Minha sogra pensa que é mãe da minha filha e fica tirando a minha autoridade!

187

Leitora: Olá Luiza, tudo certo? Bom, sei que você é uma ótima conselheira do amor, pois acompanho sempre o blog e o face tbm… mas  o meu caso não é bem por aí, ”O Amor de companheiro”, mas sim o Amor maternal. Então, meu problema é minha sogra. Vou começar do início, mas bem resumido rsrs.. Sou casada há 3 anos temos uma filha de 1 ano e meu esposo é filho único. Quando engravidei e descobri que teria uma menina, minha sogra pediu para a gente dar nossa filha pra ela criar de papel passado e tudo, pois somos novos (ele 23 e eu 22) então teríamos um futuro grandioso pela frente, poderíamos fazer o que quiséssemos sem perder nossa juventude com filho. Eu, claro, fiquei muito chateada e meu esposo como um bom filho e um ótimo pai claro que recusou.
Minha sogra é servidora pública e sempre deu tudo e mais um pouco para meu esposo! Eu sou dona de loja tenho minha própria renda, crio muito bem minha filha. Essa neta é tudo pra ela pois é a filha que não teve, ou melhor a filha que queria ter.. Ela fala que minha filha foi tudo o que ela pediu para Deus, e Deus mandou para ela. No começo, com aquele ciumes de mãe, claro quem for mãe vai me entender, eu morria chorava de ciúmes. Meu esposo falava que eu era boba e tinha que parar com aquilo. Ótimo, melhorei um pouco o ciúmes. Agora minha filha é grande, tem 1 ano e já entende muita coisa, muito inteligente! Chama ela de vovó mais ela quer ser chamada de mãe. Eu falo não, vovó. Ela mima muito minha pequena, quer fazer tudo o que ela quer. Ela está desobediente para a pouca idade, chora pra tudo, faz birra, e bate na cara das pessoas, menos na minha e na do pai dela.. mas na da avó e do avô dela ela pinta e borda. Sou bem rígida já com ela, quando ela merece eu dou o que quer, quando não merece eu explico e ela entende por ter 1 ano. Bom, sempre respeitei muito minha sogra, independente dela querer ser mais mãe do que eu, ela quer passar por cima das minhas ordens com minha filha e qualquer coisa fala que vai tomar a menina.
Luiza não sei o que eu faço, como havia dito, sei que você é uma ótima conselheira amorosa. Apesar de que tenho medo que um dia isso interfira no meu casamento porque às vezes tenho que ser um pouco grossa, pois não posso deixar que minha filha faça o que bem quer. Tenho que mostrar quem é a Mãe e quem é  filha, certo?

Minha sogra pensa que é mãe da minha filha e fica tirando a minha autoridade!

Sogras: quem nunca teve problema, né?! Achei engraçado ela “caridosamente se oferecer” para registrar sua filha de papel passado e tudo, já que vocês “eram novos e não tinham condições”. Se ela quisesse mesmo ajudar, era só ajudar na criação da criança, cuidar dela quando vocês não pudessem e mais tudo aquilo que muitos avós fazem quando acontece de vir um netinho com a pouca idade dos filhos, né? Sem essa de registrar como se fosse a mãe oficial, que é algo completamente desnecessário nesse caso.

Nem precisa dizer que sua sogra está pensando apenas nela mesma, porque essa parte você já entendeu. Porém, isso não acontece porque ela é uma pessoa ruim, mas sim porque está cega devido aos sonhos não realizados que ela teve, sabe? Ela é a típica pessoa que se frustra e acaba usando os outros para preencher um vazio que na verdade é dela. O triste é que ela não percebe que isso não só não é justo, como também acaba causando dores de cabeça desnecessárias nos outros, que no caso é você. Só espero que o seu marido tenha percebido isso também. Até porque, tem coisas que você até pode ter “ciúmes de mãe”, mas outras tantas só se for um filho bastante cego e ingênuo para não perceber que o erro é da sogra, né? Converse com ele a respeito das dicas que eu e os comentaristas dermos por aqui e espero que vocês cheguem em um consenso =)

Eu no seu lugar responderia com toda a educação do mundo que se Deus quisesse mandar uma filha para ela, mandaria nascendo da barriga dela, não da nora. Se nasceu da nora, é porque Deus deu uma neta, não uma filha para ela. Também explicaria que não há necessidade dela querer tanto ser chamada de “mãe” pela criança, sendo que ser avó também é algo maravilhoso! Sem contar que isso ajuda a não confundir a cabeça da pequena: já pensou ela tendo que explicar que tem duas mães, sendo que uma na verdade é mãe do pai e as duas são mães dela? Dá até nó no cérebro! rs. Enfim, se eu fosse você, quando a sogra tentasse ensinar minha filha a chamá-la de “mãe”, eu, com toda calma do mundo, explicaria na frente da sogra algo como “não minha filha, essa é a Vovó! Mãe é a pessoa que te guardou dentro da barriga por 9 meses e essa sou eu!”. Tudo bem que existem mães adotivas e de coração, mas para o seu caso, basta explicar o sentido de mãe biológica para não confundir mais ainda a criança. Sem contar que isso de ensinar “o que é mãe de coração” nesse contexto em específico pode é prejudicar o seu lado, vai que a avó gosta da ideia? kkkkk

Outra coisa que eu faria é conversar em privado com a avó. Falaria que ela é uma excelente avó, que admiro muito ela, mas que não faz bem para a criança ficar aprendendo coisas erradas desde o início. Perguntaria se ela gostaria que a mãe dela tivesse ensinado ao seu marido a chamá-la de mãe, não de vó! E com jeitinho assumiria que me sinto mal com a situação pelo simples fato de que, fora confundir, tira minha autoridade. Inclusive aproveitaria para pedir ajuda na criação da criança, do tipo: “ela não pode comer doce pelo motivo tal. Me ajuda?”, e assim por diante. Se você não pode afogar sua sogra, tente se unir a ela que será melhor para as duas. Sem contar que, ao pedir ajuda, ela se sentirá mais parte do processo, enquanto ficará com mais receio de “te desobedecer”, visto que você contou com a colaboração dela e fez um pedido direto e reto que acaba com o cinismo entre as duas “se fazendo de loucas na politicagem”. Entendeu a malandragem?! rs. Estimule o papel de avó e vá amansando a “véia” com calma, rs.

O importante é que você saiba que tem coisa que é melhor falar o quanto antes para não complicar mais na frente, sabe? E ainda dá para soltar um: “você é mãe como eu e me entende, tenho certeza disso!”, rs. Seja legal e educada, mas a coloque no lugar dela. Ao contrário do seu marido que parece ficar calado e por isso que a avó pinta e borda, toda vez que ela ensinar algo de errado para sua filha, corrija do jeito mais natural possível, mas corrija, inclusive na frente de todo mundo se for necessário, até para a sogrinha ver que o filho pode ser sonso, mas a nora não é não! E a depender da gravidade do erro, você pode inclusive dizer: “mas eu já tinha te pedido para me ajudar nisso, lembra?!” e a lembre que ela é sua aliada, não sua inimiga. Ser boazinha é uma coisa, ser boba e deixar outros assumirem as rédeas da sua vida é outra completamente diferente.

Tudo depende da forma como você fala, então, se você falar a verdade na educação, não tem nem motivos para ela ficar com raiva, mas sim sem graça e com vergonha do mico que ela está pagando. E se um dia ela fechar a cara, você pergunta na maior tranquilidade do mundo “O que houve? Eu estou ensinando algo de errado para a minha filha?”. Dá para fazer até cara de preocupada só para ver o que ela responde kkkkkk. Se ela tiver bom senso você, já sabe o que irá acontecer…

Ao mesmo tempo, seu marido pode te ajudar – e muito – nessa situação, mas para isso ele precisa entender “a gravidade” da coisa! Pergunte se ele gostaria que outro homem que não seja ele fosse chamado de pai pela princesinha dele. Tente colocá-lo no seu lugar e veja como ele se comporta. Explique também que tem coisa que é bom que ele fale, não você, justamente por ele ser sangue do sangue e para evitar brigas, sabe? Fale que ele tem que pensar na filha dele, que criar uma criança é algo muito sério, que não dá para cada um da família falar e explicar uma coisa: todos tem que entrar em um consenso em relação aos limites da criança. Do contrário, ela aprenderá a manipular e usar as pessoas para o que convier a ela, e isso não será nem por maldade, mas sim por inteligencia e um pouco de “malandragem humana” mesmo, rsrs. Por exemplo, se ela sabe que a avó dá chocolate na hora que ela quer, mas a mãe não, com quem ela vai querer ficar quando quiser chocolates? Ao mesmo tempo, se você também desse chocolates para disputar com a avó, o que aconteceria com a criança? Ela teria grandes riscos de se tornar não só uma criança extremamente mimada e chata, daquelas chiliquentas que quer tudo na hora, como também poderia sofrer de obesidade e demais riscos para a saúde dela. E por aí vai… Sem contar que vocês não irão querer ter problemas no casamento por conta disso, né?!

Seu marido precisa entender que isso é algo sério e que deve ser resolvido em prol de algo maior, e que não é à toa que a filha de vocês está dando tapa na cara das pessoas: na verdade e com todo o respeito, se ela continuar assim ela será exatamente aquele tipo de criança chiliquenta que disse no parágrafo acima! Sem contar que quando a criança é muito mimada, ninguém coloca a culpa nos avós: essa vai para a conta dos pais mesmo! Seu marido precisa aprender a bater um pouco mais de frente com a mãe – ainda que seja no respeito – e precisa entender que isso deve acontecer acima de tudo pelo bem estar da relação e da filha dele, não para gerar um mal estar gratuito. Crianças que foram muito mimadas na infância tendem a sofrer muito com a ansiedade, bem como frustrações e problemas de autoestima na fase adulta, justamente por não terem sido acostumadas com “não” e com as regras sociais. Às vezes dá dózinha impor limites e em certos casos a gente acha até “bonitinho” ou ao menos “sem maiores problemas” alguns mimos infantis, porém, quando ela crescer, vocês não acharão nada disso.

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Guilherme

    Meus pêsames. Já tive uma “sogra” que era o satan goss purinho.

    • Baby Lemonade

      Kkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!Nunca peguei uma sogra peso pesado dessas,ainda bem! XD

      • Guilherme

        A minha era o cão chupando manga. Era evangélica beeem rigorosa, e eu sou católico.
        Vivia dizendo que católico tá sentado no colo do capeta, que eu ia desencaminhar essa ex… Quando me viu com a mão tranquilamente pousada na bunda dela, quase instaurou a sharia lá.
        Fora a cara de psicopata, a insistência pra eu casar antes de chegar ao ponto do “coito”.

        • Jéssica

          Chorei de rir com o “Quando me viu com a mão tranquilamente pousada na bunda dela, quase instaurou a sharia lá” kkkkkkkkkkk

          • Guest

            Hahahahaha! É rir pra não chorar.
            Mas, eu não tava fazendo nada demais, sabe?
            Eu adooooro ficar com a mão na bunda, vendo filme, fazendo relatórios, ou só conversando mesmo. Mão na bunda, buça, ou tits. *-*
            Nesse dia, a gente tava assistindo o TEDIOSO filme Ps: eu te amo. E eu lá, deitado quase dormindo com aquela nhaca de filme, mãozinha na poupança, e powwwwwww!!!

          • Guilherme

            Hahahahaha! É rir pra não chorar.
            Mas, eu não tava fazendo nada demais, sabe?
            Eu adooooro ficar com a mão na bunda, vendo filme, fazendo relatórios, ou só conversando mesmo. Mão na bunda, buça, ou tits. *-*
            Nesse dia, a gente tava assistindo o TEDIOSO filme Ps: eu te amo. E eu lá, deitado quase dormindo com aquela nhaca de filme, mãozinha na poupança, e powwwwwww!!!!

        • Baby Lemonade

          My God,kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!A única nojenta da minha vida era a madrasta do pai da minha filha,mulherzinha asquerosa do sangue ruim!Essa aí eu já exorcizei há muito tempo,graças Deus.A minha sogra atual é muito bacana e ainda “adotou” a minha filha como netinha dela( que possui um único neto apenas).

          • Guilherme

            “Mulherzinha asquerosa do sangue ruim” = Irmã da minha ex sogra, no mínimo. hahahahahahahahahahahaha
            Exorcizou como? Ensina ae. Jogou água benta, tacou querosene e fogo? Oq fez?
            Olha, a Poullin ganhou vovó nova então? Que massa. 😀

        • josè

          vc chegou ao coito?rs

          • Guilherme

            Quem dera. Segurou enquanto pôde, segurou.
            Terminamos, o primeiro que ela ficou depois, um amigo meu, nadou de braçada. hahahaha
            Segundo ele relata, ganhou até o back door.

  • Emily Louise

    Xiiiii, sinto muito, maasss… sua vida será um inferno =/ Infelizmente, ela não vai mudar.

    • Guilherme

      Poxa, nem uma palavra amiga? hahahaha
      Mas, então, é como dizem, você não casa só com a pessoa, casa com a família.
      No namoro dá pra sacar que a sogra é assim, e se casou…Agora aguenta, né?

      • Emily Louise

        kkkk Fui muito direto ao ponto né? Putz… mas você falou tudo, não tem o que fazer, apenas desejar boa sorte mesmo, a única coisa que ela pode fazer se mudar pra bem longe e não dar o endereço pra sogra kkkkkk

        • Guilherme

          Exatamente. Já falou inferno duma vez. Nem pra dar uma boa notícia antes, sei lá. Tentar amaciar a carne.
          Então, a sogra foi assim a vida toda, provavelmente é idosa, e não vai ser uma nora que vai conseguir mudar isso da noite pro dia. Será ótimo se mudar, mas não é bom contar com isso.
          Capaz da nora sair como vilã da história ainda, a implicante.
          Eu acho que ela precisa começar a “marcar território”, a filha é “minha” e pronto. Se deixar, essa sogra vai sequestrar a guria e ir parar no cidade alerta.

          • Gringus McGringo

            Isso é que aconteceu comigo. Tenho situações criadas para mim para que depois ser julgado e culpado quando digo ‘não’ e fazem caso SEM FALTA de ir na contramão.

  • Baby Lemonade

    Sério…quando vejo algum caso assim,agradeço a Deus por ser mãe solteira,rsrs.A família do pai até queria contato,mas cortei logo por ser uma família bagunçada emocionalmente,que gosta de fofoca e confusão e nunca ajudaram financeiramente em nada.Toda a criação da minha filha será mérito meu mesmo,tenho uma família maravilhosa que acredita no meu potencial maternal,por isso não se metem em nada,rsrs.

    Sinto lhe falar…acho difícil sua sogra melhorar,ela literalmente está competindo contigo :/ Mas utilize todas as dicas da Lu,assim suaviza um pouco a tensão entre você e sua sogra e corta um pouco esse espírito competitivo e possessivo dela.

    • Eu queria que todas as sogras do mundo fossem que nem a minha antiga sogra, aquelas que são tipo mãe e era mó amiga minha. A gente ria bastante juntas e faziamos muita bagunça kkkkk

      Baby vc tem filha, não sabia!! Quantos anos?! Óinnn, preciso ser mãe, quero um filho bem gordinho e sorridente pra colocar uma roupa assim nele

      http://t-cupcake.blogspot.com.br/2011_02_01_archive.html

      • Guilherme

        Sério? Vai fazer isso com o coitado? 🙁
        Tem que ser asssssssssiiiiimmm!!

        • Baby Lemonade

          Kkkkkkkkkkk,assim já é demais,hein?Mas é mil vezes melhor que ser pagodeiro,cantor de sertanejo ou forrozeiro,blergh!Se eu tiver um menino,queria que fosse mais nessa linha,ó!

          • Baby Lemonade

            Adoro Indie pop/rock 😀

          • Guilherme

            Indie nããããããããããa~~aããããããããõooo!!!!!!!
            Desapaixonei agora. 🙁

          • Baby Lemonade

            Kkkkkkkkk!!!Ah,o meu gosto musical não se limita a isso :p Acho que a única coisa que não curto mesmo é metal,nunca fui muito fã não,mas respeito quem gosta!Além da música indie,AMO rock progressivo e psicodélico em geral,rock da década de 50/60/70,hard rock,punk rock/hardcore, trip hop,downtempo,ambient,blues,jazz,acid jazz,alguns guitarristas,folk rock ou o mais tradicional,alguns grandes nomes da MPB e por aí vai…Forró só adoro o pé de serra tipo Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro,samba eu amo mas tem que ser samba de raiz,nada daqueles pagodões,rsrs.

          • Guilherme

            Quando eu vejo INDIE só consigo pensar naqueles cabelinhos de playmobil e as camisetas xadrezas forro de mesa pizzaiolo. E as musiquinhas difíceis de ouvir. hahahahahahahha

            Hard tipo oq? Motley, Def, Poison, Cinderella?

            Punk, tipo oq? *-*

            Forró bom é esse aqui oh:

            https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=2&cad=rja&uact=8&ved=0CCQQtwIwAQ&url=http%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3DAo-NWvKXFO0&ei=6hiPVIjvOubIsASIvoKYAg&usg=AFQjCNGQ0EGEZVABh0gfTdysFHLBrY5Xvw&sig2=0WCg3tuiA7v2O2tPuAkL5g&bvm=bv.81828268,d.cWc

          • Baby Lemonade

            Hahaha,adoro os cabelinhos playmobil e as camisetas xadrezas,kkkkk!!!É tipo “uns músicos nerds mais descolados”,kkkk!Sou inserida nesse universo da “nerdeza” mesmo,tanto musicalmente como no dia a dia,rsrrsr :p

          • Guilherme

            Eu prefiro meus cachos rebeldes mesmo. hahahaha
            Detesto roupa xadrez, me lembra loosermanos, e tooda essa chatice.
            Sim, tenho preconceito. Mas, ah, gosto é igual tobias, cada um tem o seu né?
            Eu sempre fui nerd, mas um nerd “dark side of the force”. Enquanto o povo tava na moda de offpspring, eu tava ouvindo Marduk. HAHAHAHAHAHHAHAHAHAH

          • Baby Lemonade

            Gosto de Los Hermanos não,eles forçam para serem “alguma coisa”…sem graça geral o som.

          • Guilherme

            Loser manos que trouxe em peso essa modinha da moda pizzaria do faustão.
            E o som deles é ruinzinho demaaais.

          • Baby Lemonade

            Ah,as minhas referências de Indie são outras bem melhores,kkkkk!Tem muita banda que tenta ser dessa linha,mas não acrescentam nada no mundo musical,é apenas um som “pasteurizado”.Músico indie daqui (Brasil) bom mesmo para mim é o Júpiter Maçã <3

          • Guilherme

            Então, Júpiter Maçã tem meu respeito. A melhor banda de rock brazuca veio dele e dos amigos. CASCAVELLETESSSSS!!

          • Baby Lemonade

            Esse forró é peso,hein?Kkkkkkk!!!Bom,algumas bandas de hard rock que adoro:Yes,Ufo,King Crimson,Black Crowes,Jethro Tull,Scorpions,Rush e por aí vai…Bom,algumas aí não são hard rock purinho pois mesclam com outros sons,mas coloquei na lista por terem o hard rock como base 🙂

          • Guilherme

            Bau bau do pandeiro é FINO! A do urubu então. 🙂
            Ah, entendi.
            Faltou o Led na lista hein? hehehe.
            Eu curto bastante hard oitentista, ou algo na linha do Kiiiiiiiiiissssssssss!!! *-*

          • Baby Lemonade

            Ai…Led é TUUUUDDDOOOO o que há!!!!/o/

          • Guilherme

            Nisso eu tenho orgulho.
            Enquanto a maioria ouve Legião, Titãs, Paralamas quando conhece rock, eu comecei ouvindo Presence, do Led.
            Meu tio dos States tinha esse cd guardado na casa da minha vó.
            Eu, 11 anos, nunca tinha ouvido um cd de rock, foi uma mágica.

          • Baby Lemonade

            Eu cresci ouvindo Beatles,Roberto Carlos ( a fase antigona,adoro ),muita coisa boa da MPB,Vinícius de Moraes,Novos Baianos…outras coisas fui descobrindo com o tempo,nunca fui inclinada a curtir esse som descartável que comercializam hoje em dia não,ainda bem 🙂

          • Guilherme

            Eu já cresci menos “abrasileirado”. Esse tio me mandava cd’s pra ouvir. Fui ouvindo Dire Straits, Creedence, Gratedul Dead, Led, Art and Garfunkel, sabe?
            Não me arrependo, mas, foi um início diferente da maioria.

          • Baby Lemonade

            Amo o Dire Straits <3 Já ouviu uma banda do Mark Knopfler chamada The Notting Hillbillies?Bom,vamos lá:eu cresci ouvindo tb Duran Duran,The Human League,Seals and Crofts,Simon & Garfunkel,A-ha,Elton John,Peter Frampton,BJ Thomas,Don Mclean,George Benson,George Harrison,Paul McCartney,The Romantics etc.

          • Guilherme

            Dire Straits é o fino da música mesmo.
            Sim, já ouvi, mas pouca coisa…Meu pai é que é maior entusiasta do Mark. hahaha
            Poxa, deveria ter colocado Billy Idol ae no meio. Pat Benatar também é MUUUUUITO BOM.
            E Bee Gees, mesmo embalando minha fossa, ainda gosto demais.

          • Baby Lemonade

            Bee Gees *-* Amo demais também,estava ouvindo no Rdio/Deezer essa semana 😀

          • Guilherme

            O foda de Bee Gees é só a vontade de entrar na frente do caminhão…Pego BR e as lágrimas caem. HAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHA
            Mas, é muito bom.

          • Baby Lemonade

            Kkkkk!!!Eu fico assim ouvindo John Denver,Don Mclean ou Nick Drake…eu fico reflexiva,choro,mas depois fico bem,kkkkk!

          • Guilherme

            Eu não.
            Minha fossa de Bee Gees dura semanas. hahahahahha
            É até perigoso ouvir.
            Quando eu coloco How can you mend no carro, minha mãe já grita:
            “Guilherme tomou pé na bunda!”
            HAHAHHAHAH

          • Baby Lemonade

            Música lindaaaa deles! <3

          • Guilherme

            Linda mesmo, massssssssssss, um convite ao suicídio. hahaha

          • Guilherme

            Mas, bom gosto. A-ha eu tenho a discografia no pc. ^^
            Eles vão no rock in rio.

          • Baby Lemonade

            Amo!Escuto o som dos caras até hoje /o/

          • Guilherme

            Eu devo admitir que ouço raramente, mas tá lá no ipod a discografia. hehehehhe.
            Tenho ouvido muito Supla (pode zuar, mas ele é autêntico pra caralho.)

          • Baby Lemonade

            Punk:The Clash,Ramones,Bad Religion,Sex Pistols…affe,é muita banda que as vezes esqueço,kkkkk!!!Preciso ir no quarto olhar as minhas prateleiras de discos,escuto muita coisa :p

          • Guilherme

            Cacete, cacete, cacete! *-*
            Molier, tudo além de gata, ter filha, ainda é morena cor de jambo e tem bom gosto (exceto os indie).
            Desbroxei com os Pistols. :DDD
            Casa cmg dnv? HAHAHAHAHAHHAHA

          • Baby Lemonade

            Besta!Kkkkkk!:P

          • Guilherme

            Ouço esse besta com frequência, tô começando a me preocupar com isso, de verdade. HAHAHAHAHHAHA
            Vou mandar um e-mail pra Luiza.

          • Carlos

            Eu nunca soube direito o que é indie…

          • Baby Lemonade

            Kkkkkkk!!!Eu te entendo,Carlos…vim descobrir o significado uma época dessas…eu sabia que o som era indie mas não sabia exatamente o pq do termo:http://pt.wikipedia.org/wiki/Indie

          • Carlos

            É que leio as definições, e mesmo assim não consigo entender direito.
            É muito vago pra mim… kkkk

          • Baby Lemonade

            Eita!Kkkkkk!!! 😛

          • Omagnífico

            Franz Ferdinand, gosto bastante dessa banda

          • Baby Lemonade

            Eu amo demais os caras! /o/

      • Baby Lemonade

        Tenho uma menininha linda de 5 anos,Lu 🙂 O nome dela é Amélie ( se pronuncia “Améli” ).Coloquei esse nome por causa desse filme,já assistiu?:http://pt.wikipedia.org/wiki/Le_fabuleux_destin_d%27Am%C3%A9lie_Poulain
        Desejo muito que a minha pequena se torne doce,divertida e altruísta como a personagem do filme 🙂

        • Guilherme

          Caralho! Linda sua filha. :DD

          • Baby Lemonade

            Obg,Gui 😀 Minha bonequinha é a luz da minha vida <3

          • Guilherme

            Linda mesmo! 🙂
            Na primeira foto, vc tá a lata da Giovana Antonelli com cenoura e bronze. hahahahahaha

          • Baby Lemonade

            Kkkkkkkkkk!!!Eu tava mega bronzeada aí mesmo,tinha ido a praia poucos dias antes XD Geralmente sou mais desbotada,rsrrsr :p

          • Guilherme

            Mega bronzeada? Nem tanto vai…Mas,é que a antonelli é meio transparente mesmo. 😀

          • Baby Lemonade

            Olhe…comparando o meu “antes e depois”,eu tava mega bronzeada mesmo,rsrrsr

          • Guilherme

            Ahhh, vc é morena “cor do pecado”, então o bronzeado não fica tããão diferente, saca?

          • Baby Lemonade

            Ah,entendi :p Kkkkkkk!!! ;D

          • Guilherme

            Se eu apareço com um tom bronzeado, vão achar que é hepatite. 🙁

        • Que lindinhaaa!!! Adorei ela de palhacinha kkkkkk
          Baby, qual é sua idade mesmo?!

          • Baby Lemonade

            Tenho 32 :p

        • Carlos

          Que legal. A face real dos “postadores”.
          Isso sim, faz uma carranca de pedra se emocionar… e com licença que a máscara embaçou, não estou enxergando direito…

          • Baby Lemonade

            Kkkkkkkkkkkk,morro de rir com esse jeito espirituoso!!!Você é um barato,Carlos,kkkk!

          • Mika

            Falso! Mostra a tua, guri… kkkkkkkkkkkkkk

          • Carlos

            O meu canto é só em falsete.
            Para ser plenamente sincero, é necessário mentir um pouco…

        • Mika

          Eitaaaa… Decant de Baby Lemonade EDP… rs
          Não precisa nem DNA. Se me pedissem pra apontar a sua filha no meio de 200 crianças brincando no pátio da escola na hora do recreio, acho que eu acertava… kkkkkkkkkk
          Linda e sorridente, como a mãe. Parabéns!

          • Baby Lemonade

            Obg,Mika 🙂 Minha família diz que a minha filha é a minha miniatura fiel mesmo,tanto na estrutura corporal quanto no jeito teimoso,kkkkkk!!! XD

      • Baby Lemonade

        Own,muito linda a fotinho dos bebês <3 Quando eu tiver o próximo,acho que farei algo assim também,rsrrs 😀

      • Carlos

        Tá explicado o vídeo cor de rosa.
        Tá amoleceeeeeeeeeeendo… em breve a secção PergunteaUmaMulher como trocar fraldas, mamadeiras…

  • Jéssica

    Também sou mãe solteira e nova e nunca aceitei que ninguém se intrometesse na criação da minha filha. Minha família não me atrapalha em nada, aliás minha mãe nunca passou por cima de mim, já minha sogra quando minha filha nasceu tentou de todas as formas cuidar “do jeito certo” dela, eu ia cortando, fingindo não ouvir as coisas que ela falava, mais uma hora cheguei no limite e simplesmente sumi de lá! Ela passou 6 meses praticamente sem ver a neta, depois disso não tive mais problemas!

    • Guilherme

      Você, Lemonade, Melissa…
      Blog tá com quantidade boa de mães solteiras…
      Engraçado, eu sempre fui doido pra namorar uma, e nunca encontrei. 😮

      • Baby Lemonade

        Pois se chegar por aqui,já lhe apresento alguma amiga da classe,rsrrs.Apesar de haver muito preconceito ainda,existe muita mãe solteira batalhadora e com uma ótima personalidade.As vezes não dá certo com o pai da criança,mas não quer dizer que a mulher era uma “porra louca” como muitos caras já falaram aqui em outras postagens.Massa a sua cabeça,Gui 🙂

        • Guilherme

          Você é de onde mesmo? Se pá, um dia desses faço uma visitinha pra você.
          Então, eu não acho que tenha que rolar preconceito, acho um julgamento desnecessário.
          Uai, sexo é bão demaaaaaaaaaaaaaais, e dele nasce filho, isso é fato. Homem faz e é comedor, mulher faz e é porra louca?
          Eu sou apaixonado por criança, apaixonado mesmo…Seria legal demais me envolver com uma que tivesse, mas não tive a sorte ainda. 🙁

          • Baby Lemonade

            Sou de João Pessoa-PB.Minha terra é maravilhosa,tem muita gente de fora vindo morar por aqui 🙂 Temos praias lindas e inclusive uma praia de nudismo também,caso queira se aventurar,kkkkkk!!!!

            http://pt.wikipedia.org/wiki/Jo%C3%A3o_Pessoa

          • Guilherme

            Olha, que bacana.
            Uai, podemos combinar isso então.
            Fim do ano e carnaval tenho programação com a família…Mas, um feriado desses, apareço ae, ok? 🙂
            Sobre a praia de nudismo, eu vou recusar, só se for haloween, aí rola demais. Senão, fica foda. hahahahahah

          • Baby Lemonade

            Tranquilo,kkkkkk!!!!XD

          • Guilherme

            Não sei mandar mensagem nesse lance de discuzinho…
            Mas, meu zap zap ae: (031)87947828.
            Quando eu for, te aviso. 🙂

          • Baby Lemonade

            Adiciono assim que reativar o meu 🙂 Dei um tempo para ficar mais focada nos estudos :*

      • Jéssica

        Muito estranho vc falar isso! O que vejo é muito preconceito, até admito que tem muita mãe solteira por aí que não vale nadinha mas eu sempre batalhei muito e cuido da minha filha muito bem e sozinha! O normal são os homens fugirem de nós, sempre acham que procuramos um pai no lugar de um namorado!

        • Kabbom

          ”O normal são os homens fugirem de nós, sempre acham que procuramos um pai no lugar de um namorado!” Realmente uma verdade

          • Baby Lemonade

            Falou o doutor em periguetes frustrado por não arrumar uma mulher de futuro.

          • Kabbom

            não falei com você senhorita.

          • Baby Lemonade

            Falou mal das mães solteiras e pertenço a classe,de tabela fiquei ofendida com o seu comentário ardiloso.Realmente existe mulher nessa linha que citou,mas falta você conhecer as mães solteiras de qualidade para obter realmente uma opinião mais equilibrada em relação a essa questão.

          • Kabbom

            tanto faz…ainda continuo sem ter te perguntado algo.

        • Guilherme

          Então, eu nunca tive algo contra, pelo contrário, queria me envolver, mas não apareceu ninguém na minha vida com essa característica. Quer dizer, já apareceu, mas ela era “micareteira”, e tratava a menina como objeto de chantagem com os pais e o ex marido, aí eu nem quis me envolver.
          Mas, eu acho que, a mulher quer você, como homem, não um pai, até pq, a criança já tem um.

          • Jéssica

            Exatamente! Pena vc ser a minoria! Ainda tô na procura de um cara mente aberta! Os caras que encontro ou são preconceituosos pra caramba ou querem concorrer com minha filha!

          • Guilherme

            Ahh, não acho que sejamos minoria.
            Acho que homem de verdade, independente da idade, ou credo, orientação sexual, aceita o outro como ele é. Gostando, possuindo sentimento, o resto é lucro.
            Coisa de moleque isso de só por ter filho a mulher não prestar, ninguém mais quer, etc, etc…

          • Jéssica

            Infelizmente na prática eu vejo os homens mudarem assim que conto que sou mãe, até pq eu não escondo de ninguém, tenho é muito orgulho. Devo estar é em uma maré de azar kkkkkkkkk

          • Guilherme

            Eu tô assumindo em fórum, com a minha foto, que procuro e não acho.
            Então, pode ser que você esteja lidando com moleque.
            Pq homem que é homem, pode ter N defeitos, mas cumpre a palavra. 😉

          • Jéssica

            Deve ser mesmo! Mas uma hora eu acho um homem de verdade!

          • Guilherme

            Tem que checar se tá “procurando” da maneira certa e no lugar certo.
            Com certeza tem alguém querendo uma “filha pra criar”. hahahahahaha
            Brincando hein?

          • Jéssica

            Como a Baby disse pode ser a região. Moro no interior de Goiás, aí já viu né? Povo machista demais, mas uma hora vai aparecer alguém pra somar!

          • Baby Lemonade

            Aparece sim,fica tranquila.Por aqui tem muita gente machista,mas sempre aparece algumas pessoas com a cabeça mais aberta e coisas boas para somar em algum momento 😉

          • Guilherme

            Goiás?
            Ô estado bããão!
            Já namorei uma guria de goiânia pela net, terminamos 15 dias antes de eu ir conhecê-la.
            Mas, adoro o lugar.
            Poxa, isso é injusto. Eu não acho nenhuma aqui perto. :'(

          • Baby Lemonade

            Pois junte uma grana e se aventure pelo país 😉 Tenho um monte de amiga gata e legal para te apresentar 😉

          • Guilherme

            Primeira parada, PB! 😀
            eu tô falando sério hein?
            Já fui pra salvador namorar, ir pra PB é fichinha…hahahahhaha

          • Baby Lemonade

            Eitaaa,tudo certo já!

          • Guilherme

            Sério. E foi de busão ainda…
            20 horas no busão pra ver a menina, a gente se conheceu no ORKUT (R.I.P) e só tinha se visto pela net.
            Foi meu melhor relacionamento. Aquele lance de dar frio na barriga, perder noite de sono, sabe?
            Sinto falta disso hoje em dia.

          • Baby Lemonade

            Eita,esses momentos são bons demais,ficam na memória forever! XD

          • Guilherme

            Né??
            É o tipo de coisa que velhinho, broxa e muchiba, vc ainda vai lembrar.
            E tipo, foi meu primeiro tudo ainda. Primeira namorada, primeiro beijo, primeira vez…Aí tu imagina. ^^

          • Carlos

            Logo tu, um especialista!!!!
            Chega de linguada, a menina já ta lixada. Tá na hora de fazer outra coisa!
            Já reservei pra ti (só não paguei). Bom Natal proceis..

          • Guilherme

            Não tem nenhum saindo de BH não jovem?
            🙁
            Pois é, casa de ferro, espeto de pau.

          • Carlos

            ferro, espeto, pau…
            Como o uso das palavras diz muito sobre nossas ideias.
            Se tu tivesse falado que gosta dos tais indies, eu me metia no meio e protegia a menina das más companhias, mas como tu começou com CD Presence do avô… Eu como teu Bisavô virtual, já que comecei com o LP, aprovo.
            Vai a pé até Guarulhos e larga da internet!

          • Guilherme

            Então meu caro.
            Muitas vezes o charuto é apenas um charuto, dizia um professor de psicanálise na minha graduação. hahahahha
            Putz!
            Indie, nem pra começar, nem pra terminar. Única coisa que eu gosto de indie é a camisa que me lembra forro de mesa de pizzaria, e pizza, é uma maravilha.
            Achiles last stand, a primeira música que ouvi, caralho, que som é aquele.
            A pé até guarulhos? hahahahahhahahahahahha

          • Guilherme

            Mas, então, em minha defesa, pelo menos aqui na minha região, é muuuuito difícil achar mulheres com gosto musical interessante. Ou ouvem funk, ou sertanejo daqueeeeles, e a maioria detesta qualquer vertente de rock, detestam mesmo. Aí é meio difícil não empolgar. Mas, parei, obrigado pelo aviso. haha

          • Baby Lemonade

            Affe,o povo aqui gosta de cada som horroroso também,sofro com os vizinhos e o som alto,kkkkkkk!!!!Mas a cena alternativa da cidade é bem explorada e com muitos adeptos,então fico bem quando me junto a tribo que curte ou faz um som massa 🙂

          • Guilherme

            Hahahaha! Eu hoje em dia dou o troco. Enxi o carro de som e toco Judas Priest pra vizinhança quando me alugam demais. 😀
            É, o nordeste tem uma cena bem interessante. Lembro quando eu namorei essa guria de salvador, a gente chegou a ir no show do Canto dos Malditos na Terra do Nunca, época que eles nem eram conhecidos ainda…
            E tem um monte de outras bandas de qualidade pra esses lados tb.

          • Baby Lemonade

            Eitaaaa Carlos agitador,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!XD

          • Baby Lemonade

            Kkkkkkkk!!!E ainda volta com um bronze top de linha!XD

          • Guilherme

            Bronze? HAHAHAHAHAHHAHAHA
            Eu volto igual um camarão mal assado, isso sim.
            Acho que a minha branqueleza só cura se eu fizer tratamento reverso ao Michael Jackson. 🙁

          • Jéssica

            Bão demais da conta kkkkk

          • Guilherme

            Dizem que as goianas são as melhores, eu não duvido, massssss, acho que sem provar não tem jeito. hahahahahahahahahahahahaha

          • Jéssica

            Dizem que Goiás é o estado das mulheres bonitas né? kkkkkkk Sou suspeita pra falar!

          • Guilherme

            Então, dizem isso mesmo! Ainda faço um tour aí pra conferir.
            Suspeita pq? Também tá inclusa na classe das mulheres bonitas?

          • Jéssica

            Suspeita é só jeito de falar mesmo, me acho bem comum, nada demais!

          • Guilherme

            Hummm, entendi. Masss, pelo visto, tá na realidade goiana então.
            Sem falsa modéstia, por favor.

          • Jéssica

            Não é falsa modéstia não! Me acho uma pessoa bem normal, como disse eu sou comum, minha aparência física não me incomoda, vivo em paz com ela! Vou colocar uma foto no meu perfil é que sempre acesso do computador do meu trabalho e aqui não tenho nenhuma.

          • Guilherme

            Viver em paz consigo mesmo é o quente pelando…
            Mas, se você não morasse longe assim, eu pagava pra ver. 😉

          • Jéssica

            😉

          • Jéssica

            Só por curiosidade, vc é de onde?

          • Guilherme

            Minas Gerais. 🙂

          • Jéssica

            🙂

          • Guilherme

            Mas, interior…Leste de minas. 🙂

          • Baby Lemonade

            É verdade,assino embaixo!As vezes depende muito da região que a pessoa mora…aqui no Nordeste pelo menos,a galera é muito machista ainda,na linha do pensamento do Kabbom.Mas acredito que quando a mulher é digna e bacana,a oportunidade aparece em algum momento,não importa onde ela estiver 😉

          • Guilherme

            Tipo, o cara pode até não gostar de criança, não ter muita paciência.
            Se a mãe for responsável, o cara vai ter que saber dosar, pq a mãe vai dar assistência, é CLARO.
            Mas, dae falar do caráter da mulher, entre outros, já é palhaçada. Eu não vejo graça em mulher loira, mas nem por isso falo mal delas.
            O cara pode não ser fã de mulher com filho, mas nem por isso tem que escrachar.

          • Baby Lemonade

            Exatamente!É bem por aí mesmo 🙂

          • Guilherme

            Oq não tem remédio, remediado está.

          • Baby Lemonade

            Gui,acredito que homem cabeça aberta como você não são a minoria,mas vocês estão mal distribuídos pelo país,kkkkkkkkk!!!!Tem região que só tem gente da cabeça pequena e outras regiões com muuuito cara da cabeça evoluída que até estranham homens que pensam dessa maneira preconceituosa.

          • Guilherme

            Então Baby, eu não me acho assim cabeça aberta e evoluído. Só acho que não se pode analisar o caráter da pessoa por algo tão ínfimo assim, ou falar de todas por uma minoria. Mas, eu como disse, sou doooido pra arrumar uma mãe solteira, e não acho.
            Vocês também tão mal distribuídas pelo país. hahahaha
            Começar a importar. 😛

  • Miguel

    Err ainda bem que a minha sogra mora beeeeeeem longe!! mas não posso ser injusto, ela não é uma bruxa é até uma sogra simpática. Já no seu caso leitora sinto que as coisas não vão mudar para melhor infelizmente.

    • Kabbom

      seu mentiroso!!

      • Miguel

        mentiroso? cara se voltou a dar um dois é?!!

        • Kabbom

          mentiroso sim pois não existe essa de ”sogra simpática” e nem sei que dois é esse que se tá falando!

          • Miguel

            você por acaso conhece todas as sogras do mundo para achar que todas formam a convenção das bruxas? vai caça um dois pra você ficar de boa vai..

          • Kabbom

            não conheço mas a maioria é sim! não sei de que merda de dois é esse que se tá falando mas vai caça você seja lá o que for!

          • Miguel

            cara quantos anos você tem? porque as coisas que você escreve são tão ridículas, vazias que dá a impressão de você ter 12 anos…dar um dois é fumar maconha talvez pela sua idade você não saiba.

          • Baby Lemonade

            Eita,esse termo eu tb não conhecia,Miguel.Aqui é “fumar um”,”falar com Jah”,”dar um tapinha”,”fumar um matinho” etc,kkkk!!! XD

          • Miguel

            O que mais tem é termos pra isso kkkkk aqui em SP a gente também fala ” fumar um”, ” dar um tapinha” mas falamos também o ”dar um dois”, ”bater uma bola”, ” tomar uma canjinha” e por aí vai…

          • Baby Lemonade

            “Tomar uma canjinha”?Essa é boa,kkkkkkk!!!!XD

          • Miguel

            Ih tem cada uma que nem Deus duvida kkkkkkkkk

          • Baby Lemonade

            Imagino! “Sabe de nada,inocente”- Cumpadre Washington.Kkkk!:P

          • Kabbom

            diferente de vocês eu nao conheco essas coisas porque sou decente e correto!!

          • Baby Lemonade

            Aham 😉 Pois somos “indecentes” e “incorretos” mesmo e pelo visto mais felizes que tu.Vai viver para tirar esse pensamento engessado da mente,homem!

          • Kabbom

            eu nao sou um cara retrogrado mas existem certas coisas que pra mim são inaceitáveis!! minha família me criou bem, meu pai é advogado sei o que certo e o que é errado!

          • Baby Lemonade

            Certo.Seu pai é advogado e você é o quê?Pela linguagem pueril imagino que tenha menos de 18 anos,portanto…vai crescer e tirar a catinga do mijo,menino!Isso aqui é papo de adulto apesar das brincadeiras para descontrair,primeiro vá adquirir experiência de vida para evitar digitar asneiras,que chatice!

          • Miguel

            Já que você é uma pessoa tão correta porque não começa então um curso de português, interpretação de texto? Tenho certeza que vai lhe ser muito útil.

          • Kabbom

            você gosta de humilhar hein?! eu não preciso de curso pois escrevo da forma como eu quiser e se eu interpretei algo errado que vc possa ter dito foi porque você não soube se expressar!

          • Miguel

            Tá certo então Kabbom já podemos dar por encerrada a seção né?!

          • Maria Luiza

            Miguel tá esquecendo do ”fuma uma lombra”, ” marola”, ”terere” hahahaha

          • Baby Lemonade

            Marola e lombra tem aqui também,kkkkkk!!!!XD

          • Miguel

            Você sabendo dessas coisas?! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Jéssica

            Também sou doida pra saber a idade dele kkkkkkkk

          • Miguel

            Pelo modo como escreve e as idéias que tem deve ter uns 12 mesmo kkk

          • Kabbom

            tenho 25 anos já falei isso aqui uma vez! é eu não conheco mesmo porque não uso drogas como você!!

          • Miguel

            25 anos com essas idéias? acho que o mentiroso aqui é você!! se eu uso drogas ou não é problema meu então vlw flw

          • Kabbom

            tá bom pense o que quiser nao me importo nenhum pouco!

          • Guilherme

            Calma velhão…
            Não precisa agredir tanto assim uai.
            Eu graças a Deus nunca bebi, nunca fumei, e passo longe de qlq tipo de coisa assim.
            Mas, ngm é melhor que ngm.
            Do pó a gnt veio, pro pó a gnt vai.

          • Kabbom

            não falei com você rapaz!

    • Eu não sei se é impressão minha e se estou sendo chata, mas genericamente falando, parece que as sogras pegam menos no pé dos homens do que das noras. Não sei se é pq é “mulher com mulher”, ou outro motivo, mas tenho essa impressão constantemente.

      • Miguel

        É acredito que sim eu mesmo me dou bem com a minha assim como meu pai se dá bem com a minha vó materna. Isso de ”mulher com mulher” é normal né? Vocês tem uma rivalidade natural uma com as outras..nunca vou entender.

      • Natália

        Lu, posso intrometer? =) Isso não é impressão, não! Na prática clínica comum, ocorre mais com noras mesmo. Vou tentar explicar: na relação entre mãe e filho é mais comum que haja a inversão de papéis. Daí, é o filho que assume a função de “cuidador”. E, com o passar do tempo, essa proteção, que na infância do filho, era apenas ocasional, se intensifica. Por isso, há os homens tidos como “filhinhos da mamãe”. Quando adulto, há homens que conseguem romper esse vínculo, mas muitas vezes de forma apenas parcial. E quando surge a nora, a mãe do filho (a sogra) não consegue lidar com a sensação de perda do filho e da segurança que ele fornecia. Ou seja, como a mãe não elaborou o vínculo maternal com o filho, não o deixa livre para manter outros vínculo femininos. É nesse ponto que surge a “pegação no pé” das noras. Mas lembre-se: podemos ser mães e se algum dia formos sogras, corremos o risco de fazer o mesmo. E sem ver!

        • Guilherme Costa

          E a respeito da relação sogro e genro?

  • Kabbom

    Isso que dá ter filho com 22 anos!! Você devia era achar ótimo que uma outra pessoa queira assumir a responsabilidade de cuidar da sua cria assim vocês poderão continuar estudando, garantindo o futuro de vocês primeiro, depois poderão dar uma vida melhor para a criança..sua sogra não tem nada de errada.

    • Maria Luiza

      ”Você devia era achar ótimo que uma outra pessoa queira assumir a responsabilidade de cuidar da sua cria” quanta ignorância!!

  • Maria Luiza

    Situação complicada essa mas é preciso saber se impor, afinal a filha é sua e não dela. Tenho uma filha e graças a Deus ela não tem contato com a avó paterna que é uma vaca cretina! Nunca gostou em saber que teria uma neta e quando teve a primeira oportunidade quis tirar de mim a minha filha, alegando que eu era ”suja” devido minha sexualidade, ainda bem que o filho dela é diferente, nos damos bem, para o bem da nossa filha. Eu não queria minha filha perto daquela mulher então exigi que o pai dela nunca levasse ela nos mesmos lugares em que a mãe dele estaria e se eu souber que ela viu minha filha ou disse um A se quer dou um show com a cara dela e ainda peço na justiça medidas protetivas, então leitora quem tem o controle da sua vida é você!

    • Baby Lemonade

      Eita sangue quente!Mas a gente tem que pegar pesado mesmo com sogras intrometidas.

      • Maria Luiza

        Ih eu sou brava mesmo ainda mais quando se trata da minha filha. Você é mãe também sabe do que estou falando hahaha

        • Baby Lemonade

          Sei geral!Viro bicho pela minha pequena se precisar,kkkkkk! XD

    • Guilherme

      Porra! Medo de vc agora. hahahahaha

    • Miguel

      Aaaaaaa você não tem nada de brava…é uma nanica! kkkkkkkkkkkk to brincando

      • Maria Luiza

        E você é um girafudo ( como diz a Luiza haha) mas é que você conheceu meu lado simpática,receptiva e hospitaleira…

        • Miguel

          Ufa! então tive sorte kkkk

  • Melodia

    Nossa, que marido é esse que deixa a mãe pintar e bordar com a esposa? Eu se fosse você iria morar bem longe dessa sua sogra. Querer ser chamada de mãe pela neta? que absurdo! Confundir a cabeça da criança dessa forma horrível. E esse seu marido que nem tem peito para falar com a mãe!!!! Isso já deveria ter sido resolvido por ele, no momento que a mãe dele pediu a guarda. ” Tá pensando o que? que eu sou incapaz de cuidar da minha filha?” Na família cada um tem seu lugar é tem que ter respeito acima de tudo. Minha sogra é uma pessoa maravilhosa, mas se ela fizesse uma coisa dessas eu não pensaria duas vezes em me afastar.. Converse com seu marido e peça para ele conversar com a mãe dele oras..

  • Mika

    Sogrinha boa essa, heim?! Juro que nunca vi uma que se oferecesse pra adotar a neta legalmente, a não ser em caso de ausência ou incapacidade dos pais biológicos. Só posso imaginar que ela queria se garantir de não perder o contato com a criança no caso de vocês, algum dia, virem a se separar (tipo: Já vai tarde, piranha, deixe que eu cuido dos “meus filhos”… rs). Típico de uma mulher carente e mãe de um filho só…

    Bem diz o ditado: Você não pode morar tão longe da sogra, que ela tenha que vir de mala, nem tão perto, que a permita vir de chinelo. O problema é que esse tipo de mãe vai atrás do filho pra onde quer que ele vá. Ela tem um filho só e não vai abrir mão dele, mesmo que vocês se mudem pra China. E se ela for separada ou viúva, então, piorou, porque ela dará um jeito de se mudar pra sua casa.

    Não tente colocar o filho contra ela e nem espere que ele tome alguma atitude mais radical a esse respeito. Ele simplesmente “não pode com ela”. Provavelmente ela manda no marido também (ou ele finge que obedece). Além disso, nunca discuta ou brigue com ele por causa dela. Os motivos são óbvios. Esse é um caso em que você pode ser “deliciosamente falsa”. Trate sua sogra como se a adorasse. Ela perceberá que você está sendo falsa, mas o filho, não (e ela não poderá fazer nada contra isso). Homem não percebe essas artimanhas femininas… rs.

    Acho que a melhor forma de resolver a questão é ir se afastando paulatinamente. Meu conselho é que se mude para uma distância “segura”. Uns 50 km já ajuda; dá pra ir e voltar no mesmo dia, mas fica cansativo ir e voltar todo dia… e trate de não ter quarto de hóspedes… quando ela resolver ficar pra dormir, que durma no sofazinho da sala… que deve ser lindo e desconfortável… rs. Se necessário, troque de sofá, e se tiver um quarto extra, transforme-o em closet, escritório, despensa ou depósito de mercadorias da sua loja… qualquer coisa pra manter a velha longe!
    Boa sorte!

    • O duro é ela aguentar e ter sangue frio pra não falar nada com ele kkkkk

      quanto ao não morar perto, nem longe demais é a mais pura verdade. No meu caso, eu não gosto de hospedes em geral pq 90% é folgado kkkk

  • josè

    acho que só existe uma forma de resolver isso e chegar na velhar e dizer para ela parar com isso !
    Seja bem direta e coloca a velhar no lugar dela .

  • Gringus McGringo

    Reconheço tudo que essa mulher escreveu aqui. A minha sogra é ainda mais egoista, infelizmente.

  • Gringus McGringo

    Obrigado! Muito útil! No caso da minha sogra, provávelmente não, mas útil mesmo.

  • Gisleinne Teixeira

    Estou passando pelo mesma situação diferença é ,que meu marido não me apóia diz que é costume da família dele ,sendo que não é assim ,na família deles eles chamam uma bisavô lá de mãe ,mas chamam realmente porque acostumaram eles ,já a minha sogra quer ser chamada de mãe porque tem vergonha de ser avó.
    Ela não aceita que o fiho dela se casou fica querendo controlar a vida dele todo tempo e sem contar que é a família toda se metendo do cachorro ao papagaio,ninguem aguenta,todos os dias penso em deixar ele só por conta disso.E o pior de tudo é que meu marido não me ajuda em nada com a criação de nossa filha ele chega do trabalho e vai dormir ta nem ai pra me ajudar em algo ,só sabe pegar nossa filha pra tirar foto ,nunca trocou nenhuma fralda

  • Linda

    Gente eu estou na mesma situação,logo quando engravidei,minha sogra também pediu pra que eu deixasse ela registrar meu filho,e óbvio que eu não aceitei até dei uma.resposta mal criada,dizendo que não era filhote de cachorro,hj ele está com 14 anos,eu moro embaixo e ela em cima,ele adora ficar lá,porém me sinto culpada,pois ela está o jogando contra mim,ainda está semana,estive em uma reunião pedagógica,ele está com nota baixa em três matérias,fui avisar a ela que ele não iria mas subir,devido as notas baixas,e adivinhem,ela não deixou ela ele descer.Pois bem conversei com meu marido ele simplesmente lavou as mãos,preciso de conselhos não sei o que eu faço nesse caso,devo procurar alguma ajuda?