Não gosto de pagar motel para mulher, nem de rachar a conta: sou mesquinho por isso?

321

Leitor: Olá, tenho saído com várias mulheres e não gosto quando elas não dividem a conta, principalmente as que aparentemente tem mais recursos que eu. Algumas dividem a conta no bar/restaurante, mas somente duas dividiram a conta no motel. Eu tenho um bom salário e até poderia pagar toda a conta, mas acho isso um contra-senso, pois a mulherada adora se postar como independente financeiramente. Sou taxado de mesquinho pela minha mãe e pelas minhas tias, mas as mais novas aprovam minha postura. Afinal, sou mesquinho?

Não gosto de pagar motel para mulher, nem de rachar a conta: sou mesquinho por isso?

Vou dizer alguns pontos de vista, mas por favor leia até o final para que você entenda tudo o que vou dizer antes de dar um piripaque nervoso, ok? rs

Primeiramente, uma mulher ser independente financeiramente não tem nada a ver com o fato de rachar ou não uma conta contigo – ainda mais se forem “coisas pequenas”. Em geral e tirando os casos das biscates assumidas e exploradeiras, isso não tem a ver com a questão financeira de “quem ganha mais ou quem ganha menos”, ou com “o quanto posso tirar dele e da situação”, pelo menos não no pensamento inicial da mulher. A maioria que quer que o homem pague deseja que assim seja por uma questão de gentiliza e até mesmo de costume com a época “dos nossos pais”. Oi Luiza? Que merda é essa que você está falando nos tempos modernos? Explico melhor no decorrer desse texto =)

Repetindo o que (talvez) você estava pensando: 

“Nossa Luiza, que coisa mais antiga! Batalharam tanto para chegar até aqui e você me fala isso?”

Você como homem certamente ainda admira coisas da mulher do passado, certo? Da mesma forma tem muita mulher que admira comportamentos dos homens do passado, a começar pelo cavalheirismo. Não gosto de usar termo machista ou feminista, muito menos dessa ideia que muito homem tem de pensar que só porque é mulher e trabalha é porque quer pagar de independente, ou até mesmo de feminista. Vamos devagar com a dor que o c* não tem nada a ver com as calças e as ideologias servem para melhorar o que estava ruim, não para piorar o que estava bom! rs

“Nossa mas que interesseira e conveniente!!”.

Gente, quem é que quer perder o que era bom? Claro que uma feminista vai querer me bater se ler isso – ou melhor, se for feminista de verdade nem vai querer me bater porque essa liberdade da mulher implica em ela fazer o que quer, certo? E isso inclui optar por homem X ou Y, bem como ter suas preferências (liberdade, ué!). Enfim, só estou querendo dizer que cada um tem o seu ponto de vista do que é/foi bom e ruim em uma época. Por exemplo, assim como tem homem que acha louco de bom a mulherada dar a periquita mais fácil do que chuchu em pé de serra, tem homem que sente falta das “virgens”. Da mesma forma, tem mulher que acha um prazer pagar as próprias contas “visto que ela trabalha”, enquanto tem mulher que trabalha e mesmo assim se sente cortejada se o homem fizer um agrado ou outro (pequeno, claro). É uma questão de preferência. Não é porque o mundo é moderno que todo mundo tem que gostar de tudo que é moderno, tampouco pegar todas as ideias de uma ideologia só porque “ela está em alta”.

Até porque cá para nós, nessa época moderna o que menos tem é homem dividindo trabalho doméstico e dos filhos com a mulher. A maioria dá o maior migué e fala “que não gosta de fazer o serviço”. Como se as mulheres gostassem, rs. Se conforme, o mundo tem coisas justas e injustas para os dois lados e isso independe do tempo que a gente vive, até porque gosto pessoal será sempre algo eterno.

Você pode muito bem gostar de mulher que não dá no primeiro encontro, e mesmo assim gostar de rachar a conta, certo? Do mesmo jeito a mulher pode trabalhar, ganhar 20 vezes mais do que você e querer ser cuidada. Sei que sua ideia de “cuidar” de uma mulher talvez nãos seja essa, mas e se a dela for? Cada um com o seu ponto de vista, certo? E pelo o que entendi, ninguém está te pedindo para comprar absorvente, pagar o IPTU, IPVA ou alguma mensalidade: estão apenas querendo pequenas gentilezas. É claro que você não é obrigado a pagar a conta de ninguém, nem se for um dogão: você paga se quiser, e se isso te incomodar muito, o jeito é dar preferência para as que racham contigo. Só quero que entenda a questão do gosto pessoal e que não existe isso de certo ou errado: não vejo necessidade nesses homens que ofendem mulheres que gostam desse tipo de cortesia. Assim como também não vejo necessidade de uma mulher te chamar de mesquinho por conta das suas ideias. São só opiniões, preferências que têm a ver com a realidade que cada um viveu.

Não nasci em família rica, mas sempre tive um pai muito gentil, que fez de tudo por mim e pela minha irmã. Inclusive, até hoje meu pai é famoso entre amigos e colegas por ser o melhor anfitrião que eles já viram. E quem teve o meu pai como sogro pode dizer a mesma coisa, rs. E o que aconteceu comigo? Não, não é complexo de Édipo ao contrário, kkk. É só que, tal como você e qualquer outro ser humano no mundo, comecei a me acostumar com as coisas boas da vida e optei sempre pelos namorados mais gentis. Algo semelhante acontece com os homens que tiveram mães que sempre lavaram, limparam e cozinharam para eles: quando acham uma mulher meio desligada nessa área, já preferiam que ela não fosse, não é verdade? E eles estão errados por isso? Homem ou mulher: todo mundo se acostuma com o que é bom e ninguém quer regredir.

“Nossa Luiza, então gentileza é pagar a conta?”.

Pelo menos para mim, não é o dinheiro em si que faz a diferença, mas o que ele significa sim, faz toda a diferença do mundo. Hoje em dia ninguém mais quer gastar tempo nem dinheiro com ninguém, concorda? Sendo assim, se eu vejo um homem “gastando” essas duas coisas comigo, me sinto muito mais cortejada e especial. Vocês homens não vivem falando entre si da regra do “gastar o mínimo possível com a mulher que eu ainda não sei se vale a pena”? E vocês estão errados por isso? Não! Acho essa uma estratégia até muito inteligente! Só que é aí que eu fico valorizando mais ainda quem gasta algo comigo, kkk. É claro que a mulher tem que ter o bom senso de não gastar demais: por exemplo essas que bebem e comem a rodo, ou aquelas que querem que você banque a casa inteira sozinho, mas fazer pequenas cortesias como pagar o motel eu acho de muito bom tom e eu sinceramente também não gostaria de rachar.

Quando você tem uma namorada legal e troca de namorada, você não vai querer regredir, vai? Sei lá, se ela faz um bom oral ou cozinha bem demais e a “nova” nem tanto, não que você irá dar um pé na bunda dela por conta disso, mas bem que você já fica “chateado”, né? Pois é!! A diferença é só que uns cobram mais pequenas gentilezas, outros cobram pessoas boas de cama, outros pessoas legais e outros tudo isso e mais um pouco. Não vou entrar no mérito do que é mais ou menos fútil, até porque no fim dá na mesma na questão do “bobagem ou não, cada um tem o seu gosto e será difícil de mudá-lo”. Somos o reflexo do que tivemos na vida. Se eu nunca fui rica, não choro tanto por ser pobre. Mas um rico que fica pobre com certeza chorará pelo o que perdeu, rsrs.

Sei que não é o seu caso que tem sim $$, mas tem muito homem – ainda mais se for estudante ou não tiver muita grana – que fica “bravo” quando a mulher “faz” ele pagar algo. Entendo o lado dos que ganham pouco e sinceramente, se tivesse na posição deles, eu também não iria querer rachar porcaria nenhuma rs, porém, tendo em vista o que te expliquei, também não iria querer mudar o meu lado, entende? Então o jeito é arrumar alguém que valha a pena como um todo, porque “pesares” todo mundo tem.

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Lola

    Não pago, nunca paguei e nunca pagarei um motel. Acho uma falta de cavalheirismo como bem disse a Luiza. Nunca me vi numa situação dessa pois eu sempre soube com quem eu estava indo pro motel. E quer saber? Eu gasto muito mais quando meu marido me convida pra ir ao motel. É lingerie nova, salão, cabelo diferente, atualizar a depilação,vestido novo, sapato novo…às vezes ainda dou uma passada no sexshop. Depois que a gente casa ir ao motel é mais raro, então temos que caprichar. Quanto a questão do leitor, pra mim ele é mesquinho sim. Homem que me propusesse dividir o motel eu nunca mais olharia nas fuças dele.

    • Quem perguntou

      Lola. Você não entendeu nada. Eu não proponho rachar nada. Chega a conta e se ela fica quieta eu pago tudo. Chamo pro motel e se ela não fala nada eu pago tudo de novo. Se ela se propõe a rachar eu aceito. Só dou preferência para mulher que racha a conta. Tá cheio de mulher que quando sai sozinha toma água com gás e quando pega alguém quer encher a cara de vodka com red bull pra depois contar para as amigas. Mulher assim me pega uma vez só.

      • Nossa sair só pra dar o golpe da bera é o cúmulo da pobreza kkkk

        Eu acho que dá pra ver quando a menina quer q vc pague pq é o gosto dela ou que é pq ela é puta pobre mesmo kkkk

        O negócio é que pelo oq vc tá falando no fundo tu não gosta é de pagar porra nenhuma mesmo. Então é so dar preferência para as que racham. Não tem muito oq discurtir: as que racham vão te achar de boa, e as como eu a mi e a Lola não vão mais sair contigo kkkk

        • Iskander M

          Mas essa de dar o golpe da bebida na balada eu já vi varias vezes, inclusive tenho uma prima que é PHD no assunto, kkkkkkkkkkkk.
          Eu sou da seguinte opinião: “Quem convida paga banquete”. Se eu estou na companhia de uma pessoa que eu gosto eu não me importo nem um pouco em pagar a conta.

          • “Mas essa de dar o golpe da bebida na balada eu já vi varias vezes, inclusive tenho uma prima que é PHD no assunto, kkkkkkkkkkkk.”

            mas continua sendo puta pobre, cá pra nós né? kk

          • Iskander M

            Sim, kkkkkkkkkkk.
            Acho que essa música vale para ambos os sexos: https://www.youtube.com/watch?v=j9zkRbyX1Dk

          • Thomaz Aquino

            Kkkkkk show

          • Tá na lista dos tipos que a gente mais vê depois dizendo que homem nenhum presta.

        • Paulo

          dá umas dicas ae de como identificar as garotas do tipo puta pobre, pq eu mesmo nem imagino, tinha uma amiga que eu chamava ela de caça dotes (inclusive eu a ajudava a identificar os alvos kkkk) não tinha um dia que ela não ia pra algum lugar legal, lembrando tudo inteiramente de grátis
          ela tinha ate uma metodologia de conduta, pura maldade rsrs enfim se eu não conhecesse ela no dia a dia não saberia q ela já fazia de caso pensado

          • Iskander M

            Essa é fácil, geralmente é uma mulher com pouca expectativa de crescimento financeiro e que não está nem um pouco afim de correr atrás do $$$, e esse tipo tem consciência de sua beleza e a usa para explorar os “otários de balada”.

            “Otários de balada” => É aquele que deposita todas as suas virtudes no lado financeiro, aquele que banca todos sem ao menos conhecer, mas o faz só para pagar de bom partido.

          • É por aí! E tem muita mulher q já dá na cara, tipo não demonstra mt sentimento pelo cara, só quer sair quando envolve gastar $$, etc.

            Eu nunca trocaria meu corpinho nu por dinheiro, mas mts trocam até por uma breja kkkkk Ai vai do homem ser esperto e ver se ela é vaquinha ou não.

          • Iskander M

            E esse tipo de pessoa se inspira tanto na “Lei de Gerson” que elas não procuram prazer no sexo, mas sim no possível ganho financeiro do ato.
            Com esse tipo de mulher é dinheiro na mão e calcinha no chão, kkkkkk.

            https://www.youtube.com/watch?v=HukdmjZvCDg

          • Lei de Gerson é algo que ASSOLA a sociedade brasileira, tanto em homens, como em mulheres, adolescentes, etc. Isso é quase uma doença nacional que vai muito alem do sexo da pessoa.

          • Thomaz Aquino

            Kkkkk nossa quanta descriminação gente….problema não e as minas vacas e putas…acredite muitas putinhas lindas gostosas e amigas já me pagaram e baladas e me deram no carro na casa delas etc…..problema e o cara q não vê a mina como uma pessoa e sim como mercadoria…ai tem mais e que bancar mesmo …a mulher vadia não e vadia com todos homens…se o cara for o cara ela ate paga ..Putas pobres sao carentes….revoltafas complexas..
            Ad vezes ficam com o cara ate no banco da praça….e dizem affff não acredito q estouestou apaixonada com um pobre…kkk ..mas fica .. O cara que deve se tocar e não ser mane…os idiotas que acham q podem comprar tudo só se ferram…..tente ser amigo com pegada..pergunte coisas coisas importantes pra ela….seja suave e bom ouvinte…imprecionante como ouvir e importante pra elas… adoram um confidente um PA..das.minas troca idéias se ver qq ela não se interessou por VC sai fora de boa com beijinho ee pega amiga dela..kkk ou outra ..tem um monte mesmo.. .rsrs seja suave e solto …desencane..tem milhares de mulheres cheias de amor pra dar….tadinhas das putas pobres já sempre rodam nas maos dos cafas..e exploram os idiotas …eu procuro ser nenhum dos dois…..nem cada nem idiota…ser diferente ..
            PS…PA Pau amigo…se você for um pau amigo nunca faltara mulher q queira sair..não cobrará nada de VC pelo contrario …elas adoram atenção..com pegada ..serem admiradas ..te seduzir…só pra se sentir…Mulheres são fascinantes..todas cada qual com seu jeito…

          • Paulo

            pior que não cara, essa, amiga minha fazia de maldade mesmo questão de exercer controle sobre os caras, ela viajava bancada por caras pra vc ter ideia, acrescenta o fato q a familia dela tinha dinheiro e ela tinha um nivel considerável de escolaridade

          • Iskander M

            A família ter dinheiro é uma coisa, agora nunca se sabe se eles liberam o “capim”. Por que quando é pra curtição geralmente não liberam.

          • Mas será que os caras não sabiam q ela era do golpe? Ou será que a homarada tá lerda assim?

            Não acho tão dificil diferenciar uma q gosta da grana de uma q gosta da gentileza e não tá se vendendo. Isso dava um post ou um vídeo!!!

            “como saber se ela é bisca?” kkkk

          • Mika

            A mulher pode ser a maior golpista do pedaço… se ela for bonita os homens vendem a alma e se endividam até o pescoço só pra desfilar com ela diante dos amigos. kkkkkk

          • Thomaz Aquino

            Vou responder por aqui…OK
            Peguete oficial..antigamente chamada de amizade colorida..ficar sempre sem planos pro futuro sem compromisso ..rsrs pricipalmente sem cobranças …alias uma excelente relacao pra nos Homens na época de carnaval..kkkk
            Pra que jogar fora o que pode se usar..depois…Como srmpres disse todo homem pode ser cafajeste…E algumas mulheres adoram…

          • Paulo

            faça por favor kkkkkk, pq a cafajeste versão mulher é teoricamente invencível

          • Um certo alguém

            Um podcast sobre esse assunto Luíza!Tem muito cara por aí que vira o maior bundão na mão de bisca depois que levou uma chave de perna!Ensina esses aí a crescerem e guardar o que tem dentro da calça para uma mulher mais de futuro por favor

          • Kid

            Faz, Luiza! =D

            Acho que minha ex era meio bisca. Quando nos conhecemos, ela afirmava categoricamente que fazia questão de dividir a conta, porque detestava depender de homem. Só valeu nas primeiras vezes. Depois eu passei a pagar tudo (às vezes sem poder).

            Só pra deixar claro: sempre tomo a iniciativa de pagar as contas, mas só quando posso. Quando não posso, não chamo pra sair. Já se ela se prontificar a dividir, não irei me opor.

          • Thomaz Aquino

            Puta pobre usa vestidinho q mostra calsinha…impina a bunda quando and escosta no balcão tipo…joga o cabelo… Olhar fatal…sabe olha diferenteou seja faz tudo pra aparecer…mas essa e clássica a foda e as Putas enrustidas …kkkkk mas sutis ficam na delas ..mass..esperam…adoram variar o cardápio.
            Gostam de luxo carroes ..motéis caros..restaurantes caros ..elas sabem que os caras vão sair fora ..mas querem curtir um pouco do.luxo..ou seja se vendem não por $$ so pelo luxo…e dão sexo em troco..

          • Paulo

            pode cre kkkkk, mas essas a gente flagra facil, o problema são as prof, nunca cai pois nunca fui alvo, não tenho salario de 5 digitos e nem sou herdeiro de nada, mas ja tive umas amigas que dava dó do cara pelo tamanho nivel de manipulação, teve caso q vc via q o cara tava apaixonadão e a mina rindo pelas costas

          • Thomaz Aquino

            Verdade..mas essas são chamadas de vagabunda enrustida..se..tentam se passar porulhetes chiques educadas desenvolvem gostos apuradoa e traquejo..
            .focam caras de $$$$$ algumas ate conseguem fisgar vitimas…escondem seus penasamentos chegam ate dizer que gostaria de ser evangélicas.tudo para manipulacao..vagabundas não são putas pobres visiveis.
            Pesquize como.agem a mulher vagabunda…nada haver com roupas sem atudes..

        • Thomaz Aquino

          A pior pobreza e a de espirito.,.Lu minha querida..esse cara e um manesao…papo furado que mulher gosta só de $$$$$ mulher gosta de atitude…

      • Umcerto alguém

        Então procure escolher melhor as mulherzinhas que vc pega,simples assim!Uma mulher decente vai dividir algumas contas com vc e outras contas não,até pq tem coisa que o homem tem que pagar mesmo,tipo o motel que a Lola falou

      • Lola

        cara, você tá enganado, eu entendi perfeitamente. Você simplesmente se acha a última coca cola do deserto, desmerece as mulheres por se achar um ser superior porque ganha um salário bom, pensa que nenhuma merece gentilezas porque só o fato de estar na sua companhia já é prêmio suficiente pra ela. Pra sua decepção, eu também ganho um salário de 5 dígitos e mesmo assim NÃO PAGO O MOTEL, QUERIDO.

        • Quem perguntou

          Lola, não precisa ofender, em nenhum momento eu me mostrei superior a alguém, só disse que tenho um salário razoável e que não entendo o trauma de dividir uma conta e ao meu ver o seu ponto de não dividir o motel mostra que você é uma mulher que adora ser independente desde que exista um homem que pague seus mimos, sua posição é demagogia pura.

        • Um certo alguém

          Arrasou!

        • Impressionado

          Pronto, ela vem falar que o cara se acha superior, mas acha que a buc**** dela é prêmio. Acho que se os dois estão indo ao motel “um seria o prêmio do outro”. E parabéns pelo seu salário de 5 dígitos!!! Depois o cara que se acha a última coca…

      • Melodia

        1-Depende muito do momento. Por exemplo se você só quer ” ficar sem compromisso”, você pode propor rachar a conta, já que não é nada sério.
        2-Agora, se for uma mulher que você quer conquistar é desejável que pague tudo sim. Pelo menos de inicio, não é que você está “comprando a mulher”, você só está sendo gentil. Ai na medida que o relacionamento caminhar, você pode propor rachar a conta, porque tem mais intimidade. Dependendo é claro da condição da sua companheira.
        3-Muito homem acha que nos mulheres, somos lindas e maravilhosas e arrumadas todo o tempo. Mas não é assim. Antes do encontro, nos vamos no salão, fazemos unha, cabelo, depilação, etc,etc e isso custa dinheiro! Ou seja, antes do homem gastar pagando o jantar, nos já gastamos dinheiro nos arrumando para ele entende? rsrsr
        4-No inicio meu namorado pagava tudo. Depois de um tempo, sem ele pedir eu comecei a dar minha contribuição para o cinema, pizza, apesar dele dar a maior parte, porque ganha bem melhor do que eu. Já até cheguei a pagar a conta inteira quando ele estava mais quebrado de grana. Eu acho bom em um relacionamento contribuir.
        Ou seja, se você vai ter que ceder um pouco, pelos menos temporariamente.. ^^

      • Melodia

        Você tem que perguntar também. Porque nosso comportamento universal é pensar que o homem sempre pague. Somos induzidas a isso. Então você vai ter que falar mesmo.

      • Thomaz Aquino

        Mano aprenda ser amigo das minas …tipo jogo aberto saca…VC vai se supreender como mulher adora um PA…o Pau amigo..VC paga ela paga ..e nois na fita e foda se…egoismo etc…para de ser mane veio mulher gosta de cara que se garante ..e manda a real…mas sem ser mesquinho..tipo o mano to duro ..mas a breja eu pago…e se o beijo for bom ai agente ve o que faz…sabe divertido descontraído.depois q beijou foi bom ..transa no carro ..na porta da entrada no banheiro…entra escondido no seu quarto …cara curta…e para de ser mesquinho duro sim mesquinho nunca…

        • “e se o beijo for bom ai agente ve o que faz

          como diz o povo do facebook: MITOU THOMAZ KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        • Transforma essa dissertação em letra de música mano^^

      • Thomaz Aquino

        Mano tem.parar investir em vadia.
        .mina gente boa depois que você mostrar que voce merece…paga ate viagem só pra ter sua compania ..por isso não perca tempo com vadias…e para de ser mesquinho…mande a real.seja transparente ..seguro.do.que deseja..peguete VC fala to duro …ou paga e de gracas a Deus por ela.curtir um.manezao….namorada e outro papo….vcs tao prano que der e vier juntos ..por isso não.pego ..namoro ou tento se não der fazer o que vira peguete…ate eu arrumar uma namorada…rsrs

    • Thomaz Aquino

      Paga sim…kkkk se for seu namorado e provou que faria tudo por VC…ou ate um.ex que te liga e se importa com VC ..que ha vê como especial…que já pagou muitas vezes..Agora tem certos caras que deveriam só se ferrar…por serem cretinos

    • Nome

      Bullshit

  • Liz

    Assim como a Lola também não admito ter que dividir conta de motel! Principalmente se estivermos indo pela primeira vez é completamente mesquinho e deselegante da parte do homem sugerir que se divida a conta do motel é o fim da picada!

    • Quem perguntou

      Pode até ser deselegante. Mas dá a impressão de troca. Eu, a mulher, troca sexo por um motel bom. Acho isso muito estranho, afinal 2 gozam e porque 2 não pagam?

      • Você leu oq eu te respondi? Não tem nada a ver com dinheiro

        NADA A VER, e nem com “os dois gozaram”, até pq isso não é “pa pum” “eu te dou dois reais e vc me dá dois reais”. Não tem nada a ver. É só preferencia de cada mulher, não tem NADA A VER com dinheiro ou com quem gozou. É que nem a sua mãe, ela não gozou e vc é filho dela e mesmo assim ela tbm acha q vc tem q pagar, pq tbm é o gosto dela como mulher.

        Gente, eu fico triste quando vejo as pessoas comparando uma coisa com a outra É que nem homem que acha q pq pagou a conta a mulher tem que dar para ele. Parece prostituição de puta pobre. Se for pra ser puta paga o programa inteiro + o motel + o lanche kkkkk Não tem nada a ver com grana.

        • Quem perguntou

          Luiza, você tão moderna, tão evoluída está presa na mentalidade antiga, do tempo que a mulher não tinha renda e ficava dentro de casa.
          Minha mãe é desta época, na minha cidade natal não tinha nem motel quando ela era jovem, então entendo que ela goste quando alguém paga a conta, mas no tempo de mamãe mulher trabalhava muito e ganhava pouco, ficava dentro de casa e não tinha muitas chances no mercado de trabalho.
          Hoje está tudo diferente, tudo mudou, mulher trabalha, ganha bem, sai sozinha, cria filho sozinha, mas não quer rachar a porra da conta, vocês são tudo um bando de hipócritas. Agora eu vou exigir que alguma mulher tire o meu sapato e minhas meias afinal era isso que minha avó fazia pro meu avô, afinal isso também era uma gentileza, e porque parou?

          • Ué, se for pensar assim, vc com essa sua idade tbm deveria pensar diferente, visto que homens da sua idade em 90% das vezes acha certo pagar a conta, inclusive nos dias de hoje!

            Eu acredito que sou tão moderna que me dou ao direito de ter os meus gostos. Não é pq a sociedade fala “que moderno é usar calça baixa e pagar tudo” que eu vou ter que pensar igual todo mundo. Tenho pensamento próprio, não sou obrigada a pensar como minha época, nem como o passado, nem como o futuro. Sou livre para usar o que me convier do presente, do passado e do futuro. E aí cabe ao homem me aceitar ou não, pois ele tbm está no direito dele de não me aceitar como sou.

            Ja q vc gosta de tudo que é moderno, espero q não julgue as mulheres que transam d primeira, ou que falam palavrão, ou que bebem tanto quanto mts homens. Todo mundo gosta d algo antigo e de algo moderno, inclusive vc, pois eu DUVIDO q vc gosta de td q a mulher moderna carrega. Certamente vc só gosta da parte de rachar a conta e uma coisa ou outra que t convém rsrs. Cada um tem seu gosto, seu interesse. E isso é normal.

            Não acho que tudo do passado presta, nem que tudo do passado não presta, e o mesmo penso a respeito do presente e do futuro. Logo, nada mais coerente do que eu ter os meus gostos que independem de sociedade moderna e do tempo que vivo.

            Eu Luiza gosto disso, não to nem aí se é moderno, se eu trabalho, se eu ganho 5 dígitos, se eu ganho 3 dígitos, ou se não ganho nada. É o meu gosto e eu sou livre para tê-lo, assim como o homem pode pensar como você e falar “meu, essa Luiza aí tô fora!”. Vocês não são obrigados a sair com mulheres como eu, nem eu sou obrigada a sair com homens como vcs. É tão simples! Eu não vou mudar a cabeça de vocês, nem vocês a minha com esse papo de “modernidade” como se a gente precisasse sempre seguir o nosso tempo e como se vcs fossem modernos em TUDO, ninguém é moderno em tudo meu amigo, nem vc. Acho isso pura bobagem, parece o efeito manada que sempre vejo por aí.

            Eu sou eu, não to nem aí se chamam isso de antigo ou de moderno, entende? Sem contar que odeio isso de “ter que seguir uma ideologia”. Bobagem pura. To cagando pra feminista, pra machista, pra cachorrista, baralhista, kkkkkk Quero mais é ser feliz e seguir oq EU gosto, entende? E graças a Deus meus (ex) namorados (e o atual tbm) costumam gostar bastante de mim e nunca se incomodaram com isso. Até pq bem como eu vejo neles, eles veem em mim que valho a pena de acordo com os pros e contras deles, e o mesmo vale para mim em relação a eles. A gente fica com pessoas que valem a pena, só isso e quando um não quer, dois não se beijam! Se alguém achar que o outro não vale a pena, é só ir para a próxima, sem lamúrias. Sem contar que namoro há anos, não me interesso mais se meu tipo faz ou nao o dos outros homens, se sou antiga ou não para eles, nem se sou contraditória. Faço o tipo do meu namorado e isso me basta, entende? Não to solteira pra precisar agradar alguém romanticamente, e mesmo se tivesse tbm não agradaria nesse aspecto.

            Sem contar que nós seres humanos somos eternos interesseiros de coisas fúteis e não fúteis do outro, faz parte da nossa essência. Agora só nos resta procurar pessoas que entendam a nossa visão e que dividam uma vida com a gente. Tem tanta mulher que concorda com o seu ponto d vista, pq perder tempo com as que não concordam visto que vc não parece querer mudar de ideia, mas só quer que concordem contigo?

            Não adianta ficar tentando dar sermão, nem chamar as pessoas de hipócritas, elas não vão querer rachar a conta do motel só pq vc disse isso.

          • Um certo alguém

            Luíza vc é demais =D

          • Kid

            Caraca. Mandou.

      • Um certo alguém

        Esse aí é um muquirana fino!É bom que só pegue biscate mesmo,já que é nota zero de gentileza com mulher

      • Lola

        “afinal 2 gozam e porque 2 não pagam?” CREDO

        • Né??? Credo mesmo kkk

          • Lay Bayer

            Já pensou se a coitada da mulher descobre uma bagaçeira dessa nem goza kkkkkkkkkkkkkkkkk

          • O negócio tá feio kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Lay Bayer

            Feio e mal pago kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk meninas tô morrendo de rir deste video se tiverem um tempinho vejam ai https://www.youtube.com/watch?v=CaEMEiEYj6Q

          • Mika

            Se não gozar tem direito à restituição do “depósito”? kkkkkkkkkk

          • Lay Bayer

            Deve ter kkkkkkk

          • Lay Bayer

            Fiquei pensando aki Mika será que se a mulher gozar mais de uma vez tem que pagar a mais já que sendo assim ela estaria usufruindo mais do programa ???kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Mika

            Amiga, se o cabra fizer ela gozar duas vezes e ainda “virá os zóinho”, pode pagar o motel tudinho (mais a caixinha e a condução de volta) pq o nego fez serviço bem feito… kkkkkkkk

          • Lay Bayer

            KKKKKKKKKKKK, é realmente nos dias de hj tá difícil viver hein kkk então já que vai pagar o cara tem que fazer um cardápio completo senão a gente pode pedir o dinheiro de volta e ainda processar por propaganda enganosa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Quem perguntou

            Boa! Vou implementar essa idéia!

          • Hamilton

            Então dessa forma a mulher não precisa pagar “pois não chegou lá”.

        • Stan Lewis

          Tem muita mulher que fica dando idéia pra ir com o namorado no motel, mas ajudar a pagar que é bom nada né?! Pelo visto elas não seguem a premissa do outro comentário que disse que ‘Quem convida que paga’ , afinal elas mesmo se convidam, em boa parte dos casos ficam sugando o máximo de benefícios que o cara puder pagar, aí na hora que acaba a grana ou que o cara perde o emprego, elas caem fora.

          Eu sou mais a favor de fazer uma sugestão de ir pro motel, não um convite, e sugiro racharmos as despesas, não estou convidando, estou sugerindo se ela ta afim de ir ao motel e rachar as despesas, pois pra mim, independente de cavalheirismo, nós dois vamos desfrutar da companhia um do outro lá, é totalmente justo que façamos a divisão dos gastos também. Essa é minha opinião pessoal, não estou generalizando.

  • Mika

    SIM… Você é mesquinho. Pode passar o resto da sua vida dividindo a conta do motel ou mesmo deixar que as acompanhantes paguem a conta integralmente, você continuará sendo mesquinho e explorador aos olhos femininos. E o pior, a gente espalha pras outras… rs

    É como se deparar com um velho mão de vaca. Por acaso acha que ele se tornou pão-duro agora? Fez com uma, fará com todas. Dividiu o motel hoje, amanhã vai regular até o que eu gasto com “meu” dinheiro. Simples assim!

    Você deve se julgar esperto porque tem conseguido “comer” barato em alguns encontros, mas pra elas você agora é um “bandejão” – a gente come pra não passar fome. Penso que você deve ser bem jovem ou pouco experiente com as mulheres (não estou falando isso de forma pejorativa, ok?!); apenas ainda não compreendeu uma regra básica do relacionamento homem/mulher: Deixar que ela pague a parte dela da conta é o mesmo que dizer “sou um duro” ou “sou um pão-duro”, o que não são a mesma coisa. Se a mulher com quem você está saindo for inteligente, irá classificá-lo corretamente num desses dois grupos. E se ela o jogar pro segundo, suas chances de algo mais sério descerão a um nível tão baixo que dificilmente irá rolar um segundo encontro. É que, pra nós, homem que divide a conta no primeiro encontro perde o encanto.

    E por último… Tudo isso que eu disse serve para o primeiro encontro ou aqueles esporádicos, em que ainda não existe compromisso algum. Se o relacionamento já engatou, as contas podem ser divididas de acordo com a renda de cada um, mas não necessariamente. O mais comum é o homem pagar as contas de “conhecimento público”, aquelas em que todo mundo vê quem está pagando (deixamos vocês pagarem pra passar a imagem de que são cavalheiros… rs). Em contrapartida, a mulher costuma “pagar” as que ninguém vê, como oferecer o carro dela para uma viagem ou saída noturna, comprar os ingredientes e preparar um jantar especial, presenteá-lo com mimos, comprar um vinho bom…).

    • Quem perguntou

      Não sou jovem não. Tenho 37, fui casado por 11 anos e morei junto com outra. E sou prático. Não chamo mais pra motel. Agora sexo só em casa. Quanto a conta eu pago só uma vez. Saiu, não dividiu, a fila anda. Sou Engenheiro automotivo com salário de 5 dígitos e tenho que ralar muito. Não gosto de comprar mulher. Se gostasse seria frequentador de um bom puteiro.

      • Mika

        Com um salário de 5 dígitos e pensando assim, deveria mesmo era frequentar um bom puteiro. A relação custo/benefício é bem melhor (coisa que nem precisa ser explicada pra alguém formado em Engenharia, né?!).
        Acho super legal você estar participando do post. Então vou aproveitar pra perguntar: Se está tão seguro de que está fazendo o que acha certo, e não vê problema nisso, por que enviou a pergunta pro blog? Qual é a sua dúvida real (porque essa já vi que não é)? Gostaria de debater sobre “essa outra coisa” que o está incomodando em relação às mulheres de hoje? Foi acusado de mesquinho por algumas mulheres por quem se interessou e isso colocou em xeque seus conceitos? Podemos discutir isso aqui…
        Seja como for, aguarde, que várias mulheres ainda darão seu depoimento. E tire suas próprias conclusões.
        Abraço!

        • Eu acho que ele queria que a gente falasse que ele tá certo, só isso. Ele não entende que tem mulher que é comprável e tem mulher que acha isso BÁSICO.

          Sei lá, se meu preço fosse uma conta de motel eu ia me matar kkkkk

          Se eu dou para um cara é pq eu tava afim, não tava me vendendo. Se quisesse me vender, aí eu já ia fazer direito: mané querer comida ou conta de motel, ia era cobrar o serviço tbm kkkkk

          Acho uma cabeça de pobre terrivel comparar mulher que quer que o cara pague uma conta ou outra com mulher que tá se vendendo. Meus Deus, se alguém tiver se vendendo por essa mixaria precisa de tratamento psicológico e de autoestima.

          • Mika

            Uma coisa eu garanto. Não sou feminista nem interesseira… e posso até me oferecer pra dividir a conta do bar/restaurante, mas do motel, no way!
            Se ele valoriza tanto o salário dele, eu, como mulher, também valorizo o meu. Eu também ralo muito (talvez até mais do que ele… rs) pra receber um salário bem menor que esses 5 dígitos… kkkkkkkkkkkkkkk
            E tem outra, pra rachar a conta só vai poder sair com mulher que ganha o mesmo que ele, caso contrário terá que “baixar o nível” dos locais que frequenta, né?!

          • Quem perguntou

            Mika, eu sou econômico comigo mesmo, por isso eu tenho praticamente tudo o que eu quero, tenho duas casas pagas, um carro zero muito bom e pago, já viajei pro exterior mais de uma vez, conheço grande parte do Brasil. Não frequento muitas baladas e prefiro um barzinho fora de moda pra ir, não bebo muito e quando tenho vontade de alguma coisa faço em casa. Sou o avesso do Rei do Camarote.

          • Mika

            Ninguém o conhece melhor do que sua própria mãe. E se ela e suas tias o chamam de sovina, com certeza você é. São as atitudes que contam.

            Já conquistei tudo isso que você tem e jamais fui considerada sovina por ninguém. Cada peça de roupa que meu marido tem no armário dele, absolutamente todas elas, cada sapato, meias, cuecas, casacos, foi comprada por mim, com MEU dinheiro (ele detesta ir a shopping). Nunca cobrei um centavo dele. Todas as minhas roupas, sapatos e perfumes foram pagos integralmente por mim (ele nunca me dá presentes). Meu carro não é zero, mas foi integralmente pago por mim. Todas as viagens que fizemos juntos pro exterior, eu pagava as passagens de ambos e ele pagava a estadia (e ainda trazia presentes pra família toda, pagos com meu dinheiro). As que fiz sozinha, paguei integralmente. Restaurante, já perdi a conta de quantas vezes paguei. Paguei convênio e supermercado para os meus pais durante anos. Nosso dinheiro é separado. Cada um tem e controla sua própria conta. Sou excelente administradora do meu dinheiro e nunca entro no cheque especial. Detalhe: Nunca paguei o motel.

            Como pode ver, devo ter quase todas as qualidades que você valoriza numa mulher, mas estamos tão longe de encontrar alguma “afinidade” entre nós quanto um esquimó e um pigmeu… rs

            Devo mesmo ser hipócrita, porque, de repente, fiquei com pena de você!

          • Nome

            Sem ironia, primeira vez que ouço uma história assim. Você há de concordar que há aquelas que são exatamente o oposto de você.

        • Quem perguntou

          Mika, minha dúvida era essa mesmo.
          Só pensei que aqui existiriam opiniões para o sim e para o não.
          Só me crucificaram e quer saber? Tô bem seguro da minha posição, não vou mudar por causa disso.
          Vou rodar, rodar e rodar até aparecer uma mulher que feche com a minha posição.
          E eu tenho esse direito, afinal tem cara que escolhe mulher pelo corpo, outros pela cabeça e eu também por rachar a conta.

          • Tá certo vc!!! Só não entendi pq mandou a pergunta se já tava com cabeça feita. Eu heim, tirou a oportunidade de outras pessoas.

            Só cuidado pra não ser uma pessoa chata e ranzinza, pois com todo o respeito vc parece ser não só muquirana, mas meio chatinho tbm. Muito desconfiado, seco, sabe? Tem cabeça de “velho” bitolado.

            E na boa? Eu não iria querer uma pessoa como vc nem se vc tivesse 100000 apartamentos. Vc parece materialista demais, mt ligado em suas conquistas e acha que toda mulher tem interesse em vc$$ e as que não tem necessariamente irão rachar a conta. As mulheres tbm gostam de homens leves e legais, só pra te avisar.

            Enfim, as vezes foi só impressão e vc é um cara legal. Se for, descarte esse meu comentário.

          • Um certo alguém

            Tive o mesmo sentimento quando começei a ler as besteiras que esse homem digitou aqui,mulher nenhuma gosta de cara seco e que fica medindo tudo

          • O pior são os outros homens q comentam aqui e parece q não leram nem meu post resposta kkkkk Fica tipo papo de doido pq eles já chegam com cliches sociais, respostas prontas de quem nao leu nada que a gente disse

            “ué so pq ele não concordou ele não leu?”. Claro q nao, mas dá pra ver quando a pessoa não concorda E leu e quando a pessoa não concorda e NÃO leu rs

          • Um certo alguém

            Hahahahahha,boa sorte viu!Tomara que vc ache uma igual,q não curta gastar 1 centavo com vc

      • Não tem nada a ver com comprar mulher

        =(

        converse mais com a tua mãe, provavelmente vc não achará a cabeça dela “de mulher interesseira” e ela explicará o que a gente não tá conseguindo rs

      • Mika

        Se a mulher se oferecesse a pagar a conta inteira do restaurante você se sentiria “comprado”?

        • Quem perguntou

          Claro, o ponto ideal é perto do meio-a-meio, as vezes pago mais, porque eu bebo mais, entende?

          • Um certo alguém

            Ai que horror!Tipo…tu fica olhando as tres ou quatro garrafas q tu tomou a mais na comanda?Vergonha alheia!Imagino o povo rindo dizendo olha lá o sovina,coitada dessa q tá com ele

          • Mika

            Pois é exatamente assim que a maioria de vocês homens pensam. Que estão nos comprando quando pagam a conta do restaurante. Da próxima vez que sair pra jantar com alguém vou pedir só uma água… e insistir em dividir a conta.

      • Um certo alguém

        Além de muquirana,é uma pessoa seca affe!Meu filho,vá para um prostíbulo de luxo que mulher nenhuma merece sair com arrogante traumatizado com o passado amoroso!

        • Quem perguntou

          O anonimato da net permite isso, um qualquer coloca uma frase sem sentido nenhum e se protege na multidão. Você é que deve estar louca para que alguém te chame para dividir a conta de algum motel

          • Acho que ele é homem!

            ou será que é mulher? Responde aí “certo alguém”!

          • Um certo alguém

            Sou garota Luíza =)

          • Um certo alguém

            Pois é,nunca paguei nenhum pq sempre soube escolher homens de classe QUE PAGAM PELO MENOS O MOTEL 😉 Sou mulher de fazer valer a pena a companhia,graças a Deus um tipo assim como vc não estaria na minha lista nunca

      • Lay Bayer

        Me parece que vc não gosta é de gastar! kkkkkkkkkkkkkkk Relaxa amor a vida não é feita só de dinheiro não se vc gosta de economizar devia procurar uma mulher com seu perfil, e procurar fazer programas mais light como passeios ao ar livre com direito a piquenique e tal’s, mais lembre-se a decisão de dividir tem que ser dos dois vc não pode chegar e estipular – ahh pra ficar comigo tem que dividir tudo, sabe tudo explicado com jeitinho dá certo acredite !!!!

    • Nome

      Quanto papo furado.

  • Natália

    Meu caro jovem, não acho que você quer comprar alguma mulher. Na verdade, acho mesmo que você quer é ser comprado. Afinal, se tais mulheres não abrem a carteira elas não te merecem? Ué… Mas não é exatamente assim que você age?! Isso só me parece alguém que quer ter o ego inflado. O que foi? Se apaixonou algum dia por uma interesseira? Ou perdeu tudo no divórcio e se jurou não “desperdiçar” um centavo sequer com outra mulher? Se elas não pagam, a fila anda? Sorte a delas. Me desculpe pela honestidade, mas um salário de cinco dígitos não te faz um bom partido. Olha só: uma coisa é início. Outra coisa é dia a dia. E uma coisa é fato: muitas vezes as mulheres oferecem ajudar no pagamento da conta. Mas no fundo elas esperam por sua recusa. E por último: achei a resposta da Luiza mais do que sensata.

    • Nat, tava pensando EXATAMENTE NISSO: será que ele não tem algum trauma?

      Tá parecendo mesmo

      e meu, 5 dígitos e não paga nada, prefiro um pobrinho mão aberta kkkk

      É o que sempre falo para as minhas amigas: tem rico que costuma ser mais mão de vaca do que muito pobre, nunca vi =(

      • Natália

        Kkkkkkkkkkkk somos duas, Lu! Mas sei lá, viu? Pelos comentários dele, vi muita arrogância por ali… Sei não… Sei não… Na defensiva demais.

        • Eu acho que no fundo ele mesmo acha que é muquirana, aí fica meio brabo pq a gente não concordou com isso =(

          Sem contar que tem mt gente q acha que feminista NECESSARIAMENTE racha a conta

          enfim, não sou feminista NEM DE LONGE, mas o povo se esquece d que o feminismoo é – entre outras coisas – a LIBERDADE da mulher fazer oq ela tá afim, oq pode ser inclusive NÃO rachar nada.

          O povo associa que feminista = necessariamente racha a conta e se trabalha = necessariamente tbm racha a conta, ou teria que rachar

          se for assim eu poderia fazer a associação mundo moderno = homens que não julgam mulheres que dão a torto e direito e no primeiro encontro. rsrs No entanto eles tbm julgam…

          O mundo pode ser o que for, mas as pessoas sempre vão ter os gostos pessoais delas.

          Só sei que os meninos sumiram desse post kkk

          • Natália

            Kkkkkkkkkkkk pensei na mesma coisa! Eu acho que eles tão dando corda, na esperança de nos enforcarmos com ela… Kkkkk

          • Mika

            Estão esperando o “boi de piranha” entrar no rio primeiro… kkkkkkkkkkkk

          • IAUHIAUHAIUHAIUHAIUHAIAUHIAUHAIUHAIUAHIUAHAIUHAIUHAIUHA

            Meninos lindos, apareçam!!! Ai gente, to rindo aqui de verdade kkkkk

          • Natália

            Kkkkkkkkkkkkkkkk só pode…

          • Quem perguntou

            Meninas, vou resumir em uma palavra tudo o que vocês escreveram: HIPOCRISIA

          • Kid

            Eu não sumi não! Até já fiz um comentário! hehehe

    • Mika

      “Se apaixonou algum dia por uma interesseira? Ou perdeu tudo no divórcio e
      se jurou não “desperdiçar” um centavo sequer com outra mulher?”
      Foi isso mesmo que eu pensei quando fiz algumas perguntas pra ele… trauma de divórcio… ou se envolveu com alguma piriguete da brabas… rs

      • Natália

        Kkkkkk exato. Aposto nisso ou em criação paterna. eu não li nada a respeito do pai ou de eventual tio. Só tias e a mamãe.

        • Mika

          Ele acha que pagar a conta integral é o mesmo que comprar a mulher. Mas todo mundo sabe que a grande maioria das mulheres pensa da mesma forma que nós, isto é, prefere não pagar a conta. Assim, não dá pra utilizar o parâmetro “pagar ou não a conta” pra diferenciar uma mulher honesta de uma interesseira, porque nenhuma das duas vai querer abrir a bolsa… rs. Então, o melhor mesmo é ele aprender a diferença significativa entre uma “compra” e uma “gentileza”. Ou vá pro puteiro…

        • Lola

          eu também pensei isso. Cadê o pai? Acho que essa mesquinharia tem muito a ver com criação paterna ou ausência dela.

          • Stan Lewis

            As pessoas que mais tem dinheiro são as que menos gastam rsrsrs digo isso pois convivo com algumas pessoas assim rsrsrs..

    • Quem perguntou

      Natália, você está no rumo certo… Dividindo ninguém subjulga ninguém, ninguém compra, ninguém vende, fica tudo meio a meio. Nunca me apaixonei por interessereira, pois tenho este método de longa data e isso acaba afastando-as. No divórcio eu ganhei tudo, paguei mais da metade só pra me livrar da mala. E para o seu deleite sou um excelente partido, jovem, bonito, divorciado, com dinheiro no bolso, tenho que contratar alguém para gerenciar a fila.

      • Natália

        Meu caro, há duas coisas que não suporto nessa vida: preguiça e arrogância. Então sabe o que você faz com essa última? Divida ela com suas negas. Mas você está certo. Com seu comportamento arrogante e prepotente você vai longe. Já tem ido, não é? Continue com suas várias mulheres e se sentindo tão preenchido e correto. Mandou a pergunta porque estava com tempo né?! Veja bem. Divido contas, sem o menor problema. Até porque geralmente ganhava mais que meus parceiros. O seu problema é ser tão radical. Não pagou, a fila andou. Isso é forçar intimidade. Quanto ao meu suposto deleite: ponha-se no seu lugar. Você não conhece a mim e nem as minhas necessidades fundamentais.

        • Um certo alguém

          Lindo Natalia!Clap clap!

      • Pode tirar o “com dinheiro do bolso” do parada, pq c não usa mesmo. Usa só pra vc, ou seja, pra mulher isso nao é vantagem pq nem uma água a coitada pode pedir pq é golpista e interesseira. ¬¬

      • Um certo alguém

        Gerenciar a fila de biscate-gostosa-interesseira a fim do partidão que ganha 5 dígitos blá blá blá!Pq uma mulher de verdade e com excelentes qualidades eu comparo a uma jóia rara que só uns poucos felizardos que merecem assim como os homens maravilhosos de personalidade!Deu pra sentir que é um cara super egocentrico,individualista e materialista e gente assim não atrai uma companheira de verdade nunca!Com esse comportamento de homem traumatizado por causa de dois relacionamentos amorosos é game over para tu

  • Depende muito… é engraçado como isso enfureceu uma parte das mulheres aqui… eu não acho ele de todo errado…. Antes um cara como ele… do que aqueles que pagam a conta mas jogam na cara depois… que é mais feio ainda…
    Eu tenho uma professora de Kung fu… que é uma mãe pra mim… eu a acompanho até o ponto de ônibus e ela dá risada… porque ela é alta… luta boxe chinês… levanta 100 kg… sabe wrestling.. fundamentos do wushu tradicional (raros e extremamente violentos)… Ela dá um coro em muito marombadinho pit boy…
    Estou começando um namoro com uma garota que tem um grande senso de independência…
    Eu pagava o restaurante, ela tomava como ofensa… “eu dizia: vc faz a próxima”. Ela também pratica kung fu…
    Contei pra ela sobre a nossa professora… e disse pra ela: “Eu sei que você sabe se cuidar sozinha… mas assim como a Shi jie(nossa professora)… vocês podem ser menos ou dez vezes mais fortes que eu… protejo vocês porque antes de lutarem com vocês, terão que me enfrentar. Porque vocês são sinônimo de família… eu não cuido de você ou te protejo com o intuito de podar o seu senso de independência… mas sim com o intuito de preservar pessoas que são como um tesouro pra mim, pessoas queridas e preciosas”

    • Mika

      Tudo o que você disse é legal, mas o que tem a ver com a discussão do post? Não vi relação.

      “Antes um cara como ele… do que aqueles que pagam a conta mas jogam na cara depois… que é mais feio ainda…”
      Baseado em quê você concluiu que ele não joga na cara depois que paga a conta? Tenho sérias dúvidas se ele não faz isso, principalmente sabendo que ele a acha “exploradora” e não pretende voltar a sair com ela.

      Algumas mulheres podem até se sentir ofendidas por você pagar a conta, mas isso não é o normal (é ponto fora da curva). Se um amigo quiser me pagar um café ou almoço, vou insistir que não, ou vou aceitar, mas insistir que o próximo sou eu quem paga. Tudo depende do nível de intimidade que se tem com a pessoa.

      É interessante ver você defender o leitor, mas ao mesmo tempo perceber que você não é o tipo que faz isso, porque me parece que sabe bem a diferença entre “comprar” e ser “gentil” com uma mulher. Sorte sua! rs

      • Então eu disse que ele não é mesquinho dependendo de como ele trata as mulheres com quem ele se envolve em torno dessa restrição que ele impõe…
        Que ao mesmo tempo, não consigo tomar a mesma decisão que ele…
        que eu não acho completamente inválida…
        Eu consigo entender a lógica dele por vivermos no tempo da busca de direitos iguais… do mesmo jeito que contei como ocorrem as coisas comigo acima… Mas ao mesmo tempo eu tenho um senso de dever e cobrança… como sei lá !Como se fosse uma espécie de código de conduta próprio que eu tenho.
        Normalmente o caso dele é visto como algo que defende a igualdade de gênero… e o meu não…
        Mas mesmo dentro disso eu não me acho machista… enfim… num sei se eu fui claro… me avise se eu fui insuficiente…

        • Quem perguntou

          É meu amigo, até quemfim alguém que entende minha situação…

          • Só tem uma parte onde fiquei pensando se pode ser questionável o que você faz…
            tipo assim.. Porque eu acho também muito louvável essa sua posição firme de meiar a conta? Porque existem mulheres que se aproveitam disso… elas saem com o cara, sabendo que ele está afim dela… pra aproveitarem o rolê de graça…
            To dizendo que ele é coitadinho? Ele é trouxa…. mas ele ser trouxa também não muda o fato de mostrar que ela foi escrota…
            Tem cara que vê qualquer rabo de saia… e ele paga bebida… paga tudo… ele paga almoço pra bonitinha do trabalho….é o Típico trouxa que não sabe por limite nem dizer não… Ele já mostra que ele quer COMPRAR a menina… o que soa também escroto demais…

            Mas eu raciocino da seguinte forma… se você faz 2 + 2 … calcula cada centavo com TODO MUNDO… sim você está sendo mesquinho…
            Porque nem falando sobre mulher… Acho essencial a gente ser desprendido e as vezes pagar um lanche pra aquele amigo que tá desempregado… aproveitar um salário alto, um décimo terceiro e pagar um almoço ou jantar para uma mãe, um irmão… E aí voltamos a falar da garota… se ela é Sua namorada creio que ela conquistou um valor pra participar da sua vida… Costumo chamar os parentes mais queridos, os amigos mais queridos e aquela moça querida que mora no seu coração de Família… e quando é família eles merecem usufruir da nossa prosperidade.
            Lembre-se também que estou falando de agrados… de desprendimento… e de generosidade…não quero que você pense que você gasta tudo com todo mundo a ponto de ficar de mãos vazias…
            Ceder plenamente não é compartilhar.

      • Complementando… vc diz que meu comportamento não é ruim… ainda mais pelo ameaçador “Sorte sua!”

        Existe hoje, uma linha tênue… tipo uma atitude de cavalheiro… dizem que é machismo
        conheço gente que diria que ele está reforçando direitos iguais… é justamente isso que eu queria instigar a ser mais dissertado em torno do que eu falei…

        • Mika

          Dizer que é sorte sua pensar assim não foi uma ameaça, foi um elogio. Não considero essa sua atitude “protetiva” como machista. É da natureza do homem proteger a mulher, fisicamente mais frágil. E o cerne de toda essa discussão não é a luta pela igualdade de direitos, mas a dicotomia entre egoísmo e generosidade.
          Não existem, nem nunca existiram direitos iguais. Essa conta nunca bate do lado das mulheres…

          • Pode crer… sorry eu viajei mesmo então ^_^

  • Carlos

    Caro leitor, é difícil entender sua questão, porque pelas suas respostas aos comentários você está bem consciente e decidido no que faz. Mas como provocação valeu.

    Sui generis! A questão, a resposta, a repercussão, 99% mulheres comentando…
    Vou ter que abrir um parenteses. Esse post me trouxe uma lembrança do passado. Eramos estudantes, mas eu trabalhava e tinha meus trocados, ela não. Da primeira a última vez, ela firmou posição: Divisão por dois até o último centavo. E então ficávamos limitados a programas muito pobres. Durou bem pouco o nosso convívio. Não aceitar sequer uma bala de mim, como ficou claro aqui, e lá atrás eu também percebi, não era uma questão financeira, era a recusa do vínculo.
    Está me parecendo que as mulheres, que aqui unanimemente apreciam que a conta seja nossa, não desconfiem de que do outro lado não exista prazer nenhum nisso. Pagar uma conta é diferente de dar um presente, não é a questão do valor que incomoda. E no caso do motel, traz, mesmo que inconscientemente, uma aproximação desagradável: Sexo e dinheiro.

    Esta foi uma questão, que mais do que qualquer outra, trouxe a tona as grandes diferenças no modo de ver de meninos e meninas.
    Será que esse silêncio ensurdecedor dos homens vai ser ouvido?

    • Mika

      “Está me parecendo que as mulheres, que aqui unanimemente apreciam que a
      conta seja nossa, não desconfiem de que do outro lado não exista prazer
      nenhum nisso.”

      Meu amigo, não sei se entendi bem o sentido dessa sua frase, mas vou confessar que pouco importa pra nós se vocês sofrem por terem que pagar a conta do motel….
      Já está consolidado na nossa cabeça que se homem quer sexo com uma mulher com a qual ele não tem um compromisso público/formal, vai ter que pagar por isso, sim, seja essa mulher séria ou piriguete.

      A questão pra vocês é o quanto você quer gastar com essa mulher que está na sua frente agora. Ela vale o jantar? Vale o motel? Vale uma segunda saída? Se a sua intenção é só ter uma transa, pague e não reclame. Se a acha interessante e quer voltar a vê-la, pague e não reclame (deixe pra discutir a questão de rachar ou não a conta mais pra frente). Podem me crucificar… rs, mas continuo dizendo: Em qualquer caso, é o homem quem deve pagar o motel! 😉

      • Eu tava pensando aqui, é CLARO que tem mt homem que ganha muito (caso inclusive do autor da pergunta, etc) e não quer pagar a conta mesmo assim, “ok”, mas eu noto que tem muito homem que não gosta de pagar pq NÃO TEM DINHEIRO, só que o danado não fala q nao paga só pq não tem grana mesmo, mas sim fica inventando que é pq “a mulher paga de moderna, então tem que pagar”.

        Sei lá, eu admiraria mt mais um homem que falasse que não paga pq é duro, do que um q fica enchendo linguiça pra justificar algo q não tem mt a ver com o verdadeiro caso.

        Quanto a não sentir prazer em não pagar a conta não sei se concordo com o Calos, que inclusive sempre assumiu ser um muquirana. Eu acho q tem homem que tem prazer SIM em pagar a conta. Exemplo é o meu ex, que sério, ele ficava PUTO se eu gastasse um centavo pagando comida, etc. Ele inclusive pagava para alguns amigos tbm, Ele era tipo a alegria dos amigos dele kkkkkkk

        Claro que pros amigos não era sempre, mas enfim, dava pra ver que era dele e da criação dele mesmo, a ponto de que ele nem cogitava não pagar.

        • Quem perguntou

          Ô Luiza, esse ex deve ter feito muita merda pra ser ex… Mão aberta desse jeito e você deixou passar????

          • Para vc ver que mulher que gosta que o homem pague não necessariamente está se vendendo, se não estaria com meu ex até hoje, concorda?! kkkkk

            Cavalheirismo pra mim é item BÁSICO, não faz um homem ficar melhor do que outro, só faz eu não eliminá-lo, entende?

        • Carlos

          Quanto a minha muquiranisse, ela foi apenas uma brincadeira. Por exemplo, ao ir na tua dica do livro, não resisti e mandei vir uns outros… Para coisas boas, não vejo preço. Vou te dar um exemplo de minha vida para clarear o contexto de minha opinião. Eu trabalhei em uma empresa que pagava diárias fixas nas viagens, e eu e um colega eramos os únicos que não encarávamos o $ extra como forma de aumentar o rendimento. Não dividia quarto, pelo conforto, e sempre saia para aproveitar, conhecer a cidade e gastar…
          Você toca em um ponto importante. Quem é ou não um mão aberta, tende a ser assim em todas as oportunidades. Este cara pagar a conta não é tão significativo, tá no DNA. Talvez um pão duro puxar a carteira indique que há algo de especial na ocasião. Pago a conta no automático, pela tradição, pela personalidade, mas fico pensando se na hora da conta, minha companhia dissesse, como está implícito em alguns comentários aqui, que esta é uma obrigação minha, natural, bom aí… Você acha que “obrigação” soa legal? Então o prazer se transforma em dor, e o sorriso espontâneo e bobo vira uma carranca.
          FIQUEI BRABO! NÃO VOU PAGAR MAIS NADA!

          • “Por exemplo, ao ir na tua dica do livro, não resisti e mandei vir uns outros…”

            não entendi nada

          • Carlos

            Vc informou a promoção da Saraiva, eu brinquei que comprei pq só pagava menos de Dez, mas na verdade gastei mais de 100… Vamos relaxar..

          • Caramba, então c comprou livros de uns 10 autores, né?

            Quando tiver começado o meu me fala! kkk

          • Carlos

            Já comecei, estou gostando, e se vc estiver disposta a ouvir os impropérios de uma carranca mal humorada, resenharei…kkkkk
            Apenas dois livros a mais. Eu aprecio livros que depois de lidos podem ser usados como calço de porta, afinal eu sou pão duro….kkkkkk

          • Calço de porta kkkkkkkk

          • Obrigação sua não é MESMO! É gosto dela e gosto seu, obrigação ninguém tem. Somos livres para escolher uma loira, uma morena. Uma que pague a conta, ou não rs.

      • Quem perguntou

        É Mika assim fica difícil e aparece de novo a questão dinheiro na mão, calcinha no chão.

      • Carlos

        Acho que esclareci um pouco na resposta à Luiza abaixo.
        “Já está consolidado…” Não, não, não… Vamos repensar, discutir. Estas coisas todas que temos em nossas cabeças merecem ser “auditadas”, pelo menos aqui, um lugar próprio para divagações…
        “A questão pra vocês…” Não, não, não… Só respondo por mim e pelo Carlos.

      • Nome

        Assim nem dá para negar que é análogo à prostituição.

        • Mika

          Exatamente! Você é bem espertinho… rs… entendeu meu ponto de vista.
          Você paga uma prostituta (o motel inclusive) pra comer e vazar.
          Se sua intenção em relação à mocinha for só comer de graça e depois vazar, tem que, pelo menos, pagar o motel.
          Agora, se estiver realmente interessado nela, pague por uma questão de gentileza, ou pra fazer bonito e/ou mostrar que não é sovina. Mais pra frente as coisas se ajeitam, e vocês irão acabar dividindo a conta naturalmente.
          Não adianta vir aqui brigar comigo… rs
          Você escolhe… É isso, ou perde pontos com a “pretendente”…

          • Carlos

            Que coisa…. estes teus fãs parecem presos num loop. Passa ano e sempre surge “um” cutucando…
            Estou tentando escrever um texto sobre essa “do paga motel”, afinal em tempos ecológicos, nada se cria tudo se recicla…

          • Mika

            Né não?! O termo loop foi apropriado. Uma relação de amor e ódio…. kkkkkkkkkk
            Esse texto do “paga motel” é pra me provocar, né? Depois não venha querer tacar fogo… também tenho meus métodos de tortura… rs

          • Carlos

            Nada disso… Quero abrir um diálogo.
            Mas que a gritaria será inevitável, admito.

    • Quem perguntou

      E tem outra coisa que elas não entendem… Dividindo você sai muito mais, vai pra baladas melhores, viaja mais e vai para um motel melhor, afinal não pesa pra ninguém, e não venham com essa que mulher gasta com roupa íntima depilação e o resto.

      • Eu prefiro fazer menos coisas e que ele pague, Não to nem ai pra quantidade, mas sim em me sentir bem no pouco que durar. Prefiro ficar mais vezes em casa e quando sair, sair com um cavalheiro, do q ficar rachando tudo pra fazer render (e esse papo de fazer render não combinou mt com seus dígitos, só se vc quiser sair com outra q ganhe 5 dígitos q nem vc e vcs forem pra Londres sempre kkk)

        mas bem isso é gosto meu, né. Outras mulheres preferirão “dividir pra fazer render” e irem mais vezes ao pastel do chines (de brinks kkk)

        até pq eu já não sou de sair, nem de beber e odeio balada mesmo rsrsrs Sou barateza, só como e tomo suco! kkkk

        ps: e isso vale para início de relacionamento, e não vale para contas de casa tipo aluguel, condomínio etc , que aí sim acho um absurdo o homem pagar tudo sozinho! To falando d pequenas gentilezas tipo a conta do motel, etc. Não de bancar a casa toda

        • Nome

          Mas a maioria vai parar na gentileza ou extenderá isso a absolutamente tudo ?

  • Bruno

    Já que pediram presença masculina, cá estou.

    Na primeira vez que saí com minha atual noiva (futura esposa) , dividimos a conta, mas depois de muita insistência da parte dela, pois na minha opinião seria diferente. Ao final, tive que aceitar.
    Mas caso ela aceitasse minha proposta e não dividisse, não mudaria nada. Já tive relacionamentos anteriores que eu pagava, e não foi este o fator que impediu o relacionamento de ir adiante.

    E aliás, na minha opinião, dividir motel é piada, principalmente no início de relacionamento, quando não existem planos para um futuro em comum.

    Só para esclarecer até hj, nunca dividi conta de motel, e com meus 32 anos, acho q morrerei sem fazer isso.

    Sobre sair com interesseiras, o problema poderia ser você não estar sabendo quem convidar para sair. Talvez o medo de ficar só e a pressa para sair da solteirice o façam chamar qualquer uma para sair.

    Normalmente, as mulheres esperam de homens mais velhos (ou experientes) que sejam mais gentis, desfrutem melhor de alguns aspectos da vida que os mais jovens renegam. O autor da pergunta ao abrir mão da gentileza se iguala aos mais novos, só que sem a mesma idade e vigor físico, logo só sobrarão as interesseiras mesmo, pois para “as melhores partidos” você não terá graça alguma.

    • Um certo alguém

      Tirou as palavras da minha boca!Só que falou bem mais bonito que eu,kkkkkk

    • Mika

      Ah, Bruno… Você estava indo tão bem… Estava quase te mandando um like… rs
      Primeiramente, concordo que dividir restaurante é uma coisa, motel é outra. E que muitas mulheres podem mesmo querer dividir a conta, até pra evitar essa de “pagou a comida tem que dar algo em troca”. Muitas vezes a mulher sai com um homem sem ter real atração por ele, mas o acha interessante e aceita um encontro pra “tirar a prova”. Se ao final do jantar ela insistir em pagar pode ser (não sempre, obviamente) por ainda não se sentir à vontade com ele. Significa que ela ainda não sabe se quer ir pro motel com ele. Entretanto, se ela for, a conta do motel é dele, porque essa parte do programa pode ser o principal pra vocês, mas pra nós é um extra que podemos ou não oferecer (não havia sido combinado e, portanto, não há o compromisso de ir). Parece bobagem, mas é assim que funciona a cabeça de uma mulher.
      Só discordei de você no finalzinho… Um homem de 37 anos pode estar mais inteiro do que um de 20. É geralmente mais vivido, mais maduro, mais interessante, sexualmente mais experiente, mais estável financeiramente. Em suma… Um partidão pra maioria das mulheres, mesmo as mais novinhas. Pergunte aos maduros e às novinhas desse blog… rs

      • Lola

        é isso mesmo, Mika. Restaurante é uma, motel outra. Motel eu me recuso a dividir, meus princípios não permitem. Restaurante eu nem me importo, sempre faço surpresas pro meu marido reservando algum hotel para o fim de semana e pago tudo porque eu posso e quero presentea-lo, temos intimidade pra isso. Mas esse leitor aí não dá nem tempo de adquirir intimidade pra exigir rachar a conta.

        • Quem perguntou

          Lola, na boa, acho que você não tem uma boa interpretação de texto… Aonde você leu que eu exijo alguma coisa, Vou exigir que você mostre onde eu exijo isso, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Um certo alguém

            Meu amigo,o problema não é dividir e sim sua postura seca e arrogante de medir todas as situações por isso!Quem tá com uma companhia agradável vai lá ligar pra isso ora!Se vc tiver grana paga tudo e se tiver grana mais ou menos divide a conta e se ela tiver abastada outro dia também pode se oferecer para pagar tudo!Pra que tanta medição como se fosse um estudante universitario contando as ultimas pratas da mesada com a namoradinha?Vc só deve pegar biscate gostosa e por isso fica incomodado e cheio de frescura na hora de pagar a conta!

      • Quem perguntou

        Obrigado, depois de tanta paulada eu tava precisando de uns elogios, kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Bruno

        Concordo com que exagerei no final, pois realmente existem pessoas maduras que fogem ao que escrevi.

    • ” autor da pergunta ao abrir mão da gentileza se iguala aos mais novos, só que sem a mesma idade e vigor físico, logo só sobrarão as interesseiras mesmo, pois para “as melhores partidos” você não terá graça alguma.”

      To pensando seriamente nisso tudo…

  • Fabiana

    Bom leitor, eu iria fazer um comentário de maneira diferente, mas após ler os comentários dos leitores e até o seu também me fez ver que vc já tem a sua opinião formada sobre o assunto.

    Neste caso, iria lhe propor que procurasse conhecer pessoas com os mesmos pensamentos que o seu e seguir em frente, sem se importar com o que os outros irão pensar ou não.

    Só coloco uma observação: Gostaria que vc entendesse que nós mulheres possuímos um histórico de homens que já saímos e talvez para algumas essa questão de rachar a conta seja normal e para outras não, porque no meu caso por exemplo, os homens sempre fizeram questão de pagar então, por isso considero isso normal, mas não que me importe de rachar a conta, entende?

    • Lay Bayer

      Um like pra vc !!! Adorei falou e disse!!

    • Quem perguntou

      Ufa, apareceu alguma menina não hipócrita! Parabéns!!!

      • Fabiana

        Como eu estava sem tempo pela manhã, não pude prolongar mais. Mas, tenho
        um casal de amigos que ficaram casados por dez anos e juntos tiveram
        duas filhas.

        Meu amigo sempre trabalhou, mas a minha amiga não conseguia se fixar em emprego e
        eles nunca conseguiram construir algo mais sólido. Devido ela ter sido
        criada no estilo “filhinha de papai”, então sempre teve tudo do bom e do
        melhor e queria que o marido fizesse de tudo pra ela e para as filhas
        também.

        Como o marido não conseguia fazer todas as vontades dela,
        ela findou se separando e hoje ela está solteira e o ex-marido se casou
        novamente e com uma mulher totalmente diferente. A atual é muito
        batalhadora e é nítido que ele está muito mais feliz, porque quem é que
        não fica feliz quando começa à crescer, não é verdade?

        Então, eu
        pude imaginar que talvez tivesse acontecido algo neste sentido e por
        isso vc tem uma preocupação tão grande quanto à questão dinheiro.

        Agora, uma das coisas que eu aconselho à vc é: equilíbrio. Nem mão aberta demais, nem pão duro demais.

        • “Agora, uma das coisas que eu aconselho à vc é: equilíbrio. Nem mão aberta demais, nem pão duro demais.”

          É verdade Fabi, e gente batalhadora todo mundo gosta!

          • Fabiana

            Sim Lu, é verdade 😉

        • Quem perguntou

          Fabi, meu caso é quase este. Adorei seus comentários.

          • Fabiana

            Que bom. Fico feliz em poder ajudar. Abraços. 🙂

  • Carlos

    Se alguém estiver com disposição para ver a versão cômica em vídeo do assunto…
    https://www.youtube.com/watch?v=KLAfBptg1zI
    É sexta-feira… Tá bom! Eu pago!

    • Lay Bayer

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Que absurdo meu Deus esse homens só vai no tapa msm!!!

      • Gente, hoje o barraco foi forte, mas espero que o autor da pergunta saiba que amanhã todo mundo já fez as pazes kkkk

        agora seguinte:

        VALEU PELOS VÍDEOS kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Esse e o da Camilla kkk

        • Lay Bayer

          kkk Valeu amore!!!!!!

      • Guilherme Costa

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Que absurdo meu Deus essa mulheres(sic) só vai no tapa msm!!!

        • Lay Bayer

          🙁

  • Kinkas

    A maioria que quer que o homem pague deseja que assim seja por uma questão de gentiliza e até mesmo de costume com a época “dos nossos pais”

    E se, hipoteticamente falando, seu namorado quiser que voce cozinhe, lave a louça e cate as meias dele do chão, em memória ao tempo dos nossos pais? Tudo tem que ter uma contrapartida. não? Ou só os costumes de antigamente que são bons para as mulheres devem ser mantidos?

    • Uai, pode ser tbm, aí cabe a mim aceitá-lo ou não! Leia os comentários q vc entende! Mas resumidamente, cada um é livre para ter os próprios gostos e se nossos gostos não baterem separa uai!

      o homem pode gostar que a mulher rache a conta, mas não gostar q ela fale palavrão ou dê para geral (muito homem tbm é moderno para oq convém e antigo para oq convém tbm kk). É uma questão de gosto, assim como a mulher pode gostar que o cara rache a conta e não querer lavar pratos. E tbm tem o homem que quer a mulher rache tudo, mas ele continua sem fazer tarefa nenhuma de casa! Ou seja, a mulher fica com tripla jornada e ainda racha a conta com ele. Enfim, tem de tudo nesse mundo e é por isso que a gente tem que escolher gente q combine com a gente e com os nossos interesses 😉

      NINGUÉM é moderno ou antigo em tudo e todo mundo é interesseiro meu amigo, rs.

      • Kinkas

        Entendi, só acho que quem cobra gentilezas à moda antiga (seja homem ou mulher) é meio que “obrigado” a oferecer gentilezas à moda antiga também. Tipo, a mulher não quer trabalhar para sustentar a casa, blz que cuide da casa e dos filhos então. O homem não quer ajudar em casa, que bote o feijão na mesa. Mais ou menos assim.

        • Não acho, acho que apessoa tem que valer a pena. E se meu namorado não quiser uma mulher que lava e passe, mas sim uma boa de papo? e por aí vai. Vai do gosto dele. Não precisa ser um real por um real

          ele tem o gosto dele, que pode ser moderno ou não e que ele quer que eu tenha. Se eu tiver ok, o mesmo vale para mim.

          Por ex, eu e meu namorado, ele tá cagando se eu lavo e passo, mas ele me acha inteligente (não que eu seja, é só a opinião dele) e acha que eu ajudo mt ele na vida prática (inclusive a ganhar mais dinheiro) e que sou engraçada (e ele adora mulher engraçada pq eu faço palhaçada pra ele o dia todo, meu apelido é “manola doida” kk e ele fala q odiaria namorar com uma mulher q ele julgue que é “normal e padrão”). É do gosto dele e essas e outras coisas fazem eu valer a pena NA VISÃO DELE (que é a que importa, visto que estou com ele, não com outro, entende?!) rs. Mas se fosse outro realmente poderia querer que eu lave a passe, mas não é a exigência do meu namorado que prefere outras coisas. Vai de cada um mesmo =)

        • outra coisa, e NINGUÉM ta falando de sustentar a casa, isso sim acho um absurdo o homem pagar sozinho! A gente tá falando d pequenas gentilezas, tipo conta do motel, etc. Vai lé os comentários e meu texto resposta de novo pq acho q vc não leu nem uma coisa nem outra direito kkk

          • Kinkas

            Eu entendi tudinho Luiza, só pq nao concordei não significa q nao entendi rs

            Continuo achando que tudo tem que ter uma contrapartida, se essas mulheres que cobram gentileza do autor da pergunta não cozinham, lavam ou catam as meias que ele joga no chão, não tem direito de exigir porcaria nenhuma. Podem ate ter a expectativa que ele faça gentilezas por nada, mas EXIGIR não.

          • Lay Bayer

            Um agrado deve gerar um novo agrado, eu acho que se o homem faz uma gentileza a mulher em contrapartida tbm pode fazer 😉

          • Stan Lewis

            Pois é, gentileza tem que ser retribuida com gentileza, mas eu desconfio que o autor do tópico andou fazendo muita gentileza para as mulheres e não recebeu nenhuma gentileza em troca rsrsrs

          • Lay Bayer

            Será mesmo ou ele está exigindo muito? O ato de fazer a gentileza tem que ser espontâneo não forçado, sabe,eu achei ele meio arrogante em alguns comentários.

          • E eu adorei esse seu novo cabelo loiro platinado!!! Ficou lindíssimo!

          • Lay Bayer

            Obrigada gata!!! Tá difícil de acostumar pq as vezes eu estou mais branquinha e ele fica lindo as vezes eu tô mais bronzeada e fica meio estranho, sabe, rsrsrsrs. Tive que cortar um pouco pra chegar á este resultado demorou pra caramba rs

          • E carioca já não gosta de loira…

            cuidado se não te levam embora kkk

          • Lay Bayer

            acho que já fizeram isso kkkk Meu noivo é Carioca Lú rsrsrs ele passou um tempo em floripa mais voltou pra cá. Agora te digo aqui os homens são bem ecléticos uma morena com a comissão de frete que vc tem iria arrasar com os corações solteiros do Rio… 😀

          • Linda s2 s2 s2 s2

          • Lay Bayer

            :)….

          • Obvio q ninguem tem o direito de EXIGIR nada, rs. São só gostos.

            mas agora pensar que pagar o motel ou uma PEQUENA conta é = ter que limpar a casa do cara toda em troca dele pagar o motel é ser meio sem noção heim amigo? Mesmo se fosse pagar um real com um real, não seria nada justa essa troca rsrs. Isso seria o mesmo que dizer que uma empregada ganha menos do que um salário mínimo por mes, e sem plano de saúde, nem coisas de aposentadoria kkkk

            Ninguem ta falando do homem BANCAR a mulher, preste um pouco mais d atenção pq no seu comentário tá nitido de que vc interpretou que o homem estaria BANCANDO a mulher, oq não é o caso aqui. Ele não tá pagando as contas da casa da mulher, nem condomínio, nem carro, nem nada. É só a conta do motel rs

          • E é OBVIO que tudo tem q ter uma contrapartida, rs

            ainda bem que ja achei meu love que acha q eu tenho oq ele precisa e ainda bem q oq ele precisa não é q eu limpe a casa, mas sim coisas que eu gosto d dar, assim como ele tbm nao liga de dar oq eu quero! Fica leve pra mim e pra ele oq eu quero é leve tbm. Bom é assim =)

            Quanto a vc, vc pode arrumar uma mulher loira, morena, Amélia, moderna, que racha, que paga pra vc, que seja cambeta. Não importa, vc tem o direito d querer oq vc gosta, agora é só torcer pra encontrar uma mulher que ache q vc valha a pena. É TÃOO simples, pq o povo complica e fica querendo bater boca, eu heim kkk

            tem tampa pra todo mundo, não é pq vc acha q todo homem q paga o motel TEM q querer uma mulher Amélia, que é pq todos vão ter q querer oq vc acha q eles tem que querer em troca rs. Tens uns q se for gostosa já basta, para outras se for inteligente já basta. E tem uns mais exigentes, outros menos Ô mundo vasto!

            ainda bem, né?! Essa é a graça do mundo, o fato d sempre ter alguem q goste da gente como a gente é! E é que nem cruz, a cruz que é pesada para vc, pode ser leve para outro. E por aí vai

            não complique as coisas =) Só procure mulheres que sigam oq vc procura e que valham a pena enquanto vc tbm vale para elas. É tãoooooo simples e lindo esse mundo vasto kkkk

          • Kinkas

            Ninguém tem o direito de exigir nada mas teve umas aí que disseram que não liberam se o cara pedir para rachar, ou seja… kk

            E só pra corrigir: eu não disse que lavar a casa inteira tem o mesmo valor que pagar uma continha, nem que homem que paga motel tem que querer uma Amélia necessariamente. Eu dei exemplos de Amélia mas pode ser qualquer outra coisa. O ponto é: quem exige algo deve dar algo em troca, afinal de contas é uma relação. Só isso. Fora esses errinhos de interpretação acho que você já captou o que eu queria dizer. Como voce parece que está mais exaltada que o normal vou pegar meu banquinho e sair de mansinho antes que eu vire persona non grata no blog (se é que não já virei rsrs). Beijo tchau :*

            Em tempo: ô mulher gata essa Lola hein?! Tá doido kkkkk

          • Já dei umas voadoras, mas já tomei meu remedinho e to de boa de novo, até vc falar coisa sem ter lido direito d novo kkkkkkkkkkkk

            A Ana e o Thi me falam que eu fico doida dois minutos e no outro dia não lembro mais oq falei. Devo tá ficando gaga! Mas tem coisa que é melhor esquecer mesmo, se não fica q nem o povo rancoroso que aparece por aqui as vezes rs O importante é fazer as pazes.

            Só a Lola? Ela e umas mil kkkkk

            nesse lugar tem MUITA gente bonita. Dá até pra fazer um ponto de encontro kkkkk

            Já vc deve uma foto até hoje!

          • Ué, se vc quis dizer isso mesmo tava concordando com a gente! O ponto é esse mesmo: cada um tem sua exigência e aceita quem quer, rs.

      • Ana Lucia

        Olha geralmente só fico observando os comentarios, acho otimo, mas hj quis comentar. A primeira vez q sai com meu namorado foi pra uma baladinha, sinceramente não lembro se ele pagou minha comanda tbm, mas tenho certeza q pagou o motel, pq senão eu lembraria rs, classificaria ele do tipo mesquinho sim.

        Faz 4 anos que a gente namora e hj pago motel na boa, total ou uma parte, pago programas completos e outras vezes ele, apesar de ele ganhar 3x mais do que eu. Ele tem mais gastos, tipo manter a casa sozinho, apesar de morar com os pais, enquanto eu não, meu dinheiro é somente meu. Pago a maioria dos nossos gastos, mas se for assim quem ta comprando ele sou eu, então deveria pensar que meu namorado ta comigo, pq eu banco mais as coisas??? Sei la, não me importo com isso, pq sei da situação dele, agora se ele tivesse salario de 5 digitos como o autor da pergunta e quisesse td dividinho certinho…seria mesquinho demais. Na real acho que td mundo compra td mundo, mas a moeda de troca não é so dinheiro. É agrado, é carinho, é futuro que pode ter com essa pessoa.

        Super concordo com a Luiza e as outras meninas, pagar, ao menos o motel, é uma gentiliza. Não é obrigação e nunca será, porém vamos combinar que fica meio dificil vc tocar nesse assunto logo no primeiro encontro. Imagine a situação antes mesmo de chegar no motel, vc ja teria que combinar com a menina se a conta vai ser rachada ou não, pra assim não se decepcionar depois e então decidir se vale a pena investir nessa mulher. Bem complicado isso ne? Acho que o que vc gostaria era q houvesse um jeito de saber se a menina é tipo racha a conta ou não. Mas olha não tem jeito, é tipo joga na loteria, no seu caso, uma do tipo racha a conta é o prêmio maximo. Mas sei la, se conforme um dia a gente fode, no outro é fodido. Se esse tipo de mulher pra vc não serve, bola pra frente. Uma hora vc acha uma q é seu numero.

        • Quem perguntou

          Ana, xonei total… Você tem alguma amiga com estes mesmos pensamentos???

    • Quem perguntou

      Eu escrevi mais ou menos isso, mas elas se prendem somente as coisas boas do passado.

    • Stan Lewis

      Cara, falou bonito agora hein!!! Vou até usar essas suas palavras como resposta quando alguma mulher vier com essa história de cavalheirismo do tempo dos nossos avós HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUHUA Ja to ate vendo a cara a mulher kkkkkkkkkkk

      Eu concordo com seu ponto de vista, é conveniente para a mulher ser de acordo com qualquer coisa do tempo dos nosso avós desde que ela seja beneficiada com isso rsrsrs, se sugerirmos que elas sempre lavem, passem e façam todas as tarefas da casa ‘como era no tempo dos nossos avós’ é claro que elas não estarão de acordo rsrrsrs.

      • Stan, vai ler o post e os comentários, vcs tão viajando e não tem nada a ver com oq a gente tá falando, rs.

        e como disse a Mika, quem vê até pensa q vcs dividem tudo com a gente e são SUPER JUSTOS né kkkk

        TODO MUNDO é interesseiro e sempre um faz mais do que o outro em ”determinada área”. Inclusive nos dias de hoje.

        ou já q vc é moderno vc tbm nao liga da mulher dar pra geral, beber que nem mt homem, falar palavrão, etc? Vcs tbm gostam de coisas “antigas”. TODO MUNDO gosta de coisas modernas e outras antigas, TODO MUNDO tem interesse. Todo mundo quer conservar oq é bom no “tempo antigo do outro sexo”, inclusive vcs!! rs Ninguém quer perder o mimo, nem regredir, nem vcs (leia na minha resposta do post).

        vcs não gostam d virgem santa, q nao fala palavrao, que deu para poucos? Mas na hora d pagar a conta vcs querem uma moderna, pq então? E a maioria d vcs nao sabem nem oq é trabalho domestico, sao modernos na hora d rachar a conta, mas na hora d cuidar do lar a mulher continua sendo a ”mestre maior”. O mundo nunca será justo nem pra mulheres, nem para homens, simples assim.

        vc não quer o melhor da mulher do passado? Ou vc gosta de TUDO que a mulher moderna tem? Claro que não gosta kkk

        Se um homem quiser uma mulher q lave as meias dele ele tem o direito de querer, oras! E se a mulher achar que ele vale a pena ela lava kkk

        quando um não quer, dois não se beijam..

        É oq eu disse e parece q vcs não leram, ficam só resmungando e morrem de preguiça de ler o debate, rs. Vc tem o direito de exigir mulher “x”, a mulher pode exigir homem “Y”, e se um estiver de acordo com a exigência do outro se junta, pq todo mundo tem defeito e qualidade, tem só q valer a pena,

        Eu nao preciso lavar roupa pq essa NÃO é uma exigencia do meu namorado, mas ele “exige” outras coisas. E eu achei que ta de boa pra mim, e ele achou que oq eu cobro ta d boa pra ele, então ok, normal 😉

        ai ele valeu a pena pra mim , eu pra ele e “tamo junto”

        nao existe isso de “eu dou um real” e vc “da um real”. ” Um tem q pagar”, “ou “não tem q pagar”

        “se eu pago, ela lava” Bobagem, cada um sabe oq é melhor para si e oq vale a pena cobrar e aguentar. E todo mundo q vive uma vida a dois sabe q nunca é justo, as vezes um cuida mais d um lado, o outro do outro, e por ai vai.

        eu já arrumei a minha e do graças a Deus, pq to vendo pelos comentários aqui que o negócio ta feio kkk tá tipo uma competição pra igualar coisas que não são e nem nunca serão iguais, pq não existe nada igual e justo quando o assunto é ser humano, um SEMPRE tera um interesse pessoal ou outro. E isso é NATURAL.

        Ser humano é raça complicada, o problema é q todos querem levar vantagem, oq tbm é normal, desde q mais uma vez ele valha a pena para o outro. Não complique minha gente kkk

        • Stan Lewis

          Sim Luiza, você ta certa, o autor do post diz que prefere mulheres que aceitem rachar a conta do motel, é uma preferencia dele, mas é que aqui nos comentários varias mulheres expressaram uma opinião contrária, dizendo que ele estava errado e alegando que elas não aceitariam dividir motel com ninguem.

          Eu e o Kinkas concordamos com o autor do post e achamos que deve sim haver essa divisão de gastos, já que há muitas mulheres que querem ser tratadas como rainhas, querem que paguemos tudo e façamos de tudo a elas, mas elas mesmo não fazem por merecer.

    • Melodia

      Rachar a conta para mim depende de intimidade. Não de feminismo, costumes , e bla,bla,bla. No Inicio da relação você paga, depois combinam como vai ser, no decorrer do namoro. Essas coisas de costumes, e modos, cada um tem o seu. Tem gente que prefere ser casalzinho tradicional, outros não. Para mim a “igualdade” entre homem e mulher não é a mulher fazer tudo que o homem faz agora, e sim ser respeitada como um homem. Porque tem coisas que só homem faz, e coisas que só mulher faz! Essa “igualdade” cega não existe. Cada um tem sua função maior.

    • Mika

      E desde quando vocês contribuem com o serviço da casa? Ou acha que colocar a cueca no cesto de roupa suja é ajudar? Parece piada… kkkkkk

    • Melodia

      Na casa da minha mãe tanto eu como meu irmão faziamos as tarefas de casa. Lavamos nossa roupa, passamos, arrumamos a casa e etc. Quando meu irmão saiu de casa ele não precisou aprender essas coisas e nem procurar uma mulher que faça por ele, porque ele já sabia fazer. Ou seja, os requisitos para encontrar uma mulher eram altos. Porque qualquer um sabe, lavar e passar.
      Eu trabalho e meu namorado também, quando nos casarmos ele vai sim me ajudar a arrumar a casa! Não é questão de feminismo, machismo, tempo da vóvozinha, não é nada disso. É apenas companherismo, um ajuda o outro. Porque é mais fácil. Essas feministas radicais são totalmente incoerentes no que falam e não me baseio na opinião delas. Os extremos nunca são bons.

  • Gaia

    Adorei o comentário da Luiza!! Muito bom mesmo!
    Minha opinião sobre isso: como alguém que não gosta da ideia de abusar de ninguém, sempre me ofereço para dividir as despesas, seja qual for o lugar. Agora, de vez em quando, não vou negar que vejo o pagamento da conta como um carinho, uma gentileza. Algo que faz bem, digamos que seria uma espécie de presente. E todos gostam de receber presentes!
    Cada um vê a situação a seu modo. Tenho uma amiga que não gosta que pagem para ela pq ela se sente como se devesse algo a pessoa. Outra amiga diz “mas eu gasto tanto para me produzir que não acho justo ter que pagar!”. Será que uma está mais certa que a outra? Eu acho que não.
    Entendo que vc não goste de pagar tudo, pois se sente explorado (e imagino que tem mulheres que exploram muito!), mas aí repito o conselho da Luiza: todas terão um “porém”, cabe a vc pesar se o “lado bom” vale mais ou não

  • Lay Bayer

    SIM vc é mesquinho num certo ponto de querer dividir o motel Uma coisa é a mulher dividir uma conta num restaurante, num cinema mais no motel que coisa chata, não é pq nós mulheres lutamos pra conquistar nosso espaço que ”alguns” homens vão se aproveitar disso, senhor o cavalheirismo enfim morreu (RIP).Pelo seu relato me parece que vc quer impor a todas as mulheres com quem vc saí que elas rachem todas as contas com vc e é exatamente ai que mora o problema num primeiro encontro é interessante que o homem pague tudo pra fazer as médias com a Girl, agora a decisão de dividir tem que ser feita pelos dois. Eu acho que, neste caso, quando o relacionamento é sério o bastante e os dois concordam, e se assim for estará tudo bem…
    PS: APÓS UMA OLHADINHA NOS COMENTÁRIOS ABAIXO EDITEI MEU COMENTÁRIO … MESMO SABENDO QUE O AUTOR DA PERGUNTA JÁ TEM UMA IDEIA FORMADA 😉

    • Nome

      Homens se aproveitarem… hahahahahaha se a mulher exige que paguem as contas dela, quem é o aproveitador ?

  • Quem perguntou

    Meninas,
    Até tenho uma idéia formada, mas vou mudar algumas coisas.
    Na primeira saída sem muita espectativa em dividir, vamos curtir e gastar meu rico dinheirinho… kkkkk
    Depois eu vejo o comportamento da moça, se não rachar tudo bem.
    E sei que vai ser difícil arrumar uma que rache o motel, por isso vou usar mais a minha casa.
    E depois dá pra sentir se ela é uma aproveitadora ou é moça de bem.
    Que vocês acham???
    Tá bom assim???

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk “vou chamar mais pra minha casa”

      admite q vc não gosta d pagar não é só por medo d se sentir usado e dela t explorar, é pq tu é pão duro mesmo, vai! kkkkkk

      • Mika

        Mas ele já faz isso há séculos… nem motel o mão de vaca paga… To tentando entender o que ele quer nesse blog… Já faz umas horinhas que desconfio desse leitor… Será mais um fake? Afffffff

        • Quem pergunta

          Eu queria saber se só as velhinhas tinham essa opinião hipócrita, mas tô vendo que tem muita novinha hipócrita também. Não sou fake meu amor!

          • Mika

            Velhinhas???

          • Lay Bayer

            Epa Epa Epa não baixa o nível meu sr° se vc não queria saber das opiniões da gente pq veio até aki e deixou seu relato? Neu querido nesse mundo tem muitas cabeças pensante que pensam todas de uma forma diferente uma opinião ou outra que discorde da sua não te dá o direito de chamar ninguém de Hipócrita vamos manter a classe pf!!

      • Quem perguntou

        Econômico é a palavra certa. Tenho somente dois filhos pra criar e não vou ficar pagando conta de patricinha!

        • Um certo alguém

          Só confirma que tu só pega as biscastes gostosinhas e aproveitadoras,hahhahahhahhah

    • Melodia

      Você define uma mulher como boa ou ruim só pelo fato de rachar a conta? Parece que não olha as outras qualidades de uma mulher e coloca isso como sendo o mais importante. Estou errada?

      • Quem perguntou

        Este é um quesito importante, afinal procuro um relacionamento sério com uma mulher companheira de verdade, que tenha dinheiro para se bancar sozinha, inclusive em eventuais idas ao motel.

        • Melodia

          Vou me repetir de novo. Nem a mulher ganhando rios de dinheiro gostaria de pagar motel.. rsrs Se você quer rachar a conta até para pagar um açaí, vai ser difícil…. rsrs

    • Mika

      Taí. Gostei de ver. Mostrou um pouco de bom senso, pelo menos. Você é sovina, mas não um escroto total. Agora estou no trampo e sem tempo pra responder direito… rs. Depois reedito meu texto…

      • Quem perguntou

        Tô esperando sua resposta, afinal, com todo o respeito, você parece ser a mais hipócrita das comentaristas.

        • Mika

          Poxa… estava tão animada, achando este o melhor post do blog até agora… e você me joga um balde de água fria me chamando de velhinha e hipócrita… kkkkkkkk
          Até ia concordar com algumas coisas que comentou, mas cheguei à conclusão de que não tenho mais nada a lhe dizer. Boa sorte na sua busca. Passar bem!

          • Kinkas

            kkkkkk sacanagem te chamar de hipócrita 😛

          • Mika

            Vou lhe dizer uma coisa, Kinkas… Toda essa polêmica de pagar ou não a conta é pura bobagem. Essa discussão é estéril, porque cada caso é um caso. Tanto vocês homens, quanto nós mulheres, somos capazes de perceber em muito pouco tempo a índole da pessoa que está à nossa frente. Quando não enxergamos é porque estamos com o “filtro” errado. Só isso.
            Veja o caso do leitor. Ele se utiliza de parâmetros (racionalidade e
            economicidade) que deram certo em vários segmentos da vida, mas que não servem para o lado afetivo. Transferir essa fórmula para a vida afetiva é, como já disse, escolher o filtro errado. Ele está num beco sem saída, trocando de parceira a cada encontro, porque não consegue selecionar a mulher ideal apenas pela “disposição em dividir as contas”. Ninguém aqui está discordando dele de que existe uma infinidade de mulheres interesseiras, das quais ele deve fugir, nem que ele deva se utilizar de algum recurso pra se garantir de não cair novamente em outra cilada dessas. O que se está tentando dizer é que esse critério de seleção que ele escolheu é insuficiente, porque menospreza aspectos mais nobres do caráter. O fato de uma mulher não se oferecer pra pagar a parte dela no primeiro encontro não significa que ela seja interesseira e incapaz de atos de grande generosidade para com ele (e demais pessoas) em outras situações. Até hoje, as pessoas mais generosas que conheci (não estou falando apenas de dinheiro) foram as que menos tinham pra dividir. E ele não encontrará pessoas dispostas a abrir a mão, enquanto ele também não abrir a dele. Remete-nos à 3ª Lei de Newton, Princípio da Ação e Reação. Com certeza ele conhece, mas não sabe como aplicar.

          • Perfeito

          • Quem perguntou

            Meu amor. Não é pessoal. Por favor contribua com seus comentários.

    • Natália

      Eu acho lindoooo assim! É exatamente isso que a maioria das mulheres espera. Com intimidade e conhecimento da moça, você avalia. Valerá muito a pena, viu?

      • Quem perguntou

        KKKK, subi no seu conceito agora???? Para as próximas vai ser assim!

        • Natália

          Kkkkkk Subiu e muito! Meus mais verdadeiros parabéns. Nem todas as pessoas, no final das contas, são capazes de tomar decisões assim.

    • Um certo alguém

      Ainda acho que pelo menos o motel vc deveria pagar todo e depois ver se a mulher seria de futuro para levar para a tua casa,que viagem sair levando qualquer uma para lanchar la no teu colchao!Depois arruma uma namorada e vai se deitar lá onde passou umas 200 biscastes,pelo amô!

  • Stan Lewis

    Uma vez eu convidei uma mulher pra sair comigo, ela não me deu resposta, passados uns dias saímos eu ,ela e dois casais de amigos, fomos todo mundo pro cinema, eu paguei a minha entrada e ela a dela, depois no outro dia ela reclamou comigo que não fui cavalheiro em pagar a entrada do cinema. Eu não paguei pois ela não me respondeu se queria sair comigo antes e não fui eu que organizou essa ida ao cinema. Tem muita mulher que exige demais e retribui de menos.

    • Quem perguntou

      Fez certo amigo, não é obrigado a financiar cinema de ninguém. E se você tivesse pago o cinema a choradeira seria porque você não pagou a pipoca.

      • Um certo alguém

        Onde vc acha esse tipo de mulher filho?Tá mais para sapa que para princesa,hahahhahah

    • L. Scarlet

      Ué, nesse caso acho que vc fez certo mesmo! Fica fazendo doce e ainda quer cavalheirismo? uheuheh

  • Daniel

    Vai muito de mulher para mulher, tem que mulher que pode
    ganhar muito dinheiro, mas ela acha um ato de cavalheirismo pagar a conta do
    jantar ( to vendo até pelos bombardeios da mulherada aqui rs). Mas sei lá, pelo que li o
    autor da pergunta parece ter algum resquício, tipo… isso incomoda ele e muito.
    Mas ele estando decidido, que ache a mulher no padrão que ele quer, mas acho
    que a dificuldade, é que o problema parece mais uma “neura”, parece que quando
    ele vai pagar a conta é o momento mais esperado do jantar: “vamos ver se ela
    toma atitude”. Não tomou atitude “ Pá
    essa não é do meu perfil”. Não acho que exista problema se incomodar com isso
    uma vez ou outra, mas fazer disso, um “tabu” a ser rompido que é o que parece,
    esse é o problema. E tipo… se informar ter um salário de cinco cifras? As mulheres bombardearam e ele respondeu com a profissão e o salário e as casas pagas. Será que isso diz alguma coisa a seu respeito de sua relação com as mulheres?

    • Natália

      Meu Deus. Que comentário. Amei a ideia do tabu a ser rompido. Um like pra você.

    • Melodia

      Concordo com você. Parece que o cara, está pesquisando em lojas um objeto que lhe dará menos custos.. rsrs Como se essa simples questão avaliasse se a mulher é boa ou ruim. Sendo que no primeiro encontro ainda é cedo para discutir esse tipo de coisa.

      • Quem perguntou

        Eu sou Engenheiro e realmente procuro uma mulher com o melhor custo-benefício. Já tive uma mulher com o custo benefício muito ruim, a mãe dos meus filhos. Hoje eu pago somente 30% de pensão dos meus 5 dígitos. Além disso faço uma poupança mensal com mais 10% para o futuro deles, os 60% restantes eu gasto comigo. Exijo uma mulher que ao menos se banque sozinha. Sou paulista, mas moro no nordeste e aqui quem ganha o que eu ganho é rei. Não faltam mulheres que querem se aproveitar do fato de estar sozinho aqui e com dinheiro sobrando, existem as que realmente não tem dinheiro e nem cultura, essas eu corto de início. Existem as que tem dinheiro e cultura, mas adoram ser bajuladas pelos homens, essas eu filtro no primeiro encontro. Vou me distraindo com as interesseiras até aparecer uma que goste de mim somente pelo que eu sou, sem grana envolvida. Tá difícil, mas vai aparecer.

        • Melodia

          Mas até uma mulher que se banque sozinha e que tenha dinheiro, gostaria de gentilezas. Eu gostaria que meu namorado me pagasse um sorvete, mesmo sendo coisa pouca, um real, ou dois. Mesmo eu tendo dinheiro para pagar. Não se trata de dinheiro, trata-se de gentileza, de delicadeza. Sinto muito por sua mulher, mas nem todas do sexo feminino querem arrancar cada tostão do homem. E até as mulheres bem sucedidas e com dinheiro, vão fugir de você com essa atitude. Por que dinheiro elas já tem , vão querer muito mais de você, que é afeto, demostração de carinho ao comprar uma flor, pagar um jantar, etc. Você tem o direito de cobrar sim uma mulher a sua maneira, e tal, mas ser assim categórico de inicio , “racha a conta ou próxima”,será difícil se relacionar com qualquer mulher. Porque essa questão de cifras só se discuti depois de um tempinho de relação.

    • Quem perguntou

      Relaxa Daniel, você deve ser muito popular com a mulherada, mas cheque seu extrato e conta de cartão de crédito e vê se vale a pena manter a postura de cavalheiro. Pra mim não vale.

      • Um fato curioso:

        Mesmo tendo pagado essas contas menores, esses homens da minha vida falaram q ficaram mais “ricos” depois q me conheceram?? Todos = 2 homens kkkk(falo de namoro sério q da tempo de construir algo) mas ok, continuemos:

        o primeiro namorei 5 anos e o segundo é o atual e eles me agradecem mt pq ambos souberam lidar melhor com o dinheiro depois q apareci na vida deles. Então essa conta de motel fica rasa em vista do q sei fazer. (credo me senti até metida kkk, mas enfim, tenho vários defeitos, tipo ser bagunceira, mas tbm tenho qualidades e uma delas é saber lidar com dinheiro, ajudar a pessoa a lidar com o dela etc). E eu sempre me lembro d algo q meu pai fala: ter dinheiro é ARTE, gente mesquinha nunca vai pra frente, TEM que gastar, mas é arte. Vc nao vai ficar mais rico pq rachou uma conta, mas talvez fique se encontrar uma mulher que te faz ser melhor e isso independe de contas menores, isso é mixaria em vista do q vc pode conseguir se encontrar alguém q t acrescenta (não só financeiramente, mas como pessoa, etc)

        Esse negócio de pagar conta nem sempre significa prejuízo, depende da mulher. Eu mesma sou ótima em finanças. Meu ex fala que algum empresário deveria me contratar pra “personal life” e meu atual fala q mesmo pagando algumas coisas pra mim ele tem bem mais dinheiro no final do mês do que antes de me conhecer pq hj em dia ele ganha mais graças a mim kkkkk

        vc tem só que arrumar a mulher certa. Tem mulher que racha tudo, mas não é boa em nada, não te faria crescer. Já outras podem te fazer crescer como homem. E repito, nao to falando só d valor$$, to falando como pessoa tbm.

        E é ÓBVIO q tem mulher que racha tudo e faria até mais do que eu, só quis dizer q pagar ou não pagar nao quer dizer prejuízo, Vc ta com cabeça de pobre apesar dos seus 5 digitos, rs. Não pense na conta do motel, pense no TODO, onde vc quer chegar e em q essa pessoa te ajudaria.

      • Um certo alguém

        Uma mulher com o mínimo de semancol não vai sair sugando de homem nenhum,só que pode ter momentos de realmente ela estar lisa e aí?

      • Melodia

        Olha, eu tenho meu dinheiro e mesmo que seja pouco eu nunca ficaria com um homem que jogasse a situação financeira dele na minha cara. prefiro ser pobre do que depender de A, B ou C. E não é toda mulher que é interesseira. Tem que rever os lugares que está indo, talvez por isso que só encontre mulher desse tipo.

      • Nem sou, tenho namorada e sou uma pessoa bem reservada, cada um com seu jeito rs. Acho que se vc tem traçado o perfil de mulher que procura, vou lhe desejar boa sorte. E apenas um conselho, tenha certeza que vc tem para oferecer a sua próxima mulher, mais, além do que seu status social e a sua condição financeira. Se vc tem, ótimo, eu não tenho como saber. To dizendo isso porque vc repete isso enumeras vezes, caso tenha outras qualidades, pelo menos aqui no Blog elas ficaram abafadas, e acho isso importante para atrair outras mulheres.

        • Mika

          Leva meu like… rs
          Não é com essa postura rancorosa e arrogante que ele irá atrair uma mulher que valha a pena. Com o que ele está oferecendo no momento só tende a arrumar periguetes ou mulheres de baixa autoestima.

    • Quem perguntou

      Diz sim amigo, eu casei por amor com uma encostada, fiquei casado com ela por 11 anos e tive dois lindos filhos. No começo de namoro, ela mais velha, ganhava muito mais que eu e não punha a mão na bolsa pra nada. Continuamos assim até que eu vi que o custo benefício era muito desfavorável. Em 11 anos meu salário mais que triplicou e ela gastava tudo o que ganhava e mais uma parte do meu dinheiro com itens, para mim, supérfluos como: sapatos, roupas, perfume.
      Não tenho nada contra mulher que gasta com isso, mas ela deve se bancar sozinha, eu pagava todas as contas de casa, as escolas boas das crianças, o mercado, a água/luz/internet e telefone e ela vivia atolada em dívidas no cartão/cheque especial, isso com um salário de 6.500
      Me separei no litigioso, ela não queria perder seu banco particular, dei minha parte na casa para os filhos, dei pra ela o carro mais caro e pago uma gorda pensão mensal, foi a melhor coisa que eu fiz.
      Eu voltei para o meu apartamento minúsculo e já comprei outro que me rende um bom aluguel.
      Ela ainda vive de aparência, tem roupas bacanas, celular última geração, perfume importado e nome sujo no SPC, só tem conta salário no banco, aquelas contas que não tem limite no cheque especial.
      Só estou me precavendo para não encontrar outra sangue-suga da vida, afinal com meus atributos sou um partidão em qualquer lugar do Brasil.

      • Lay Bayer

        Nossa modéstia não é seu forte hein amigão. Eu sabia que esse seu jeitão mesquinho tinha um motivo vc criou esta carapaça para se precaver de futuras ”encostadas” como vc mesmo disse, mas vamos ver a coisa por outro lado vc já pensou que da mesma forma que vc pode atrair uma mulher encostada vc pode atrair uma mulher legal e deixar passa com essa arrogância e por que não prepotência toda vale a pena exigir menos pra conseguir mais :*

      • Um certo alguém

        Definitivamente vc é um traumatizado e não soube escolher bem a ex mulher.Só garanto que com esse comportamento prepotente e arrogante tu não achará algo melhor nunca independente de abrir a carteira para a mulher ou não pois vc é tão ostentador e vaidoso quanto sua ex mulher só que em outros aspectos

      • Nome

        Credo, que mulher é essa ? Essa é do tipo que leva qualquer um pro buraco.

  • wellysonfr

    As mulheres usar o termo “gentileza” pra justificar que as contas do encontro ou dos encontros incluindo o motel seja pago pelos homens. Seria mais honesto e menos hipócrita usar o termo tradicionalismo.

    Pois se a parte financeira do(s) encontros(s) é uma “gentileza” que é responsabilidade dos homens, qual seria a “gentileza” que é responsabilidade das mulheres?

    As mulheres dizem que se os homens não cumprirem a “gentileza” de arcar com as despesas do encontro ou dos encontros, elas broxam e não haverá outro(s) encontro(s).

    Só dividem ou pagam tudo, somente para os homens que assumirem relacionamento com elas.

    Agora se o homem diz que procura uma prostituta porque não existe compromisso e sai mais barato do que gastar dinheiro com encontros até conseguir levar a fulana pro motel (que ele vai pagar) elas não aceitam.

    • Mika

      Aceitamos sim… pode ir pro puteiro, querido… e nem precisa voltar… Fique por lá mesmo… rs
      Quem não consegue compreender uma coisa tão básica, não pode ter um relacionamento sério. Sorry!

      • wellysonfr

        Não sei qual a origem desse teu pensamento: Se é uma lógica emocional contraditória ou simplesmente arrogância hipócrita!

        • Melodia

          Não é questão de tradicionalismo o homem pagar a conta. A mulher precisa se sentir cuidada, paparicada. Entende? É tipo isso.. rsrs Por mais dinheiro que ela tenha, a mulher vai querer que você pague, principalmente datas importantes, ou primeiros encontros. É uma questão de mimo para mulher, mesmo que ela tenha rios de dinheiro. Agora , depois de um certo tempo de namoro, pode propor que divida, não vejo problema nenhum. Ou ela pagar tudo, ou você pagar tudo, enfim, podem variar. E o que vocÊ vai ganhar com isso? Uma mulher dedicada a você e muito grata e feliz porque tem uma presença masculina a seu lado que lhe oferece esses pequenos mimos. Lembrando que é diferente de bancar uma mulher. Você gastar fortuna com caprichos exorbitantes é uma coisa, outra é você pagar um jartarzinho. Mas vocÊ tem o direito de não querer pagar, tem sua opinião e eu respeito, só estou tentando te explicar o que acontece na nossa cabeça feminina.. rsrrrsrs

          • wellysonfr

            Pensei em escrever um texto sobre isso, mais a psicanalista Regina Navarro explica o meu ponto melhor do que eu:

            “A ideia de que o homem tem que pagar tudo, principalmente quando se trata de sexo, vem de época bem distante. Quando o sistema patriarcal se estabeleceu, há cinco mil anos, a mulher tornou-se mercadoria que podia ser comprada, vendida, trocada.

            Diante de tanta opressão, ela percebeu que a única forma de obter vantagem – desde alimentos até joias, sedas, perfumes – era controlando as necessidades sexuais masculinas. Esse é o fundamento da prostituição.

            O problema é que muitas mulheres, mesmo tendo independência financeira, continuaram acreditando que só podem ser valorizadas dessa forma. Então um homem não querer pagar algo para fazer sexo com elas significaria que não têm valor algum. É uma ideia absurda, que só serve para manter a mulher numa posição de inferioridade.

            As mulheres que alegam já ter despesas com depilação, cabeleireiro, roupa íntima e, portanto, não aceitam dividir a conta do motel, parecem acreditar que a única preocupação da mulher deve ser a de ficar bonita para agradar o homem. Ela não teria desejos próprios; é conduzida pelo homem para provavelmente servi-lo, sem desfrutar qualquer prazer.

            Há mais de 40 anos as mulheres lutam pela igualdade de direitos. Mas na contramão da História ainda tem gente se recusando a aceitar que homens e mulheres têm os mesmos direitos e deveres. É grande o número de mulheres que deseja usufruir os benefícios da emancipação feminina, mas se recusa a arcar com o ônus dessa emancipação.

            Se essas mulheres não refletirem sobre a questão e não se livrarem das crenças e valores patriarcais, estarão contribuindo para a manutenção de uma mentalidade que, nos últimos milênios, sempre considerou a mulher incompetente e incapaz.”

          • Melodia

            Não acho que o homem tem que pagar tudo. Depende da situação. Emancipação feminina para mim é a mulher ser respeitada como um homem, não ela fazer a mesma coisa que os homens fazem. Se é mais fácil um homem trocar o pneu, que troque o pneu. Se a mulher tem mais jeito para cuidar de uma criança que cuide. Não vejo mal nisso, não vejo nenhum machismo, feminismo, blá,blá.blá.
            Para mim tudo tem que ser de comum acordo, e existem vários tipos de casais. eu por exemplo já paguei muita conta para meu namorado. Eu só acho que as coisas não devem ser levadas a extremos, nem para mais nem para menos.
            Se o homem e a mulher trabalham moram juntos, os dois arrumam a casa. Os dois mantem a casa. Mas na hora de sair ainda vou querer que meu namorado pague uma conta. Para mim é um mimo, uma gentileza. E eu retribuirei da minha forma, que não precisa ser sexo. Mas equiparar o homem e a mulher em tudo é impossível! tem coisas que um faz melhor que o outro e é verdade mesmo. não adianta querer igualdade em tudo. Espero que tenha me entendido em algum ponto.
            A proposito achei o texto interessante. Vou procurar ler mais sobre essa pesquisadora.

          • wellysonfr

            Você tem mais de 30 anos?

          • Melodia

            Não, tenho 24 porque?

          • Mika

            Melodia, nem perca seu tempo lendo Regina Navarro. Quase tudo o que ela escreve é simplesmente m..rda (como este texto), ou o óbvio ululante. Você é mais inteligente e coerente do que ela.

          • Melodia

            Eu acho interessante ler o outro ponto de vista, mesmo que eu não concorde. rsrsrs Gosto de ver até onde os argumentos de uma pessoa podem chegar..^^

          • wellysonfr

            Gostei do seu posicionamento em relação a opinião dos outros.

            Ao contrário de outras pessoas que se utilizam de palavras como troll e merda pra qualificar aquilo que não lhe convém.

          • Melodia

            Ainda não entendi porque perguntou se eu tinha mais de 30…

          • Paulo

            ae enfim uma pessoa coerente rsrs, sempre que surgem esses assuntos surgem junto um “vitimismo” da mulherada tipo quero pegar geral, encher a cara e falar palavrão sem ser julgada, ae eu me pergunto pq alguem ia querer igualdade em coisas ruins?
            tipo se uma garota ja saiu com varios desde que sejam os tops do role, ganha inclusive meus parabens, o mesmo vale pra homens, como digo pra galera uma medalha de ouro vale mais q 10 de prata se o cara sai com varias so pra fazer quantidade é lamentavel
            beber pode morrer de beber desde que nao de vexame, e tenha alguem pra te cobrir ta de boa, no reino unido inclusive se alguem for prestar queixa por qualquer coisa e estiver bebado a queixa nao é registrada tipo se o cara for roubado ou a garota sofrer abuso não vai dar em nada
            quanto ao falar palavrao nao vo nem falar o que eu acho so vou citar que aqui em casa desde pequenos falasse merda ganhava uma visita no dentista tanto eu como a minha irmã

          • Melodia

            Na minha opinião, acho horrível homem e mulher sair pegando, ou ficar de ressaca, é ruim para os dois! Para que vamos querer imitar a parte ruim do outro? isso eu dispenso. Não acho nem um pouco bonito. O que eu falo de igualdade entre homem e mulher é os dois serem respeitados da mesma forma.

          • Paulo

            que bom que esse mundo ainda tem gente sensata kkkkkk, então quase não tenho amigos homens, devido a certos comportamentos, palavrão é um deles outro caso é dar trabalho em festas, inclusive ja larguei um cara sozinho por isso, serio não me dou muito bem com homem agora só falta as garotas querem virar homem de cabelo cumprido kkkkkkkkk

          • Mas é esse o ponto Paulo! Ninguém quer perder as coisas boas que o outro sexo tinha ou tem, só isso. Os exemplos são só para dizer que ninguém é totalmente moderno ou totalmente antigo: todo mundo quer preservar oq o outro tem/tinha de bom. NInguém quer a parte ruim do outro, tão simples de entender =)

          • Paulo

            eu entendi vc usou algo extremo para demonstrar um ponto, mas tem bastante gente que pensa assim, confundindo igualdade com fazer exatamente a mesma coisa ou pega o pior tipo de homem pra determinar um padrão para a classe, infelizmente sei que a maioria dos caras são assim por isso não da pra culpar quem acha que beber até cair ou falar palavrão e normal pra homem

          • Nome

            Perfeito.

        • Mika

          Só pode ser hipocrisia, porque de contraditória minha lógica não tem nada. Preste atenção no que você escreveu no final do seu texto.

        • Um certo alguém

          Mika isso aí tá parecendo aquele Alex horroroso só que com outro perfil

          • Mika

            Está sim… mas pode ser qualquer um dos trolls do blog.
            E outro que parece fake é o próprio dono da pergunta (o “Quem perguntou”). A forma de redigir está muito parecida com a do João Silveira. Ele mesmo admitiu recentemente que já entrou no blog com vários perfis… Esse povo que vive trocando de perfil é doente…

          • Quem perguntou

            Eu sou real. Só não passo meu nome porque fico inseguro. A Luiza sabe meu nome completo

          • Ele é real mesmo Mika (pelo menos eu espero e pelo oq vi do email dele tb kkk). Só é anônimo por causa das regras do blog, pra não se expor muito, etc.

            Na verdade, eu sempre tomo cuidado pra não responder fakes, deve ter acontecido, mas eu faço de tudo pra fazer tudo bonitinho, mas sabe como é, internet por mais que a gente tente sempre tem aquele 1% que passa =~~~~( E isso vale para tudo na Internet (blogs, sites, jornais, etc)

            Só que assim, mesmo se tiver respondido um fake (oq não parece ser esse caso), eu só respondo quando acho que a pergunta tbm poderia ajudar outras pessoas~ou levantar um debate bacana, então mesmo se fosse fake cá pra nós que a resposta e o nosso debate com os comentários de vcs valeu pra muito homem pão duro entender melhor o nosso mundo kkkkk aí o “fake” teria nos ajudado d qualquer jeito!

            Se é que a gente conseguiu melhorar 1% a cabeça muquirana deles, mas enfim kkkk tentamos!

          • Wana

            O estilo é o mesmo, só mudou o nick.
            Simplesmente não respondam, é a única solução.

  • Omagnífico

    Tava só acompanhando, e sinceramente, não vi um argumento lógico que sustente de fato a ideia do homem ter essa obrigação de pagar integralmente a conta e o motel. Porque se for pela gentileza, quer dizer que todas as outras gentilezas, e nenhuma outra além desta, valem alguma coisa perto de uma que coincidentemente envolve $, a ponto de não olhar mais na face do sujeito? Pra nós a questão também não é nem dinheiro, mas como alguém já comentou, não é muito prazeroso nos ser jogada na cara a ideia de que temos essa obrigação, ainda mais depois de aprender um pouco mais por aqui como isso funciona na cabeça de vocês mulheres, e não consigo pensar em algo diferente de ”pagar pra receber” Sinceramente, eu não fazia ideia da importância que esse ato tem pra vocês mulheres, porem ainda nao consegui compreende-lo por completo, se for simbólico, qual o significado? E por ultimo, alguns comentários específicos que não irei me aprofundar, entraram em contradição com muita, mas muuuuita coisa que já li por aqui, principalmente nos comentários de certa colaboradora do blog.

    • wellysonfr

      Eu tenho três hipóteses:

      1. As mulheres se utilizam de uma lógica que só faz sentido na cabeça delas que é usada simplesmente para atender suas expectativas e ignorando por completo a opinião dos outros por mais sentido que essa opinião possa fazer.

      2. Elas entendem perfeitamente a resistência masculina em aceitar suas expectativas convenientes, mas continuam com sua posição dissimulada.

      3. A parte racional do cérebro delas é pouco desenvolvida.

      Tirem suas conclusões.

  • L. Scarlet

    Geeente, que locurura isso aqui! auhsuahs

    Já disse essa frase, que eu não pago motel não! Meu namorido está ciente dela, inclusive uhauhs Já rachei uma vez, pq meu ex era pobrinho de marré, e sei que ele teria deixado de pagar uma conta para me fazer essa ´´gentileza´´, então dividi. Mas se não fosse isso, teria nem dividido. E não pago inteira tbm. MAS
    após ler os comentários, e debater um assunto que nem é frequente, ao menos para mim, percebi que não se trata apenas, puramente de ´´gentileza´´. Tem uns pinguinhos de machismo sim. Não o nível machismo opressor de mulher, nem o anti-feminismo, que é contra a igualdade e blablablá É o que naturalmente ´´indica´´ o que é para cada sexo. Quando (se tratando de casados) estraga o chuveiro por exemplo, e os dois estão disponíveis em casa, quem vai lá dar uma olhadinha? Quem é que, mesmo os dois trabalhando, e ajudando a limpar a casa, está induzido a fazer mais vezes a comidinha gostosa? Homem estão usando saia? Se a mulher andar com a axila com graminha, tá tudo bem para vc? Não leve ao 100% isso aqui, só foram exemplos aleatórios, sem pesquisa por trás disso, ok? Já sacou, né? Acredito na igualdade de direitos e deveres; Só que ainda somos diferentes, a tendência para cada um é diferente. Como a Luiza disse, se quer rachar por causa do mundo moderno e igualdade entre os sexos, não julgue as mulheres que dão no 1º encontro, etc. Ainda não chegamos a esse ponto. As mulheres que adoram cavalheirismo, são as que mais gostam de se sentir femininas, e também gostam de ser paparicadas, ´´protegidas´´ (mas tbm não são bonecas de porcelanas, nem um bebê indefeso). Tem as que não ligam mto pra isso, pra essas coisas de ´´mulherzinha´´, geralmente são as que menos se importam em pagar motel. Há diferenças de princípios que variam de pessoa para pessoa, somos livres, logo, cada um procure sua tampinha e todos ficam felizes, olha que coisa legal!

    Bah, e uma dica ao autor da pergunta:
    Vai no vídeo desse post da Luiza e pula nos 9 min.

    http://www.pergunteaumamulher.com/2015/01/dicas-para-fazer-pequenas-economias-no-dia-a-dia.html

    Coloca nos 9 min, e ouve umas 3x, tá? Faça disso um mantra, quem sabe.

    Que você encontre uma mulher de verdade que te apresente a felicidade, do tipo leve, que quando você estiver num jantar, o papo esteja fluindo tanto que esqueça de calcular na sua tabelinha quantas doses bebeu para fazer a matemática de quanto cada um tem que pagar, blz? Boa sorte!

  • puto

    Pior é quando você paga, e não há um segundo encontro porque ela acha você machista.

  • Miguel

    Transa em casa pra evitar a polêmica hahaha

    • Lay Bayer

      Ata a polêmica é muito maior do que pagar o motel, o problema está em exigir do outro algo que necessita ser conversado previamente. Vai que o cara leva a mulher pra transar na casa dele e ele tem que dividir o aluguel com ele depois kkkkk

      • Quem perguntou

        Se rachar o aluguel vai caracterizar união estável… Ai ferrou

      • Miguel

        Sinceramente acho esse tipo de discussão desnecessária já que cada um pensa e age de um jeito. Eu nunca me incomodei em pagar as coisas pra minha ex mas isso é pq fui criado assim, meu pai me ensinou a ser assim e eu também tinha condições agora querer dar show pq o cara pediu pra dividir a conta é muita frescura.

    • Mika

      Mas isso ele já faz, Miguel… A briga é porque o bichinho quer rachar a conta do restaurante… kkkkkkkkkkk
      Tive um namorado que com menos de 2 meses de relacionamento me pediu dinheiro pra botar gasolina no carro… e o cara tinha carro do ano e renda elevada, enquanto eu ganhava pouco mais que 2 salários mínimos e andava de ônibus. E estava trabalhando há pouco mais de 3 meses, depois de ficar um ano desempregada (quando saí da fase de depressão)…

      • Miguel

        Cada cabeça uma sentença né? No meu caso eu sempre paguei tudo e não trabalhava era universitário que vivia de bolsa do governo e mesada enquanto que ela trabalhava mas ainda sim eu pagava porque achava ser o certo. Vai de cada um..

      • nome

        Aí é triste, hein. Cara sem vergonha !

    • Quem perguntou

      Esse é meu lema

  • Johny Rivers

    Só queria dizer pro cara que fez a pergunta que ele é um idiota do caralho. Já tá comendo a mulher e ainda quer que ela pague? Nem puta, meu irmão. Isso não é ser mesquinho, é ser imbecil. Continue assim seu animal, grande economia que você faz não pagando 50, 100 reais de motel. Depois vai pra uma porra de uma festa é gasta dez vezes mais.

    • Quem perguntou

      Com um nick desses você deve ser um capitão salva-puta. Vai ouvir essas musiquinhas melosas e encontrar alguma vagaba por aí.

  • Carina Afonso

    A sua mãe conhece-o melhor que ninguém, na dúvida ainda tem a sua tia, para confirmar que é forreta. ahahahahah. Nunca vi homens a reclamar por pagarem o motel (pelo menos os que ganham 5 dígitos, como você) . Acho que dá demasiado valor ao dinheiro e acaba por não desfrutar realmente dos momentos. Está sempre preocupado com o dinheiro que vai gastar, logo é forreta. Para superar estes pensamentos exacerbados com o gasto de dinheiro, Procure alguém de quem goste realmente, para que sinta prazer em pagar as coisas (comida,cinema etc) veja como um investimento para a relação. ASSIM pagando para quem gosta da companhia, procurará fazer tudo para agradar, preocupando-se mais com o sorriso que possa ver na cara da sua companheiro, do que com dinheiro que gastou. Evite ir para o motel e fazer sexo nos primeiros encontros.

  • cristian

    Pra que um homem vai ser cavalheiro hoje em dia se não existem mais damas em nossa sociedade????????????????????????????????????????????????????????????

    A mulherada hoje age da forma que quer e ainda exige valorizarão da parte masculina da sociedade!!!
    Tratam os homens como caixas eletrônicos, porem, não aceitam quando os homens a colocam na categorias de vadia.
    Já deu para o bairro inteiro, e na sua vez exigem cavalheirismo e relacionamento de sua parte, lhe obrigando a entra em um acordo social para que role sexo, sendo que a mesma liberou para todo mundo sem cobrar nada.

    Depois ficam com raiva quando a macharada separa mulher em duas categorias: para casa, e para sexo… e nada mais que isso.

    Todos os comentários que li aqui, inclusive o meu, são carregados de hipocrisia e demagogia barata… da até vergonha das respostas das mulheres aqui presentes.

    • Mika

      Existe uma regrinha que parece que você ainda não aprendeu…
      Mulher nenhuma dá de graça, e isso não tem nada a ver com cobrar pelo serviço. Nem a mulher que você julgar “santa” e escolher pra casar vai dar de graça pra você depois de casar. E o mesmo serve pra nós, mulheres. Vocês não saem barato pra nós… rs
      Quer comer? Pague!
      Quer a melhor relação custo/benefício? Pague uma puta!
      É tão simples! Deu pra entender ou quer que desenhe?

      • wellysonfr

        Seguindo esse seu raciocínio poderíamos dizer que uma puta de rua é mais honesta que maioria das mulheres?

        • Mika

          Não wellysonfr, não distorça as coisas. Nem sua mãe, nem a minha são desonestas. Concorda? Pela minha, pelo menos, boto a mão no fogo.
          Se vai argumentar dessa forma, vale eu dizer que homem nenhum presta? E eu nunca disse isso.
          Por favor releia meu texto de forma menos misógina e conseguirá ver alguma luz…
          Uma pessoa não é desonesta quando cobra por um serviço. Uma puta que fez você gozar deve ser paga pelo serviço. Sendo assim, ela não é desonesta. Concorda também?
          Continuando minha linha de pensamento, por que a moça que foi pro motel com você ontem, sem cobrar nada por isso, deveria ser considerada desonesta?

          • wellysonfr

            Fragmentos do seu comentário:

            “Mulher nenhuma dá de graça”

            “Quer comer pague”

            “Por que a moça que foi pro motel com você ontem, sem cobrar nada por isso, deveria ser considerada desonesta?”

            Você sofre de algum distúrbio bipolar?

          • Mika

            Ai… deu preguiça. Troll…
            Fui!

          • wellysonfr

            Pelo visto eu acertei na mosca!

          • Mika

            Só se a mosca for você mesmo…
            Vou desenhar de novo… Eu usei o termo “pagar” em sentido amplo, não no estrito….

          • Omagnífico

            Nossa Mika, me desculpe, mas você é o maior pombo enxadrista do blog.

          • Mika

            Prefiro ser pombo enxadrista do que troll… Pelo menos eu mostro a cara e tenho só um perfil. Passar bem você também! Ops… ou seriam vocês? Quantos são aqui? Um… dois… três… ??? Cada hora é um nick novo que entra na discussão! Gente, assim vocês me deixam confusa… Estou falando com uma pessoa ou com um robô fabricante de perfis sem noção?

          • Omagnífico

            ”Troll aqui, troll ali, lálálá…nao respondo troll”. Você é nova na internet? troll é um termo tao simples cujos são tão facilmente reconhecíveis, não tem nada a ver com aquela tese de doutorado que você postou. Mas é a desculpa perfeita pra você tentar se colocar acima dos outros, e ainda escrachar e ciscar contra as opiniões alheias. Parabéns, porque a paranoia dos trolls aqui pegou bonito, não se fala em outra coisa. Mal sabem eles que a trollada desta vez esta sendo sua.

          • Mika

            Sou tão nova na internet que já navegava nela no tempo da plaquinha de fax moden de 14400kbps, meu querido (1994). Você ainda usava fralda… rs

            PS: Trabalhei com internet vários anos.

          • Omagnífico

            E descobriu o termo troll agora? Percebe-se, ta usando mais que argumentos, se é que alguma vez teve algum que não entrasse em contradição com outro.

          • Mika

            Não. Já o conhecia há tempos, mas só agora tive o desprazer de me deparar com vocês… Eu era feliz e não sabia… kkkkkkkkkkkk

          • Omagnífico

            Sim, você criou a sua própria definição do termo, que seria qualquer um que discorde de suas inúmeras cagações de regra. Pro seu incomodo, sou esperto demais pra bater palminha pra discursinhos arcaicos e contraditórios, ao contrario da legião de baba ovos sem opinião própria que tanto lhe dão crédito. Nós lhe incomodamos tanto assim, senhora? A ponto de usar de calúnias baratas pra tentar desmoralizar? Pobrezinha, não se preocupe, o seu espaço ainda esta guardado. Sò precisa ser menos paranoica comigo, até porque em ti meu interesse é nulo.

          • Mika

            Não criei nada… Postei no final do texto o link de onde tirei: Wikipedia. Mas você pode buscar em qualquer outro lugar. Há centenas de milhares de sites com descrições iguais…

            Sei… seu interesse é tão nulo que quase tudo o que eu escrevo tem lá o seu comentariozinho me provocando… E mostre-me quantas vezes eu entrei numa discussão sua no último mês… Uma ou duas, no máximo. Por favor, pare de replicar meus comentários com nicks diferentes, porque eu sei que você faz isso direto (não só comigo, mas com vários outros comentaristas). Estou tentando te ignorar há tempos, mas você não deixa… rs.

            Não tenho nada contra você, Omag. Até o acho divertido e gosto de algumas coisas que escreve, mas você tem muitos altos e baixos. Algumas vezes diz coisa com coisa, noutras parece que surta e só diz abobrinha. Se tem alguém pouco coerente aqui, esse alguém é, sem dúvida, você.

            Pra mim, chega por hoje. Fui…

          • Omagnífico

            Tem muito mais comentários seus nos meus que o contrario, você sempre provoca e sai correndo, e isso é típico de um troll! Você é troll? Você agora quer decicir quem no blog é troll e quem não é, quando nem sequer sabe o que é um, precisou da wikipédia pra ter uma ideia errada ainda. Mika, se eu quiser lhe dirigir a palavra, farei pelo meu ÚNICO nick usado em TODOS os comentarios já postado pela minha pessoa, não seja egocêntrica a ponto de achar que eu pratico essa brincadeirinha estúpida de outros nicks contigo, minha senhora.

          • Mika

            Maravilha! É exatamente isso o que eu quero… que você me ignore completamente, assim como vou fazer com você daqui pra frente. E se, por acaso, quiser se manifestar sobre um dos meus comentários (como fez nessa discussão), fique à vontade, mas faça-o sempre com seu próprio nick, ok?! E fique tranquilo, porque irei tratá-lo com a máxima urbanidade possível, diferentemente do que você tem feito comigo atualmente.

            Em tempo: Você e sua trupe me chamarem pejorativamente de velhinha e senhora mostram o quanto são preconceituosos, mas não conseguem me atingir. Sou, sim, uma senhora, e tenho muito orgulho da minha história de vida.

            Tenha uma boa semana!

          • Omagnífico

            ”Sua trupe” = Qualquer um que discorde de ti? Parece que você quer cada comentário de cada post não mais que meros ”concordo com a Mika”, ”perfeito Mika”, ”Nossa Mika, como você é inteligente”. Eu não tenho preconceito com idosos, tenho preconceito com mentirosos e caluniadores. Me tire da sua cabeça, daqui a pouco o entregador de pizza,o instalador de tv, o cara do comercial, todos serão eu na sua cabeça.

          • Mika

          • Omagnífico

            Então me responda, baseado em em que você afirma que qualquer capiau agora que encha a porra do seu saco sou eu? Ah vá a merda, Alzheimer chegando com tudo mesmo hein.

          • Hamilton

            Nossa gente. vocês 2 brigam demais!!! Isso acaba entrando naquele post de que todo mundo é interesseiro no relacionamento, seja homem ou mulher, cada um dos lados acaba pagando um preço, seja qual for. Faz parte do jogo, não levem as coisas para um lado pessoal.

          • Quem perguntou

            É Mika. Você tem verdades universais para dizer. Mas não gosta de opiniões contrarias. Coisa triste…

          • Mika

            “Seu” post já está com 250 comentários, sendo que 70% deles são de mulheres lhe dizendo a mesma coisa que eu. Você não concorda com nenhuma delas. Parece que não sou só eu aqui que não gosta de opiniões contrárias… kkkkkkkkkkkkk

          • Quem perguntou

            Não concordo, mas respeito, não sou xiita igual a você que tem mania de perseguição. Achou até que eu sou fake, que fulano entra com outro nick pra te atacar. Digo de novo: você é xiita!

          • Hamilton

            Nossa gente. vocês brigam demais!!! Isso acaba entrando naquele post de que todo mundo é interesseiro no relacionamento, seja homem ou mulher, cada um dos lados acaba pagando um preço. Faz parte do jogo, não levem as coisas para um lado pessoal.

          • Nome

            A famosa puta que não admite que é puta rsrsrs

      • Nome

        Se a mulher é paga como é que o homem sai caro para ela ? Hein ?

    • Quem perguntou

      Xiii velho. Agora você despertou a ira das meninas

      • Hamilton

        Credo rapaz… que barraco por causa de uma conta. kkkkkkkk…

  • Dênis Schimidt de Oliveira

    Eu concordo com tudo o que vc falou. Hoje as mulheres se dizem independentes e que lutam por igualdade, desde de que, só tenham direitos. A partir do momento que tenham os mesmos deveres aí reclamam. É o que chamam de feministas de conveniência. São feministas apenas quando convém.Querem igualdade apenas quando convém. E homem pode muito bem ser cavalheiro sem ser trouxa de ficar bancando em tudo a mulher. Ora se ela sai com as amigas ela não divide a conta? Qual o problema de dividir a conta? Porque tanto drama? Até porque se dividem as coisas, podem sair mais (casal), se divertir mais e ambos saem ganhando. Essa idéia do homem provedor que paga tudo é do século 18. Mulheres acordem estamos em pleno século 21 e vcs com esse pensamento antigo da época do meu avô. Vcs são ou não são independentes de verdade?

    • Quem perguntou

      É Dênis, acho que tem mais gente que concorda com isso, mas estão com receio de admitir. Eu vou seguir a minha linha, um dia eu encontro uma mulher coerente pra chamar de minha.

  • Marcio

    Bem meu caro, você não é mesquinho apenas entrou nessa de modernidade onde tudo é dividido, rachado…
    Mas acho que tudo tem um limite, rachar o motel?
    Dividir na hora de pagar a conta do barzinho, não é todas as mulheres que gostam, mas se pode negociar isso.
    Se você pode pagar a conta então pague.
    Pois educação e cavalheirismo nunca saem de moda.

    • Quem perguntou

      Passei da idade de querer agradar a todo custo. Posso até pagar tudo, mas vai ser só uma vez. Ainda vou arrumar uma mulher coerente.

      • Marcio

        Concordo, não estou dizendo que tem que pagar sempre ou ficar mimando de mais a mulher em momentos inoportunos.
        Mas você vai achar sim.
        Abraço

  • Suhh

    Vi alguns comentários aqui do pessoal batendo na tecla “obrigação” e muitos deixaram claro que ninguém tem obrigação com nada você FAZ SE QUISER vai de cada um. Obrigação é algo que você não quer, mas tem que fazer, pagar a conta não é sua obrigação e você não precisa mas também não pode querer que a pessoa te ache agradavél e queira sair contigo, não pelo ato de pagar e tal, mas é chato aquela pessoa que fica regrando tudo sem dar oportunidade de curtir o momento. Eu tenho um amigo que nunca me permitia pagar nada, e não era só comigo, era com outro grupo seleto dele de amizades, sempre que saiamos ele pagava nossa parte também e ficava indignado se pagassemos, tanto que eu corria na frente e pagava minha parte e se tivesse dinheiro sobrando pagava a dele também para RETRIBUIR a gentileza dele comigo quando ele pagava minha conta antes de eu conseguir impedi-lo. O que eu admirava nesse ato dele de pagar minha conta não era se ele tinha dinheiro, mas sim o fato de que ele gostava da minha companhia a ponto de não ligar para dinheiro, porque convenhamos, quando estamos com alguém que gostamos, seja amizade ou não, não ligamos de gastar com aquela pessoa (senhor dono da pergunta: você quando sai com seus filhos se importa de gastar com eles? Ou simplesmente paga aquele sorvete que seu filho quer só para ver sua cara lambusada de sorvete? Entende que não foi pelo dinheiro que você fez aquilo, tenho certeza. Ficamos felizes com algumas coisas futeis? Sim, mas nos deixa felizes então eu acredito que compensa, desde que não exagere), simplesmente queremos estar em sua companhia Nâo ligava se ele pagava minha conta ou não mas gostava do fato dele curtir o momento sem ficar com a calculadora do lado, entende, eu gostava do fato dele ser desprendido! E não se engane ele detectava uma sangue- suga a distância e do bolso dele não saia um tostão, ele nem passava perto, achava muito desperdicio de tempo. Tem mulher bacana por ai que embora goste de gentilezas não vai te explorar mas você precisa ser mais aberto e não digo só na carteira viu?
    PS: Nunca tivemos nada além de amizade e ainda hoje, ele estando casado quando saimos eu, ele e a esposa ele ainda briga para pagar minha parte, rsrs, eu que não deixo.

    • Marcio

      Ola Suhh

      Eu sou igual ao seu amigo, eu procuro curtir o momento com a pessoa que está comigo.
      Eu fico puto quando eu convido alguém para ir tomar um chopp ou ir jantar e a pessoa logo diz estou sem grana.
      Ai eu já parto para a “ignorância” kkkk e digo logo não estou te chamando para pagar a conta. Kkk
      Para a pessoa perceber que existem coisas mais importante do que pagar a conta ou se preocupar com a conta.
      Pra mim o que importa é viver o momento e nada mais.

      • Mika

        Pois é, Marcio. Concordo com você de que, em geral, quem convida é porque está disposto a pagar, mas é educado da parte do convidado deixar claro que está sem grana. Eu mesma já recusei diversos convites por estar sem dinheiro pra pagar a minha parte, só que arrumei uma desculpa qualquer pra não admitir que o motivo era esse.
        Hoje sou um pouco mais light, mas antigamente eu simplesmente não conseguia curtir o passeio se estivesse sem grana…

        • Marcio

          Eu sei como é isso Mika, eu vejo que as vezes as pessoas não ficam a vontade para escolher aquilo que realmente ela gostaria de comer ou beber, se tratando de um jantar.
          Parece que não tem escolha sabe, é um pouco estranho kkk
          Chopp é mais fácil, pois tem claro e escuro, então é mais fácil kkk.
          Mas entendi o que você quis dizer 🙂

      • Suhh

        Rsrs, era isso que ele me dizia quando eu dizia que não podia por falta de grana, mas quando eu aceitava eu logo já mentalizava que eu ia pagar a proxima. Mas realmente a gente se divertia até sem grana! Concorodo contigo é bom curtir boas amizades!

  • Analu

    ”não gosto quando elas não dividem a conta” Já dispenso!!

    • Hamilton

      Mas pode deixar que eu pago, não tenho essa frescura. Te dou essa moral.

  • Victor

    Achei a pergunta interessante e parti para os comentários que geralmente exprimem opiniões sinceras sobre o assunto. E do jeito que o autor se apresentou e mostrou suas “qualidades” pode-se observar que o mesmo é muito mesquinho. Até eu que sou um fodido, estudante de Administração, correndo atrás de um serviço bom pago várias coisas pra minha namorada além de vários motéis. Eu queria muito poder dividir mais (enquanto não me estabilizo na vida e não ganho 5 dígitos), mas eu acredito que há uma lei de recompensa, que em um dia você paga o motel e no outro ela paga um lanche e tals ou quando você está quebrado ela talvez pague integralmente e acaba que ninguém sai perdendo tanto no dinheiro (que deveria ser a ultima coisa a se observar). Só não concordo com esse papo de que mulher tem muitos gastos quando vai para o Motel, acho que nós homens também temos e considero inválido esse argumento.

  • Cah

    Os moderninhos que me perdoem, mas como uma mulher de 25 anos eu acho extremamente broxante o cara exigir que a mulher divida a conta com ele nos primeiros encontros. O homem pagar a conta é uma questão de cavalheirismo, gentileza e demonstração de que ele quer passar uma boa imagem pra mulher. Claro que depois eu não me incomodaria em dividir. Se no começo da paquera, que é o momento em que o cara tem que mostrar o que há de melhor dele pra conseguir conquistar a mulher, o cara não se esforça, eu caio fora.

    • Nome

      Se a mulher não dividiu antes, vai dividir depois ? Fala sério…

  • Michele Barboza

    Nossa,quanta frescura,esse papo de cavalheirismo é um pé no saco,e olha que sou mulher,se os dois usaram o motel,cada um deve pagar 50%, ” o homem pagar a conta,é uma questão de cavalheirismo,mimimimimimi. Não vejo sentido nisso,a partir do momento,que se completa 18 anos,cada um que arque,com suas despesas.

    • Nome

      Vish, raro ver uma mulher assim.

  • Manuh

    Não sei se é ser mesquinho ou não. Mas acho que quando a mulher aceita sair com um cara, seja pra restaurante, lanche ou qualquer coisa assim, ela tem que ter bom senso, e oferecer sim pagar a parte dela, afinal, quem tem filho grande é baleia.. Se ela comeu, bebeu, e fez o que quis, tem sim que ajudar pagar.. afinal, a noite tá boa pros dois… se estão saindo pra ‘se conhecer’ melhor, é o primeiro contato que ela está tendo com ele, como ela não sabe como ele é, se ele pedir pra rachar talvez seja mal visto… já quando ele paga tudo é uma “gentileza”, tipo “deixa eu pagar, pq sua companhia já valeu”… e quando ela se oferece para rachar é por educação e bom senso.
    Já a parte do motel, depende muito da situação né. Se ela foi, comprou lingerie, ficou gata, pra ir pro motel com o cara, a transa é bem mais ou menos, ele mal “toca” nela, só pensa no próprio prazer e ainda quer rachar a conta, aí tem que dar risada hahahah. Já se os dois estão indo lá, e é bom, os dois curtiram, ela também teve orgasmos, não vejo problema em rachar a conta, “eu dei pra ele, então ele tem que pagar a conta.”… buceta de ouro? ele também chupou, fez a parte dele, então né. Bom senso, vai do bom senso de cada um.
    Quando se está namorando é mais fácil. Nunca me importei de rachar a conta com ele, e as vezes até eu pagava uma vez, ele outra. É bom pros dois, e nem sempre o cara tem condições de bancar tudo sempre né.

  • Nome

    E quando a mulher insiste em dividir a conta ? É raríssimo… fico intrigado. Existe algum costume generalizado entre as mulheres que dê algum significado a este ato ?

    • Mika

      Ela está mandado um recado claro: Você está sob observação e é ela quem controla a situação. Só vai pra cama com você se e quando ela quiser. Numa primeira impressão pode até parecer “um doce de pessoa”, mas esse tipo de mulher é muito exigente, tem gênio forte e sabe muito bem o que quer. Um vacilo seu, uma frase mal colocada, e é ela quem não liga no dia seguinte… rs
      Talvez o ideal de mulher fosse esse, mas, infelizmente, vocês morrem de medo desse tipo “forte e dominadora”. Preferem as frágeis. dóceis, meigas, e que dizem sim sempre… A diferença é que essas nunca têm dinheiro ou não gostam de dividir a conta… rs