Meu marido é extremamente ciumento, controlador e não deixa nem eu estudar. Só que o amo, o que faço?

155

Leitora: Olá , estou desesperada, estou num relacionamento há 4 anos e já está desgastado devido ao ciúme excessivo de meu marido, tudo ele pensa que estou traindo ele. Nunca o traí, gosto muito dele, amo demais, só que essas atitudes dele de só pensar que estou traindo está me esgotando. Esse comportamento ​d​ele ainda é machista que quer tudo da forma que ele acha estar correto, e eu não concordo com isso, pois se moramos na mesma casa devemos tomar as decisões juntos.
Quero muito melhorar meu relacionamento mas não encontro saída, por favor, me guia ao caminho que devo seguir pois estou muito infeliz com a situação presente, e o que quero para minha vida é só um marido compreensivo, carinhoso, amoroso e que cuide de mim.
​Ele sabe ser assim, mas não sei o que acontece, comecei a fazer um curso técnico e ele agora quer vir implicar com isso também, e disse se eu for ficar no curso o melhor pra ele no caso seria a gente se separar. Eu não quero, mas se for pra viver do jeito que está indo, à base de discussão todos os dias, aí não dá.

Meu marido é extremamente ciumento, controlador e não deixa nem eu estudar. Só que o amo, o que faço?

Eu heim, que comportamento estranho! Fica parecendo que, ou ele é traumatizado por já ter tido uma baita de uma biscate e levou chifre ilimitado, ou ele que deve ser um “biscato” e fica achando que todo mundo é como ele! Essa maldade que ele enxerga não está normal: ou ele tá devendo, ou precisa se tratar urgentemente!

Eu no seu lugar teria mais pulso firme com ele. Pense só: você já está quase para dar um pé na bunda do cabra mesmo, logo, você não teria muito a perder dando logo uma emparedada nele: pior do que está não fica e se continuar como está, você vai é pegar seu banquinho e sair de fininho, certo? Ou seja: ou você fala a real, ou fala a real – antes que o negócio comece a feder de verdade! Eu falaria “olha, gosto muito de você, mas se você continuar desse jeito, meu amor por você vai acabar morrendo, porque eu já estou começando a me cansar e a ficar de saco cheio disso. Eu me casei para viver, não para perder a minha vida presa em função de coisas sem cabimento“.

Eu daria um gelo nele e deixaria muito claro que se ele continuar assim, eu que não ia mais querer. Provavelmente ele fala essas coisas porque você aceita, porque se você não aceitasse, ele pensaria mil vezes antes de falar essas baboseiras, concorda? Tem que falar na educação e no respeito, mas dar um susto, sabe? Falar que, assim como ele tem a vida dele, você quer ter a sua. E onde já se viu uma pessoa ficar sem estudo hoje em dia? Diga que qualquer ser humano normal acharia positivo a mulher estudar, ter um bom currículo, etc. E quem sabe até ganhar um dinheirinho extra com esse incremento nos estudos, né? Faça ele entender que o seu progresso é o progresso dele também, mas que se ele continuar no século II, vai ficar difícil. Que coisa mais primitiva…

E se ele continuar rebelde, eu perguntaria numa boa qual é a dele, se é ele que tem amante e por isso acha que todo mundo tem! Porque sério, isso que ele está fazendo não é normal! E ainda assustaria ele mais um pouco (bicha má kkk!) falando que do jeito que ele está, fora eu acabar largando ele, ele não iria encontrar nenhuma mulher que preste, porque uma pessoa com o mínimo de autoestima nunca que iria querer um homem dominador e limitador como ele. Não no século XXI! E se ele continuasse insistindo ainda mais, eu falaria como quem não quer nada: “amor, já que você acha isso tão normal, vamos perguntar para os nossos pais o que eles acham do seu pensamento? Porque às vezes eu que estou doida, né? Vamos pedir uma opinião terceira?“. Nisso duvido muito que os seus pais, e até mesmo os pais dele achariam isso normal.

Sem contar que queria só ver se ele iria te sustentar 100% e de bom grado caso você ficasse trancafiada em casa. A homarada hoje em dia não quer nem pagar o motel, que dirá sustentar mulher, rsrs. Ele quer é te controlar, não ser um bom marido. E quer também que você fique dependente dele, para depois nem ter para onde ir. Cuidado com isso minha amiga, não tem coisa pior, mais perigosa e mais humilhante do que ficar dependendo de homem – ainda mais com o perfil controlador dele! Se você fizer tudo o que ele quer, vai acabar sem ter para onde ir e é aí que ele vai pintar e bordar em cima de você. Pense que, você sem depender dele e ele já está se achando, todo ditando regra, imagine se um dia você ficasse à mercê dele? Eu que não iria querer estar na sua pele!

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.