Como lidar com uma mulher que fala demais?

20

Leitor: Oi, conheci uma moça legal e muito inteligente que é justamente meu fraco! To bem no início da relação e to começando perceber uma coisa boba, mas que me incomoda bastante! Ela não para de falar!!! Fala compulsivamente e muita das vezes por telefone e tal, e eu odeio ficar mais de 20 segundos com cel ou telefones na orelha… não quero parecer grosseiro porque eu realmente não sou, e nem magoar de alguma forma, gosto dela e pretendo seguir em frente a relação… mas se continuar assim não sei se vou aguentar… ou eu vou “desligar” igual na época mais jovem, em que minha mãe não parava de falar e eu não ouvia nada, só ia saber o que ela falou depois, quando levava bronca por não ter feito que ela havia pedido! O meu pedido de ajuda é: como fazer ela parar de falar tanto assim? Obrigado!

Como lidar com uma mulher que fala demais?

Quer se relacionar com uma mulher e quer que ela fale pouco?? Senta lá Cláudia que isso não exziste! kkkkkk. Mas ó, tudo bem que pelo o que você falou ela deve ser um pouco exagerada, mas você parece um pouco exagerado também, só que para o outro lado. Menos de um minuto no telefone é o máximo que você consegue? Vou dar algumas dicas boas para os dois lados, ok?

Tente arrumar assuntos em comum

Será que o que está acontecendo é porque você não se interessa pelos assuntos que ela fala? Tente arrumar assuntos em comum (projetos, sonhos, hobbies, etc), assim as conversas serão bem mais prazerosas. Porém, não se engane: viver a dois é também abdicar de coisas que você gosta em prol do outro. Ou seja, você terá que ouvir um pouco da colega chata de trabalho que ela tem e essas coisas que mulher adoraaa falar, porém, não coloque tanto peso assim nas coisas: interprete isso como confiança e necessidade de desabafar com alguém. Se você achar que ela já está falando demais e repetidamente sobre o mesmo assunto, aí sim você muda a fita, fala educadamente que tem que desligar, etc. Mas ouvi-la um pouco faz parte do processo de estar com uma mulher.

As pessoas fazem muitos cursos para aprender a falar, mas ninguém faz para aprender a ouvir

Se ela é tão inteligente como você diz, você já parou para pensar que poderia aprender muita coisa com ela? E mais do que isso, você aprenderia cada vez mais a respeito da mulher que você tem? Sempre acho que quem fala demais é meio carente, mas também acho que quem não tem a mínima paciência para ouvir é muito egoísta, ou ingênuo que acha que sabe tudo. O meio termo é sempre o melhor: ela pode aprender com o seu silêncio, mas você pode aprender a não ser tão omisso com ela. Lembre-se que o exemplo é o que mais contagia. Ou seja, com o passar do tempo, você vai acabar pegando algumas coisas dela e ela as suas, bem como vocês tendem a se acostumar um pouco mais com o jeito do outro (desde que não seja nada demais, claro!). Legal, né?! Sem contar que também não sei se ela não fala muito justamente por você não falar nada e ela ficar com medo da conversa ficar no vácuo. Assim ela acaba falando pelos dois. Pense nessa possibilidade.

Você tem um trauma

Por outro lado, é visível que você tem um trauma de infância. Como sua mãe não parava de falar e pelo visto os assuntos não eram dos melhores (vai arrumar suas coisas menino! Tire a toalha na cama! Venha almoçar! Arrume a bagunça!), você acabou por associar inconscientemente que toda mulher que fala demais é só coisa chata, e em casos extremos são até mesmo cobranças e pressões psicológicas à sua pessoa. Trabalhe com esse trauma e tente reprogramar o seu cérebro se lembrando de pessoas que falam muito e que você adora(va), tipo algum professor, apresentador de televisão, etc. Se esqueça um pouco da sua mãe: isso te fará muito bem.

Diga logo que não gosta de telefones

Já combinamos que você vai tentar chegar a um meio termo, vai parar de ser tão traumatizado e egoísta, enquanto mudará de assunto quando ela começar a falar demais, porém, não enrole muito para dizer a ela que você não gosta de telefones, pois isso ajudará vocês a chegar naquele meio termo que disse no início desse post. Porém, se você acha mais legal – ou ao menos não se incomoda tanto – de ouvir uma pessoa ao vivo, explique isso a ela e deixem as conversas importantes para serem conversadas frente a frente, em um restaurante quem sabe! O mais importante é você pensar que, nesse caso, é pior você não falar nada, provavelmente dar pinta de que está achando tudo um saco ao telefone e chateá-la, do que falar de uma vez por todas que não gosta da tecnologia e evitar interpretações que pegam pelo lado pessoal.

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.