Desapega de tudo que não serve mais: a começar por objetos de casa!

74

Você acredita na teoria que diz que “Algo necessita sair para que o novo possa entrar?”. Acredita que a forma que você organiza a sua casa pode ajudar a mudar a sua vida, ou acha isso tudo crendice popular?

Fui desafiada pela OLX e aproveitei a oportunidade para compartilhar algo pessoal também. Não sei se vocês vão me achar meio doida, mas eu acredito na teoria da mamis:

Sempre fui uma pessoa meio bagunceira com minhas coisas de casa. Achava que ficar arrumando muito as coisas era perda de tempo e me tirava muitas horas do meu dia para ler, escrever, etc. O problema é que às vezes ficava estressada e minha mãe dizia: filha vem cá. Brinks, ela dizia assim ó:

Minha filha, quer dar um jeito na sua cabeça? Primeiro dê um jeito nas suas coisas!! Se livre desse monte de coisa do seu quarto que você não usa e você emagrecerá uns 20 kg!

Limpar a casa eu sempre dou um jeito de conseguir (não dá pra não fazer, né?), mas uma coisa que me ajudou muito a me sentir bem mais leve foi me livrar de coisas que estavam só paradas no apartamento, bem como atrapalhando coisas novas a entrarem.

Comecei com meus livros (formada em Letras, imagina uma pessoa que tem livro lá da época do ronca!), e depois fui vendendo objetos também. Não sei se é coisa espiritual, como muitos dizem, ou se é sensação física mesmo: só sei que ver minha casa mais livre me fez sentir bem melhor! Roupas eu costumo doar, mas móveis etc eu sempre vendo. Daí a OLX me estimulou a vender algo meu e pensei: não pago nada para anunciar, um dindim extra é sempre bem vindo, então vamos que vamos! Sem contar que essa proposta ainda me fez relembrar da teoria da mamis!

Escolhi vender o meu telescópio, e como tem gente que não sabe direito como anunciar, muito menos dos “macetes” para vender mais rápido, vou mostrar como fiz:

Logo que você entra no site da OLX, é só clicar no botão PUBLICAR ANÚNCIO que tá ali bem grande! Feito isso, siga os passos a seguir:

 Passo 1: Escolha bem a categoria 

OLX

Passo 2: Isso aqui não é o Tinder, mas capriche no título e nas fotos:

OLX

Coloque fotos reais, de preferência mais de uma e de ângulos diferentes do seu objeto!

Passo 3: Seja Honesto

Não dê migué sobre o seu produto. Faça uma descrição honesta e que tenha as características dele:

 OLX

Passo 4

Depois é só preencher seus dados como Nome, E-mail, Cidade etc e clicar no botãozão PUBLICAR ANÚNCIO GRÁTIS!

OLX

Passo 5

Receba suas $Dilma$ e fique feliz!

OLX

**************************
As empresas e publieditoriais são cruciais para a manutenção e existência desse site, porém, só passam por aqui aquelas que gosto, e/ou que trazem algo de útil e relevante para o leitor. 

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Paulo

    é serio isso vc tinha ou tem um telescópio???? cadê vcs garotas telescopicas quando eu tinha uns 16 anos kkkkkk, no meu circulo de convívio o cara que deu um tiro na própria mão era mais legal que saber que existem planetas com continentes feitos de diamante

    to começando a achar que esse perfil é fake ninguém tem tantos prós assim!!! rsrsr

    • Mika

      PRESENTE! o/
      Tem outra “(ex) garota telescópica” aqui… rs.
      Tive um durante uns 15 anos. Doei pra um afilhado no ano passado…

      • Tááá de brincadeira que você também já teve um telescópio? kkkkk
        Você gostava? Eu adorava, mas não sabia olhar a bussola as vezes, me perdia kkkk
        Mas tenho boas lembranças dos planetas que vi!

        • Mika

          O meu era um pouco menor do que o seu, e não era profissional. Na infância e adolescência adorava ficar olhando o céu. Em noites claras, ia pro quintal de casa admirar a lua e as estrelas. Já estava casada quando ganhei um telescópio do meu marido. Levei-o pra chácara, porque onde moro a poluição não permite ver as estrelas nem com reza brava… rs.

          • Por sinal e uma das coisas que mais odeio em SP

            Como o povo não fica depressivo com esse céu horroroso? Sei lá, eu sou muito dependente de um céu bonito =(

          • Fazer inveja é feio… mas não quer dizer que não proporcionemos algumas coisas mais aprazíveis nesta escalafobética capital…
            Meu coração é bucólico demais por maioria das vezes… pensar nisso só confirmou… necessito mudar de cidade no futuro ahauhauhauah

          • Carlos

            E te aconselhei a olhar o céu…
            Eu bem que tento adivinhar seis números em sessenta, mas nunca consegui. Com a mega sena eu nunca me conectei, só consigo liga com lunáticos, sonhadores, poetas, utopistas…

      • Paulo

        quando tiverem um tempo visitem a nossa realidade e ensinem nossas mulheres que BBB e Justin Bieber não são legais kkkkkk

        • Baby Lemonade

          Eca 😡 Não sou uma “garota telescópica” mas também detesto o “Justin Biba” e BBB,kkkkkkk!!! ;p

          • Paulo

            foi só um exagero estereotipico básico, para demonstrar a diferença entre a maioria das pessoas q conheço e algumas aqui do site em pouco tempo frequentando ja tenho meus favoritos uhahsuhausuh
            mas agora vai ter que fala ae o q vc gosta? rsrs

          • Baby Lemonade

            Gosto de muita coisa :)Se eu fosse falar aqui,ocuparia umas 50 linhas,hahaha! XD

    • Que perfil que é fake?
      Planetas feitos de diamantes? Eu não sabia!!!! Conte-me mais que me interessei kkk

      • Paulo

        do perfil que é fake é zueira devido a “Sempre fui uma pessoa meio bagunceira com minhas coisas de casa. Achava
        que ficar arrumando muito as coisas era perda de tempo e me tirava
        muitas horas do meu dia para ler, escrever, etc.” (pessoas ultra organizadas tem deficit de criatividade) ainda é gata, não começo pessoalmente, mas parece divertida, escreve bem e tem gostos singulares ou seja é muita coisa pra uma pessoa só rssrsr
        quanto aos diamantes apesar de acontecerem em outros planetas saturno tem a maior incidencia de chuva de diamantes ja em WASP-12b um planeta de outro sistema acredita-se que possua massas equivalente a continentes inteiros de diamante fora em titã que chove “petróleo” e por ae vai doideiras espaciais sem fim rsssrsrrs

        • Gente, achou que eu ser meio bagunceira é qualidade!!! Ganhei meu dia e vou contar pra minha mãe que isso atrapalha a minha criatividade!

          E sabe o PIOR? Que eu acho que atrapalha mesmo!!!! Vc perde mt tempo naquilo, se cansa e depois não rende mais nada. Pelo menos é assim comigo…

  • de fato a criatividade está vinculada a caos informalidade e bagunça, mas esse é um fator que aumenta o nível de ansiedade, eu mesmo sempre fui muito bagunçado, minha namorada está me dando puxões de orelha aos poucos e venho só melhorando, to preferindo seguir essa linha rs.

    • Pq será que aumenta a ansiedade Daniel? Muita gente fala isso mesmo!

      • um ex chefe me ensinou isso, saber onde estão as coisas, padronização, anotar as tarefas, por aí vai… tudo isso nos dá uma sensação melhor de controle dos nossos problemas

        • Conte-me detalhes?

          • bom, exemplo vc chega de manhã para trabalhar e se depara com a sua mesa um pouco bagunçada, sendo que uma das qualidades que temos que ter no nosso dia a dia é o controle dos nossos problemas, parace que não, mas a mesa bagunçada nos dá uma sensação de angustia, aí vc chega e arruma tudo, dá um alivio. A mesma coisa serve para um quarto ou uma casa, tem que por em prática para começar a perceber.

  • Carlos

    Desfazer-me de minha “biblioteca”… Eu sei que não existe a menor chance de reler 1% que seja dos meus livros, mas… Racionalmente entendo que o desapegado deva viver melhor, mais leve… Aceita o contínuo fluir do tempo, sem se opor.
    Mas em minha casa nunca chegam traças, não resistem a feroz competição comigo. Eu gosto muito mais de meus livros do que elas.
    Papel é uma das coisas mais pesadas que temos, vejo que no meu caso isso adquiriu um duplo sentido. Vou fazer uma fogueira então! Se me perguntarem por quê? Luiza me aconselhou, direi. E não responderei mais perguntas, só contemplarei as chamas consumindo o que de fato já não existe mais, o Carlos que um dia percorreu àqueles textos. Culpa (ou mérito) da Luiza.

    • Carlos figura kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Eu preciso vender alguns livros tbm, e doar outros para uma tia que tá fazendo uma biblioteca aqui perto!

    • Passar pra frente alguns livros parados, acho que não só vai somar conhecimento adiante para outras pessoas… como abre espaço para livros novos na sua estante que vão somar mais conhecimento pra você….

      • E se tem uma coisa que eu tenho é livros. Licenciada e Bacharel em letras e ainda fiquei muito tempo sendo pesquisadora da UFPR. Penseee numa pessoa que tem livros!!! Mas agora tô lendo os mais suaves, já li os “cults” demais pro meu gosto, agora to na bagaceira! kkkk

        Outra coisa que queria saber fazer é artesanato, AMO essas coisas feitas a mão, pena que não sei fazer. Se não tbm ia vender na Internet, OLX, facebook e tudo quanto é canto kkk

    • Baby Lemonade

      Quando quiser se desfazer de alguns livros, joga lá em casa,viu?Não tem prob algum,kkkkkk!

      Me conta da literatura que tu curte,Carlos:)Imagino que goste de coisa boa.

      • Carlos

        Coisa boa? Tudo depende do gosto, da pessoa e do momento.
        Os dois últimos foram Berlim: 1961 – a crise que resultou na construção do muro que por décadas separou capitalismo e comunismo – e O Tao da física – uma análise dos paralelos entre a física moderna e o misticismo oriental. Acabo de receber o livro da Luiza junto com O assassinato do arquiduque – sobre o atentado que foi o estopim deflagrador da primeira guerra mundial. Como o da Luiza não é linear vou intercalar ele com algum outro. Estou pensando em ler O carne dourado de Doris Lessing ou A verdade sobre o caso Harry Quebert. História é minha preferência, li muitas biografias. Mas já li sobre arte, ficção científica, filosofia, aviação, arquitetura, romances e até algo mais pro exoterismo.

        O último livro que li comenta um dos paradoxos revelados pelo estudo da física subatômica. “A matéria sólida é constituída em sua maior parte por vazios”.
        Pensei nisso ao dar uma olhada nos comentários dos últimos tópicos. Quase queimei a barra de rolagem, pensei que iria parar no Japão, de tanto que descia… Cheio, lotado … de quase nada. Te cuida.

        • Baby Lemonade

          Me parecem excelentes livros,Carlos.Gostaria de ler esse falando sobre o muro de Berlim e o Tao da física(não sei se tem algo a ver com o Tao Te Ching,mas me interessa assim mesmo,rs).

          No geral,adoro livros de literatura e autoconhecimento.Ando lendo menos livros nesses últimos dois anos pois precisei me focar mais nos estudos para concursos,aí estou pendurada nos livros de direito e na constituição,rs.

          • Carlos

            Bom não citei os técnicos, mas já fiz meus estudos de direito tb. Não sei qual cargo vc almeja, mas gostei da série Direito descomplicado do Vicente.

          • Baby Lemonade

            Eu tenho,são divinos!Estou estudando por eles 😉 Tenho fé de concluir a tempo aquelas mil e trocentas páginas de cada um,hahaha 😀

        • Paulo

          E ae grande pedra filosofal rsrs como vc parece gostar qual a sua opiniao a respeito matéria sólida ser constituída em sua maior parte por vazios como imagina isso sendo possível???

          • Carlos

            Pois é … dá curto circuito na cabeça!
            Tempos atrás, um professor meu, um Físico dedicado ao estudo da Física Quântica me apresentou um texto com uma análise do pensamento racional ocidental e como a Física das partículas e também da Física do cosmo têm levantado questões que saem do campo da Física propriamente dita e remetem para o plano da Filosofia.
            Resumindo: O comportamento da matéria, quando começamos observar o mundo subatômico, está em constante mutação, e ao final das contas, no mundo real, não existem os limites perfeitamente delineados que estamos acostumados a aceitar para formarmos nossa percepção da realidade.
            O observador afeta o observado no ato de observar…
            O pensamento racional, calcado em Newton, Descartes já dá sinais de exaustão, construiu nosso mundo de máquinas eficientes, mas estão surgindo paradoxos…
            E o que importa isso para nós e o blog?

            Tem muito pensamento quadrado aqui, tentando unificar os fenômenos humanos em regras que poderiam ser escritas com simplórias equações de uma ou duas incógnitas no máximo.
            Meus caros! Um pouco mais de humilde percepção pessoal e menos arrogantes pretensões.
            É só a opinião desta simples cara de pedra…

          • Paulo

            então sempre fui bem mais físico, entretanto existem muitos eventos que
            talvez ficarão sem explicação, durante meu intercambio conheci um
            filosofo (inclusive seu jeito de pensar parece com o dele) que me
            mostrou outras ideias além da lógica newtoniana, sobre a afetar o
            observado ele deu como exemplo as cores, pois já e comprovado que para
            cada cor pessoas enxergam diferentes tonalidades, depene muito de quem
            esta vendo
            enfim não sei se já assistiu, mas um filme que esse amigo me mostrou chamava se Ponto de Mutação se não viu acho que irá gostar! valeu!!!

          • Carlos

            Já vi. O filme Ponto de mutação é baseado no segundo livro do físico Fritjof Capra, autor de Tao da Física, que li recentemente.

          • Paulo

            eu sabia da existência do livro, mas nunca li, já faz um tempo que estou somente lendo ficção ou fantasia!

    • Baby Lemonade

      Eu amo o livro material mesmo,pegar,folhear,sentir aquele cheirinho bom de impressão,rs.Me recuso a me adaptar ao ebook,só em caso de extrema necessidade.

      • Tamo junto!!! Comigo é só livro de papel!

        Adoro cheirar aqueles funguinhos

        kkkkkkk

        claro que não, mas é bem melhor!

  • Miguel

    Sou apegado à algumas coisas materiais e não me livro delas de jeito nenhum! Acho que to precisando exercita essa tarefa haha

    • Mas são coisas que você usa ou é só de acumulador mesmo?

      Eu não me livro das minhas bonecas jamé! E amo todas até hoje

      só as zoadas com cabelo de louca que já joguei fora. Cabelo de louca aqui em casa só pode ter eu!

      • Miguel

        Algumas eu uso outras não. Tenho um forte apache de quando tinha uns 8 anos e não consigo me desfazer dele por mais que eu tente hahaha

        • Mr

          Pô ter um forte apache antigo completo até hoje é raro! Lembro que eu e meus irmãos ganhamos um de Natal pena que com o tempo fomos perdendo alguns índios e cavalos kkkkkkk que bacana que vc conseguiu guardar o seu

          • Miguel

            Entao o meu não está completo também muitos índios e cowboys foram abatidos haha mas tá bem conservado para o tempo que eu tenho ele. Quero guardar até quando puder.

          • Mr

            Que bacana! Vc não quer me vender ele não? kkkk

          • Miguel

            Jamais!! haha

          • Mr

            Vai cara desapega!! kkkkkkkkkkkkk

          • Miguel

            Vão se ferrar vocês dois! Não vendo, não troco, não doou, nada! hahaha

          • Tarlo

            Ué e voce vai fazer oq com um fronte apache? kkkkkk

          • Miguel

            E você? hahaha não cara não dá isso é algo que guardo desde criança não tem como vender

          • Tarlo

            Eu sei to só brincando kkk tbm não venderia se tivesse um assim como não vendo meus jogos kkkkkkkkkkkkkk

          • Miguel

            É percebe-se que você gosta de jogos só olhar sua foto do perfil haha

          • Tarlo

            Porra voce reconheceu a minha foto? Tú gosta de games?

          • Miguel

            Claro que reconheci é de COD! Ah gosto mas não sou viciado

          • Tarlo

            Aham COD GHOST!! é o meu preferido!! nossa eu sou muito viciado fico o dia inteiro por isso estou gordinho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que jogo se curte?

          • Miguel

            Não tenho preferido, jogo o que tiver, mas nem tenho muitos jogos. Tenho FIFA, Assassin’s Creed, Tony Hawk esses assim.

          • Tarlo

            Entendi voce não é um gamer joga mais à toa né?

          • Miguel

            Acho que não sou hahaha

          • Tarlo

            Como vc nao curte muito joga o dia que quiser vender os seus jogos me avise que eu compro blz? Esses vc vende né? kkkkkkkkk

          • Miguel

            Tá vendo sim pode deixa!

          • Tarlo

            Valeu cara 😉

          • Tarlo

            Vende pra mim Miguel!! Assim vc nem precisa anunciar na OLX kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk quanto tú cobraria?

          • Tarlo já agilizando a muamba por aqui kkkk

          • Tarlo

            Opa! Um forte apache é uma relíquia Luiza vc não faz idéia kkkkk

          • Googlei aqui! Tem a venda na net se vi bem! kkk

  • Guilherme de Almeida Souza

    Só eu que acho que vai ter MUUUUITO marmanjo aproveitando o anúncio pra pegar o número do telefone da Luiza? hahahha
    Falando nisso, e o whats do grupo?

    • Palhaçada kkkkkkkkkkk

      eu tirei meu telefone de lá!! (ou não consegui tirar?)

      Como você sabe do grupo do Whats?? Eu to vendo como eu faço pq tem limite de pessoas, aí to querendo fazer por cidade que nem o Mete fez. Começando por Brasília e Curitiba, que são as cidades que mais vou! Depois SP!

      • Lay Bayer

        Rj também viu !!

        • RJ ia ferver viu!! kkkk

          Sou MUITO grata aos cariocas, é onde mais vendo livro e onde mais compram a revista que escrevo. Sem contar q sao MUITO simpáticos , nunca vi!!! Ô povo bom pra acolher!!

          Sem contar as praias diliça!!! Ai ai, se não tivessem me assustado tanto que nego aii fica solteiro e que ai é terra de ninguém já me mandava prai e a gente ia tomar uns sucos e fofocar kkk

      • Guilherme

        Sou eu, o Guilherme uai. Só não tô entrando com perfil do discus por causa do vírus lá. Mas, é eu mermo oras.
        Lembra da gente mais não? :'(

        • Claro que lembro! Mas vc fica bravo a toa

  • Lay Bayer

    Eita Lú já ví que sua mãe é muito condescendente com vc, pq a minha fala logo que eu sou desleixada kkkk, eu tenho muita coisa que posso doar ou simplesmente passar pra frente sabe, mas eu sou apegada d+, na minha casa tenho 2 fogões 1 que eu já tinha e outro que ganhei num sorteio acabei ficando com os dois mesmo utilizando apenas um que horror kkk, fora isso tem os livros, cds, tenho muita coisa kkk não sou acumuladora só estou com preguiça de começar, vou ler este post pra minha amiga que mora comigo se ela topar teremos programa para sábado kkkkk

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      a minha mãe me alivia Lay: ela fala que eu seria perfeita se gostasse de arrumar a casa, aí eu respondo “mas não posso ser perfeita mãe, então me deixa” kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Porra, ganhou fogão em sorteio?! Tem sorte em Lay!!! Desse jeito vc vai ficar com o livro que o Gabri quer kkkkk

      Eu só ganhei em sorteio uma vez: umas roupas que não entravam em mim e tive que dar para a minha irmã que na época era bemmmm magrinha=(

      • Lay Bayer

        kkkkkkkkkkkkkkk Eu sortuda que nada está foi a primeira e única vez que eu ganhei alguma coisa o máximo que ando ganhando de grátis é cocô de passarinho no meu cabelo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Baby Lemonade

    Lu,já me desapeguei do que precisava :p Com muito sofrimento abri mão dos meus livros de literatura russa,Laranja Mecânica,Admirável Mundo Novo,alguns de Psicologia,muito filme cult e independente…na verdade saí doando para as amigas e algumas coisas eu vendi por aqui mesmo,no Sebo Cultural.Meu sonho é ter a minha biblioteca,para ficar lá bem feliz lendo tranquila,hahaha!Num futuro,quem sabe ;)Precisei abrir mão quase chorando dos meus lindos livrinhos por causa das minhas crises alérgicas frequentes e intensas…ácaros são uma tragédia total na vida do alérgico.

    Já roupa antiga,sapato e alguns brinquedos da minha filha eu dou para um brechó que tem no Centro Espírita que frequento.Lá eles vendem algumas coisas para ajudar nos projetos sociais e outras doam quando fazem as campanhas de caridade,um trabalho muito bonito por sinal 🙂

    • Eu to com um sacão aqui para doar, mas não entreguei até hoje. Gostei desse seu comentário pq me agilizou sem querer kkkk