Quem ama termina um relacionamento e não volta atrás?

0

Leitora: Bom dia. Tenho 41 anos. Vivia com uma pessoa há 2 anos e meio, ele tem 30 anos. Estávamos bem, porém, nos últimos três meses a rotina pesou muito. Tivemos uma discussão e ele terminou comigo, fazem quase 2 meses. Depois disso disse que me ama e que só terminou porque eu fico melhor sem ele e que ele precisa se encontrar. Nem eu nem ele tivemos ninguém depois do término, e ele me pede pra não me afastar dele. Disse que vai se culpar pro resto da vida por ter me perdido, mas não fala em voltar agora. Pede pra eu esperar o tempo passar. Não ficamos mais desde o término, mas nos falamos todo dia. Acho que devo me distanciar, pois essa situação está me trazendo muita dor e não me deixa seguir em frente. Porém, acho que ele realmente gosta de mim. O que fazer?

Ele fala que me ama, mas não quer voltar pra mim. Será que virei plano B?

E tu lá é relógio pra ficar esperando o tempo passar? Me desculpe, mas eu não acredito que ele terminou porque “você fica melhor sem ele“. Ele terminou única e exclusivamente por conta dele e por pensar nele. Na verdade, ele está sendo tão egoísta que não sei se você reparou, mas mesmo que ele não perceba, está te deixando pra plano B. Não que tenha outra mulher (ou tem e por isso não te dá nem umas bitocas? Sei lá), mas cá pra nós: se você fosse prioridade, o bichinho se virava nos 30, nem que fosse pra fazer terapia junto, rs.

Será que ele não parou pra pensar que ELE pode precisar de um tempo pra pensar, mas que VOCÊ precisa ser feliz também, e que justamente pelos desejos atuais de ambos não baterem, não tem nada a ver pedir pra você esperar por algo que só tá alimentando o bem estar dele, não o seu? Na verdade, se você for parar pra pensar, tudo que ele está fazendo é de uma atitude extremamente egoísta e mesquinha.

Na minha opinião, o certo seria ele ter maturidade o bastante pra saber que não se pode ter tudo e que a sua decisão será gerada a partir da dele – o que não significa que o agradará. E mais do que isso, que não é justo ele impedir uma pessoa de viver em troca do conforto dele, que só fica enrolando pra tomar uma decisão maior. Muito bonito ele falar que irá se culpar pelo resto da vida se te perder, mas querer voltar que é bom ou se culpar por você estar mal e plantada esperando o lindo se resolver nada, né? Pode até ser que ele goste de você, mas amar eu duvido. Não só pelo egoísmo, como também porque até parece que quem ama ia te deixar pra plano B assim.

“Ah Luiza, mas é que ele só quer um tempo pra resolver os problemas dele antes.”

Muito bonito de novo. Quer dizer agora que toda vez que ele tiver problemas, vai ter que pedir um tempo e foda-se se você sofre por isso? A meu ver, por mais que ele tivesse todos os problemas do mundo, simplesmente não conseguiria ficar longe de você. Muito pelo contrário, em você ele encontraria as forças para enfrentar o mundo. Essa é a vida de todo casal que se ama.

E se depois dessa ele sumir, nem se iluda que é porque você não esperou. É porque ele não gostava tanto assim e ponto. Ou você acredita que se ele encontrar o amor da vida dele hoje, que ele irá pedir um tempo pra se resolver? Com a boca cada um fala o que quiser, queremos ver provas disso.

Acorda menina!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.