uma bela decepção. Sua teoria é mera superstição.

      • Matheus Silva

        Luiza, isso ocorre por um mecanismo de associação do nosso cérebro. Quando estamos felizes estamos mais propensos a ver apenas lado bom das coisas e o mesmo vale pra quando estamos tristes. É um viés cognitivo chamado viés de confirmação.

        • Simmm, concordo plenamente!! O “cérebro vicia”, já falei sobre isso algumas vezes no blog, mas nunca tinha ouvido falar nessa teoria do viés de confirmação. Pode me falar mais a respeito???!

      • Joselito_Silva

        Quero ver colocar o vídeo de um cara baixinho, gordinho se dando bem. Isso é mais uma fantasia da indústria cultural! Que mantem as coisas do jeito que estão 5% dos caras pegando 80 % das mulheres!
        Que novidade tem em dois bonitões se encontrando e se amando? Beleza = status! Feiura = solidão!

        • Joselito, nosso próximo video sera sobre baixinhos! Especialmente para vc e outros do site

    • Só de passagem

      a beleza do casal protagonista não tira o brilho do vídeo, isso é preconceito do mesmo jeito. é gostoso vivenciar paixões loucas, encontros casuais

  • Kinkas

    Tenho que concordar com o mag também. Entendo que você quis passar uma mensagem de incentivo, Luiza, mas a historinha é irreal demais. Já pensou entrar num trem e uma mulher te dar mole assim do nada? Ainda mais uma perfeição como essa loira aí? rsrs isto non ecziste

    • Omagnífico

      O cara era gatão, e todos sabemos que a Luíza preza pela beleza acima de tudo, essa é a ideia de amor na cabeça dela, só pros lindezas da vida.

      • “e todos sabemos que a Luíza preza pela beleza acima de tudo,”

        AUHAUIHAUIHA Meu, vc é PROFISSIONAL em distorcer tudo. Merece um troféu kkkkk

        • Omagnífico

          Dessa vez eu estava só te sacaneando mesmo,rs

  • digão

    a bussola ferrou com o cara? …. ninguem de bate pronto toma decisão assim e envolvendo futuro profissional etc.

    • Só tem gente sem romantismo aqui! kkk Tava afim até de pedir umas indicações de filmes para eu me emocionar, mas já vi que não vai sair nada daqui =(

      • digão

        vc ja deve ter assistido n vezes mas vale a pena : Uma Linda Mulher , abs

        • Já assisti, tem outra dica? kkk

          • digão

            Caindo na Real (reality Bites) pela Winona e pela trilha sonora, excelente filme.

          • Baby Lemonade
          • Baby Lemonade

            Esse sim é um romance de pessoas adultas,amo esse filme pelo fato de ser mais próximo da realidade.Apesar das sequelas emocionais,o casal se esforça para vivenciarem o máximo que podem a experiência do amor,as vezes os medos e traumas atrapalham,mas não conseguem impedir a nossa necessidade de amar e sermos amados.

          • Parece um bom filme tbm!! Mas acho difícil comparar. Depende muito da interpretação de cada um, da vivência de cada um, e até mesmo do grau de positivismo ou negativismo de cada um. Cada um tem seu charme e é como ler um livro: vc pode o ler 1000 vezes, mas nunca uma será igual a outra. No meu momento eu vi muito de inspiração no que postei, mas esse que vc postou tbm será ótimo para outras coisas, outra moral, e por aí vai!

          • Baby Lemonade

            Bom…é verdade.Me desculpe se você entendeu que eu estava comparando o filme que indiquei com o vídeo que você postou,de forma alguma foi a minha intenção,até pq falei aqui que vi todos os episódios dessa série “Cupido” e os achei muito lindinhos,uma doçura.E falando sobre filmes,livros etc:cada um tem o seu charme sim e as interpretações podem variar um pouco mas não chegam a ser reflexões super diferentes umas das outras,a pessoa não vai assistir a um filme trágico para depois comentar que assistiu um conto de fadas,concorda?Cada diretor/escritor tem uma proposta na temática abordada e cabe a nós fazer uma interpretação devidamente coerente.Esse filme que eu recomendei é um romance de pessoas adultas sim( só enfatizando),até pq quem tem mais de 20 anos já deixou de ser um “livro em branco” na hora de se envolver com alguém,já possui uma bagagem emocional,alguns medos e inseguranças que variam de pessoa para pessoa.O que realmente faz a diferença é a vontade de amar brotando novamente dentro de si,independente das experiências ruins,é o que o filme mostra,não há como entender de outra maneira,rs.

          • Baby Lemonade

            E coloquei essa indicação pq simplesmente você estava querendo ver algum filme legal e pediu idéias a galera que participa do blog: “Só tem gente sem romantismo aqui! kkk Tava afim até de pedir umas
            indicações de filmes para eu me emocionar, mas já vi que não vai sair
            nada daqui =( “.Umas duas pessoas indicaram,também me senti no direito de dar a minha sugestão já que sou apaixonada pela sétima arte e adoro trocar figurinhas sobre isso,mas senti uma má interpretação das minhas palavras,achei bem chato isso.Acho que você pode ter se sentido ofendida com o azedume da galera aqui e achou que eu estava desmerecendo a sua postagem também.Se eu não me identificasse com a sua forma de pensar,apenas pararia de seguir o blog,não perderia o meu tempo sendo imatura retrucando os posts a torto e a direito.

          • Entendi agora Baby!! É que do jeito que vc falou que tipo “parece mais coisa de gente grande” pensei q c não achava que serviria, entendeu?

            Mas agora q vc explicou ficou bem mais claro!

            E eu sei que vc gosta do blog e eu gosto d vc kkkk E ó, mesmo se vc discordasse eu tbm não acharia q vc não gosta do blog, muito pelo contrário, aqui serve para isso mesmo. Não vê eu e a Mika? Direto a gente discorda, ou a Mika e o Samuel que discordavam direto, mas nem por isso um gostava menos do outro. Tem leitor tbm que acha um post uma bosta e gosta do outro, acho que faz parte! Até pq gostar de tudo q eu falo eu sei que é impossível, então faz parte essa troca! Ou seja, se vc não gostasse ou “retrucasse” algum post eu não ia achar q vc não gosta d mim ou do site, que fique bem claro! =(((

            Eu e o Mag tbm é outro exemplo kkk

            É, e a galera ta azeda mesmo, só eu que to romantica, isso eu já me conformei kkk

      • Omagnífico

        Já viu ”500 dias com ela”?

        Não é romance meloso, mas é interessante por mostrar essa de ” o cara valer a pena” que vocês tanto citam.

        • Esse eu ainda não assisti, obrigada pela dica!!!!

        • digão

          Omagnifico esse filme espelha em alguma coisa? quanto ao filme não gostei a moça era muito ‘viajada pra ele’ tipo Eduardo e Monica, ele dá murro em ponta de faca.

          • Omagnífico

            Exatamente por isso recomendei pra Luíza, é um filme aonde não importa o que o protagonista faça, ele não será correspondido pela moça.

        • Baby Lemonade

          Muito bom e a trilha sonora é demais:) Fiquei com vontade de dar um murro naquela perua que o magoa o tempo todo,kkkkk

          • Omagnífico

            Quando eu vi esse filme, a carapuça serviu legal pra mim.

          • Baby Lemonade

            Ah,li um artigo bem reflexivo de um blog que acompanho,vou postar aqui o link caso vc se interesse em ler:http://www.papodehomem.com.br/homem-que-diz-que-homem-bonzinho-so-se-da-mal-so-se-da-mal

            Não foi uma crítica,viu?Mas esse texto eu achei muito bacana por que nos leva a refletir sobre outros aspectos que possam estar movendo a personalidade do bonzinho…Não que seja o seu caso,mas tem alguns que são bonzinhos para conseguirem manipular uma relação no final das contas,nem todos são vítimas de algumas mulheres.

          • Omagnífico

            Já havia lido esse texo nese mesmo site. Mas temos que considerar o seguite, geralmente, quando o cara é ”bonzinho” é porque faz parte da personalidade dele, e não porque ele está interpretando um personagem. Ele é uma pessoa naturalmente gentil, nao é de briga, nao sai, e muitas vezes tem problemas com timidez. A Este sujeito é ensinado, seja por parente, amigos e principalmente pelas mulheres que o rodeiam e pelas mídias do entretenimento, de que ele é exatamente o tipo de mulher que as mulheres procuram para se relacionar, quando na pratica é exatamente o contrário. Por exemplo, tu, Luíza e mais algumas juram de pé junto que adoram este tipo, e não estou duvidando, mas voces são uma minoria que de fato seguem o discurso na pratica, enquanto a maioria esmagadora só fica no discurso. Daí é muito comodo jogar a culpa no sujeito, o chamando de fracassaso como disse o nosso amigo Miguel lindeza suprema, que a culpa é dele, que ele é um chato da porra. Eu por exemplo, ja fui aquele bonzinho, mas aprendi muito cedo que era ineficiente. Somente apos uma ”revoluçao” de pensamentos e pontos de vista consegui me livrar desta parte de minha personalidade, o que não acontece da noite pro dia.

          • Vou assistir esse!!!!

          • digão

            hum, não sei não, vc está na fossa ? esse filme o cara não chega a lugar nenhum.

      • digão

        Voando Alto com Gwyneth Paltrow, entre carreira de ser aeromoça e viver um romance .

      • Joselito_Silva

        Luiza, esse você vai gostar. Um sonho de liberdade com Tim Robbins, Morgan Freeman – 1994.

  • Mika

    Hoje em dia o Cupido tem muito menos trabalho. Um celular, uma troca de números e mails, e pronto! Ele não precisaria perder a prova, nem a garota… rs
    E daí que eles são bonitos. E se os dois fossem feios? Não iria rolar? Feio com feio não dá liga? rs
    Eita povo mal humorado!
    Lu, não foi aqui mesmo que eu assisti há algum tempo esse da garçonete?
    https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=9ngTxwiSoPM

    • Foi aqui sim Mi!!!

      Pois é, achei o vídeo tão lindo pra pegar a mensagem. Povo tá mal humorado mesmo, eu fiquei toda choramingoza assistindo, mas acho que não abafei muito com meu lado sentimental kkkkk

      • Mika

        Mas, Lu… hoje é sábado e esse povo tá na internet a uma hora dessas? Significa que não devem ter programa pra hoje. É por isso que estão todos mal humorados kkkkkkkkkkkkk

        • Po, sábado mó legal, dia de se divertir aqui e o povo fica mal humorado, snif kkkk

      • Baby Lemonade

        Lu,o vídeo é fofo e assisti a todos os episódios dessa série,mas vou fazer coro com a galera,é muito fora da realidade.Sou muito romântica,mas historinha nessa linha precisa ser mais realista para me comover,mesmo que tenha um leve toque de ficção nela,rsrs

        • É que eu gostei mais da moral, sabe?! Não dos detalhes, tipo que não me importei tanto em ser realista ou não, mas sim no incentivo em dizer mais oq sente antes que seja tarde

          Tô romântica demais então =(

          • Omagnífico

            Já no meu ponto de vista, a moral desse vídeo é que não vale a pena sacrificar o futuro profissional por uma buceta.

          • Mika

            Com certeza, Omag. Eu sempre falo a mesma coisa pras moças que conheço. Não vale a pena sacrificar o futuro profissional e a tão desejada independência financeira por um pau, por mais gostosão que seja o dono dele… rs.

          • Omagnífico

            Também. Só que no vídeo quem se fode é o cara, por isso eu disse. E por mais que o vídeo seja uma fantasia da mais cretina, há quem faça pior na realidade.

    • digão

      não tem nada de romantico e sim muita pieguice, o cara surdo não tem a minima percepção visual de ve-la cantando, estava totalmemte alheio ao movimento do local. e ela não o conhecia sabendo que ele é frequentador antigo. nota zero

      • Mika

        Mas claro que é piegas. Quem disse que não? E se você está procurando coerência em filmes, não assiste mais nenhum… principalmente esses americanos que vocês homens gostam tanto… só porrada, tiro e bomba. E quer coisa mais fake do que esses vídeo games que vocês adoram? Agora, campeões do fake, mesmo, são esses gemidinhos de atriz pornô.
        Dá licença?! Povo azedo… se botarmos todos vocês num liquidificador, vira uma limonada suíça sem açúcar… rs

        • digão

          posso estar fugindo do assunto inicial do post, mas quanto ao filme Up tenho que discordar, é sobre um velho rabugento que logrou o desejo ou um sonho de uma menina, casou com ela e absorveu a vida dela. e o filme desanda até o final. uma droga. Destesto estes pornôs bagaceiro e esculachados e peitos redondos de silicone.

      • Digão, qual é sua idade?

        • digão

          gosto muito da Charlize teron (mulher pra 300 talheres)

        • digão

          mais de 40, pq ?

  • josè

    Gostei da Historia !

  • Vince

    Luiza, e quando a “oportunidade” é no local de trabalho? É complicado você demonstrar interesse, correr o risco de levar um fora e depois ficar um clima estranho. A mulher em questão sempre sorri bastante ao me ver e falar comigo, mas isso pode ser só simpatia né? Coloquei oportunidade entre aspas justamente por isso, eu posso estar vendo coisas onde não há. Ainda mais que a diferença de beleza entre eu e ela é exorbitante rsrs é até ilógico ela querer algo comigo.

    • É, no seu caso você tem que ler as dicas e conquista que tem aqui no site e no livro, pode ajudar. Mas sempre haverá um risco, faz parte da vida!

    • Omagnífico

      Mania de achar que se a moça sorri ao falar, é porque tá dando mole. Se a diferença de beleza entre vocês é tanta assim, e principalmente se há caras bonitões trabalhando com vocês, desista. Há todo um contexto envolvendo psicologia e biologia que eu nao vou entrar em detalhes aqui, mas a melhor coisa que tu faz é desistir. Mas se quiser insistir, vá em frente e aguente o clima depois.
      E eu sei que tu não me perguntou nada.

  • Luiza, gostei muito do vídeo. E gostei da mensagem que vc quis passar; precisamos mesmo de um pouco mais de leveza na vida, para que coisas legais possam acontecer. E sim, as coisas legais vão acontecer, assim como as coisas não legais vão acontecer também. É parte do próprio ato de viver.

    Quanto ao filme para te inspirar, eu recomendo que assista “UP – Altas Aventuras”, pois tem uma história de amor linda, em vários níveis.

  • Melodia

    Já viram o filme “Scusa ma chiamo amore”? é italiano. É um filme bem piegas que nem esse vídeo ai kkkk. Claro que uma história romântica como essa pode acontecer, mas é bem difícil. É claro que não é proibido sonhar com esse romantismo. Os filmes estão ai para imaginarmos coisas que gostariamos que acontecessem rsrsrs

  • Guilherme

    Começaram a subir formigas no teclado enquanto assistia o vídeo.
    Sei não hein? Uma tirinha poderia ter a mesma “moral”, sem tanta melação e claro, sem os famosos estereótipos.

  • Jéssica

    Lindo e fofo demais esse vídeo! Adorei! Sempre assisto esses filmes românticos e fico sonhando tanto depois que chego a ficar com raiva de mim, mas sempre volto a assistir outros num eterno ciclo vicioso, fico rindo de mim! A verdade é que não devemos esperar grandes reviravoltas do destino, estas coincidências é só pra sentirmos inveja mesmo! Vida real é outra história!

    • Guilherme

      Eu já não gosto, nem pra ficar com raiva, nem ficar rindo.
      Sinto uma coisa estranha quando lembro que só tive um amor desses “de novela” uma vez e depois disso, nunca mais senti a mesma coisa.

      • Melodia

        Acho que depois de levar na cara , nosso romantismo inicial acaba e ficamos mais céticos em relação a isso. E nos fechamos para possíveis relacionamentos.

        • Guilherme

          Não é questão de fechar, não acredito que esteja fechado.
          Mas, o ceticismo é fato. Depois que a “paixão arrebatadora” passa, você cai na real que não era tudo aquilo que imaginava, ou que se propaga por aí.

  • Melissa

    Luiza e pessoas, gostaria de comunicar que tive meu computador invadido e o fdp tentou tumultuar minha vida de várias maneiras. O invasor descobriu diversas senhas minhas, usando meus cadastros, alterando senhas dos meus emails (não tenho mais acesso a eles). Só não tive maior prejuízo bancário porque meus gerentes são verdadeiros anjos. Mas foi um transtorno aqui na minha empresa, por causa da rede e mais coisas que na verdade eu não entendo. Foram tantas coisas que o invasor fez e que fui descobrindo que não tenho como falar de tudo. E pra completar isso tudo aconteceu quando eu estava viajando. Desculpem usar esse post, mas foi tanta coisa estranha e o “cara” que tá fazendo os reparos pra mim disse que isso pode ter originado a partir dos sites que eu visito, então eu estou dando esse alerta. beijo pra todos.

    • Guilherme

      Nossa! Que isso! :O
      Boa sorte com a recuperação dessas coisas, e espero mesmo que os prejuízos possam ser recuperados rapidamente.
      No mais, é bom ficar atento então.

      • Mel

        obrigada, Guilherme. Tô traumatizada, até emails para amigos e familiares meus foram enviados como se fosse eu. Mas tô me blindando agora, vamos ver…

        • Guilherme

          Putz! Que tenso. Mas, tô na torcida como disse, e se Deus quiser, vai tudo acabar bem.
          Agora é ficar com olho no peixe, outro no gato. Se precisar de algo, só dizer.
          E dnv, força ae. ^^

  • Só de passagem

    muito legal!!! um final feliz de certa forma, pois ocorre o sacrificio de ambas as partes…

  • Liz

    Ai que lindo…queria viver um amor assim pena que hoje é raridade homem que presta!