Sou mais velho e o pai dela quer proibir o nosso namoro por conta disso!

164

Tenho 35 anos, ela tem 22. Nos conhecemos numa sala de aula de um grande curso que prepara para o vestibular de Medicina e começamos a ficar, depois namorar, assim que chegávamos ao final das aulas. De cara, pensamos que iríamos apenas ficar, mas o entrosamento foi tão grande que ambos concordaram em namorar, numa relação que se revelou de grande companheirismo, afeto, sinceridade, dentre muitas outras coisas. Nossos gostos, bem peculiares, eram bem parecidos. 
Depois de três meses, ela parecia meio tensa, pois achava que o pai não iria aprovar o namoro, sendo que, de cara, ela disse o contrário. Depois de algumas semanas, ela revelou a verdade ao pai, que de início recebeu tudo calmamente, mas depois ficou fora de si e disse que nunca iria permitir. Ela não teve nem oportunidade de falar como eu sou, toda a minha extensa formação, que ganho bem, nada disso. Ele nem quis olhar meu facebook nem qualquer outra coisa que pudesse passar uma ótima imagem ao meu respeito. Com isso, estamos numa situação em que ela quer continuar comigo, mas ao mesmo tempo não sabe se vai conseguir convencer o pai do contrário… a mãe nos apóia, mas não quer ir contra ele e a minha namorada não quer que eu force a barra para conhecê-los, pois poderia ser pior, dada a possível reação do pai. Com isso, ficamos de mãos atadas… ele acha que eu tenho idade para usá-la e depois jogar fora… eu tive certa culpa, pois fiquei pedindo para ser apresentado a eles, já que ela já conheceu os meus pais. Qual seria o melhor caminho a ser tomado agora?

Sou mais velho e o pai dela quer proibir o nosso namoro por conta disso!

 1- Qualquer homem teria idade para usá-la e jogá-la fora. Inclusive um de 18 anos. Se é ser humano, ele já tem um potencial bom e um outro bem filho da puta dentro dele. Sendo assim, é um risco que todos nós corremos e não é possível que, no fundo, o pai dela não entenda caso isso seja explicado futuramente para ele. Sem contar que “ok”, a sua idade importa, porém, também está rolando um ciúmes básico paterno, vai! Mas nada que no decorrer dessa postagem a gente não tranquilize.

2- Desde quando o seu facebook causaria uma boa impressão no pai dela? Facebook só pode causar uma péssima impressão (vai que você compartilha foto de bicho morto, etc). Do contrário, ele vira território neutro que só dá para ver se você é bonito ou feio e olhe lá. Formação também dá para ver, mas no momento não é o maior interesse do pai dela, que é saber se você é o bicho papão que vai papá-la e depois jogá-la fora, rs.

Sendo assim, não concordo que não seja uma opção você ir lá falar com o pai dela. A meu ver, tudo depende da forma que você irá abordá-lo. Duvido que se você for lá na educação, falando baixo e calmamente, tentando explicar a situação e, fundamentalmente, dizer que gosta da filha dele, ele vai continuar te achando um “velho tarado que vai usar a filha dele”, rs. Até porque o pai dela está todo inseguro assim pelas costas, ao vivo é sempre diferente, ainda mais se tratando de um cara que parece se garantir como você! Inclusive, se eu fosse o pai dela, no fundo esperaria essa atitude de você vir me procurar pessoalmente: isso ajudaria a provar que você gosta tando da filha dele, que até deu a cara à tapa por isso. E se ele te tratar mal, pelo menos você tentou. O que é um peido para quem já está cagado? Você já levou um não, já está com o namoro estremecido e quase se separando. Na merda você já está, concorda? Agora, ou você continua na merda ou tenta subir. Sem contar que eu ainda assim duvido que ele vai te tratar mal. Você e sua namorada estão com medo do sogro e isso não vai levar vocês a lugar nenhum.

Se você se sentir mais confortável, poderia marcar antes um encontro com a sua sogra, visto que ela aprova e só não quer peitar o maridão. Converse com ela, fale que você entende a cabeça deles, que você realmente é mais velho e blablabla, mas que você também gostaria que ela entendesse a sua. Se você (se) explicar, acho difícil ela não ver que ao menos você tem boa intenção e nem precisa ser uma mãe muito esperta para saber que um homem que faz isso, no mínimo gosta da filha dela. Explique também que a chance de você machucar a filha dela é a mesma dela te machucar, que isso faz parte de estar vivo. É triste, mas é um fato da vida que vale inclusive para o casamento de anos dela. Depois de acalmar a sogra, pegue umas dicas sobre como seria mais fácil abordar o sogro: acredite, provavelmente ela conhece ele o bastante para poder te ajudar muito! Fale que você tem medo de conversar com ele, mas que sabe que se você quer ficar com a filha dele, é um risco que você tem que correr. Duvido que a sogra não te achará no mínimo fofo, rsrs. Óun!!!

Depois que você pegar as dicas dela + as minhas, você vai lá e fala com o sogrão. Peça para a sua namorada ler esse post aqui também a fim de que ela entenda que realmente vocês não parecem ter outra saída que não seja essa. Depois é só não dormir fora com ela, nem deixar ela chegar muito tarde em casa – pelo menos não até você conquistar a confiança do sogrão – que vai dar tudo certo!

Boa sorte e lembre-se que o problema de vocês é menor do que vocês estão pintando!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Paulo

    Serio que tem gente desse tipo ainda? o que mais se ve é cara de 23/24 anos com namoradas de 14/15 e o pai dela não está aceitando alguém de 35 para a filha de 22, acredito que o caminho como disse a Luiza se conversar com a mãe ela pode estar intercedendo em seu favor
    Familia é algo complicado, tem casos que não tem jeito contudo sua situação não é tao ruim e não vejo tanto diferença de idade assim uma vez que minha mãe era 18 anos mais nova que meu pai e deu certo!

  • Melodia

    Uai, nem é uma diferença tão grande! Ela em vez de ter ficado dando detalhes a seu respeito deveria ter te apresentado logo, sem detalhar a idade. Meu pai sempre falou para mim: ” Filha, não vai ficar com nenhum vagabundo, drogado, malandro, preguiçoso que eu despacho daqui com murros!” Mas se você trabalha, estuda, é é uma pessoa de bem não vejo porque a proibição.
    Aos poucos você podia ir conhecendo outros parentes dela, para eles irem falar bem de você depois para o sogro.

    • Paulo

      no fundo acho que é medo do pai de ver sua filha sair de casa, ja que pela carta o leitor mostra interesse em um relacionamento serio, espero q ele consiga, ja na minha visão o problema é remediavel se fosse posicão social ae poderia dizer adeus, mas idade é tudo questão de conversar

      • Melodia

        o que eu sei é que enquanto você estiver na casa dos pais tem que obedecer. então se realmente ele não querer ver o cara nem pintado de ouro, a solução seria sair de casa. E como já disseram se o cara tiver um passado de filhos e divorcio vai ser difícil aceitar. Alguns pais são muito mente fechada.

        • Paulo

          então não considerei o lance dos filhos pq se tiver com certeza seria esse o problema do pai, entretanto no relato ele parece desconhecer o motivo diferente do fato dele ser mais velho, no caso do meu pai ele so fugiu de um casamento ate onde eu sei, mas se tenho algum irmão perdido por ae já não sei rsrsrsrsrsr

    • Conhecer outros parentes é uma ótima, a começar pela mãe! E se não der certo, eu namoraria mesmo assim kkkkkkk Se o cara não é malandro, que mal tem?

      agora a pergunta que a Mi fez é bem válida

      e o passado dele? Pq mt sogro não quer homem com filho, divorciado, etc.

      • Melodia

        É mesmo, será que ele omitiu essas coisas no relato dele, para parecer a vitima? rsrs mas não acho um homem de 35 anos velho! E de qualquer forma se ele sustenta filhos, faz tudo direitinho ainda é uma pessoa de bem! Vamos sempre julgar pelo que a pessoa fez e não pelo que ela é no momento? Se for assim todos nos temos teto de vidro.. =/

  • Natália

    Olha só. Acredito que a melhor maneira de driblar isso é fazendo a sua prometida feliz. Porque quando nós estamos felizes, todo mundo percebe. Inclusive o pai dela. De qualquer forma, boa sorte.

  • Mika

    Leitor, você não nasceu ontem… nem nós… Com 35 anos já tem um passado. E “santinho” você não é… rs
    Sua namorada deve ter contado pro pai dela alguma coisa que você não nos contou. Você já foi casado? Tem filhos? O que há nessa sua história que poderia tê-lo desgostado? Se não há nada que o desabone e você está tranquilo quanto a isso, comece a cativar o “véi”. Arranque de sua namorada toda a informação possível sobre gostos e comportamento dele. Com certeza você encontrará algo com que possa compartilhar e conquistar a confiança e admiração do sogrinho. O que ele tem é ciúme de pai (ele se nega a aceitar que a filha cresceu). Force a aproximação.
    Quanto a diferença de idade entre vocês, não é tão grande se ela for amadurecida pra idade.
    Boa sorte!

    • A Ghoul Writer

      “a diferença de idade entre vocês, não é tão grande se ela for amadurecida pra idade.”

      Mas essa frase é tão errada… Queria saber o que configura alguém como amadurecida pra idade, detalhe que só usam isso pras mulheres.

      • Mika

        Achei seu comentário deveras provocativo. Desculpe-me, mas não estou afim (nem com tempo) de um debate sobre maturidade feminina/masculina. Pode entender como achar melhor.
        Abçs.

        • A Ghoul Writer

          Ok, mas se achar um tempinho e disposição escreva aqui. Seria interessante. Tanto você quanto o Iskander, só pra entender o que seria alguém maduro pra idade. ^^

      • Iskander M

        Não, eu já fui chamado de maduro pra minha idade e sou homem. Maturidade não tem gênero.

        • Mika

          Também não faço distinção de gênero. Tanto homem quanto mulher podem ser “maduros pra idade”.

          • Iskander M

            Foi isso que eu quis explicar pro rapaz aí de cima.

    • Natália

      Mikaaaa! Tava sumida!

      • Mika

        Oi, amiga. Tudo bem com você? Ando muito ocupada com um trabalho extra que me propus fazer. Tenho entrado menos, mas sempre dou uma lida nos posts e alguns comentários. E só comento quando acho que posso acrescentar alguma coisa ao que foi perguntado ou ao que já foi dito…

        E Lu, pelamorrr, esse blog tá parecendo a versão internética do programa da Márcia Goldsmith… kkkkkkkkk
        Não te mandam pergunta séria, problemas reais? Deve haver tema melhor pra escolher… ou não?

        • Carlos

          Muito trabalho… Quem mandou não nascer rica!
          Eu até poderia te dar uma força, mas uma característica física de minhas mãos, impede de abri-las e soltar o ouro…
          Mas tá divertido, em clima de carnaval, só alegorias e fantasias…

  • A Ghoul Writer

    Simples, o pai dela não é burro. A garota tem 22 anos e você 35. Voces estão em moentos bem diferentes da vida. Ela esta começando a construir uma vida e um futuro e vc possivelmente ja tem uma vida, uma historia e muita bagagem. Nesse relacionamento vc serviria como um pai substituto pra ela (tirando a parte do sexo, espero) pois com muita facilidade guiaria suas escolhas, tanto profissionais como cotidianas ou quem sabe até a acomodaria pois “ganha bem”.

    Eu não quero escrever muito, só pra resumir: Se iniciassem um relacionamento sério vc poderia facilmente controlar a vida da garota. Afinal ela tem 22 anos e pelo jeito ainda mora com os pais (ainda depende da aprovação dele pras coisas né?) num futuro próximo iriam morar juntos, ela engravidaria (ou não) e por fim viraria uma esposa jovem dependendo de um cara com quase o dobro da sua idade. Ou seja, uma relação sem futuro.

    PS: “Nossos gostos, bem peculiares, eram bem parecidos” que tipos de gostos seriam esses?

    • Paulo

      o que vc fala varia de pessoa pra pessoa, se uma pessoa de 22 anos será manipulada imagina alguem de 14/15 ou menos
      Não sei quantos anos vc tem mas acredita que ira mudar depois dos 30? eu acredito que estarei fazendo as mesmas coisas portanto eles podem sim ter gostos parecidos e idade não é motivo para as coisas não darem certo, veja os meus pais dava até raiva como eles concordavam em tudo, como disse varia de pessoa pra pessoa o que não falta é gente manipulavel com bastante idade e gente totalmente consciente jovem!

      • A Ghoul Writer

        Não entendi por que mencionou pessoas de 1415 anos, já que situações assim beiram ao absurdo.
        Mas eu não estou falando de gostos. Só perguntei ali pq queria saber que tipos de “gostos peculiares” eles tem em comum. Estou falando do momento que eles estão vivendo, a garota mal saiu da sombra dos pais. E esse cara ja esta com vida feita. Eu sinceramente não to afim de me alongar muito, mas a cabeça de uma mulher de 22 anos e um homem de 35 é bem diferente.

        • Paulo

          o que eu mais vejo é gente de 14/15 namorando cara de ja adulto por isso mencionei
          quanto ao resto não foi critica só opinião mesmo, e não acho a cabeça de uma mulher de 22 anos e um homem de 35 tão diferente assim já que para o homens no geral o desenvolvimento socio-emocional é mais tardio, mas como disse depende da pessoa só expressei a opinião de que um cara de 21 anos pode fazer tudo o que vc disse mesmo sendo mais novo

          • A Ghoul Writer

            Bem, todo relacionamento esta sujeito a merda. A única coisa que podemos fazer aqui é generalizar. Já que detalhes pessoais não são fornecidos.

      • Stan Lewis

        Acho que seria mais estranho se ele tivesse uns 50 anos. Mas mesmo assim ainda tem muito relacionamento assim que dá certo, eu mesmo tenho uma amiga cuja mãe tem 45 anos e o pai tem 70 rsrsrs.

    • alexandre

      Filmes,músicas,etc…como eu disse,não me identifico com as pessoas da minha idade,pois as vejo como pessoas chatas e calejadas pela vida…quem e professor de curso geralmente tem uma mente mais jovem.

  • pd dar certo, pd da errado… o vei tá com ciumes, só isso. E tipo… eu acho que nessa situação o homem corre mais risco que a mulher, vinte dois anos, será que ela tem a mesma visão de relacionamento que ele? A menina ainda nem entrou na faculdade, não sei, mas pode ainda estar em uma fase voluvel. Mas relacionamento quando tem que dar certo dá e pronto, e se fizer a garota feliz, o prblema do vei vai diminuindo

  • Iskander M

    Meu caso é o contrário. Sempre fui querido pelos pais mas nunca pela garota, kkkkkkkkkkkkkk

    • Paulo

      como assim parceiro, explica isso direito? como vc conhece a familia de alguem q não curte vc

      • A Ghoul Writer

        Ele deve ser daqueles que todo pai quer como sogro… ou ao menos pensa ser né.

      • Melodia

        No meu caso, meu amigo ia lá em casa jogar vídeo game comigo e minha mãe conheceu ele e gostou dele. No caso do nosso amigo, ele pode ter ido fazer trabalhos escolares na casa da amada e os pais acabaram gostando dele..^^

        • Que linda relação ^_^… jogando video game… isso vai dar em casamento ahauhauhauhau ele num vai pensar nem duas vezes 😛

      • Iskander M

        Não gostar seria muito forte, mas sim não dar muita bola. Também não sei como fazia amizade com essas pessoas, mas geralmente o conhecia antes da filha.

        • Paulo

          a sim vc ja era amigo da familia antes kkk menos mal, pq ficar intimo da garota q vc gosta para namorar é roubada certa!

          • Iskander M

            > pq ficar intimo da garota q vc gosta para namorar é roubada certa
            Por quê?

          • Paulo

            bom imagina que vc gosta de uma garota, mas ela te ve como amigo, depois q vc ficar intimo dela pode ser que role umas conversas do tipo, o q vc acha de tal cara ou o que ele fez com um namorado ou ficante, para pra pensar se vc vai gostar de ouvir essas coisas
            acredito que existe amizade entre homem e mulher mas tem um limite de atração sexual que se pode ter, se vc usar a menina de referencia ou ela usar vc, ja era a amizade! existem aqueles amigos que se pegam de vez em quando sim, mas nesses casos não da muito certo ou nao dura muito!

    • A Ghoul Writer

      Imagem legal e até verdadeira, mas apesar disso bem boba também. Auto-piedade não é algo muito bom. Pelo menos não se for mantida por muito tempo.

      • Iskander M

        Concordo, mas eu usei a imagem só pra ter um pouco de humor.

        • A Ghoul Writer

          Já esta com o pensamento certo. Porém não as leve apenas como derrotas, considere-as como um aprendizado pra situações futuras ^^

          • Iskander M

            Mesmo que as situações futuras demorem, kkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • A Ghoul Writer

            Ai depende de vc rs

          • Iskander M

            Nem sempre. Vai que a menina que tenha gostos parecidos comigo tenha namorado (descobri hoje, merda!), ou que simplesmente as pessoas não sintam atração física por mim.
            Infelizmente ou felizmente eu não posso controlar tudo.

          • A Ghoul Writer

            Ai depende de você arranjar outra pessoa. Como você disse, não se pode controlar tudo. Principalmente os sentimentos de outra pessoa. Mas vc ainda pode controlar os seus. Parte pra próxima pq gente é o que não falta.

          • Iskander M

            É aquela história de sempre existir uma tampa para uma panela.
            Mas dependendo do estado da panela achar uma tampa adequada é quase uma missão impossível.

          • Paulo

            parceiro a parte do namorado é comum, categorizo mulheres como as q namoram, a alternativas, e as zicadas de tudo, portanto pegue as que vc achar sexualmente atrativas e deixa pra lá esse negocio de namoro, a maioria dos casais é disfuncional mesmo não seja mais um kkkkk

          • Iskander M

            Mas se já é difícil arrumar um namoro quem dirá um sexo casual. kkkkkkkkk

          • Paulo

            acho namoro bem mais dificil, pelo menos um funcional

          • A Ghoul Writer

            Eh… não acredito nisso de que todo mundo tem alma gemea e blablabla. Vc pode continuar fudido pelo resto da sua vida ou levantar e fazer algo.
            Depende apenas do lugar em que vc procura e em quem vc procura. Isso para relacionamentos, claro.

          • Iskander M

            Eu me levantei e estou fazendo tudo o que eu gosto, só que na questão em que eu tenho problemas não é algo que depende só de mim.

          • Melodia

            É como dizia uma amiga minha: “Enquanto não encontro a ´pessoa ideal, vou me divertindo com os errados”. Siga esse conselho para ganhar mais experiência. Confesso que nunca segui isso, preferi ficar na minha encalhada por um bom tempo.. rsrs Mas já que parece que você se importa tanto com isso seria uma opção..^^ Desapegue e curta.

          • A Ghoul Writer

            Também já ouvi muito isso haha porém não era pra mim. Mas não deixa de ser uma opção pra outros.

          • Iskander M

            Mas esse é o problema, pra curtir a pessoa tem que sentir atração pela a outra, assim como os relacionamentos mais sérios é “full-duplex”. E na pegação a exigência em ter boa aparência é em níveis mais hardcore ainda.

          • Melodia

            Querido, aproveite o carnaval ai e pegue umas mulheres na rua! rsrs As coisas não são tão certinhas como você acha. Um monte de feio se esbanjando ai no carnaval, todo mundo bebado!! Aproveite!!! rsrs

          • A Ghoul Writer

            Pelo jeito você não sai muito né? rs
            A vida não é como as novelas, o carnaval ta ai. É só vc sair sem camisa num bloco qualquer ai e pronto. Se o problema é experiencia, vai que é tua.

          • Iskander M

            Até parece que não já tentei. Um bloco de carnaval é simples, as mulheres procuram os caras “boa pinta” e o resto fica enchendo a cara.

          • A Ghoul Writer

            Não cara, que loucura. uhahua
            Se você consegue achar alguém boa pinta num carnaval seus padrões estão baixos. Se não acredita nisso, então vá nas mulheres rejeitadas. Se a aparencia não importa e tudo que vc quer é uma experiencia…

          • Iskander M

            >se você consegue achar alguém boa pinta num carnaval seus padrões estão baixos
            Rio 40 graus, e com a modinha de ser maromba todo mundo se preparou pra “carneia”.

            Tá eu exagerei no quesito beleza, mas tem outros. Ficar desfilando de carro novo e som alto, uma moto esportiva, bebidas caras, cordão de outro, pistola na cintura, e outras coisas que se ostentar algumas mulheres caem em cima.

          • A Ghoul Writer

            Exatamente. >algumas< mulheres caem em cima. Se vc quer alguém assim, vc tem que se portar como tal. Agora se vc quer alguém diferente se adapte.

            Mas ainda sobre o carnaval, vc ta vendo as coisas com uma visão de rede social. La na hora é um monte de gente bêbada beijando qualquer merda que passar na rua.

          • Melodia

            Credo cara!! kkk “Qualquer merda que aparecer” foi pesado… rsrs
            Mas já vi de perto, porque minha tia mora em um ap que na frente dele passa aqueles blocos de carnaval. Pessoal fica semi nu em cima do carro, fantasiado, pegando todas, é a realidade que tu falou mesmo..

          • Melodia

            As piriguetes e interesseiras caem em cima.. Quer uma mulher que fique com você só pelo dinheiro e músculos? Que tipo de garota está procurando ? rsrsrs

          • A Ghoul Writer

            Melodia daqui a pouco vão pensar que somos a mesma pessoa. Só comparar as nossas respostas haha.

          • Melodia

            AH mas o Iskander M já me conhece ah algumas semanas… rsrs pelo menos ele vai saber que eu não sou fake.. rsrs

          • Iskander M

            Qualquer uma que se interesse por mim. Eu só descrevi eu vejo, inclusive hoje passei por um bloco voltando do treino, e vi tudo o que descrevi.

          • Melodia

            Tem homem que pega até traveco quando está bebado! Mulher IDEM! rs Mas não é no carnaval que vai encontrar alguém. Do que tu gostas? procure uma menina com gostos parecidos..^^ alias não procure, deixe rolar.. seja espontâneo. =)

          • Iskander M

            Mas o problema não é eu gostar, mas sim as mulheres gostarem de mim. Eu sou invisível pras mulheres, kkkkkkkkkk

          • A Ghoul Writer

            Você é invisivel para certos tipos de mulheres, não todas. Se vc for procurar alguém numa academia ou boate super movimentada vai ser esculachado pois você não é do interesse dessas pessoas. Simples.
            Agora vc tem que descobrir que tipo de coisa lhe atrai e buscar pessoas com interesses em comum. Vai tomar muitos foras ainda, mesmo dessas pessoas. Porém uma hora alguém vai aparecer, se vc notar é claro.

          • Iskander M

            Mas você falou sobre o carnaval, e a diferença entre a “carneia” e balada é nenhuma. E é justamente esses tipos de pessoas que são maioria nesses locais, uns 99,5 %.

          • Melodia

            Isso já virou um chat do UOL… será que a Luiza vai reclamar? rsrs

          • Iskander M

            Parei, kkkkkk

          • A Ghoul Writer

            Ehhhhhh não! Baladas (em sua maioria) são pessoas que querem alguem pra se divertir por uma noite e pronto. Alguém bonito que de aquela inflada no ego.
            Carnaval é um monte de gente bêbada sem nenhum padrão querendo ter uma historinha pra contar ou preencher o vazio existencial que há em seu corpo com a saliva alheia (uau).

            Ou então só querem curtir também né haha mesmo não entendendo o motivo de escolher um local quente, fedido e… enfim. Voce entendeu!

          • Melodia

            cara, falo de experiencia própria! Meu primeiro beijo foi aos 18! E meu primeiro namorado foi aos 23! e tenho 24.. =/ rs Acalme-se! Você só tem 19 aninhos! Não vai na onda desse pessoal que sai pegando todas não! não vale a pena. Você sabe muito bem disso, porque ve os casos cabeludos do blog… rsrsr Relaxe. Eu que sou gorda, anti social, e nem sou tão bonita de rosto, consegui, porque você não? tenha fé e calma.. rsrs

          • Iskander M

            É o que eu te falo, quando a vontade bate e não tem ninguém é foda, ainda mais com quem é virgem que fica louco pra “descobrir que a vida é boa”.

          • A Ghoul Writer

            Hum… Descobri que a vida era boa quando ganhei meu primeiro polystation. Talvez vc tenha que mudar suas prioridades.

            Ou contratar uma garota de programa.

          • Iskander M

            >Ou contratar uma garota de programa

            O ego não deixa.

          • A Ghoul Writer

            Então trabalhe nisso. Qual o problema? Se a virgindade te incomoda tanto esse seria o jeito mais fácil e sem complicações de resolver.

          • Iskander M

            Pois só contestaria o quão desinteressante eu sou por ter que pagar por sexo.

          • A Ghoul Writer

            Considerando que isso fosse verdade: Qual seria o problema? Isso dai varia muito de pessoa pra pessoa, princípios etc. Temos visões diferentes, mas não vou tentar te convencer.

          • Iskander M

            Você não vê nenhum problema em ser desinteressante?

          • A Ghoul Writer

            Se vc acha que é desinteressante sua unica opção é melhorar. Você não tem nenhuma deficiência fisica ou mental pra chegar ao ponto de ser repulsivo ao sexo oposto.

          • Melodia

            Você é desinteressante para as mulheres que procura. Que tal escolher uma garota mais simples e nem tão bela assim? Não mire muito alto. Parece que você quer uma “rata” de academia e seu perfil não é o tipo que uma mulher desse ambiente busca. Você é um cara na sua, parece tímido ,gosta de games, não vai querer uma mulher parruda e piriguete vai? Vale a pena ficar por ficar só para imitar os outros e seguir a boiada? Não vejo nada de mais em ser do seu jeito aos 19. Sua impaciência que te atrapalha. ^^

          • Iskander M

            A unica exigência que eu tenho é que a menina goste de mim.
            E até hoje não achei nenhuma que gostasse do meu jeito, 98% é estilo baladeira, que juntando com a minha falta de beleza contribui para a minha solidão.
            Enquanto os demais nadam de braçada com várias mulheres ao dispor.

          • Kinkas

            Acho que uns 90% dos homens sairam ou sairão com GP, é coisa banal. Até gente “bonita” e “interessante” faz isso, não há nenhuma relação de causa e efeito entre pagar por sexo e ser desinteressante. Te recomendo seriamente experimentar, até para desmistificar essa coisa do sexo na sua cabeça e voce ver que não é coisa de outro mundo.

          • Melodia

            Então terá que ser paciente se não quer perder por essas vias. Na boa, não é tudo isso não. Minha primeira vez a expectativa foi grande e o resultado pequeno.. rsrs

          • Melodia

            É …..garota de programa é uma opção.. playstation também! Será que ele já conhece os benefícios de um bom jogo? games fazem os homens esquecerem que existe mulher no mundo!

          • A Ghoul Writer

            Sim haha. Mas no caso ali era polystation mesmo (copia pirata do nintendinho). Ah infancia…

            Existem tantas coisas na vida pra se aproveitar, não vale a pena se torturar tanto por causa de sexo.

          • Melodia

            Achei que tinha escrito errado. Só conheço do Nintendo para cima. Desculpa.. rsrs Minha paixão sempre foi o super nintendo.. melhor console, melhores jogos, melhor tudo!!!!
            Sexo é bom sim, mas nem é tudo isso que pregam para ficarem se descabelando.. rs Em excesso causa enjoou… rsrs

          • Iskander M

            É o que eu mais faço nas horas vagas, santo PS3.

          • Melodia

            Olha que beleza cara! aposto que já te chamaram de infantil por gostar de jogo. No meu caso foi assim , ainda mais porque gosto de animes. me viam como uma criança grande.. e me mandavam tomar vergonha na cara.. rsr. Vá em eventos de anime! em campeonatos de vídeo game, lá vai encontrar sua musa..^^

          • A Ghoul Writer

            Provavelmente ela vai estar com orelhas de gatinho, vc chega nela e fala ~kawaii desu~ e assim se inciara uma linda história de amor hehe

          • Paulo

            to rindo demais disso, nunca vi ninguem q teve um polystation!

          • A Ghoul Writer

            Poxa cara, até hoje isso é um trauma pra mim. Lembro que fui todo feliz abrir a caixa achando que era um playstation 1 e me deparo com aquela maravilha. Porém me proporcionou bons momentos haha

          • Paulo

            seu pai é irmão desse cara se nao for a mesma pessoa ausuhhaush
            https://www.youtube.com/watch?v=I3oZLhWdQp8

          • Melodia

            Nem é tudo isso viu… rsrs você sozinho, se é que me entende, dá o mesmo efeito saca? rsrs mas sei como é….. é bom ter alguém para se apoiar, dar carinho. Mas seu desespero não vai ajudar jovem.. rrs terá que ser paciente.

          • A Ghoul Writer

            É isso ai. Só existem dois cenários possiveis:
            1) Uma hora alguém vai aparecer e se você não for idiota não vai deixar ela passar.
            2) Você continua com medo e sem atitude e morre sozinho 😀

          • Rogerio

            Se existissem mulheres que não procurassem esses atributos de rato de academia, alfismo, os homens, ao invés de estarem em uma academia, é lógico que estariam em uma biblioteca, ou fazendo yoga, meditação, cursos de oratória, em uma ong para ajudar o próximo. O homem está agindo sob demanda, pois vocês são implacáveis.

          • Melodia

            Não sei em que mundo você vive que acha que só os homens bombados tem relações. Pergunte para as mulheres de blog se todos os namorados delas vivem na academia ou são bombados.. pergunte. O meu namorado está muito longe de ser esse perfil ai que você anda pregando. Alias, se no seu mundo você só acha mulher que gosta desse tipo, melhor está só do que mal acompanhado né?

          • Rogerio

            Os bombados são sempre a primeira opção, se uma mulher fica com um cara que não é bombado, alto, agressivo, é porque não pode tê-lo, portanto o fora das formas fica como segunda opção. No caso da mulher, basta ser mulher, gostamos de vocês do mesmo jeito.

          • Rogerio

            Agora amiga, sinceramente, eu gostaria muito de saber como se arruma uma namorada, sou muito solitário, sinto falta da companhia feminina, tenho 32 anos e nunca namorei, as mulheres sentem repulsa por minha aparência física, não dão entrada, não tem diálogo. Passam, finais de semana seguidos e sem uma mulher para sair é muita tortura, vejo como é fácil para os outros homens mais bonitos, fortes, entro em parafusos. Não aguento mais, preciso de companhia, as mulheres são muito exigentes. Não sou tímido, só sou feio.

          • Melodia

            Já tem um ponto bom, não ser tímido ajuda. Então , chega na mina, se não der bola, passa para próxima mulher, próxima, próxima, que uma hora vai dar. Mas evite lugares tipo balada, barzinho, que lá as pessoas ( a maioria) só estão interessada na parte física mesmo. Vá em lugares que goste, porque lá irá encontrar pessoas em comum. E não vise mulheres muito gostosas e cobiçadas. Procure uma mediana mais tranquila, que as chances aumentam..^^

          • Rogerio

            Ir para o carnaval sem ser marombado, alto com carro novo é a mesma coisa que ir ao restaurante sem dinheiro, todo mundo comendo e a gente só olhando. Carnaval é bom somente para as mulheres e para os marombas.

          • Kinkas

            Ligue a sua TV agora e veja a quantidade de gente ao redor dos trios elétricos, passando a mão na bunda e beijando geral. Voce acha que aquilo tudo são “marombados altos”? Não sei exatamente o que você quer, mas existem coisas acessíveis aos feios, e pegação de carnaval é uma delas. Já vi muita dramatização nos comentários desse site mas agora vc exagerou. Dizer que até para pegação de carnaval o cara tem quer ser marombado, alto e com carro novo… rsrs que loucura é essa meu filho

          • Rogerio

            Pular carnaval a gente até pula, beijar na boca, transar gostoso é exclusividade para os marombas, não só no carnaval, baladas, bailes funk, faculdades idem… As feias como eu se fecham. É mulher pra todo lado, quando o feio chega, é cara de merda, bufada, nojinho, passam correndo. Já rodei carnavais do sul de minas, de sp, rio e salvador a lei é essa. Dizem que no sertão de Pernambuco é diferente. Ano que vem vou pra lá.

          • Iskander M

            Pode não ser um marombado alto, mas tem dinheiro. Pois para pagar pequenas fortunas naqueles abadas tem que ter disposição $$$.

          • Rogerio

            Se for pra ter fortuna pra pegar mulher é melhor ir morar na Europa onde a estética não tem o valor que dão aqui. Lembra do que aconteceu aqui na Copa do Mundo ano passado, a mulherada liberou geral para os caras, lá na Europa não é assim, tem que ter conteúdo, tanto que os caras já vieram premeditando a facilidade daqui que lá eles não tinham.

          • Iskander M

            É igual cantor de churrascaria, só fica olhando os outros comer. kkkkkkkkkk

          • Melodia

            “Gente é o que não falta” verdade! Colocamos o amado(a) em uma torre intocável que ele parecer ser insubstituível. “Nunca mais vou encontrar alguém que eu ame tanto como fulano!” Mas sempre encontramos alguém depois e ainda melhor que o anterior!

          • Paulo

            nessa to junto com o Iskander, tem gente que se não for insubstituível ta muito proximo, como quero estar errado nessa to fazendo um apelo procura- se garota super linda, aspirante a genio, capacidade de desenho de ambiente nivel cartografico, conhecedora de diversos assuntos e personalidades, fale minimo 3 linguas, que tenha coragem de dar uma garrafada nun cara otario, que tenha dinheiro e não seja presa a paradigmas estabelecidos pela sociedade
            Se tiver uma amiga proximo a isso agradeço aushuahsuhau

          • Melodia

            kkkkkk.. Eu costumo dizer que se você procura alguém com elevado nível de beleza, inteligencia e bla,bla,bla, você tem que oferecer algo em troca. Que não necessariamente precisa ser a mesma coisa. Pode ser humor, gentileza, e etc. Alguns colegas meus vivem reclamando que mulher é fútil, mas eles só escolhem as mulheres super gatas e disputadas! E depois ficam chorando pelos cantos! Estão sendo tão superficiais quanto elas! Porque não pegam uma pessoa parecida com eles? Eu sou gordinha e nunca corri atrás de homem sarado! até porque iam me obrigar a para de comer!! kkkkk E meu namorado, cuja história tu já sabes não é nem um galã de novela, mas é magro e me aceita como sou entem lindos olhos verdes… rsrs. Imagine se eu estivesse correndo atrás de bombados? depois ia reclamar que eles que são grossos que só ligam para os padrões de beleza, mas eu mesma estaria correndo atrás de um padronizado! hipocrisia pura.

          • Paulo

            se viu né dava pra fazer uma biblia sobre ela auhauhauhuh
            bom hoje sou conhecido como “a pessoa q não gosta de ninguem” mas desisti totalmente de namorar serio, pois ninguem nem se aproxima do nivel dela, o pessoal da republica zuava demais o fato de eu falar dela 24h não sei se ja leu o grande gatsby, então ganhei esse apelido devido a relação dele com a Daisy

          • Melodia

            Vi esse filme.. Fiquei com raiva da mulher no final!!! Mas é difícil controlar o coração.. rs De tempo ao tempo, para mim insubstituível é só pai e mãe. O tempo vai responder para você se estou certa ou não.. rsrs

          • Paulo

            Então até o final é parecido, só não me mataram ainda e nao fiquei bilionario kkkkkk
            devido a pressao da sociedade ela decidiu manter as aparencias na sua posiçao atual, é triste, mas considerando que era na decada de 20 era dificil pra ela largar tudo principalmente sendo mulher da pra tentar entende-la
            apesar de eu odiar estar errado, quero do fundo da alma q vc ganhe essa e esteja certa kkkk

          • A Ghoul Writer

            Não se pode procurar um novo relacionamento pensando em encontrar alguém igual ao anterior. Todas as pessoas são diferentes. Algumas piores, outras melhores. Tem que apenas encontrar alguém que o agrade.

          • Paulo

            entao imagina uma garota q vc consideraria perfeita, agora imagina q vc encontra alguem assim e por algum motivo sei la tinha crack na agua rsrsr, ela gosta de vc tambem ae vem a diferença social e guilhotina seu esquema.
            ate acho q vc ta certo mas, nao consigo não comparar, tipo aqueles esquemas de fantasma de assuntos inacabados entao acho que to preso pra sempre rrsrsrsr

          • Existe isso também… que eu concordo e assino em baixo com vocÊ, e adiciono mais algumas coisas…
            Essas “mais gatas” sentem a artificialidade da gentileza… ou daqueles que tentam se fazer de machões com piadinhas… truquinhos e exibicionismos baratos…
            Ou seja… ela sabe que agrada ao olhar e ponto final…
            Como ela vai sentir quando a sua postura é: “Sim te acho bonita! Mas e o que mais???”…
            Porque eu vejo direto muitas delas falam qualquer frase tosca e pronta e o cara se derrete… diz que ela é inteligente… que ela pensa diferente…
            E dentro do que você disse, muita gente precisa aprender a ter os próprios critérios de seletividade, lógico que também trabalhando nos mesmos pesos os fatores de sustentação de auto-valor.Porque assim eu vou querer, porque convictamente persuadiu a minha sólida estrutura de conceitos próprios e não simplesmente porque todo o resto do mundo diz que é bom…

    • Melodia

      ha,ha aconteceu comigo..^^ Eu tinha um amigo que era super afim de mim. Mas eu não gostava dele, era só amizade. Mas minha mãe amava ele de paixão e dava a maior força!! Depois de bastannnnnnnnnnnnnnte tempo de investidas eu cedi, e ele é meu primeiro e único namorado.. rsrs. E minha mãe já gostava dele antes de mim! rsrs

      • A Ghoul Writer

        E viveram felizes para sempre haha

        • Melodia

          Até agora sim!! rsrs

      • Iskander M

        Deu sorte, pois geralmente quando os pais gostam elas perdem o tesão. Parece que tudo que é proibido é mais gostoso, e eu com esse comportamento “coxinha” não arrumava nada.

        • Melodia

          Nossa, é mais legal quando os pais aceitam! Tudo fica mais fácil! Não gosto desse drama de novela não! Na vida real é muito chato!

        • Não é que os pais não gostarem vai implicar sempre nesse suposto sucesso amoroso. Parte das vezes vai dar certo porque na transição da adolescência pra fase adulta, nós passamos a questionar a consistência dos conceitos e dos valores dos nossos familiares… e se surge um cara convicto de si lógico que ele vai ganhar ainda mais a admiração da garota.
          Outra parte implica que a maioria das pessoas sente a necessidade maior de ter um relacionamento que proporcione mais oscilações emocionais que sentimentos e experiências boas… (corra de gente assim…)
          O cara que conquista a família… conquista afeto… e afeto não necessariamente gera atração… as vezes só afeto gera até repulsa… porque você se mostra um menininho carente, totalmente disponível, típico melhor amigo gay, diferente de ter uma postura firme de Homem.

      • Paulo

        esse é guerreiro kkkkkk , ainda bem que deu certo pq essas estorias sempre terminam mal pro cara, no meu caso sou bem orgulhoso, depois q eu tiver certeza q passei a imagem q queria passar se não impressionou pulo fora!

        • A Ghoul Writer

          Exatamente haha normalmente é perda de tempo continuar investindo, mas nesse caso deu certo.

          • Melodia

            Poxa, perda de tempo nada, não me quebra amigo!!! rsrsrs

        • Melodia

          Não tiro sua razão não. Mas no meu caso eu nunca dei liberdade, nem deixei ele na friedzone. Até conversei várias vezes com ele, que se o mesmo quisesse se afastar de mim eu ia entender.
          Já passei por maus bocados, já fiquei na friendzone, e não queria fazer isso com ninguém, então sempre fui o mais clara e objetiva possível com ele. Ele que insistiu, aceitei porque ele já era meu amigo né. Quem sabe não dá certo? Vamos colocar uma cereja na nossa amizade! E funcionou! rsrs

          • A Ghoul Writer

            Acho que não tem como alguém colocar outra pessoa na “friendzone”. Isso seria só um não. Como foi com você, vc não queria e pronto. Mas no caso ele insistiu e bem… felicidades ao casal rs.

      • Falando em paixões inalcançáveis… tem uma galera aqui cogitando se ele é professor e tals… Nossa eu morria de amores pela minha professora de português no ensino médio hauahuahuahauh…
        Juro pra você que o cupido nunca me flechava diante da mais linda gostosa e desejada da turma… Eu até achava a toda top atraente… normal…
        Mas uma mulher bonita, e culta… caramba.. ela brilhava no meio do céu pra mim… e a sensação de calor ultrapassava o sol do meio dia….
        Tomara que seu namorado esteja te fazendo muito feliz… Porque estou sentindo a satisfação dele no meu universo alternativo imaginário, onde eu e a professora estamos viajando para a Thailândia 😛

        • Melodia

          Paixão pelo professor(a) todos nos já tivemos um dia.. ^^ rs

        • Melodia

          confesso que sempre fui uma pessoa muito preguiçosa, acho que por isso também demorei para me relacionar. Eu nem pensava nos populares da escola, era muito difícil alcança-los, aquela competição chata entre meninas, para ele pegar uma vez e passar para outra.. não valia a pena meu esforço…muito cansativo.. rs

          • Não é nem entrar na competição… não to me fazendo de gostosão nem nada disso… mas eu já tive a mais cobiçada de uma academia que eu treinava kung fu… ela é um saco…
            dá vontade de dar um tiro de 12 nela depois de alguns minutos de conversa…
            Fora que quando namoramos… a televisão da casa dela só se conectava o dia todo a jornalismo sensacionalista sanguinolento… e cultos religiosos extremistas… Fiquei alguns meses hipnotizado pela beleza dela, mas o convívio pôs tudo por água abaixo…

    • Filhote…. num entendi essas frases jogadas aí…

    • Rogerio

      Sou feio e as amigas dela querem proibir o namoro!!! kkk

      • Iskander M

        No meu caso as amigas também davam apoio, mas sempre a menina não queria. Parece que eu só consigo a simpatia das pessoas em uma relação não-amorosa.

  • Carlos

    Especulações… O que fazemos é atirar os búzios e “ler”. Como comentei noutro post o “perguntador”, conscientemente ou não, escolhe o que revelar, e deixa a Luiza tentar ler as runas… Acho que ela viu bem, o negócio é montar um plano de ataque ao pai, com paciência e determinação.
    Mas como subtema surgiu a tal da maturidade. Não é algo agradável de se admitir, mas na minha experiência e observação altamente não científica do assunto, concluo: Elas são mais rápidas e nós demorados… Mas neste caso temos uma pré universitária (com idade para estar na faculdade) e um cara já estabelecido. Dizem alguns especialistas que a adolescência acaba quando nos tornamos independentes, depois de concluída a fase de ensino e se ter um emprego. Então não é questão de diferença de idade, em anos, mas os momentos muito distintos em que estão os dois. Talvez o “véio” tenha razão. Mas regras servem para especular, generalizar. Em casos específicos, jogam-se as pedras e esperemos que o cosmo forneça alguma dica.

    • A Ghoul Writer

      Exatamente o que eu tentava escrever mas não achava as palavras. Em resumo é bem isso ai…

    • Mika

      Esse “já estabelecido” do leitor está incomodando meus neurônios. O Tico e o Teco não entram em acordo. O que ele está fazendo num curso pré-vestibular de medicina aos 35 anos? É professor? Aluno? Com uma “extensa formação e ganhando bem” chuto que deve ser o professor, o que corrobora sua tese de que haveria realmente esse descompasso intelectual com a moça. Mas o amor é lindo e tudo pode (estou tão romântica hoje… deve ser o carnaval)…
      O Tico tá aqui, pensativo: E se ele for aluno? Será que é por isso que o “véi” não aceita?
      O Teco já desistiu de entender e foi dormir…

      • Paulo

        as vezes depois de feito “um pé de meia” resolveu fazer medicina que é o que ele gosta, é bem comum isso tipo o cara era engenheiro e decidiu virar medico, e ta fazendo um curso pois nem todo mundo consegue se concentrar em casa, tendo mais facilidade em ambiente escolar

        • Mika

          Paulo. Deixe-me esclarecer meu ponto de vista, porque acho que não fui bem clara. A questão não é se ele quer ou não fazer medicina e se tem condições de custear os estudos. Isso é perfeitamente possível. E dependendo da formação educacional ou acadêmica dele, seria até relativamente fácil conseguir a vaga. Entretanto, qualquer um que curse uma faculdade a sério concordaria com aquela velha máxima: Entrar na faculdade é fácil, o difícil é sair dela.

          Aventei a possibilidade de ele ser professor, o que tornaria a situação menos “estranha”. É bem incomum um homem de 35 anos querer fazer medicina, principalmente se já está com a vida financeira definida. Também pensei na possibilidade dele estar na mesma sala que ela, mas querer outro curso (um que exija menos dedicação, com carga horária menor, e que possa ser cursado à noite). Existem muitas possibilidades, e na ausência de mais informações, tudo o que dissermos não passará de adivinhação. Vamos partir do princípio de que ele sabe o que está fazendo e tem condições de sustentar a ambos durante todo o tempo necessário.

          Então, o que me incomodou? O fato de ele omitir, propositalmente ou não, detalhes importantes da vida atual e passada, induzindo-nos a crer que o único problema é a diferença de idade entre eles. Será?

          Pra mim essa história está mal contada. Ainda tem gato nesse balaio, e é por isso que o “véi” está com os dois pés atrás.

  • Fabiana

    Fiquei com as seguintes dúvidas: se ela é filha única e qual seria a profissão do leitor. Acho que como pai, seria natural ele ter mais ciúmes e dificuldades em aceitar um namoro principalmente se for filha única e, dependendo da profissão do leitor em questão, seria mais difícil ainda para aceitar também. Coloco um exemplo se o leitor for professor, acho que o assédio por parte das meninas é muito grande e o pai ficaria com receio se este relacionamento teria futuro ou não.

    • Pessoas que tem algum destaque sempre serão assediadas e cobiçadas…agora vai muito de avaliar mais profundamente se a postura da pessoa inspira confiança para um relacionamento sério.
      Proteger a filha de uma frustração comum e possível dentre tudo que a vida oferece é impedir que a menina amadureça e se desenvolva emocionalmente.
      Eu concordo em ser mais autoritário em relação a uma pessoa menor de idade… que legalmente e intelectualmente ainda precisa formar outros conceitos e opiniões a mais antes da iniciação a sexualidade e tudo mais… Mas uma adulta de 22 anos..contanto que ela mantenha uma postura de respeito à família e auto-respeito , ela tem a liberdade de escolha pra sua vida amorosa e o devido espaço para viver suas consequências.

      • Melodia

        Enquanto morar com os pais, não interessa a idade, ela vai ser tratada como uma adolescente. Não estou falando para ela aceitar tudo, mas a opinião e decisão dos pais, conta muito já que ela mora sobre o teto deles..

        • Ela pode continuar morando com os pais… e exigindo o espaço dela como mulher dentro da casa… Ainda mais se arrumar um emprego e participar das contas… é o que eu falei… ela deve ter as escolhas próprias… isso só não pode impactar no respeito à família dela, e ao respeito por ela mesma…

          • Melodia

            Com emprego ameniza um pouco, mas dá quase na mesma.. ^^ Já que morando com pais facilita demais a vida. Porque ela não é a principal provedora da casa. Ok, ela pode exigir o espaço dela, mas se a família for complicada vão entrar em pé de guerra. Não to falando para ela sair por esse motivo de casa, mas quanto mais independente uma pessoa for, menos a família vai encher o saco. Concorda com minha casa , minhas regras? Nada mais justo. Eles podem encontrar um meio termo ai, mas já vi que esse cabra parece mole rsrsrs. Que atitude é essa de um cara de 35? “ah os pais dela não me aceitam”. Ele precisa de uma atitude mais firme.. rs

          • autordopost

            O problema é que ela fica dizendo que o pai dela disse que,se ela continuasse com esse namoro,que eles virariam as costas para ela…não quero prejudicá-la…ao mesmo tempo em que acho a atitude deles exagerada,pois eles nunca me viram na vida.

          • Melodia

            É chato quando a família não apoia. Ficaria bastante triste com a situação. Mas se você se amam verdadeiramente, querem ter realmente uma vida juntos, e os pais não deixam, a solução será ela sair de casa e morar com você. Vai ter que assumi-la em tudo. Já que judicialmente ela pode fazer o que quiser da vida, e ninguém pode impedi-la de sair de casa.

          • Melodia

            Se a minha mãe não precisasse de ajuda para cuidar da minha irmã menor, eu já tinha pegado o beco a muito tempo! já com 18 anos!! liberdade!!!!

          • Se vocÊ for de São Paulo-SP… vai por mim… tive duas namoradas que moravam sozinhas… num é bem por aí…

          • Melodia

            Ainda bem que não moro! rsrs. Eu falo isso porque fui criada assim. E acho certo. Não são meus pais que tem que se adaptar a mim , e sim eu me adaptar a eles. Já que o “teto” foram eles que construíram. Dificuldades de habitação todos temos! Meus pais passaram o maior sufoco,aluguel até juntar dinheiro para uma casa etc. E quem quer liberdade tem que ter certos sacrifícios assim como meu pai e minha mãe tiveram ao sair da casa dos pais.Não é fácil para ninguém. ^^

          • Então melodia isso que eu acho foda… o pessoal mal estrutura uma casa… to falando isso porque é meu caso, então não toma isso como algo ofensivo em sua direção… goza dentro gostoso… enche o copinho e depois o filho carrega parte dessa história de “tanto sacrifício?”…
            Isso não pode ser um argumento pra que o filho seja uma marionete de todas as vontades dos pais… Existem diferenças entre desrespeito… entre prejudicar o outro… e simplesmente não atender às expectativas…

        • autordopost

          O problema é que tem muitos pais que partem para a ignorância extrema,do tipo: não pago mais a sua faculdade,nem suas roupas,nem nada…ela trocou de faculdade e agora vai inicia uma nova,o que significa que está longe de ter independência financeira…ou seja,este tipo de pressão do pai dela,ao meu ver,cruel,é que pode limar a capacidade dela de continuar comigo…mas,sim,como a mika falou,eu também acho que pode ter mais algo aí,pq ela não quer que eu conheça os pais dela de jeito nenhum.

          • Melodia

            Os pais tem o poder de controla-la porque ela ainda não é independente. Então fazem joguinho psicológico. Chato isso. A solução é você ajuda-la, pagar a faculdade, e etc. Por que se ela continuar com você ainda dependendo da família, a convivência com a família dela será muito difícil. Vão jogar toda hora na cara dela que é dependente deles. Então, se você tentar de tudo e não de certo, a solução é assumi-la. VocÊs dois são adultos e podem fazer isso se quiserem.

    • autordopost

      Assédio acontece…agora tudo tem o outro lado…intercâmbios,chopadas,festas…mas,como eu disse logo acima,tudo isso já havia sido conversado e é isso que torna a atitude dela ainda mais estranha…nunca fui de ficar limitando as saídas de ninguém,dado o devido respeito que a pessoa deveria ter com qualquer namorado de qualquer idade…por isso acho que o lance do pai foi desculpa.

  • Uma parte não é problema seu… francamente uma pessoa de 22 anos ainda ser controlada dessa maneira é um pouco inaceitável… ela precisa impor limites ao ciúme possessivo do pai…
    Agora no que compete a você… se realmente ela se mostra com o amor falando mais alto que o controle possessivo paterno, combina um dia de você aparecer e se apresentar, mas tome uma postura firme, olhe nos olhos e aperto de mão forte! Na pior das hipóteses, se o coroa se exaltar retruca numa boa, “em primeiro lugar não é o seu juízo quem vai afirmar o mesmo que o coração da sua filha… e não são os seus conceitos que delimitam meu caráter!”. Diante da hostilidade seja sutilmente agressivo sem perder a cordialidade…e em ultimo caso, dê as costas e vá embora!
    Se esse amor fala tão alto assim, em relação a sua postura firme, ela se magoará com o pai e ficará mais ainda do seu lado… Se ela ceder ao pai e te evitar, um cara de 35, com bom emprego e gente boa certamente pode atrair uma moça mais independente sem precisar bancar psicólogo de adolescência tardia…

    • Kinkas

      “francamente uma pessoa de 22 anos ainda ser controlada dessa maneira é um pouco inaceitável”

      se ela ainda for dependente financeiramente até que é compreensível

      • Nem tanto cara… você trancar uma pessoa pro mundo é tão nociva quanto o contrário…
        Fora que esse pai grande ciumento e controlador vai garantir uma filha eternamente insatisfeita pregand na cabeça dela que homem nenhum presta… porque no final das contas é isso que ele quer… que a princesinha dele, não se torne adulta e seja para sempre o bebezinho que ele cuida sob o teto dele…
        Isso é tão nocivo quanto a menina de 13 casando cara…

  • Roberto

    Parei no “Ele nem quis olhar meu facebook nem qualquer outra coisa que pudesse passar uma ótima imagem ao meu respeito.”

  • autor do post

    Sou o autor do post.Nunca fui casado,filhos,nem nada e as coisas começaram tarde pra mim,pra vcs terem.noção meu primeiro beijo foi aos 22.Venho de familia bem.pobre e fiquei muito tempo fechado pro mundo,preocupado em conseguir as coisas na minha vida.Vejo varias pessoas aqui falando suposições sem.noção, mas acho que agora expliquei melhor as coisas..qto ao facebook,pra ele ver que tenho cara de bem mais novo e que sou muito querido por todos…não bebo,não fumo,sou apenas nerd,rsss….agora,também postei aqui pq acho que ela pode não gostar tanto assim de.mim e ter inventado isso para poder pular fora….

    • Mika

      Autor do post…

      Acho que quem primeiro aventou a possibilidade de você já ter sido casado e de ter filhos foi eu. Fiz baseada na sua idade. Como você mesmo admitiu, as coisas aconteceram tarde na sua vida. Só que ninguém aqui tem bola de cristal, e se você não nos deu informações suficientes, era natural fazermos suposições que lhe pareceram sem noção. Acho que os comentários, mesmo tendo desviado um pouco do assunto, trataram de situações bastante reais (a maioria tratou da preocupação do pai para com a filha e das dificuldades no relacionamento entre pessoas com diferença de idade significativa).

      Pelo seu depoimento não era possível depreender que sua preocupação maior seria com o fato de ela, talvez, não gostar tanto assim de você. Eu confesso que cheguei a pensar nisso, que ela estaria usando o pai como desculpa pra pular fora, mas descartei de cara porque seu texto diz que o relacionamento entre vocês vai bem.

      O fato de as coisas acontecerem mais devagar na sua vida pode estar afetando a forma como você se enxerga. Isso é muito comum. Em geral, quem ainda não se casou, nem teve filho aos 35, pensa como um jovem na casa dos 20. Será por isso que se sentiu atraído por uma mulher de 22? Recentemente namorou mulheres com idade mais próxima da sua? Uma pista disso é o fato de querer mostrar ao sogro que não aparenta a idade que tem, como se parecer mais jovem aumentasse suas chances de ser aceito. Outra pista seria essa sala de curso pré-vestibular onde se conheceram. Vestibular pra medicina aos 35? Você é professor ou aluno? Seria esse mesmo o seu projeto ou, novamente, viajamos na maionese?

      E, por último, mas não menos importante… Com apenas 3 meses de namoro não acha um pouco cedo pra pressionar a moça a apresentá-lo aos pais dela? Já falou em casamento com ela? Já faz projetos de morar juntos e constituírem família? Se a resposta for positiva, ela pode estar se sentindo acuada. De um lado, você, “atropelando” o projeto de vida que ela idealizou. Do outro, o pai, com medo de ter o sonho de ver a filha formada e realizada profissionalmente destruído por um casamento na hora errada e, talvez, com a pessoa que ele considera não ser a melhor pra filha dele. Você pode não querer admitir, mas estão, sim, em momentos diferentes da vida.

      Meu conselho é que pare de forçar sua aceitação pela família dela por enquanto. Relaxe e curta o momento…. e veja até onde isso vai levar vocês…

      Felicidades!

      • A Ghoul Writer

        Agora com maiores detalhes também mudei minha opinião. Porém a Mika já falou tudo, apenas veja onde isso vai dar…

      • autordopost

        Só forcei isso pq ela fez questão de conhecer a minha família.Fui professor dela sim.E ela também disse que queria que eu conhecesse a dela,ela mesma saiu fazendo planos para nós,para depois dela se formar…não fiquei inventando planos ou desrespeitando o momento dela,tudo foi conversado e muitas das iniciativas partiram dela…ela mesma disse que só não planejava casar cedo pq ainda não tinha renda para isso e não pq não fosse uma vontade dela.Muito da minha empolgação se deu devido a ela manifestar um companheirismo que eu jamais vi em ninguém.

    • Wana

      Mais um irmãozinho para se juntar com uma certa turma, frequentadora assídua aqui no site. E a Tchurma tá crescendo. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Rogerio

    Sou feio e as amigas dela querem proibir o namoro!!! kkkkk

  • Thomaz Aquino

    Essa diferença é pouca..namora escondido ate ela ter mais idade e também e melhor não assumir..haverá muita cobrança..não compensa..pensa se não ficasse com vc que gosta dela ficaria com um cafajeste qualquer..vc esta fazendo um favor a famíia dela…

  • Stan Lewis

    Se eu estivesse na sua situação, eu simplesmente chamaria o pai dela, a mãe dela e ela, colocava todo mundo numa sala e falava o seguinte pro pai dela: “Senhor, eu posso ter 35 anos mas não sou nenhum cafajeste, eu trabalho e estudei bastante pra chegar onde cheguei, não sou do tipo que fica com as mulheres para usá-las, pois se assim fosse então vocês nem teriam me conhecido, sou uma pessoa séria e que sabe o que quer da vida, eu não estaria aqui se realmente não quisesse ter algo sério com a sua filha! Mas se em vez disso vocês preferem que ela namore algum drogado, traficante, bandido, vagabundo por aí, me digam agora!”

  • Kid

    Alguns dos poucos relacionamentos que tive foram com mulheres mais novas, que curtiam caras mais velhos.

    A primeira tinha 15, e eu 18. Nesse tempo, namorávamos escondidos porque os pais dela não a deixavam namorar com ninguém, não importava a idade que o cara tivesse. Eles me conheciam, gostavam de mim, éramos vizinhos, mas nem desconfiavam.

    Anos depois fiquei com uma de 22 e eu já tinha 32. Ficamos pouco tempo porque descobri que a família dela não gostava do namoro porque além de eu ser 10 anos mais velho, sou negro e de classe média. Ela, branca e rica. Nunca me trataram mal. Pelo contrário. Mas no dia-a-dia enchiam tanto a cabeça dela que ela não aguentou a pressão. Anos depois acabou casando com um militar, filho de um conhecido da família.

    Acho que tudo vai depender da cabeça dela e família dela. Se estão abertos a diálogos, a te conhecer e tal. Se forem intransigentes, rígidos, radicais demais, a coisa complica.

    • autordopost

      Olha,depois que postei isso aqui,no dia 12,percebi que ela ficava mais bolada à medida em que minha ficha não caía em relação ao término.Não sei para me proteger,já que não tem jeito,como ela mesma diz,não sei se pq era apenas um álibi pra pular fora,já que ela,por várias vezes,me disse que enjoa rapidamente das pessoas.O que eu podia fazer,eu fiz,pois falei que a sustentaria,o que posso fazer,e falei que ela poderia vir morar comigo…mas ela fala que não quer ficar mentindo pro pai,contra o pai,que ele vai virar as costas pra ela,enfim…a história está mal contada?está…até pq ela não demonstra mais carinho por mim,disse que não há a menor necessidade de nos vermos…depois conserta,dizendo que eu vou sofrer mais…mas aí é que está…ela está se preocupando,quando está,apenas com o meu sofrimento,sem manifestar quase nenhum da parte dela.Logo,realmente,acho que não tenho mais nada a fazer.