Sou assexual e não sinto atração física, mas como contar isso?

102

Leitora: Tenho 20 anos e sou assexual. Me identifico assim desde os 15 anos, quando conheci o termo. Nunca senti atração por ninguém, nem ao menos desejo de saber como era beijar. Apesar disso, tinha interesse romântico em garotos, assim como tenho até hoje, mas sempre vi a parte de beijar, tocar, como algo que eu faria mais para agradar o meu parceiro e não como algo para me satisfazer. Isso não mudou até hoje. Eu nunca namorei e nem tive ficantes, mas agora que estou um pouco mais velha, tenho interesse em encontrar um namorado. Infelizmente tive uma decepção recentemente, o que me fez ter menos esperanças de conseguir um relacionamento sendo assexual. Dei o meu primeiro beijo e fiquei (apenas uma vez) com um homem que era meu amigo, mas logo depois descobri que ele estava ficando com outra e não queria mais ficar comigo. No dia em que ficamos, eu realmente não senti nada quando ele me beijou e ele percebeu isso. Depois desse, um outro amigo começou a se interessar por mim, mas eu não sentia nada por ele, nem atração romântica. Já expliquei para ele que sou assexual e que não o correspondia. Ele insistiu muito em ao menos nos beijarmos, acabei aceitando. Ele disse que gostou apesar de saber que eu não senti nada com o beijo. Enfim, depois ele me contou que, apesar de não querer mais namorar comigo, se fosse para eu ser namorada dele, ele não se importa muito com a parte do contato físico, mas ele gostaria de sair para ficar com mais freqüência, sendo que eu, sinceramente, acho que uma vez por mês está ótimo! Agora me sinto insegura sobre conseguir um namorado. Gostaria de pedir sua ajuda em como contar aos rapazes que eu sou assexual.

Sou assexual e não sinto atração física, mas como contar isso?

Uma introdução ao termo para ajudar os leitores:

“Assexualidade é uma das formas de manifestação da sexualidade humana baseada na falta de atração sexual por pessoas. Essa é uma das definições mais bem aceitas da assexualidade, entretanto, ela não abrange todas as pessoas que adotam este rótulo. Podemos dizer que esse conceito ainda está em construção e que ainda não há uma delimitação exata para toda a sua abrangência.” (Por: assexualidade.org).

Primeiro de tudo, você tem que ver se você tem algum trauma, problema hormonal, ou até mesmo algum problema psicológico que possa estar te deixando assim. Se não custa nada procurar um médico, bem como ajuda psicológica, procure. Você só tem a ganhar, concorda? Lá você verá se você é realmente o que diz, ou se é apenas uma situação temporária, que será resolvida quando você tiver resolvido um problema maior. Eu recomendo procurar ao menos uns dois profissionais de especialidades distintas para saber o que eles têm a dizer: um médico (para ver seus hormônios, etc) e um terapeuta, de preferência um que trabalhe com hipnose e com o passado para ver se o seu caso é realmente um fato, ou apenas um trauma passado que nem você sabe que existe.

Se você confirmar que realmente essa é a sua realidade, que muitos também chamam de “orientação sexual”, acredito que a melhor saída seria você dar preferência para se relacionar com pessoas com um caso semelhante ao seu. Assim vocês não se sentiriam pressionados a ter relações sexuais ou coisas do gênero só para agradar um ao outro, concorda? Sei que ao vivo não tem como você descobrir, pois ninguém vem com um “eu sou assexuado” na testa. Justamente por isso acredito que a internet é uma boa opção, visto que tal como (praticamente) tudo nessa vida, existem várias comunidades onde você pode encontrar pessoas assexuais, só tome as devidas precauções antes de se encontrar com alguém da internet. Não quero te ver morta jogada no mato porque se encontrou com um psicopata, ok?! rs

Nesse seu caso em específico, eu não me preocuparia em “como contar para as pessoas que sou assexual”, até porque não existe nenhum mistério ou super desafio nisso, é só contar que você não sente atração física e pronto, sem enrolação: e o quanto antes, melhor. Porém, tal como dito anteriormente, eu no seu lugar insistiria em encontrar alguém com o mesmo sentimento que o meu, porque pensa só: se você se relacionasse com uma pessoa que nutre tesão e atração física pelos outros, seria muito sofrido para ela se relacionar contigo e ficar vendo você “não sentir nada”, bem como seria difícil para você se submeter a essa situação, sabe? Eu pelo menos me sentiria meio estuprada se eu estivesse no seu lugar, bem como me sentiria “nada atraente” se tivesse no lugar do outro. Sendo assim, eu procuraria semelhantes para me relacionar, não como medida discriminativa de achar que só “esse tipo de gente que presta”, mas sim por uma questão de afinidade, de amor a mim mesma e ao próximo. Se eu seria muito mais feliz com alguém que me entende, que sabe o que eu sinto justamente por sentir o mesmo e, mais do que isso, não se sentiria incompleta por causa da falta de sexo, por que é que eu me relacionaria com outras pessoas? Só para complicar o que pode ser simples?

É claro que nada impede de você namorar uma pessoa “sexual”, até porque nem sempre mandamos no nosso coração, mas se dá para dar preferência, ela é bem vinda, né?

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • “Eu nunca namorei e nem tive ficantes, mas agora que estou um pouco mais velha, tenho interesse em encontrar um namorado. Infelizmente tive uma decepção recentemente, o que me fez ter menos esperanças de conseguir um relacionamento sendo assexual. “…
    Quando a Luiza disse para que você procurasse pessoas mais compatíveis, eu não acho uma opção inválida…
    Mas se você é desinteressada, então porque se decepcionou? E porque agora você possui interesse em ter companhia??? Não leve como ofensa mas sim como um convite a auto-análise… Se você busca amor genuíno, você poderia adotar um bichinho de estimação, visitar pessoas num hospital, num orfanato… Pois existem muitas pessoas sem família, sem lar precisando de atenção…
    Agora, eu vejo que seu anseio seria por um namorado… Então me questiono muito se não houveram fatores na sua educação que foram demasiadamente castradores… que diziam que o contato sexual era sujo… que condenava o contato físico…
    Porque a sua frustração… e o seu anseio estão numa questão sexual… estão em torno de um companheiro amoroso. Se você fosse tão assexual assim, creio eu que não haveria interesse nem preocupação no assunto….
    Beijo- abraço – afago e sexo são muito fundamentais… não são o conjunto em si… mas são uma parte dele… como a conversa… a afinidade e a empatia…
    O contato físico faz bem para a saúde, para a auto estima… talvez falte certo auto conhecimento da sua parte…. e vocÊ precise enfrentar bloqueios e inimigos internos que você tenha se recusado a enfrentar por muito tempo…
    E buscar esse prazer não só te fará enfrentar um novo e desconhecido… mas há uma possibilidade de vocÊ vivenciar um mundo com mais possibilidades de ser feliz e de fazer muita gente feliz.
    Ressalto nesse muita gente… porque concretizar atos de grande paixão com uma companhia maravilhosa, nos inspira a realizar um algo mais entre as outras pessoas que amamos, no trabalho e em tudo mais que fazemos.

    • Rafaella

      Eu não sou a pessoa que fez a pergunta, então não posso falar por ela, mas vou te responder como alguém que passa por essa mesma situação que ela, com essa mesma condição… não ter desejo sexual não tem necessariamente a ver com pudor. Eu converso com amigos sobre a vida sexual deles quando eles comentam, às vezes até vejo pornografia, e esse tópico nunca foi condenado por ninguém da minha família, mas ainda assim eu nunca senti atração física por nenhuma pessoa.

      Atração sexual também não é o mesmo que paixão… ela pode se apaixonar mesmo sem sentir tesão. E ser assexual não quer dizer que vc não gosta de carinho como beijos e abraços, só que não se sente nada sexual com isso 🙂

      Você mesma admite que sexo é apenas parte do conjunto que é namorar, então (honestamente e sem querer ofender) não entendo por que a dificuldade de entender que ela queira namorar mesmo sem sentir atração física.
      Pense nisto: a diferença entre namorado e um amigo que você ama/irmão/etc pra você é realmente apenas ter ou não sexo? Se não, vc já tem aí os motivos o/

      • Paulo

        vc parece entender melhor a situação da garota da pergunta, nunca conheci ninguem com esse quadro por isso gostaria de perguntar, desconsiderando parentes e pessoas do mesmo sexo no caso de heterossexual, qual seria a diferença entre ter uma relação de amizade muito próxima e um namorado que vc nao tem relações sexuais, considerando que no caso dos amigos eles são visualmente atraentes e estão solteiros?

        • Rafaella

          Oi, Paulo.
          Realmente é algo bem parecido com uma amizade bem próxima, então é difícil definir.
          Mas talvez dê para tentar explicar usando como exemplo casais que estão juntos há muito tempo e que não tem mais muito tesão/fazem pouco ou quase nenhum sexo: você ainda tem o amor, e o que você sente pela pessoa não é o mesmo que você sente por outras mesmo que goste muito delas, você faria por essa pessoa coisas que não faria por nenhuma outra, se a relação durar mais, você vai querer morar com a pessoa, compartilhar com ela coisas que você não compartilharia com outras pessoas, pensar em criar uma família, e ainda vai ter contatos físicos que pelo menos no Brasil é difícil se ter entre amigos a não ser muito, muito próximos, como beijar, andar de mãos dadas, fazer carinho, ficar abraçado, dormir junto… você apenas não sente vontade de fazer sexo.

          No final, acaba sendo mesmo como uma amizade bem, bem próxima, se você considerar a diferença de um relacionamento amoroso pra amizade como sendo contato sexual, mas o sentimento e a intensidade são meio diferentes… assim como o que você espera de uma possível evolução da relação (morar junto, talvez criar família).

          Não sei explicar bem, então não sei se ajudou alguma coisa 🙁

          • Thais .

            disse tudo, Rafaella! me considero assexual também. só tive um namorado na vida, que eu considerava melhor amigo, melhor companheiro. a parte triste é que eu me sentia forçada a fazer sexo pra agradar ele… era complicado, mas ele aceitava. simplesmente não consigo sentir atração sexual. precisamos encontrar um homem sem pinto ou algo assim kkkkkkkkkkk

          • Paulo

            tudo bem acho que entendi, pode ser cultural e eu não posso afirmar que é em todo o brasil, mas o que eu vejo por aqui é que não se tem muitas amizades entre homens e mulheres, quando se vê algum caso ou um dos 2 não se sente fisicamente atraído pelo outro, a famosa friendzone, ou algum dos 2 ja esta em um relacionamento ou alguem é homossexual
            quando estava fazendo intercambio e morava em republica e era comum vc ter uma amiga bem próxima, que era só amiga mesmo e ninguém achava estranho agora no brasil, já rotulam como um dos 3 casos acima, por isso perguntei se não seria parecido
            enfim pelo que descreveu a diferença esta no fato de pensar em ter uma família com a pessoa e não ficar com mais ninguém enquanto amigos seria mais uma relação por semelhanças sem pensar muito no futuro e sem fidelidade de casal o que acha?

          • Rafaella

            Realmente, isso é verdade daqui, Paulo. Eu tenho vários amigos homens, e no geral os solteiros quase todos já demonstraram algum tipo de interesse em mim como mulher, não só amiga, e sempre que ando sozinha com algum deles, as pessoas tendem a achar que estamos namorando mesmo sem nenhuma indicação disso além de serem um homem e uma mulher.

            Simplificando ao máximo pra não envolver coisas mais abstratas e subjetivas como sentimentos… acho que seria próximo disso, sim. Tente pensar em uma relação de “amigos com benefícios”, onde os dois são apenas amigos, mas fazem sexual sem compromisso ocasionalmente… é meio que o contrário, um casal que não faz sexo. Talvez a diferença mais objetiva seja mesmo só o compromisso.

          • Cara existe sim amizade entre homem e mulher sem atração física de ambos os lados… A maioria das pessoas que rotulam… opção sexual oposta, friendzone… não possuem muita maturidade e quem dirá muita inteligência emocional.
            A Tv aberta no Brasil ainda passa muitos estereótipos toscos… e muitas pessoas ainda assimilam e reproduzem essas tosqueiras… não estou dizendo que é o seu caso.

          • Paulo

            e ae blz, então não disse que não tem, o que eu tentei dizer é que pelo menos no meu dia a dia e visto com maus olhos tanto de homem quanto de mulher, quando não é o caso de algumas das partes não ter a menor chance até tem uma aceitação melhor, apesar de considerarem friendzone, agora quando são duas pessoas que poderiam ter alguma coisa, ou acham que o cara é gay ou que já esta rolando algo, eu mesmo já tive que “cortar” uma amiga, pois já tava gerando rumor e ela era noiva de outro cara, para não prejudicar o relacionamento dela decidi manter o mínimo possível de contato
            mas concordo com vc sobre os rótulos, infelizmente como sempre digo brasil é o pais do rotulo!

          • Cara… pega novela mexicana… você vai ver o quão eles são absurdamente preconceituosos… Infelizmente o latino-americano é culturalmente muito machista.
            Falando no português claro: “Essa coisa de que tudo o que vocÊ vê pela frente você tem que comer”.
            É foda.

          • Obrigada pelos comentários Rafaella, todos bem legais! Aprendi aqui!! rs

            O duro é só que assim, achei legal essa comparação do casamento de longos anos, o foda é que todo casamento de muitos anos passa pela parte sexual. O tesão dos primeiros meses, etc. E aí que eu no lugar dela procuraria alguém mais parecido comigo, preu não ter que achar que to indo “pro matadouro” pq meu namorado teria tesão (principalmente em começo do love) e eu não. Ai depois que tivesse passado mt tempo, eu já teria ido mt pro matadouro antes d “ficar mais amizade”. Não sei se deu para entender, mas dá medo kkk

          • Eita luiza… VocÊ poderia tentar explicar melhor isso??? Deu um nó na linha do raciocínio… não captei nada…
            “matadouro”… tipo sexo no início de um relacionamento é algo penoso para vossa pessoa… num entendi…

          • Matadouro pq uma mulher assexual não gosta muito d fazer sexo, apenas da parte sentimental, certo? Logo, se ela arrumasse um homem padrão – que gosta de sexo – e ela quisesse fazer para satisfazer ele, se sentiria meio “no matadouro”. É assim que muita mulher que não quer dar fala kkk

          • Nossa realmente isso é triste…. ver uma mulher encarando sexo como matadouro(falando no caso genérico que você abordou e não de vossa pessoa, pra que você não me interprete mal)… É triste uma pessoa fazer algo tão agradável por OBRIGAÇÃO…. faz a gente se sentir péssimo…
            Por isso que eu acho que os caminhos de um assexuado devem ser ou arrumar outro assexuado… ou tentar desenvolver sexualidade… porque penso que fomos feitos para sermos felizes e proporcionarmos felicidade.
            Tem cara que tem um nível de percepção e empatia praticamente nulos… então nem ligariam em fazer sexo com uma mulher se sentindo no “matadouro”.
            Mas assim como um bom beijo… é horrível conceber um sexo sem aquela respiração pesada… aquela sede de um possuir o outro e aquele brilho nos olhos de prazer mútuo…
            E eu estou falando das alternâncias entre a parte meiga em que se faz amor e a parte mais firme do sexo intenso.

          • Eu to pensando no caso da leitora que NÃO gosta de sexo por não sentir tesão, não do meu, rsrs

            só pra ficar claro que o papo aqui é assexuado, não “o padrão social” rs

          • Concerteza… por isso que eu deixei aquele comentário em parênteses…
            Mas é interessante pensar nessa ótica do termo matadouro… eu vou fugir do assunto, mas adoro comentar principalmente esse tipo de coisa com o sexo feminino… Porque tem uma coisa que eu acho muito deprimente…
            Deixa eu tomar sua atenção com essa divagação….
            Tipo, houveram umas vezes em que estive no motel com uma garota… e a gente ligou a TV nos canais pornos… e aí eu comentava coisas e a gente caía na risada…
            Só que numa meia dúzia de filmes eu via a mulher com o olho arregalado… gemendo alto … e aqueles closes da coisa toda… mas você via exatamente no rosto dela, que era um grito artificial… que não havia uma expressão de prazer…
            Aí eu sempre questiono… meu como tem tanto filme assim e como que isso vende?? (detalhe que não falo da pronografia como um todo, mas nessa maioria de coisas mal feitas)
            Será que o público alvo não faz muito sexo??? Ou realmente o tesão da maioria dos homens não tem esse anseio de se sentir seduzido e seduzir… um estimulo visual, sem cor, emoção e tato ja basta???

          • Rafaella

            Eu entendo bem isso, Luiza, e imagino que a menina do post também, por isso essa dificuldade dela. É um problema que eu também passo sempre que um amigo meu demonstra interesse em ficar comigo… eu sei que eles querem sexo também, e mesmo sentindo um certo prazer em dar prazer, é difícil a gente também não se sentir muito mal por não poder dar o que eles querem.
            Acho que o jeito é mesmo procurar um cara que não ligue também!

      • Então rafaela… você já é uma segunda pessoa com a mesma visão de mundo dela… por isso que inicialmente disse que o conselho da Luiza era muito válido…
        Realmente é uma parte da história… mas uma parte muito fundamental…
        Admito que não namoraria uma garota que não faça sexo comigo… mas não só fazer ou não… porque também é deprimente sentir que você morre de desejo pela pessoa e ela se prostra feito uma estátua morta… nesse caso… conversar apenas… e ter carinho pra mim isso seria apenas amizade.
        Enfim talvez seja então uma questão de compatibilidade mesmo… mas que é muito dificil de entender… realmente pra mim é inconcebível….

        • Rafaella

          Eu entendo sua posição… e creio que a meniona do post tamb´pem, por isso essa preocupação dela.

          Mas só adicionar uma coisa: assexual não sente tesão, mas isso não quer dizer que quando faz sexo fica lá parado sem fazer nada como “uma estátua morta”, apenas a própria pessoa não sente nada. Pode inclusive gostar de fazer sexo pra dar prazer ao companheiro… eu não sentia nada de tesão fazendo sexo oral no meu ex-namorado, mas eu fazia porque ele se sentia bem, e eu gostava de saber que estava dando prazer a ele 🙂

          Mas realmente, para muita gente, se não a maioria das pessoas, relacionamento de casal se resume basicamente ao sexo, então é compreensível que seja muito difícil de entender.

          • Você contando dessa forma, até abre os olhos pra outros pontos… porque a impressão que dá é que quando alguém diz não sentir tesão, parece que sentirá nojo ou aversão pra proporcionar prazer para a pessoa amada… e o que você demonstrou aqui é que muitas vezes não é isso necessariamente…

            Agora para a ultima frase:”Mas realmente, para muita gente, se não a maioria das pessoas, relacionamento de casal se resume basicamente ao sexo, então é compreensível que seja muito difícil de entender.”
            Não é que se resume… mas é MUITO importante… é fundamental sim…
            Mas se fosse só isso, a seletividade se resumiria na primeira pessoa com um órgão sexual… Sendo que quando pensamos num relacionamento sério somos conquistados por coisas que acontecem antes de se ir pra cama…
            Fosse tudo só sexo, eu estaria namorando hoje, senão até casado com ficantes que se mostraram sufocantes demais, preconceituosas com certas coisas e até as de caráter duvidoso.
            Tanto quanto para mim é fundamental uma mulher que goste de fazer sexo comigo… como é essencial que ela tenha educação para pisar no sagrado aconchego do meu lar… como é essencial que ela possua valores compatíveis para se aproximar da minha vida íntima…como é essencial que ela tenha empatia com minha pessoa.

          • Alex

            Verdade,mas é só uma indiferença por sexo,tipo ver alguém nada atraente nu kk

          • Vc me lembrou de uma coisa:
            O meu amigo na época da escola tinha um mantra que vencia aquelas ereções involuntárias, que acontecem quando vc tá no busão… ou em algum lugar público…

            Ele dizia “freiras velhas de calcinha preta freiras velhas de calcinha preta freiras velhas de calcinha preta freiras velhas de calcinha preta….”

            O triste é que funciona… o deprimente é que isso martela na cabeça com visões terríveis

          • Rafaella

            Entendo, mas nãos entir tesão é realmente só isso, não sentir nada. Não quer dizer ter aversão ao sexo, só não ter vontade mesmo.

            E ah, desculpe, eu me expressei errado, da forma que escrevi parece mesmo que estou dizendo isso… o que eu quis dizer é que a diferença entre um relacionamento de amizade forte e um relacionamento de namoro costuma ser o sexo pra muita gente, não que o relacionamento seja só sexo e é isso. Tanto que quando duas pessoas são amigas já e começam a namorar, muitas vezes o que muda é apenas começar a ter relações sexuais.

  • Lola

    Você se define assexual. Eu acredito que você tem um tipo de autismo.

    • Anonimus

      Nossa quanta ignorância…ser assexual não tem nada a ver com autismo!!! pode pergunta para o pessoal daqui que é psicologo eles vão te explicar melhor. Não saía dizendo o que não sabe o autismo é completamente diferente e você debochar da condição de autistas é ridículo!!

      • Lola

        você não teve nem coragem para colocar o seu nome pra eu te responder então pra mim você é o cocô do cavalo do bandido. Eu jamais debocharei de um autista, seu lixo. Mas eu já imagino quem você seja, trollzinho de merda.

        • Alex

          A galera aqui anda neurótica . Nunca saí no site ofendendo as pessoas sem ter um argumento,nem vivo acusando ninguém levianamente . Olha por mais que não goste do que comento no site ,devia pensar duas vezes antes de me acusar de ser todo mundo que escreve algo que não concorde por aqui .

          ps: Irônico é chamar alguém de troll o xingando gratuitamente que é exatamente o que um troll faz

          • Um certo alguém

            Vai que seja vc né meu filho!Já vi que saiu gente desse blog por sua causa

          • Alex

            É ,pode ser qualquer um ,isso não justifica sair acusando ninguém levianamente sem prova alguma , ninguém saiu por minha causa não tenho esse poder e autoridade,saíram pq quiseram e por não aceitarem alguém que tenha opiniões diferentes e argumentos melhores que os deles .

          • Alex meu lindo, fofo, pedaço de queijo

            não vamos começar a brigar de novo =(

          • Alex

            É que é chato ser acusado de ser todo mundo que aparece em anonimo por aqui .

          • Entendo Alex, mas não precisa ficar sempre batendo tanta boca por causa de tudo. Não precisa querer dar SEMPRE a última palavra, esqueça um pouco =(

            desapegue. Vc se sente injustiçado e ja disse oq pensa. Eles tbm já falaram o que pensa e todo mundo já entendeu oq cada um pensa.

            Então bora mudar o disco

            como foi o dia hj? kkkk

          • Alex

            kkk

          • Paulo

            pensei que Omag que fosse todo mundo! rsrrsrs já assistiu identidade? acho q vc pode estar sofrendo do mesmo mal!

          • Alex

            Sim ,ótimo filme kkk ,melhor suspense da história ,final do caralho . Me acusam de ser ele tbm kkk ,eu não sofro de nada rs,as pessoas que estão neuróticas aqui

          • Tá certo

            e oq vcs tem a dizer do caso da leitora? ==(

          • Paulo

            Não precisa se preocupar que entre nos é só zoeira mesmo kkkkkkk
            sobre o caso se não for psicológico pode ser hormonal, como vc mesmo disse, pessoas com algum grau de autismo tem como característica deficiência sócio-emotiva e só o fato dela querer um companheiro já é indicativo de não ser nada partindo pra esse lado
            descartando tudo que vc já disse não tenho muito o que falar pois nunca presenciei algo do tipo principalmente em mulheres

          • Um certo alguém

            Vc tem razão Troll!Perfeito e the best

          • Omagnífico

            Só postando a prova pra quem estiver vendo ao vivo…

          • Lemon

            ”pimenta nos olhos dos outros é refresco”

            viu como é gostoso quando te acusam toda hora de algo de forma leviana como você faz por aqui! você não gosta de ser ”perseguido e acusado” mas adora perseguir e acusar as outras pessoas, cutucar de forma leviana alguns usuários! Não peça por algo que parte primeiramente de você!!!

          • Um certo alguém

            Isso mesmo!Esse Alex é um doente perturbado e ainda por cima o coitadinho se acha melhor que todo mundo,hahahahhahhahah!Vai virar gente coisa tosca

          • Um certo alguém

            Ooooooooooooooooooooooooooooooooooowwwwwnnnn!!!Sofre não Troll!Adoro os teus comentários e o doutorado em trollogia!Hahahahhahahahhahahah

          • um certo alguém

            Tá mas é tudo culpa sua mesmo

          • Lola

            perai…eu por acaso disse o seu nome? Parece que a carapuça serviu!!

          • Alex

            Tá bom ,vou fingir que o comentário não foi endereçado a mim

          • um certo alguém

            A carapuça serviu pq ele é o mais boçal e sem noção do blog,ninguém gosta desse chatolino

          • De passagem

            Você é muito chato mlk, cheio de querer ser o dono da verdade.
            Não e só você tem mais 3.

        • Jonasj

          Lola linda….

  • Carlos

    Na minha opiniao a leitora deveria se registrar num desses sites de relacionamento colocando que é assexuada e deseja se relacionar com homens também assexuados. Sim porque se ela topar com um cara cheio de tesao nao vai dar nem pra saída nao é? Deve estar cheio de homem assexuado, ou impotente, ou castrado, que esté afim de um relacionamento sem sexo. Acho que nao vai ser difícil encontrar alguém assim.

    • Boa pergunta

      será que tem mt gente assexual no mundo?

      as vezes penso que tem bem mais do que a gente pensa. Sem contar um monte de gente que fala que tem fogo no rabo e na hora do vamos ver não aguenta nada kkk (obvio que essa pessoa não é assexuada, só não tem o fogo que diz. Mas só lembrei mesmo kkk)

      • Gaia

        Minha irmã é assexual e, pelo que pesquisou nos últimos anos, estima-se que 1% da população mundial não sente desejo físico.

        • E como ela faz? Com quem se relaciona? Alguma dica?

          Entrevista kkkk

          • Gaia

            Não estou tão por dentro do assunto, mas pelo que aprendi com minha irmã o desejo por uma relação amorosa existe, mas não por todos. Não tenho estimativas, mas sei que enquanto muitos desejam uma relação amorosa, outros preferem nunca se relacionarem com ninguém, pois não sentem falta de um companheiro. Simplesmente, se sentem melhor sendo solteiros.
            Para os que desejam uma relação, existem dois caminhos: se submeter a uma relação tb sexual ou procurar outras pessoas assexuais para se relacionar.

            Não lembro qual era o fórum que minha irmã participava, mas achei essa página boa: http://assexualidade.org/

          • Edson

            mas vcsabe se uma pessoa assexuada sente prazer com ela mesma? tipo se masturbando?

          • Gaia

            Acho que isso é bem individual. Alguns sim, mas outros nem assim, pois alguns simplesmente não sentem desejo físico…

  • Alex

    Sendo que não tem desejos sexuais apenas amizades não seriam o suficiente ? Desculpe o conselho simplório ,mas nunca me deparei com uma caso desses .

    • Rafaella

      Não sei exatamente como é para ela, mas eu estando na mesma situação também sinto vontade de ter um relacionamento de casal. No meu caso, é por questão de querer um parceiro pra vida mesmo, e um dia uma família.

      Mas reconheço que no quesito comportamento na relação, seria algo bem parecido com um amigo bem, bem próximo…. mais como um casal com muitos anos de casados e já sem muito fogo haha

    • Thais .

      carência, simples assim. e não carência de sexo. todo mundo gosta de ter AQUELA pessoa pra todos os momentos. pra ir no cinema, dormir junto, essas coisas…ser assexual não significa q é uma pessoa fria e antissocial q quer distância dos demais da sua espécie kkkk

    • Um certo alguém

      Que nada troll!Seu conselho troll é o mais lindo dos lindos e emocionante

  • Mika

    Leitora, penso a mesma coisa que a Luiza. Procure profissionais que a ajudem a descobrir as causas dessa falta de desejo sexual. Para compreender, é preciso se conhecer.
    Concordo com a visão da Rafaella. Querer um namorado, tem a ver com o lado emocional do ser humano, não com o físico-sexual. Também acho que procurar alguém com essa mesma característica assexuada tornará esse lado da sua vida mais fácil. Tem mais gente como você do que as pessoas imaginam; elas só não saem por aí comentando. Só não faria declarações públicas sobre isso. Sua opção sexual é problema unicamente seu, e comentar sobre ela é permitir que amigos e parentes desviem o foco da “sua pessoa” para a “sua sexualidade”. E dá-lhe diagnósticos, sugestões e fofocas sobre sua falta de libido!
    Quanto menos gente souber, menos “explicações” terá que dar.
    Abraço!

  • Carlos

    Leitora, eu sempre vejo pelo em ovo e tendo a acreditar que o fim de todos nós está próximo.
    Creio que a Luiza tenha abrangido tudo o que nós, que não temos esta sua condição, poderíamos aconselhar.
    Você está procurando um namorado e poderá ter um pretendente na seguinte condição: Um homem muito inseguro, daqueles que sonham com uma virgem, e que poderá ver na sua condição, uma dádiva. Pensará ele, eis a garantia de que enquanto vocês estão longe, não vai dar pra outro, porque o tesão por um só é insuficiente, ou porque após algum tempo de convívio, queira dar uma variadinha. Esse cara hipotético, que minha minha mente criou, poderá estar sinceramente interessado em você, mas…
    Todo ser humano merece ser desejado pelo que tem, não pelo que não tem.
    Cuidado!

    • O homem sonha com uma virgem, mas pra comer, né? Não pra ela falar que não quer ser comida kkkk Uma hora ele ia querer o almoço…

      • Carlos

        Que interessante… sempre estamos falando de comida.
        E se vc abrisse uma ala de culinária?
        Pensando bem… Não! Muitos só iriam querer botar pimenta, laxante, veneno…

        • E eu cozinho bem (modesta kkkk)

          inclusive eu já comecei a fazer um blog de culinária, já tem até a mascote!! Eu só não postei ainda pq o youtube está consumindo meu tempo por enquanto. Estou anotando algumas sugestões de tema aqui e fazendo outros levantamentos pro youtube.

          Quem tiver sugestão de tema manda aí!

        • Paulo

          ate tu Carlos? kkkkkkk
          se bem que depois que vi uma matéria da mulher que passou veneno para matar o marido na hora do sexo oral, não da mais pra duvidar de nada

  • Guest

    Por favor, amigos do blog, gostaria de pedir a vocês que deem uma trégua nas provocações de ambos os lados. Se continuarmos com essa guerrinha não chegaremos a lugar algum. Não importa mais quem começou…

  • Mika

    Aos amigos do Blog
    Por favor, peço o esforço de TODOS para darmos um trégua nessa guerra… ou não chegaremos a lugar algum. Não importa mais quem começou…

    • Paulo

      tava querendo falar isso, mas é melhor alguém mais velho de casa, não sei como alguém espera acabar com uma atitude ruim fazendo a mesma coisa, espero que todos te apoiem e que voltem os que partiram!

      • um certo alguém

        Aquele troll seboso está expulsando a galera legal do blog

        • Paulo

          mas vc não devia fazer o mesmo que ele atitudes negativas geram mais atitudes negativas, já falei isso pra ele quando vi ele forçando algumas vezes, mesmo o miguel e a Lay que foram atacados diretamente tiveram uma postura mais correta, é legal que existam divergências desde que não exista ofensas pessoais

          • Paulo, eu gosto de você. E gosto da Lola tbm

            é que assim, tem dia que um ta com a macaca, no outro dia o outro. Aqui é tipo casa grande, cada dia tem um rolo, mas tem muita risada e coisa boa também! Tem uns mais crianças, outros mais maduros. Uns que veem as coisas de maneira mais positiva, outros negativa. É BEMM casa grande, diz se não? kkkk O lance é so aprender a lidar mais uns com os outros

            eu mesma fico analisando comportamento por aqui o tempo inteiro e aprendo muito tipo que penso, “essa pessoa deve ser meio carente, por isso age assim”. “Já aquela outra já foi muito machucada”. Por ai vai, fico que nem mineirinho as vezes, só observando e tiro coisas boas disso inclusive para escrever textos e aprender o que NÃO fazer, tipo “que mico essa atitude”, bom preu nunca fazer o mesmo kkkkk Sei lá, acho tudo uma questão de ponto de vista. Tem uns que tem o cérebro mais negativo que outros. Nunca acham que podem aprendem nem na guerra, sendo que são nesses momentos que a gente mais aprende.

          • Lemon

            tá mas agora eu te pergunto porque o Alex atacou eles diretamente? qual a necessidade? Pq ele é um idiotinha que voce defende!

          • um certo alguém

            Pois é,nada ver o Paulo defender esse troll de m**da!Mais ofensa do que esse cara trouxe aqui no blog,tá doido

            Entrava pouco aqui,mas faço questão de expressar o meu nojo desse horroroso

          • Paulo

            não vi onde apareço defendendo ele galera, o que falo é não repitam algo que vcs não gostam. ele deve ter uns 17/18 anos já é uma idade meio revoltada, não sei se são mais velhos, mas reproduzir o mesmo comportamento não tornam vcs igual a ele? sejam um pouco mais sensatos como alguns que já citei, pelo menos em respeito ao trabalho da Luiza

          • um certo alguém

            Vamos tentar!Mas é difícil um psicopata ficar soltando o verbo a vontade para todo mundo e o povo ficar engolindo bonitinho sem nem um copo de água para facilitar

          • um certo alguém

            Só que ele ofendeu e muito a Lay e o Miguel pelo que andei lendo,chamou um de o demagogo e diminuiu o esforço e inteligencia da menina!Se isso não é ofensa pessoal,é o q por acaso?

        • Um certo alguém, a gente que vai expulsar eles ignorando, ok? Não o contrário. Nas guerras vencem os fortes (a loke pensando em filme de guerra já aqui IUAHIAUHAIUH)

          Vamos parar de falar nisso pq vc tá alimentando! E nada de ir embora, ainda nem servimos o café da manhã hoje…

          • um certo alguém

            Affe!Vou tentar Luíza!Vontade de dar umas bolachas na cara desse uó

    • Obrigada Mi!!!!! Já te sinto minha amiga de tanto tempo q vc está comigo. Gosto muito de vc e ainda VOU te conhecer ao vivo, não quero nem papo!!

      Quanto ao resto, acho que tem gente q apela a toa, não precisa ir embora do blog, e tbm NÃO PRECISA responder. Olhem para meus lindos olhos, os lindos olhos da Mika. É o que eu chamo de ver a metade do copo cheio, não vazio….. E tbm de pensar que a gente tá aqui por causa dos leitores (dar umas dicas etc) e por causa da gente. Não por causa de carente revoltado que tem mt gente aqui alimentando =( inclusive eu alimentei um pouco mas ja parei, tá? kkkk

      Também vale de experiência de vida para treinar o sentimento, saber controlar. Não precisa sempre ter que responder tudo. Eu vejo que quanto mais nova (de idade) é a pessoa, mais ela quer responder tudo e todos. Depois que a pessoa chega ao menos aos 27 anos pra cima, já vai vendo que não adianta e para. Então “velhinhos” do site, me ajudem. E os “novinhos” que tem bom senso tbm….

      • Mika

        Só vou ajudar porque faço parte do grupo dos “novinhos” que têm bom senso… rs

    • Lay Bayer

      Concordo Mika !!! Eu já comecei a fazer a minha parte !

    • Alex

      A ideia é boa ,mas o símbolo poderia ser mais sofisticado kkk .

      • Mika

        Meu amigo, eu poderia ter usado a pombinha da paz, mas achei esse mais interessante. Ele simboliza a trégua, que é o que precisamos no momento. Amplie bem a imagem… Fiz a bandeira com um dos meus lençóis de cetim de algodão egípcio de 1000 fios…. Mereço um desconto, né?! rs

        • Alex

          Na verdade foi só uma brincadeira

          • Mika

            Eu entendi assim mesmo… 😉

      • Paulo

        ta ae seu símbolo mais sofisticado!

      • um certo alguém

        Esse combinaria mais contigo seu animal

      • um certo alguém

        Assim tb dava certo para nao ficar digitando besteira

  • Gaia

    Achei os cometários da Rafaella muito esclarecedores! Muito bom ler isso.
    Para a autora da pergunta, sugiro que vc entre nesses fóruns de pessoas assexuais. Minha irmã tb é e nos últimos anos tem pesquisado bastante o assunto e já participou de um fórum que além de servir para tirar dúvidas e apoiar as pessoas que se sentiam mal por serem assim, facilitava o encontro de casais assexuais.
    Sei que isso pode soar discriminatório, mas ficar com uma pessoa diferente, nesse caso, seria “sacrificar” um de vcs. Vc, tendo que fazer algo que não sente vontade e ele tendo que abrir mão de algo que deseja. E não acho que isso seria bom para nenhum dos dois…

    • Lola

      também gostei dos comentários da Rafaella, me fizeram ter outra visão sobre o assunto. Para quem é considerado normal, é muito complicado entender. Acho que o mais sensato, após procurar uma ajuda psicológica, é se relacionar com pessoas com a mesma condição realmente.

    • “Sei que isso pode soar discriminatório, mas ficar com uma pessoa diferente, nesse caso, seria “sacrificar” um de vcs. Vc, tendo que fazer algo que não sente vontade e ele tendo que abrir mão de algo que deseja. E não acho que isso seria bom para nenhum dos dois…”
      Você disse tudo… é muito difícil existir uma empatia num relacionamento… até mesmo difícil de se compreender… ou conceber.
      Meu comentário abaixo não teve de forma alguma intensão de condenar ou ofender… mas muitas vezes minha intenção de ajuda pode até levantar um tipo de questionamento que a maioria das pessoas não muito informadas acabam fazendo e piorando as coisas…
      Nenhum relacionamento é perfeito… pode ser que duas pessoas diferentes encarem o sacrifício de viver esse abismo, pelo amor que tem um pelo outro… mas acho que sempre vamos querer optar pelo que não cause sofrimento para nós e para os outros.

    • Lay Bayer

      Muito bem colocado Gaia, Como a Leitora mesmo descreveu ela está aberta á fazer algumas coisas mas, seria bem mais confortável pra ela estar com alguém que sinta o mesmo que ela ou que não veja o beijo o sexo como fator crucial.

    • Rafaella

      É uma ótima idéia, Gaia. Nunca tinha passado pela minha cabeça procurar fórums específicos, vou fazer isso!

      E não soa nem um pouco descriminatório (pra mim, pelo menos), pessoas diferentes querendo coisas diferentes de um relacionamento nunca dá certo, com ou sem sexo haha Pessoalmente, eu gosto de dar prazer mesmo que eu não sinta, mas entendo que os caras geralmente também querem a satisfação de dar prazer pra mulher e é difícil pra quem é assexual também a sensação ruim de não conseguir dar o que o outro quer/precisa.

      • Gaia

        Não lembro qual era o fórum que minha irmã participava, mas achei essa página boa: http://assexualidade.org/

        Realmente, há muitos motivos para um relacionamento não dar certo e o sexo (ou a falta dele) é apenas um deles. Mas imagino que essa deva ser uma situação meio frustante… As pessoas geralmente se sentem bem ao dar prazer ao outro e fico imaginando que, mesmo que o outro entenda que vc é diferente dele, nessas horas rola uma cobrança interior (ele para te fazer sentir algo e vc, se forçando a sentir para não magoá-lo…)

        • Rafaella

          Obrigada! Vou dar uma olhada 🙂

          Foi mais ou menos isso comigo na única vez que realmente tentei até agora… eu gostava de dar prazer pra ele, mas a insistência dele em querer me dar também ao mesmo tempo me chateava por ele insistir e por eu não conseguir fazer o que ele queria.

  • Lay Bayer

    Olá leitora, tenho uma perguntinha pra vc ok? Vc já procurou um médico? Não que ser assexual seja doença mas as vezes o que vc sente é fruto de uma falta de libido e vc por falta de informação pode estar confundida sua situação é delicada mais é sempre importante o parecer de um profissional. Que pode te ajudar a se conhecer melhor! E se a resposta for sim vc já fez acompanhamento médico o que posso te dizer é que neste mundo existem muitas formas de amar e isso é ótimo pq com certeza nesse mundo vc encontrará alguém que possa te amar do jeitinho que vc é 😉 A respeito de como contar aos rapazes que vc é assexual relaxa menina faça com jeitinho que eles acabam entendendo Boa sorte !!!!

  • Stan Lewis

    Eu li o texto e cheguei à conclusão que você não é assexuada, e se você teve uma ‘decepção’ então isso é um bom argumento para dizer que você não é mesmo assexuada. Se você não sentiu nada no beijo é porque talvez não tenha rolado um clima entre vocês dois, uma afinidade e tal. Eu acho que você só poderá ter certeza de que é assexuada depois de tentar ‘várias vezes’ e não conseguir sentir atração por ninguem.

  • Lisa Rowe

    A moça relata no texto que ”tinha interesse romântico em garotos, assim como tenho até hoje”

    Me desculpem, para mim isso não é ser ”assexual”. as pessoas acham que sexualidade e sexo é apenas pênis e vagina, ou pênis e pênis, ou vagina com vagina, não minha gente, não é. Ansiar por ter um contato psicológico, emocional, afetivo com um namorado/namorada já é expressão da sexualidade. Se masturbar solitariamente já é exercício da sexualidade.

    Contato afetivo se pode conseguir com qualquer pessoa: com a mãe, com o pai, com um irmão, com um amigo, vizinho, colega, sei la o que. Então porque a ânsia de ter um namorado especificamente?

    Para mim essa moça tem alguma repressão muito grande ou algum trauma. Mais indicado no caso dela é procurar ajuda psicológica, pois assim ela pode confirmar se tem ou não algo que esta bloqueando a sua vontade por contato físico. É muito simples a pessoa se denominar ”assexuada” sem buscar o sentido e o significado profundo disso.

    Passei por momentos na minha vida em que eu não sentia vontade de ficar com homens e descobri através de terapia que NO MEU CASO que tenho algumas repressões que me fazem ter medo desse contato. Portanto vale a pena investigar.

    • Rafaella

      Assexual é o termo pra quem não tem libido, não tem vontade de sexo mesmo. Quem não “se apaixona”, não forma esse tipo de conecção emocional, é arrômantico. Alguém pode ser as duas coisas ou só uma. No caso dela, ela não sente atração física, mas sente atração emocional. São só termos 😡

      Se ela nunca na vida sentiu nenhuma atração por ninguém, acho provável que ela seja assexual mesmo, mas acho que vale a pena sim ir a um psicólogo e ter certeza.

  • Thelma sem joão

    Eu não gosto de sexo, não tenho atracão física por ninguém prefiro comer uma boa refeição ao frete do sexo. (Que não faço) gostei de uma pessoa 5 anos mais velho para mim coisa séria mas ele ….acabei por achar que só me queria para sexo. Admiti não gosto de sexo e foi um para cada lado.

  • Rodrigo Santos

    Acho q tu só precisa encontrar a pessoa certa, se apaixonar, no momento que isso acontecer tu vai te “soltar”…

  • Brito

    Há um fórum sobre pessoas como vc, pesquisa no Google pois pelo IPad não csg enviar o link, é uma espécie de site de relacionamentos para pessoas sem interesse sexual (assexuado) nele vc pode encontrar pessoas que possam te ajudar com mais clareza, já e compartilharam o mesmo problema. Beijos.