A pessoa certa aparece com o passar do tempo, ou eu devo ir à caça?

163

Leitor: Olá! Boa tarde/dia/noite. Eu tenho a dúvida: “com o passar do tempo agente encontra a pessoa certa ou devo sair pra caçada?” Ficar solteiro não é um problema para mim, já tive algumas experiências, porém não deram muito certo. Eu era um cara muito tímido, porém agora acho que melhorei um pouco na hora de puxar um assunto e tal, mas também tenho problemas em manter as conversas e isso é um problemão!!

A pessoa certa aparece com o passar do tempo, ou eu devo ir à caça?

Só uma cutucadinha básica: ficar solteiro não é um problema para você, mas bem que você quer uma metade da laranja, né? Se não, não estaria preocupado com isso rs! Mas tá certo!!! Amar é bom demais, é muito melhor do que ficar solteiro! Bem, pelo menos eu acho, ainda mais na hora de dormir: tá pra nascer coisa melhor do que dormir de conchinha todo amontoado depois do séquiçu. Delíciaaa de vida kkk.

Para você eu vou dar a dica dos budistas modernizada para a área da pegação: siga sempre o caminho do meio. Eu penso assim, você não precisa ir à caça, do tipo aqueles homens que vão todo final de semana pra balada e que ficam preocupados quando passam mais de um mês sem ficar com ninguém, sabe? Porém, concorda que se você for daquele tipo xiliquento, que acha que todo mundo é chato (só ele que é o gente boa, rs) e que só fica em casa, certamente não será a entregadora de pizza que será a sua alma gêmea. Se é que existe entregadora de pizza…

Você tem que sair, tem que ser visto, porém, não saia com a intenção de ficar com alguém, muito menos crie expectativas, porque parece que quanto mais a gente espera, menos coisas acontecem. Esteja disponível, mas não seja disponível – daqueles que nem vivem mais a vida de tanto pensar em uma coisa só, sabe? Seja leve, se entregue à vida, mas não espere muito dela, que quando você menos esperar virá um presente. Parece conselho de hippie, mas pode acreditar que é assim com todo mundo: quanto mais aberto e leve você fica, mais vibrações adequadas às que você emana você receberá. Sem contar que com isso, automaticamente, você se comportará de uma maneira mais alegre e receptiva, o que fará uma enorme diferença só de olhar para você (tipo um charme, que resulta em “hum, aquele cara me faz me sentir bem e parece estar de bem com ele mesmo. Quero ficar perto e conhecê-lo melhor”, rs!). Se coisa boa atrai coisa boa, então seja uma delicinha da convivência =)

E se não vier alguém? Pelo menos você ficou feliz e não ficou todo afobado perdendo tempo de vida com coisas que nem mudariam só porque você entrou em desespero. Agindo assim, você sempre sairá no lucro, concorda? Ansiedade só atrapalha a vida e nos faz parecer, digamos assim, meio retardados e desequilibrados, né?

Em relação a puxar assunto, fico feliz que você esteja melhorando, porque homem sem assunto aí sim é um problemão, ainda mais pra mulher, que é um bicho que adora conversar fiado que nunca vi kkkk. O segredo nessa área é imaginar que ela é sua “amiga”, não daquelas que você diz que peidou ou que pegou sei lá quantas na semana, mas sim daquelas que você se sente à vontade, sabe? Não tem jeito, quando a situação está confortável, até mesmo a pessoa mais tímida do mundo sabe conversar direito. Palavra de quem passou a vida inteira se relacionando com tímidos, rsrs!! Para mim, só não conversa bem dois tipos de gente: quem está tímido/nervoso/ansioso, ou quem é meio burro mesmo. Acredito que você não seja a segunda opção, então já entendeu, né?! kkkk. O importante é não ter dúvidas de que o seu maior problema não é bem não ter assunto, mas sim pensar demais, ficar nervoso e aí sim melar tudo.

Outra dica que dou para facilitar a começar uma conversa é tentar reconhecer as pessoas através do corpo, lugares frequentados ou acessórios. Por exemplo, se a capa de celular da pessoa que você está afim é de algum filme ou o corpo é sarado, você já vai saber que no mínimo ela gosta de tal gênero do cinema e de academia, e por aí vai. Lembre-se que, ao contrário do que muita gente acredita, a maior parte da nossa comunicação não se dá através das palavras, então, atenção em todo o resto – não só para ter assunto, mas também para, com o passar do tempo, se tocar, e até mesmo sentir, se ela está afim de você. E aí não tem mistério, é só beijar ou chamar para sair =). Se você tiver medo de já ir “beijando” ou não se sentir 100% seguro, peça antes o telefone dela, o whatsapp ou afins. Se ela der, aí meu amigo, sua chance ficou grande demais e é 80% segurança para você. Depois é só torcer para vocês se gostarem cada vez mais e rolar coisa séria =)

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Carlos

    Caro Leitor, para tentar complementar o que bem disse a Luiza em detalhes.
    As coisas não acontecem por mágica. Esperar pela pessoa certa aparecer, vai funcionar se você tiver, pelo menos, convívio com um número razoável de pessoas e se relacionar com elas minimamente bem. Como você admite um certo problema com isso, não deixe nada ao acaso, tome alguma atitude para pelo menos minimizar o que não vai bem e reforce o que você tem de melhor. Só não vá atentar contra a sua própria natureza e virar “um ator”, encenando atitudes, falas e gestos para conseguir atingir o “objetivo”.
    “Ficar solteiro não é um problema para mim”. Essa foi boa! Só dá cabra “se fazendo” nesse blog!
    Mentir não paga imposto, e quando é enganar a si, então parece que tem bônus.
    Oh vida miserável desses tais humanos.. Ainda bem que sou de pedra.

    • Lola

      Mas o coração também é de pedra, Carlos?

      • Carlos

        Na verdade eu sou todo geleia. Só não espalha, para não estragar minha fama. kkkkk

      • Baby Lemonade

        Kkkkkkkk,boa pergunta!

  • Mel

    No meu caso, quando estava nessa fase de não criar expectativas, eu encarnava tanto a situação que era uma completa tapada para os flertes que eu recebia. Se o cara não chegasse e dissesse claramente que tava a fim de me bulinar eu nem tchuns.

  • Jéssica

    Já me peguei pensando exatamente isso. Também acho que temos que relaxar para as coisas acontecerem, só que pelo menos pra mim é difícil demais controlar essa ansiedade! Sair na rua e olhar qualquer pessoa que possa ser um candidato a namorado e já me imaginar saindo, beijando e casando kkkkkkk

    • Adoro essa kkk

      • Jéssica

        É bem assim mesmo, daí junta minha mente fértil e pronto, todo lugar que passo está povoado de “quase amores” kkkkkkkkkkk

        • De onde vc é e qual é sua idade Jessica?

          gravei um vídeo sobre o medo que muita gente tem de morrer encalhado. Vc tbm tem?

          • Alex

            E pq vc acha que as pessoas se casam ?rss .

          • Oi? O vídeo é para quem acha que nunca vai encontrar ninguém, não para quem já encontrou, tendeu?

          • Jéssica

            Sou do interior de Goiás, tenho 23! Namorei 5 anos, quando terminei esse era meu maior medo, hoje eu ainda me preocupo em não viver aquele grande amor com minha “alma gêmea”, tô tentando não pensar muito nisso pra ver o que vai dar! Pode postar o vídeo que vai servir pra mim!

          • Todo lugar está realmente povoado de quase amores Jéssica… mas você só calcula metade da equação…. porque a todo momento você estará sendo uma quase amada… Podemos encontrar aos montes, beleza e simpatia… mas é muito mais complexo definir valores compatíveis.
            Com isso eu quero explanar para vossa pessoa que cada nível seu de entrega para um namorado, ficante ou flerte deve ser dosado de acordo com a atitude dele…
            E em primeira instância, invista sempre em si mesma… academia, cursos, viagens, livros, filmes… Seja mais interessante se interessando pela sua própria vida e pelo seu desenvolvimento.
            Aí concluímos Ipso Facto que agregar valor é fundamental.

          • Luiz Jesus

            Sabias palavras. Você é advogada ?

          • Não trabalho com direito e também não sou do sexo feminino ahuahuahuahua….
            Enfim, muito obrigado^^

        • Oun meu Deus, é muita carência pra uma pessoa só! s2 s2 s2
          sei que é triste, mas achei fofo kkk

    • Kinkas

      Diz onde vc mora pra gente juntar nossas ansiedades rsrs

      • kkkkkk

      • Jéssica

        Interior de Goiás kkkkkkk

        • Kinkas

          Sou do DF. Até que não estamos longe hein? kkkk

          • Jéssica

            kkkkkkkkkk

  • Alex

    Resposta quase impossível pq querendo ou não as pessoas tem nível de atratividade diferentes ,tipo você pode sair por aí ,”atirando “geral e não acertar em ninguém,já outro pode apenas ficar na dele e conseguir.
    Estar aberto é o primeiro passo,o que mais existe é gente que quer alguém ,mas só fica em casa resmungando . A dica da luiza ,sobre ver algo que a pessoa goste é boa ,tenho um exemplo bem recente,tava conversando com uma menina no facebook( nível modelo) ,vi a foto de capa dela com caras como ,Martin Luther King, Malcolm X,Bob Marley , pronto já comecei ,por aí em poucos minutos ela se abriu pra conversa.
    Ah sem querer dar uma de conquistador ,mas sou o único homem que não tem problemas de conversar com uma mulher? é simples,veja o exemplo que citei só vendo a capa do face já deu pra saber um pouco dela ,outra coisa por mais que mulheres adorem ser elogiadas ,ficar falando o quanto ela é bonita não é uma conversa.Esse meu exemplo com a menina tipo já fez ela me dar mais atenção ,mostrando que queria saber algo sobre ela,não somente focar na aparência,algo que depois ela mesma me confessou .

    • Carlos

      Enfim… mais um “baita” sem-vergonha atacando. kkkkk

      • Alex

        Não entendi.

        • Carlos

          Não entendi o que vc não entendeu. Mas isso não tem importância. Concordo com o fundamental do q vc disse. As pessoas tem sua impressão digital única, e descobrir e interagir com quem realmente vc é, torna-se muito mais efetivo.

          • Alex

            Não entendi o ” mais um baita sem vergonha atacando “

          • Só de passagem

            foi brincadeira do cara de pedra, pessoal brabo rs

          • Alex

            Bravo nada,sou mais tranquilo que tudo,só não entendi realmente

          • Carlos

            Alex, estou sem tempo agora, mas prometo “desenvolver” o que vc não entendeu, para nos divertirmos um pouco mais….ou não.

          • Alex

            Nossa é complexo assim?valeu ..

    • Guest

      > pq querendo ou não as pessoas tem nível de atratividade diferentes
      ,tipo você pode sair por aí ,”atirando “geral e não acertar em
      ninguém,já outro pode apenas ficar na dele e conseguir

      Exatamente, por isso que certos conselhos não funcionam pra todos. Se abrir, ir para o mundo, conhecer novas pessoas; isso nada adianta se a pessoa não tiver um poder de barganha: dinheiro, extroversão, beleza e algumas qualidades predominantes nos bad boys.

    • Baby Lemonade

      Isso é uma postura ótima de se ter mesmo.O meu namorado é super tímido,introspectivo e nerd,rs…mas ele me conquistou por ter mostrado um interesse real em minha vida(postura que ele tem até hoje,3 anos depois) e não ficou com papinho mole a toa só para me levar para a cama.

      • Vince

        Um timido nerd conseguiu ficar com uma gata feito voce? Legal, ainda há esperança pra mim 🙂

        • Baby Lemonade

          Rsrs,obg Vince :)Sou apaixonadíssima e muito feliz com ele <3

        • Apreciador

          Nao se empolga não, o namorado dela apesar de tímido não deve ser feio que nem você.

          • Luiz Jesus

            Nem foto tem to cara como pode saber s é feio ou bonito?

      • Alex

        Sim ,um menina ( nível modelo ) ,que conheci, um dia me falou disso ,que nenhum homem queria conversar com ela ,caso o assunto não fosse ” quer sair comigo “.
        Foi nisso que me sobressaí ,ela mesma disse que dos centenas de homens atrás dela eu era o único que conversava e queria saber realmente dela,ao invés de só bajular pra poder sair com ela. Repetindo o que já disse embora mulheres tenham ego e adorem elogios ,ficar só dizendo o quanto ela é bonita não é uma conversa até pq uma mulher top ,como a que eu falei está cheia de caras pra repetir isso pra ela .

      • josè

        O seu namorado é a evolução da espécie dos nerds !rs

  • Só de passagem

    Realmente, a Luiza respondeu super bem. Você diz que seus relacionamentos não deram “muito” certo, isso para mim é tão preocupante quanto a encontrar a pessoa certa, porque me deu a impressão muito morna dos relacionamentos que vc teve. Sei lá, é só impressão… mas eu acho que vc ainda não viveu os relacionamentos como devem ser vividos, parece que vc nem se sofreu e pouco se empolgou, o que provavelmente faz com que vc continue nesse estágio “morno”. Não digo para mudar sua personalidade seu jeito, mas tenho a impressão de que como um todo vc não “energia” “vida” disponível para os relacionamentos. Como conseguir isso? Siga os conselhos que já te deram, comece vivendo a partir de agora, claro, sempre fazendo as coisas q vc gosta. Posso ter viajado, mas ao mesmo tempo espero ter ajudado rs. Abraço

  • Alex

    Acho que o melhor conselho é foque em conhecer mulheres primeiro ,saber se ela é interessante se tem compatibilidade ,caso seja daí sim você foca em conquistar .

  • Omagnífico

    Muitas pessoas passam tempo demais se preocupando em encontrar a ”pessoa certa” sem se preocupar se ela própria será a pessoa certa de alguem. E isso é sempre um grande erro. E se tu achar a mulher correta para ti, é só metade do jogo. Será que você é a pessoa certa para ela? A pessoa certa para ela pode muito bem ser qualquer outro que não você. È com isto que tem que se preocupar.

    • Iskander M

      Mas a pessoa certa é aquela que combina conosco agindo com naturalidade. Pois esse papo de se tornar uma pessoa certa só serve para construir robôs sociais.

      • Lay Bayer

        Concordo com vc Iskander, as vezes a gente se preocupa de mais em ser o melhor companheiro (a) do mundo e pra q tudo isso, num relacionamento um tem que aprender a viver com o defeitos e as imperfeições do outro. Claro que existe muita coisa que um pode aprender a moderar tipo ciumes, ou ignorância mas nunca poderemos mudar quem nós somos mesmo que seja por amor!!

      • Omagnífico

        A pessoa combinar contigo não é garantia de que ela será seu par. Tu pode ter tudo que a outra pessoa preza, nada impede que a pessoa te abandone por outra proposta num piscar de olhos, sem prestar satisfação.

        • Iskander M

          A reciproca tem que ser verdadeira. E se ela joga tudo pro alto, pode ser que a combinação não era tão natural assim. Vai ver a pessoa seguiu o seu conselho de se construir como uma pessoa certa.

          • Omagnífico

            Reli meu comentario anterior, e nao encontrei a parte onde eu aconselho alguem a se tornar a ”pessoa certa”. Não coloque palavras nos meus dedos.

          • Alex

            Não frequento o site a muito tempo,mas já percebi que voce é odiado por aqui kk. Tente ser mais hipócrita como a maioria ,deve funcionar rs.

          • Omagnífico

            Opa, olá, bem vindo ao blog. Pior que isso é nego que distorce, cria imagens e lê o que não esta escrito. Já percebeu como funciona? se quer ser o amiguinho da galera, receber likes e ter um bando de puxa sacos lambendo seu pé a cada comentario, seja politicamente correto (funciona ainda mais se for bonito, pode até rolar um encontro). Caso nao se importe…Apenas diga o que pensa e deixe quem se incomoda se revirar de raiva quando a carapuça servir. Tenha uma boa tarde amigo.

          • Alex

            O site é legal,mas vejo um certo ” socialismo da felicidade ” nos comentários,tipo todos tem acesso a tudo igualmente,seja na esfera social ,sexual,financeira ,acho que nem fazem por mal,querem apenas levantar o astral e animar o autor da pergunta .

          • Omagnífico

            Exatamente, entendo essa parte de ajudar, levantar o astral e tal, inclusive a Luíza e mais outras aqui são um amor de pessoa e estao sempre sendo positiva com todos. Mas não custa ás vezes ter uma visão racional, considerar que nem tudo é flores, isso tem muita gente que não leva em consideração, e esse tipo de ponto de vista não é muito bem recebido. Mas eu prefiro ser sincero.

          • Alex

            Já vi por aqui em poucos dias muita falácia,hipocrisia,faltam dizer que os mendigos da rua augusta tem chances de namorar a miss são paulo .

          • Omagnífico

            Bom, ainda haverão muitos debates. Talvez eu mude alguns conceitos meus, talvez eu mude os conceitos de alguem. Mas o que irá dizer mesmo é a realidade, o dia a dia, a vida. Abraço

          • Hamilton

            Obrigado. É nóis na fita meu!! kkkkk

          • Alex

            Por aqui adotam a política do ” todos são especiais “,vi num trecho de um livro que li recentemente :e acho que se encaixa ” se todos fossem especiais ,ninguém seria especial ” .

          • Omagnífico

            A maioria sim. mas se você começar a enxergar as coisas de um modo mais racional, inclusive levando em conta até mesmo fatos científicos, as coisas param de ter um tom colorido, e ficam cada vez mais cinza. Acredito que a grande maioria prefira enxergar em cores. Não os culpo, uma vez que se perde a capacidade de ver as coisas coloridas, é impossivel voltar a ve-las do mesmo modo.

          • Hamilton

            Tem razão…para o cara que é daltônico isso pode ser uma tragédia.

          • Baby Lemonade

            Pensar positivo é importante,mas tem uns aqui que exageram mesmo…ou na fatalidade ou na extrema positividade.

          • Alex

            Só há uma diferença ,acho que os que exageram na fatalidade mesmo sendo pessimistas estão sendo sinceros ,já os que exageram na positividade estão apenas sendo hipócritas ,querendo iludir pra agradar,como falei em um comentário anterior ,alguns faltam dizer que os mendigos da rua Augusta podem namorar a miss são paulo.

            Repetindo o que disse em outro comentário adotam a falácia do “todos são especiais “,como vi no trecho de um livro :

            ” se todos fossem especiais ,ninguém seria especial ” .

          • Baby Lemonade

            É verdade,rs.Obter um equilíbrio racional é muito importante,acho que ser pessimista demais suga a nossa energia vital e otimismo demais nos torna uns tolos românticos.De todo o caso,viver sem criar expectativas demais acerca das coisas e principalmente sobre relacionamentos amorosos acho ideal.

          • Alex

            Vejo o caso desse tal ” o magnífico “,não concordo com tudo que ele fala ,é bem pessimista,mas as pessoas respondem a ele como se ele fosse esquizofrênico e isso de beleza chamar atenção fosse invenção da cabeça dele,hipocrisia pura.
            Mesmo com todo pessimismo dele que parece rancor as vezes,ainda há mas verdades no que ele diz do que no comentários da maioria dos ” santos do do site .

          • Hamilton

            Só coice hein?? kkkkk

          • Hamilton

            O cara é gente boa… mas é bicho brabo. kkkkk

        • Baby Lemonade

          Dependendo do caso,isso pode acontecer mesmo :p

    • Baby Lemonade

      É verdade,reflexão bem interessante…Na minha época de jovem bobinha,conheci um paulista encantador que morava por aqui e conversávamos todos os dias pelo msn durante uns meses até nos conhecermos pessoalmente.Depois que nos encontramos,rolou um romance e fiquei mega apaixonada me sentindo a alma gêmea do cara(já que ele me elogiava bastante e vivia enchendo a minha bola,kkkk) até ser trocada por uma periguete de marca maior,só que essa terminou virando a metade da laranja/mãe dos filhos dele independente de “ter passado o rodo” na cidade,rs.Estão casados até hoje:p Ele também se mostrou um homem bem volúvel,então a combinação foi perfeita,rs.

      Coisas da vida mesmo…Se para a gente tudo era lindo e maravilhoso e do nada o negócio desanda,definitivamente superestimamos a relação…a gente poderia estar achando tudo perfeito e a outra parte estar sentindo um marasmo na nossa companhia.

      • Omagnífico

        Realmente Baby, obrigado por entender meu ponto. Muitos homens e mulheres se focam na parte ”Ele/ela é perfeito(a) pra mim”…Mas esquecem de considerar que o próprio pode não ser perfeito pra outra pessoa. Daí enche a cabeça de ilusões, e consequentemente, de decepções.

        • Baby Lemonade

          Certeza!Acredito que existam pessoas que se afinem conosco,mas acho que o mais importante é reforçarmos as nossas boas características e “educar” as nossas partes problemáticas para reforçarmos o nosso potencial de atração.Acho que uma dose de desapego é muito importante para vivenciarmos um relacionamento com qualidade e realmente precisamos botar na cabeça aquela questão de que as pessoas podem sair de nossas vidas em algum momento…ou não.Mesmo uma relação de 5 ou 10 anos ainda não é “jogo ganho”,a cabeça e necessidades do ser humano estão sempre mudando e cabe a gente torcer para que os nossos caminhos e os da pessoa que está ao nosso lado se harmonizem sempre,rs.

          • Omagnífico

            Magnífica reflexão. Não tem como não se encantar contigo mulher,rs.

          • Baby Lemonade

            ;****

          • Omagnífico

            S2

    • Luiz Jesus

      o que acredito é que não existe essa de pessoa certa, pois todos tem defeitos e qualidades. A nossa mente que cria idealizações de pessoa “certa” mas qq um pode ser a pessoa “certa”

  • Lay Bayer

    Olha tenho uma frase que descreve bem o que penso…. A felicidade é como uma borboleta quanto mais a você a persegue mais ela foge, e quando você se distrai e volta sua atenção para outra coisas ela calmamente pousa em seus ombros!!!
    Não tenha medo de ficar solteiro 1,2, ou 10 meses, a vida é feita de tempo meu querido portanto aproveite todo o seu, sozinho ou acompanhado!!! Muita gente acha que nessa vida pode se planejar tudo mas não podemos a vida também é feita de acasos e num destes vc encontra seu verdadeiro amor GOOD LUCK!!!

    • Alex

      Isso é bem relativo ,tanto do sexo quanto da aparencia ,em geral as mulheres podem ser mais passivas ,pois são mais assediadas isso é cultural,ainda mais se é bonita.
      Por isso é difícil aconselhar tipo , um cara sem tantos atrativos físicos ,não pode se dar ao luxo de ser tão passivo quanto um bonito. Também acho importante tornar se interessante as vistas femininas,vejo muitos homens querendo ficar com mulher ,sendo sem sal ,sem corpo sem beleza,sem inteligente,sem cultura, enfim sem nada que atraia o público feminino ,aí fica difícil.

      • Lay Bayer

        Claro, concordo com você mas quando digo que a gente só não pode ficar se desesperando atras de certas coisas que nem sempre dependem só da gente. Eu por exemplo tive poucas experiencias amorosas ao longo da minha breve vida mas, todas foram ótimas de cada um tirei algo bom que contribuiu pro meu crescimento interior, quanto a questão da beleza acho isso tão chato sempre por aki vejo um ou outro falando algo sobre beleza, acontece que beleza é algo muito delicado pra se tratar o que é belo aos meus olhos pode não ser belo aos seus olhos e virse versa.

        • Alex

          Concordo sobre a subjetividade da beleza ,mas até isso tem limite ou você conhece alguém que ache o Matheus Nachtergaele lindo e o Reynaldo Gianecchini feio ?
          Sobre achar o fato de falarem de beleza chato ,eu entendo ,é algo incomodo e imutável é como falar da fome da África preferem fingir que não existe e se iludir com temas mais amenos

          • Lay Bayer

            achei um pouco de exagero comparar a feiura dos outros á fome na áfrica mas vamos lá, pessoas feias também tem vida, também trabalham também namoram e fazem sexo, a diferença entre elas é que algumas pessoa tratam logo de desenvolver outras habilidades que possam trona-las mais interessantes isso chamasse Inteligencia e pode crer não generalizo mas há muita mulher que se interessa por homens assim, (eu me interesso) no inicio do meu atual relacionamento meus amigos zuaram muito meu noivo mas eu nem ai pra eles gosto dele do jeito que ele é não precisa ser Cauã reymond ñ!! Até pq a beleza é efêmera muitas pessoas que a gnt vê bonita hj eram feias e muitas outras eram bonitas e ficaram feias nesse mundo tudo envelhece menos o ”conhecimento” 😉

          • Alex

            Não comparei a dificuldade das pessoas feias com a dificuldades de quem passa fome, oque fiz foi dizer que sempre preferimos fugir de temas delicados ,por isso você falou que não gosta do papo sobre beleza ,pq sabe que em relacionamentos pq sabe que a estética pois as pessoas em condições desiguais.
            Ah e muitas vezes nem adianta o feio , se dotar de outra qualidades,como cultura,bom humor etc,…

          • Iskander M

            “Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.”(George Orwell)

            É logico que a dificuldade de uma pessoa feia para conseguir um relacionamento vai ser maior, mas nem por isso ela está condenada a ficar só. A pessoa tem que colocar na balança se todo esse enorme esforço vai valer a pena, e também nunca tornar a felicidade dependente de terceiros.

            Life’s bitch, um por todos e cada um por si!

          • Alex

            Lógico, é isso que a hipocrisia da galera do site não os deixa ver ,a beleza não importa mas só se o bonito for um psicopata .

          • Iskander M

            Mas em uma coisa eu concordo com eles: feiura não é sinonimo de vida infeliz. A felicidade está dentro de nós, basta buscá-la.

    • Melodia

      1,2 ou 10 meses? Eu fiquei solteira até meus 23 anos! rsrs E nesse “curto período” eu tentei me relacionar umas duas vezes, mas não deu certo. Só fui namorar depois de terminar a faculdade! Mas confesso que o fato de eu não gostar de sair, dificultou bastante as coisas. E conheci meu namorado na internet quando eu estava a toa. Então o” parar de procurar” que você disse, acho muito verdadeiro.

      • Alex

        Isso é bem relativo ,tanto do sexo quanto da aparencia ,em geral as
        mulheres podem ser mais passivas ,pois são mais assediadas isso é
        cultural,ainda mais se é bonita.
        Por isso é difícil aconselhar tipo
        , um cara sem tantos atrativos físicos ,não pode se dar ao luxo de ser
        tão passivo quanto um bonito. Também acho importante tornar se
        interessante as vistas femininas,vejo muitos homens querendo ficar com
        mulher ,sendo sem sal ,sem corpo sem beleza,sem inteligente,sem cultura,
        enfim sem nada que atraia o público feminino ,aí fica difícil.

        • Melodia

          No meu caso foi difícil, porque da mesma forma que você disse que um homem tem que ter atrativos para as mulheres, as mulheres tem que ter atrativos para os homens. E eu nunca fui assediada, mas eu já tinha plena consciência do que era. Enfim , minhas qualidades não estavam muito relacionadas a beleza e sim de ter um bom papo, ser bem humorada. Pelo menos nisso né? rsrsrs

      • Só de passagem

        eu acho que não se trata exatamente de parar de procurar, tipo… se vc está em um período em que tudo anda ótimo na sua vida, será mais fácil e mais provável devido a diversas explicações (procurando ou não) encontrar alguém para te completar. Eu já me envolvi com mulher chave de cadeia, a pior, eu andava em periodo de farras, tentando suprir outros vazios com mulher em quantidade e curtição. Tipo, o problema é sair atirando de maneira deseperada para tentar preencher um vazio. Mas se estiver com boa auto estima e o dedo seletivo, ótimo: sair, se cuidar, procurar, etc etc

      • Lay Bayer

        Nossa muito legal saber que ainda é possível conhecer gente seria na net seria que digo que realmente exista e que seja como diz ser rs, enfim quando dei o conselho pra o Leitor eu falei de caso pensado pq já passei por uma fase meio BAD na minha vida e eu me achava o patinho mais feio do mundo era extremamente introspectiva, invisível mesmo foi a vivencia no mundo viagens, empregos diferentes e etc, que me ajudaram a me conhecer e me amar como era quem me vê hj e diz que sou bonita não sabe como eu era antigamente isso também dificulta muito. Ser bonito por si só não ajuda tanto assim se vc é linda por fora e uma rocha por dentro!!

  • Miguel

    Não acredito nessas histórias de ”achar a pessoa certa” ou ” a metade da laranja” pois já somos ”completos” por si só! As pessoas sofrem por não se encaixarem, já que a tarefa de encontrar alguém parece ser cada vez mais complicada. Então acho que não existe ”A” pessoa certa mas sim ”AS” pessoas, e tudo vai depender do momento da vida em que você e a outra pessoa estiverem, pois ela pode até ser ”o amor da sua vida” mas às vezes a relação não se desenvolve. Nunca me incomodei em ficar solteiro mas agora que terminei um relacionamento a pouco tempo já sinto uma pequena necessidade de ter alguém, porém, não irei sair ”a caça” hahahaha acho que soa desesperado demais!

    • Omagnífico

      Mas nem precisa cara, no teu caso as caças vem até você. E bem desesperadas, prontas para serem devoradas pelo predador que elas se encantaram só de olhar.

      • Alex

        Pra esse Miguel? menos bem menos rss…

        • Omagnífico

          Nem te conto…rs

      • Miguel

        Nossa como você adora acreditar que eu tenho tudo fácil na minha vida né?

        • Omagnífico

          Se tratando de mulheres sim. Mas o que tem de mal em ter isso fácil?

          • Miguel

            Realmente não tem mal nenhum mas o seu julgamento de que tudo é fácil pra mim é equivocado.

          • Omagnífico

            Tudo não, só mulheres.

          • Miguel

            Então sorte a minha né? hahahaha

          • Omagnífico

            Exatamente, custa ficar feliz por isso? haha. Seja positivo rapaz.

          • Miguel

            Mas eu fico feliz por isso hahaha

          • Omagnífico

            Quem não ficaria?

          • Miguel

            Pois é…

          • Alex

            A cara dele não diz isso,mas se tá falando deve conhece lo ..

          • Omagnífico

            Então, não sou eu quem digo, mas…sabe, já fomos surpreendidos pela eficiência da genética do rapaz.

    • Melodia

      Concordo. Nos já somos completos. Encontrar uma pessoa deveria somar, e não completar. Por isso tem tanta gente frustrada nos relacionamentos porque coloca a responsabilidade da sua felicidade em outra pessoa. E não é assim. Aprender a conviver consigo mesmo é até bom, e não vai sufocar tanto o parceiro(a).

      • Alex

        Completo com, você não deve esperar uma pessoa pra que ela traga sua felicidade ,deve criar um ambiente e a aura de felicidade pra trazer essas pessoas e compartilhar essa felicidade com elas ,é bem mais inteligente

        • Melodia

          De fato.. ^^

      • Miguel

        Sim é muito complicado construir e manter um relacionamento por isso antes de querer encontrar a felicidade em alguém devemos encontrar em nós mesmos.

        • Baby Lemonade

          Vixe!Acho que isso é um dos grandes desafios de nossa existência,Miguel.

          • Miguel

            Sim e olha que temos muitos hein!!

          • Baby Lemonade

            Mas acho que o povo solitário reclama mais desse aí,kkkkkk!!!:p

          • Miguel

            E do que é que esse povo não reclama? hahaha

        • Lay Bayer

          com certeza, como podemos fazer alguém feliz se nem nós mesmos somos como podemos conhecer alguém se nem nos mesmos nos conhecemos, a vida é como um bom vinho quanto mais envelhecido (vivido) mais gostoso fica !! :p

          • Miguel

            Exatamente! Não dá pra exigir a felicidade através do outro quando não temos em nós mesmos isso só é possível quando nos conhecemos e com o passar do tempo 🙂

  • Analu

    Se essa essa história de alma gêmea é verdade então a minha deve tá bem perdida por aí! hahahahaha

    • kubrick

      Nossa vc deve ser bem exigente entao, ja que deve aparecer pretendentes de A a Zinco!!! kkkkkkkkkkkk

      • Analu

        Não sou muito mas tenho os meus pré requisitos e procuro selecionar bem com quem vou me relacionar.

        • Carlos

          Quais são seus pré requisitos? Só por curiosidade?

          • Analu

            O principal é ser sincero e objetivo pois detesto homem que fica dando volta ¬¬ também ter que ser inteligente, não dá pra aguentar homem burro e outras coisas que pode variar.

  • Klaus

    Vixii eu volto ao blog e já vejo que o número de integrantes do ”grupo de infelizes que se dizem feios e só falam dos cafas” aumentou!! Tá tenso agora pros ”bunitos” Hahahahaahahahahaha

  • Eu concordo com a Luiza sobre o meio termo. Eu tinha um defeito sobre relacionamentos e ao procurar uma namorada. Como na minha profissão (quadrinista) precisamos ir atrás do trabalho, acabei levando isso para TODAS as esferas da minha vida. E funciona muito bem, menos para relacionamentos, o que foi o meu caso.

    Estou solteiro tem dois anos, e não entendia o porquê, mas participando aqui no blog, ouvindo o podcast (principalmente o último episódio) e lendo o livro da Luiza, comecei a fazer algumas avaliações na minha vida e minha postura tão ‘desesperada’ sobre as mulheres. Então, comecei a me valorizar mais, a fazer algo por mim mesmo, sem esperar a felicidade externa.

    Hoje, estou bem mais seguro (mesmo sendo um nerd-tímido típico), para um namoro, pois não tenho nenhuma ansiedade sobre o assunto.

    E sim, seria legal o leitor sair, mas sem ir para a caça, mas curtir mesmo a vida, relaxar mais, olhar para o lado, conversar com as pessoas, independente de ser um homem ou mulher; deixar a vida ser mais leve mesmo.

    • Iskander M

      Parabéns por ter chegado nesse pensamento. Esse desespero que se tem pra arrumar uma mulher quando se passa muito tempo sozinho acaba por afastar mais as pessoas, independente de ser prováveis candidatas a relacionamento ou não.

      E as vezes esse desespero não é nem pelo próprio desejo, mas sim para provar para terceiros, para deixar o estereótipo de virjão. E vou seguir os seus conselhos, pois sem auto-suficiência não tem como ser feliz, e também fazer uma pessoa feliz.

      E pedir desculpas ao pessoal do blog por algumas postagens grosseiras, principalmente as mulheres, pois quanto a pessoa fica bitolada como eu acaba se achando o dono da razão. E as vezes precisa de um click como esse para um recomeço.

      Abraço a todos.

      • Iskander M, valeu pela força!! Demorei pacas para chegar nesse pensamento e fato, quando se está só e entra em pânico, todos se afastam, até os amigos mais próximos e, no meu caso, alguns trabalhos também.

        Sim, muito do desespero estava nisso de provar algo a terceiros, e nunca tinha reparado nisso até me afastar, sabe? Eu sou o único de toda uma geração de primos e irmãos, nascidos nos anos 80 do século passado, que não está casado (ou foi) e que tem filhos (nem isso, rs). Inclusive, alguns filhos dessa geração já tem seus filhos! E era complicado ir em confraternização e ter que dar justificativas; só parei quando saí de casa e fui morar em outra cidade por causa da faculdade, aí a pressão diminuiu, mas ainda tinha algo remoendo.

        Depois, de um tempo, meditando, ouvindo a Luiza, lendo mais sobre o assunto, parando de ouvir as pessoas e de compara com elas (e isso é vital pacas), é que comecei a relaxar e ficar mais leve. Não estou namorando, não tenho saído com ninguém, mas me sinto mais leve em relação a isso. Estou cuidando muito mais de mim e isso tem me feito feliz.

        E Iskander, legal seu pedido de desculpas e parabéns pelo seu novo começo. Sempre pode-se começar uma nova história, a qualquer momento, e essa visão sua que ajuda a todos a melhorar, pois, com toda certeza, acabamos por refletir isso para outros. E pedir ajudar é muito bom mesmo para isso. Força e felicidades sempre, xará.

        Abraço a todas e a todos!!

    • Que ótima que o livro e o Podcast te ajudaram!!
      Ai ai, essas coisas que fazem o que eu faço fazer todo o sentido. Obrigada pelo comentário, fiquei muito feliz com ele o/

      • Luiza, ajudaram e muito ( e ainda continuam ajudando ). Inclusive, já passei seu podcast, via bluetooth para umas moças dentro de um trem, rs.

        Acredito que o seu trabalho ajuda muito a todos, pois o que vc nos apresenta é uma forma de enxergar a vida mais leve, de sermos responsáveis por nossa própria vida sem nos importa com a cobrança da sociedade para que sejamos assim ou assados, e se não entrarmos em um padrão determinado, somos errados.

        Vivemos num mundo tão leviano, tão sem querer bem ao outro, incentivados a sermos egoístas, ao pensar em apenas no nosso prazer imediato, que pessoas como vc e a Ana, nos mostram que sim, podemos querer bem aos outros, cuidar mesmo, que a felicidade é de nossa plena responsabilidade, mesmo que nossa sociedade seja injusta, mas vcs nos apresenta as possibilidades de forma dogmáticas, mas através de exemplos, conversas, amor e bom humor.

        Eu que agradeço por tudo, Luiza.

        Abraços a todas e a todos!!

  • Promoção relâmpago na Saraiva! O livro tá 9,90! Quem ainda não tem ou pretende dar de presente para alguém a hora é agora. Já já ele deve voltar ao preço normal que é quase 30 =))

    http://www.saraiva.com.br/pergunte-a-uma-mulher-sexo-e-relacionamento-sem-machismo-feminismo-e-estereotipos-7959908.html

    • Carlos

      O relâmpago me acertou…
      Mas veja só a ironia. Ao lado do teu livro, foi sugerido comprar este:
      O Magnífico Cafajeste – Relações de Família de Valter Petenel.

      Tive que rir, pelo título, pelo assunto e pela vinculação com o teu. Conspirações do universo….

      • Besta kkkk

        é que a Editora é a mesma!!! Deve ser por isso que houve a indicação!! kkk

      • Kinkas

        Kkkkkkk que coisa, não?

      • Hamilton

        kkkkkkkkkk… mui bien rapaz! Quebrou o gelo.

    • Kid

      Eu vou comprar. Gosto muito do seu blog e dos podcasts. Já ouvi todos hehe XD

      Acho muito legal as dicas que você coloca aqui. Principalmente pra quem é tímido, não é bonito e tem dificuldade em ter relacionamentos.

      • Obrigada Kid!! Tem várias coisas no livro, espero que você goste =)

        O podcast por enquanto está suspenso, mas espero que o Youtube seja útil para você em algo. Hoje posto um meu “solo” com mais explicações sobre quem tem medo de morrer sozinho =)

        • Kid

          Nossa, gostei muito! Não conhecia o canal do Youtube! Bem melhor te ver do que só te ouvir. Você é linda. <3

          Algumas dicas do vídeo (e desse post) bateram certinho com o momento que tô passando. Por exemplo, a maioria dos meus amigos e amigas já casou (acabei de passar dos 40) e alguns ficavam me zoando porque não tinha ninguém. Acabei trocando pra um outro círculo de amizades onde as pessoas não tem essa preocupação (embora também tenha gente casada).

          Também tenho saído um pouco mais, mesmo sozinho. Dá pra fazer certas coisas como ir ao cinema ou a um show sem estar acompanhado.

          Ah, sim. Já comprei o livro. Aproveitei a promoção. 😉

  • Ana

    Homem reclamando de estar solteiro no Brasil é patético. Tem tanta mulher solteira e carente por aí que eu realmente não entendo a dificuldade dos homens de iniciar um relacionamento. Eu sou casada, mas se eu me separasse hoje, eu estaria ferrada!! Em todo canto que eu olho, eu só vejo grupos de mulheres lindas e solteiras. Tá difícil…

    • Apreciador

      Tá de brincadeira né? Até parece que as mulheres deixam de ser exigentes porque são em maior número do que os homens. A escassez de homens de alto nível (alto, bonito, rico, etc.) não faz as mulheres baixarem o nível, faz com que os de alto nível concentrem toda a procura neles. Se ha 6 mulheres para 3 homens (só um exemplo) isso nao significa que cada homem terá pelo menos uma. Um desses três pode muito bem ter todas as 6 na cola dele, e os outros 2 nada, por não terem as qualidades que as mulheres julgam atraentes.

    • Alex

      Depende do tipo de mulher ,pq pra mim ser obrigado a comer o único tipo de comida que se tem em casa e passar fome é a mesma coisa…

    • Iskander M

      Com a cara que eu tenho sempre vai ser difícil conquistar alguém , mesmo as carentes, kkkkkkkkkkkk

    • Júlio

      Não vejo mulheres LINDAS e solteiras, desculpe discordar. 80% dessas mulheres estão num relacionamento e as outras 20% esperam um ´´princípe encantado´´ e rejeitam homens comúns.

      • Paulo

        cara mulher conta como potencial candidata todas eles incluindo umas que vieram das profundezas do inferno, mas se tratando de homem só conta os tops, por isso vc ve esse tipo de estoria como da pessoa acima, na cabeça da maioria homem tem que pegar qualquer coisa,

        mas a verdade é essa, cara top não quer namorar e as garotas top ja fisgaram os poucos que querem

  • Ana Júlia

    Eu estou solteira tem uns meses já. Sou bastante paquerada,mas tem um problema que muito me incomoda,que é pq os caras me olham,geralmente,no lugar em que trabalho,mas nunca chegam para falar comigo. E essa lerdeza me irrita muito. Começo a ficar ansiosa,pensando que algo mais vai acontecer,e pluff,nada acontece. Aí desanimo. Ou se fico com alguém,o que já tem um tempinho que não acontece,então,o cara não quer nada sério,nada mesmo. Por isso,agora,estou na minha,estou até enjoada dessas histórias de homem. Tenho uma conhecida,que nem é bonita,que nunca,mas nunca mesmo fica sem namorado. Ela termina um namoro,em seguida,já está namrando de novo. E é namoro mesmo,de ficar anos com a mesma pessoa. Queria saber qual é o segredo para namorar de verdade,pq,realmente,não deve ser só beleza não.

    • Lola

      aposto que a bunda dessa sua conhecida é grande.

      • kkkkkkkkkkkk

        eu tenho bunda grande e nunca fez milagre

        e sabe-se lá se todo homem gosta de bunda grande tbm né?

        mas eu ri disso aiuhaiuhaiuah

        e ó. vc ser vesga tem mt homem que acha q é charme, sabia? Tenho um amigo – bonito por sinal – que adora!! Não pode ser muito, mas de leves ele adora!

        • Kid

          Eu, por exemplo, nunca liguei muito pra bunda. Tanto faz se ela tem bundão ou não. Sempre gostei mais dos seios e dos pés. Adoro um belo sorriso também. =)

        • Lola

          pois é Luiza já conheci alguns que gostavam também. Mas minha vesguice é bem leve mesmo, só no olho esquerdo, pouca coisa.

          • Deve ser BEMM pouco mesmo, pq não vi nada

            de qualquer forma, tem tratamento, ou vc não se interessa em fazer?

            dizem que demora a depender do caso, mas no seu que é leve deve ser bemmm mais rápido!

          • Lola

            já fiz tratamento, era bem pior quando criança. Aliás, minha infância quase toda eu usei tapa-olho por causa disso. Hoje não ligo mais, não me atrapalha em nada então eu deixo pra lá.

      • Hamilton

        Caramba… resposta direta e objetiva kkkkk 🙂

    • Iskander M

      E porque você não chega nos homens que está interessada?
      http://orgulhohetero.blog.br/wp-content/uploads/2014/08/bola-de-cristal.png

  • Ana Júlia

    Lola,aí é que vc se engana. A minha é que é,a dela não,rsrsrsrsrsrrs.

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Lola

      Ana Júlia, sabe, eu já perdi várias oportunidades por não enxergar os homens que estavam perto de mim. Quando a gente tá assim, sei lá porque, não conseguimos ver o que está ao nosso redor. Pare de enxergar lá longe e olha pros lados. Pode parecer óbvio e batido, mas a gente não sabe fazer isso. Sem te conhecer posso te garantir que tem alguém que tá bem perto de você que só tá esperando um sinal seu. Homem tem pavor de levar toco e muitos não chegam por isso. Se sentir que tem um te olhando e você se interessa, tome a iniciativa!! Ele vai adorar.

  • Ana Júlia

    É engraçado,mas ao mesmo tempo,é triste. Eu quero me relacionar a sério com alguém,eu vivi junto com uma pessoa,mas não deu certo,porém,gostei da experiência. Só que as coisas não fluem. Eu me cuido,sou bonita,sou legal,trabalho,estudo,não quero parecer que estou contando vantagem,mas realmente não sou uma aberração de outro mundo,e mesmo assim,vejo mulheres nada a ver se dando bem,feias,desleixadas,ou completamente sem sal,burras,sei lá. Queria saber onde estou errando,pq não é possível. Eu só me decepciono,de uns tempos pra cá.

    • Ana, hoje ou amanhã eu vou postar no canal do Youtube um vídeo falando sobre o medo de morrer sozinha, sem encontrar uma pessoa bacana, etc!

      Acho que vai te interessar, beijãooo!

    • Marcio

      Ola Ana,

      Será porque você é exigente demais?
      Não estou dizendo que deve se relacionar com o primeiro que aparecer, mas sim ser um pouco mais flexível na hora da escolha?
      Pelo o que entendi você é bonita, inteligente (esta ai uma coisa que me faz eu me atrair por uma mulher inteligencia).
      Então seria bem mais fácil nesse caso.
      Talvez por ser bonita, seja mais exigente.
      Enfim o problema eu acredito que não esteja só nos homens que olham para você.
      Deve ter algo a mais rs, essa é só um ponto se vista meu.
      E eu posso estar muito errado com isso, e terei personalidade para te pedir desculpas por isso.
      Beijos se cuida

    • Lola

      não fique se comparando, comparando relacionamentos. Os homens dessas mulheres “nada a ver” só servem pra elas e não pra você.

  • Ana Júlia

    Obrigada,Luiza,vou assistir,então.

  • Ana Júlia

    Eu nem sou exigente não. Tanto que me agrado dos homens que me olham,mas eles não vêm falar comigo,fica ó no oi e em trocas de olhares. Paquerar é legal,mas cansa,chega uma hora que vc quer sair com a pessoa para conhecê-la melhor,mas não rola esse momento. Ando atraindo muito amor platônico,mas eu quero um amor real.

    • Marcio

      Ola Ana,

      Isso é muito estranho, você parece ser uma pessoa interessante.
      Pois desperta o interesse dos homens em falar com você.
      Eles sao muito devagar para o meu gosto rsrrs.
      Se eu encontro uma mulher interessante, e ela achar o mesmo de mim, ficamos trocando olhares?
      Iria dar um jeito de convida-la para sair e se conhecer melhor, pois não custa 🙂
      Eu sei que realmente paquerar cansa e como sei rsrs.

    • Fábio

      Olha, não sou conselheiro nem nada do tipo, não dou consolos, apenas mostro a verdade para quem quer ver, então vamos lá: Primeira hipótese- Vc disse que é bonita, talvez não seja tão atraente quanto acha que seja, e os homens que a olham talvez até sintam uma atração por vc, mas tmb achem que vc não é tudo isso a ponto deles encararem uma possível rejeição. Não sei se já tentou fazer isso, mas dar um sorriso, um sinal qualquer de que há reciprocidade da sua parte ajudaria muito, pois assim eles teriam certeza do seu interesse e viriam conversar com vc. Segunda hipótese: Talvez (eu disse TALVEZ) vc tenha omitido aqui que há sim, homens que tomam a iniciativa de irem conversar com vc e demonstrarem interesse. Se é mesmo bonita como disse e sai, vai para baladas e shows, acho muuuuuito improvável que homem nenhum te aborde, daí se for esse o caso, a solução seria tomar chá de semancol e dar uma chance para quem gosta de vc e demonstra isso. O que vejo muito, e desculpa se não for o seu caso, é de mulheres que vão pra gandaia, vidram no mais bonitão e fodão da balada, e saem por ai olhando de cara feia e rejeitando os homens que chegam nelas por eles não serem tão atraentes assim, e depois veem que nem uns papagaios retardados reclamarem que tá faltando homem no mercado, que nenhum presta, que os homens são moles e não tem iniciativa e o caralho a quatro. Porra!! Acho que é válido sim nos reservarmos aos direito de ter nossas exigências e não dar trela pra quem não se encaixa nelas, mas o que é nonsense é ser hipócrita e incoerente.

  • Com o passar do tempo muitas pessoas maravilhosas e tantas outras horríveis vem e vão.
    Assim são os empregos. as festas… e até mesmo o seu prato preferido naquele restaurante..
    Quero dizer com isso que a todo tempo a vida nos oferece oportunidades. Porém o resultado sempre vai depender primeiro de sua iniciativa… e também muito do quanto você estiver relaxado e criativo…
    Às vezes aquela garota X demonstra que é Y e se torna menos interessante…Aquela entrevista de emprego da errado… e de repente surge um curso e você impulsiona sua carreira de uma maneira bem melhor… um amigo te chama pra comer no seu restaurante preferido e não há mesas disponíveis, vocês decidem comer em outro lugar e a recepcionista troca olhares, umas palavras e você consegue o telefone dela…
    A vida é um oceano de infinitas possibilidades e para viver todas essas realidades é necessário AGIR!

  • Ana Júlia

    Eu não consigo tomar a iniciativa,fico com vergonha e medo,pq quando agi primeiro,em outros momentos, o cara sempre ficava achando que eu era fácil demais. Olha,faz tempo que não encontro um Homem Homem,desses decididos,que olham,gostam e já se definem. Esse é o tipo de homem que eu quero,com atitude,determinado. Pq se depender da minha iniciativa,putz,vou morrer encalhada,pq aqui na minha terra,sei lá,os homens são meio imaturos em relação à mulher tomar a iniciatica,acham que é só para comer.É complicado.

    • Marcio

      Oi,
      Você tem razão em não tomar uma iniciativa, se os homens de onde mora tem esse tipo de pensamento.
      Desculpa a pergunta mas qual a cidade que você mora?

      Beijos

  • Ana Júlia

    Márcio,eu moro na cidade de Rio Grande,RS. Pessoal daqui é meio provinciano,principalmente os homens.

    • Marcio

      Putz, ai complicou Ana.
      É melhor não tomar a iniciativa nesse caso, pois podem taxar você com um monte de coisas horríveis, e não entender que você precisa de alguém que de carinho e atenção.
      Mas não esquente a cabeça, quando menos esperar as coisas acontecem.

  • augusto.

    Cara, esquece essa parada de “pessoa certa”, tampa de panela e “chinelo velho”. Isso tudo é lenda. Cai matando logo.

  • Paulo Josué Lemos Alves

    Pois meu problema é bem semelhante ao do leitor. Os 33 anos já me pegaram e continuo solteiro. Vejo amigos com bem menos idade que eu, que já tem companheiras de mais de 10 anos de relacionamento, toda uma história de vida juntos e eu não tenho esse tipo de história com ninguém.
    E acho que a questão nem é conversa, pois eu converso bem. Todo mundo, incluindo mulheres, são simpáticas e afáveis nas conversas comigo. Posso não ser “o extrovertido”, mas me viro bem nas interações. O problema é que elas nunca vão para o lado afetivo/romântico, sempre ficam na zona do amizade/casual.
    Sou muito caseiro, tenho vontade de sair mais,e conhecer gente, mas estou completamente sem turma e acho que sair sozinho não me traria aquela “vibe” do estar de bem consigo mesmo e alguém querer se aproximar, que foi o que você escreveu no texto.
    Daí fica aquele circulo vicioso, pra sair tem que ter alguém, mas pra ter alguém tem que sair. e nisso eu fico patinando.

    • Wana

      Você conhece um ditado que diz : Cobra que não anda, não engole sapo.
      E você é poste para ficar parado? Corre atrás cidadão.

      • Paulo Josué Lemos Alves

        É que tem horas que simplesmente não sei o que fazer! Não sei qual a primeira atitude a tomar. Com sinceridade!