Meu marido é extremamente ciumento, controlador e não deixa nem eu estudar. Só que o amo, o que faço?

162

Leitora: Olá , estou desesperada, estou num relacionamento há 4 anos e já está desgastado devido ao ciúme excessivo de meu marido, tudo ele pensa que estou traindo ele. Nunca o traí, gosto muito dele, amo demais, só que essas atitudes dele de só pensar que estou traindo está me esgotando. Esse comportamento ​d​ele ainda é machista que quer tudo da forma que ele acha estar correto, e eu não concordo com isso, pois se moramos na mesma casa devemos tomar as decisões juntos.
Quero muito melhorar meu relacionamento mas não encontro saída, por favor, me guia ao caminho que devo seguir pois estou muito infeliz com a situação presente, e o que quero para minha vida é só um marido compreensivo, carinhoso, amoroso e que cuide de mim.
​Ele sabe ser assim, mas não sei o que acontece, comecei a fazer um curso técnico e ele agora quer vir implicar com isso também, e disse se eu for ficar no curso o melhor pra ele no caso seria a gente se separar. Eu não quero, mas se for pra viver do jeito que está indo, à base de discussão todos os dias, aí não dá.

Meu marido é extremamente ciumento, controlador e não deixa nem eu estudar. Só que o amo, o que faço?

Eu heim, que comportamento estranho! Fica parecendo que, ou ele é traumatizado por já ter tido uma baita de uma biscate e levou chifre ilimitado, ou ele que deve ser um “biscato” e fica achando que todo mundo é como ele! Essa maldade que ele enxerga não está normal: ou ele tá devendo, ou precisa se tratar urgentemente!

Eu no seu lugar teria mais pulso firme com ele. Pense só: você já está quase para dar um pé na bunda do cabra mesmo, logo, você não teria muito a perder dando logo uma emparedada nele: pior do que está não fica e se continuar como está, você vai é pegar seu banquinho e sair de fininho, certo? Ou seja: ou você fala a real, ou fala a real – antes que o negócio comece a feder de verdade! Eu falaria “olha, gosto muito de você, mas se você continuar desse jeito, meu amor por você vai acabar morrendo, porque eu já estou começando a me cansar e a ficar de saco cheio disso. Eu me casei para viver, não para perder a minha vida presa em função de coisas sem cabimento“.

Eu daria um gelo nele e deixaria muito claro que se ele continuar assim, eu que não ia mais querer. Provavelmente ele fala essas coisas porque você aceita, porque se você não aceitasse, ele pensaria mil vezes antes de falar essas baboseiras, concorda? Tem que falar na educação e no respeito, mas dar um susto, sabe? Falar que, assim como ele tem a vida dele, você quer ter a sua. E onde já se viu uma pessoa ficar sem estudo hoje em dia? Diga que qualquer ser humano normal acharia positivo a mulher estudar, ter um bom currículo, etc. E quem sabe até ganhar um dinheirinho extra com esse incremento nos estudos, né? Faça ele entender que o seu progresso é o progresso dele também, mas que se ele continuar no século II, vai ficar difícil. Que coisa mais primitiva…

E se ele continuar rebelde, eu perguntaria numa boa qual é a dele, se é ele que tem amante e por isso acha que todo mundo tem! Porque sério, isso que ele está fazendo não é normal! E ainda assustaria ele mais um pouco (bicha má kkk!) falando que do jeito que ele está, fora eu acabar largando ele, ele não iria encontrar nenhuma mulher que preste, porque uma pessoa com o mínimo de autoestima nunca que iria querer um homem dominador e limitador como ele. Não no século XXI! E se ele continuasse insistindo ainda mais, eu falaria como quem não quer nada: “amor, já que você acha isso tão normal, vamos perguntar para os nossos pais o que eles acham do seu pensamento? Porque às vezes eu que estou doida, né? Vamos pedir uma opinião terceira?“. Nisso duvido muito que os seus pais, e até mesmo os pais dele achariam isso normal.

Sem contar que queria só ver se ele iria te sustentar 100% e de bom grado caso você ficasse trancafiada em casa. A homarada hoje em dia não quer nem pagar o motel, que dirá sustentar mulher, rsrs. Ele quer é te controlar, não ser um bom marido. E quer também que você fique dependente dele, para depois nem ter para onde ir. Cuidado com isso minha amiga, não tem coisa pior, mais perigosa e mais humilhante do que ficar dependendo de homem – ainda mais com o perfil controlador dele! Se você fizer tudo o que ele quer, vai acabar sem ter para onde ir e é aí que ele vai pintar e bordar em cima de você. Pense que, você sem depender dele e ele já está se achando, todo ditando regra, imagine se um dia você ficasse à mercê dele? Eu que não iria querer estar na sua pele!

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • L. Scarlet

    Molieeer, para com isso!

    Eu não entendo o que passa na cabeça dessas, é sempre essa historinha de ´´mas eu o amo…´´ ué, e não se ama tbm? E ele não te ama?

    Concordo com a Lu (olha a intimidade) dá uma dura nele! Vai ficar te anulando por que ele quer dar uma de pré-histórico? Penso que num relacionamento os dois tem que crescer, apoiar um ao outro, e veja que coisa: não é o que ele tá fazendo com você. Ele está te impedindo de voar, quer te deixar numa caixinha guardadinha pra ele te controlar quando quiser. Faz que nem a Katy Perry e ROAR! hehehe Te impõe e deixa de ser boba! Não dependa de ninguém, de homem, de amiga, de pais nada, pq nunca terá a liberdade que merece (eu sei como é)! Quer estudar, o cara não deixa e vc nessa ´´ah, mas o amor…´´. Muitas mulheres aceitaram isso que vc está fazendo e veja, qqr uma delas, se depois de anos, se sentem felizes e com a auto estima lá em cima com um cara desse ao lado. Teu homem é inseguro demais, não adianta ficar tentando controlar tudo, pq se criatura quiser trair, trai até na mesma casa, com o bichinho dormindo no quarto! Caso ele quiser se separar ainda assim, te liberta, te ama antes de amar o outro! Amor não é isso aí, não! BREEEEAK FREEEE

    • Esse “Eu amo” pra mim soa mais como “tenho medo de ficar só”…
      Vale o ditado, antes só do que mal acompanhado…
      E também, deixar-se anular… é terceirizar a culpa da zona de conforto… você não corre atrás do que quer… e depois diz que foi por causa do marido/namorado/ficante…

      • Melodia

        Quem tem esse ciume doentio, ou está traindo, ou traiu e não quer que a parceira faça a mesma coisa! E colocar a culpa no namorado, vejo muito disso por ai.

    • “mas eu o amo…´´ ué, e não se ama tbm? E ele não te ama?”

      Pois é, eu não entendo isso tbm não: ele caga na minha cabeça, mas eu o amo

      Oi? Alou?

    • Stallone Cobra

      Soa bastante incoerente a mulher se incomodar depois de QUATRO ANOS! Esse marido não bateu a cabeça no sanitário e virou o cara do encaixotando Helena, este tipo de comportamento é de anos. Fez a cama, agora deita. Não adianta querer que o demônio da Tasmânia vire o bambi agora, que não adianta.

      • L. Scarlet

        Eu não entendi direito pq vc respondeu pra mim isso… foi pq eu disse para ela dar uma ´´dura´´ nele? Caso for, te explico porque disse isso: tem gente que abusa só pq o outro permite. E vai se acostumando. Há pessoas que quando cansam, rugem de repente, e o outro, leva um susto, percebe que o primeiro não está de brincadeira, e se aquieta. Pode até continuar tentando colocar rédeas, mas se continuar tendo cara feia e pulso firme como resposta, se aquieta. Falo isso pq conheço gente assim, e bem de perto.

        • Stallone Cobra

          Exatamente. Eu já penso diferente, personalidade assim não salta feito pipoca no microondas. A pessoa tem aquela leve ilusão de que vai melhorar, ou vai empurrando com a barriga. Não creio mesmo que ele vá tomar rumo com uma dura dela.

          • L. Scarlet

            Nunca entre num relacionamento achando que vai melhorar a pessoa. É capaz de vc piorar uhaushash Se ele foi ficando assim com o tempo (claro que já deve ter dado sinais de quem era, mesmo que de leve) ela pode dar uma de louca e chutar o balde, ainda tem chance. Se ele foi sempre assim, é tempo perdido, não sei nem como ela foi amar uma criatura dessas.

          • Stallone Cobra

            Perfeitamente.
            Só não consigo acreditar que ele tenha ficado assim com o tempo. Ninguém que é obssessivo a ponto de proibir de estudar, fica assim da noite pro dia. Esse tipo de cara é doente, só terapia mesmo.

          • Hamilton

            Como vocês dois mesmos disseram, ela pode ter começado o relacionamento com a cara e ele já tinha alguns comportamentos estranhos e ela foi aceitando e tolerando isso. Com o tempo a criatura foi se transformando.

          • Stallone Cobra

            Tolerou por muito tempo, não tem do que reclamar.
            Mesma situação de comprar carro 1.0 e reclamar que é ruim nas ladeiras, rs.

  • “o que quero para minha vida é só um marido compreensivo, carinhoso, amoroso e que cuide de mim.”

    Se ela quer isso mesmo, tem que sair fora de um cara desses…
    A pior coisa é gente que compete amor com seus sonhos, seus estudos e seus objetivos… gente assim tem que tomar o próprio rumo…
    Vale dizer que quem ama quer bem… e vai querer que o outro cresça na vida… gente que força para o caminho contrário quer possuir, dominar e controlar… Tem gente que gosta… e eu não julgo as buscas da felicidade alheia… mas sempre pensei que mais vale a pena quem cresce ao teu lado, do que quem te afunda.

  • Suhh

    Não deixe que o seu crescimento pessoal seja oprimido dessa forma, você mesma reconhece que a situção está intoleravel, diga -me… e se for ele a pedir separação o que você terá? Um marido carinhoso, que quer o seu melhor você já não tem mais. Você tem certeza que por esse seu “amor” vale a pena você se anular e continuar estagnada como pessoa? Você quer o melhor para ele e para você mas ele obviamente não pensa dessa forma…
    Concordo com a Luiza, está na hora de você deixar as coisas claras,ou ele te apoia ou você vai procurar seu canto. E se ele não se decidir, cabe a você essa tarefa…a questão é: Você será capaz?

  • Tenho dito que esse cara é furada também pelo tempo de quatro anos… nesse prazo a inflexibilidade dele só mostra que a carência e o ciúme dele só serão mais doentios e insaciáveis ao longo do tempo… Amor nenhum cura problemas emocionais alheios…

  • Jéssica

    Com certeza ele é ciumento, controlador e machista desde lá do início do relacionamento, resta saber se vc terá coragem de se impor, até pq acho difícil que ele mude agora depois de 4 anos.

    • Melodia

      Vixi se deixar vira costume!! Tanto homem quanto mulher que aceitam tudo sem questionar saem perdendo. Mudar depois de quatro anos será difícil, o cara já está condicionado que ela vá aceitar tudo.

    • Lay Bayer

      E esse não é o problema Jé, qdo a mulher ou o homem já conhece o parceiro com determinados defeitos e tende a acreditar que com a passar do tempo irá muda-lo, pq tem gnt que pensa assim? Com o passar do tempo as coisas pioram e o amor pode aumentar e ai está um problema gigante!!!

      • Jéssica

        Conheço algumas pessoas que pensam assim, acho incrível isso, casam e passam anos acreditando que a pessoa vai mudar! Sou bem cética em relação a mudanças, não acredito e fim de conversa, sendo um pouco mais pessimista acredito é que com certo tempo de relacionamento os defeitos fiquem é piores, mais difíceis de suportar.

      • Hamilton

        Bingo! Acertou de cheio na resposta.

  • Iskander M

    Liga não, moça. O amor supera todos esses defeitos, é só ter paciência e esperar.
    http://kdfrases.com/frases-imagens2/o-lado-cafajeste-de-ser-sempre-impressiona-e-cativa-alguem-mestre-arievlis-frase-2785-8823.jpg

    • Quem é esse Ariévlis???

      • Iskander M

        Não faço a minima idéia.

        • É um maluco num blog que mistura umbanda com fetiche sexual e um pouco mais de tudo… mas as frases dele são cópias na maioria de coisas que já existem…
          enfim,
          ow, Bruce Dickinson tá com câncer… tumor na língua…. num sei se vc manja mas vocal igual ele e Dio existe todo um treinamento desde o diafragma até o palato e tals…
          to achando meio curioso… porque outro cantor pega um cancer em algo fundamental pra voz do cara…

          • Iskander M

            Então o cara é um lançador de pragas profissional e geralmente os alvos são cantores de metal? Vai ver foi ele que fez um trabalho pra acabar com a voz do Edu Falaschi. hahahahaha

          • L. Scarlet

            Que louco vc falar isso logo hj que coloquei um trecho de uma música do Angra no meu profile! uheuehh

          • Iskander M

            Angels and Demons, boa escolha. O ToS é o melhor cd de metal BR até hoje, e eu escuto Spread your fire quase todos os dias.

          • Não ahauhauah um assunto tem nada a ver com o outro ahuahauhaua tava te contando que o Bruce tá zuado ahuahuahauhau e pegou Câncer que nem o Dio… tomara que o vovô Ozzy continue inteiro …

          • L. Scarlet

            Eu ia te responder no outro comentário, pq não acreditei :O mas como não tinha entendido a relação fiquei pensando ´´será que o cara faz batuque pros outros se ferrar? uheuehuh Fiquei perplexa e me contive auahsuhash
            Mas enfim, tenso isso com ele… =(

          • Iskander M

            Achei que os assuntos estavam correlacionados, é que de manhã eu fico meio lento. kkkk

          • Normal… acho que todos estamos numa sexta feira sonolenta…

          • Hamilton

            Depende… ele continua comendo cabeças de morcego e tomando chá de chapéu de cogumelo?

          • Hamilton

            Mas ele resolve problemas de osteoporose e traz a pessoa amada em 5 dias?

      • Lili

        Bem, meio nada a ver com a discussão, mas vcs perceberam que Ariévlis é Silvéria ao contrário? O.o’

        • Eita preola…. então será que é um tipo de personagem criado por uma tal de silvéria O_O

      • Mika

        kkkkkkkkkkkk… No mínimo é o João Silveira, um dos pseudônimos de um frequentador desse blog. Ele entra com vários nicks masculinos, mas também já entrou com femininos. Essa seria uma frase bem típica dele… rs
        Hummmmm… você é um deles Iskander M?

        • João Silveira

          Você está tocando em meu nome então não reclama quando começar a falar de sua hipocrisia e o seu tão famoso coitadismo e vitimismo aqui no blog.
          Não tenho várias contas não, apenas aquelas três, dois masculinos e um feminino, o feminino você concordou comigo e me bajulou e o masculino com o meu nome você discordou fortemente, Ultimamente apenas tenho lido os comentário e acredito que é a primeira vez que alguém mencionou novamente meu nome.
          Mesmo com vontade de comentar quando via alguém vencendo discussões aqui com os meus mesmos argumentos e o mais engraçado que quando é uma mulher você concorda com o argumento.
          Não começa falando meu nome se não eu vou começar também a dar minhas opiniões e tenho certeza que ninguém quer isso, pois ninguém quer ouvir a verdade apenas o politicamente correto.
          Não inventa mentira, pois até agora não inventei nenhuma sobre você, apenas mostrei como você é hipócrita e gosta de se fazer de vítima quando conveniente.
          Embora você não possa, a dona do blog pode ver os ip’s e ela pode ver quem é quem

          • Gente, isso aqui vai dar um filme kkkkkk

            “somos oq parecemos”? que Wilson minha gente ¬¬ kkk

          • Kinkas

            Se o João Silveira estava espreitando na escuridão esse tempo todo é capaz de o Joselito estar em algum canto por aí tambem kkkk

            Essa não, eu o invoquei!

          • um certo alguém

            Luiza tava pensando aqui com os meus botões:pq vc não deixa para comentar no blog apenas os perfil que tem conta no disqus?Acho que ja enxugaria bastante os perfis anonimos que o povo cria só para concordar com uma opinião do mal postada aqui.Omagnifico mesmo sempre que é discordado por alguém,aparece um perfil anonimo com o nome bem esquisitao concordando com ele.Não quero dizer q seja ele tb pq nao sei mas fica bem estranho e so aumenta o tumulto sabe?Tem um blog q acompanho q so perfis do disqus comentam e deu certo ficou bem mais saudavel a discussao.Mesmo que o povo ainda nao poste foto ou nome verdadeiro,mesmo assim fica so com um perfil e não fica entrando aqui inventando duzentos nomes só para aloprar.Se adotar esse metodo me avise que eu faco um perfil para mim lá =D

          • um certo alguém

            *os perfis
            digitei errado por ali kkkkkkkkkk

          • Seria uma ótima ideia, SEE não fosse um plugin do próprio Disqus que deixa todas essas opções. O que eu posso proibir são os anônimos, isso eu posso, mas se fizer isso um monte de gente legal ia deixar de comentar até se ligar que poderia criar um perfil sem se mostrar, sabe? Ou seja, a opção anonima facilita mt gente que não quer se dar mt ao trabalho d fazer um perfil etc =(

            mas concordo com todos os contras q vc disse =((((

          • Omagnífico

            Você quer que eu pare de comentar é só falar. Eu sei muito bem que você pode ver os email de cada comentário, agora ficam com essa palhaçada de que fulano usa outros nicks, você sabe muito bem que eu nunca usei outro nick pra comentar aqui. Fica dando credito pra essa retardada , sabe que ela ta puta da vida por eu ter puxado o tapete dela.

          • Eu não to falando de email, mas sim que o anonimato é valido, não tem nada a ver com vc. Oq eu falei vale para todo mundo que comenta anonimamente ou por fake por aqui.

            Mag, vc já foi mais educado e mais inteligente tbm. Gostava muito mais quando vc era mais leve, não levava tanto as coisas pro lado pessoal, nem resmungava tanto. Não precisa ofender as pessoas. Se quer chamar atenção, tenho certeza absoluta q vc fazia melhor quando era mais leve.

          • E outra coisa, o POUCO que consigo saber, eu não entraria em detalhes aqui no site. Seria totalmente anti ético da minha parte. Acho q se vcs querem falar, que falem aqui. Se não querem, não sou eu que vou dedurar. Sem contar que eu não vou ficar perdendo meu tempo pagando a detetive.

          • Omagnífico

            E eu to falando do fato de você concordar, da a impressão que você também acha que eu pratico esse hábito escroto de usar outros nicks pra concordar comigo mesmo, ou por lenha na fogueira alheia. E Luíza, se eu quisesse chamar atenção, eu usaria a foto de um bonitão catarinense meio italiano, como o seu queridão fez durante muito tempo por aqui, e com sucesso.

          • um certo alguém

            Pois é…entrou um espírito obsessor nesse cara pq ele vive manifestado,impressionante!kkkkk

          • Mag, se for pra vc xingar e ofender as pessoas eu prefiro sim que vc pare de comentar pq não agrega nada e vc fica parecendo uma criança que quer chamar atenção.

            Agora se for pra vc ser a pessoa bem humorada e relevante que vc era, aí não, eu não quero q vc saia do site.

            E outra, se eu ver vc xingando as pessoas e vc ver o seu comentário apagado não se surpreenda. Tudo tem limite.

          • Omagnífico

            Percebe-se que você mal acompanha as postagens do sue próprio blog. A unica pessoa que eu uso adjetivos negativos é essa sujeita que não mede palavras pra se dirigir a outras pessoas. Desse modo, não tente bancar a imparcial, porque neste momento é algo que não esta fazendo parte da sua postura.

          • Omagnífico

            Não dá pra conversar com você. Voce é cega. Você julga de forma totalmente distorcida, e quer dar sermão ás pessoas erradas. Talvez se eu colocasse a foto de um ítalo americano de olhos azuis você teria uma postura diferente, já que se comprovou há uns tempos que sim. Adeus Luíza, qualquer contato que eu tenho com você e com o blog se encerra aqui.

          • um certo alguém

            Vá com Deus,arrume um amor de futuro e seja imensamente feliz.

          • Paulo

            cara, nem vira vc sumir, vc fala umas coisas legais
            provavelmente não existe ninguem q julga imparcialmente por isso nem adianta cobrar isso de alguem
            quanto as brigas diria para evitar discuções diretas, deixa a galera falar q vc é todo mundo, se vc sabe q não, importe-se menos com isso e quando for fazer algum comentario mais hard é aquele esquema lança a granada na trincheira e corre pq é certo q vao levantar atirando

          • Hamilton

            Também acho… tem pessoas que vem diretamente rebater ele. Mas acredito que se sintam ofendidas, talvez por sempre ter esse atrito nas postagens.

          • Hamilton

            Deixa de ser bobo rapaz. Ignore os comentários da pessoa que ofende você. Na verdade nem foi a Luiza que comentou de você, foi uma outra pessoa acima. Aqui é a Internet, temos de tentar ser pessoas melhores fora dela, isto é, no mundo real. Você não concorda que: “de nada adianta entrar na Internet e escrever coisas maravilhosas e fora dela só fazer coisas erradas”. OBS: Foi você mesmo que escreveu isso em outra postagem do blog. Lamento, mas nesse mundo você colhe o que planta.

          • Guest

            .

          • Omagnífico

            Mina, vai á merda, a Luíza não é palhaça, ela pode ver os email de quem comenta, anônimo ou cadastrado. Só falta dizer que eu tenho 1 milhão de emails. Vai tratar essa perturbação de ter sido abusada em vez de ficar obcecada por uma porra de comentário de um blog sua histérica transtornada.

          • Nem responda o Mag se ele te xingar. Tem que haver uma educação mínima aqui no site pq ninguém tem o direito de xingar uma pessoa. Se não vc só dá ibope e aí eles vão ACHAR que funciona e não param.

            Depois não entendem pq tem gente que recebe mais atenção e outros não.Eu mesma, se vejo alguém me xingando eu evito conversar, entrar em contato e tudo, pq perco parte da admiração e já passei da idade tbm.

            Ignore minha amiga, eu gosto d vc! E gosto do Mag QUANDO ele tá legal, coisa que não tem acontecido pq ele só ofende as pessoas e isso não agrega nada.

          • Omagnífico

            Meu, essa guria vem me xingando a rodo desde um post passado, pq você não tem a mesma postura em relação á ela?

          • Hamilton

            As vezes a melhor forma de responder as pessoas é com o silêncio. Se ela te ofender é só não responder.

          • um certo alguém

            Ta certo Luiza.Resolvi me calar depois daquele ultimo post de xingamentos entre eu e ele.Depois vi q foi sem logica de minha parte dar cabimento para aquela situacao.

          • Hamilton

            Trabalho investigativo do Gil Gomes (Aqui Agora). Caramba… que doideira! Correria maluco… porque ninguém quer ficar para trás. kkkkkkkk

          • Mika

            Oiiiiiiiiii, JS, quanto tempo?!
            Tinha certeza que você responderia, mas não esperava que fosse tão rápido. Rápido demais pra quem não está mais participando das discussões do blog. Coincidência? Está usando outro nick no momento? Ou seria um dos meus seguidores do Disqus? rs. Brincadeira, meu amigo. Não vamos brigar de novo. Na verdade nos respeitamos. Apenas pensamos diferente.

            Quanto às suas contas, não sei porque você ficou intrigado por eu ter bajulado seu nick feminino. Afinal, eu sou mulher e defendo o meu gênero sempre que quiser, oras. Não entendo a finalidade de um homem participar de uma discussão como mulher. O que você pretendia com isso? De qualquer forma, você entronizou bem a alma feminina, pois conseguiu meu apoio. Além do mais, o que eu posso fazer se sua “porção mulher” é o seu lado mais legal, interessante e coerente?! E por que acha que deveria concordar com as coisas que você fala como homem? Sou livre pra concordar com o quê e com quem quiser. Entre a verdade e o politicamente correto, prefiro a segunda opção, porque de arautos da verdade aqui está cheio, e já saturei deles…

            Também me lembro que concordei com você em vários momentos. Você é um rapaz inteligente, argumenta bem, mas radical e vitimista demais pro gosto do pessoal desse blog (e não estou falando apenas de mim). Se aguçasse um pouco seus sentidos, poderia aprender muito com os comentários de muitos daqui. Não menospreze a opinião das pessoas, como se fossem todos hipócritas que só repetem o politicamente correto, enquanto a verdade estaria nas suas mãos.

            Em tempo: Não sou a dona do blog, mas bem que gostaria que ela denunciasse esses desocupados que entram com vários perfis (afffff, eu já tenho um trabalho enorme em administrar um só perfil)… rs

            Segue um presentinho pra selar a paz entre nós. E não pense que estou de gozação, porque acho essa uma das mais lindas músicas da MPB…

            https://www.youtube.com/watch?v=IHtExPwC100

          • João Silveira

            Quando eu entrei no site
            percebi que nos comentários recentes meu nome estava lá e com isso me senti a
            vontade de responder a sua provocação, sim foi coincidência.

            Não estou usando outro
            nick e não sigo ninguém no disqus porque eu nem comento com conta nenhuma, pois
            não tenho nenhuma.

            O que você falou não foi
            brincadeira e não chegamos nem perto de sermos amigos, não sei da onde tirou
            que eu lhe respeito quando deixo muito claro que não respeito você, não há como
            respeitar uma presunçosa que se sente superior apenas porque é mais velha e
            quando a coisa aperta age com a maior infantilidade do mundo.

            Não estou participando
            apenas comentando, pois ainda estou lendo os comentários e eu acho que ainda
            posso fazer isso, pois dando minha opinião se for contrária do seu e do da
            Luiza e todo esse pessoal mentiroso e hipócrita (que já viveu ótimos momentos e
            recebeu muito coisa por conta da beleza e ainda insiste em dizer que beleza não
            é fundamental) está automaticamente “banido” e errado.

            É fundamental não porque
            eu seja bonito e para eu me relacionar com as pessoas elas tem que serem
            bonitas, aprendi que beleza é fundamental pelo outro lado da moeda, o alvo das
            piadas, deboches e rejeições.

            Quer dizer os bonitos e
            bonitos podem agradecer aos céus e aproveitar tudo o que suas belezas os traz,
            mas eu por outro lado não posso reclamar de ser humilhado por ser feio e nem
            das coisas que estou perdendo por ser feio, que “bonito” né?

            ESCUTEM O QUE EU ESTOU
            FALANDO:

            OS SEUS CONSELHOS CHEIOS
            DE POLITICAMENTE CORRETOS DE COMO A VIDA DEVE SER LEVADA NA TEORIA (EM MINHA EXPERIÊNCIA E DE MUITOS AQUI)SE
            MOSTRAM TOTALMENTE INÚTEIS NA PRÁTICA.

            TEORIA E PRÁTICA.

            O QUE VOCÊS FALAM É MUITO
            BONITO NA TEORIA, MAS A PRÁTICA É TOTALMENTE DIFERENTE.

            Como uma pessoa bonita
            pode entender isso?

            Apenas olhando para si, e
            lembrando aquela vez que riu do feio, apontou para o feio, tirou sarro com as
            amigas sobre o feio, fez cara feia ao passar pelo feio, levantou quando um feio
            se sentou perto, foi mal educada com alguém apenas por essa pessoa ser feia,
            mas sabe por que isso nunca vai acontecer?

            Porque teriam que admitir
            que estão errados, e que são superficiais e sabemos que nunca irá acontecer,
            então é muito mais fácil fingir que isso nunca aconteceu e manter sempre o discurso
            politicamente correto(um discurso que claramente não funciona na prática em
            lugar nenhum do mundo), pois ser hipócrita não dói tanto assim, ainda mais em
            um mundo onde conseguimos colocar a culpa do feio que reclama nele mesmo.

            Uma pessoa que sorri,
            agradece e aproveita todas as coisas boas que a beleza traz (incluindo a
            superioridade social) está muito certa, mas dar a sua opinião reclamando das
            coisas ruins que a feiura traz (incluindo a inferioridade social) e o
            politicamente correto da maioria em simplesmente negar essa realidade é mimimi
            e vitimismo da minha parte, certo?

            Sinto muito, mas eu
            discordo disso!

            Você perguntou por que eu
            fiquei irritado com o fato de ter bajulado o meu nick feminino, mas não foi
            apenas isso.

            Não teria nada de errado
            se as coisas que escrevi com os dois nicks fossem diferentes um do outro, se
            fosse opiniões divergentes, nesse modo você escolheria uma posição, uma opinião
            e estaria tudo bem.

            O que realmente aconteceu
            foi que eu escrevi LITERALMENTE AS MESMAS COISAS com os dois nicks, mas de
            alguma forma você conseguiu achar que o nick feminino estava certo e os
            masculinos estavam errados,quando eu escrevi exatamente as mesmas coisas.

            E é aí que está o problema, eu criei um nick
            feminino apenas para mostrar a sua grandiosa hipocrisia e pior o seu falso
            senso de verdade e superioridade.

            Você teve a audácia de
            dizer que havia me pegado em uma estratégia mirabolante para revelar que eu
            usava um outro nick em outro post, quando eu estava ADMITINDO isso desde o
            primeiro comentário.

            Parabéns por fazer eu
            revelar uma coisa que eu já tinha revelado há muitos comentários atrás!

            Claro que você é livre
            para concordar com o que quiser, mas mudar de posicionamento apenas porque o
            nick mudou para alguém que você discordou anteriormente em algo é hipocrisia,
            em um post você é a favor de algo e no outro contra, o que vai definir se você
            é a favor ou contra a mesma opinião vai ser quem está comentando e isso faz de
            você uma criadora de intrigas e hipócrita que tem coçando as suas costas a
            rainha do politicamente correto que é a dona do blog (que vende idéias aos seus
            leitores totalmente fora da realidade, idéias bonitas é claro mas não funcionam
            na prática) e uma série de fãs e assim fica extremamente difícil para quem tem
            uma opinião diferente sobre temas sensíveis, pois não vemos contra argumentos e
            sim apenas acusações de que estamos errados, mas nunca apresentam nenhum
            argumento que sustente isso, mas ainda assim saímos como babacas vitimista e
            vocês saem como as certas.

            Realmente é livre mesmo,
            mas não fique zangadinha quando alguém perceber essas suas mudanças súbitas de
            discurso e apontar isso como hipocrisia (e é hipocrisia).

            Você aponta o meu pé firme como um defeito e
            aposto que acha esse seu vitimismo, feminismo(temporário) e mudanças de
            discurso que é diferente dependendo de quem está afirmando a coisa mais linda
            do mundo.

            Acho que você está
            dizendo que os populares, bonitos desse site estão sempre certos e se discordo
            eu estou de vitimismo, entendi.

            Você diz: “Você é um rapaz inteligente, argumenta bem, mas radical e
            vitimista demais pro gosto do pessoal desse blog…”

            Eu parei de comentar
            quando percebi que debate era algo que não havia nesse site, mas alguns com
            opiniões fortes ainda continuam comentando suas opiniões, eu não consegui.

            Mais adiante: “Se aguçasse um pouco seus sentidos, poderia aprender muito com
            os comentários de muitos daqui. Não menospreze a opinião das pessoas, como se
            fossem todos hipócritas que só repetem o politicamente correto, enquanto a
            verdade estaria nas suas mãos.”

            Eu li seus comentários, eu reli as opiniões dos bonitos do site,
            eu reli e reli os conselhos e vou repetir novamente:

            OS SEUS CONSELHOS CHEIOS
            DE POLITICAMENTE CORRETOS DE COMO A VIDA DEVE SER LEVADA NA TEORIA (EM MINHA
            EXPERIÊNCIA E DE MUITOS AQUI) SE MOSTRA TOTALMENTE INÚTEIS NA PRÁTICA.

            TEORIA E PRÁTICA. (saiba
            ver a diferença)

            O QUE VOCÊS FALAM É MUITO
            BONITO NA TEORIA, MAS A PRÁTICA É TOTALMENTE DIFERENTE.

            E esse é o meu argumento,
            porque não me oferece um contra argumento para que eu possa pensar nele ao
            invés de ficar apenas de acusação sem prova.

            Então discordo quando
            diz: “Não menospreze a opinião das pessoas, como se fossem todos
            hipócritas que só repetem o politicamente correto, enquanto a verdade estaria
            nas suas mãos.”

            Alguém me disse no site que
            eu deveria para de tentar fazer vocês entenderem porque nunca comprarão as nossas
            opiniões, “brigas”, dores.

            Mais ou menos isso, eu
            pensei sobre isso e entendi que nunca isso vai acontecer porque alguém vai sair
            perdendo, pois teriam que olhar para si e admitir coisas não muito legais e
            tenho certeza que pensam que se alguém tem que perder que seja o lado feio da
            história e para fechar com chave de ouro vamos fazer com que recebam a culpa de
            suas dores.

            Assim cada vez que
            reclamarem seria culpa deles e dessa forma nós (bonitos) não temos que ouvir
            reclamações (porque não sou muro das lamentações para ficar ouvindo mimimi) e
            ao mesmo tempo ninguém diz que estamos errados, um plano perfeito.

            Um plano acidental, mas
            que funciona muito bem para um dos lados e claro que é muito melhor que seja
            para o lado de quem pode sorrir sem afastar os outros de perto.

            Mas essa conversa já deu o que tinha que dar, e sim a música foi uma provocação.

          • Mika

            Não, a música não foi uma provocação… se prestar bem atenção na letra poderá compreender a complexidade e mutabilidade do ser humano. O Gil é um cara muito inteligente e saca bem as coisas.
            Consegui ler seu texto inteiro. Palmas pra mim. Mereço um troféu.
            Percebo que nada mudou no seu discurso. Só não entendo por que alguém que despreza tanto os participantes desse blog continua lendo-o às escondidas. E quer saber? Num ponto você está certo. A net é muito grande… vá caçar um lugar onde você seja mais feliz… e deixe-nos em paz com a nossa hipocrisia.
            Prometo não mais invocá-lo das trevas! kkkkkkkkkk

          • João Silveira

            E novamente, nós que reclamamos de coisas injustas é que somos os babacas.
            Recentemente aprendi que isso se chama efeito Halo.

            Continuo aqui por que estou lendo muitas coisas corretas e de acordo com a realidade dos fatos e da vida nos comentários do Omagnifico, Alex e outros que já tentaram inúmeras vezes e igualmente não conseguiram um debate.

            Como meu discurso vai mudar se não recebo nenhuma resposta do outro lado?

            Como vai mudar se apenas vejo acusações sem prova e argumento, nada.

            Desprezar eu não desprezo, apenas discordo e se desprezo alguma pessoa, essa pessoa é você.

            E das inúmeras indagações que fiz em meu texto você não respondeu NENHUMA, mesmo eu implorando um contra argumento.

            Usando a sua tirada, foi você que me conjurou. kkk

            Sobre :”Consegui ler seu texto inteiro. Palmas pra mim. Mereço um troféu.”

            Isso é verdade, foi longo mesmo, então sinta-se aplaudida e seu troféu é meu silêncio, afinal de contas a verdade incomoda e incomoda muita gente nesse blog.

          • Natália

            Sabe, João… Eu já tentei entender seu lado. Não que eu seja linda. Mas não creio que eu tenha sido vítima de brincadeiras ou apontada por ser feia. Então por favor. Por favorzinho. Tire minha dúvida. Se eu entendi certo, os feios são excluídos. São rejeitados pelas outras pessoas. Mas tem uma coisa que eu não entendo. Por que há “feios” que se relacionam? Qual a diferença entre os feios que são deixados de lado e os que mantém algum relacionamento?

          • João Silveira

            Você pode achar que foi a primeira que fez essa pergunta mas não foi.
            Eu já respondi essa pergunta umas 500 vezes e eu não vou me repetir de novo e se leu e não entendeu é porque não quis, e outra o que mais incomoda é o fato de ficar “vendendo” conselhos politicamente corretos que apenas funcionam na teoria e nunca na prática da vida e quando alguém tenta refutar esse argumento é mimimi e vitimismo.
            Se a vida funcionasse apenas na teoria tudo bem, mas a teoria não é nada sem a prática e quando colocamos esses conselhos colocados aqui na prática eles nunca funcionam e quando desmascaramos isso ficam inventando um monte de coisa para nos culpar e dizer que existe alguma coisa mais do que isso.
            Vocês pessoas bonitas julgam essa sua boa auto estima e as coisas boas que recebem com a beleza como algo normal e obrigam todo mundo a se sentir assim mesmo que nunca tenham recebido os mesmos estímulos positivos que vocês e pior do que isso chamam de fraco quem não gosta e reclama, eu poderia talvez pensar em aceitar
            É fácil para vocês sobreviverem as críticas a sua aparência porque ou é nula (nunca acontecem) ou é uma crítica em um milhão de elogios, agora receber apenas críticas negativas
            Para você ter uma ideia na teoria todo mundo respeita e tudo mais, mas essas mesmas pessoas que dizem que respeitam não se demoram a tirar sarro e apontar para aquele que seja fisicamente inferior no quesito beleza, mas esse é o tipo de coisa que nunca admitem e essa é a raiz de todos os meus comentários: gente que nunca passou fome dizendo que quem reclama disso está de frescura.
            Eu sou bem feio, sou e sempre fui alvo de piadas e não aceito alguém bonita ou bonito que nunca passou por isso dizer que o fato de eu não gostar das consequências de ser feio e de estar do lado negativo da vida seja mimimi e bobagens.
            Pode perguntar para qualquer pessoa feia(até mesma as bem sucedidas com as mulheres) se ela discorda de meus comentários e opiniões, sinta-se a vontade para tentar e falhar.
            Se vocês tivessem do lado de cá, do lado negativo da vida social posso garantir que estariam concordando, talvez não falando e nem debatendo mas com certeza pensando e sentindo.
            Nesse site não há debate então nem vou começar a comentar novamente, apenas falei porque a Mika me provocou com um comentário e uma música.
            Apenas venho nesse site por causa das opiniões lúcidas do Omagnifico, Alex e outros aqui.
            As pessoas aqui deixaram claro que não querem minhas opiniões, fui atacado até mesmo quando disse que traição é errado, então apenas comentarei de novo se for provocado e me encerro por aqui.
            Ps.: Não diga que eu não respondi a sua pergunta,pois já respondi ela inúmeras vezes antes mesmo de você perguntar aqui.

          • Natália

            Meu caro, eu nunca li essa resposta. E não há como eu procurá-la. Você gasta seu tempo para de novo reclamar, mas não para me ajudar a entender. Então morra incompreendido, porque quem tenta te entender você ferra.

          • João Silveira

            Errada de novo, eu não ligo se você vai entender ou não e nem faço questão, para mim você pode ir se ferrar, não ligo pois quando eu tentei construir um dialogo aqui fui atacado e diziam que eu estava errado e quando eu respondia a altura os ataques eu estava mais errado ainda.
            Vi alguém aqui dizendo que algumas pessoas sentem inveja das pessoas bonitas, não posso falar pelos outros mas eu sempre tentei ser sincero aqui e revelei até mesmo sentimentos nada legais na tentativa de iniciar um debate e não deu em nada e um desses sentimentos é a inveja,o ressentimento da situação e o rancor de ser alvo de piadas.
            Eu nunca neguei que sinto inveja das pessoas bonitas e não vejo motivos para não invejar, é só olhar as vantagens e coisas positivas.
            Muitas pessoas aqui já entenderam e sofrem com as mesmas críticas que eu,então não adianta de nada.
            Boa noite e vamos encerrar por aqui e não falamos mais nisso, pelo menos eu não, deve ter outros assunto para você se entreter por aqui.
            As pessoas dizem uma coisa (não ligam para aparência) fazem outra (riem e tiram sarro dos feios e feias) e não querem ser chamados de hipócritas e superficiais, muito difícil manter um diálogo.
            Boa noite e me faz um favor não responda para que possamos encerrar essa história, dessa forma vocês não precisam ficar lendo meus comentários e eu não preciso ficar escrevendo.

          • Natália

            Olha só. Eu respondo quando acho necessário. Procure saber a respeito do mecanismo do deslocamento. Você parece sofrer disso. Para não gastar seu precioso tempo, me ignore. Fique bem. Agora sim: me recuso a continuar essa conversa.

          • João Silveira

            Apenas para encerrar essa conversa inútil, sinta-se feliz você, sua beleza e hipocrisia e contemple o doce sabor de ter a última palavra.
            Fique bem.
            Boa noite!!

          • João Silveira

            Fiz o que me pediste sobre o mecanismo de deslocamento e o que descobri foi patético, não tem nada a ver, mas valeu a tentativa.

          • Natália

            Que bom. Então agora vá dormir em paz. Um abraço, meu caro.

          • João Silveira

            Obrigado,um abraço pra ti também e boa noite!

          • Iskander M

            >Por que há “feios” que se relacionam?
            Não fui invocado mas vou responder essa. Geralmente o cara que é feio mas não fica no “0x0” é aquele que mais se adequa aos padrões da atual juventude. roupas de grife, carro, baladinha, academia, fotinhas de viagem no instagram e tutti quanti.
            Agora se o cara é feio, introvertido e nerd; o cara está fudi#*.

          • Natália

            Noooossa! Só agora vi sua mensagem. Mas me explique. As qualidades que você citou são materiais. E as imateriais? Nenhuma característica interna influencia? Por exemplo. Se o cara tem tudo o que você citou será certeza de “sucesso”? Porque se sua resposta for não, há outras variáveis que influenciam na tal possibilidade de relação. Então quais seriam elas? Afinal, vejo homens que tem todas essas coksas que você citou e que continuam sozinhos.

          • Iskander M

            Então, nem os bens materiais são garantias para que o feio se relacione, ex: Eu.
            Claro que tem coisas que podem fazer uma mulher gostar de um cara feio, mas é bem difícil encontar uma mulher que não queira ostentar o seu companheiro para as amigas.
            Resumindo: continuamos fodi#*#, kkkkkkkk

          • Hamilton

            Realmente não há o que discordar do que disse. Deu uma sinuca no pessoal.

          • João Silveira

            Essas pessoas desse site agem como se colocassem as mãos nos ouvidos tampando e ao mesmo tempo gritassem para não ouvir o outro lado da história, apenas vejo acusações, mas nenhum argumento.
            Elas dizem: “Você está errado e de frescura!” e pronto, mas nunca dizem o porque.
            Esse site é apenas para gente bonita e popular, onde todos tem a mesma visão positiva da vida e o resto diferente que se dane.
            Ainda gastei dinheiro com a merda do livro.

          • Já conversamos sobre isso: tanto o livro, quanto o site, como tudo que a gente diz aqui é sempre uma merda. Pq juntando VÁRIAS pessoas e vc ainda não chegou a conclusão nenhuma sozinho, é pq realmente o “trem” tá difícil pro seu lado: . Pq vc ainda le oq a gente escreve? Pq oq eu escrevo é uma merda, oq os comentaristas escrevem tbm não te disse nada de efetivo até agora, nem meu livro, então sei lá, vc devia fazer um grupinho dos que pensam como vc ao invés de ficar aqui ofendendo as pessoas. Já fiz até vídeo pensando em coisa q vc propôs mas me arrependi, Vc é mal agradecido demais e se tem uma coisa que eu não curto é gente mal agradecida, deve ser por isso que vive infeliz (desculpa se fui grosseira nessa última parte, mas gente que reclama e não tem agradecimento nenhum ao que as pessoas tentam fazer por vc, realmente vai morrer infeliz mesmo), Mas ainda vou torcer para um dia vc ver que a metade do copo pode estar cheia tbm e aí vc vai ver como é bom lutar e ser feliz, e vai ver tbm que TODO MUNDo tem problemas: uns são bonitos, mas não tem pai e mãe (só exemplos mesmo de casos que conheço), outros feios, mas tem uma inteligencia fora do normal ou pais amorosos, e por aí vai. Só que realmente para gente como vc que é egoísta e só sabe reclamar realmente o seu problema deve ser o maior do mundo, tão grande que ninguém consegue entender a sua dor, né?

            Beijos e nem vou mais responder pq como tudo que escrevo é uma bosta, acho que já até falei demais com vc kkk

          • João Silveira

            Novamente vou repetir, apenas entro no site para ler alguns comentários de poucas pessoas que entram aqui e suas opiniões realmente me interessam, pois assim podemos conversar sobre a vida real e não imaginária dentro dos padrões do politicamente correto.

            Leio o que escreve por causa de algumas opiniões de pessoas que aos poucos sucumbiram e mesmo falando muitas verdades acabaram (assim como eu) desistindo de obter respostas sinceras e debates aqui.

            Esses dias li uma crítica sobre o jornalismo de nossa sociedade brasileira que puxa saco de certos partidos e cai matando outros, mas nunca reconhecem e nem divulgam os erros dos partidos que defendem.

            Que apenas elogia certos partidos e nunca discorda de suas decisões mesmo que essas prejudiquem muitas pessoas, assim como não quero uma mídia assim não quero também pessoas apenas dizendo que estou certo e sim que concordem com o que seja real e discordem COM ARGUMENTOS DO QUE NÃO GOSTAM.

            Eu não quero um bando de gente concordando comigo e sim um bando de pessoas sendo críticas, mas que ao mesmo tempo saiba ver o que existe de positivo para um debate em meus argumentos.

            Acha que vou chorar porque não irá colocar essa porcaria de vídeo no youtube, primeiro conheça com quem está falando e eu já ouvi muita coisa para ficar tristinho com videozinhos no youtube.

            Mal agradecido porque? No que foi que me ajudou? Sendo que a única coisa que fez foi discordar sem ao menos pensar no assunto.

            Onde está o debate que é oferecido e prometido no topo da página?

            Sabe?Um debate se faz com argumentos e não apontando e dizendo que o outro está errado sem nenhum argumento.

            Mal agradecido porque? Se não me oferecesse uma conversa honesta e sem politicamente correto.

            Eu não sou nada mal agradecido e quem me conhece sabe disso, mas quando afirmam que o que levei uma vida para aprender através de experiências ruins é bobagem com apenas acusações sem nenhuma ideia que as defenda, aí é foda.

            Então se sou infeliz é porque sou feio e apenas isso.

            O que colocou entre parênteses de início foi assustador, mas com o tempo agente se acostuma, as pessoas se adaptam a quase qualquer coisa e isso não é diferente, sobretudo sobre coisas que não se pode mudar.

            Não é ficar bonito, não é arranjar alguém e sim “… serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar.”

            Já falou demais?Eu não perguntei nada, na verdade nem tinha que ter falado nada.

            Beijos para você também e boa noite!

          • Hamilton

            Concordo. Aprender a aceitar quem nós somos, como comentei anteriormente. Como comentou em política, use o exemplo do Tiririca “Pior que já está, não fica”. kkkkkkkk

            Mas voltando… quanto ao que disse: “Então se sou infeliz é porque sou feio e apenas isso.”

            Antes de mais nada devemos pensar no que é “felicidade” para nós. Mas felicidade que comenta, é somente neste ponto (relacionamento)?? Pois a abrangência de felicidade pode ser bem maior que isso. Com isso entrei em um sinuca, com dois questionamentos:

            – Porque é tão difícil aceitar quem somos?
            – Porque fazer uma prospecção “felicidade” somente nos relacionamentos?

            Digo isso porque se a minha vida se basear somente em um relacionamento, isso pode ser um fator catastrófico, pois jogo a responsabilidade da minha felicidade para cima de outra pessoa, quando no fundo eu tenho que aprender a gostar de mim, para depois, gostar de quem está comigo.

            Entendo que as discussões no blog também tem de ser mais honestas, tenho visto muita gente reclamando e acredito que a honestidade pode gerar uma nova versão do livro sem rodeios.

            Ainda não tenho as respostas adequadas para as suas perguntas, mas admito que gostaria de ter, lamento.

          • Hamilton

            Calma… ele só está um pouco irritado. Vamos tratar bem o nosso vencedor do Oscar 2015.

          • João Silveira

            Na sua visão posso até ter vencido esse prêmio com os argumentos, mas o preço à se pagar por dizer a verdade sem politicamente correto é se tornar a pessoa mais odiada do site.
            Qual o meu crime?
            Falar a verdade.

          • Hamilton

            Coragem meu jovem!!! Uma batalha você já venceu… a vida é curta e quem vive de passado é museu. É vida que segue! Vamos em frente!!!

          • João Silveira

            A arte do debate:
            *Fazer com que o adversário se sinta um derrotado mesmo estando certo e vencendo os argumentos e por fim o debate.
            O pessoal daqui é especialista nisso.
            Apenas acredito que viver a vida sem poder ter algumas coisas básicas da vida não vale muito a pena, como ter aparência física o suficiente para ser atraente para alguém e assim então pelo menos ter a chance de mostrar algo a mais ou seja provar que tem algo para oferecer, mas quando se é feio o desempenho não depende de comportamento e sim de aparência e isso não muda, esse fator acaba afastando elas antes mesmo de ter a chance de dizer algo.

            Se um cara bonito se aproxima as mulheres abrem a guarda e dependendo do que ele falar. se ele falar merda acabou ali e elas se afastam(apenas em alguns casos, pois na maioria se for bonita não importa o que ele diga vai se dar bem no final, todo mundo saber disso), mas para um cara feio ele é descartado antes mesmo de tentar.

            A TENTATIVA.

            Nem a tentativa de errar e ser rejeitado por falar merda nos é oferecido, somos descartados antes mesmo de ter a oportunidade de dizer uma idiotice, e mesmo sabendo disso ficam inventando coisas do tipo:”não é a feiura, é porque você é chato ou fala merda!” mas como podem saber o que um cara feio pensa se não dão chance nem dele dizer algo.

            As pessoas aqui dizem que tem que ser confiante, mas como uma pessoa vai ser confiante e gostar de si mesmo quando falhou em todas as tentativas por ser feio, quem conseguiria essa proeza?

            Que batalha eu venci?

            Eu não lembro de nenhuma.

          • Zé das jaca

            Cara, se tudo aqui é uma merda, pq vc não some de uma vez?!

            Cara chato demais, vaza fora e vai achar um lugar que fale o q vc queira ler!!!

          • João Silveira

            Porque não sumo de uma vez? Porque não!
            Porque não me obriga?

          • Hamilton

            João,
            Não esquenta a cabeça não. São muitas opiniões diferentes mesmo. Acredito que quando as pessoas não passam pelas coisas que você comentou, talvez que falte uma certa visão e noção de determinadas coisas. Mas rapaz… depois daquela lição de moral que você deu no pombo enxadrista, o oscar é seu.
            Aliás você deu a ela o que ela realmente merecia pelas atitudes hipócritas no site dela no site. Você vê nos comentários dela sempre sempre o tom de superioridade, se achando melhor que os outros, quando no fundo esqueceu que estamos em constante aprendizado. Fazer comentários ao qual você inferioriza as pessoas, de forma a deixar as pessoas desconfortáveis não é o propósito do site. Mais sorte para ela da próxima vez e principalmente um pouco mais de humildade, para que esporros como estes dados por você, não sejam uma rotina na vida dela.

          • Hamilton

            João,

            Bom quanto ao livro, acho que devemos saber separar as coisas.
            Acho que a ideia da autora no livro é fazer com que as pessoas tenham um ponto de vista mais positivo com relação aos relacionamentos e aprendam sobre determinados pontos. Vou ser honesto que ainda não li. Mas acho que se o livro mudar a vida de somente uma pessoa aqui já é um grande progresso. Acho que muitas vezes nós não sabemos lidar com o “não” de outra pessoa (rejeição). E vou te dizer que eu também estou nessa.

            Muitas das vezes ficamos atrás da resposta do “porque não?”. E aí ficamos atrás destes fatores que já estamos carecas de saber (atração, interesse, dinheiro, beleza, materialismo, ego etc…). Mas acho que se entrarmos nisso, o texto acaba virando uma monografia.

            Mas digo a você que a auto-estima é um ponto importante, pois quando você ganha um pouco mais de confiança e aprende a gostar mais de si mesmo, as coisas de alguma forma mudam. Vamos deixar só a questão de relacionamento de lado só por um momento, e pense em uma situação que você esteve mais confiante. No final as coisas não saíram da forma que queria?

            Lembro de uma amiga da academia militar, começou a fazer exercícios e estava bem acima do peso. E vi que poucas pessoas falavam com ela. Ela ia todo dia, se esforçava bastante, mas algo me preocupava, poucos conversavam com ela e a professora tinha medo da desistência. Também percebi a dificuldade dela para conversar com as outras pessoas. Então resolvi conversar com ela e disse a ela que estava impressionado como ela havia emagrecido (tinha mesmo) e conversamos sobre outros assuntos. Vi que ela até mudou ficando mais animada e disposta. Um elogio as vezes pode fazer muita diferença, lembrando que gentileza gera gentileza.

            Mas entendo que a beleza realmente traz os resultados positivos como comentou. Seria até injusto não concordar com você. Mas acho que independente disso, devemos saber aceitar quem nós somos, mesmo se sejamos feios.

            Realmente é difícil ser ignorado, julgado, condenado, executado e sem direito a apelação pelas pessoas que convivemos no dia a dia. O mundo certas vezes é injusto e ele não se preocupa em dar mérito as pessoas boas de coração e honestas, mesmo que estas façam a diferença na vida de outras pessoas. E no país que estamos, estes valores estão praticamente perdidos, justamente pela individualidade e o egoísmo das pessoas. As pessoas estão mais preocupadas em mostrar no fundo o que elas não são, pelo fato de serem influenciadas e preocupadas com o que as pessoas vão falar a respeito delas.

            Nossa vida pode ser cheia de altos e baixos, mas acho que devemos tentar achar algo de bom nisso tudo. O que podemos melhorar?

            Muitas coisas boas virão em sua vida. Desejo muita sorte a você, o grande vencedor do Oscar 2015. o/

        • O Iskander é um bom rapaz… só está com várias dúvidas e crises existenciais… mas será um grande homem no futuro^^

        • Iskander M

          Não. “Iskander” é o pseudônimo do meu eu verdadeiro, Putin.

    • Melodia

      O cara do caso não é cafajeste. rsrs. Só parece um cara ciumento e controlador, e ela o alimenta aceitando tudo.

      • Iskander M

        É sim, pois ele a domina completamente e mesmo assim ela continua amando-o.

        • Monalisa

          Mas nesse caso ele não é o cafajeste. Ela que foi deixando ele domina-la. A culpa é mais dela do que dele.

          • Iskander M

            Continuo discordando. Eu se gostasse de uma pessoa a aceitaria do jeito que é, inclusive apoiaria os seus gostos. Cada cabeça é uma sentença…

    • Hamilton

      kkkkkkkkkkk…. vamos ver se tem razão.

  • Melodia

    Isso ai é a história da minha amiga todinha que contei no post anterior! A diferença é que ela tem só uns dois anos de namoro!

    Ela juntou os trapos com o cara e não sai mais com ninguém , nem amiga, nem amigo. Porque o cara implica! Ele se justifica dizendo: para que você quer ter amigos amor? eu sou seu amigo, você não precisa de mais ninguém além de mim! Ele pega ela da faculdade e busca na hora exata para ela não ter tempo de fazer mais nada! Ela não se cuida mais, engordou pacas, porque ele gosta dela gordinha. Mas ele não a conheceu gorda! Ele a conheceu magrinha. Dai vem me dizer que gosta de gorda! Está é enfeiando ela para ninguém acha-la mais atraente.

    Depois de um tempo ele vai e diz: Desculpe, mas eu não te amo mais! Mas porque? pergunta ela. Então ele diz: você já não é mais a mesma pessoa que conheci vocÊ mudou!
    Ele mesmo fez ela mudar e ela aceitou sem resistir nem nada. Depois ele cansa dela, e todo o sacrifício que a mesma fez para agradá-lo terá sido em vão!

    Você terá sacrificado tudo por ele , ele nada por vocÊ!!! Depois te chuta e você vai perguntar: que eu fiz da minha vida esse tempo todo? nada! Então querida sei que quatro anos é muito, mas não espere que ele mude, já que a todo tempo vocÊ sempre cedeu. Faça seus cursos corra atrás do que vocÊ quer, se ele insistir em separação, separe! Lá na frente você vai ver que ele foi um atraso na sua vida.

  • Melodia

    Resultado quando fazemos tudo que o parceiro quer, sem pestanejar nem nada…

    • kkkkk

    • um certo alguém

      Verdade profunda essa kkkkkkkkk!

  • Kid

    Meus pais se separaram quando eu era criança e meu pai deixou a minha mãe com uma mão na frente e outra atrás. Como ela não tinha uma profissão, porque meu pai nunca a deixou estudar, ela teve que voltar a estudar depois de velha pra ter uma formação e poder trabalhar pra sustentar a mim e meus irmãos.

    Aconteça o que acontecer, você ficando com esse cara ou não, não deixe de estudar pra ter uma profissão. A gente nunca sabe o dia de amanhã.

  • Carlos

    Ninguém realmente gosta de alguém pelo que essa pessoa é de fato, mas sim do que projetamos nela. É o que dizem por aí…
    Cara leitora, teu caso parece isso, casou com o teu sonho, e como ele resiste em se transformar em realidade, agora está reclamando e ameaçando pedir o dinheiro de volta no Procon.
    Homens inseguros ou seguros? Acredito que homem seguro na realidade é um iludido, estar seguro significa acreditar que se controle os outros, o destino.
    Esse seu marido nutre a desesperada esperança da segurança, se diminuírem as possibilidades de que você tenha contato social, garante a exclusividade. Afinal, a lógica por trás disso, é que se te deixar no convívio com outros homens, você dá na primeira sala vazia que encontrar. Ele nunca vai se sentir realmente seguro, não importa o que você faça ou deixe de fazer.
    Seu marido tinha que se espelhar nos praticantes de bungee jumping. Você se informa da equipe, se certifica da segurança do local, mas o prazer do friozinho na barriga só existe porque tem a dúvida. É claro que as vezes, por mais cuidados que se tenha, você pula e não sobe mais…

    • Paulo

      “Ninguém realmente gosta de alguém pelo que essa pessoa é de fato, mas sim do que projetamos nela” isso é tão fato que deveria ser descrito em forma de equação

  • Omagnífico

    Tudo o que quer é um homem romântico, carinhoso e que cuide de ti, mas esta com um controlador, ciumento e possessivo. Acho que tem contradição aí. Ninguem trata como propriedade quem não se deixa ser tratado como tal em certo momento. E como eu sempre digo, se deixou tratar, é porque gosta!

    • Fabiana

      Acredito que nem sempre a pessoa se deixa tratar porque gosta, pode acontecer da pessoa permitir por não ter amor-próprio devido à falta de auto-conhecimento.

      • Monalisa

        Talvez ela tenha pensando que o ciume dele de inicio fosse zelo. Outro fator é o medo de ficar sozinha achando que não vai encontrar ninguém por falta de auto estima. Se ela tiver filhos posso levantar outra posição de preocupação com eles. Acredito que ela possa até ter gostado no inicio mas depois viu que não era bem por ai.. =/

        • Fabiana

          Realmente, vc está certa, tem esse lado também. As vezes, algumas coisas só ficam claras somente com o passar do tempo.

      • Omagnífico

        Quem nao tem amor próprio não busca o amor alheio. Ninguem aceita ir morar e continuar em 4 anos com um sujeito simplesmente por falta de auto conhecimento. E antes do namoro não haviam traços visíveis na personalidade do sujeito? Sempre há. Mas como eu disse, gostos pessoais, consequencias pessoais.

        • Fabiana

          E como vc avalia pessoas que por algum motivo não foram criadas pelos pais e tiveram que ter sido criadas com parentes, orfanato, etc? Conheço muitas pessoas que no intuito de “fugir” da situação, tentaram se casar com o primeiro rapaz que aparecesse em busca de liberdade e que, depois de algum tempo, se arrependeram amargamente. Ao meu ver, essas pessoas nem sequer chegaram a avaliar o rapaz em questão.

          • Omagnífico

            Ser criada pelos pais não significa necessariamente que a pessoa irá ter um bom julgamento da índole alheia, ou irá carregar bons valores morais. Tem muita mulher que gosta de um cara possessivo, tem muita que não. Tem mulher que ama de paixão chorar pelo cafa que a trata como chiclete grudado na sola, e foram criadas com todo o amor, carinho e instrução moral dos pais.

          • Fabiana

            Sim, eu entendo isso e realmente isso é muito relativo mesmo. Mas, vc não acha que pessoas que tem dificuldade em avaliar com quem está lidando uma falta de amor-próprio e que por algum motivo, faltou esse tipo de formação interna?

          • Omagnífico

            Não. Todo mundo tem a capacidade de avaliar o que irá ser prejudicial ao seu estado emocional. A questão é que a pessoa acredita que o que ela pode ganhar é maior que isso, e quando não é, vem o comodismo de colocar a culpa na inocência, ou falta de amor próprio, com o objetivo de causar comoção e passar uma posição de vitimismo.

          • Fabiana

            Entendi. É um assunto que nunca me aprofundei muito e vou refletir melhor e um outro ponto é que sempre ouvi e vi mais relatos do ponto de vista de mulheres e não de homens. Mulheres possuem uma tendência à serem mais emocionais do que racionais, tenho que admitir isso.

    • Lay Bayer

      A questão OMag é que as pessoas se acomodam com determinadas situações das quais elas não são capazes de suportar, depois de um tempo que elas percebem que elas mesmas criaram o monstro!!! eis o problema!!!

      • Omagnífico

        Se se acomodam, é porque não é tão ruim, a esperança de obter algum ganho ainda esta acesa. Um ganho que ha muito se provou nada mais que apenas o desejo de submissão perante alguém dominador.

        • Lay Bayer

          É Verdade, sem generalizar pq há muitos que percebem que não serão capazes de ir mais além e terminam tudo !!

      • Paulo

        Aee vc voltou!

        • Lay Bayer

          KKKKKKK Sim voltei Paulo, estava com tanta saudades assim é !!! Hahahaa
          Estou de férias tava na Bahia 😀 Mas a vida mansa acabou kkkkkk

  • Fabiana

    Eu conheço um caso que é parecido com o seu, eles já estão casados há 6 anos, a vida da mulher é ficar dentro de casa limpando e o único passatempo é assistir tv. Ela reclama que está insatisfeita, poque o marido não a deixa estudar também, e ela só não desiste do casamento porque ela vê que tem mais conforto vivendo com o marido do que se voltasse a morar com os pais dela. E o marido a trai e ela sabe disso.

    No seu caso, vc está reclamando da situação, mas eu não sei como vc começou a estudar ou como o seu marido permitiu isso. Esse já é um ponto à mais que vejo na sua história.
    Como vc disse que o ama, aconselho à lutar pelo seu casamento primeiramente, antes de pensar em separação.

    Sabe, tem muitos casos que eu vejo que falta as mulheres aprenderem a se expressar melhor e no momento certo. Vc já se avaliou em como vc defende as suas idéias? Já se avaliou em como vc argumenta com o seu marido que quer estudar? Por exemplo, suponhamos que o seu marido trabalhe e o seu horário de aula é à noite, ou algo neste sentido. Com certeza ele não vai achar uma boa idéia ele voltar pra casa cansado do trabalho e a mulher não estar lá para recebê-lo, haja visto que ele já se acostumou com a sua companhia na volta do trabalho. Se este for o caso, a melhor coisa é procurar uma solução que fique bem para vcs dois. Eu trabalhei por vários anos com muitas mulheres e os maiores problemas que surgiam é por não saberem se expressar (não estou afirmando que esse seja seu problema, é somente uma suposição).

    Geralmente, as mulheres que ficam por muito tempo dentro de casa, tem mais tempo para pensar e nisso podem surgir tanto bons pensamentos, assim como maus pensamentos também. Por isso, reveja seus pensamentos, procure se conhecer melhor, veja se está sabendo se expressar e se nada funcionar e seu marido for realmente difícil, aí eu vejo que vc vai ter que tomar algumas decisões, que seria de continuar nesta vida cômoda mas com um futuro incerto (pois nunca se sabe o que pode acontecer), ou de se separar, lutar e se esforçar para se tornar uma mulher mais forte e construir a sua independência financeira.

  • A Ghoul Writer

    Eu não tenho mais paciência com gente assim. Pra mim tem mais é que se foder mesmo. Eu já estive bem ferrado psicologicamente e hoje sei que a única pessoa que pode resolver seus próprios problemas é você mesmo. Mas pra isso você precisa querer né… Como disse nosso amigo ali: Escolhas pessoais, consequências pessoais.

    • Monalisa

      “Tem que se ferrar mesmo!” Tire esse rancor do coração! kkk

      • A Ghoul Writer

        Vitimismo as vezes cansa haha

  • Marlon Di gregori

    “O pior escravo é aquele que adora as próprias algemas”

    Bah guria… Senti sua angustia em cada frase, de uma forma visceral. Penso que o direito à liberdade, desde que ela não seja usada para prejudicar ninguém. Todos somos livres por natureza e por princípio. Não podemos ser obrigados a fazer nada que não queiramos e nem deixar de fazer nada que pudermos, desde que isso não leve dano ou prejuízo a outrem ou à natureza.

    Tudo que relatastes aqui, me deixou perplexo. Isso é um sentimento doentio. Uma espécie de masoquismo. Como o sentimento de prazer em ser submisso, em ser escravizado. Uma pessoa de mente sadia valoriza a liberdade, a independência, a igualdade nas relações. A pessoa que se compraz em ser objeto de ciúme se rebaixa, se permite ser controlada, ser possuída por outrem. Isso não é próprio do ser humano. Ninguém e dono de ninguém, ninguém manda em ninguém. Especialmente quem se relacione amorosamente com outrem. A relação amorosa é simétrica, reflexiva e transitiva, isto é, é uma relação de equivalência.

    O ciúme (e não “ciúmes”) é uma grandessíssima prova de desamor e de egoísmo. Pode envolver falta de confiança, mas isso, também, é prova de desamor. Quem ama confia e quer o bem da pessoa amada e não o seu domínio, o seu controle, a sua posse. O ciumento é um egoísta. um caráter malsão. O verdadeiro amor é totalmente altruísta. Isto é, quer a felicidade da pessoa amada, mesmo que essa felicidade consista em que ela viva um amor com outra pessoa. Quem ama que o seu amado ou amada completamente livre. Quem ama não vigia, não controla, não proíbe nada, não toma conta. Só cuida do bem de quem ama!

    A mudança deste quadro, depende exclusivamente de você, pois atitude é uma pequena coisa que faz uma grande diferença.

    Liberta-se desta algema mulher!

    • L. Scarlet

      Eu ia dizer que adorei seu texto e sua forma de expressar, mas aí me lembrei que iam dizer que adorei por outro motivo… ia chover pedra em mim… e não disse. 😛

      • Marlon Di gregori

        Olá bom dia. Tudo bem? Eu agradeço pela gentileza. Mas não se preocupe com que os outros pensem ao seu respeito. Honra, danos morais é uma piada. A moral não lhe pertence, pois se trata de um conjunto de pensamentos sobre o que os OUTROS pensam sobre você, e o que os outros pensam não se pode controlar. Não abra mão de princípios e valores absolutos por outra pessoa. Ceder é essencial, considerar opiniões e vertentes diversas é, normalmente, importantíssimo ao crescimento próprio – mas há limites entre aperfeiçoar-se (talvez até mudando de opinião e postura) e abandonar-se completamente.

        Faça seu dia valer a pena flor. Beijo de pão de queijo. ☺

        E mais uma vez. Obrigado!

        • um certo alguém

          Que massa esse ponto de vista,tava precisando ler algo assim!

      • Fabiana

        Eu não sei se é impressão minha, mas notei que quando aparece alguma mulher com foto no perfil e são bonitas por aqui, elas são elogiadas e até paqueradas e eu não vejo umas invejando às outras. Agora, quando é o contrário, vejo tantos ciúmes por parte de alguns frequentadores que não dá para acreditar 🙁

        • um certo alguem

          Pois é,tem homem aqui com uma inveja e ciume tao profundo que so falta ter um ataque epileptico de tanto odio no coracao kkkkkkk

        • Kinkas

          Acho que isso a tende a diminuir agora que o motivo do ciúmes foi embora.

      • Já já só podemos responder os fakes ou gente sem foto… kkkk

    • Mika

      Belo texto, Marlon. Pura verdade… Além das características que você citou em relação ao ciúme, eu incluiria a baixa autoestima. O ciumento é inseguro. Ele controla porque é tem medo de perder, e tem medo de perder porque não se sente à altura do parceiro. Por isso, costuma humilhar e desqualificar o parceiro na tentativa de retê-lo. O maior medo do ciumento não não é de ser traído, mas de ser abandonado.

      • Paulo

        Pior que tem uns que devem comer pringles sabor crack, pois foi a unica explicação que achei para um diretor de multinacional, relativamente bonito, namorando a um tempo consideravel, ter ciumes exagerado de alguem que a propria mãe queria internar!

      • Marlon Di gregori

        Olá tudo bem Mika? espero que sim. ☺

        Concordo plenamente, obrigado por acrescentar seu pensamento, mostrou que o problema é ainda mais amplo. Eu particularmente não tenho ciúme e nunca tive. E não gosto que tenham de mim. Ciúme é o fim da picada. É sinal de falta de confiança, de falta de amor, de insegurança, de egoísmo. Quem ama de verdade quer que o seu amor seja totalmente livre. Não vigia, não controla, não toma conta. Compraz-se em amar e ser amado e não acha que compartilhar o amor diminua nem um pouco o amor de cada um. O verdadeiro amor é totalmente altruísta. Quer o bem da pessoa amada mesmo que esse bem não seja estar consigo. E se alegra em ser amado. Celebra o amor com alegria pelo amor e não interpõe a essa alegria nenhuma sombra de desconfiança, de rancor, de possessividade. Isso é que é amar de verdade. Ciúme não é amor, é egoísmo.

        Beijos meus. Cuida-se ♥

        • Mika

          Poético e lúcido, como sempre. Infelizmente, nós humanos estamos ainda muito distantes desse amor desprendido e puro, mais próximo do amor fraternal pregado por Cristo do que as paixões egoístas que cultuamos nessa sociedade hedonista.
          Adoro ler seus textos. Imagino que não tenha muito tempo, mas seria muito bom se pudesse nos presentear mais vezes com suas ideias.
          Abraço!

          • Natália

            Nossa senhorinha… Juro pra você que, se não fosse a foto e o local isolado que meu companheiro está, diria que era meu marido. Mas fala igualzinho. Igualzinho! “Não vigia, não controla, não toma conta.” Na prática, é tão difícil… Amar é não se interpor na realização do sonho do outro… Tenso.

        • um certo alguém

          Agora a minha duvida em relação a isso é:se um homem e uma mulher se amam bastante,mas ela é conservadora e ele bem liberal como faz?Tipo…tem mulher que não gosta de ver o namorado de nhem nhem nhem com amigas e acho até que ela está no direito de pedir uma postura diferente do cara e alguns casais preferem ficar juntos mesmo com certos incomodos do q separar.Preciso das opinioes de todo o povo maduro do blog para entender esse babado kkkkkk

          • um certo alguém

            Pq nesse caso eu considero um ciume justificavel

          • Na minha opinião. Acho que a experiência mostra o contrário. O que atrai e mantém o vínculo são as afinidades. Não é preciso que haja concordância em tudo, mas é necessário que haja uma razoável interseção de interesses, convicções, projetos, visões de mundo, ideias políticas, religiosas, gosto musical, preferências sobre o laser. De tal forma que se possa ter um vínculo forte que aceite as divergências em questões não essenciais. Se as pessoas forem opostas em suas convicções, gostos, interesses, e tudo o que eu disse, cedo ou tarde surgirão os impasses e os conflitos. Um ponto importantíssimo é a escolha de em que se deve economizar para se ter dinheiro para gastar em quê. A orientação sexual que leve à atração erótica mútua já é uma diferença suficientemente grande. Temperamentos e modos de ser também devem ser próximos. Uma pessoa fleumática não vai combinar com uma nervosa ou colérica. Uma pessoa prática não vai combinar com outra teórica. Uma pessoa preguiçosa não vai combinar com outra muito ativa e operosa. Uma pessoa ateia não vai combinar com outra extremamente crente. Um pessoa comunista não vai combinar com uma capitalista. Uma feminista não vai combinar com um machista.

            Quem gosta de ópera não vai combinar com quem gosta de funk. Uma pessoa muito elegante e de fino trato, que converse em bom português, não vai combinar com outra largada, que fale gíria e palavrão, que se veste mal, que não tem educação. Uma pessoa de vasta e profunda cultura não vai combinar com uma muito bronca e ignorante. Uma pessoa corrupta não vai combinar com outra estritamente honesta. Uma pessoa do mal não vai combinar com uma pessoa do bem. De fato, os opostos podem até se atrair num primeiro momento, mas a convivência vai minar a relação em pouco tempo. É possível superar umas divergências se houver outras que a compensem em maior número e maior grau. Mas se as divergências forem muitas e grandes, não dá certo!

            Beijos meus. Cuida-se!

          • Carlos

            Muito bom meu camarada. Essa percepção é o que falta a muitas pessoas que iniciam um relacionamento. Descobrem, no início, as diferenças e as colocam debaixo do tapete, sonhando que um dia o outro se torne outro.

          • Exatamente colega. Na minha visão, o que é capaz de levar uma convivência a ser gratificante são as convergências de interesses, modos de vida, gostos, convicções, visões de mundo. Quando isso tudo é muito divergente, por mais amor que se tenha, não se curte a companhia recíproca e o amor vai esfriando. A ideia de que os opostos se atraem é inteiramente falsa. É claro que nunca se tem tudo igual e, até, seria chato. Um pode gostar de vinho o outro de cerveja. Mas o fundamental tem que ser coincidente. No resto, cada um terá a liberdade de curtir sozinho ou com amigos e amigas o que o outro não curte, com tranquilidade e sem provocar nenhum ciume. Isso não é falta de consideração nem de respeito. Pois o verdadeiro amor é uma relação simétrica, entre duas pessoas plenas e de personalidade forte e definida. De sexos opostos ou do mesmo. Que não admitem dominação nem submissão de ninguém a ninguém. Que se bastam a si mesmas e só ficam unidas pelo comprazer recíproco. Sem esquecer de que o sexo é um ingrediente essencial na relação amorosa. Não apenas ele, decerto, mas sempre com ele. Caso contrário a carência sexual fatalmente acabará com o amor. O amor é uma sublimação do sexo. Há amor sem sexo, mas não é o caso do amor conjugal. Mas sexo não é só genital. É o contato dos corpos. A ausência do sexo até que pode ser tolerada se existir a sua expectativa. É o caso do amor platônico. Se nem essa expectativa houver, estamos falando de amizade e não de amor. Que também é um sentimento muito bom, tanto entre pessoas do mesmo como de sexos opostos. E que deve existir, até muito forte, em toda relação amorosa. Certamente pode haver sexo sem amor. Mas nunca dará a beatitude que o sexo com amor é capaz de dar!

            Obrigado pela interação. Abraços e passar bem! ☺

    • um certo alguém

      Mensagem bela

  • Laís

    Porque minha conta do DISCUSS foi excluida? Vi que muita gente teve o seu perfil apagado (Baby,Guilherme,Melissa) e agora o meu?!!! Afff nao imaginava que o blog iria se tornar essa palhaçada!! Não volto mais!!

    • Ilex

      O Disqus é um sistema independente, o site só utiliza um código ou plugin para adicionar a caixa de comentários, creio eu o máximo que o moderador do site pode fazer é bloquear algum usuário para não comentar, o que não parece ser o caso.

    • Wana

      O meu Nick apareceu como excluído, mas uns 6 meses depois como quem não quer nada, apareceu novamente. Não sei quanto tempo ele permaneceu excluído, pois quando vi pela primeira vez, larguei para lá, não usava mesmo, até o dia que quis fazer um novo nick, e apareceu que não podia, pois já tinha um com meu email.
      Vá entender.

      • Lay Bayer

        É Wana estes são os mistérios do Blog da Lú kkkk

      • Ouxi, vc tem alguma teoria sobre o pq rolou isso? o.O

        • Wana

          Eu não fiz outro, acho que o meu Nick brincou de Fenix, e renasceu. Só pode ser. Você não vai lembrar, mas antes o meu copinho de cana não aparecia.

      • Ainda bem q vc fez outro, eu não posso excluir perfil de ninguém!

    • um certo alguém

      Teve muito troll pesado por aqui que “expulsou” do blog o povo massa!Ainda restaram uns legais mas não aparecem sempre

      • Wana

        Eles são no máximo 3, entram com vários nicks, e são facílimos de serem descobertos, pois a conversa é sempre a mesma.

    • Oi Laís!! Eu não tenho como excluir nada no Disqus =(

      eu posso no máximo bloquear um usuário (acho, pq nunca tentei kkk(, mas excluir conta só quem criou ou o Disqus!!

      tente fazer outra, deve ser palhaçada do Disqus =((((((

  • Ericson Amaral

    Difícil essa situação hein… O marido dela é controlador demais, a ponto de, como disse a Luiza, levantar algumas suspeitas, como o fato de ele mesmo trai-lá. Porém não quero ser leviano, pois não há prova disso. No entanto, gostaria de saber se eles tem filhos, porque para mim isso seria determinante em dizer o que se pode fazer num caso como esse. Pois bem, se eles tiverem filhos, é o caso dela ser um pouco mais incisiva mesmo, demonstrando para o marido de que ele deve mudar a sua postura para que possam continuar tendo um casamento sustentável, porque se pensaria no bem-estar das crianças. Se não for o caso, acredito que cabe sim um ultimato da parte da mulher, pois nessas condições não está dando mesmo para continuar.

  • Ericson Amaral

    A propósito Luiza não faço parte desses que não curtem pagar o motel, pelo contrário, na maioria das vezes saio com mulheres que querem pagar o quarto de qualquer jeito, RS. As vezes rola até um clima meio chato, mais não abro mão, ela que fique de cara feia se quiser.

    • Ah garoto!!! Gostei !! Eu ia fazer cara feia é se tivesse que rachar kkkkkkkkkkkkkkkk

  • nada

    Quer dizer que quem quer comer a mulher tem que pagar o motel? Prefiro pagar uma puta, pelo menos ela faz anal

  • Eugênia

    Querida, já vivi a mesma situação que você. Casei, larguei tudo, absolutamente tudo e fiz tudo, tudo o que o marido queria, e ele só retribuía com ciúmes e egoísmo. Ai resolvi voltar a estudar, e o bonitão disse para eu escolher: ou ele ou o curso superior que eu tinha voltado a cursar. Conversei sério com ele, dei um susto e ele pediu desculpas, mas não durou muito até que ele voltou ao controle, e aos ciúmes, só que começou a dizer que eu tinha amantes e passou a me ameaçar. O que eu fiz? ME DIVORCIEI e foi A MELHOR COISA QUE EU FIZ. Sim, eu sofri muito, mas acredite, sofri mais para tomar a decisão de VIVER A MINHA VIDA, mas hoje percebo que foi o melhor que eu poderia ter feito e vivo muito bem sem ele. Ah, detalhe: adivinha quem tinha amante? Sim, ele e para coroar o meu par chifres, ele teve um filho com a outra enquanto ainda éramos casados.
    É como disseram, geralmente quem tem tanto ciúmes assim é porque deve, ou pensa em fazer o que te acusa de estar fazendo.

    • um certo alguém

      Ou aprontou muito no passado e tem medo de “receber de volta” o que plantou.Gostei do seu ponto de vista parabens pela coragem e força de vontade =D

  • Gaia

    Concordo com a Luiza! Principalmente na parte do inferno que seria a sua vida se vc depender por completo dele.
    E se ele não aceitar que vc tb tem uma vida, o melhor seria mesmo partir para a próxima. Não perca mais tempo ainda da sua vida com quem não te ama ou não confia em vc. Amor tb é confiança.

  • Stan Lewis

    Pelo bem dos dois, e se você o ama, comece a tratar ele DA MESMA FORMA que ele te trata! Garanto que ele vai ficar nervozinho e vai querer explicações, e é nessa hora que você vai jogar na cara dele , que se ele não der um jeito, você vai embora procurar uma pessoa melhor!

  • josè

    Homem machista não se muda se exclui !
    Vc nunca vai mudar o comportamento dele ou vc Aceita ou acaba com o casamento.

  • michelle

    bom dia vivo na mesma situcaoa mais penso que ele nao me ama e sim me possuiu e nao soou posse del quero me separa mais nao tenho pra onde ir com um filho de 7 anos moro no rj ele numca me deixou trabalhar nem estudar e agora quero ir embora e nao sei como alguem me ajuda por favor?