Homem cafajeste tem conserto e merece perdão?

57

Leitora: tenho 20 anos, conheço um rapaz há 5 anos, ficamos algumas vezes e descobri que ele namorava. Depois de algumas semanas ele me disse que terminou e começamos a ficar novamente. Descobri então que ele estava namorando ainda, aí ficamos nesse rolo por anos… voltávamos a ficar e parávamos… porque eu sempre descobria uma cafajestagem dele. Até que fazia já 2 anos que estávamos juntos, e ele estava bem diferente comigo, muito amor, falou que vinha até a minha casa para namorarmos, mas ficava enrolando, até que descobri o motivo da enrola: Ele estava ficando com outras garotas, até dizia a elas que as amava.
Após descobrir, decidi colocar um ponto final, disse a ele que não quero mais nada com ele, mas ele ficou louco, até chorou. Não quer que eu termine com ele, disse que vai mudar e que dessa vez vai ser tudo diferente, até na minha casa ele veio me procurar porque eu não queria responder ele. Estou sofrendo muito com o que aconteceu, porque amo muito ele, afinal são 5 anos de enrola, mas até que gostava de ficar com ele escondido. Decidi não ficar mais com ele e partir pra outra, mas ainda estou com dúvidas.. E se ele mudar mesmo e fazer o que esta falando.. Não queria dar um basta nisso com essa dúvida ainda na cabeça. O que acha que devo fazer? Devo dar mais uma chance?

Homem cafajeste tem conserto e merece perdão?

Ele até chorou“. Chorou de vergonha porque você descobriu, né? Porque antes disso ele estava todo feliz afogando o ganso com as outras. Eu sempre desconfio de gente que chora, se desespera e fica todo mimizento depois que foi pego em flagrante. Para mim, gente que se arrepende de verdade, se arrepende ANTES de ser descoberto, ou seja, não que seja correto, mas mesmo sem você descobrir, ele não ficaria mais com ninguém a fim de privar a consciência dele, bem como o relacionamento de vocês, sabe? Mas não, ele pagava de apaixonado por você enquanto falava que amava outras mulheres e só tá arrependido agora porque que você deu um basta. Lembrando que não é a primeira vez que ele foi desmascarado e mesmo assim repetiu a dose!

Ele parece ter a síndrome do Don Juan: ele não quer só pegar, ele quer fazer declaração, dizer que ama e prometer coisas não só para você, como também para muitas das mulheres que ele fica! O que, cá para nós, parece ser algo muito mais forte do que as palavras e promessas que ele te diz e precisaria de terapia para quem sabe ele mudar.

Está na cara que ele é o típico homem inseguro que precisa provar o tempo inteiro que ainda é atraente e para isso acaba tentando conquistar várias pessoas. Você teria cabeça para isso? Eu não e ainda iria querer mais é que ele sofra a minha perda, não por eu ser uma pessoa cruel, mas sim para que, quem sabe, ele aprenda a não ficar mais zoando as mulheres. Se ele continua fazendo isso, é porque tem gente que aceita. Concorda? Então para e pensa.

Você disse: “Mas até que gostava de ficar com ele escondido”. Sério, ou isso é fetiche ou é gostar muito de ser mulher de malandro. Não se ligue se foram 5, 10 ou 20 anos de enrola. Quanto mais tempo você ficar com ele, mais tempo você irá perder. Pior do que ter perdido 5, é perder 10 anos, e por aí vai! Na verdade, você está com problemas em largá-lo porque no fundo você até gosta da cafajestagem dele. Você pode dizer “ah, mas a gente não escolhe quem ama. Gosto dele em si, não porque ele é cafa“. Só que aí, pensa só: se você realmente não gostasse nadica de nada de gente assim, concorda que você iria broxar e desanimar tanto, mas tanto, que nem teria estômago para cogitar uma volta?

Pode até ser que ele mude, mas eu não acreditaria nisso pelo simples fato de que a mudança verdadeira vem de dentro, não de um susto que passará depois de uns meses, quando ele se sentir seguro novamente para aprontar.

“Luiza, mas é 100% garantido que ele sempre será um cafajeste?”

Não, ele pode mudar, mas pelas probabilidades EU não pagaria para ver porque esse aí já se queimou demais pro meu gosto. É claro que você também pode dar uma chance por desencargo de consciência, mas se fizer isso, não fique neurótica pensando que ele vai fazer de novo, nem crie expectativas de que ele irá mudar. Fique “neutra” que será melhor pra sua saúde mental. Tudo bem que esse será um estado de espírito difícil de conseguir, mas se você achar que não consegue, é melhor nem voltar com ele. Ou você quer ficar sem dormir, pensando com quem ele está trocando mensagens nesse exato momento, ou enchendo o saco pra ver onde ele está e com quem anda? Se você perdoar, a confiança só ressurgirá com o passar do tempo, e se for para dar uma segunda chance, fora saber isso é necessário que ele saiba que terá que te ajudar, e muito, principalmente com atitudes, pois afinal de contas, quem fez a cagada foi ele.

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Deb

    PQP -.- tá brincando serio?
    Basicamente você tá nessa brincadeira desde os seus 15 anos porra.
    Que tal parar de novela e viver de acordo com a sua idade? Você tem 20 anos! Deixa de ser retardada e dá um chute na bunda dele.

  • Baby Lemonade

    5 anos sendo enrolada por esse macho…ô raiva da burrice de algumas mulheres!Mulher…foram 5 anos de fica,de foda,de amasso e de beijinhos,nada mais…pq tem tanto significado para ti um cara que nunca fez questão de ter algo mais sério contigo?Pô,bota a cabecinha para pensar,vc já tem 20 anos e o tempo passa rápido,não perca a sua juventude com um malandrão desses,abra mão dele que mais cedo ou mais tarde aparece alguém que te mereça verdadeiramente.

    “Para mim, gente que se arrepende de verdade, se arrepende ANTES de ser descoberto.” – Lu,vou botar essa frase no meio das minhas citações prediletas,não existe verdade maior do que essa!

    • No fundo elas acham que podem mudar o cara, aí me pergunto: PQQQQ acham isso??

      • Natália

        kkkkkkk eu aposto em algumas razões:
        1. o que me atrai no outro geralmente é o que falta em mim. O “cafa” transmite segurança, confiança, proteção, e falta isso nela. Ele age de modo sedutor, inflando o ego dela. Daí, ela passa a se sentir com a auto estima mais elevada. É como se ela se sentisse bem apenas quando está com ele, pois absorve os elogios por “osmose”. Sem ele, se sente um lixo. O que a mocinha não percebe é que isso deve ocorrer de dentro para fora e não o contrário.

        2. O tal “cafa” prioriza suas próprias necessidades, sempre se colocando em primeiro lugar. Concorda comigo que é essa mesma posição que ela deveria tomar? Ela é quem deveria se colocar em primeiro lugar (não de modo egoístico) e não esperar que o outro faça isso. Mas, mais uma vez, ela está em falta de algo que o outro tem.

        3. As mulheres superestimam si mesmas. Assim, acreditam que um ser humano é que capaz de mudar por elas e não pela própria consciência.

        4. Vaidade e sensação de poder. No fundo, a mulher que está disposta a tentar mudar o parceiro quer adquirir o poder que até aquele momento é dele, para mostrar o quanto é “capaz” de mudar e controlar a relação, segundo suas próprias necessidades. Afinal, quem sabe assim a mulher não adquire sua auto confiança?! Ledo engano.

      • josè

        Tem muita mulher burra !
        A leitora é uma prova disso .

        • Não é burra. É uma pessoa que nutre esperanças infinitas rs

          • josè

            Burra realmente é uma frase muito forte ! melhor usar “tonta”.

      • Alex

        Não que achem que vão mudar o cara de verdade, isso é só uma desculpa pra não falar a verdade.se ele tem tantas mulheres deve ser muito bonito ou ter uma condição financeira estável (ela não esclareceu no comentário,mas é o mais provável).Ou seja ,mais uma vez preferem priorizar o cafajeste do que dar uma oportunidade a alguém que realmente a respeite,por esse não ter atributos que ela valorize.
        No fundo as mulheres que tanto se queixam dos cafajestes é que os “alimentam” aceitando relações como essa,depois é claro é só posar de vítima.

        • Gente, cafajeste não necessariamente é bonito. Estava até falando sobre isso com a Ana ontem. Na verdade, a maioria que a gente conheceu era feio, mas tinham um “parangolê”
          não confundam as coisas kkkk É mais a atitude do cafa que chama atenção, não a beleza em si, mas claro que se ele for bonito tbm aí fechou kk

  • Omagnífico

    • Mika

      kkkkkkk… É bem isso!

    • Baby Lemonade

      5 anos executando esse papel…já está diplomada nisso aí,rsrs

    • Leila

      Touché!

  • Mika

    Baixa autoestima, como sempre… Presa fácil pros cafas…

    Leitora, discordo da Lu num aspecto: Ela acha que ele pode mudar, e eu lhe garanto que NÃO. Esse pau nasceu torto, e não há absolutamente nada que você possa fazer que o endireite.
    Deixe de ser OTÁRIA e delete esse homem da sua vida (apague definitivamente TUDO o que se refere a ele). Quando se lembrar dele, pense apenas nos sentimentos ruins a que ele deu causa, nas mentiras que lhe contou (e vai continuar contando), nas horas que passou chorando, nos canos que lhe deu (e ainda vai dar), na angústia e na raiva que lhe fez passar… Lembrar de tudo de ruim que ele fez vai ajudar a esquecê-lo mais depressa e, principalmente, evitar recaídas. Paralelamente, arrume algum projeto novo, e um ficante novo. Olhe pros lados. Tem muito homem melhor do que ele nesse mundo.
    Acredite. Vai passar mais rápido do que você pensa.
    Força! Faço votos que consiga se livrar desse traste. Só depende de você…

    • Mi, eu acho que mudar por ELA ele não muda, mas acho que por ELE ele pode mudar sim, mas só se fizer sentido pra ele, ou se ele tiver se fodido muito e mais um monte de SE SE SE kkk ou seja, é arriscado esperar, Sabemos que as pessoas mudam (vc nunca mudou em nada?), só não sabemos se teremos a sorte dele mudar justamente na cafajestagem rs. E vai que ele morre se achando certo, perigoso rsrs. Isso gera uma boa polemica: uma vez cafa, sempre cafa? Já apareceram alguns cafas por aqui q falaram q mudaram pq xonaram d verdade, ou se tocaram depois de mais velhos, etc, mas aí é uma eterna polemica de muitas variáveis.

      Enfim, eu não arriscaria, até adoro um príncipe kk

      • Mika

        Concordo. Alguns mudam, se conseguirem amadurecer depois de muito baterem cabeça. Mas por si mesmos e não por alguma mulher. A maioria diz que mudou porque se apaixonou, mas depois de algum tempo mete chifre na infeliz sem motivo aparente. Ou então, o que é mais comum, se apaixona por uma mulher que não o respeita e o trata da mesma forma que ele sempre as tratou (prova de que os semelhantes é que se atraem… rs) e passa a sentir na própria testa o peso do chifre. Tem razão a Natália. Esses homens são imaturos e raramente conseguem se estabilizar num relacionamento.
        Uma coisa é um homem querer aproveitar a vida e curtir por vários anos sem se envolver seriamente com nenhuma mulher. Outra, bem diferente, é aquele que se julga esperto, envolvente, mentiroso, imoral, que trata qualquer mulher como caça e não sente remorso quando magoa. Esse tipo de homem (que pra mim nem homem é) não tem dignidade e vai morrer cafa.

      • Leila

        Ótima colocação, mas t juro q já ví gnt q não evolui, só piora hahahahahhaahah

        • Pior que vou ter que concordar, as loka kkkkkkkkkkkkkk

  • Natália

    Veja bem. Ele é imaturo e você é ainda mais. Ele é inseguro. Você é ainda mais. Nenhum dos dois está pronto para assumir qualquer tipo de relação. Sabe por que você continua com ele? Se sente “em casa”. É óbvio que ele iria chorar. Ele precisava ter o ego afagado por você. Maaas… Como você gosta de ser preterida o tempo todo, acredite nele e volte. Quem sabe sofrendo mais (muito mais) você não acorda?! E se não acordar, não se preocupe. Surgirá outra pessoa para fazê-la acordar dessa sua falta de amor próprio. Afinal, se você ainda tem dúvidas, provavelmente não foi suficiente tudo o você que passou.

    Aqui vai uma historinha: “Certa vez, um homem foi a um posto de gasolina. Ao chegar lá, se deparou com um cão sentado, mas que chorava muito. Assustado, o homem perguntou ao frentista: o que se passa com aquele cachorro? O frentista então respondeu que o cão estava sentado em cima de um prego. Intrigado, o homem voltou a perguntar: por que então ele não se levanta? Inteligente, o frentista diz: Sei não. Talvez é porque não está doendo tanto.” Preciso dizer quem faz o papel do cachorro na sua história? Isso. Você. É fato: sua história terá um fim.

    • Mika

      Natália. você está certíssima… Provavelmente é isso mesmo o que irá acontecer. Eles vão ficar nesse vai e volta, agindo sempre da mesma forma, repetindo o padrão abuso/perdão (que nem mulher de malandro) até a ficha cair ou surgir alguém mais interessante que quebre de vez o ciclo. Eu acredito muito nesse comportamento viciado, mas confesso que tenho medo de mencioná-lo por receio de que a pessoa interprete isso como um aval pra perdoar o(a) safado(a). Em geral, quem escreve pro blog está “doido” pra ler algo que corrobore seu comportamento autodestrutivo. A pessoa sabe que está errada, mas não consegue sair dessa vida “bandida”… rs.

      • Natália

        kkkkkkkk concordo plenamente, Mika! A questão é que de tudo que foi e é falado aqui, ela absorverá apenas aquilo que convier. Ou seja, pode acontecer de ainda não ser o momento da “ficha” dela cair, já que ela está com tantas dúvidas. Porque por enquanto só tem sobrado o tal do “e se”… Eu estava aqui pensando… Deveriam colocar a matéria de “Como Elevar Sua Autoestima” no ensino médio. De forma obrigatória. Porque… Meu Deels!

        • Mika

          Com certeza ainda não chegou esse momento… mas quero morrer otimista, falando pra ela correr desse cafa, mesmo ela relutando…
          Infelizmente, as pessoas só aprendem apanhando. Não adianta aconselhar…

          • Adianta aconselhar sim, não acabe com os meus sonhos Mi! rs

          • Alex

            Os cafajestes normalmente são homens bonitos com atrativos muitos valorizados pelas mulheres ,q sabem que mesmo com falhas no carater dificilmente ficarão sozinhos ,com certeza vc já viu a história da menina que é
            traída ,humilhada pelo namorado,mas não o deixa ,ela prefere ser mal
            tratada por um cafajeste bonito ou com alto valor social, do que dar
            uma chance a um cara que a trate bem mas não seja tão bonito ou que não
            tenha status social.
            Ou seja as próprias mulheres ‘ alimentam’ os
            cafajestes ,eles não tem zelo pela relação ou mulher pq sabe que
            facilmente encontrarão outra no caso de serem largados em suma eles
            sabem que sempre haverá alguém interessados neles então pq fazer esforço
            pra manter uma relação..

        • Autoestima e adm : duas coisas que deveriam aprender, mas ninguém aprende na escola.

          Acho engraçado como tbm duas pessoas opostas muitas vezes se atraem pelo mesmo defeito em comum: a baixa autoestima e a necessidade de se (auto)afirmar o tempo inteiro, Ele pagando o conquistador de todas e ela tentando ser a conquistadora dele

          ô dó! =((((

          • Alex

            Não acho que homens traiam pra se auto afirmar, convenhamos ficar com várias mulheres não é nenhum martírio..

          • Mais ou menos. Chega um ponto que o cara pega só pra ainda provar que é capaz de pegar. Eu estou cansada de ouvir isso em minhas consultas, eles mesmos afirmam isso. Que isso faz parte de “se sentir homem e atraente”!

  • Guest

    As mulheres preferem os cafajestes porque, instintivamente, ele passaria seus bons genes aos filhos, e isso garantiria a sobrevivencia e evoluçao da espécie (seleção natural dos mais aptos). Isso porque os cafas sempre tem as caracteristicas que passam essa mensagem inconsciente (alto, bonito e forte= saúde e adaptação, mais chances de sobrevivencia). Mas porque o desapego dele gera tanta atração nas mulheres? pois bem, como a mulher tem seus instintos de atrair o macho alfa, ela tem essa obrigação inconsciente de atrai-lo de forma a garantir que este passe seus genes aos filhos dela, garantindo a vitoria sobre as rivais Ou seja, quanto mais ele se mostra menos disposto a ficar com ela, mais ela se esforçara para mante-lo com ela, pois isso significaria que ela não é uma fêmea ”forte”. Como eu ja disse, a biologia não se importa com a felicidade do indivíduo, e sim com a sobrevivencia e continuidade da espécie .

  • Melodia

    Por isso que no primeiro deslize tem que cortar, se não virá bagunça. Não dá para ser boazinha com esse tipo de pessoa. Mesmo se o cara namorar com você e te assumir, ele é do tipo que sempre vai ter outra.
    Mulheres e homens por favor, procurem alguém que te trate bem, que se preocupe com você, que te respeitem.Vamos excluir os cafajestes e as interesseiras que só sugam. Vamos ser seletivos, parar de perdoar esse tipo de comportamento que só assim esse pessoal toma jeito!!!

  • Miguel

    Bom não acho que voltar com ele seria o melhor pra você. Se em 5 anos ele fez tudo isso é porque não vai mudar e nem adianta dizer que você irá mudar ele porque mulher não muda homem nenhum! Evite namorar caras assim de novo, já que evidentemente eles não levam muito a sério os relacionamentos. Todos sofremos por amor, com o tempo nos curamos e nos fortalecemos e ficamos prontos para mais uma batalha..boa sorte!

  • Iskander M

    Nada de novo no front. Enquanto está novinha vai continuar correndo atrás dos cafas, mas quando envelhecer vai procurar um “banana” pra se encostar.

    • Wana

      Grande verdade

  • Lay Bayer

    Querida leitora, você realmente durante esses 5 anos não se importou em ser desrespeitada e deixada de lado? Alguma vez você já vislumbrou um futuro ao lado desse homem? O fato dele ter outras não te diz nada? Estou achando que o problema não é nele mais sim em você. Me parece que você é quem está insegura me diga isso é medo de ficar sozinha? pq falta de homem não é me parece que vc gosta do estilo cachorrão dele isso não é normal não. O fato desse homem ser assim é simples, ele sempre encontra uma TROCHA pra acreditar nas declarações nas lagrimas de crocodilo então acabou virando um ciclo vicioso ou vc sai dessa e vai viver com alguém normal que queira viver um relacionamento sadio ”á dois” ou fica ai de serviçal no harém desse IDIOTA. Boa Sorte

    • Alex

      Se ele tem tantas mulheres deve ser muito bonito ou ter uma condição
      financeira estável (ela não esclareceu no comentário,mas é o mais
      provável).Ou seja ,mais uma vez preferem priorizar o cafajeste do que
      dar uma oportunidade a alguém que realmente a respeite,por esse não ter
      atributos que ela valorize.
      No fundo as mulheres que tanto se queixam
      dos cafajestes é que os “alimentam” aceitando relações como essa,depois
      é claro é só posar de vítima.

      • Lay Bayer

        Pode ser também, até porque ela não foi obrigada a se envolver com ele se o fez foi por vontade própria, não sei bem se no relato dela ela só quer um conselho, não entendi que ela qui se passar de vitimas mas… Esse papel não cabe á ela que é tão errada quanto ele em um mundo em que a mulher quer ganhar seu espaço e respeito uma mulher se prestar á essa humilhação só pode ser masoquista!

        • Alex

          Os cafajestes normalmente são homens bonitos com atrativos muito
          valorizados pelas mulheres ,q sabem que mesmo com falhas no caráter
          dificilmente ficarão sozinhos ,com certeza vc já viu a história da
          menina que é
          traída ,humilhada pelo namorado,mas não o deixa ,ela prefere ser mal
          tratada por um cafajeste bonito ou com alto valor social, do que dar
          uma chance a um cara que a trate bem mas não seja tão bonito ou que não
          tenha status social.
          Um amigo íntimo meu admitiu isso pra mim,ele trata a namorada igual lixo pq tem uma aparência razoável e uma boa condição econômica ele mesmo me disse que sabe q caso ela termine com ele ,sabe que terá no dia seguinte 3 ou 4 atrás dele ,então cafajeste não tem cura pq não é uma doença é uma atitude consciente de quem não tem zelo por uma relação ou namorada pq sabe que nunca terá dificuldade pra ter nenhum dos dois.

          • Iskander M

            A cafagestagem geralmente é relacionada com o poder de barganha, se ele pode arrumar varias outras sem nenhuma dificuldade, na cabela deles, não teria motivos para tratar bem a atual.

          • Lay Bayer

            Com certeza, mas acompanhe comigo se elas não dessem atenção se valorizassem e dissessem – olha eu sou assim assim e tal, quero um homem que me trate bem, que me respeite. Certeza que esse poder todo que eles ”os cafajestes” impõem iria de água a baixo, mas se as essas mulheres dão vazão á eles, o negocio segue em frente mesmo é um ciclo vicioso se tem um que aceita prosseguir nunca terá fim não.

          • Alex

            Certeza ,mas como falei nem sempre esse cara que as trate bem tem a aparência ou valor social que ela quer,então prefere o cafajeste mesmo .Na verdade essa conversa de “fui enganada ” é só uma desculpa pra não revelar que foi superficial e preferiu alguém dentro de um padrão estético ou social mas que sabia que era de má índole,do que alguém que a respeitasse ,mas não tivesse esses atributos.
            Um dos meus melhores amigos é um cafajeste dos maiores e é assim que ele pensa, até me confessou, o zelo de manter não é tanto quando se tem um estoque a disposição .

  • josè

    Desiste dele pq ele nunca vai ser um homem só de uma mulher !

  • Leila

    Desculpe t dizer, mas como não é do meu feitio enrolar, olha só: c a frase ” eu até q gostava d ficar c ele escondido”, PQP menina, usa essa massa cinzenta q tu ganhou, q merda é essa q vc disse??!. Vem cá, vc é tão feia ou tão lixo q precisa sair c alguém escondida?? Mas q barbaridade!! vc tá confundindo falta d amor próprio c excesso de amor ao próximo, eu sei bem como é, já passei por isso, tenho 39 anos, sei o q estou dizendo e vai por mim, se ele fez uma ele pode não fazer a segunda, mas se fez várias, pode ter certeza d q ele fará mais, a escolha é tua. Boa sorte na tua escolha, lembrando sempre q toda decisão q tomar agora, vai ter reflexo no teu futuro.

  • Nossa preguiça de mulher assim, e mais preguiça ainda de homens assim.

    Minha resposta ou comentário se resume em PREGUIÇA. Me desculpe, mas não consigo desdenhar nada útil.

  • Só de passagem

    típico menino cara metido a garanhão, não sabe tomar um fora, agora quer o pirulito de volta para mostrar que pode brincar com ele de novo. realmente não vale a pena pagar para ver.

  • Carlos

    Leitora, vc gosta de algo que é considerado reprovável, como ficou claro na resposta da Luiza e nos comentários posteriores. Mas bem que vc queria mais uns quinze anos disso… E por que?
    Já que estamos começando um novo ano, vou me permitir mudar e ser mais um picareta da biologia-genético-darwinista-fatalista-psicoevolutiva-punhetista e fazer um paralelo com o reino animal para tentar entender o teu caso.
    O teu namorado lembra o cão das experiências de Pavlov. A cada vez que ele dá uma metidinha, vêm as recompensas. Além do óbvio prazer sexual, tem o aplauso e a inveja dos outros homens (meninos) e, é claro, a validação implícita das meninas que se submetem a ele. Tem solução?
    Contrapor sofrimento ao que lhe dá tanto prazer atualmente. Acho impossível conseguir isso…
    Mas e vc? Penso no gado bovino. Os touros disputam entre si, qual é o mais forte, e o vencedor leva o rebanho. E lá está a pacífica e querida vaquinha, pastando tranquilamente, quando..Oops! O Touro comeu! E depois segue a vida, e o touro vai atrás (literalmente) de outra mimosa. Mas é só na Índia que a vaca é sagrada, pois aqui, ela é cortada, assada e a sobra vai para os cães.
    Achou grosseiro?
    Então falemos de outro animal: O tal ser humano. A maior praga que habitou este planeta. Tão voraz e forte, que detêm, ele próprio, a capacidade de aniquilar tudo até onde a vista alcança. Esse apavorante bicho acha que tem um Deus dentro de si. A força desta espécie, reside na sua capacidade de superar os próprios instintos, ter auto consciência, adaptar-se, superar, inventar e reinventar-se, e pensar, pensar, pensar e agir de acordo com seus planos.
    Então minha querida leitora, não quer experimentar se levantar?
    Em nome do bom número de Homens e Mulheres eretos deste mundo te convido. Junte-se a nós!
    Carlos,
    Feliz e próspero 2015.

  • Mel

    Ele só te trata do jeito que você quer ser tratada, sua tonta!

  • WILLIAM HADDAD

    cafajeste não muda ….se aprimora…

    • Lay Bayer

      Grandes palavras kkkk

  • Stan Lewis

    O que vocês têm é uma amizade colorida que se prolonga a 5 anos já, não acho que isso seja um relacionamento, já que ele não demonstra querer ficar só com você e ao mesmo tempo você finge não se importar que ele tenha outras mulheres. Se você quer um relacionamento sério, esse não é o tipo de cara pra você.

  • Analu

    Homem mulherengo normalmente é aquele que a todo momento necessita se afirmar não só para si mas para os outros como o garanhão do pedaço, ou seja um otário sem fim!

    • Alex

      Não tem nada a ver com auto afirmação ,é simples esses homens agem assim pq sabem que sempre terão várias mulheres a seus pés ,pq ter zelo por uma mulher ou relação se sabem que independente do caráter deles, dificilmente ficarão sozinhos .Querendo o8u não muito da fidelidade e zelo de uma relação vem do medo de perder ou de ficar sozinho,perceba que além de não perde la ele ainda ficava com outras ,então sem temer pq ter zelo…

      • Analu

        Não concordo mas compreendo seu discurso.

    • Só de passagem

      “Homem mulherengo normalmente é aquele que a todo momento necessita se afirmar não só para si mas para os outros como o garanhão do pedaço,” Estou de acordo.

      “otário sem fim” : depende da fase da idades, etc, etc. É importante o homem curtir bastante pelo menos uma longa fase, depois muitos se tornam quietos e fieis. E quer queria ou quer não o homem garanhão sempre tem espaço e público. Se a mulher se atrair pelo cara ela mergulha e não é tão racional assim, ela vai e curti o momento com o cafajeste, seja qual seja as consequencias. Eu acho que homem se torna otário a partir do momento que desrepeita a parceira, quanto mais sério seja o compromisso.

  • santos

    Não entendo analistas,eles querem padronizar o comportamento humano,não existe regra!somos uma imensa maquina de cálculos com bilhões de probabilidades a resultados aleatórios,só uma coisa é certa,todos queremos o melhor para nós mesmos,e algo perfeito que não temos,sempre vai parecer melhor do que algo perfeito que temos!por isso acontece trocas,tentativas,etc,,, o sapato e o carro novo sempre parece melhor,e assim sucessivamente.