A pessoa certa aparece com o passar do tempo, ou eu devo ir à caça?

159

Leitor: Olá! Boa tarde/dia/noite. Eu tenho a dúvida: “com o passar do tempo agente encontra a pessoa certa ou devo sair pra caçada?” Ficar solteiro não é um problema para mim, já tive algumas experiências, porém não deram muito certo. Eu era um cara muito tímido, porém agora acho que melhorei um pouco na hora de puxar um assunto e tal, mas também tenho problemas em manter as conversas e isso é um problemão!!

A pessoa certa aparece com o passar do tempo, ou eu devo ir à caça?

Só uma cutucadinha básica: ficar solteiro não é um problema para você, mas bem que você quer uma metade da laranja, né? Se não, não estaria preocupado com isso rs! Mas tá certo!!! Amar é bom demais, é muito melhor do que ficar solteiro! Bem, pelo menos eu acho, ainda mais na hora de dormir: tá pra nascer coisa melhor do que dormir de conchinha todo amontoado depois do séquiçu. Delíciaaa de vida kkk.

Para você eu vou dar a dica dos budistas modernizada para a área da pegação: siga sempre o caminho do meio. Eu penso assim, você não precisa ir à caça, do tipo aqueles homens que vão todo final de semana pra balada e que ficam preocupados quando passam mais de um mês sem ficar com ninguém, sabe? Porém, concorda que se você for daquele tipo xiliquento, que acha que todo mundo é chato (só ele que é o gente boa, rs) e que só fica em casa, certamente não será a entregadora de pizza que será a sua alma gêmea. Se é que existe entregadora de pizza…

Você tem que sair, tem que ser visto, porém, não saia com a intenção de ficar com alguém, muito menos crie expectativas, porque parece que quanto mais a gente espera, menos coisas acontecem. Esteja disponível, mas não seja disponível – daqueles que nem vivem mais a vida de tanto pensar em uma coisa só, sabe? Seja leve, se entregue à vida, mas não espere muito dela, que quando você menos esperar virá um presente. Parece conselho de hippie, mas pode acreditar que é assim com todo mundo: quanto mais aberto e leve você fica, mais vibrações adequadas às que você emana você receberá. Sem contar que com isso, automaticamente, você se comportará de uma maneira mais alegre e receptiva, o que fará uma enorme diferença só de olhar para você (tipo um charme, que resulta em “hum, aquele cara me faz me sentir bem e parece estar de bem com ele mesmo. Quero ficar perto e conhecê-lo melhor”, rs!). Se coisa boa atrai coisa boa, então seja uma delicinha da convivência =)

E se não vier alguém? Pelo menos você ficou feliz e não ficou todo afobado perdendo tempo de vida com coisas que nem mudariam só porque você entrou em desespero. Agindo assim, você sempre sairá no lucro, concorda? Ansiedade só atrapalha a vida e nos faz parecer, digamos assim, meio retardados e desequilibrados, né?

Em relação a puxar assunto, fico feliz que você esteja melhorando, porque homem sem assunto aí sim é um problemão, ainda mais pra mulher, que é um bicho que adora conversar fiado que nunca vi kkkk. O segredo nessa área é imaginar que ela é sua “amiga”, não daquelas que você diz que peidou ou que pegou sei lá quantas na semana, mas sim daquelas que você se sente à vontade, sabe? Não tem jeito, quando a situação está confortável, até mesmo a pessoa mais tímida do mundo sabe conversar direito. Palavra de quem passou a vida inteira se relacionando com tímidos, rsrs!! Para mim, só não conversa bem dois tipos de gente: quem está tímido/nervoso/ansioso, ou quem é meio burro mesmo. Acredito que você não seja a segunda opção, então já entendeu, né?! kkkk. O importante é não ter dúvidas de que o seu maior problema não é bem não ter assunto, mas sim pensar demais, ficar nervoso e aí sim melar tudo.

Outra dica que dou para facilitar a começar uma conversa é tentar reconhecer as pessoas através do corpo, lugares frequentados ou acessórios. Por exemplo, se a capa de celular da pessoa que você está afim é de algum filme ou o corpo é sarado, você já vai saber que no mínimo ela gosta de tal gênero do cinema e de academia, e por aí vai. Lembre-se que, ao contrário do que muita gente acredita, a maior parte da nossa comunicação não se dá através das palavras, então, atenção em todo o resto – não só para ter assunto, mas também para, com o passar do tempo, se tocar, e até mesmo sentir, se ela está afim de você. E aí não tem mistério, é só beijar ou chamar para sair =). Se você tiver medo de já ir “beijando” ou não se sentir 100% seguro, peça antes o telefone dela, o whatsapp ou afins. Se ela der, aí meu amigo, sua chance ficou grande demais e é 80% segurança para você. Depois é só torcer para vocês se gostarem cada vez mais e rolar coisa séria =)

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.