Eu broxo constantemente: será que sou gay ou apenas inseguro?

54

Leitor: Sou homem, heterossexual, 23 anos. Desde cedo sempre fui inseguro e extremamente tímido, o que faz de mim uma pessoa ansiosa. Tenho uma namorada a qual amo muito que é igualmente insegura, mas aguentamos os trancos. Agora vem o problema, ela é minha segunda namorada e sinto que é com ela que quero ficar o resto de minha vida, mas aconteceu de eu broxar duas vezes seguidas e depois disso se tornou difícil ter relações com ela, por ficar pensando demais, inseguro e com medo de não rolar, com isso algo pior aconteceu: minha cabeça agora fica inundada de insegurança com pensamentos de que eu possa ser gay; eu tento tirar isso da cabeça mas o medo vem me consumindo e dificultando ainda mais minha relação. Nunca fui de namorar, nunca me envolvi com nenhuma garota tirando minha ex e a atual, vim começar a me relacionar tarde, com 19 anos e mesmo sabendo que isso pode ser só pensamento do momento me sinto muito incomodado, o que deveria fazer? Preciso de ajuda.

Eu broxo constantemente: será que sou gay ou apenas inseguro?

Calma, não vamos complicar o que é relativamente simples. Você sente atração por homens? Se não, você não é gay. Simples assim! Ao meu ver, não importa se você ficou com poucas ou muitas mulheres: a sua orientação sexual tem tudo a ver com “por quem você sente atração”, independentemente da sua autoestima. Quando você está no banheiro você pensa em quem? E por aí vai…

Passado isso, se você tiver descoberto que “não, você não é gay” e ama a sua namorada (tal como você mesmo disse), o seu problema fica basicamente na parte da autoestima e da ansiedade mesmo, o que diga-se de passagem tem TUDO a ver com broxar. Inclusive, há diversos estudos que mostram que esses são fatores fortíssimos para um homem não funcionar na hora H. Por que você acha que tem tanto homem que, quando finalmente está com a gostosa que ele sonhou todos os dias no travesseiro e no banheiro, broxa? Por que ele é gay? Não, porque ele ficou ansioso! O “mesmo” acontece em relação a sua namorada.

É claro que, pelo tempo que vocês estão juntos e pela intimidade adquirida, teriam muito mais chances de você ser mais calmo, porém, no seu caso em específico, a sua ansiedade tem a ver com um trauma que é bem comum aos homens, que é neurar com a ideia do: “broxei uma vez, agora ferrou tudo e vou broar sempre!!“. Nisso, toda vez que você der de cara com sexo – ainda mais se for justamente com a pessoa que você broxou (no caso a sua namorada) – você vai pensar nisso e “puf”, o peru vai abaixar. Nisso fica mais fácil ainda você associar o fato de broxar com coisas maiores do que a realidade, como a possibilidade de não gostar mais da pessoa, ser gay, etc. É como as pessoas que choram quando veem, sei lá, um cachorro. Teoricamente não tem nada a ver ela chorar porque viu um cachorro, mas se você estudar a vida dessa pessoa, verá que teve um fator no passado dela que desencadeou o trauma: como por exemplo o fato de um cachorro que ela amava muito ter morrido de forma brutal e horrível na frente dela. Enfim, esse foi só um exemplo para você tentar entender que, muitas vezes, o seu cérebro e a associação que você faz de “x” ou “y” tem muito mais força do que “x” ou “y” tem de fato. Em outras palavras, provavelmente você não broxou porque é “gay”, mas sim porque criou esse trauma e essa associação mental que te faz broxar sempre.

A meu ver, a partir do momento em que você entender isso, será muito mais fácil superar o trauma. E se não superar, procure terapia. Ao mesmo tempo, trate também a sua autoestima, bem como a sua ansiedade, coisas que te ajudarão a superar mais ainda: você tem que tratar a causa ao invés de se assustar com o fato em si. Uma outra dica que dou é você não pensar muito se vai transar ou não. Se desligue disso e se necessário explique para a sua namorada o motivo. Também não se masturbe, não assista pornografia, nem peça sexo oral (sem penetração) para a sua namorada, nem nada que envolva gozar. Vá vivendo desligado: vai chegar um dia que você vai estar tão louco, mas tão louco por sexo que quero ver você broxar, rs! Fique “necessitado” que você vai descobrir rapidinho o seu problema e ficará mais tranquilo depois de perceber que era apenas um trauma absolutamente superável kkkk! Parece dica de doido, mas funciona quando a questão é apenas ansiedade e nervosismo, que nada tem a ver com questões biológicas do seu corpo. O fato de você broxar, no seu caso em específico, parece ter muito mais a ver com o fato de você pensar demais, do que com um problema biológico de ereção. E como homem muitoo excitado costuma não pensar muito, só quer”enfiar o peru lá” e pronto, você vai se descobrir rapidinho. Tente pensar menos e agir mais por instinto que será sucesso.

Peça também ajuda para a sua namorada, porque se ela ficar com cara de espanto e chorando junto contigo, aí que vocês vão alimentar o trauma mesmo.

Assista ao vídeo que falei sobre o assunto:

Até amanhã!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Rodrigo Silva

    mandou bem, Luiza !!!!!!!!!!!!!!

    • Obrigada Rodrigo!!! Gostei de ver mais um comentarista com fotinha por aqui hihih

      beijão!

      • Rodrigo Silva

        valeu!!!!!

  • Kinkas

    É isso aí Luiza, mas ele também deve dar uma verificada se essa impotência não tem causa biológica, fora a autoestima.

    • Sim, autoestima ferra tudo, incrível =(

      as vezes penso se 90% do mundo não seria melhorado se as pessoas confiassem mais nelas mesmas. Mas isso daria uma grandeee filosofia kkk

      • Ana

        Luíza, assim que der faça um post com sua filosofia de auto-confiança e autoestima, creio aue ajudaria muita gente que segue seu site! Abraços, você é simplesmente demais!

  • Monalisa

    Concordo com a Luiza. Não interessa quantas vezes você broxar. Você sente atração por quem? Homem ou mulher? Apenas isso define.
    Quero saber da sua namorada, ela é atenciosa? Compreensiva? parece que não, para você estar com esse panico todo. Ela tem que compreender também e te confortar. Espero que ela não venha com aquelas frases feitas: ” Ah você não me ama, não gosta mais de mim! se me amasse não broxava!”. Mulheres também tem que entender que os homens tem seus problemas. E que para eles é muito mais difícil lidar com essas falhas por causa do “ego masculino”.
    Entendo seu lado, vá ao urologista ver se está tudo bem com você. Mas acredito que seu especialista seriam um psicologo mesmo. Você só vai melhorar com a prática e desencanando disso. Tendo também uma conversa com sua namorada para ela te ajudar. Nessas questões o casal deve estar unido.

    • Frederico Fraga Junior

      Isso deve estar sendo causado por ansiedade e insegurança, comum pela falta de experiência, minha dica de quem passou por isso no início da vida sexual,esqueça seu pênis, consentre se nas preliminares, muito sexo oral,ao ver que ela está cheia de tesão, com certeza fica excitado, e calma,procure não ser afobado,quanto mais preliminares, mais os dois se excitam e as coisas ocorrem naturalmente !

    • É, tbm fiquei curiosa para saber mais detalhes a respeito da mulher dele…

      • Monalisa

        Pois é, que eu saiba o tesão do homem envolve a interação com a mulher. Se a mesma ficar lá parada esperando tudo, o cara com certeza vai ficar inseguro. E não tiro a razão dele. Já que como ele vai saber se ela está gostando ou não?

        • Frederico Fraga Junior

          Os homens são cobrados pra não falharem,se isso ocorre,adeus auto estima,a coisa tende a piorar,numa nova relação lá vem o stress de ocorrer novamente,principalmente se o rapaz for inesperiente,minha dica,saber contornar a situação, relaxe e explique que está nervoso.A noradrenalina é a responsável por isso,então namore,beije,comece tudo de novo,o sexo para as mulheres começa bem antes da penetração, invista nas preliminares, que o prazer vem rapidinho ,o importante é o casal ter intimidade e entrosamento !

  • Kid

    Passei por isso com minha última ex-ficante. A gente se gostava muito, ela chegou a pensar em namorar, mas chegava na hora H e as coisas não iam legal. Isso me deixou meio preocupado. No começo ela dizia “tudo bem, a gente tenta outro dia” e tal, mas aos poucos ela foi afastando até não querer mais nada.

    • Monalisa

      Na minha opinião a prova de amor se dá nos momentos mais difíceis. E se ela não ficou ao seu lado, talvez não gostasse tanto de você. Até porque acho que as primeiras vezes do casal, nem sempre é isso tudo. Quer um namorado(a) ou um profissional do sexo? rsrs. A intimidade e o jeito que cada um gosta aprendemos com o tempo.
      Por isso eu nunca gostei de ficar por ficar. Porque o outro só está pensando no prazer, e se não sentir o que imagina já te descarta. Já quando estamos envolvidos emocionalmente com a pessoa temos mais paciência e compreensão já que não buscamos ” prazer por prazer” somente.

      • Kid

        Pois é. Também acho, Monalisa. Mas só percebi isso depois que ela se afastou pela última vez (porque já tínhamos nos separado outras 2 vezes, sempre por iniciativa dela). Certamente ela devia estar me avaliando no quesito sexo pra ver se avançamos pra um namoro. Não passei e não tive chance de recuperação. Minha autoestima ficou mais baixa do que canela de pulga… hehehe

        • Kid

          * avançávamos

          • Erique

            Como superou tal situação? Como você vive hoje?

          • Kid

            Não sei. Não tive mais ninguém depois dela.

            O máximo foi uma menina muito legal que conheci, mas quando eu demonstrei um mínimo interesse (na sutileza, não foi descarado), ela se desinteressou de repente e começou a dar desculpas pra não sairmos mais (cheguei a contar essa história num outro post).

        • Canela de pulga kkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Kid

            Hoje eu faço piada… hehehe, mas na época fiquei bem pra baixo.

    • E é verdade que homem tbm broxa mt com mulher gostosa por nervosismo? Ou é migué?

      Essa pergunta vale para os outros homens daqui tb! kkk

      • Hamilton

        Acredito em 2 pontos:

        1 – Que em teoria “o cara” chega mais rápido ao final pelo excesso de ansiedade. Não dá nem tempo de Rubinho deixar o Michael Schumacher passar e a corrida da F1 termina. Com direito a Galvão Bueno gritando “acabou, acabou!!!”

        2 – Outro ponto é realmente o homem ficar totalmente travado, mas o problema é explicar isso para a mulher. Porque a mulher acaba pensando que fez algo de errado ou não está fazendo a parte dela direito. Mesmo você dizendo a verdade elas ficam confusas. Mas fazer o quê se o motor enguiçou… como dizia o professor Raimundo:
        – E o salário óóó!

      • Não não não !!! Nunca broxei por ser muito gostosa. Graças a Deus.

        Mas gozar rapidão com certeza já rolou.

        • Hamilton

          Num esquenta não meu nobre, sua hora vai chegar. Ninguém é invencivel.

          • Todo homem já broxou por qualquer motivo que seja.

            O meu não foi pelo fato da mina ser gostosa, só isso.

            Hahaha !!!

            Existem dois tipos de homem.

            O que já broxou, e o que ainda vai broxar !

          • Fato! kkkk

          • Quem perguntou

            Fale por você camarada…

          • Kid

            Tem mais um tipo: o que jamais admitirá que já broxou hahaha

          • Exatamente, e desses daí, são os que mais existem ! Hahahahaha

      • Frederico Fraga Junior

        Se o cara pensar que é muita areia pro caminhão dele,pode ocorrer! Insegurança mexe com a mente,aí as coisas acabam não dando certo,por isso é bom intimidade,quanto mais ,melhor !

      • Carlos

        A broxada começa antes de tentar. Acho que tu falou disso noutro post. Se sentir que é muito além de vc próprio, nem tenta. Para não perder, não aparece pra jogar. kkkkkkk. O que, afinal de contas, é perder oportunidades. Li que a depressão nas top models é muito grande, justamente por isso. Os caras não chegam por medo, e os poucos que tentam, são justamente os predadores implacáveis.

        • É verdade. Muita mulher bonita e famosa fala que ninguém chega nelas e que todo mundo parece ter medo

          já homem bonito ou famoso a mulherada se joga, não tem essa de medo não kkkk Vide os camarins dos artistas homens e das mulheres, tem diferença kkk

      • Kid

        Acho que o nervosismo contribui muito.

  • ana

    1º: Procure um médico!
    2º: Ela pode achar que o problema é com ela

  • Carlos

    A pergunta é: Por que vc está se fazendo essa pergunta (ser ou não gay)? Você não dá pistas maiores no seu relato. Se não fosse por este detalhe, a razão corriqueira para brochadas é a ansiedade, stress ou falta de relaxamento na hora. Não é comum na sua idade, mas você pode ter algum problema circulatório, que só uma investigação médica poderá descobrir.
    Mas voltando… Você afirma: “sou heterossexual, mas posso ser gay…” Talvez você seja apenas um cara muito “neurótico”, mas se não… tá na hora de perguntar para você mesmo: Que sou eu?
    A gente não escolhe o que se é, mas o que fazemos com o que somos.

  • t rex

    com 23 anos e ja broxa, pode ser que sua mulher não esta te dando tesão, não há clima a coisa não rola mesmo

  • André Ribeiro

    É bom fazer um levantamento para saber o grau de normalidade dessa situação. Quão comum é acontecer isso, mas indo por partes, acho que isso já deve ter acontecido com qualquer um! Ou aconteceu ou vai. Não é todo dia que estamos com a mesma, digamos, potencia e vontade. Muitas vezes o desgaste do relacionamento ou até mesmo brigas ou problemas no próprio relacionamento podem causar fatores desencadeadores disso.
    Namorei vários anos e de forma seguida. Minha primeira namorada era muito inexperiente e eu não conseguia terminar o serviço não era por falta de tesão, mas porque quando eu olhava para ela, ela nem parecia me motivar muito. Não gemia, não era cariosa, essas coisas… Eu queria salvar a situação e nunca jogar a culpa nela, mas ela não percebia … não ajudava muito. Eu era obrigado, vez por outra a gozar na famosa punheta (masturbação).
    Com minha segunda, não tenho de que reclamar, era um sexo muito bom, mas as vezes eu ficava com medo da forma como ela agia: gritava para todo mundo ouvir coisas como (são palavras fortes) “Que rola dura e grossa… que pau gostoso do caralho… mete tudo nessa boceta, mete…”. Não tinha como eu não cair pra dentro com bastante tesão, embora eu sempre achasse um exagero, eu no fundo, no fundo (dela principalmente) gostava!
    Mas ela era doidinha! Muito paranoica e não estamos juntos hoje por causa dessas bobagens de ciúmes por parte dela. Talvez já estivéssemos casados e fodendo todos os dias 3 vezes por dia, mas eu percebi, com o tempo, que eu gostava mais de fazer sexo com ela do que dela mesma. Aí tivemos que parar por ali. Depois sai com várias mulheres e logo de primeira fui trasando com várias… tipo, na primeira noite e era normal. Sem problemas de ereção. Acredito que por não ter essa de compromisso! Não sei!!!! Sei que depois resolvi tomar rumo. Conheci uma menina muito bonita, super inteligente, mas inexperiente na cama. Fizemos muito sexo, amor (como queiram chamar) e nunca tivemos nada. Mas parece que nas últimas semanas, alguma coisa me deixou assim, broxa. Broxei várias vezes… fiquei assutado mesmo. Tipo, será algum problema? Mas percebo que sinto tesão o tempo todo por várias mulheres. Na verdade, acho que sou tarado mesmo. Da pior qualidade… botei a pau na mão, foi e voltou, eu gozo rapidinho, se eu quiser. Então não tenho problemas…. Pode ser o conjunto da obra: Ela + eu + o momento do sexo, que pode estar sem clima + mais a expectativa que criamos! Relaxa e vai para frente, cara da pergunta!!!!

    • Hamilton

      Eita… Bicho brabo esse cara! Ainda bem que não sou mulher para estar na mira de dessa fera.
      Sacou a arma e disparou.

      • André Ribeiro

        Né? Normal assim!

        • Hamilton

          Na verdade metabolismo e testosterona só mais um pouco mais acelerados. Tem gente que não se satisfaz com o feijão com arroz básico. Mas acho que vai dar trabalho para a mulherada. kkkkkkkk

    • Frederico Fraga Junior

      Sexo com muita cobrança dos dois lados é ruim,bom é deixar acontecer naturalmente,por exemplo ,muitas mulheres não conseguem gozar por se cobrarem e alguns caras se cobram pra faze las gozar, aí acaba não dando certo !

  • Marcelo

    Pois eu broxo porque só como mulher feia, já que as bonitas não me querem, Cheguei a achar que era impotente, que tinha uma disfunção erétil, mas cheguei a essa conclusão depois de conversar com minha psicóloga que não me sentia realmente atraido pelas mulheres que ia para cama. Ah, se vc não se sentia atraido por elas, prq trepava com elas? A carência e a falta de sexo fazem vc fazer coisas que até ele dúvida.

    • Eu sei que foi sincero, mas eu ri kkk

      Obrigada pela sinceridade Marcelo!!

      • Marcelo

        Por nada, kkkkk

  • O papo é reto

    O medo de perder tira a vontade de ganhar. E isso explica muito sobre uma brochada. Você começa a pensar que vai brochar e depois passa a ter certeza, fica ansioso, e a ansiedade tira a ereção.
    Toma um viagra, só para te mostrar que você vai dar conta sim, e para tirar de você a vergonha da mulher. Depois é só ficar no entra e sai.

  • crypto four

    Olá! Amigo, gay não tem dúvida de que é gay. Sua dúvida se deve a excesso de cobrança. Na certa falhou e ficou preocupado o que te levou a falhar novamente, resultado, mente cabreira com os motivos das falhas. Daqui por diante é ladeira à baixo se você continuar preocupado… Além de falhar, vai começar a deixar de desejar, etc, etc.
    Prezado sexo é coisa que se deve fazer quando se tem apetite. Quase não ouço mais falar de pessoas transando por apetite sexual, mas por motivos diversos que vão desde os fúteis aos importantes quase todos inadequados.
    Recomendo se privar de sexo por um tempo. Aumentar os níveis de testosterona e quando o apetite surgir, namorar sem cobranças ou fazer sexo sem cobrança de penetração. Infelizmente o ato sexual virou um roteiro pornô: Beija a boca, chupa os peitos, lambe a periquita e mete. Engessaram o que era pra ser livre. Resultado, homens e mulheres broxas (elas broxam também mas transam mesmo assim, diferente da gente que fica impedido de transar por razões óbvias).
    Falando em pornografia, por último gostaria que se respondesse se anda consumindo muita mídia erótica. Pois é meu amigo, ver muita mulher nua ou seminua ativa mecanismos que foram feitos pra serem ativados somente no momento sexual. No ato sexual como a natureza o concebeu, a nudez feminina é um convite à recompensa do sexo, e o sexo (cópula) um convite a recompensa do orgasmo. Pornografia é um fim em si mesma. A recompensa é o próprio ato de assisti-la. Como você pensa que o corpo e os seus reflexos ficam condicionados depois?

    • Frederico

      Legal seu comentário Cripto , acho que as pessoas vão no automático mesmo,esquecem da conquista,de estimular o desejo .As mulheres também broxam,a partir do momento que elas deixam de se entregar de corpo e alma no sexo,o desejo cai,a lubrificação diminui e assim por diante o orgasmo não vem, e quem se sente culpado ?Nós homens !Para nós o sexo acaba sendo incompleto !Não podemos broxar e não podemos deixa-las broxar !Quer tranzar,dedique tempo e bastante preliminares,já é um bom começo !

  • O BROXADOR

    Gostaria de agradecer a todos. O medo sobre a sexualidade já passou, realmente era mais psicológico por medo que qualquer outra coisa. Tambem estudei o caso e vi que não tenho muita liberdade, geralmente não temos aquele momento de “eu to afim agora, bora la”, sempre é algo programado por ter que arrumar desculpas para que os pais dela deixem-a sair de casa, fora outras questões. Estou bem mais tranquilo e minha auto-confiança já esta voltando ao normal, novamente, muito obrigado.

    • Frederico

      Fico feliz que tudo passou,esse negócio de tudo programado é um saco mesmo,agora quanto mais intimidade melhor,pra você e pra ela,já passei por isso quando tinha 20 anos,excesso de adrenalina não combina !

  • d.

    Passei por isso recentemente e minha namorada não entendeu. Parou de falar comigo, dois dias depois conversamos, só eu falei, como se o problema fosse somente eu. Ela disse que passaria uma borracha e sumiu. Tem dois dias que não nos falamos.

  • Spartakus

    Nunca havia passado por isso. Há uma semana atrás, um pouco mais, estava rolando tudo tranquilamente, aí quando fomos mudar de posição, murchou! As outras duas vezes seguintes que fomos transar novamente, eu lembrei do ocorrido e broxei de novo… Isso nunca tinha acontecido antes, agora vivo com esse fantasma me assombrando. Amo minha namorada e sinto muito desejo por ela, só que agora a coisa ficou séria, esse negócio está afetando meu emocional e me deixando cada vez mais pra baixo 🙁

    • Virgem 22

      Cara eu tenho 22 anos e sou virgem tentei transar 4x e falhei em todas passei 2016 sem pegar ngm, porem conheci uma mina e estamos ficando desde entao e ela é virgem, estamos juntos a 2 meses e hj ela falou q estava pronta pra fz porem na hora q ela estava sem roupa meu penis não quis colaborar e falei q tava nervoso ela compreendeu mas estou mt nervoso..sei q nao sou gay mas infelizmente sou impotente 🙁 nao sei mais oq fz

      • mariana cobra

        Cara, impotente vc só saberá que é ao procurar um médico. Caso contrário vc está tão encanado com o funcionamento do seu pinto que trava.
        Bloqueio psicológico é o q vc tem….desencana que funciona

        • virgem 22

          eu acho q é isso msm…preciso da ajuda de um psicologo ´pq twnho falhado tanto q ja ate desisti de tentar..uma coisa q era pra ser boa, nao passa de um filme de terror pra mim…

  • Vittor Costa

    Fico mais relaxado vendo um artigo desse, e confortante