Certifique-se sempre de que você é uma boa companhia

140

Seja sempre boa companhia

Ser querido, deixar saudades, fazer todo mundo falar bem de você e do tanto que você faz falta. Parece algo difícil, mas não é. O que você precisa é apenas merecer a atenção das pessoas.

Nunca vivemos em uma crise interior tão séria. Somos carentes, ciumentos, queremos receber atenção e fazemos isso da pior maneira possível: damos pouco, esperamos muito, e pensamos que os outros não percebem esses pequenos egoísmos. Pensamos que estamos no lucro, enquanto na verdade só ganhamos naquele momento.. para perder – e muito – depois.

Todo mundo reclama sobre o quão difícil é fazer amigos, namorados ou obter qualquer tipo de relação saudável. Sabe por quê? Porque falta bom senso. Algo que todo mundo acha que tem, só que não tem.

As contas das relações saudáveis não fecham porque é gente demais pensando apenas no lucro pessoal: é alguém que se esquece da carteira em casa ou que se esquece de devolver algo que lhe foi emprestado. O outro sempre se atrasa para chegar em um encontro – como se o tempo dele fosse importante, o dos outros não. E há quem se esqueça de ouvir, enquanto não para de falar. Têm também os que são todos esses juntos, e aí vai querer que o mundo funcione como?

Sendo relação de amor, amizade ou profissional, você bem sabe o que há em comum entre todas essas pessoas: eles falam mal do mundo, enquanto se esquecem de ser exemplo para ele.

Há quem diga que a causa disso é a carência, vinda de pessoas que acham que têm mais problemas que todo mundo e que isso justifica o que fazem. É como se eu sentisse que levo prejuízo e por isso desconto nos outros. Fico de cara porque sou – ou me sinto – agredida e não me toco que, ao agir assim, também me torno agressora.

Não precisa ser muito inteligente para ter certeza absoluta de que a sensação de vazio que essas pessoas sentem acontece porque elas afastaram as pessoas legais. E é claro, né? Gente legal de verdade, que se valoriza, não mexe com gente “de baixo”. E se mexe, mexe só uma vez, até dar o tempo de perceber a merda em que está pisando e cair fora.

Constantemente, gente que se sente injustiçada costuma ser a pessoa mais problemática e egoísta de todas. Ela não percebe que a vida é uma via de mão dupla e que se ela não está recebendo nada, muito provavelmente é porque não está caprichando na doação.

Alguns exemplos para clarear a mente

Como você quer amigos se os que você considera você nunca procura – a não ser quando está com problemas, quando quer ajuda ou terminou com o namorado(a)? Como quer ser bem recebido na casa de alguém se pensa que está em um hotel e não faz nenhum agrado? Se quer comer e beber de graça, enquanto nem um bolo você faz? Como quer ser amado se quando a pessoa que você ama precisa de você, você se faz de doido e de ocupado? Como quer que alguém te olhe em um hospital se você sempre foi daqueles que fugiu de problemas e se orgulha disso?

“Energia ruim e gente problemática? Tô fora!!”.

Só cuidado que o próximo pode ser você e é justamente daí que saem as relações sinceras.

Uma saída para os sensíveis

Você acha que ouvir ou ajudar os outros é pesado para você, que “já tem problemas demais”? Então se encarregue de dar leveza à situação: conte uma piada a respeito do problema, ouça com uma cara decente (sem cara de nádegas, por favor), fale uma frase inspiradora ou dê alguma sugestão sobre o que a pessoa pode tirar (=aprender) daí. Com todo limão dá para fazer limonada: to-do. Se você conseguir aliviar, nem que seja minimamente as costas de uma pessoa, verá que ao contrário do peso que você pensou que fosse ter, todo mundo saiu leve: ela por ter desabafado e você por ter ajudado. E se tem uma coisa que todo mundo gosta é de se sentir útil e importante.

O segredo da parceria (=felicidade) é saber que o que faz o outro feliz também é uma forma de se fazer feliz. Se você não se interessa por nada que não seja o que te traz risos ou satisfações pessoais, é melhor continuar sozinho mesmo. Conviver e merecer ser amado é fazer muito mais do que te convém.

Em geral, se a pessoa não se sentir usada por você – e isso pode ser tanto físico como emocionalmente – ao mesmo tempo em que ela se sentir bem quista, ela irá querer te dar algum retorno, um retorno até mesmo inconsciente, involuntário e natural, refletido na amizade, no amor e em tudo o mais que você merecer.

Não dificulte a lógica natural de um ser humano de bem: quando sentimos que alguém faz algo de bom para a gente, queremos fazer algo de bom para essa pessoa também. Se essa pessoa especial se vai, a gente sente falta. Torce por ela. Não é assim contigo?

Quer chamar atenção de uma pessoa? Pergunte sobre a vida dela, se mostre interessado, sem ser invasivo ou forçador de barra, mas tão somente interessado.

Uma pessoa que você gosta está com problemas? Não se faça de doido, nem dê conselhos vagos de quem tem preguiça de pensar e de se envolver na conversa. Ela vai perceber.

Quer ter pessoas ao seu redor? Divida algo que você gosta – e até mesmo o tempo que você não tem – com elas. Não sempre, senão você vira capacho. Mas você me entendeu, tenho certeza disso.

O contrário também vale…

Por sua vez, se você quiser se desencantar de uma pessoa, repare se ela se folgou na oportunidade de “ser o centro” e não quis mais saber nada sobre você. É tudo muito sutil, mas é do pouco que você percebe o muito.

Você não pode dar esperando receber algo em troca, mas se você nunca recebe nada, você cansa. É complexo, mas é assim que funciona. Você faz a sua parte, se a pessoa não fizer a dela, paciência e interprete como oportunidade de cair fora: o que você não pode é deixar de contribuir com o seu pedaço.

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Baby Lemonade

    Amei o texto 🙂 Não precisamos fazer coisas mirabolantes para sermos pessoas melhores para o mundo,são as doses de bondade essencial já contidas dentro de nós que cativam as pessoas…cabe a gente sempre estar relembrando esses preceitos todos os dias 😀

    • Alex

      Esses comportamentos apesar de parecerem básicos são raros e pq.. ,estava lendo algo sobre ‘ Ayn Rand’ esses dias e ela fala que a essência do amor ao contrário do que pensam é egoísta,vc não ma alguém pelo que pode fazer pra ela ,mas sim pelo que ela pode fazer ou causar a vc.

      • Lay Bayer

        Posso me intrometer?? rsrsrs
        Olha Ayn Rand com certeza foi uma grande filosofa norte-americana mas, convenhamos que ela precisa ser interpretada com cautela, pelo menos ”eu” a interpreto com bastante, ela enfatizava o individualismo, o auto-interesse esclarecido em suas teses. Sei bem que o mundo não é cor de rosa mas também não é o inferninho que alguns pregam por ai, não me entenda mal compreendi muito bem seu comentário apenas estou dando a minha opinião é claro que na busca do amor pra alguns vale tudo e dele (amor) pode extrair muita coisa mas há muitos que amam apenas para fazer bem á alguém, e sim o amor com o tempo evoluiu tornou-se algo muito relativo eu amo por x motivo e o Alex pode amar por n motivos. Enfim pra mim o amor ainda é um sentimento puro e o ser humano não pode ser egoísta com ele.

        • “O amor é um sentimento puro”

          Essa é a eterna polêmica da minha vida Lay =(

          Será? Até quando? Se sim, será que ele “existe” no ser humano que parece ser um “bicho que não deu muito certo?” rs

          • Alex

            Difícil, mesmo não vendo exatamente como a Ayn Rand que ve o amor quase como algo utilitarista,mas totalmente livre de interesse não é . Se ama alguém há um motivo,seja personalidade,uma sensação que a pessoa te traga e quer ficar perto pra ‘sugar ,no bom sentido essa sensação então já não é totalmente de graça.

            Exemplo é que muitas pessoas que cobram muita atenção ou afeto,não dão nada disso e geral são bem dispersas e indiferentes em relação ao outro .
            Então foi uma boa esse seu ‘manual do afeto ‘,lembrou até uma cena do filme ‘Magnólia’,em que um personagem diz q tem muito amor para dar ,só não sabe como, muita gente é assim e em geral esses são os que mais precisam recebe lo .

          • Lay Bayer

            Tem razão, mas a gente nunca deve deixar coisas ruins ofuscarem o brilho das coisas boas, o sentimento somos nós que fazemos.

          • s2 s2

          • Lay Bayer

            🙂

          • Hamilton

            Complexo… acredito que jamais teremos a resposta exata para isso.

        • Alex

          Entendo, também não vejo o amor como um negócio,nem um mundo como inferno ,mas totalmente altruísta e puro não considero. Tipo como ela mesma cita, ninguém pensa ‘ vou me casar com x,só pq é o melhor pra ela ., ‘ . Em geral no amor a vontade de ter o outro ,pouco deixa espaço pra pensar em merecimento ou se é melhor pro outro estar com vc.
          Enfim tbm não aprovo totalmente o pensamento dela ,mas em geral as pessoa pensam ,mais no que podem receber do que em dar,por isso atitudes como a do post são raras .

          ps; Ela não tinha cautela alguma,aliás era categórica até demais,gosto do modo realista dela,vejo que a posição sócio politica influencia e muito no jeito de ver o mundo os socialistas ,comunistas são mais otimistas,como ela não pertenço a esse grupo me resta os fatos quase sempre tristes rs

          • Lay Bayer

            KKKK, não conheço nadinha da vida pessoal dela ,mas um ex professor meu sempre dizia que Ayn Rand devia ter uma desilusão amorosa muito grande, e se vc prestar atenção em alguns textos dela parece mesmo rs. Enfim ser realista não é um defeito mas ser extremamente pessimista com relação á tudo é um defeito grotesco.

          • Alex

            E quem nunca não teve? kk . Sobre o ponto de vista ,não vejo como pessimismo dela é só uma visão diferente . Tipo não acreditar que vai ganhar na mega sena,não é pessimismo kk.

          • Lay Bayer

            Eu sei realmente desilusão amorosa é igual a dor de barriga todo mundo já teve na vida rsrsrsrs, só não acho legal a visão egoísta dela sobre tudo depois ela chamou de objetivismo, que objetivismo nada é pessimismo mesmo claro que a gente só ñ pode viver acreditando em coelhinho da pascoa e tc mas pensar negativo a respeito de tudo não dá né ?!?

          • Alex

            Como falei a visão sócio politica , se entrelaça com o pessoal,veja defensores do capitalismo e da direita em geral,tendem a tratar tudo como se fosse um negócio, tentando racionalizar tudo e fugindo de subjetividade, típica do sentimental .

    • Joselito_Silva

      Verdade, por não apresentar características físicas que atraem as mulheres sempre procurei melhorar, ser atencioso, amigo, gentil, ler, me informar sobre o que elas gostam, me preparar profissionalmente, trabalhar como um louco, conhecer poesias, aprendi várias receitas culinárias, cantar e serviu para alguma coisa?
      Pra m… nenhuma… os piores tipos que conheço não fazem nada, não sabem de nada e nunca ficam sozinhos, sempre tem uma legião de mulheres correndo atrás, são amados incondicionalmente, mesmo agredindo-as, falando palavrão, traindo, difamando.
      Ser não é nada, o importante é parecer.

    • Guilherme

      Limonadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Tá com raiva de mim? :(((
      Não responde whats, e-mail

  • Lay Bayer

    Clap, Clap, estava mesmo precisando ler uma coisa assim no meu finzinho de tarde rs!! Como dizia Dalai Lama Se você quer
    transformar o mundo, experimente primeiro promover o seu aperfeiçoamento
    pessoal e realizar inovações no seu próprio interior. As vezes a solução pra certas coisas é tão fácil mas o ser humano não é perfeito, dificilmente percebe que é tudo uma questão de Paciência 🙂

    • Obrigada Lay s2 Amo as frases do Dalai!

      “Seja a mudança que você deseja para o mundo”.

  • Paulo

    Nossa sem polemica nos comentarios??? ou ta cedo ainda ou o texto nao deixou espaço para controversas.

    • Lay Bayer

      Está mesmo afim de ver o circo pegar fogo né Paulo? rs

      • Ia perguntar agora mesmo se ele bem que não tava esperando um barraco kkkkkkkkkkkkkk

      • Paulo

        Os textos são muito bons, mas as guerras nos comentarios são epicas rsrsrsrs

        • Lay Bayer

          verdade!!!

    • Alex

      Parece que só quando entre em discussão aquele substantivo que começa com B .. RS

      • Paulo

        “descobri” a pagina ontem e pelo que andei lendo vc é um dos que mais causam o caos, ainda to esperando alguem descordar de ti só pra comecar o duelo! rsrsrsrs

        • Alex

          Pior que nem é duelo ,são vários contra um rss.Mas estou mais tranquilo,acho que vai ficar sem ver a batalha dessa vez kk .

        • Ô Paulo, para de ser ruim kkkk

          tu ficava só lendo em off o barraco, né? Já to ficando ligada

          • Paulo

            hahaha é quase uma mesa redonda online, mas agora participarei com infinitos galoes de querosene!! (risada sinistra de vilão de desenho animado)

          • Julia

            SHAUSHAUEHAUHE eu sabia q n era a unica, eu ja conheço o blog faz tempao ja mas so fico na sessão pipok com os barraco msm, raxo mt com o povo aki kkkkkkk esses outros comentarios filosoficos ai nem leio aff

          • Participa aí!!! Mais um pro time

            só não sei se vc vai tacar o terror ou vai ser o tio (no bom sentido) sensato.

            Se bem q c tá com cara de terrorista kkk ou ao menos que gosta da coisa. Já já vai dar uns bisu nos programas da Marcia (adoroo os titulos dos causos lá kkk)

          • Paulo

            Nossa tio só tenho 98 anos kkkkkkkk!! Agora que farei o possivel para irmos para o casos de familia com o titulo “leitores disparam: ela só escreve textos para causar discordia” asuhuahu

          • Baby Lemonade

            Kkkkkkkkkkkkkk,medo!

  • Lúcia

    Ser bom para o proximo hj em dia é muito complicado pois a sociedade de uma forma geral te cobra muita perfeição: casamento perfeito..uma família de comercial de margarina…e isso é tão difcíl… as pessoas estão cada dia mais individualistas…essa não realização traz um sentimento enorme de frustação! O que acaba por transformá-las em egoístas sendo assim pessoas vazias com quem não se quer como uma boa companhia..infelizmente!

    • Miguel

      Sim a sociedade exige muita coisa, porém, nós somos a sociedade. Se nos sentimos frustrados por não atingir os objetivos estabelecidos, estamos reafirmando que essa é a maneira correta, que falhamos. As pessoas sempre vão falar o que acham ser o certo. Cabe a nós entender que o certo é aquilo que nos traz paz e não angústia. A sociedade não pagará pelos nossos problemas de saúde (físicos e mentais) provenientes da aceitação dessas cobranças.Agora podemos selecionar o que entra dentro de nós e o que deve ser descartado pelo simples fato de que não nos faz bem.

      • Lúcia

        Eu sei moço mas é muito dificil ser uma boa companhia quando se sofre todo o tipo de pressão da sociedade! Como vou acreditar que posso fazer bem a alguém quando eu mesma não me sinto assim pois não faço parte daquilo que a sociedade exige? Nunca comento por aqui sempre observo você é psicologo certo? então mais do que ninguem saber dizer aquilo que a outra pessoa quer ouvir mas sabe mais ainda a panela de pressão que é a vida dessas pessoas como eu!!

        • Miguel

          Então Lúcia a sociedade cobra mesmo mas a sociedade somos eu e você então quem mais se cobra? Não podemos deixar que a pressão cai sobre a gente. Se você não se avaliar e se gostar nunca vai conseguir passar qualquer coisa para as outras pessoas, não podemos fazer algo esperando em troca ou pior que façam pela gente! Sim sou Psicologo mas nem sempre falamos apenas aquilo que as pessoas querem ouvir, acontece que as pessoas ouvem aquilo que elas querem entende? Você já se consultou alguma vez? Seria bacana pra você ter a ajuda de um profissional 🙂

          • Analu

            Esse povo pensa que Psicologo é assim hahaha nem sabem qual o objetivo e importância tem a nossa profissão!

          • Miguel

            As vezes é por falta de informação né?

          • Analu

            Ou por burrice mesmo! Tem tanta gente problemática que a Psicologia explicaria esse tipo de comportamento!!

          • Miguel

            Não é bem assim a Psicologia não explica tudo e também nem dá para jogar a responsabilidade de tudo em cima dela.

          • Analu

            É claro que explica Miguel! A Psicologia está no meio de tudo ela é onipresente, sempre terá uma resposta.

          • Miguel

            Seria muita presunção achar que todas as respostas estão na Psicologia! O que é falado na sala de aula nem sempre se aplica no dia-a-dia não adianta olhar apenas para o teórico. A Psicologia busca sim entender e analisar o comportamento humano mas não é uma ciência exata assim como a ciência não explica tudo e nem a religião. Não dá pra dizer que é 8 ou 80.

          • Lúcia

            Tem razão Miguel preciso mudar! Estou tão cansada de tudo sabe? Minha vida anda complicada demais tenho vontade de sumir!! Não nunca fui em psicologo mas já tive vontade acontece que nunca tinha tempo sempre ia passando mas agora vou marcar sim obrigada! Vc atende em consultório?

          • Miguel

            Não atendo em consultório pois trabalho no fórum em minha especialização. Você é da onde? Qualquer coisa me passa o seu e-mail que te mando uns contatos pode ser? 😉

          • Lúcia

            Entendi eu sou de São Paulo capital então nao tenho e-mail mas agradeço mesmo assim sua gentleza 🙂

          • Miguel

            Imagina 😉

  • Analu

    Que lindo! Realmente a busca pela harmonia e felicidade está dentro de nós e acabe a nós encontrarmos o equilíbrio para assim adquiri-las.

    • Paulo

      vc é quase budista kkkkkkk!!! a um tempo atras li algo bem interessante talves vc reconheça pelo trecho “Quero encontrar a ilha desconhecida, quero saber quem sou eu quando nela estiver, Não o sabes, Se não sais de ti, não chegas a saber quem és.“
      P.S ainda não acredito q vc não é noiva, casada ou prometida pra algum membro da familia real norueguesa rsrs

      • Analu

        Não, não sou mas acho muito interessante e respeito quem seja. Sim eu me referi a metáfora do Saramago, é um livro que gosto muito.

  • Alex

    Eu na fase que estou não exijo nem metade da metade disso do texto kk

    • Alex

      Suportado já serve kk

      • Baby Lemonade

        Kkkkkkkkkk!!!Num mundo onde o individualismo está imperando,isso aí já é um lucro enorme,rsrs

        Mas temos capacidade de transpor as nossas limitações pessoais,basta querermos verdadeiramente.

    • Baby Lemonade

      Adoro esse filme,trilha sonora perfeita!E amo de paixão o Louis Garrel *-*

      • Alex

        Eu prefiro a Eva green , rss,mas também adoro o filme .

        • Baby Lemonade

          A Eva Green é uma diva,muito linda!<3

  • Miguel

    Pessoas negativas atraem pessoas negativas! Para sermos companhias agradáveis primeiro temos que nós olhar e assim reviver todos os valores que existem dentro de nós. Para os outros gostarem da gente temos que gostar de nós primeiro.

    • Baby Lemonade

      Que lindo,Miguel.É bem isso mesmo!

      • Miguel

        Obrigado Baby 😉

    • Lay Bayer

      Também penso assim Miguel, a gente colhe o que a gente planta e uma pessoa positiva, alto astral não quer de forma alguma ficar ao lado de alguém com uma energia negativa isso é fato!

      • Miguel

        Tenho meus momentos ruins mas sempre procuro ser uma pessoa positiva, de bem com a vida! Quero ser um cara agradável para mim mesmo e consequentemente para as pessoas que me cercam.

        • Anonimo

          é fácil ser positivo e de bem com a vida quando se nasce com um rosto igual ao seu!!

          • Kinkas

            ..

          • Hamilton

            kkkkkkkkkkkk…. Impossível não ter barraco aqui! Oh povo danado!!

          • Miguel

            De novo esse mesmo assunto? Troca o disco que já ficou cansativo..aff!!

          • Anonimo

            desculpe sei que cansa mas é inevitável! é que para você é fácil ser positivo pois você é bonito então era obvio que seria de bem com a vida né mas tranquilo, sorte a sua se é feliz e as pessoas gostam de você como você é!

          • Miguel

            É, as pessoas gostam de mim pela minha pessoa pois não sou um chato pessimista!

          • Anonimo

            Tá certo já entendi nao entro mais no assunto..desculpe!!

          • Joselito_Silva

            Mas é justamente o seu discurso de auto-ajuda barata que está saturado. A teoria da auto-validação interna não funciona sem estímulos externos e o que não faltam para você são estímulos positivos.
            Senão fica esse mantra vazio de valores, isso faz mal e pode levar a pessoa a um colapso da identidade individual e perca de referência da realidade, onde se busca o que não existe, o que não se pode ter.
            Encarar a realidade é a melhor forma.

          • Miguel

            Onde está o discurso de auto-ajuda? Eu procuro sim ser uma pessoa alto astral, positiva pois fui criado assim e acredito que seja a melhor maneira de se viver! Detesto gente negativa então faço de tudo para não ser assim!! Vocês é que saturam o blog com essas conversas de beleza é isso ou aquilo!

          • Paulo

            e ai brother vc é outro foco de briga aqui hein!! até entendo a visao de algumas pessoas que passam por maus momentos, entretanto sua opiniao reflete tambem o momento que vc esta passando, se vc vive um bom momento oviamente terá uma visao mais positiva do mundo, isso nao descaracteriza sua opiniao, auto-ajuda barata seria mais do tipo gente velha separada desde os 30 anos querendo dar liçao de moral sobre casamento. so pq vc ta de boa querer desconsiderar sua opiniao, tambem é injustiça!!!

            Nao leva a mal nao, mas nao te achei gatao igual todo mundo ta falando ae, depois vc me passa esse feromonio que vc usa pq deve ser isso kkkkk

          • Miguel

            Cansei de fala sobre isso não vou me desgastar à toa!

            E eu lá vou querer que homem me ache gatão..to fora! Haha deixa pras meninas!

          • Julia

            AFF vei na boa vai jogar um video game, fazer uma trilha na floresta, pular de paraquedas, mergulhar com os parça, vai fazer qlqr coisa divertida por ai e qd aparecer uma mulher vc fica com ela ue, fica ai achando q sua felicidade depende de relacionamento,ora pois. -__-

          • Marcio

            E digo mais Julia, mulher gosta de homem divertido, e que tem auto estima, para quando ela tiver o seu momento de dúvidas, seja no trabalho, um curso que ela queira fazer, ou até pintar o cabelo.
            Ter um parceiro que a faça sentir confiante 😉 que diga a ela que vai dar tudo certo 🙂
            Se eu estiver errado me corrija por favor.

          • Alex

            ” discurso de auto-ajuda barata”. Define muitos comentaŕios por aqui .

          • Baby Lemonade

            Eu não aguento mais ler essas ladainhas por aqui…ô,saco!

          • Joselito_Silva

            É a receita de bolo que funcionou para ele, para nós simples mortais, não passa de auto-ajuda barata.

          • Anonimo

            eu até entendo ele querer ser um cara positvo..viver de bem com a vida isso é ótimo e no caso dele é mais um ponto junto a beleza que ele tem mas é muito dificil ler isso e não ficar triste pela minha situação.

        • Marcio

          Caramba Miguel, pelo que percebi você é a referência de beleza para alguns caras aqui.
          Que tal você montar uma página na internet.
          Fãns page Miguel
          Kkkkk

          • Joselito_Silva

            A conversa poderia muito bem fluir para outro contexto que envolve preconceito, empatia, discriminação, mas vocês insistem em reduzir a uma discussão estética de quem é mais bonito.

          • Marcio

            Não sou eu que estou pregando isso, e sim vocês que falam que o Miguel é bonito o Miguel é isso.
            Ele é um cara comum, que tem alto estima, talvez carismatico até porque eu não o conheço, diante de uma mulher ele a fã sorrir, levanta a auto estima dela( eu faço isso quando estou diante de qualquer mulher).
            Enfim, seja mais pra cima, faça uma mulher sorrir, e terá grandes chances.
            Um idiota chega em uma mulher e diz como você é bonita, outros dizem como você é gostosa.
            Mas o cara que olhar outros atributos, e como um sorriso bonito, por exemplo.
            Já esta dando um grande passo 😉

          • Marcio

            …a faz sorrir…

          • Marcio, você é o Marcio que foi nos nossos dois últimos encontros e ficou brodi meu e da Ana?

          • Marcio

            Não Luiza :'( eu adoraria conhecer vocês pessoalmente.
            Eu moro em SP 😉

          • Minha Editora é dai, pena que vc não foi na Bienal SP =(

            Teve um Marcio que foi sozinho em um evento nosso e acabou ficando nosso amigo! A gente tenta dar atenção para todo mundo e quando a pessoa vai sozinha muitas vezes a gente fica com ela e enturma com gente, ai o Marcio foi um deles

            Po, quem sabe em uma próxima, né?!

          • Marcio

            Poxa Luiza eu só vim conhecer o blog a uma ou duas semanas atrás, mas pode me mandar o convite, que nem se eu estiver em coma eu vou 🙂

          • Fechado!! Vc está nas redes sociais do site? Eu costumo avisar por lá principalmente! Espero que apareça!

          • Marcio

            Não estounas redes sociais do site.
            Existe outra forma de receber o aviso?
            E pode ter certeza que vou aparecer.
            😉

          • Só twitter, instagram, facebook, e quem sabe youtube

            entra em algum desses! No youtube inclusive estou pensando em fazer vários temas, não só relacionamentos: meu próximo solo será sobre educação financeira, pequenas economias para o dia a dia, rs.

            Se bem q nao deixa d ter a ver ne, pq mt casal termina por causa de $$ kkk

          • Marcio

            Vish, só por esses meios :'( eu não sou fã desses meios de comunicaçoes, eu prometi que depois do que passei na epoca do orkut, eu não iria mais ter site de relacionamentos kkkk

            Sobre educação financeira é um ótimo tema Luiza, eu tenho estudado sobre formas de investimentos na bolsa de valores 🙂
            Até comecei um cadastro em uma corretora, mas tenho que finalizar.
            É verdade um relaciomento sem estrutura financeira, tem grande chances de fracassar.
            Isso vale tanto para quem já esta casado, quanto para quem esta apenas namorando. Kkkk

          • Miguel

            Sinceramente não sei da onde surgiu isso! Eles insistem nessa coisa de beleza é irritante!! Estava falando de algo completamente diferente e aí aparece um anonimo falando de beleza quando eu mesmo nem disso estava falando!!! To de saco cheio já disso!!

          • Marcio

            Sim Miguel eu concordo com você é irritante.
            Mas relaxa man isso é normal 😉
            E antes que eu tenha que montar uma fan page, eu não sou bonito.
            Eu não tenho o que as mulheres querem, mas tenho o que elas precisam 😉

          • Miguel

            Fico irritato com a mesma ladainha de sempre mas não vou me extressar por causa disso haha

          • Baby Lemonade

            Uau,arrasou geral na frase:”Eu não tenho o que as mulheres querem, mas tenho o que elas precisam”

            Dá uns conselhos para esse povo chato que se sente desprovido de beleza,eu já cheguei no limite tentando ajudar,nem leio mais esse chororô.

          • Marcio

            Se eles estiverem disposição para melhorar a auto estima, ajudarei na boa 😉

          • Marcio

            Ops: se eles tiverem disposição…

          • Lemon

            Liga não Miguel esses caras não tem simancol HAHAHA vou continuar com esse discursinho de quem tem beleza tem tudo e que você é privilegiado blá blá blá um bando de bocó HAHA

          • Miguel

            Infelizmente vão continuar mesmo e só de pensar nisso já me deu preguiça hahahaha

          • Marcio

            Lemon só não faço uma caipirinha de vodka de você, porque essa você foi muito bem clap clap clap

          • Lemon

            HAHAHHAHAHAHA cara Lemon nem é de limão é meu sobrenome mesmo HAHAHAH me chamo Fernando Lemon deve ser de descedencia francesa sei lá HAHAHHAA

          • Marcio

            Me senti um alcoólatra agora kkkk.
            Pois adoro fazer caipirinha de vodka com limão kkkk.
            Me chamo Marcio Lima e sempre meus amigos apesar do respeito me associavam a laranja lima kkkk

          • Lay Bayer

            Pô Miguel não desanima do blog não seus comentários são essenciais, as falácias sobre beleza são inevitáveis tanto aki quanto na vida real… Apenas ignore

          • Miguel

            Valeu Lay você é uma linda 😉 jamais faria isso pois não chega a esse nível mas é bastante desagradável ctz!!

          • Lay Bayer

            Entendo vc mas pelo visto isso é normal por aki e como dizia minha vozinha a melhor resposta é o silêncio. :*

          • Miguel

            Muito sábia a sua vó 😉

          • Lay Bayer

            Tbm acho rs !!

          • Cade a late para apimentar ?

            Hahahahahahahaha !!! Se não tem ela, aparecem outros hein? Táá fooda !

        • Lay Bayer

          🙂 Tá certinho eu geralmente extravaso minhas frustrações e raivas diárias na minha aula de Kickboxing, acredite sempre dá certo kkkkkkkk

          • Miguel

            Acredite eu sei…luto judô há anos e é uma das coisas que mais me fazem bem 🙂

          • Marcio

            Tomara que continue dando certo, senão o namorado ou marido que vai receber os golpes kkkk

          • Lay Bayer

            kkkkkkk Não sou de partir pra violência não Márcio mas, um murinho as vezes rola kkk

          • Marcio

            Kkkkkk

  • Mika

    Não dá pra ser uma boa companhia sempre, nem sorrir todo o tempo. Isso é utópico. Se hoje eu sou receptiva e posso ajudar, amanhã sou eu que estou pra baixo e preciso de um colo ou um ombro pra chorar as mágoas. Mas é preciso haver um certo equilíbrio nas relações, ou o lado que cede mais vai se sentir explorado e, certamente, acabará se afastando. Essa troca é necessária à sobrevivência de todo tipo de relação – afetiva, amizade, familiar, profissional ou e até mesmo com alguém que acabamos de conhecer. Independente do estado de espírito considero que a regra básica do bom relacionamento é “dar sempre o melhor de si” em tudo o que se faz. O resto é consequência…

    • Lay Bayer

      Parabéns Mika, adorei seu comentário, é tão difícil lidar com certas coisinhas chatas do dia-a-dia e da vida, mas sempre temos que tentar cultivar em nós o bom humor e se faltar bom humor no minimo tratar as pessoas com educação, isso faz toda a diferença.

    • Hamilton

      Boa resposta!!!

  • Fazendo um adendo…. não sei se é o excesso publicitário, pornográfico, hollywood, romances que acariciam nosso ego de maneira nociva o tempo todo…
    Mas sempre bato na tecla: “atraímos pessoas interessantes nos tornando interessantes…”
    Fazer o que gosta, se apaixonar por uma prática, um sonho, uma causa… isso cultiva qualidades e cria virtudes. São coisas que estão muito acima de ter coisas e ter pessoas… Basicamente tudo na sociedade de consumo diz que seu valor se apoia em ter coisas e consequentemente ter pessoas…
    Construir um valor próprio… limar a mente… o tempo… o corpo… o espírito… isso tudo requer muito trabalho. Se arriscar e depois extrair as lições da vida é complexo demais…
    Por isso é muito mais fácil, sentar, se acomodar vivenciar vidas e situações alheias na fofoca, no sexo pornográfico, nos filmes, nos games do que subir uma ladeira íngreme em busca do seu brilho pessoal e do seu próprio final feliz…(ainda mais porque finais felizes na vida são novos começos de mais incertezas e mais desafios).
    É muito mais fácil dizer que todas as pessoas te magoam, que o mundo é injusto e o destino é cruel. É mais fácil diante das pancadas das frustrações se jogar na lona, do que ir pro corner estudar as adversidades e assumir a luta no próximo round.

    • Baby Lemonade

      Falou e disse

  • Marcio

    Luiza, excelente texto.
    Me fez refletir muito.

    Parabens.
    Beijo

  • Joselito_Silva

    Ser não significa nada, o importante é parecer!!!
    Neste mundo onde a aparência fala mais alto, pouco importa se a companhia é boa, o importante para eles é ostentar a mercadoria.

    Se boa companhia fosse atributo de seleção, o caráter, o assunto, as afinidades também o seria, todavia o que vemos? Só cafajestes e mau-caráteres acompanhados e sendo aturados por causa da sua aparência física.

    O que duvido é que um mau-caráter tenha bons assuntos, sensibilidade para atrair alguém, o que atrai é o físico, o poder de consumir o que todos querem.

    • Lay Bayer

      MInha nossa senhora, filho do céu vc é muito perturbado me diz uma coisa pq vc fala tanto de beleza assim na escola vc sofria bulling era? De 10 comentários seus 11 é sobre beleza, estou começando a achar que as guerras mundiais ocorreram por conta da beleza, que o atentado as torres gêmeas também foi kkkkkkk Meu amigo vai fazer uma terapia. É muito difícil falar de beleza mas pode ter certeza que cada pessoa tem algo pelo que se apaixonar. E vc também deve ter mas é impossível alguém ver isso se nem vc mesmo consegue ver.

      • Marcio

        Oi Lay,
        Você deu um soco no estômago dele com essa resposta.
        Viu amigo, a resposta esta vindo de uma mulher, é para se pensar 😉
        Espero que ele entenda Lay de uma vez, que nem tudo se trata de beleza física.

        Beijos e parabéns pelo o que escreveu.

        • Lay Bayer

          Obrigada querido, aki a gente tenta ajudar o máximo que pode!

  • Marcio

    Aff mais um frustrado e com baixa auto estima.
    Nem tudo se baseia em beleza, porque todos os caras aqui acham que a beleza é fundamental.
    Caráter tem muito mais valor, na minha opinião do que a beleza.
    E ainda mais hoje que tem mulheres carentes, e mesmo com alguém bonito se sentem sozinhas.
    Tudo hoje em dia é uma moeda de troca, se você der um bom dia para alguém, você espera que ela diga bom dia.
    Se você diz eu te amo ou a pessoa ela espera que você retribuía.
    Sempre esperamos algo em troca.

    • Joselito_Silva

      Confesso que sou frustrado, por ter tanto potencial para fazer uma mulher feliz e ser jogado no ostracismo devido a uma característica física que em nada afeta meu caráter.
      Felizmente na sua concepção o caráter é mais importante, uma característica que para a maioria das mulheres infelizmente não o é, podem dizer que sim, mas as companhias delas provam que não.
      Minha solidão é a prova de que aparência é tudo, que gentileza, altruísmo, amizade não tem importância alguma em nosso tempo.
      Gostaria que tudo fosse tão azul como disse em seu comentário.

      • Marcio

        Por favor, não siga esse caminho que você acha que é o certo.
        Talvez a mulher que você deseja ela se preocupe com isso.
        Mas levanta esse astral amigo, ficar se lamentando por causa disso é atraso de vida.
        Essas mulheres que ccocam a aparência física em primeiro lugar como critério são as primeiras a serem carentes.
        Então levante a sua alto estima amigo, e quando você estiver diante de uma mulher, mostre para ela que existem outras qualidades fora a beleza. 😉

        • Melodia

          É mesmo, mulheres que colocam a beleza masculina em primeiro lugar para escolher, vivem frustradas e carentes. Conheço diversos casos.

      • Melodia

        coisas essenciais em um homem para uma mulher:

        Exatamente nessa ordem de classificação

        1-Homem de atitude.

        2-Se sentir segura com o cara.

        3-Um homem com ideais, objetivos, que queira crescer na vida, não precisa ser rico.

        4-Beleza.

        Essas coisas podem variar. Claro que para uma mulher interesseira basta o cara ser rico, sem beleza. E para as que querem apenas mostrar para as amigas, a beleza é a primeira opção e ser rico é a segunda. Mas para mulheres que querem um HOMEM DE VERDADE, elas ligam (geralmente) para as características que listei nessa ordem. Não posso falar por todas as mulheres do mundo, mas pelo menos no meu circulo de amizades, as mulheres preferem homens assim.

        • Iskander M

          Sempre quando se dá dicas para conseguir um relacionamento se fala sobre a atitude, mas o que seria essa atitude? Todos falam sobre ela, mas nem mesmo as mulheres conseguem descrever exatamente.

          • Melodia

            Um homem de atitude é um homem com opiniões próprias que não se deixa levar pela cabeça dos outros, alguém de personalidade; Que conhece seus defeitos e tenta melhorá-los. Que não coloca a culpa em A, B ou C, e tenta resolver as coisas. Que coloca a cara a tapa sem medo de perder, sabendo dos riscos. Que corre atrás do que quer sem desculpas. Para mim isso é um homem de atitude.
            A proposito, você, o Guest, o anonimo e o Magnifico são a mesma pessoa? Eu lembro de ter respondido a um comentário de um anônimo, depois aparece que eu respondi o comentário do Guest. E em outro post eu respondi um comentário do magnifico e depois aparece que respondi comentário do Guest.. estão mudando os nomes ai? rsrs posso estar enganada… mas tá muito estranho isso ai..

          • Iskander M

            =>Um homem de atitude é um homem com opiniões próprias que não se deixa levar pela cabeça dos outros (Ok!)
            =>Que conhece seus defeitos e tenta melhorá-los (Em curso). Melhorar a timidez é foda, mas estou tentando pois travo em algumas situações.
            =>Que coloca a cara a tapa sem medo de perder, sabendo dos riscos (Fail!). Sempre lutei desde pequeno, e principalmente em cursos de defesa pessoal aprendi a sempre avaliar e evitar riscos, ajuda muito na vida financeira kkkkkkkk.
            =>Que corre atrás do que quer sem desculpas (Fail!). Tirando relacionamentos sempre conquistei os meus objetivos, porém nesse quesito a timidez me trava de uma maneira de não conseguir nem dirigir direito (aconteceu recentemente kkkkkk).

            Só um adendo, eu não sou o Magnífico, só sou tão pessimista quanto, mas vou melhorar.

          • “Só um adendo, eu não sou o Magnífico, só sou tão pessimista quanto, mas vou melhorar.”

            Achei fofo e digno! s2

          • Iskander M
  • o texto é muito bom, vivemos em um mundo alucinante, corrido, exigente. A reflexão que o texto traz por si só é uma boa, mas aplicar tudo isso no dia a dia já exige grande disposição para mudar e sintonizar com o que é bom. Hoje as férias são corridas, os compromissos pessoas são imensos, profissionais sem se fala, daí se a pessoa vacilar pode mergulhar em uma grande solidão, justo por não ter tempo para ninguém, muito menos para si próprio. Exemplo: o dia está ótimo, sem problemas, etc etc… é fácil ser agradável, mas o dia está complicado, pegou transito, o fornecedor não fez a entrega, seu chefe quer lhe matar: tem que fazer exercicio para ser agradável do mesmo jeito.

    • Marcio

      Daniel, concordo em partes com você.
      Seguindo o exemplo do trabalho que você citou, a pessoa tem que saber separar as coisas, não é porque eu tive um dia ruim que devo descontar em outras pessoas.
      Por exemplo eu tive uma semana estressante, imagina eu chegar aqui e descontar em todo mundo?
      Ofender, faltar com respeito?
      Os homens não tem culpa por uma mulher estar de TPM e irritada, assim como ela também não tem culpa se o homem foi no inferno e abraçou o capeta 😉
      Tem que saber separar as coisas, mesmo com toda essa loucura que é a nossa vida.

      • estou de acordo com tudo o que vc disse, n to dizendo que justifica vc ser antipático ou grosseiro com alguém em hipoetese nenhuma, apenas que no meu ponto de vista, quando as coisas não vão bem é que os capazes conseguem mostrar serenidade “boa aurea”. É facil ser amigo de todo mundo e legal sentando em uma mesa de bar em momentos de laser, complicado é ser manter alegre e firme quando a tempestade aparece. Gosto de observar, não tenho nenhum levantamento estatistico, mas no geral é dificil achar pessoas que conseguem lidar com pressão, dificuldade e manter a aurea positiva. Eu mesmo me espelho em pessoas assim, mas no meu caso ainda tenho que trilhar um pouco para chegar lá.

        Se vc é assim ótimo, que sirva de exemplo para outras pessoas, assim como eu procuro seguir os bons exemplos.

        • Marcio

          Bem fico feliz que você esta trilhando esse caminho.
          Logo logo chegará ao objetivo final 🙂

          Abraços

          • Hamilton

            Nossa!!! Quando eu crescer quero ser que nem você!

      • resumo… o texto é legal, o mais importante é a reflexão, mas cada um tem sua estória de vida, suas limitações, qualidades, consciência de suas limitações, das qualidades. Finalizando: Para algumas pessoas não há como cobrar ser assim de um dia para o outro.

        • Ninguém muda de um dia pro outro. Mas se cobrar ser melhor do que era todo mundo não só pode, como deve =) Tudo com suas devidas proporções, mas sempre seguindo.

    • Pois é, mas MUITA gente tem essa mesma vida e nem sempre é assim. Sem contar que acho isso de falta de tempo muito relativo. E mesmo q vc esteja sem tempo, no pouco tempo q vc tem sempre dá pra ser mais agradável do que você costuma ser.

      No mais, mais um com fotinha por aqui o/

  • Stan Lewis

    Um fato da vida é: Se você fez algo bom para alguém, não espere receber algo bom desse alguém, é claro que você irá ser recompensado, mas não por essa pessoa e sim por outras. Continue praticando boas ações e o retorno vem com o tempo.