Tenho medo de morrer sozinho (a), solteiro (a) e sem ninguém que preste

95

Tenho medo de morrer sozinho (a), solteiro (a) e sem ninguém que preste

Você tem medo de morrer sozinho, solteiro, encalhado e de nem a sua titia te querer mais por perto?! Se imagina em um cafofo negro, isolado e de muito chororô?

Afinal de contas, será que é tudo tão amedrontador como pensamos?  Ou melhor, será que precisa ser assim?

Esse vídeo inaugura uma segunda área do canal do Pergunte a uma Mulher, vocês já conheciam o Azamiga (eu e minha amiga Aninha girafuda) e esse é o Luizando, que em um surto de muita criatividade resolvi chamar assim, rs. Tá, eu sei que não foi muito criativo, mas é isso aí!!

Se quiser mandar sua pergunta ou sugestão de tema para eu falar a respeito através do youtube, mande email para [email protected], com o título YOUTUBE LUIZANDO!

Quer receber os vídeos em primeira mão? Assine o Canal!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Postei sem o link do vídeo, aí acho que não ia dar tempo de atualizar (vai demorar algumas horas ainda pra atualizar no post) então mando direto pro youtube aqui!

    https://www.youtube.com/watch?v=mfNbVt7jpCs&feature=em-upload_owner-smbtn

    • Carlos

      Legal. A ausência daquele “boneco” ajudou.
      Coisa assustadora aquilo apontando pra gente…
      kkkkk

    • Baby Lemonade

      Lu,quero essa comissão de frente emprestada,kkkkkk!!!Tô com recalque aqui pq nasci despeitada,kkkkk!!!!

      • Omagnífico

        Inclusive, eu aconselho ela a ficar mais proxima á camera e se inclinar mais pra frente nos videos, pra gente ouvir melhor, sabe…

        • Baby Lemonade

          Kkkkkk,taradinho vc!Até pensava em um silicone no futuro,mas não compensa tomar anestesia geral por causa de um par de peitos artificiais,sou a favor da beleza natural /o/

          • Omagnífico

            Mas tu é linda mulher! Não precisa disso, mas se fizer bem pra autoestima, tudo bem, mas sabe dos risco né?

          • Baby Lemonade

            Sei demais!Affe,Deus me livre disso…fico com os meus peitinhos mesmo,kkkkkkk!Medo de anestesia geral “gratuitamente” :O Dá uma bronca e minha filha fica orfã,vale a pena nada.E meu namorado é um homem de hábitos e vida simples,iria odiar…nem da minha cara maquiada ele gosta,rsrs. :p

          • Omagnífico

            Certo ele, tu é linda naturalmente, to suspirando de paixão com as suas fotos.

          • Baby Lemonade

            Kkkkkkkkk,seu Don Juan! XD

          • Omagnífico

            kkkkkk, só sincero mesmo.

          • Baby Lemonade

            <3

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Baby, o lado ruim é que eles eram meio caídos. Tive que fazer plástica pra levantar kkkkkk Isso é o ruim do natural =(

        • Kinkas

          Valeu o investimento kkk :*

          • kkkkkkkkkkkkk

          • Tenho que concordar !!! Excelente investimento, ficou ainda mais bonita Lu.

            Tu tá cada dia mais poderosa.

        • Baby Lemonade

          Levemente caídos eu acho bonito e já vi homem que gosta também :p Mas realmente a força da gravidade deve incomodar um pouco,tenho duas primas peitudas que também fizeram cirurgia para levantá-los.

        • Para de reclamar da fartura mulher. Desde novinha e ainda não se acostumou ? Não tem nada de ruim o natural !

          • Tem gente que acha que coloquei silica Gabri e que fico mentindo kkk

            sorte que vc me conhece desde a menor idade e sabe que é de verdade

          • Hahahahaha !!!

            Desde a menor idade KKKKKKKKK !!! Ano passado né? HAHAHAHAHAHA !!! Somos novinhos.

            Mas quem vê tamanha fartura, acaba realmente pensando que é silica.

            Quanta fartura né fia, venhamos e convenhamos !!!

          • Falando em fartura

            e aquele seu cabelo farto, c vendeu? Fez oq?

            ia valer uma nota kkk

          • Hahahaha !!! Veeendi sim !!!

            Valeu umaaa notinha KKKKKKKKKKK !!! Tava mostrando umas fotos ontem para uns amigos novos hahaha !! Comédiaaa, quem vê nem acredita 😛 !

  • Liz

    Infelizmente tenho esse medo..tento buscar nos meus amigos conforto, e já prejudiquei bastante as minhas melhores amizades porque as coloco sob minhas expectativas, o que não deveria. Tenho medo de ficar sozinha e sempre acabo afastando as pessoas de mim, não sei exatamente o que tento suprir com elas, mas para mim é apenas companhia mesmo, não gosto de ficar sozinha…

    • Acredito que esse também seja um problema de autoestima. Mais do que encontrar alguém, tem que melhorar esse ponto em vc, pq essa é a raiz da coisa, sabe?

      • Liz

        Não sei se é autoestima porque eu me sinto bem só nao gosto de estar sozinha aí fico bem pra baixo e desconto nas pessoas..acuso elas de me deixarem sozinha.

      • Fabiana

        Sabe Luiza, vendo o seu comentário, me fez pensar em algumas coisas que acontecem na minha vida.

        Minha sogra é divorciada e ela quer sempre que nós a levamos para passear nos finais de semana, ela exige as vezes como se fosse uma obrigação nossa.

        De tanta cobrança, o resultado foi que eu me afastei, porque chega uma hora que realmente cansa esse tipo de situação.

        Aí depois de nos afastarmos, surge os comentários que nós não damos atenção.

        Pensei que fosse auto-estima, como vc disse, mas ela é muito bem resolvida, só que extremamente carente de atenção (detalhe: meu marido não é fiho único, senão conseguiria entender um pouco mais o motivo de tanta carência).

        Sinceralmente, acho difícil compreender algumas coisas, talvez é melhor nem tentar compreender né, rs.

        • Bem resolvida e “exige” que deem atenção e saiam com ela. Sei não Fabi, abre o olho!

          Só se for bem resolvida financeiramente kkk

          • Fabiana

            Kkk. Pois é Lu, mas eu não consigo entender o motivo de tanta carência e porque ela não consegue ver que esse tipo de atitude sufoca, porque já tentei demonstrar e falar que não acho legal essas cobranças, mas nada muda. Infelizmente é uma situação que cansa.

          • Lay Bayer

            Oi Fabi tudo bom querida, será que a carência dela não é falta de um romance ?? Tenho um colega de trabalho que ficou viúvo aos 48 anos e depois de uns 4 anos a gente começou a perceber que ele não conseguia engatar nenhum namoro serio, resultado ele despejava toda a sua carência na sua filha que é muito amiga minha e ela sempre me falava que estava cheia de tanta cobrança dele que não podia nem viajar por mais de 2 semanas que ele pirava. No fim ela acabou falando o que realmente achava do comportamento dele ele ficou chateado mas tudo que ela falou o fez pensar melhor uns 5 meses depois ele conheceu uma mulher com quem se deu bem e acabou deixando a filha em paz rs. Fala com teu marido mulher, para jogar uns ”verdes” nela vai que ele colhe uns maduros .

          • Fabiana

            Olá Lay, obrigada pela dica. Como eu já tentei e não deu certo, acho que se meu marido tentar, pode ser que resolva, não é verdade? Muito obrigada, vou seguir o seu conselho e se eu tiver novidades, eu lhe falo. bjs 🙂

  • Mika

    Parabéns, Lu! Gostei muito do vídeo. Nesse você ficou “mais à vontade” na frente da câmera… mais solta… Nessas horas é muito importante seguir um roteiro…
    Quanto ao tema, esse é um dos meus maiores medos. Por motivos um pouco diferentes desse que você abordou. Tenho medo da solidão, da depressão, de envelhecer sem amigos, de ficar doente e não ter ninguém que cuide de mim. É uma coisa que me acompanha desde a infância, mesmo tendo crescido numa família grande. Cheguei a orar pedindo pra morrer antes do meu marido… Atualmente estou um pouco menos ansiosa e só peço calma e paz de espírito caso tenha que passar por isso. Mas, de vez em quando, tenho umas recaídas… afffff

    • Brigada Miii!! s2 s2 s2

      Na verdade acho que o fato de ter gravado sozinha facilitou no sentido de não ter que dividir “muito espaço”, sabe? Nunca fico nervosa com camera, mas quando divido camera as vezes fico com medo de cortar a outra pessoa, fazer alguma falta de educação, sabe? kkkk Ai me controlo mais! Pq tem q dividir mais o tempo tbm !

      Quanto a ficar doente, toca aqui o/ Já tive MUITO esse medo!! Só q meu motivo é diferente do seu: minha família é fragmentada, cada uma fica em um canto sabe? E tem muita gente que tem problema com doença(medo de sangue, nojo de vomito e por ai vai). Ai já viu, dá um cagaço!!! Penso: Jesuis, quem vai limpar meu vomito com o povo todo saindo correndo ?kkkkkkkkkkk

    • Carlos

      Um grande drama da existência humana. A atração pelo que já passou e a angústia do que estar por vir, minam a única coisa real: O tempo presente.

      • Mika

        Taí outra grande falha minha. Quando era mais jovem, só vivia no futuro. Hoje tenho que me policiar todos os dias porque divago na lembranças. E o pior, ando lembrando mais das coisas ruins do que das boas…

        • Baby Lemonade

          Eita,também sofro desse mal,Mika!Divago nas lembranças( nos erros do passado, na verdade…) e ainda por cima fico mega ansiosa com o futuro,vejo a hora ter um treco,rsrsr

  • Alex

    ‘ O sem sem ninguém que preste ‘ ,deveria assombrar muito mais, o casamento por pressão social parece sei lá ,um certificado pra felicidade,mas não é bem assim,temo muito mais estar numa relação com alguém que não sinta afeto somente pra fazer o que é quase uma obrigação social .
    Não sei se alguém aqui gosta de rock mas uma músca dos smiths ,chamada ‘

    William, It Was Really Nothing ‘ ,fala disso ela fala que despreza a mulher e depois pede ela em casamento só pra não ficar sozinho

    • Também acho

      casar por caridade ninguém merece!

      Rapaiz, sou dos roqui! Tocava bateria com pedal duplo e tudo. Muito true metal kkk

      • Alex

        Ruim é quando o medo de ficar sozinho ,faz com que a pessoa se case com qualquer um,o que é bem pior .

        Bateria nunca me liguei muito a única banda que me fez prestar atenção nisso foi o Arctic monkeys ,mas adoro guitarra e baixo,mas detesto violão pq me lembra sertanejo..rs

      • Fato ,,/ !! Largou as baterias peste ?

        • Largueiiiiii!! Lembro mais nada kkkkkkkkkkkkkkkk
          e vc? sobrou algo dos roqui? kk

          • Viiiixiii!!! Eu saio dos roqui, mas o roqui não sai de mim.
            É igual andar de bicicleta, é só tentar que sai.

            Quero um vídeo seu tocando aqui! hahahaha
            kkkkkk

          • Mas cade a bateria? E nem lembro mais nada direito, ia pagar um mico isso sim kkkkkkkkkkk

          • É igual andar de bike, esquece nunca mais !!!

            FAaaz um vídeo !! Arruma uma bateria, se vira que você num é quadrada. 😛

            Kkkkkkkkkkkkkk!!

    • Baby Lemonade

      Amo Smiths e a carreira solo do Morrissey tb!Realmente o medo de estar mal acompanhada é maior que o meu medo de ficar sozinha…Me dá uma raiva quando ouço uma amiga dizendo que não ama mais o marido(uma relação de vai e volta infernal),que tem muito rancor dele etc,mas que continua pq ele é um cara trabalhador,não a trai e ela já tentou muito na vida e prefere ficar com esse mesmo.Pois vejo que essa relação a deixou azeda,fatalista e rancorosa para a vida,deixei até de pedir conselhos para ela,que acha que o amor é assim mesmo e que nunca ninguém desse mundo(não só ela,TODO MUNDO) vai achar alguém super companheiro,dedicado e que ainda por cima desperte um sentimento forte,só pq ela fica nessa mazela emocional!A vida dela é essa droga e ela “inconscientemente” quer que todos fiquem nessa condição para não ser infeliz sozinha.Agora quero saber qual é o benefício de estar casada nessas condições,só pelo status de “não estou solteira,alguém me quis”?Affe,sem condições!

      • Alex

        Se gosta de smiths tbm então curte uma ” fossa” kk. Sobre se manter em um casamento sem afeto até entendo,o matrimônio é mais cobrado da mulher como obrigatoriamente um dos estágios para a felicidade dela ,não é muito difícil ver homens de 30 solteiros serem considerados “pegadores,já mulheres na mesma idade são julgadas como “encalhadas “.
        O social em geral quase sempre privilegia os homens,mas pra compensar vcs sempre tem certeza que o filho é de vcs kkk .

        • Baby Lemonade

          Já ouvi muito,mas confesso que dei um tempo de música deprê,kkkkk!

  • Miguel

    Juro que nunca pensei nessas coisas..será que as mulheres pensam mais sobre isso? Lógico que eu penso em não ficar sozinho, até sinto a falta de ter alguém, mas não me desespero. Pra mim esse é o tipo de coisa que não dá pra acelerar, ela vêm naturalmente, cada um tem seu tempo, é preciso ter paciência para não fazer escolhas erradas.

    • Omagnífico

      Miguel meu amigo, Essa deveria ser a ultima das suas preocupações.

      • Miguel

        Humm é mesmo?!

      • Baby Lemonade

        Kkkkkkkkk!!!Miguel virou o Brad Pitt do blog XD

        • Omagnífico

          Ele nao é a cara do Jake Gyllenhaal?

          • Baby Lemonade

            Kkkkkk,o Jake tem olhos claros…talvez lembre de longe por causa da barba por fazer.Eu o acho mais parecido com o Christian Bale :p

          • Omagnífico

            Pense num cara bonito é esse Miguel.

          • Baby Lemonade

            Olha aí,eu acho que os dois são parentes,rsrs

          • Miguel

            Agradeço os elogios mas não exagerem haha

          • Omagnífico

            Rapaz modesto,rs.

          • Miguel

            não é modéstia eu sei que sou bonito mas é exagero me comparar com galãs né?!

          • Omagnífico

            Ué, mas são pessoas como qualquer outra. Rapaz, depois daquela jogada tua, te falar que virei seu fã hein.

          • Miguel

            Ainda sim é um exagero! Que jogada?

          • Omagnífico

            Melhor não falar, mas tenta lembrar aí. Tu é o cara mesmo hein, fera.

          • Miguel

            Lembro não mas se tá falando então não sei.

          • Baby Lemonade

            Ah,mas são pessoas normais também,Miguel.A única diferença é que eles envelhecem mais lentamente que nós,por terem dinheiro e outras regalias.

          • Miguel

            Ah isso com ctz hahaha

          • Baby Lemonade

            Né?Kkkkkkkkkk!!!

    • Baby Lemonade

      Talvez pq vc ainda seja jovem,Miguel…E também acredito que ainda vivemos em uma sociedade bem machista e com muito mais mulher no mercado,então as opções de estar com alguém para vcs homens aumentam bastante.Agora se o cara passar dos 40 sem ter encontrado uma mulher especial para dividir o lençol,talvez ele se preocupe…

      Também acho que nós mulheres pensamos mais a respeito mesmo,por sermos mais emocionais,enfim…O lance do instinto acho que interfere também,temos um prazo para termos filhos e dar continuidade a vida.Bom…é uma opinião simplista minha pq não sei explicar em palavras essa sensação do medo de ficar sozinho,rsrs

      • Miguel

        Talvez seja isso mesmo Baby…desde sempre as mulheres tinham que se casar para não ficarem sozinhas no mundo enquanto que para nos homens era diferente. Depois que terminei meu namoro fiquei um pouco preocupado, não em morrer sozinho mas na falta da companhia entende? É meio estranho voltar ao mundo dos solteiros depois de tanto tempo afastado hahaha

        • Baby Lemonade

          Kkkkkkk,sei como é.Acho que as mulheres e a sociedade em geral ainda estão se adaptando a essa questão de se libertar da “ditadura da companhia”,que ainda é um estado de espírito/sentimento muito forte dentro de nós.Tenho uma grande amiga que mora fora do país que vive me falando que na Europa em geral a mulherada é mais bem resolvida,que ficam só numa boa e que é muito comum esse individualismo por lá.Essa coisa muito passional,necessidade de estar amando e junto com muita frequência sempre achei ser uma característica muito forte dos latinos mesmo.Minha sogra namora um alemão coroa(uns 60 anos de idade mais ou menos) que não tem interesse nenhum em juntar as escovas de dentes,para ele o namoro já está bom e “cada um no seu canto”.Por aqui uma situação dessas soaria bem estranha,já rolaria a cobrança “ah,pq ele não quer casar ou morar junto”?Nem sempre há um motivo específico por trás disso,as vezes é da natureza da pessoa mesmo,tem gente que não sente uma super necessidade de estar grudada no outro.

          • Miguel

            Também é uma questão cultural né? Mas é como você disse vai de cada um…eu nunca fui de ficar muito grudado, dou muito valor a minha individualidade.

        • A Late já ficou sabendo que você está solteiro? Hahahaha

          • Miguel

            Num sei ela nunca mais entrou aqui haha

          • Ahhh meu querido, se prepara que se ela entrar ela vai na cola ! Hahahaha !!!

            Tudo de bom nessa nova fase !!

            Que a felicidade REINE !

          • Miguel

            Deus me livre! hahaha

            Valeu cara e igualmente!!

  • Melodia

    Acho que todo mundo tem uma pontada desse medo. O negócio é não se deixar levar para que isso não vire uma depressão e você não viva o presente. Uma das soluções é ter bastante filhos, pelo menos um deles deve dar uma assistência!! rsrsrs

  • Baby Lemonade

    Ai,Lu…tenho medo de tanta coisa,mulher…Sou uma perita nisso,kkkkk!!!

    • Do que você tem medo Baby? kkkk

      • Baby Lemonade

        De taaaanta coisa,mulher…Tenho medo também de “morrer sozinha e abandonada no caritó”,tenho medo de não conseguir ser mãe novamente(já estou com 32 e ainda buscando estabilidade financeira),medo de casar e sentir falta de ficar com a minha mãe,medo de casar com a pessoa errada,medo de casar também,kkkkk!!!Medo de casar e levar um par de chifres lá na frente,medo de engravidar madura e ter uma gravidez de risco,medo de passar em um concurso láááá num interior longe e não conseguir transferência para a minha terra,medo de nunca conseguir uma estabilidade financeira plena,enfim…medos e medos,kkkkk!!!!

        Lu,passei por muitas vivências traumáticas durante a infância e juventude…já tive crise de pânico,depressão,fiz muita terapia e passei uns anos tomando anti depressivo também.Hoje em dia sou uma pessoa relativamente zen e procuro renovar as minhas forças em Deus para viver com qualidade e positividade,mas as vezes bate esses pensamentos/sentimentos chatos…nada que um banho de mar,preces ou beijos do meu namorado e filha não resolvam,rsrs. ;D

  • Jéssica

    O vídeo me serviu demais, de certa forma eu já sigo esses conselhos. Namorei por 5 anos e uma das coisas que mais pesaram pra mim foi esse medo da solidão. Tem um ano e meio que estou solteira e ainda não me acostumei, sou do tipo que preciso estar com alguém, só que no mundo de superficialidades que a gente vive fica complicado, as pessoas não entendem que não quero só “pegar” alguém, não quero sair pra caçar igual vejo a grande maioria fazendo. No mais, é ter paciência mesmo!

    • Miguel

      É exatamente como eu penso!

      • Jéssica

        Pois é, não posso nem reclamar com ninguém, já cansei de ouvir “vai pra balada”, “usa uma roupa mais curta”, “adiciona geral no facebook”, táticas pra arranjar gente superficial. Escuto muito também “tenho certeza que tem caras afim de vc e vc que não quer”, daí vem aquela história de que não é pq estou solteira que tenho que aceitar qualquer um (meu nível de desespero não é tanto kkkkkk).

        • Miguel

          Então no meu caso eu não recebo ”incentivo” para arrumar alguém e sim para continuar solteiro, principalmente dos meus amigos. Depois de anos de namoro é natural que eu sinta a falta de uma companhia mas não é por isso que vou sair por aí pegando geral como se quisesse provar alguma coisa..seria muito desespero né? hahahaha

          • Jéssica

            Concordo com vc, também acho muito que é desespero demais!

        • Paulo Josué Lemos Alves

          Essas dicas são um saco mesmo. Mas acho que mesmo os relacionamentos mais sérios e duradouros acabam tendo que iniciar por um contato mais superficial mesmo que depois se consolida.
          Qual sua idade? Eu tenho 33 e vejo todos meus conhecidos e colegas de trabalho já casados ou com relacionamentos firmes, e isso causa mesmo um certo incômodo. Principalmente nas confraternizações do trabalho, onde além dos servidores vão os “agregados”, confesso que me sinto um pouco mal. Mas não dá pra fugir dessas situações, acho que seria pior.

    • Jéssica, vc mora aqui em Ctba?

      • Jéssica

        Não, sou do interior de Goiás!

  • Lay Bayer

    Eu acho que todo mundo tem medo de ficar sozinho um dia, eu por exemplo não gosto de ficar em casa sozinha por mais de dois 2 dias qdo isso acontece eu fico meio depressiva sabe, rs serio eu fico pra baixo pensando como seria se aquilo virasse rotina falto enlouquecer de tanta paranoia, segundo a minha mãe sempre fui assim desde criança. Parece que a gente não se acostuma a viver só, é interessante o tema do vídeo porque domingo passado no programa da globo fantástico passou uma reportagem falando mais ou menos disso, eles falavam que no japão as pessoas tem medo de se relacionar já aqui no Brasil a gente tem medo é de não se relacionar..

    • Japão é algo curioso, o Zé bem que podia aparecer por aqui para nos falar um pouco mais a respeito disso. Realmente é muito interessante!

  • Kinkas

    Luiza me apresenta essa pessoa que se derrete até por bêbado. Tá difícil achar uma dessas, eu pelo menos nunca vi.

    • = mulher carente, é o que mais tem kkk

      • Eu diria mais… eu diria mais… gente de baixa estima é o que mais tem

        • Marcio

          Kkkkkkkkkk

    • Procura no Youtube: “Marli Cachaça”…. a cantora, o videoclipe e enfim tudo tem esse quadro que vc tá falando ^^

  • Marcio

    Parabéns pelo video Luiza, muito engraçado kkkk.
    Eu tenho uma tia que antigamente ela sempre me perguntava: Cadê a namorada?
    Kkkk
    Eu me acabava de rir, acho que o medo dela era que eu ficasse encalhado kkkk.
    Mas hoje em dia ela não pergunta mais 🙂

  • Agatha Gonçalves

    Já pensei isso :O
    Mas passou ^^ foi só fase.

  • Thomaz Aquino

    Olha eu.nunca tive problema em ficar sozinho….meu medo e morrer ficar mau acompanhado..alias o que tem de mulher que derrepente muda ..uma hora carinhosa atenciosa amiga outra hora grossa estupida e ligeiramente evavisa..cobram e não quer ser cobradas …mas como já disse antes claro que a culpa e nossa …se cortar ou der um chega prab lá pronto.resolvido ..difícil e perder.muito.tempo ate descobrir qual é de vdd de cada pessoa..um saco isso…infim ninguém fica sozinho mas mau acompanhado esta cheio…