Não se preocupe se o mundo é justo ou não: você não tem tempo para pensar nisso.

96

Não se preocupe se o mundo é justo ou não

Não tem coisa pior do que conversar com gente negativa, que vive reclamando de tudo, coloca a culpa em tudo e em todos só para não colocar a culpa em si mesma – na sua falta de empenho, na sua falta de garra.

A pessoa fala que o outro conseguiu tal coisa “porque é bonito”, “porque é inteligente”, “porque é de família rica” e fica tanto tempo batendo a tecla em cima disso, que se esquece de conquistar as próprias coisas – nem que seja com o triplo de suor.

Não adianta falar que a vida dos outros é mais fácil, primeiro porque você pensa que sabe, mas não sabe o que eles passaram para chegar onde estão, depois que, mesmo que a vida deles seja realmente tão fácil quanto você pensa, a sua continua difícil e ficar reclamando infelizmente não fará com que a sua realidade mude.

Se eles nasceram com o rabicó virado para a lua, sorte deles e “azar” o seu. Porém, dependerá de você dizer até quando esse “azar” irá durar. Você pode conversar com os outros, pode pedir conselhos, mas segurar o seu peso, isso aí meu amigo, só você poderá fazer por você mesmo. Tem gente que nasce magro, outros precisam de academia para conseguir tal proeza. Tem gente que nasce herdeiro de uma fortuna, outros precisam trabalhar para ganhar o suficiente para durar até o final do mês. Tem gente que nasce sem perna e por isso pensa que não pode correr, já outros vão atrás de adaptações para que esse sonho seja possível.  Tem gente que já começa com as cartas marcadas, outros não. Essa é a vida, esse é o jogo. Se você ficou em último lugar na fila dos sortudos, vai fazer o quê? Vai chorar? Vai ficar falando para todo mundo o quanto a sua vida é difícil? Não meu amigo, você vai lutar, vai lutar em dobro, vinte vezes mais se for preciso. Vovó sabidinha já dizia que ninguém carrega uma cruz mais pesada do que é capaz de suportar, então, vamos que vamos que você consegue aguentar o tranco.

Não adianta se enganar falando que você não passou em um concurso tão bom quanto o do seu amigo porque ele tem tempo de estudar e você não. Quem quer, arruma tempo e, enquanto você fica sentado admirando ou invejando a vida dos outros, tudo continuará como está: você reclamando de tudo e eles lindos e belos tomando champanhe e comendo caviar. Por outro lado, se você utilizasse o tempo que você fica com a bunda suada de tanto jogar videogame ou o tempo que você gasta indo para as baladas para estudar, você poderia estar no mesmo lugar do que ele. Tá, eu sei que esse seria o seu tempo de lazer, mas fazer o quê se você pegou o último lugar da fila? É lá que você não pode ficar, né?!  A vida é assim mesmo, todo mundo tem alguma sorte, inclusive você deve ter as suas e nem percebe.

Quem não tem a sorte “x”, mas tão somente a “y”, tem que ralar em triplo para conseguir a “x”, e por aí vai. O lado bom e que faz a vida até parecer razoavelmente justa é que, por outro lado, quem quer a sua sorte e não tem a mesma facilidade que você, terá que seguir a mesma lógica e se agilizar.  Com isso quero dizer que, por exemplo, você pode até ter nascido pobre, mas você tem o dom da oratória que é difícil alguém ter. Por outro lado, aquele “rico” teria que gastar parte do dinheiro que tem e muitas horas para conquistar o que você tem de “dom” e que nem sua vida azarada foi capaz de te tirar – muito pelo contrário, talvez foram justamente as adversidades dela que te fizeram aprimorar cada vez mais esse talento que já era nato em você.

Tem coisas que é só você que tem, de resto é só não ficar muito relaxado que você consegue. É claro que não será fácil, mas você quer comprar ouro com vintão no bolso?

Eu tenho uma amiga ex-gordinha que sempre fala que se tivesse nascido magra, nunca teria o tanto de músculos que tem hoje em dia pelo simples fato de que ela nunca teria procurado uma academia.

Você pode ter nascido feio, pobre e chato, mas para melhorar isso, você só precisa de uma coisa: fome de mudança. Ela te fará perceber que “sim”, tem coisas que você terá que fazer o triplo do que um ser humano “sortudo, ou até mesmo normal” para conseguir, porém, ela também te dará a ciência de que é possível, desde que você tenha organização com as coisas da sua vida e, acima de tudo, tenha foco e persistência.

Você pode até não conseguir chegar exatamente onde você gostaria, mas tenha certeza de que você terá ido muito além do que você teria ido caso ainda estivesse habitando a sua zona de conforto. É que nem sonhar que ganhou o prêmio Nobel de Matemática, você pode até nunca consegui-lo de fato, mas garanto que no mínimo você conseguirá ser um dos melhores na área.

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Kinkas

    Bela mensagem (e puxão de orelha rsrs)

    • Você foi lá ontem?!!

      • Kinkas

        Não deu pra mim :[
        Se eu tivesse ido teria falado contigo. Como foi?

        • Muito divertido!! Quem foi está querendo ir de novo!! Geralmente os encontros são bem legais, mesmo quando são em livrarias pq rola muita piada e zoeira kkk Tente ir da proxima!!

          Beijosss!

  • Julian

    Só verdades minha amiga

  • Hamilton

    Este artigo deveria ser esfregado na cara dos choramingões que participam deste Blog em algumas discussões onde fazem a tal chamada “Caça as bruxas”. Longe de mim ficar fazendo fofoca, é claro.
    Um Feliz Natal e boas festas para todos.

  • Baby Lemonade

    Que texto maravilhoso,Lu.Foi uma injeção de energia para mim e um ótimo conselho bem firme para “as vítimas” aqui do blog.Tem coisas da vida que nos entristece mas o negócio é não deixar a peteca cair,temos mais força interior do que imaginamos. /o/

    • João silveira

      Percebi que ela (Luiza) estava pensando em mim também quando escreveu esse texto.
      Injeção de energia? Que bom, para mim apenas ajudou a me colocar ainda mais para baixo do que já estava e pelo contrário me da vontade apenas de me afundar cada vez mais no sofá, afinal de contas algumas coisas não tem mudança, mas não vou começar a choramingar como o Hamilton já disse.
      As minhas conquistas profissionais não são suficientes para me fazer feliz, sem beleza não vale a pena, pois todo mundo sabe que um valor admirado apenas por uma pessoa não vale de nada, o verdadeiro valor apenas pode ser visto através dos olhos dos outros.
      Eu já nem ligo mais para isso, eu não tenho vergonha de dizer que invejo meus amigos bonitos e as pessoas bonitas em geral pois sei as vantagens que isso traz, acho que pior que isso é mentir para mim mesmo que não sinto inveja.
      Fome de mudança?Ah não fala merda, se fico a maior parte do tempo fico imaginando como teria sido minha vida se tivesse nascido bonito é porque é só o que resta e sorte dos lindos e belos que bebem champanhe e comem caviar e azar de quem não teve a mesma sorte, fome de mudança uma ova, a verdadeira mensagem em relação a aparência não deveria ser tentar mudar o imutável e sim a ter força o suficiente para aprender a aceitar o que não se pode mudar, o que no meu caso aceitar que não tenho aparência suficiente para agradar o sexo oposto é uma tarefa difícil que a Luiza afirma que é uma atitude simples e boba de se resolver.

      O que esse texto conseguiu fazer comigo foi nada além de me convencer a ficar sentado no sofá e esperar que uma hora ou outra acaba.

      • Baby Lemonade

        Lamento por isso,João…Não desista de ser feliz,vc merece.Cuide dessas feridas interiores com carinho,se dê força!A vida não é fácil mesmo mas batalhe por si próprio,não se permita sucumbir a tristeza.

        • João silveira

          Obrigado Baby, mas com todo respeito convido a você a ser feliz nas mesmas condições.
          Engraçado quando gastei meu dinheiro para comprar o livro, o site estava em uma fase onde minha opinião e experiência ruins compartilhadas eram no mínimo respeitadas (acredito que seja porque não havia muita gente aqui ainda).
          Então apareceu um bando de gente bonita que nunca passou pelas mesmas rejeições constantes que pessoas feias afirmando que todo o sentimento é mimimi e choramingos a Luiza escolheu um lado e não foi o da empatia, mas enfim valeu Baby e feliz natal.

          • Natália

            Oi João! Lendo seu relato, eu não pude entender muito o funcionamento do “mundo dos feios”. Não que eu seja linda, mas não creio que passei por rejeições equivalentes a sua. Como funciona isso? Se feios nãovtem chance, por que há os que se relacionam? O que os diferencia? Entendo sua possível negativa de resposta. Mas é que eu gostaria de entender seu lado, para depois formar opinião…

          • Nat, quero muitooo ler a resposta do João para a sua pergunta! Faço das suas palavras as minhas.

          • João silveira

            Eu já respondi isso em um outro comentário, sobre os feios bem sucedidos no mundo dos relacionamentos, eu reafirmo que duvido que qualquer feio incluindo os bem sucedidos com as mulheres, que não reclamam e tudo mais, eles podem me culpar de ser fraco com rejeições e humilhações, mas duvido que discordem de uma só linha do que eu escrevi aqui.

          • Natália

            É Lu… Mesmo ele não respondendo diretamente, a psicologia explica. =/

          • E oq ela diz?!

          • Natália

            Sabe Lu, ninguém dá aquilo que não tem. É como se quisessem se amar através de outra pessoa. Mas isso o universo não permite, porque nós temos responsabilidade com aquilo que pensamos de nós. E é nesse momento que eu atraio justamente aquilo que eu mais temo, criando um ciclo. Por exemplo: se alguém tem pavor da rejeição, deverá lidar com ela. Do contrário, ela irá se repetir até que a lição tenha sido aprendida. O problema é que tem gente que não as vê. E essas lições, quando não aprendidas, ficam mais e mais difíceis.

          • João silveira

            Ah mil desculpas moça, mas eu não posso ser mais claro do que isso, se as pessoas feias bem sucedidas no amor discordassem de alguma coisa do que eu disse seria de dar importância ao que os outros dizem, mas quem não da?
            Se a opinião dos outros fosse totalmente descartável, então até os elogios seriam ignorados.
            … não respondendo diretamente… ridículo, apenas porque respondi no ícone da Luiza?achei que estava claro que essa resposta seria para você também, afinal a pergunta é a mesma.
            Enfim, esses feios que se relacionam pergunte se não há hipocrisia? pergunte se não há uma diferença enorme entre o que falado e o que é feito na prática?, pergunte para qualquer um deles se eles discordam de sequer uma linha do que disse, eu garanto que não, talvez a única coisa que discordem seja em relação a minha visão sobre o MESMO problema e sobre isso posso até pensar e desta forma estariam me dando dicas de como LIDAR COM UM PROBLEMA (que é aceitar ser feio dentro de uma sociedade como a nossa e aprender a não ligar tanto para as ofensas) e não FINGIR QUE O PROBLEMA NÃO EXISTE como você e muitos aqui estão fazendo, acreditar nas baboseiras que vocês dizem não ajuda em nada a entender a realidade.
            A psicologia pode até explicar quem não responde diretamente, mas difícil ser mais direto do que isso.

            Enfim, encerramos o assunto aqui.

          • Natália

            Caro João, a psicologia explica as perguntas que eu fiz e não respostas indiretas. A sua ignorância te cega. Eu não tenho lado e não defendo nenhum. Por isso perguntei a você. Eu não finjo que o problema não existe, então não me inclua. A verdade é que o assunto se encerra mesmo aqui. Eu não busco compreender gente ignorante. Falarei um dia com outra pessoa a esse respeito. A você, meu sinto muito. Não sou eu que acordo me sentindo um lixo. ‘Entao, meu caro, continue assim. Está no caminho certo e você vai longe. Eu é que estou errada.’ By Ironia.

          • João silveira

            E eu com todo o respeito desejo que nunca saiba o que é acordar se sentindo um lixo e isso é sincero e não uma ironia e jamais usaria esse fato para jogar na cara de quem tem o problema, mas isso é com você.

          • Meu amigo, você pode ler o livro inteiro, esse site inteiro, todos os comentários que você sempre vai achar tudo um lixo. Sabe pq? Pq vc está bitolado, pensa que tudo que você fala está certo e que o resto que não te compreende. Empatia eu acho que é vc que não tem pelos outros pq acha que tudo gira em tudo do que vc acha que gira, enquanto na boa? Não te conheço, mas vc pode ser o cara mais feio do mundo, mas o seu maior defeito não é esse, mas sim ser uma pessoa extremamente pesada. O lado bom é que tem solução, mas aconselho fortemente um psicólogo e que pare de ler oq eu e outras pessoas escrevem, pois você está desmerecendo todo mundo. Não perca mais o seu tempo. Procure se tratar com profissionais que vc acha que valha o seu dinheiro. É visível que vc quer atenção, mas ai vc tem que pensar se o melhor para chamar atenção é tratar as pessoas bem ou mal. Vai de vc.

            Não espere compreensão dos outros de coisas que tem que partir de você.

          • João silveira

            Eu não quero atenção, a única coisa que fiz foi discordar de quem diz que o fato de eu me ofender e me chatear com ofensas nesse sentido é bobagem e o culpado por ser ofendido sou eu, eu não entendo isso.
            Já perdi as contas de quantas vezes vi gente usando a palavra hipocrisia aqui, mas quando acho que existe uma distância enorme entre o que as pessoas falam como discurso padrão e fazem na prática o errado sou eu.
            As mulheres podem me rejeitar, podem me achar feio, podem fazer o que quiserem, mas o discurso de hipocrisia é que irrita, pensam e agem como a Late, mas na hora ficam posando de politicamente corretas e dizem que beleza não é importante.
            e eu é que estou na zona de conforto?
            quando a maioria age com hipocrisia mas detestam quando são questionados e quando isso acontece desmerecem os sentimentos dos outros acusando de mimimi e choramingos e de alguma forma o sem empatia sou eu?
            Não vou procurar psicólogo porque não vai me deixar bonito e então não resolve o problema que é ter algo fisicamente atraente para oferecer ao sexo oposto.
            Quer dizer estou em uma posição de muita desvantagem, sou ofendido e não tenho sangue de barata para ignorar, me sinto a vontade em comentar em seu site, não gostei da atitude que acreditei serem hipócrita e politicamente correta de muitas aqui, expressei minha opinião e a única coisa que aprendi foi: Feios merecem serem ofendidos e não apenas isso como não podem se defender disso e também da hipocrisia, apenas calar a boca.
            Eu fui muito claro, eu dei uma perspectiva que a maioria aqui não faz a menor ideia de como é e provavelmente ninguém daria e preferiram ignorar
            Eu até aceitaria o que está dizendo se isso saísse da boca de alguém feio e até um feio bem sucedido com as mulheres, mas eu DUVIDO, eu realmente DUVIDO que irá encontrar qualquer pessoa feia(até as bem sucedidas na parte amorosa) que irá concordar com o que vocês estão dizendo e discordar de sequer uma só linha do que escrevi aqui, a única diferença entre nós seria que ele ou ela são muito mais fortes para aguentar críticas e rejeições do que eu, provavelmente as pessoas feias e bem sucedidas no amor talvez dissessem:
            “-Seja forte!!”
            “-Ignore as pessoas que te ofendem!”
            “-Insista mais!”, mas garanto que nenhuma delas diria que é mimimi e choramingos.
            Agora ficar ouvindo de um bando de gente bonita (que nunca passou pelas mesmas rejeições e humilhações que eu passei) que se chatear/se ofender com essas situações é mimimi e choramingos eu não consigo,não posso e não vou aceitar, porque é claramente errado e injusto.
            Que direito um branco tem para dizer que um negro que se ofenda com atos racistas está de mimimi?
            Que direito um hétero tem de dizer que uma mulher homossexual que se ofenda e chore com atos de preconceito está de mimimi e choramingos? (Tenho um membro da minha família que sofre e já chorou várias vezes por conta disso,embora não saiba o que alguém com essa orientação sofra era triste ver ela daquele jeito e não poder fazer nada, baseado no que escrevem tenho certeza que irão dizer que a culpa é dela por chorar afinal existem muitas pessoas que sofreram das mesmas coisas e nunca choraram.)
            Que direito alguém que pode andar tem para dizer que uma deficiente física que reclama(sem resposta) pelo fato de sempre marcarem reuniões no penúltimo andar de um prédio está de mimimi e choramingos? (minha irmã cadeirante, eu e meu irmão tínhamos que levar ela até o andar)

            E da mesma forma que direito uma pessoa bonita tem para dizer que um feio que sofre com as ofensas, humilhações e rejeições está de mimimi e choramingos?
            Na minha humilde opinião para qualquer um dos casos, quem nunca passou por tais situações não tem direito nenhum de desmerecer os sentimento dos outros.

          • Melodia

            Sim cara. Ninguém tem o direito de pisar em seus sentimentos. Mas se depreciar não vai ajudar em nada. Eu já sofri muito por ser gordinha, todas as minhas amigas eram mais bonitas que eu e etc. Já imagina as sacanagens que sofri não é? Mas quando liguei o foda-se, consegui um namorado maravilhoso, que notou minhas outras qualidades. E ele tinha um monte de magrinhas a disposição dele. Se eu tivesse ficado me lamuriando provavelmente ele nunca teria chegado em mim, porque quem quer ficar com alguém depressivo? Entendeu meu bem? Eu sei que não dá para mudar de um dia para o outro, é difícil. Mas tente mudar um pouco seu pensamento, pela sua felicidade. Procure forças em Deus ele te ajudará! Um feliz natal, espero que seu 2015 seja repleto de boas energias.. AMÉM. =)

          • Paulo Guina

            Porra então eu sou um merda msm, pois faz anos que eu não ligo mais pras piadas mas mesmo assim não apareceu mais ninguém. Eu devo ser tão lixoso que a minha ex namorada e única mulher que passou pela minha vida me trocou pelo o porteiro. Falei isso pois sempre tem alguém que fala que quando você não liga pras zoeiras aparece alguém. Pelo jeito acho que o sol não brilha pra todos….
            E sobre a tão falada “zona de conforto” eu digo, se houvesse alguma maneira de eu ficar atrativo para as mulheres eu moveria o mundo.
            Feliz natal.

          • Melodia

            Meu primeiro e único namorado foi aos 23. E ainda estou com ele. Estamos com quase dois anos de relacionamento. Temos que ir cuidando de nos mesmos, das nossas vidas, ir levando, que quando menos esperarmos aparece. Não procure ninguém, vá vivendo sua vida, esquece isso, procure outros prazeres na vida. Nosso erro é procurar, deixa as coisas acontecerem, saia com os amigos, estude, trabalhe, tenha hobbies, seja feliz sozinho, que quando aparecer alguém especial você vai estar pronto para ela, e não terá tanta carência. Experiência própria amigo..^^ Feliz Natal , que Jesus ilumine todos nos…^^

          • Mika

            João Silveira, faça-nos um favor… Vá encher o saco das pessoas que praticam Bullying contra você. Aquelas que te conhecem realmente. Que veem sua cara, seu corpo, seu jeito, te chamam de feio, olham com asco ou desdém. Aqui ninguém faz isso. E nem poderiam fazer, pois ninguém o conhece.
            Como alguém desse blog pode acusá-lo de feio se “NUNCA O VIRAM MAIS GORDO”. você é paranoico e tem mania de perseguição, mas quem persegue aqui é você. Cada um tem o direito de pensar o que quiser e de expressar o que sente… E VOCÊ NÃO TEM O DIREITO DE NOS CRITICAR POR ISSO. No dia em que criar coragem de se mostrar, terá direito de reclamar da forma como o tratamos. Nunca vi alguém ofendê-lo por aqui. Pelo contrário. Todo mundo só quis mostrar o lado otimista da vida, coisa que até agora você não entendeu. Maldita mania de perseguição!
            E tem mais, não gaste seu suado dinheirinho com psicólogo, porque é inútil. Procure um bom cirurgião plástico. Eles fazem verdadeiros milagres hoje em dia, e o melhor, ainda parcelam a perder de vista.

            Desejo, sinceramente, que você tenha um maravilhoso e transformador 2015, e que conheça uma mulher bem bacana, que reconheça suas inúmeras qualidades!

            PS: Minha paciência com você já tá no limite… Se me responder com um texto longo, maçante e repetitivo como esse aí de cima, te mando pra aquele lugar… rsrs.

          • João silveira

            O motivo de eu sempre voltar nos comentários é que eu sempre sou citado
            ou no texto ou nos comentários e vendo isso e as acusações que acredito
            injustas por parte de vocês eu sempre tomo a decisão de me defender.
            Você pode me mandar para aquele lugar, não tem problema não, já ouvi coisa pior.
            Você diz que sua paciência comigo já terminou, me permita dizer que a minha com você não apenas terminou há muito tempo como desconsidero tudo o que você disse desde daquela última vez em que discutimos sobre a adúltera que (segundo ela) tinha um marido perfeito, adorava trai-lo o e queria seguir a vida como se nada tivesse acontecido(sem contar), lá você mostrou uma atitude extremamente vitimista, uma atitude que você adora condenar nos outros, embora estivéssemos repetindo a todo momento que traição é errado tanto para homem quanto para mulher, você decidiu ignorar esses trechos para nos acusar de machistas, e não adiantava repetirmos umas 500 vezes, você não parava e esse é o seu estilo.
            A minha posição na época era de que ela deveria contar para o marido e esperar a sua decisão de continuar seu relacionamento ou terminar.
            Você chama meu texto de maçante, eu chamo um texto cheio de verdades.
            Você tem razão ninguém nunca me chamou de nada aqui, mas quando dei minha PRIMEIRA opinião, ela foi chamada de mimimi por uma e choramingos por outras e desde então eu venho apenas me defendendo, pois não concordo e da mesma forma que era atacado, eu também usava do mesmo direito para atacar o que acreditei e acredito ser hipocrisia.
            Estou perseguindo quem, se eu sou citado a todo momento nos comentários ou no próprio texto, desde o PRIMEIRO COMENTÁRIO eu não COMENTO mais, desde então eu nunca comento eu apenas RESPONDO, mania de perseguição uma ova.
            “Cada um tem o direito de pensar o que quiser e de expressar o que sente… E VOCÊ NÃO TEM O DIREITO DE NOS CRITICAR POR ISSO.”
            Você diz isso, mas tenta tirar o meu direito de pensar o que eu quiser e também de expressar o que eu sinto.
            DIFERENTE DO QUE VOCÊ ACREDITA, EU ACREDITO QUE EU TENHO TOTAL DIREITO DE CRITICAR QUEM ME CRITICA E TAMBÉM REFUTAR O QUE ACREDITO ESTAR ERRADO!
            “E tem mais, não gaste seu suado dinheirinho com psicólogo, porque é inútil.”
            Você apenas está repetindo o que eu já venho dizendo há muito tempo.

            PS.: Obrigado pelas felicitações, se sinceras e não sarcasmo é claro, pois de você eu não duvido, você é muito boa nisso.
            Ah! O texto é longo, pode me mandar para aquele lugar!

          • Anonimus

            Mas ninguém te citou aqui nesse post foi você que chegou e começou seu comentário direcionado ao comentário da Baby que nada tinha a ver com você! Ninguém te cita todo hora simplesmente porque ninguém se importa ou lembra de você acorda meu filho! Faço coro com o Lemon se você não quer ajuda e só quer desabafar suas ”verdades” vá ao psicologo ou em qualquer outro lugar onde você possa desabafar já que aqui você não ajuda ninguém aliás você é mesmo bastante egoista só sabe fala de si mesmo credo! SE NÃO FOR PRA AJUDAR ENTÃO NAO ATRAPALHA

          • Mika

            Por quem me tomas, João!? É claro que meus votos foram sinceros. Eu não brincaria com uma coisa dessas.
            Mas resolvi não te mandar pra lugar nenhum, porque, embora seu texto seja longo e enfadonho, você não disse nada…
            Abraço.

          • Wana

            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

            Esse Invicto é muito chato. Deveria se tratar, e com urgência.

          • João silveira

            Pois é, aí eu julgo seu comentário um desrespeito e me defendo e sou eu o perseguidor.

          • Lemon

            Volto a repetir João você não ajuda em nada aqui no blog! Ok vc tem todo direito de desabafar uma vez mas continuar fazendo apenas isso é desnecessário! Eu nunca te vi dando conselhos ou ajudando ninguém por aqui porque a única coisa que vc sabe fazer é reclamar e isso é cansativo para você e principalmente para nós, deixe o egoísmo de lado.

          • João silveira

            Então novamente decidiste ignorar o que eu falei, não vou me repetir, acabei de falar que tive outras discussões em relação a outros assuntos aqui no blog com a mika, se decidiu ignorar isso não posso fazer nada.

          • Mika

            Discussão em relação a OUTROS ASSUNTOS? Comigo? Só se for em sonho… kkkkkkkkkkkk

          • Wana

            Desculpe, você não é chato, e sim um doente chato. Vá se tratar, e URGENTE.

            O que peço a todos é para pararem de te responder, porque aí o se IBOPE cai e vc sossega. Doente chato.

            Vá para a rua tentar arrumar mulher deixar de ser Invicto. Vou te dar um aviso, e é para o seu bem. Se não usar, esse seu pinguelo pode cair. Depois não reclame. Já ouvi falar de dois virjões chatos como vc que o negócio caiu e eles só conseguiam engatar a ré. CUIDADO.

          • João silveira

            “Pois é, aí eu julgo seu comentário um desrespeito e me defendo e sou eu o perseguidor.”

            É exatamente isso que estou falando, geralmente as respostas aos meus comentários que recebo tem a mesma vontade de ofender e mostrar a sua superioridade como você está fazendo agora e diante dessas ofensas e você quer que eu fique quieto apenas ouvindo vocês me ofenderem?

            Não faz sentido para mim!

            Que tipo de idiota que você é?

            Até agora eu venho respondendo a ofensas que começaram com o meu primeiro comentário, RESPONDENDO, o que você não entendeu?

            “O que peço a todos é para pararem de te responder, porque aí o se IBOPE cai e vc sossega. Doente chato.”
            Tirando o tom de sua vontade em ofender e se mostrar superior a mim, você apenas está repetindo o que eu já disse, é só parar de falar, não aja como se essa ideia tivesse partido de você cara, você está apenas querendo mostrar que é fodão e superior a mim, não se preocupe eu já entendi, você é fodão, mensagem entendida.
            Tah feliz agora?

          • Wana

            Restinho de gente desagradável é o que vc é, nada mais do que isso.
            As pessoas aqui do site ficam te refrescando, com pena de magoar o coitadinho, o cabacinho, eu não tenho a mínima pena de vc, pode ter certeza disso. Te acho um bosta de um inconveniente, chato, desagradável, e o pior, covarde, pois se vale do anonimato para tentar atingir quem não concorda com você.
            Resumindo, e jurando que é a última vez que te respondo, você é um bosta, meio homem, e não é por seu tamanho ou falta de beleza, e sim por falta de atitudes de homem, falta de caráter que vc vem nos mostrando.

            ADEUS seu MERDA.

          • João silveira

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            Pelo menos ganha pontos por dizer o que pensa, vou ser bem sincero com você cara, eu já ouvi cada coisa nessa vida que você não vai acreditar e todas ligada a aparência e se fui forte o suficiente para aguentar um cara chegar para mim quando eu era uma criança com um grupo de amigos e amigas, apontar o dedo na minha cara e me chamar de negro sujo(e olha que minha mãe é branca) e irem embora rindo , EU GARANTO QUE VOU SOBREVIVER AOS SEUS INSULTOS cara.
            Falta de caráter eu não aceito, apenas me mantenho insistente e fiel em defender a minha opinião e claro responder à altura comentários provocativos como os teus, gente como você não refuta argumentos apenas desmerece eles e assim fica difícil.

            “coitadinho, o cabacinho,inconveniente, chato, desagradável,covarde,bosta,meio homem e bosta de novo”
            Essas coisas são quase elogios de tão fracas, típico de quem não tem o que falar e quer apenas ofender.
            Eu sou do sul, fronteiras com outros estados de cima, de uma cidadezinha de colônias de europeus onde embora a maioria seja muito legal ainda existe uma minoria que estraga o nosso precioso estado,um lugar onde crescer negro pode ser complicado as vezes, então vou te dar uma dica se quiser me ofender de verdade vai ter que ser de racismo para cima, boa sorte.

          • Mika

            Está certíssimo o Lemon. Você NUNCA se manifestou pra NADA que não fosse reclamar e se lamentar da SUA sorte. Você é incapaz de enxergar além do próprio umbigo.

            “A minha posição na época era de que ela deveria contar para o marido e
            esperar a sua decisão de continuar seu relacionamento ou terminar.”
            E além de especialista em distorcer tudo o que as pessoas escrevem, agora deu pra fazer falsas acusações? Mostre-nos o post em que VOCÊ tenha defendido alguma posição nesse sentido e que eu tenha defendido a mulher no caso de traição, e voltamos a conversar.

          • João silveira

            Primeiro como falei não tenho interesse nenhum em conversar com você, você condena tanto o vitimismo mas não pensou duas vezes em me chamar de machista quando disse repetidas vezes que traição é sempre errado tanto para homem quanto para mulher.
            Falsas acusações? Onde em meu comentário você leu que eu disse que você defende a traição e a mulher adúltera?
            Você copiou e colou aí um trecho onde disse a minha posição e o que defendia no post específico, só isso.
            Eu quero ver VOCÊ mostrar onde eu disse o que você defenda ou deixa de defender.
            Não estou fazendo falsas acusações, é você que está fazendo falsas conclusões, você tira conclusões de afirmações soltas que fiz e eu sou o especialista em distorcer as coisas?
            Você certa vez discutiu com uma mulher que pensa igual a Bianca ou a Late, com a mesma forma de pensar, com a mesma postura, e algumas frases muito semelhantes deixando um longo texto explicando o porque discordava dela e o mais engraçado é que nos últimos posts e agora você defende uma mulher totalmente idêntica aquela que há alguns posts atrás estava discordando, a mulher deu uma resposta tão bonita ressaltando a sua arrogância que você calou a boca.
            Quando eu criticava mulheres como a Late você me chamava e outros de “homarada chata…”, mas quando a Baby fez a mesma coisa você a apoiou e contribuiu com o argumento, eu não te entendo, o que você quer afinal?
            Voltamos a conversar porque? Eu nunca te chamei.
            Esse site é enorme, eu não vou procurar o link, mas era uma de uma mulher que dizia ter o marido perfeito e (que segundo a autora) ela o amava, mas ela não se importava em trai-lo.
            Inclusive teve um outro post muito semelhante e que a autora se arrependeu e contou ao namorado, e eu na minha opinião defendi a posição dela.
            E pior que a Luiza teve a audácia de escrever um post inteiro tentando convencer que existe casos em que não contar sobre uma traição é respeitar os sentimentos do parceiro ou parceira, e que para isso basta não fazer aquilo que a adúltera ou o adúltero já deveria ter feito desde o início quando se comprometeu a se casar com uma pessoa: que é ser fiel, afinal de contas não foi apenas uma promessa e sim um juramento.
            Novamente, você é uma vitimista que adora acusar e condenar os outros de estar agindo da mesma forma.

          • Mika

            Muito “esperto” você… rs
            Não consegue provar suas acusações e, então, tenta jogar outros participantes na fogueira pra ver se eles se viram contra mim…
            Eu sei muito bem a quais posts você está se referindo, pois tenho boa memória. Mas fiquei curiosa pra saber qual havia sido a SUA participação neles e fui pesquisar cada um (ao contrário de você, eu não tenho preguiça de ir atrás, mesmo esse blog sendo enorme… rs). E TCHARÃÃÃÃ… Onde estava Wally? SUMIU!!! kkkkkkkkkkk
            Quem acusa tem o ônus da prova…
            Passar bem!

          • João silveira

            Errada novamente, aquele cara que começou dizendo que achava traição algo muito feio e que tinha um parente que sofreu com isso, “TCHARÃÃÃÃ…” sou eu mesmo apenas com um nome diferente.
            Uma pequena dica: Embora não possa ver, o ip é o mesmo rsrsrs, então refazendo a sua pergunta:”Onde está o Wally?” Vai saber ele pode estar em qualquer lugar, você fala bonito sobre qualquer coisa menos de seu vitimismo e de sua hipocrisia de julgar os outros quando age da mesma forma, sempre muda de assunto.
            Uma parte de seu último comentário é interessante e engraçado a intenção:”ao contrário de você, eu não tenho preguiça de ir atrás,”
            kkk, espero que esteja falando apenas do site e não generalizando.
            No geral tudo o que eu penso sobre você (no que diz respeito aos comentários que posta, eu apenas posso julgar pelos comentários) já disse nos comentários anteriores.
            Eu não quero outras pessoas contra você, apenas usei um comentário que fiz em um outro post apenas mostrar como você é vitimista e hipócrita ao chamar os outros de vitimistas.
            Mas quer saber você não vai mudar e eu também não vou mudar, se quer que eu pare de falar, ok eu paro, é só parar de falar sobre mim, eu não sou nada burro e sei ler nas entrelinhas(incluindo o texto) e acredito que eu tenho direito de me defender quando alguém me acusa de vitimismo, mimimi e choramingos, é só parar e tratar de outros assuntos, mas depois da primeira vez que comentei e a Maria Luiza começou com aquele papinho de desmerecer a opinião dos outros eu apenas tenho respondido e não comentado.
            Ps.: Já que falou que as felicitações são verdadeiras e não sarcasmo de sua parte, eu agradeço e em nome do natal o invejoso Grinch aqui deseja o mesmo, mas só porque é natal.

          • Mika

            “Errada novamente, aquele cara que começou dizendo que achava traição
            algo muito feio e que tinha um parente que sofreu com isso,
            “TCHARÃÃÃÃ…” sou eu mesmo apenas com um nome diferente.”

            Sabe de nada, inocente… kkkkkkkkk
            Caiu feito um pato!

            Sim, nós não podemos ver o seu IP… e nem precisamos… kkkkkkk
            Por acaso pensa que nos contou alguma novidade? Todo mundo aqui já cansou de dizer que vocês “vitimistas” são todos covardes que ficam postando sem parar com nomes diferentes. Os nomes mudam, mas o discurso é sempre o mesmo. Não sei porque perdem tempo em trocar de nick se a merda que postam tem o mesmo cheiro sempre.

            “Onde está o Wally? Vai saber ele pode estar em qualquer lugar…”
            Deixe que adivinhe… rs
            Está num quartinho 2X3, com uma cama, um armário, uma mesa e uma cadeira, sentado na frente do seu monitor, inventado personagens fictícias, atormentando as pessoas, num apelo desesperado para que alguém o ajude a sair desse mundinho no qual se esconde, mas que o está sufocando. Esse Wally tem medo de abrir a porta do seu quarto e ganhar o mundo!

          • João silveira

            kkkkkkkkkkkk
            Escuta o que eu estou te falando Mika:
            PELO MENOS EU SOU CONSISTENTE E MANTENHO MINHA OPINIÃO, E VOCÊ MUDA DE DISCURSO A TODO MOMENTO APENAS PARA NÃO DAR O BRAÇO A TORCER.
            Você além de vitimista,é orgulhosa e covarde pois sempre muda de assunto atacando , mas nunca fala de suas próprias atitudes vitimistas.
            E vai saber se você já sabia disso ou não, você pode simplesmente estar dizendo isso agora para dar uma de fodona sabe tudo.
            E nessas atitudes desesperadas por ofender é que você mostra a pequenez de seu caráter, se fosse tão madura do jeito que fala JAMAIS diria o que estais dizendo.
            Apenas comentei com 3 nomes diferente aqui, aquele que você viu e esse aqui que é verdadeiro,o terceiro eu falo no final.

            Você não tem argumentos, apenas ofensas, e repetindo o que eu disse da outra vez quando os argumentos se terminam começam as ofensas.
            Errou bem feio ao me descrever, mas continue tentando.
            No outro post eu disse:
            – traição é errado para ambos os sexos
            -na minha opinião, ela deveria contar e não continuar como se nada tivesse acontecido
            -ah lembrei, chamei o cara que traiu a noiva na véspera do casamento de canalha no primeiro comentário e nem isso foi o suficiente para impedir você de me chamar de machista e na sua mente hipócrita isso cheira a merda,ou seja o que eu disse lá é besteira, parabéns.
            No outro post foi você quem começou a picuinha toda, pois apenas porque não passamos a mão sob as atitudes da adúltera não significa que somos machistas, se eu falei merda então você também falou porque dissemos basicamente as mesmas coisas e a discução toda se deu porque estávamos tentando provar que não éramos algo que você nos chamou por RAZÃO NENHUMA, era essa a razão da discução e não se ela estava certa ou errada porque em relação a isso nós não discordamos.

            Ganhar o mundo? Tenho um bom emprego (não sou rico) e terminei uma faculdade, e nem você com todo o seu veneno pode tirar isso de mim, eu mereço porque me esforcei.

            Ps.:Sobre o terceiro nome, quando coloquei um nome de mulher e dei A MESMA OPINIÃO, você só faltava me abraçar, me apoiou e ainda comentou em outro post sobre “mim” colocando aspas no que eu disse , mas quando eu posto a mesma opinião estou errado certo?
            Você é uma hipócrita.

          • Mika

            Nossa… agora você disse uma verdade: PELO MENOS EU SOU CONSISTENTE E MANTENHO MINHA OPINIÃO.
            Você é a pessoa mais consistente desse blog. É um verdadeiro disco rachado, repetindo a mesma coisa do primeiro ao último comentário, com qualquer nick que tenha escolhido. Não é fácil manter uma opinião assim tão estupidamente inflexível, principalmente quando está todo mundo aqui dizendo que ela está errada. Paciência!
            Só vou rebater um dos seus argumentos e deixar você pensando sobre ele: “Ganhar o mundo” não é ter um bom emprego e fazer uma faculdade… e, sim, ambos podem lhe ser subtraídos num estalar de dedos, numa canetada, ou no silêncio da noite. Viva um pouco mais e entenderá.

          • João silveira

            E novamente você não disse nada, falou de outras coisas ,acusou aqui e ali, ironizou um pouco, mas o seu vitimismo nem pensar em falar.
            Esquece!

          • Maria Luiza

            Mas você não deixa meu nome em paz hein?! Tá loco parece doença!! Você me citou primeiramente me comparando com pessoas que passaram pela sua vida como se me conhecesse..preguiça eterna de gente assim! Não desrespeitei a opiniao dos outros só falei que não tinha paciencia pra esse tipo de assunto e ainda tentei mostrar um possivel lado positivo para você mas só porque tive pena da sua pessoa nada mais! Nem lembrava mais da sua existencia mas você não consegue esquecer a minha hahahha Aí que cruz..

          • João silveira

            Apenas repito porque foi onde a coisa começou, apenas por isso nada mais, que você é desse tipo sem nenhuma empatia isso você já deixou bem claro no primeiro comentário, disso eu realmente não tenho nenhuma dúvida.
            “e ainda tentei mostrar um possivel lado positivo para você mas só porque tive pena da sua pessoa nada mais!”
            Não, deixa eu te corrigir, você tentou desmerecer uma opinião e eu respondi a altura e em seguida sim você tentou ser um pouco mais educada, mas apenas por que respondi a altura e não por uma decisão própria,o que você realmente pensa está no primeiro comentário, pois no segundo está cheio de politicamente correto.
            Aí que cruz digo eu, que tenho que lidar com o tipo de gente que não gosta de ouvir alguém reclamar de receber olhares de reprovação por causa da aparência, mas que ao mesmo tempo detesta receber os mesmos olhares por entrar de mãos dada em um restaurante com outra mulher.

          • Maria Luiza

            Eu tenho empatia o que não tenho é paciencia! Não te reprovo por reclamar com tanto que não fique citando meu nome 24h porque aí vai parecer que tivemos um super dialogo, um super debate e não tivemos concorda? Eu não gostei da sua comparação e sua lamentação e você não gostou da minha falta de ”empatia” com sua situação pronto estamos quites! Agora tira o meu nome da roda tá querido?!

          • Baby Lemonade

            Ufa,Mika…obg por nos ajudar,rsrs ;D

            Tá ruim de dar conselho para o João,eu já cansei.

          • Mika

            Mulher! Eu me sinto falando com uma porta… não sei porque ainda respondo… ='(

          • Baby Lemonade

            Kkkkkkkkkkkk,é bem isso mesmo 😡

          • Lemon

            Você não quer atenção quer apenas desabafar sobre a barra que é a sua vida mas se esqueçe de participar de verdade do blog e isso implica em ajudar os leitores com seus problemas! NUNCA vi você dando um conselho só falando de si mesmo e seus problemas! Isso é bastante egoísta da sua parte porque os bonitos também problemas, podem ter bem menos que você mas tem e eu não vejo eles falando dele aqui. Realmente é foda isso tudo que você relatou, fiquei triste por você mas qual a sua função no blog? Não quer chamar atenção? Não quer receber ajuda? Não quer dar conselhos? Quer escancarar a ”realidade” dos feios? Sinceramente não entendo você entra nos posts apenas pra falar de você.

          • Guilherme

            Nisso eu concordo. Tenho 27 anos de prática pra poder opinar sobre a feiúra.

          • O mundo e as pessoas nos testam com piadas… com brincadeiras e com ofensas… mas só você que determina a importância… o grau… e a dor que tudo isso gera pra você…
            existe uma música do Megadeth chamada a tout le Monde que diz mais ou menos assim…
            “Quanto mais sério eu levei as coisas, mais duras as regras da vida se tornaram”
            Você pode ser pobre… não ter pai… não ter mãe… ter sido traído… ser gordo… narigudo….
            Amigos entre si ficam se chamando de Viados… Filhos de Putas…Arrombados… e o sentido disso é ofender um homossexual??? Criticar a sexualidade do seu amigo??? ou Trocar socos de forma verbal… como é intrínseco a escalafobética natureza da Testosterona???
            Como o ambiente fica amigável?? Aceitando como piadas… levando tudo na manha e devolvendo com classe??? Ou indo chorar pra mamãezinha… ou ficar ofendidinho e mimimi???
            A vida tem as suas batalhas… o bonitinho tem os demônios dele e você os seus… quem tem coragem enfrenta e sai a luta.

      • Guilherme

        É rapaz, serei obrigado a concordar com você, viu??
        Acho que nem seria força pra mudar essa situação, e sim arrumar uma “mágica” pra toda sociedade passar a pensar diferente.

      • Você não nasceu bonito, mas deve ser inteligente, ou divertido ou qualquer outra qualidade… Se você sentar no sofá pra sempre, vou sentir inveja de você porque se você tiver netflix pode assistir mais filmes ao ano do que eu já tenha visto na vida inteira…

        LEIA ATÉ O FIM, PLEASE.

        Mas se você sair e enfrentar o mundo vai entender que aparências são cartões de visita que nem sempre apresentam um bom conteúdo… Ou seja… sim no seu destino colocaram você no modo hard para conquistar as pessoas… você vai aparentar ser menos amigável… menos confiável… e você muitas vezes é menos percebido, ou mais ignorado….

        Você já parou pra pensar que você não é o único a se ver como excluído… que não é o único solitário no mundo???? Realmente ter pessoas belas ao seu redor é tão fundamental??

        O BBB, a novela malhação, o RBD então recheados de mulheres bonitas…. e aparentemente são mentes estúpidas e enfadonhas… duvido que seriam mais divertidos do que aquele amigo Nerd seu que bate um game nervoso… do que aquela amiga gordinha que é super bem humorada…

        Invista nas suas qualidades porque suas qualidades agregam valor… e quem reconhecer esse valor não estará entre os mais notados… os mais bem vistos… os mais ouvidos… mas serão pessoas que farão do seu mundo um mundo mais belo…

        E acredite se aquela bonitona te rejeitou, azar o dela… Ou sorte a sua…quem vier pra você precisa somar… gostar das suas qualidades… admirar seus pontos positivos e saber conviver com a sua parte humana não perfectível(nem sei se essa palavra existe).

        Quer pensar em estética??? porque não?? adote um estilo que você goste… começa a malhar… pense em objetivos concretos e reais… Mas não coloque a estética acima de tudo como se ela te massacrasse como pessoa… como se isso regesse o universo, porque não rege…

        Pra mim o maior exemplo de pegador feio é esse cara… Comediante… Versado em dramaturgia… o cara é culto…e é o típico lorde Britânico, polido e refinado

        http://www.vres-agrinio.gr/images/stories/newsite/lifestyle/celebrities/mr.bean/actor-rowan-atkinson-and-his-wife-sunetra-sastry.jpg

  • Miguel

    Ótimo texto! Excelente reflexão para todos independente de qualquer coisa.
    Feliz Natal Luiza e a todos do blog : )

    • Baby Lemonade

      Feliz natal,Miguel.Tudo de maravilhoso para nós todos,felicidades! 😀

      • Miguel

        Obrigado Baby! Que você e sua família tenham um ótimo Natal : )

      • Tarlo

        Baby você a Mika o Miguel são os comentaristas que mais acho legais! Vocês escrevem bem, dão bons conselhos e são verdadeiros, porque são poucos os que tem a coragem de mostrar a cara, o nome, sua identidade aqui, eu mesmo não tenho essa coragem, correndo o risco de serem atacados por fantasmas que se blindam pelo anonimato então acho vocês fodas! Feliz Natal atrasado para todos hahahaha

        • O povo fala que tem muita gente bonita aqui no blog, mas se esquecem que são bonitos por dentro também.

          Quem sabe um dia vc coloca uma foto sua tbm, que a do menininho que vc tinha era linda!! Era vc criança ou seu filho?

          Beijosss e Feliz Natall!

    • Feliz Natal Migue!!! E pra todo mundo aqui do blog!

      Que nossa loucura e normalidade ainda durem por muitos anos, e se alguém arrumar namorado não se esqueça da gente (indireta pra Lu e Miguel hihihih)

      felicidades!!

      • Miguel

        Obrigado Luiza! Como foi o seu Natal?
        Ah pode deixa que não vou esquecer tá sua linda 😉
        Abraços

        • Como que nem uma jibóia kkkkkkk
          to até preocupada. Meu pai fala que passei fome na encarnação anterior e nesses dias tô sem academia aqui, mas to fazendo caminhada pra ver se queimo a ponta do peru que comi kkkkk
          e vc?!!

          • Miguel

            Nossa eu também como pra caramba e esses dias de festa então nem se fala! Não faço academia acho muito chato mas luto e caminho então to tranquilo com a queima de calorias de final de ano kkkkkkkkkkkk

          • Baby Lemonade

            Pois botei tudo quanto é comida de natal para dentro sem culpas,kkkkkkk!!!!!Tirando a barriga da miséria no final do ano,kkkkkk!!! XD

      • Wana

        Obrigado, e para vc e todos frequentadores aqui do blog um maravilhoso Natal.

  • Lay Bayer

    Adoreiiii você como sempre Lú traz a tona aquelas coisas que acontece com todos e poucos tem coragem de escancarar e falar ou como diz o populacho jogar a merda no ventilador. Estou muito leve depois de ler suas palavras ultimamente tenho me sentido desmotivada sabe todo guerreiro tem seus dias de chuva intensa posso dizer que estou vivendo os meus, enfim belo texto!!! 😉

    • É verdade Lay!!! As vezes penso que todos nós sempre vivemos em alguma guerra interior, mas as vezes colocamos tanta leveza nas coisas que o caminho fica muito mais leve, ainda que difícil. Estava falando sobre isso com meu pai essa semana que estou em Brasília: todo mundo tem problemas – bonito, feio, gordo, magro, o que muda é o tópico: um gordo ou feio pode se sentir um lixo por acreditar que a sociedade hiper valoriza isso, mas uma pessoa bonita as vezes tem um pai que se matou, e por aí vai. A gente nunca sabe pelo o que o outro passa, mas a gente sabe que qualquer mudança sempre terá que partir da gente e não adianta se comparar com os outros.

      Feliz Ano Novo e seja muito bem vinda por aqui!

      • Luiza, sempre teremos uma guerra no nosso interior e é isso que precisamos equilibrar, pois somos uma espécie que vive entre o sagrado e o profano, entre se agradar e seguir um padrão pré estabelecido. Acredito que os problemas nos auxiliam para melhorarmos como pessoas, de passar uma transformação mesmo e sairmos mais fortes, melhores do que antes.

        Sim, todos tem problemas, mesmo, em grau maior ou menor, e sim, a mudança terá de partir de dentro para fora, e é necessário força de vontade (e, em alguns casos, ajuda especializada) para que a mudança ocorra e, nesse processo, abandonar a pele antiga e vestir a nova.

      • Lay Bayer

        Ownt fiquei muitíssimo feliz ao ver a sua resposta Lú desejo o mesmo pra vc um ótimo fim de ano e que 2015 seja o melhor ano de todos!!!

    • Lay, vc, como uma guerreira (gostei do termo), está passando por uma chuva. Aproveite para limpar as feridas das guerras antigas, para parar um pouco e começar a pensa nos maravilhosos dias de sol que virão, logo depois da chuva passar.

      Feliz 2015, moça!

      • Lay Bayer

        Obrigada querido! que o seu 2015 seja repleto de coisas ótimas de realizações de saúde e din din no bolso rs!! bjos

  • Guest

    Como sempre amei o post!!! Adoro vc Luíza pq as coisas que vc posta e como vc escreve leva o leitor pra dentro da narrativa e esta em especial é um baita puxão de orelha como bem disse o kikas aki abaixo rs Feliz Natal e um Maravilhoso 2015!

  • Fabiana

    Olá Luiza, muito bacana a mensagem e gostaria de desejar à vc e à todos que acompanham o blog um Feliz Natal e Feliz 2015!

  • Klaus

    Que lindo texto Luiza! Tá de parabéns como sempre lindona 😉
    Feliz Natal a todos!!

  • Analu

    Belíssimo texto…é muito difícil se colocar no lugar do outro, talvez seja uma das missões mais difíceis que passamos nessa vivência em sociedade. Um excelente Natal à todos!

    • Lemon

      Você é espirita né? Acho que já conversamos por aqui uma vez sobre isso não estou certo? Você não tinha foto na época mas acho que é você pelo nome.

      • Analu

        Não amigo você deve ter me confundido ou tem mais alguém aqui com o mesmo nome 🙂

    • Baby Lemonade

      Sábias palavras

  • josè

    Feliz natal para todos!

  • Mika

    Desejo a todos os amigos do blog um ano de 2015 de paz, saúde e muito sucesso nas empreitadas. Que, como espíritos em evolução, possamos crescer em amor, generosidade e tolerância para com o próximo, principalmente os menos afortunados que nós.
    Meu abraço fraterno a todos, em especial a você, Luiza, com quem muito tenho aprendido nesses dois anos de convivência.

  • Kinkas

    Caro João Silveira,

    Muitas pessoas aqui já tentaram de ajudar. Você nao percebeu porque, na sua cabeça, “te ajudar” é concordar com você que seu problema não tem solução. Quando a pessoa não concorda contigo, ela “não te entende”. Para você, só quem te entende são os outros deprimidos do blog (que todo mundo sabe quem é mas não vou citar para não falarem que é perseguição). Mas quem disse que as outras pessoas aqui não ja passaram por barras tão ruins quanto a sua, ou piores? Veja a Baby, que é mão solteira de uma filha pequena mas está sempre aqui dando uma palavra de apoio a gente que ela nem conhece. Muitas pessoas aqui passaram por momentos ruins, e sairam deles mais fortes do que antes.

    Pergunte a si mesmo o seguinte: “o que eu realmente quero quando posto aquelas lamúrias de trinta linhas que ninguém lê? Quero ser ajudado ou quero apenas que as pessoas concordem com a minha tese de que não posso ser ajudado?” Se for a segunda opção, me desculpe, mas é melhor procurar um blog de tomadores de tarja preta ou coisa parecida. As pessoas aqui não vão passar a mão na sua cabeça, vão tentar te ajudar na medida do possível, porque elas SABEM que não há problema tão ruim que não possa ser melhorado. Esse ponto é importante: voce se irrita quando alguem diz que as suas reclamações são “mimimi”. Mas já passou pela sua cabeça a hipótese de que essa pessoa esteja dizendo isso pq ela ja esteve nessa situação e SABE que é mimimi, que é frescura? Vc ja pensou nisso? Não. Só você tem problemas.

    Você realmente já TENTOU implementar alguns dos conselhos que recebeu aqui? Ou deduziu que são inúteis sem nem tentar? Se voce tentar de tudo e nada der certo, eu serei o primeiro a concordar com vc que a vida é uma bosta. Se não tentou, dê uma de Tiririca e diga: pior do que está não fica. Voce já está na merda mesmo, não é? Então mude de estratégia e veja no que dá. Podemos te aconselhar mas só você irá resolve seu problema. E quando digo “resolver o problema” não estou falando que vai acontecer um milagre. Se por exemplo seu problema é ser feio, você não vai magicamente ficar bonito so porque decidiu melhorar a auto-estima (ah se fosse tão fácil! rsrs). Mas com a autoestima elevada, você levará a vida com mais leveza, e indiretamente, isso poderá te ajudar a encontrar alguém. É assim que funciona.

    • João silveira

      Muito bem então jovem, que tal terminarmos o assunto por aqui?
      Vocês com as opiniões de vocês e eu com as minhas.
      Não é o ser rejeitado que é o problema, não é levar toco e nem fora, mas como eu disse é o discursinho politicamente correto que irrita, onde as mesmas que vem dar conselhos aqui e dizer que o que é bonito esta dentro são as mesmas tiram sarro de quem é feio apenas não admitem, eu não quero que mudem, mas que pelo menos parem com esse discursinho, mas enfim paramos aqui e bom final de semana para todos.

  • Paulo Guina

    O fato do mundo ser injusto sempre gera discussão, pois a desigualdade sempre gera revolta. Corpo sarado, dinheiro, extroversão, poder(inclusive o de matar, vide as mulheres de traficantes), são conceitos quase inatingíveis para a maioria da população.
    Claro que não se pode justificar a falha colocando toda a culpa em terceiros, mas a sociedade ajuda muito nessa jornada ao fundo do poço.

    • Natália

      Oi Paulo! Concordo com você: a sociedade ajuda. Principalmente os responsáveis pela mídia de massa. E eu tenho uma teoria: se divulga conceitos inatingíveis, para que haja uma diferenciação. Vou explicar: antes, a moda era mulheres musculosas e enormes. Como tornou-se esse o padrão, a ‘elite’ tentou se diferenciar da massa. Como? As tais mulheres Hulk emagreceram, dizendo que o bonito era ter um shape mais fino. E lá vai a massa atrás disso. E vira um ciclo… Por isso a importância de se estar bem internamente. Seguir essa tal sociedade é de surtar né?!

  • Maria Luiza

    Que linda reflexão Lu tá de parabéns! Espero que você e todos do blog tenham tido um ótimo Natal.

  • Ótimo texto da Luiza, e ajuda a pensar em como ter um 2015 diferente. A sociedade é muito injusta, ok e pode ser culpada por varias coisas (e lembrando que também fazemos parte dela, ou seja, nossas ações também fazem parte dessa injustiça); mas, a partir do momento que entendemos isso, e que a mesma NÃO vai mudar para NOS agradar (e seria um hipocrisia muito grande, não acham?), então, cabe a nós assumirmos a nossa responsabilidade e começar a fazer a nossa parte, independente de querer agradar “alguém”.
    Lembrei de um aforismo de Nietzsche: “Você deve tornar-se senhor de si mesmo, senhor também de suas próprias virtudes”.

    Um feliz 2015 para todos, repletos de realizações, mudanças e desafios, para lembrarmos sempre que a vida é dinâmica e não estática.

  • Laís Almeida

    Lindo texto Luiza!! Ótimo como sempre 😀

  • Anonimus

    Foi uma reflexão ou uma indireta?! hahahahahhahah

  • Juliana

    Esse texto foi um tapa minha cara, tava realmente precisando dessas palavras.Muito obrigada! obs:amo seu blog. sempre q posso tô lendo aqui as novidades kk. bj

  • Leonardo Martins Lima

    O foda de ler isso e que , o bonito e bem sucedido esta bem , já o feio e pobre alem de estar mal ainda tem que parecer bem , não pode reclamar, não pode ficar triste por ser rejeitado , não pode desanimar , tem que sempre estar de bem com a vida e com a moral la em cima , tem que se exforçar o doblo para tentar comseguir o que alguns conseguem sem o menor esforço , mesmo que ele seja uma merda ele não pode trasparecer a trsteza , sabe que a gente ganha sendo assim ? nada, a gente se esforça o doplo , tenta ser legal e amigavel o triplo , luta , batalha , ai chega o playboy oferece um drink e leva a mulher kk e não podemos ficar chateados não , que isso bola pra frente neh , hipocricia

    • É… você é um forte candidato a passar mais tempo aqui pelo blog. Lendo outros posts, debatendo com outros comentaristas etc. Tenho certeza que algumas coisas ficarão mais claras.

      De qualquer forma, seja bem vindo!!

    • Pain28248 .

      E o pior de tudo que vc faz tudo isso, correndo o risco de nada disso dá certo e vc continuar do mesmo que começou! O problema da Luiza é que como ela tá nuam boa, é muito fácil querer fazer um discurso dando uma tapas nas pessoas que não teve a mesma sorte que ela. É mesma coisa de dizer, nossa tem pessoas que não tem braçoe e nem pernas e são felizes, ai eu digo, será que são mesmos? Vc está 24 horas para ver como é o dia dessa pessoa, se ela é feliz de verdade ou só aparenta ser feliz para não ser vista com dor de pena pelas pessoas? Falar sobre um problema que vc não vive é muito fácil, difícil é vc está na pele, encarar e ainda fazer tudo o que esse discurso diz, sem choramingar e rindo a toa. Luiza, eu convido vc, já que vc diz com tanta certeza que beleza e status podem ser superadas por outros fatores a vir para real comigo, pra gente pesquisar se suas hipóteses são verdadeiras, o que acha?

  • Willians MP

    Para quem é bonito e tem tudo nas mãos é muito fácil falar que é apenas questão de esforço. Ninguém fica com quem é feio, mesmo que esse morra de se esforçar e se ficar é por dinheiro ou alguma outra coisa. Não é choramingar, é ser realista. Bando de hipócritas, se vocês estivessem na pele de uma pessoa que já nasceu destinado a sofrer queria ver não reclamarem. Sabe o que recebemos quando tentamos ou nos esforçamos? “Desculpe-me, você não faz meu tipo, mas vai aparecer alguém que te queira”. Sempre, apenas isso.