Minha namorada é fútil e imatura e não quero ficar com alguém assim, porém acho que ela está grávida!

57

Leitor: Olá, tenho 20 anos, apesar da idade vivi muito e intensamente neste mundo, conheci muitas pessoas de muitas formas e pensares, mas minha pergunta não se resume a mim, e sim à uma relação da qual eu estou fazendo o possível para dar certo. Minha namorada, 3 anos mais jovem, apesar de linda e sensível, é muito imatura; certo dia chegou a comparar uma vida com um presente, para ser mais especifico, a seguinte frase foi dita: “Se eu engravidar antes do Natal, a minha mãe não vai me dar um celular novo”, quando escutei esta frase o que me invadiu foi asco, de tão ridículo o pensamento. Ela tem um celular sem qualquer problema, o que ela queria seria um igual de um modelo mais novo. Tamanha futilidade me fez pensar com quem estou. Minha ex, mera comparação, jamais pensaria em tal futilidade, mesmo tendo a mesma idade que a atual. Gosto muito da minha namorada, mas acredito que que a vida é uma escada e temos que evoluir com ela, se estou com uma pessoa com tão poucos degraus, apenas irei me atrasar.
Há pouco tempo, transamos sem camisinha e, como de costume, gozei dentro, pois ela tomava anti-concepcional, o problema é que ela havia parado de tomar há pouco tempo, disse ela. Eu então disse a ela que se for para ter um filho eu o teria com todo o amor que poderia dar a ele. Ela não quer fazer o teste de gravidez, mas hoje mesmo teve enjoos e eu estou com medo, pois além de tudo ser novo, tenho dúvida se será essa a pessoa que eu iria querer compartilhar uma vida juntos. Penso se um dia ela irá amadurecer e mudará seus pensamentos, penso na vida de uma possível criança e de um casal. Sinceramente, não sei o que fazer, dar tempo ao tempo ou procurar outra pessoa?

Minha namorada é fútil e imatura e não quero ficar com alguém assim, porém acho que ela está grávida!

Meu amigo, eu no seu lugar não confiaria nem em mulher que toma anticoncepcional, sabe por quê? Porque fora as DSTs que você já está careca de saber, se ela tomar um diazinho errado – não precisa nem ter parado de tomar – você corre o risco de ser papai. E sinceramente? Se você ler na bula desse contraceptivo você também irá se assustar: lá diz que a proteção é de quase 100%, massss com um monte de “poréns” que se forem esquecidos já lascou boa parte da eficácia do produto! Ou seja, f****! Vá por mim, sei que é gostoso gozar dentro e blablabla, mas não vale o risco. Sem gozar dentro já tem risco, imagine acertando na mosca!

Vocês dois precisam amadurecer juntos: ela mais no aspecto material, já você, tem que aprender que gostar dela é uma coisa, ser pai de família é outra. Bonito da sua parte falar que cuidaria de um filho com todo o amor do mundo, isso é lindo e é “sua obrigação”, mas e em relação a todo o resto que você está confuso? Ter uma criança é algo muito sério e ter amor entre os pais é apenas o básico de um todo que é gigante.

Desde que ela valha o todo, ou seja, tenha mais qualidades do que defeitos, acredito que essa parte da maturidade irá acontecer com o tempo e também na medida em que você também for amadurecendo junto: convivência é tudo e temos nossa parcela de culpa E de mérito em algumas coisas da vida de quem convivemos, né?! Vocês ainda são jovens e só dessas transadinhas sem camisinha, mesmo sabendo que estão completamente despreparados, já mostra que vocês tem muito o que refletir e amadurecer. Claro que 90% do amadurecimento pessoal é de responsabilidade de cada um em separado, mas você me entendeu. Com 90 anos ainda vamos ter  muito o que amadurecer, mas se tivermos uma pessoa com a cabeça boa, bem como com bons conselhos ao nosso lado sempre ajuda, né?! Daí é só esperar o tempo certo vindo do “lado de quem recebeu os conselhos” achar que faz sentido e aí finalmente colocar algumas coisas em prática. É o que não canso de dizer por aqui: a gente até pode e deve fazer a nossa parte, mas, no fim, “as pessoas não mudam quando a gente quer, mas sim quando elas acham que faz sentido mudar“.

Tente explicar para ela que não há problema nenhum em querer um celular melhor, desde que ela obedeça dois itens:

1- Já ter cuidado de coisas importantes, ou seja, tratado de todas as prioridades.

2- Ela tenha dinheiro para isso.

Converse que o dinheiro dos pais dela, querendo ou não, não é o dinheiro dela e que ela deveria usar esse gosto pela vida boa e pelas novas tecnologias para “vencer” (honestamente) na vida e por conta própria. Ao mesmo tempo, ainda que ela possa usar esse “bom gosto” como inspiração para trabalhar e ser o melhor que ela puder ser, também vale falar que um filho sempre será prioridade e não faz parte da barganha. Explique que, se faltar dinheiro para comprar algo que ela gosta em um mês, ela pode economizar um pouco e comprar no outro, já um filho não: se ela perder uma chance com ele, a mesma não voltará mais: cada dia na vida dele é único e se ela não valorizar isso, certamente se arrependerá no futuro. E “essa filosofia geral” vale não só para a possível gravidez, até porque nem sabemos se ela realmente está grávida, mas sim para a vida como um todo.

“Bem lembrado Luiza, mas e se o leite já estiver derramado e ela estiver mesmo grávida?”

Nesse caso, o negócio é “ser homem” (ui! rs) e assumir, sem nem pensar em aborto e em dar ideia torta e irresponsável para ela, ok? Criança é coisa séria e isso serve para pensar que, se ela não tiver grávida, vocês nunca mais farão sem preservativo novamente, estamos combinados, rs? Porém, se ela estiver, seja um pai presente e bola para frente! Não dá pra ficar brincando de roleta russa do gozo e depois que o neném chorar ficar reclamando, né? Já que você se diz maduro, terá que arcar com as responsabilidades.

Um parêntesis para o lado bom das duas coisas: 

1- Se ela estiver grávida, não tenha dúvidas de que só dela ter esse filho ela já vai amadurecer e muito. E você também!

2- Se ela não estiver grávida: usem como lição e só façam o que vocês realmente estiverem preparados, sem forçar maturidade precoce, ok?

Depois volta aqui para avisar se você será papai?

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Melissa

    acho que se eu fosse você, Leitor, estaria de joelhos agora fazendo todas as novenas possíveis, promessas, apelando para todos os santos, pedindo fervorosamente para essa cabeça de vento não estar grávida. Agora se ela estiver, prepare-se para sustentar 2 crianças, a mãe e o filho, porque se você acha ela fútil agora, imagine com um bebê na barriga? Vai ser uma menina brincando de boneca. De qualquer forma, você não é obrigado a ficar com ela, mesmo se ela estiver grávida. Assumir a criança é bem diferente.

    • Eeeuu taria ajoelhado nas tampinha de coca-cola “KS” com milho dentro pedindo isso.

      Ser pai aos 20 não é mole, ser pai aos 20 sem maturidade piorou, agora ser pai aos 20, sem maturidade e com a mãe da criança pior do que o pai?

      Ele tá bem enrolado. assim eu acho né!?

    • Jéssica

      Falou tudo.

    • Mika

      E eu aqui, queimando as minhas pestanas, pensando numa solução pro caso deles. Mas a única coisa que me veio à mente foi: Se ela estiver mesmo grávida, deixem pra contar pros pais na noite de Natal. Ela ganha o celular novo, os pais ganham um presente extra de amigo secreto, e acaba com todo mundo feliz, brindando com champagne e comendo peru!

    • Guilherme

      Eu se fosse ele já começava a pesquisar umas mandinga BRABA, uns vodu cabuloso.
      Se essa guria tiver grávida, a porra vai ficar muuuuuito séria.

    • Roberto Simoes

      Essa, pelo menos ainda tem só 17 anos. E a minha que tem 27 e dá mais valor ao time de coração dela do que ao nosso futuro? Enquanto eu fico me preocupando com planejamento financeiro, investimentos para termos uma vida confortável, a preocupação dela é assistir TV e ver o time ganhar. Depois, o “errado” sou eu que não entendo o fanatismo dela. Tá foda!!!

      • Santis Cinzel

        Cara estou na mesma situação que você, com uma “menina” de 18 anos que só quer saber de fará uma roupa nova por semana, carro com som de mala potente ” e a vida é uma festa !”
        Tentei de todas as formas mudá-la mais não adianta ela só vai mudar quando ela quiser, estou tentando achar uma forma de meter o pé, mais está difícil.

  • Miguel

    Ih dois imaturos quem vai sofrer é a criança caso ela esteja mesmo grávida!

    • Kabbom

      Ué porque os dois são imaturos? Qm é cabeça de vento é ela que se preocupa mais com celular e ainda não toma os remédios..agora tá aí com o risco de estar grávida e ferrar com a vida do cara pela imaturidade dela!

      • Miguel

        Você leu com atenção o texto? Parece que não!

        • Kabbom

          Sim eu li com atenção e justamente por isso não vejo fundamento no que vc disse onde está a imaturidade do leitor? ele só seria imaturo se não assumir a criança mas fora isso não e outra a imaturidade dela é enorme a começar por não se cuidar na hora do sexo e ficar grávida!

          • Miguel

            Isso aí não se trata só de imaturidade mas também de irresponsabilidade! Você quer jogar a culpa toda nela por estar grávida e isentar o leitor isso é ridículo.

          • Kabbom

            mas a culpa é sempre da mulher! quem tem que tomar remédio corretamente? a mulher! quem carrega a criança? a mulher! quem decide abrir as pernas? a mulher! quem decide o que fazer com o corpo? a mulher! Tenho ctz que as feministas vão discordar mas na cabeça delas os homens deviam fazer vasectomia assim elas não precisariam se esguiar da culpa e jogar no nosso colo!! Pode me chama de machista mas é assim que banda toca goste vco ou não!

          • Miguel

            Cara não viaja isso não tem nada a ver com feminismo! Aliás você nem deve saber o que é feminismo e quer fala sobre o assunto.. então poupe me das suas ignorâncias!

          • E quem tem que assumir o filho? O homem tb! E quem paga pensão? E quem tem que levar pra passear e dar roupinha? E visitar nem que seja só fds e limpar a bundinha?

            Ignora que hoje o Kabbom não falou coisa com coisa. Acho que ele exagerou na batida kkkk

          • Acho que ele deveria passar a bola pra geral. Porque fumar sozinho tá deixando ele muito legal.

          • Eu só sei que essas coisas me lembram os casos de HIV que estão aumentando e o povo se preocupando só com o filho…..

            Nego me acha doida pq sou a favor do exame de sangue (pré-namoro ou pré fodinha nem que seja só para oral), mas prefiro ser doida do que ter couve flor na minha amiga. Eu não encarava nem com anticoncepcional…

            Filho é melhor que seja planejado, mas pelo menos dá alegria, e o perebão geral? Vcs assistiram ao Fantástico de domingo? Eu sempre me assusto com essas coisas

          • Miguel

            Sim eu vi e é assustador os números! A grande maioria dos jovens dizem que só usam a camisinha pensando em prevenir gravidez e se esquecem das doenças..muito triste e preocupante tudo isso.

          • Brasil já foi exemplo no combate ao HIV e essa notícia do Fantástico foi amedrontadora.

            Eu sou a favor demais de exames para DST´s, não custa nada não é verdade? E não é só o HIV não, existem inúmeros tipos de DST´s.

            Ter filho hoje em dia e sem doença é uma benção.

          • Miguel

            É a bala que ele tomou bateu forte! kkkkkkkk

          • Falei que era melhor ele dividir com geral, ao menos todo mundo ficava brisado.
            Hahahhahaa

          • josé

            Parei na parte que ele disse que a culpa é sempre da mulher!

          • um certo alguém

            Liga não,Miguel…esse aí é um baita de um corno punheteiro.

          • Miguel

            É percebe-se que ele tem problemas kkkkkk

          • Guest

            A culpa é sempre da mulher ???

          • Guilherme

            VocÊ tá zuando né fera? A culpa é TODA da mulher?? Quem tem que colocar camisinha? O homem! Quem fecunda a mulher com os espermatozóides? O homem! A não ser que na sua cultura o sexo seja realizado com a amputação do pênis e este colocado na vagina da mulher sem o consentimento do dono.

          • Val

            E quem tem q por a porra da camisinha? e quem inventa de gozar dentro? a mulher?

  • Mr

    Um moleque de 20 anos vir fala sobre maturidade é piada! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    nem precisei ler tudo pra saber que ele é tão imaturo quanto ela!!!

    • josé

      Ele sabe que ela é imatura e mesmo assim soca piroca nela sem preservativo ,ele está com ela pq é bonita ,homem sempre quer uma garota para desfilar mesmo a garota seja fútil !

  • Tarlo

    Situação complicada porque vc leitor também parece bem imaturo, primeiro pela irresponsabilidade na hora do sexo e segundo por se julgar melhor do que ela! Se vc não a considera boa o suficiente pra vc termine, caso ela esteja grávida assuma a criança e boa vc não precisa ficar com ela hoje não existe mais isso de engravidou tem que casar, lógico que se o casal se der bem e ficar juntos é melhor ainda para a criança mas é como dizem: filho não segura casamento ( tão pouco namoro).

  • Kabbom

    Isso que dá namorar essas menininhas de hoje em dia tudo cabeça de vento e materialistas, aliás que mulher não é assim, mas se ela estiver mesmo grávida rapaz você vai ter que ser homem e assumir caso contrário o imaturo vai ser você!

  • Meus pêsames! Caso ela esteja grávida, que Deus te abençoe nessa nova fase, e que você seja homem de verdade que até o momento você não foi. Tenho certeza que tem algo a mais nessa história, não é só um celular novo que iria te deixar atordoado dessa forma. Tem mais coisa nessa bagunça ai.

    Levanta a cabeça, vire homem você primeiro, para posteriormente cobrar atitudes de mulher da parte dela. Converse com ela e com seu PAI sobre tudo o que está passando. Um homem com maturidade e responsabilidades com um PAI pode muito te ajudar e abrir seu olho, e mostrar muitas coisas de formas e maneiras diferentes.

    No mais é isso, faça o teste da gravidez e acabe logo com essa tal aflição.

    • Kabbom

      Nada a ver isso ae!!

      • Isso aqui é uma generalização nada a ver:

        Kabbom • 31 minutos atrás

        Isso que dá namorar essas menininhas de hoje em dia tudo cabeça de vento e materialistas, aliás que mulher não é assim,

        Viu o que é nada a ver ?

        • Kabbom

          Vc nem sabe o que diz tenho é dó!!

          • E homem não tem interesse nenhum, né? Tá certo kkk

            todo mundo tem interesse (uns futeis outros não, ou vcs não gostam das gostosas lindas?), o lance é ver se um bate com o interesse do outro. Nada demais, mas sim humano.

          • Tá vendo aí ! Sabedoria é outra coisa.

          • digão

            dois pentelhos desajustados,

          • Hahahahahahahahaha !!!
            Obrigado pela dó!

    • Jhonny Sygnal

      Homem de verdade?
      Em que século estamos?

      Suponho que “mulher de verdade” ela também não é.

  • joaozinho

    Meu amigo, quem foi que te disse que pra você ser o pai do filho dessa criatura, tu precisas também ser o marido dela?

    Ela tá grávida? Assume o filho, cumpre tuas obrigações de pai e toca tua vida sem esse encosto que só deve aprender depois de levar muita porrada da vida.

  • Melissa

    Mas misturaram imaturidade, responsabilidade e futilidade e ainda estão discutindo por isso!!

  • Liz

    Preguiça desse leitorzzzzzzzzzzzzzzzz

  • Mika

    Kabbom… Confessa… O pai da criança, digo, o pai da pergunta é você, não é?!

    • Lorem Ipsum

      Kkkkkkkkkkkk…

      Mika, por mais simples que seja um comentário seu, ele é sempre muito bom! Adoro seus comentários!

      Por favor, pense com carinho na possibilidade de contribuir com o site também através de artigos… Tenho certeza que serão ótimos!

      • Mika

        Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.

        Pobre Cícero, deve se revirar na tumba quando pensa que sua contribuição para a posteridade é replicada à exaustão, não devida à qualidade filosófica, mas porque é boa pra encher linguiça em layouts que irão substituir seu texto por outros mais ordinários e ainda menos compreensíveis.
        Deve ser por isso que acabei desistindo do sonho adolescente de ser escritora… rs.

    • Kabbom

      Não né sua burra! Por isso nem compensa argumentar com mulher tudo lerda!

      • um certo alguém

        Pois argumente com homem e aproveita para ter uma relação amorosa com um,seu misógino!

        • Wana

          E virgem, portanto nunca poderia ser o pai da criança.

  • Pessoa X

    Galera sou o autor da pergunta, nesta manhã fizemos um teste de farmácia e deu negativo, senti por um momento que tudo mudaria e realmente mudou, mesmo com o resultado negativo eu senti que é com esta pessoa que quero ficar, mesmo no momento não tendo maturidade suficiente para ter uma criança eu senti amor, e com isso vi que a escolha certa é estar com ela, ajudando e mostrando as coisas do mundo para que um dia quando ela estiver com maturidade suficiente montarmos uma família, de uma forma planejada para que a criança não sofra. Gostei muito da resposta da Luiza e muito da de alguns de vocês, muito obrigado pela atenção.

    • digão

      cara eu sei que gosta da guria, mas ela é muito nova ainda pra assumir uma relação seria, eu na sua idade não queria saber de namoro e saía com garotas novas e mais velhas mas com responsabilidade, Agora daqui pra frente mais segurança e responsabiliade. juizo.

    • Obrigada! Só arrumem as camisinhas pelo amor se não qualquer dia vc leva um susto. Beijos e felicidades ao casal!!!

      E bom natal com o celular novo para ela, como disse a Mika kkkkk Só que agora sem o filho =)

    • Melissa

      enquanto ela for bonita e gostosa, tá valendo.

  • Guilherme

    Pelo que eu li acima, o autor da pergunta ganhou de presente de natal o resultado negativo do teste. Mas, cuidado hein? Teste no começo assim costuma falhar…
    E outra, além do problema da gravidez, e etc etc, tem as DOENÇAS manolo. Quem vê cara não vê gonorreia…
    Tem guria que você bate o olho e acha que nem beijar ela beija, aí tu vai pesquisar o histórico, e tem mais vírus que toalha de rosto de criança catarrenta.
    Tem que ficar esperto, e outra, não avalie se você quer ou não continuar com ela sob forte emoção, como essa possibilidade de ser pai.
    Decisões movidas à emoções costumam sempre dar merda.

  • Lemon

    Duas crianças que cuidariam de outra ainda bem que a menina não está mesmo grávida!

  • Melodia

    Se o relacionamento não está legal, termina. Acredito que ele pode dar toda a assistência, e amor para criança sem estar comprometido com a mãe. Claro que o ideal é a união do casal , mas o cara vai ficar infeliz ao lado de uma pessoa que ele não ama mais por causa do filho? A criança talvez sofra até mais com o desentendimento dos pais “unidos”, do que convivendo amigavelmente separados.

  • Mari

    Olá leitor, me identifico um pouco com a sua história.
    Eu tenho 24 anos e tenho um filho de 3 anos, meu namorado (e pai do bebê) tem 27.

    Somos um pouco mais velhos que vocês e talvez nesse ponto as coisas tenham sido mais fáceis para nós, pois estávamos no último semestre da faculdade, já trabalhávamos e ele era financeiramente independente (eu ainda morava com meus pais). Mas acredito que a sensação no momento da suspeita e depois, eventualmente, da confirmação deve ser bem parecida.
    Então senti vontade de compartilhar um pouco a minha visão sobre gravidez x juventude.

    Eu nem vou reforçar o que o pessoal já disse, o quão vocês foram irresponsáveis (assim como eu) e blablablá. O importante a dizer agora é que, se sua namorada realmente estiver grávida, vocês estarão prestes a sentir as melhores e piores emoções que alguém pode sentir.
    A sua vida vai mudar COMPLETAMENTE (nem precisava dizer isso, né?). A partir desse momento nada mais vai ser sobre vocês durante um bom tempo e se vocês não conseguirem amadurecer rápido é bem possível que sofram muito com toda essa mudança, porque é um processo realmente difícil (principalmente quando você não planejou nada).

    Cuidar de um bebê é muito diferente de cuidar de uma boneca, o trabalho é exaustivo e diário. Falo isso porque se não tiverem essa consciência desde agora (principalmente a sua namorada) todos os cuidados com o bebê serão realizados como um fardo.
    Sair do hospital com um bebê nos braços é uma mistura louca de emoções, você sente medo, angústia, mas também um amor infinito. A sensação é tão estranha que até mesmo aqueles que passaram anos planejando ter um bebê podem se sentir receosos nessa hora, o que pode até evoluir para um quadro de depressão pós-parto.
    A verdade é que ninguém comenta o quão difícil realmente é. E a culpa por tudo não correr de maneira tão perfeita quanto deveria vai cair em seus ombros logo nos primeiros dias (isso acontece com todo mundo, não se iluda).

    Para todos esses pequenos/grandes momentos de angústia, medo ou dúvida é fundamental ter um ombro amigo, um companheiro, alguém para dividir todas essas emoções. Mas essa pessoa não precisa ser necessariamente sua namorada, pois se vocês não estiverem em sintonia tudo isso vai ser ainda mais complicado. Às vezes quem faz esse papel é a mãe, avó, tia.

    O que eu quero dizer é que para você ser um excelente pai você não precisa se casar com a menina e tentar viver o “felizes para sempre” antes da hora.
    Vocês serão obrigados a amadurecer para cuidar de uma vida nova, serem totalmente responsáveis por um ser humano. Mas isso não significa que vocês também irão amadurecer para uma vida juntos (o que é muito mais difícil), são processos diferentes.

    Depois que meu filho nasceu eu continuei morando com meus pais por quase um ano, enquanto meu namorado morava sozinho. E só depois de sentirmos que estávamos realmente preparados (financeira e emocionalmente) nós decidimos morar juntos.

    Como eu já disse, vocês serão obrigados a amadurecer. Se você acha que a sua namorada é muito fútil, pode ser que seja ainda mais difícil para ela todo esse caminho a percorrer, mas o fato é que (no tempo dela) ela também vai chegar lá e você não precisa se preocupar com isso (a não ser que isso atrapalhe o cuidado com o bebê).

    A sua maior preocupação agora deveria ser se livrar logo dessa dúvida e começar a se preparar para o maior desafio da sua vida. Se ela estiver grávida, o fato de vocês ficarem juntos ou não precisa estar em segundo plano, porque o importante mesmo vai ser o seu bebê.

    Beeijos e boa sorte!