Usar emoticons (emojis) ajuda os usuários a ter mais relações sexuais, diz pesquisa!

83

Usar emoticons (emojis) ajuda os usuários a ter mais relações sexuais, diz pesquisa!

Você é daqueles que pensa que ficar mandando emoticon é coisa de emo, e até mesmo de “viadinho”? E já que você quer pagar de “macho viril” para as gatinhas, acaba não fazendo nada que envolva mandar carinhas fofas?

Pois você está enganado! De acordo com uma pesquisa feita feita com mais de 5,6 mil homens e mulheres americanos,  quem usa essas carinhas costuma ter mais chances de obter relações sexuais. Ok, tudo bem que a pesquisa foi feita com americanos, porém, ao menos no meu ponto de vista, faz sentido ela cair bem aqui no Brasil também, visto que o que te faz parecer “mais ou menos macho” não são os emojis que você coloca, mas sim o que você fala. Porém, o emoticon em si dá um tom mais simpático à conversa – desde que usado sem exageros e apenas em contextos específicos, claro!

Segundo o site de encontros Match.com, 54% dos solteiros que usam emoticons fizeram sexo em 2014, enquanto apenas 31% dos solteiros que não usam as figuras tiveram relações sexuais no mesmo ano. Além disso, 64% dos homens e 46% das mulheres que usam essas “figurinhas da internet” costumam fazer sexo pelo menos mensalmente.

As carinhas mais populares são respectivamente “wink, smiley and kiss”, ou em uma tradução livre: piscadinha, sorriso e beijinho (com coração). Segundo os pesquisadores, o motivo dessas figuras serem mais populares é que as mesmas são as mais expressivas quando a ideia é demonstrar sentimentos.

Outro fator observado pela Dra. Helen Fisher, líder da pesquisa, é que esses usuários buscam mais que relações sexuais. “Eles têm mais encontros e costumam ser duas vezes mais propensos a quererem se casar”, afirmou Fisher em uma entrevista para a publicação Time. Como prova, o estudo mostrou que 62% dos usuários de emojis querem se casar, enquanto apenas 30% dos que não utilizam esse recurso tem o mesmo interesse.

Outro fato curioso é que enquanto os emojis costumam ajudar nos relacionamentos via chats digitais, 70% das mulheres entrevistadas não gostam de conversas muito apimentadas, chamado de sexting.

Fonte: Time

*******************************************************

E aí? Faz sentido? Sei lá, eu gosto de homens que usam carinhas ou que façam qualquer outro tipo de coisa para parecerem um pouco mais simpáticos e acessíveis nesse mundo frio que é a escrita pela internet.

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.