Homem cafajeste tem conserto e merece perdão?

55

Leitora: tenho 20 anos, conheço um rapaz há 5 anos, ficamos algumas vezes e descobri que ele namorava. Depois de algumas semanas ele me disse que terminou e começamos a ficar novamente. Descobri então que ele estava namorando ainda, aí ficamos nesse rolo por anos… voltávamos a ficar e parávamos… porque eu sempre descobria uma cafajestagem dele. Até que fazia já 2 anos que estávamos juntos, e ele estava bem diferente comigo, muito amor, falou que vinha até a minha casa para namorarmos, mas ficava enrolando, até que descobri o motivo da enrola: Ele estava ficando com outras garotas, até dizia a elas que as amava.
Após descobrir, decidi colocar um ponto final, disse a ele que não quero mais nada com ele, mas ele ficou louco, até chorou. Não quer que eu termine com ele, disse que vai mudar e que dessa vez vai ser tudo diferente, até na minha casa ele veio me procurar porque eu não queria responder ele. Estou sofrendo muito com o que aconteceu, porque amo muito ele, afinal são 5 anos de enrola, mas até que gostava de ficar com ele escondido. Decidi não ficar mais com ele e partir pra outra, mas ainda estou com dúvidas.. E se ele mudar mesmo e fazer o que esta falando.. Não queria dar um basta nisso com essa dúvida ainda na cabeça. O que acha que devo fazer? Devo dar mais uma chance?

Homem cafajeste tem conserto e merece perdão?

Ele até chorou“. Chorou de vergonha porque você descobriu, né? Porque antes disso ele estava todo feliz afogando o ganso com as outras. Eu sempre desconfio de gente que chora, se desespera e fica todo mimizento depois que foi pego em flagrante. Para mim, gente que se arrepende de verdade, se arrepende ANTES de ser descoberto, ou seja, não que seja correto, mas mesmo sem você descobrir, ele não ficaria mais com ninguém a fim de privar a consciência dele, bem como o relacionamento de vocês, sabe? Mas não, ele pagava de apaixonado por você enquanto falava que amava outras mulheres e só tá arrependido agora porque que você deu um basta. Lembrando que não é a primeira vez que ele foi desmascarado e mesmo assim repetiu a dose!

Ele parece ter a síndrome do Don Juan: ele não quer só pegar, ele quer fazer declaração, dizer que ama e prometer coisas não só para você, como também para muitas das mulheres que ele fica! O que, cá para nós, parece ser algo muito mais forte do que as palavras e promessas que ele te diz e precisaria de terapia para quem sabe ele mudar.

Está na cara que ele é o típico homem inseguro que precisa provar o tempo inteiro que ainda é atraente e para isso acaba tentando conquistar várias pessoas. Você teria cabeça para isso? Eu não e ainda iria querer mais é que ele sofra a minha perda, não por eu ser uma pessoa cruel, mas sim para que, quem sabe, ele aprenda a não ficar mais zoando as mulheres. Se ele continua fazendo isso, é porque tem gente que aceita. Concorda? Então para e pensa.

Você disse: “Mas até que gostava de ficar com ele escondido”. Sério, ou isso é fetiche ou é gostar muito de ser mulher de malandro. Não se ligue se foram 5, 10 ou 20 anos de enrola. Quanto mais tempo você ficar com ele, mais tempo você irá perder. Pior do que ter perdido 5, é perder 10 anos, e por aí vai! Na verdade, você está com problemas em largá-lo porque no fundo você até gosta da cafajestagem dele. Você pode dizer “ah, mas a gente não escolhe quem ama. Gosto dele em si, não porque ele é cafa“. Só que aí, pensa só: se você realmente não gostasse nadica de nada de gente assim, concorda que você iria broxar e desanimar tanto, mas tanto, que nem teria estômago para cogitar uma volta?

Pode até ser que ele mude, mas eu não acreditaria nisso pelo simples fato de que a mudança verdadeira vem de dentro, não de um susto que passará depois de uns meses, quando ele se sentir seguro novamente para aprontar.

“Luiza, mas é 100% garantido que ele sempre será um cafajeste?”

Não, ele pode mudar, mas pelas probabilidades EU não pagaria para ver porque esse aí já se queimou demais pro meu gosto. É claro que você também pode dar uma chance por desencargo de consciência, mas se fizer isso, não fique neurótica pensando que ele vai fazer de novo, nem crie expectativas de que ele irá mudar. Fique “neutra” que será melhor pra sua saúde mental. Tudo bem que esse será um estado de espírito difícil de conseguir, mas se você achar que não consegue, é melhor nem voltar com ele. Ou você quer ficar sem dormir, pensando com quem ele está trocando mensagens nesse exato momento, ou enchendo o saco pra ver onde ele está e com quem anda? Se você perdoar, a confiança só ressurgirá com o passar do tempo, e se for para dar uma segunda chance, fora saber isso é necessário que ele saiba que terá que te ajudar, e muito, principalmente com atitudes, pois afinal de contas, quem fez a cagada foi ele.

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.