Desapega de tudo que não serve mais: a começar por objetos de casa!

74

Você acredita na teoria que diz que “Algo necessita sair para que o novo possa entrar?”. Acredita que a forma que você organiza a sua casa pode ajudar a mudar a sua vida, ou acha isso tudo crendice popular?

Fui desafiada pela OLX e aproveitei a oportunidade para compartilhar algo pessoal também. Não sei se vocês vão me achar meio doida, mas eu acredito na teoria da mamis:

Sempre fui uma pessoa meio bagunceira com minhas coisas de casa. Achava que ficar arrumando muito as coisas era perda de tempo e me tirava muitas horas do meu dia para ler, escrever, etc. O problema é que às vezes ficava estressada e minha mãe dizia: filha vem cá. Brinks, ela dizia assim ó:

Minha filha, quer dar um jeito na sua cabeça? Primeiro dê um jeito nas suas coisas!! Se livre desse monte de coisa do seu quarto que você não usa e você emagrecerá uns 20 kg!

Limpar a casa eu sempre dou um jeito de conseguir (não dá pra não fazer, né?), mas uma coisa que me ajudou muito a me sentir bem mais leve foi me livrar de coisas que estavam só paradas no apartamento, bem como atrapalhando coisas novas a entrarem.

Comecei com meus livros (formada em Letras, imagina uma pessoa que tem livro lá da época do ronca!), e depois fui vendendo objetos também. Não sei se é coisa espiritual, como muitos dizem, ou se é sensação física mesmo: só sei que ver minha casa mais livre me fez sentir bem melhor! Roupas eu costumo doar, mas móveis etc eu sempre vendo. Daí a OLX me estimulou a vender algo meu e pensei: não pago nada para anunciar, um dindim extra é sempre bem vindo, então vamos que vamos! Sem contar que essa proposta ainda me fez relembrar da teoria da mamis!

Escolhi vender o meu telescópio, e como tem gente que não sabe direito como anunciar, muito menos dos “macetes” para vender mais rápido, vou mostrar como fiz:

Logo que você entra no site da OLX, é só clicar no botão PUBLICAR ANÚNCIO que tá ali bem grande! Feito isso, siga os passos a seguir:

 Passo 1: Escolha bem a categoria 

OLX

Passo 2: Isso aqui não é o Tinder, mas capriche no título e nas fotos:

OLX

Coloque fotos reais, de preferência mais de uma e de ângulos diferentes do seu objeto!

Passo 3: Seja Honesto

Não dê migué sobre o seu produto. Faça uma descrição honesta e que tenha as características dele:

 OLX

Passo 4

Depois é só preencher seus dados como Nome, E-mail, Cidade etc e clicar no botãozão PUBLICAR ANÚNCIO GRÁTIS!

OLX

Passo 5

Receba suas $Dilma$ e fique feliz!

OLX

**************************
As empresas e publieditoriais são cruciais para a manutenção e existência desse site, porém, só passam por aqui aquelas que gosto, e/ou que trazem algo de útil e relevante para o leitor. 

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.