Ser seletivo e exigente é ser machista?

45

Leitor: Boa tarde, tenho 34 anos e tenho uma dúvida. Ser seletivo é machismo? Sempre procurei mulheres que tivessem gostos parecidos com os meus, tanto no campo sexual quanto no campo comportamental. Sou casado e posso dizer que escolhi minha esposa muito bem. Um dia estava conversando com uma colega de serviço e eu disse que tive poucas mulheres por ser seletivo, e então ela me acusou de ser machista, ela disse que homem seletivo ou é ruim de cama ou frustrado. Nunca fui o tipo “galinha” que fica com qualquer mulher, sempre estudei muito porque nasci em uma família pobre e não queria que meus filhos sofressem o que eu sofri. Nunca gostei de baladas e de beber todas, sou mais na minha. Nem eu nem minha esposa éramos virgens quando nos casamos. Ela, assim como eu, também é seletiva e muito trabalhadora, ela me disse que fez sexo com apenas 5 homens (o que achei pouco pela idade dela 28 anos e pela beleza), sempre preferi mulheres mais tranquilas para me relacionar. Não julgo homens e mulheres por terem quantos parceiros acharem necessário, mas esse estilo de vida pra mim não serve e consequentemente não gostaria de namorar uma pessoa que fica com qualquer um. Enfim, estou sendo machista por agir dessa maneira?

Ser seletivo e exigente é ser machista?

Como eu odeio esse negócio de tudo tem que ser “machismo”, “feminismo”, ou sei lá, chega a me dar alergia!!!! Que necessidade que esse povo tem em julgar, será que eles não pensam que existe gosto pessoal, moral própria e preferência? Se for assim, você pode dizer para a sua amiga que, na sua terra, gente que trepa com todo mundo sem ter muita exigência tem outro nome: biscate ou homem que achou o pinto no lixo (brincadeira só para ela ver como é chato rotular, mas não precisa dizer isso kkk). Inclusive, isso de quantidade de parceiros não tem nada a ver com ser bom de cama ou ser frustrado(a): para ser bom de cama é só ter empatia, bom senso e prática – que pode muito bem ser “mil vezes” com uma pessoa só – , basta ter mente aberta e disposição. Quanto a ser frustrado(a) eu penso bemmmm ao contrário dela: para mim que quem cisca demais costuma ter um vazio, bem como uma insegurança muito maior do que quem se sente feliz sozinho e não precisa ficar se provando o tempo inteiro.

Eu me identifico com você, só que com pepeca: será que sou machista e frustrada? A diferença é que sou meio doidinha apesar de “sensata” e você parece ser só sensato mesmo kkkk. Sempre preferi homens com pouca experiência sexual e caseiros e, ao meu ver, assim como tem gente que gosta de um tipo físico, também existe o gosto por características pessoais e de personalidade. Assim, sinta-se muito sortudo por ter encontrado alguém como você!

Você está completamente certo em não julgar o gosto dos outros, agora, se eles julgarem o seu, deixa para lá e não fique em dúvidas em relação a você mesmo por causa disso, até porque, é justamente isso que eles querem! Pense assim: você está casado, feliz, tem sua mulher, provavelmente não é corno (rsrs), deixa eles! Para mim que essa sua colega de trabalho ou queria te dar uns catos, ou queria que todo mundo fosse “biscateiro” que nem ela. Acho engraçado essas pessoas acharem que todo mundo tem que ser como eles, se não for é porque “há algo de errado aí”. Preguiça…

Machismo seria se você diminuísse ou discriminasse as mulheres, coisa que diga-se de passagem você está muito longe de fazer. Muito pelo contrário: você respeita, trata bem, é homem de uma só e se valoriza. Isso na minha terra se chama príncipe encantado. Será que estou confundindo os nomes? kkkk

Quando alguém te zoar, ao invés de cogitar ser como essa pessoa (você não disse que faz isso, mas se questionou se não seria um “ET”, né?), pense na seguinte frase: se a maioria fosse correta e, mais do que isso, se o comportamento genérico fosse honrável, o mundo não estaria como está, com esse monte de gente egoísta que se desrespeita o tempo inteiro e não ama nem a si mesmo, quem dirá os outros. Explique pra sua amiga que essa mesma liberdade sexual que ela quer e lutou para ter vale para você também, a diferença é que cada um escolhe como usar seus direitos.

Desencana e vai ser feliz!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Wana

    Não, você não é machista, você, e sua mulher também, pelo que nos contou, são pessoas inteligentes, que sabem escolher, e principalmente, sabem o que querem.
    Parabéns aos dois.
    Tenho de os defender, pois sou assim. Bem……………………. mais ou menos, porque logo após meu divórcio fiquei uns bons anos curtindo de porra louca, mas foi só uma fase. Na época queria pegar todas. Êeeeeee tempo bom, mas não quero voltar à ele, deu trabalho sair. KKKKKKKKKK

    • Carlos

      Explica melhor. Se aquele tempo foi bom, então hoje….
      kkkkkkk

      • wana

        Dei uma sossegada, cresci. Até parece. KKKKKKKKKKKKKKKKK X 2.

  • Carlos

    A pressão da “boiada” sempre é muito forte. Ser humano é social por característica, o que quer dizer que pesa bastante ter a aceitação dos que nos cercam, mas colocar nessa equação a sua digital, que é única, é fundamental também. Aquele que consegue respeitar a própria individualidade e ainda assim navegar no “mundo”, chegou “lá”.

  • Miguel

    Olha acho que isso é uma questão de princípios, a forma como a gente pensa ou age, é reflexo da educação que recebemos ao longo da vida e das referências que vamos tendo. Então não acho que esse seu seletismo seja um problema ou machismo. Acho que o importante ai, é você fazer uma auto avaliação e se perguntar se é feliz assim? se agindo diferente da forma que pensa se sentiria bem? ou sentiria que está se traindo, por estar indo contra o que sempre acreditou? Todas as nossas posições ou atitudes tem uma consequência e vai ter sempre quem as apoie e quem as critique.

  • Mr

    Num mundo onde o homem é minoria e mesmo assim é ELE quem tem que tomar a iniciativa de chegar nas mulheres, chamar a sociedade de machista é uma grande piada! O homem vive para a mulher! Trabalha para sustentar os luxos da esposa. Tem que comer ela bem para que não leve um chifre. Tem que garantir a viagem para a Europa no final do ano. E o que ele ganha em troca? Um boquete mal feito. Você está certíssimo meu caro!

    • Hamilton

      Vamos separar as coisas. Charles Darwin, já nos explicou com suas teorias que nas mais diferentes classes do reino animal como pássaros, peixes, insetos, cachorro, gato e galinha etc… é que os machos cortejam as fêmeas.
      A fêmea por sua vez usará sinais ou gestos que não está receptiva ao convite. Então lamento, mas a iniciativa do homem chegar na mulher na maioria dos casos é do homem. Lembrando que: Assim como são as pessoas também são as criaturas.

      • Iskander M

        Negativo, essa história que só o homem pode chegar nas mulheres é apenas um construção social, já que nos humanos somos animais RACIONAIS.

        • Hamilton

          Então rapaz, vai esperando uma mulher tomar a iniciativa de falar com você. Vai esperando.. esperando.. esperando… esperando… esperando…
          esperando… esperando… esperando… esperando… esperando e o tempo vai passando racionalmente.

      • Melodia

        O ser humano ele é diferente, não dá para encaixar o homem em todos esses costumes e instintos animais. A maioria das vezes é o homem que chega mesmo na mulher, mas ele vai deixar de ficar com uma moça se ela chegar nele? Creio que não.

        • Hamilton

          Depende… porque aí tem a química e a atração. O cara não vai ficar com uma mulher por estar fazendo um favor ao seu país. Mas o fato não muda, somos somente uma evolução da espécie. Mas quem decide chegar ou não, fica a critério de vocês.

    • Leticia

      O que me assusta é o fato de voces estarem discutindo apenas ao flerte: quem deve tomar a iniciativa ? Meu deus, Mr, voce so falou asneiras. O homem e a mulher vivem da maneira como eles bem entenderem, fica dificil generalizar. Eu por ex, dispendo um homem que pensa em trabalhara PARA ME sustentar e meu luxos de “dondoca”, e se a mulher trai, acredito que cada um tem seus motivos: financeiros, carencia e etc. É … tem gente que parou no seculo XIX mesmo.

      • Hamilton

        Leticia, isso são conceitos criados pela própria sociedade, isto é, deixar o homem com a responsabilidade de ser o provedor da família, como você mesmo falou em século XIX. Na verdade vamos fazer uma errata: tem gente que parou no século XX e do 70% do século XXI. Com muito esforço e luta as mulheres ganharam o espaço delas, mas concordo que, ainda há muito o que ser melhorado. A única preocupação é que a mulher é bem mais emocional que o homem e a quando a mulher independente sofre uma pressão e uma cobrança maior.

    • Melodia

      Bem , se o homem escolher uma dondoca sim! Mas se ele conseguir uma mulher que trabalhe, tenha independência, e não dependa do seu dinheiro, metade dos problemas que citou estão resolvidos! rsrs

      • Hamilton

        Ou não né?? Se a mulher é independente, é aí que o homem vai ter que mostrar os talentos que possui. Dessa forma teremos de arranjar uma forma de conquistar a mulher que está do nosso lado todos os dias. Concordo que será uma tarefa bem difícil, mas jamais impossível, porque as pessoas podem aprender com os erros.

  • Baby Lemonade

    Nossa,só lembro de uma época atrás após ter encerrado a relação com o pai da minha filha…Dei uma chance a um conhecido gente boa e cabeça,mas não rolou muita química entre nós e no meio do caminho terminei me apaixonando por outra pessoa,então organizei as minhas idéias para conversar com ele e encerrar o romance “fraternal”,rsrs.O problema é que sofri pressão dos conhecidos dizendo que eu era certinha demais,que ficasse com esse e fizesse o outro de amante,pode uma coisa dessas?Achei altamente ridículo isso,conselho de gente mal amada/resolvida.Resumindo:encerrei o romance com meu amigo e fui atrás da minha paixão,fiz o que era certo do jeito certo.Parece que está fora de moda ser uma pessoa ética,muita mulherzinha com inveja do relacionamento harmonioso e funcional dos casais felizes,aí estimula o povo a ser biscate para ficar na lama junto.

    • Só de passagem

      pura verdade, sou fiel, tranquilo, e não sei porque mas isso dá um ibope danado na empresa onde trabalho, nunca dei satisfações, é pq a galera sabe que sou sucegado. Tem gente que fica enchendo o saco, perguntando se fulana se abrisse se eu ia deixar passar, simplesmente não dou resposta nenhuma… bla bla bla. Quanto ao leitor, não entendi a conexão com ser seletivo e ser machista, geralmente é o contrário, homem pegador galinha, farrista, que não aguenta ver um rabo de saia é que é considerado machista. No caso dele, dou ponto a ele ser assim, principalmente se ele se sente bem desse jeito, mas os preconcetuosos padronizam gente asssim de banana, ficam jogando pragas, dizendo que por ser certinho vai levar chifres etc etc.

    • Hamilton

      Que bom seria se as pessoas pensassem desta forma que você. Mas infelizmente estas criaturas são mais casca que cérebro. Ninguém se questiona sobre o que é certo ou errado antes de tomar ações. Ou quanto a questão da educação que o Miguel comentou de saber diferenciar o “certo” do “errado”, não existe em algumas pessoas o peso na consciência das suas ações, caminhando para o egoísmo e a individualidade.

      Você fez o certo e terminou com a pessoa de forma sociável, porque seus princípios e sua consciência lhe mostraram que o “certo” era este caminho. E ainda lhe deu a oportunidade da outra pessoa seguir em frente para conhecer outra. As outras pessoas só lhe mostraram o que algumas amigas e amigos me dizem, o conceito de “estar na jogada”, isto é, ficar com uma pessoa e ter um biscatinho por fora. E olha que já ouvi isso da boca de uma mulher que achava que ela seria a última a me dizer isso. kkkkk Mas fazer o quê né??? é vida que segue!!! Menos ingenuidade da próxima vez para mim.

  • D.

    Eu só acho machista aquele q defende q o homem pode ter determinados comportamentos, sem sofrer “retaliações”, apenas por ser homem!
    Dou um exemplo: se o individuo X quiser comer 50 mulheres, mas depois rotular como “puta” uma mulher q faz o mesmo q ele fez, só porque ela é mulher… então, para mim, ele é machista!

    Basicamente, vejo os machistas como pessoas q tendem a ter duplos-critérios para ambos os sexos…
    E segundo o q li, o leitor não é assim, porque ele próprio procura alguem semelhante a ele, sem “diminuir” quem é diferente. Portanto, acho apenas q está sendo racional na escolha q faz =)

    • Melodia

      Concordo com tudo que disse. =)

    • Hamilton

      Concordo também.

    • Alex

      Não vejo machismo na questão do homem se relacionar com várias mulheres e não ser difamado enquanto a mulher como você disse é taxada de puta,isso é meritocracia sexual digamos assim ,irei explicar ;

      A mulher pra ter inúmeros parceiros sexuais só depende de sua vontade ,eu conheço mulheres que não são bonitas ,tão pouco inteligentes,tem nível socioeconômico e cultural baixo e mesmo assim transam com vários homens, mas você já viu um homem feio,pobre ,com pouca bagagem cultural e nível intelectual baixo sair transando com mulheres lindas por aí / para ter acesso a várias mulheres o homem tem de ter no mínimo uma ou duas dessas qualidades que citei.
      Entendeu ? o mérito do homem ‘pra comer ‘,como você disse é bem maior do que o de uma mulher pra ‘dar ‘pra vários ‘,ele precisa ter muito mais qualidades.
      Ocorre o oposto com virgindade enquanto a virgindade da mulher é exaltada a do homem é ridicularizada ,pelo mesmo motivo o mérito da mulher permanecer virgem é bem maior do que a do homem ,já que essas podem conseguir sexo com mais facilidade ,logo pra se manter virgem a mulher tem de recusar e se esforçar mais que o homem.

      • Zé Ninguém

        Ou, resumindo, todo mundo quer uma chave que abre qualquer cadeado, mas ninguém quer um cadeado que abra com qualquer chave. Simples assim.

      • D.

        Alex, isso faz sentido… SE as pessoas virem o sexo como uma competição!
        Se um homem e uma mulher fazem sexo é porque eles quiseram, ninguém foi obrigado, e ninguém devia ver como um jogo: HOMEM 1 MULHER 0!
        Até q é normal os homens competirem entre si, mas é preciso levar a competição até para as mulheres?! São assim tão inseguros?

        Essa analogia da chave-fechadura é tão obsoleta, e pode também ser vista ao contrário: um lápis q é afiado muitas vezes vai pro lixo mais cedo, mas um afia q afia muitos lápis é um bom afia!
        No entanto, é ridiculo pensar seja num caso como no outro, porque ninguém anda afiando o pinto nem metendo nas fechaduras.
        Também poderiamos pensar q, se uma mulher arranja sexo fácil, é porque a generalidade dos homens são uns coitados q comem qualquer uma… logo, por este prisma, o homem é q seria um “lixo humano”! A mulher só tem o poder sexual q tem, porque o homem é fraco.

        Eu penso q no fundo, os homens possuem algum tipo de “inveja” (não sei se será esta a palavra certa) das mulheres, por elas terem facilidade em obter sexo. Sexo deve ser considerado como algo natural, q acontece quando os dois intervenientes concordam, e não como um prémio ou a tal “meritocracia”.

        Quem acredita nesse tipo de rótulo fazme lembrar das intituições religiosas, q usam o sexo para controlar as pessoas. E irrita muito.

  • Melodia

    Uai, não vejo nada de mau nisso. Todo mundo é seletivo mesmo que negue! Porque cada um tem seu gosto!!! Se um homem quer ficar com um estilo apenas de mulher, que fique. O mesmo para as mulheres. Acho chato ficar colocando regras na vida do outros. Tudo é machismo agora. Não é machismo, é questão de preferência. Se um cara prefere a magrinha, deixe ele com a magrinha, que saco ficar julgando tudo e todos a suas próprias preferências. Eu não gosto de homem rodado, é preconceito meu? não, é preferência. Da mesma forma que um homem não é obrigado a ficar comigo por eu ser gordinha.

    • Luto por isso todos os dias Melodia, tá difícil pq as vezes ainda sou xingada kkkkk

  • Acho que o que eu vou dizer reafirma um pouco o parecer da Luiza. Você buscou uma companhia de acordo com o seu gosto e conforme a sua análise de compatibilidade. Creio que não importa o modo de vida… é muito importante se conhecer, conhecer o outro e há como se conhecer ainda mais através do outro….
    Vamos pensar num exemplo assim, uma coisa é dizer que uma mulher é inferior… isso é desrespeito acho que até ao nível da misogenia… coisa deplorável… e horrível
    E quando você diz que ela é incompatível? Você não disse que ela não está a sua altura…( acho que foi a linha de pensamento que te levou a esses auto-questionamentos)… Você apenas definiu que seus caminhos devem se separar para que cada um encontre sua própria felicidade e suas próprias satisfações dentro dos seus valores e de suas verdades…

  • Marlon Di gregori

    ” ela me acusou de ser machista, ela disse que homem seletivo ou é ruim de cama ou frustrado.”

    Sua colega deu uma aula de total demonstração de imbecilidade, de quem não admite que todo mundo pode ser como quiser e que aspectos exteriores incomuns (na visão dela, pois estamos no mesmo time) não significam desqualificação profissional, de caráter ou de personalidade quiça sexual. Todo preconceituoso é, no fundo, ignorante e inseguro. Quando não é burro(a) mesmo.

    A liberdade é inerente a todos os seres que existem. Quando algum não a desfruta, algo muitíssimo grave está ocorrendo. Esse ser está escravizado a outro ou a algo, que lhe tolhe a liberdade. A justiça clama para que o libertemos. Não podemos tolerar nenhuma restrição à liberdade. Mas não se tem liberdade para fazer tudo. Não se pode agir prejudicando outros, a sociedade ou a natureza. Exceto esses casos, a liberdade é total.

    O que precisamos é de nos educarmos para aceitar e querer isso. Ainda há pessoas que não querem a liberdade. Nem dos outros nem de si. Querem ser prisioneiras de costumes injustificados. Para sermos todos livres temos que começar pela liberdade de pensarmos qualquer coisa e admitirmos tudo que não cause prejuízo a nada. Pois liberdade não é se poder fazer tudo o que for fisicamente possível, mas tudo o que não tolha a liberdade de outros e não prejudique ninguém.

    Me parece que a conquista das liberdades civis que justificavam a existência do feminismo o deixou num vácuo que agora é preenchido por melindres e reivindicações inócuas. A cultura feminista nos dias de hoje é o maior reservatório de paradoxos. Exaltam o útero e ao mesmo tempo lutam pela legitimidade do aborto; consideram a feminilidade uma construção cultural ao mesmo tempo em que cultuam uma suposta supremacia feminina que dá vazão ao desprezo pelo sexo oposto; desejam extravasar a própria sexualidade mas não querem ser tratadas como objeto, e assim vai.

    O que se passa na cabeça das feministas é que a sociedade tem uma dívida histórica que deve ser sanada através da hiperafirmação radical daqueles aspectos sob os quais a mulher supostamente teria sofrido algum tipo de repressão na história (estejam relacionados ao poder, à sexualidade ou ao espaço ocupado na sociedade), e nesta hiperafirmação acabam eliminando características constitutivas, como se tudo o que se relacionasse ao feminino fosse um papel imputado por um tipo de cultura dominante.

    Na maior parte das vezes o que você vê é um discurso sexista e autoglorificador baseado num entendimento superficial e desarticulado do mundo, que não só confunde o papel da mulher, quanto tem por efeito colateral confundir o papel do próprio homem.

    Ps: A seletividade é motivada pela recíproca.

    • Marlon, tu arrasou heim??

      “Todo preconceituoso é, no fundo, ignorante e inseguro. Quando não é burro(a) mesmo.”

      O triste é que acho que muita gente é meio burra mesmo. Ficam com preguiça de pensar e ai preferem ficar repetindo clichês sociais, até mesmo para se sentirem mais “seguros” ao fazer parte de um grupo. Aí entra esse monte de gente histérica (adorei essa palavra kkk), e por ai vai.

      Enfim, parabéns pelo comentário e obrigada por ele.

      • Marlon Di gregori

        Eu acho que não devemos abrirmos mão de princípios e valores absolutos por outra pessoa. Ceder é essencial, considerar opiniões e vertentes diversas é, normalmente, importantíssimo ao crescimento próprio – mas há limites entre aperfeiçoar-se (talvez até mudando de opinião) e abandonar-se completamente.

        E aprender a lidar com as diferenças com moderação. O pluralismo é belíssimo, ajuda a sermos pessoas melhores e menos preconceituosas – isso não quer dizer ser tolerante com indivíduos sexistas, racistas, homofóbicos, ou fascistas. Aceite e entenda o direito dos indivíduos de pensar e agir de maneira diferente, mas jamais corrobore com o desrespeito à dignidade humana.

        “O triste é que acho que muita gente é meio burra mesmo. Ficam com preguiça de pensar e ai preferem ficar repetindo clichês sociais, até mesmo para se sentirem mais “seguros” ”

        Tu foi no X da questão rs. A preguiça de pensar é a pior delas. Porque ler e escrever, sem pensar, é uma atividade completamente irrelevante. Além do mais, quem curte o prazer de pensar, sem preguiça, normalmente também não tem preguiça de ler e nem de escrever. Aliás, escrever é uma ótima forma de encaminhar o pensamento. Porque um pensamento que não consiga ser claramente exposto não está bem formulado. E ler é essencial para se ter sobre o que pensar, já que só o que podemos apreender de nossas vivências não abarca um leque amplo de possibilidades. Todo mundo que pretenda ser um intelectual, cientista ou filósofo é obrigado a dedicar muito tempo a pensar e não pode ter preguiça nenhuma de fazer isso. Aliás, pensar é a atividade distintiva de nossa espécie, tanto que somos denominados “animais racionais”. Quem não pensa está abdicando de sua condição de ser humano.

        Eu que agradeço muito pela gentileza, é muito legal saber que alguém perde um pouco de seu tempo para fazer outra pessoa sorrir, e não apenas para tentar fazê-la se magoar. Engraçado que as pessoas ofensivas nunca me atingem, mas os positivos sempre me deixam feliz.

        Faça seu dia valer a pena Luiza. Beijo de pão de queijo. Cuida-se. ♡

        • Volte mais vezes. Seus comentários sempre valem a pena. E obrigada pelo pão de queijo kkkkkk

        • Thomaz Aquino

          Disse tudo… tentei passar por cima de certas condutas por gostar da de uma …Mulher com esses comportamentos..

          manter amizade com Amante casado , se recusar a excluir e bloquear

          amizade com cara que ha tratou como lixo..
          falar sobre grossura de penis com sarcasmo
          falar de penis pequeno com sacarmos..
          Esse tipo de mulher não se respeita …como quer respeito…nao se cobra como quer cobrar alguem…?
          Não tem como aceitar certos comportamentos ..o engracado que ela dizia ser nosso relacionamento serio..rsrs no inicio ate acreditei..depois fui vendo as atitudes..O engraçado e que elas querem ser levadas a sério.

    • Alex

      Esse preconceito vem desde os tempos de escola, sabe quando a menina tá afim do cara mas o cara não quer,por não ver nada de interessante nela, a galera zoa diz que ele gay , a recusa de um homem a uma mulher sempre é vista como’ medo’ do homem ou falta de masculinidade,acho que todo homem já passou por isso é como se apenas as mulheres pudessem escolher ,enquanto o homem tem de ‘topar tudo’ ,pra mostrar que é ‘ macho’ .

    • Mel

      nossa Marlon, tudo o que eu sempre disse sobre as “feministas” você colocou lindamente. E vou te confessar: eu educo o meu filho para ser seletivo em todos os aspectos da vida, principalmente com mulheres. E parece que ele ta aprendendo direitinho… eita menino exigente!

      • hia

        Se o cara é inteligente bonito etc etc ai sim ele tem direito de querer uma mulher assim, agora se o cara for um babaca, feio, burro etc etc não tem que achar nada. Eu como mulher que estudei em colégio bom, faculdade boa, formada em inglês, bem apessoada não quero um cara de um nivel social totalmente diferent mas suspenso cara rico até porque não sou também 🙂

        • Wana

          Querer? Ele pode sim, e deve, mas levar ? Aí a brincadeira é outra, e eu não acredito que pegue. Babaca, feio, burro e pobre = pega ninguém = virgem.

      • Marlon Di gregori

        Tu me fizestes recordar-me do conselho que minha minha mãe dizia sempre que eu me interessava por alguma mulher- “Marlon. Procure sentir-se completo em si mesmo; abandone a necessidade da busca incessante por um tripe de apoio. Você é capaz de sustentar-se com duas pernas. Isso não significa ser auto-suficiente. Acredite que é inteiro, ainda que não se baste. Pessoas agregam pessoas, e não as complementam. Esteja com alguém porque deseja, nunca porque precisa.”

        E acredite, ele irá recordar dos seus conselhos e exemplos por toda uma vida.

        Obrigado pela gentileza, desejo felicidades pra ti familiares e amigos!

        Beijos :*

  • Rodrigo Santos

    Parece q fui eu que escrevi o texto que esse cara mandou…Quando era mais novo eu ficava chateado por as pessoas não entenderem esse meu ponto de vista, de querer ficar com quem eu tivesse algumas afinidades.Hoje mais maduro, quero mais que eles se explodam.

  • Lampião

    Luiza botou pa lá na resposta!!

  • Analu

    Não é machismo! Todo mundo tem o direito de escolher aquilo que lhe agrada.Se eu quero selecionar os homens com quem vou me relacionar é porque não quero sair por aí pegando qualquer um a torto e a direito!!

  • Mixirica

    Abri um sorriso ao tropeçar nesta matéria, estava achando que todas as mulheres tinham perdido o juízo, Luiza e a maioria das moças que comentaram, eu amo vocês, navegando por sites estava vendo preferências, gostos, escolhas virarem machismo na boca de mulheres raivosas. segundo elas qualquer escolha feita por homem é o mais absoluto machismo, pregando que homem de verdade ama estria, celulite, mau humor, pelos em excesso e tudo mais, que um homem de verdade não liga para nada e dezenas aplaudindo. Ficava pensando, como uma mulher pode gostar de um homem que não se importa com nada na aparência dela, que para o cara tanto faz se ele está transando com ela ou com a bisavó dela e seria o homem ideal. Ou seja, vc se cuida e se arruma e isso não vale de nada ? Finalmente uma luz no fim do túnel. Abraço a todos. PS sei que tem algumas coisas que são naturais do corpo da mulher e isso não as desmerece, não se termina um relacionamento por causa de estrias e celulite mas não precisa virar uma laranja.

  • Kid

    “Sempre preferi homens com pouca experiência sexual e caseiros”

    Luiza, me prefira! =D

  • pollock

    É assim mesmo, hoje em dia o simples fato de existir já torna o homem machista se ele não for capacho de mulher.

  • dovah

    Isso é o que mais tem, mulher que julga o cara porque ele não faz seu papel de “machão comedor”, também já fui zuado por ser seletivo nisso o leitor não está sozinho.parece que homem tem que comer toda mulher a sua volta pra provar que é macho. lembro quando eu ainda estava no ensino médio meus colegas sempre me perguntavam por que eu não ficava com tal menina, eu apenas dizia que não via nada nela que me atraia, e no outro dia a menina me perguntou por que não queria ficar com ela, e mais uma vez eu voltei a usar as mesmas palavras. no outro dia um monte veio me perguntar se eu não gostava de mulher. aff

    Admiro o leitor por não ter se desviado de suas convicções,por que o que mais se vê são homens e mulheres escolhendo mal seus companheiros e depois de uma decepção falando para todo mundo que ninguém presta.

  • Field

    A nossa sociedade é extremamente sexista, ou seja, se vc não cumprir seu papel de “macho destruidor de ppks”, vc ta indo contra o seu papel determinado pela sociedade. No caso da sua amiga acho que ela deve ser adepta do sexo bem descompromissado msm, pq não existe machismo na maneira como vc se descreveu. Infelizmente existem pessoas extremamente intolerantes com as escolhas alheias.Muitas pessoas compram idéias como por exemplo, “se vc quer ser moderno(a) faça sexo no primeiro encontro” e a pessoa coloca essa idéia na cabeça como se fosse a verdade do universo,ou seja, se vc não compartilhar da msm linha de pensamento dela, pode preparar pq lá vem bucha. Acho que é como a luiza disse em diversos vídeos e posts, “muitas pessoas só pagam de modernas”. Se vc se sente feliz sendo seletivo, apenas continue assim até o fim.