Homens não escutam mulheres por mais de 6 minutos, diz pesquisa

19

Homens não escutam mulheres por mais de 6 minutos, diz pesquisa

Mulher que é mulher gosta de falar e fala muitoooooo! Eu mesma sou daquelas que se deixar, fico filosofando durante horas e horas, falo até sozinha se não tiver platéia kkk. Aí fui ver essa pesquisa e desanimei, me digam que é mentira por favor! =(

De acordo com um estudo realizado com dois mil homens pela Ladbrokes, uma empresa de jogos da Inglaterra, e divulgada pelo jornal DailyMail, eles têm dificuldade em prestar atenção em um conversa depois de 6 minutos. Por sua vez, o tempo aumentaria quando os mesmos estão falando com os amigos, principalmente quando o tema é rabo de saia ou esportes (claro!). Filmes e sexo também são outros dois temas que agradam os bigodudos.

Se já está difícil falar com ele, não deixe para falar enquanto ele está escolhendo um canal na TV, mexendo em aplicativos ou assistindo à esportes! De acordo com a pesquisa, esses seriam os piores momentos para conseguir atenção. Eles também têm grandes chances de se desligarem quando a conversa é sobre alguém que eles não sabem quem é, celebridades, colegas de trabalho ou roupas. A pesquisa também divulgou o que a gente já sabia: por sua vez, as mulheres adoram testar se seus parceiros realmente estão prestando atenção ou não. Xiii… decepção, né?

Por essa você não esperava:

As mulheres também não estão tão antenadas nos papos do parceiro assim não e também se espertam mais com as amigas! E o papo favorito delas? Mais da metade (55%) adora falar sobre relacionamentos!! Bora ler meu livro e o blog então gente =)))))))

Como ver os sinais de quem não está nem aí para o o que você está dizendo?

Mais de 33% das mulheres disseram que o sinal mais comum de que o parceiro não está ligado é quando eles levam muito tempo para responder uma pergunta, seguida por um enxurrada de expressões que não dizem nada (clássico, né minha gente?!). Mais de 25% disse que é perceptível quando eles não tiram os olhos do telefone, tablet ou da TV. Mais de 20% dos homens admitiram que muitas vezes estão navegando na internet ou assistindo esporte quando estão conversando com a parceira por telefone.

E ambos os sexos admitiram que eram mais propensos a mentir ou omitir informações de seu parceiro do que de seu melhor amigo.

Então o negócio é ficar amiga do parceiro e não ter televisão em casa? kkk

Fonte: DailyMail

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Wana

    Isso tudo ? Pensei que fosse menos.
    Grande verdade.

    • Mika

      Acho que esse vídeo mostra bem como funcionam as cabeças masculina e feminina. São simplesmente diferentes. Pra quem não conhece, vale a pena assistir. É bem divertido.

      https://www.youtube.com/watch?v=H-Gt7F8on94

      • Marcio

        Boa noite Mica,

        Esse video é muito engraçado.

        Eu vivo na caixa do nada kkkk

  • Melodia

    As vezes temos que nos tocar né? O famoso “desconfiômetro” rsrs Quando estou no telefone e meu namorado começa a demorar para responder, ou balbuciar alguns: ‘humm, tá, né, uhum”, quando começarem a falar dessa forma é melhor desligar o telefone que você está falando com as paredes viu?! rsrs

    • Wana

      Gostei de você, senti que é inteligente.
      Tem mulheres que nos fazem responder meio grosso, e o pior é que ainda reclamam, mesmo ficando meia hora ao telefone.
      Eu como sou meio cara de pau já aviso que com dez minutos minha orelha cai.

  • Só de passagem

    Verdade pura, só que eu n gosto nem de Tablets nem de TV. Eu acho que há um elo importânte entre o homem e a mulher que tem q ser entendido, exemplo, quando eu chego do trabalho tudo o que eu quero é ler blogs, um livro ou estudar para a minha especialização, ou simplesmente deitar e olhar para o teto rs. parece que eu apago… já a minha namorada parece que tem uma bateria 220V ligada o tempo todo e fica pensando e falando de uns DEZ assuntos diferentes ao mesmo tempo, se tem jantar, se já separou roupa para a viagem, se chamou a faxineira, que a fulana do trabalho é uma cobra, que quer que eu leve o carro da oficina, pq tá batendo. vc sabe o que deve ser? rs e por aí vai rs. Já rolou muita briga por causa disso, sei lá, as vezes no meio vc n prestou atenção aí pronto rs. Agora no telefone não, fico de boa e falo só com ela.

  • Kinkas

    Essa pesquisa aí sei não. Meu limite é uns 3min e olhe lá rsrs

    • Um certo alguém

      Até parece q tu já esteve com alguma mulher na vida,molecão da mamãe!Kkkkkkk

      • Kinkas

        Eu devolveria o insulto mas não sei se tu é menino ou menina (homem ou mulher sei que não é kkkk)

  • josè

    6 minutos???
    Isso tudo !é muito tempo ,60 segundos já é suficiente.

    • Mika

      Dependendo do assunto, 60″ também é muito… kkkkkkkk

      • josè

        Kkkk

      • josè

        Presto atenção nas duas primeiras frases e últimas duas ,pq se perguntar se estou escutando eu digo:claro sim !
        Se caso for me testar eu digo as últimas duas frases.

  • Guilherme

    Ahh, depende vai.
    Se o assunto for bom, tu leva 3, 4 horas ouvindo fácil…
    Mas, tem assunto, tem mulher também, que com 10 segundos de conversa, suicídio começa a vir na cabeça.
    Acho que o grande problema em alguns casos é a síndrome do disco arranhado.
    Ficar falando a mesma coisa, várias vezes, dar voltas no mesmo assunto.
    Poxa, eu passo o dia ouvindo, pq não ouviria alguém que eu gosto? hahahahaha

    • Mika

      “Poxa, eu passo o dia ouvindo, pq não ouviria alguém que eu gosto?”
      Quando estamos há um bom tempo com uma pessoa e achamos que já a conhecemos bem, sem querer colocamos nosso ouvido no piloto automático. Temos a impressão de que “tudo já foi dito” e que qualquer coisa já deixou de ser novidade. Não fazemos por mal. O assunto pode ser até muito importante, mas se for chato, temos dificuldade em escutar.

      • Guilherme

        Então Mika, em alguns casos realmente, o assunto é FODA! Mas, na maior parte do tempo eu ouço mesmo, pq eu gosto, sabe?
        Não é mentira, eu gosto mesmo de ouvir. 🙂

  • Carlos

    Os seis minutos de paciência denotam a lerdeza da mente masculina, pois levamos mais de CINCO minutos para se dar conta que não dão bola para nossa opinião.

    “Numa discussão familiar, se for verificado que você tem razão… peça desculpas imediatamente!” Robert A. Heinlein

  • Há uma parcela de mentira e de verdade… Vou citar exemplos de coisas que eu gosto mas são aí coisas variáveis pro contexto de cada um.
    Já me peguei saindo com garotas que falavam e falavam… e dentro de tudo que elas diziam a minha cabeça lá longe só me dizia : “Meu deus o que eu to fazendo aqui???”

    “quando a conversa é sobre alguém que eles não sabem quem é, celebridades, colegas de trabalho ou roupas. ”
    “Aquelas conversinhas de fulano comeu fulana, aquelas intriguinhas estilo novela das oito, pra mim são muito tediosas…” Mas se ela conta alguma história envolvendo o dia a dia dela de forma menos fútil… podemos juntos fazer piadas, puxar ganchos pra contar outras histórias ou fazer referências a amigos conhecidos….

    E se a celebridade for o Jackie chan… ou um projeto musical novo?? Nossa! Mais assuntos teremos…

    Eu também gosto de falar sobre roupas….principalmente porque você pode ir mostrando e incentivando ela a usar mais vezes, desde aquela saia que eu amo levantar à aquele tipo de calcinha que faz uma alegria significativa na sua vida…

    Particularmente amo ouvir uma mulher inteligente falando… ouvi uma vez que o bom sexo começa antes da cama e termina depois de lá… E nossa! Como uma mulher inteligente tem esse poder *_*….
    Boas conversas somam referências, implicam troca de conhecimento e troca de experiências.

    Mas mesmo depois de tudo isso tenho mais umas coisas pra contar…
    “Disse a minha prima que leu num livro sobre relacionamentos… que na hora que o cara liga a TV no jogo de futebol e se desliga do mundo, ele inicia um momento dele, onde ele lidera aquele time, onde ele desconta a raiva do trânsito, do trabalho… e todo o resto…
    Então vem a linda e maravilhosa companheira que vem pedir atenção, por querer atenção… ou por um pouco de ciume de pensar se ele ama mais ela ou o futebol… ou por maldade porque quando a gente tá no piloto automático a gente concorda com tudo e depois elas usam isso contra a gente…
    Nós homens precisamos desse piloto automático… de um standby… pra reiniciar o Windows na cabeça… a gente precisa se desligar do mundo lá fora, pra efetivamente chegar em casa..”
    A mulher é o som da válvula quente… uma onda contínua que oscila vem e vai e nunca para!… Nós homens temos um cérebro igual circuito digital.. 1 0 1 0 liga desliga liga e desliga…

    Mudando a Tv de canal eu sempre joguei deliciosas conversas…Mas…
    A pior coisa é quando as mulheres mais amadas da minha vida (mãe, avó, minha prima que é mãe dos meus afilhados… namorada…) vem falar comigo quando estou socando um saco de areia ou com um violão, uma guitarra, ou uma espada na mão… Eu concordo com tudo… entendo tudo errado e ouço a clássica… “você não presta atenção no que eu falo…”

    Sejam mais boazinhas, vocês sabem fazer isso muito bem quando querem ahuahauhauha

  • Marcio

    Oi Luiza,
    Comigo era menos tempo kkk
    Se eu estivesse assistindo jogo de futebol do time que eu torço, ai que eu não prestava atenção mesmo kkkk
    Mas dependendo do assunto, eu ouvia o que minha ex falava.
    Mas sem tirar os olhos do jogo kkk.