Sou mais velho e o pai dela quer proibir o nosso namoro por conta disso!

164

Tenho 35 anos, ela tem 22. Nos conhecemos numa sala de aula de um grande curso que prepara para o vestibular de Medicina e começamos a ficar, depois namorar, assim que chegávamos ao final das aulas. De cara, pensamos que iríamos apenas ficar, mas o entrosamento foi tão grande que ambos concordaram em namorar, numa relação que se revelou de grande companheirismo, afeto, sinceridade, dentre muitas outras coisas. Nossos gostos, bem peculiares, eram bem parecidos. 
Depois de três meses, ela parecia meio tensa, pois achava que o pai não iria aprovar o namoro, sendo que, de cara, ela disse o contrário. Depois de algumas semanas, ela revelou a verdade ao pai, que de início recebeu tudo calmamente, mas depois ficou fora de si e disse que nunca iria permitir. Ela não teve nem oportunidade de falar como eu sou, toda a minha extensa formação, que ganho bem, nada disso. Ele nem quis olhar meu facebook nem qualquer outra coisa que pudesse passar uma ótima imagem ao meu respeito. Com isso, estamos numa situação em que ela quer continuar comigo, mas ao mesmo tempo não sabe se vai conseguir convencer o pai do contrário… a mãe nos apóia, mas não quer ir contra ele e a minha namorada não quer que eu force a barra para conhecê-los, pois poderia ser pior, dada a possível reação do pai. Com isso, ficamos de mãos atadas… ele acha que eu tenho idade para usá-la e depois jogar fora… eu tive certa culpa, pois fiquei pedindo para ser apresentado a eles, já que ela já conheceu os meus pais. Qual seria o melhor caminho a ser tomado agora?

Sou mais velho e o pai dela quer proibir o nosso namoro por conta disso!

 1- Qualquer homem teria idade para usá-la e jogá-la fora. Inclusive um de 18 anos. Se é ser humano, ele já tem um potencial bom e um outro bem filho da puta dentro dele. Sendo assim, é um risco que todos nós corremos e não é possível que, no fundo, o pai dela não entenda caso isso seja explicado futuramente para ele. Sem contar que “ok”, a sua idade importa, porém, também está rolando um ciúmes básico paterno, vai! Mas nada que no decorrer dessa postagem a gente não tranquilize.

2- Desde quando o seu facebook causaria uma boa impressão no pai dela? Facebook só pode causar uma péssima impressão (vai que você compartilha foto de bicho morto, etc). Do contrário, ele vira território neutro que só dá para ver se você é bonito ou feio e olhe lá. Formação também dá para ver, mas no momento não é o maior interesse do pai dela, que é saber se você é o bicho papão que vai papá-la e depois jogá-la fora, rs.

Sendo assim, não concordo que não seja uma opção você ir lá falar com o pai dela. A meu ver, tudo depende da forma que você irá abordá-lo. Duvido que se você for lá na educação, falando baixo e calmamente, tentando explicar a situação e, fundamentalmente, dizer que gosta da filha dele, ele vai continuar te achando um “velho tarado que vai usar a filha dele”, rs. Até porque o pai dela está todo inseguro assim pelas costas, ao vivo é sempre diferente, ainda mais se tratando de um cara que parece se garantir como você! Inclusive, se eu fosse o pai dela, no fundo esperaria essa atitude de você vir me procurar pessoalmente: isso ajudaria a provar que você gosta tando da filha dele, que até deu a cara à tapa por isso. E se ele te tratar mal, pelo menos você tentou. O que é um peido para quem já está cagado? Você já levou um não, já está com o namoro estremecido e quase se separando. Na merda você já está, concorda? Agora, ou você continua na merda ou tenta subir. Sem contar que eu ainda assim duvido que ele vai te tratar mal. Você e sua namorada estão com medo do sogro e isso não vai levar vocês a lugar nenhum.

Se você se sentir mais confortável, poderia marcar antes um encontro com a sua sogra, visto que ela aprova e só não quer peitar o maridão. Converse com ela, fale que você entende a cabeça deles, que você realmente é mais velho e blablabla, mas que você também gostaria que ela entendesse a sua. Se você (se) explicar, acho difícil ela não ver que ao menos você tem boa intenção e nem precisa ser uma mãe muito esperta para saber que um homem que faz isso, no mínimo gosta da filha dela. Explique também que a chance de você machucar a filha dela é a mesma dela te machucar, que isso faz parte de estar vivo. É triste, mas é um fato da vida que vale inclusive para o casamento de anos dela. Depois de acalmar a sogra, pegue umas dicas sobre como seria mais fácil abordar o sogro: acredite, provavelmente ela conhece ele o bastante para poder te ajudar muito! Fale que você tem medo de conversar com ele, mas que sabe que se você quer ficar com a filha dele, é um risco que você tem que correr. Duvido que a sogra não te achará no mínimo fofo, rsrs. Óun!!!

Depois que você pegar as dicas dela + as minhas, você vai lá e fala com o sogrão. Peça para a sua namorada ler esse post aqui também a fim de que ela entenda que realmente vocês não parecem ter outra saída que não seja essa. Depois é só não dormir fora com ela, nem deixar ela chegar muito tarde em casa – pelo menos não até você conquistar a confiança do sogrão – que vai dar tudo certo!

Boa sorte e lembre-se que o problema de vocês é menor do que vocês estão pintando!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.