Não consigo chegar ao orgasmo (gozar): será que tenho algum problema?

128

Leitora: Boa tarde pessoal! Tenho 20 anos e infelizmente não consigo chegar ao orgasmo. Sempre chego bem perto, mas quando estou a ponto de gozar, não consigo continuar, é como se eu sentisse um prazer insuportável que me impede de continuar (devido à sensibilidade que fica). O problema não tem nada a ver com lubrificação ou excitação, por isso me sinto perdida, sem saber o que fazer ou com que conversar. Gostaria muito da ajuda de vocês, já que esse problema está começando a refletir na minha vida sexual (atualmente não sinto mais tanta vontade de ter sexo com meu namorado), afinal, sem conseguir gozar o sexo já não tem tanta graça, né?

Não consigo gozar!!!

“Um prazer insuportável que me impede de continuar devido à sensibilidade que fica”.

Boas notícias pra você: acho que você já gozou e não está sabendo, heim kkkk. Se você sentiu esse prazer e depois “relaxou”, provavelmente você já gozou. Parece meio absurdo o que vou dizer, mas já aconteceu comigo e acho que está acontecendo com você também. Quando eu gozei pela primeira vez, eu pensei que nem você, que era algo meio “prazer insuportável” e que “parecia que eu ia mijar” (essa segunda parte não sei se acontece com você também, mas rolou comigo kkkk) e aí depois, com o tempo, descobri que isso é gozar! Ufa!! É claro que a sensação do orgasmo é diferente de uma mulher para outra, mas no seu caso acho que se parece com a minha 😉

Outra coisa que me bloqueava também e que acontece com muitas mulheres é a “vontade de gritar”, que muitas vezes deixa a gente com vergonha e pensando que está acontecendo algo errado. E aí o que a gente faz? Paramos tudo pensando que o certo é ser “mais silenciosa”, que nem muitas mulheres!!! Até porque culturalmente associamos muito o “grito” com a questão da “dor”, ai já viu né…. Como disse, é claro que nem toda mulher sente essa vontade, mas se sentir, grite que irá te ajudar a liberar tudo, inclusive os seus medos (só se certifique de que não tenha ninguém em casa kkk).

Como a sensação do orgasmo é desconhecida para você, é comum pensar que é só ver estrelinhas e sentir apenas sensações totalmente agradáveis ao corpo, como uma verdadeira ida ao céu e encontrar Jesus rsrs – enquanto na verdade isso é apenas uma meia verdade: como não estamos acostumadas a sentir sensações que até então nos eram estranhas, algumas mulheres acabam confundindo isso com algo negativo e parando.

Eu penso assim: tá doendo? Tá sem lubrificação? Tá sem tesão? Procure um médico. Não tem nada disso? Continue e veja no que vai dar. Tenho quase certeza que dará em coisa boa. Lembre-se também que o orgasmo não é nada “extraordinário” no sentido de ser duradouro etc. Pelo menos comigo ele dura apenas segundos e acabou – pelo menos até o próximo round, rsrs.

Se mesmo depois de tentar as dicas você achar que não deu em nada, procure um médico para que ele te peça exames hormonais, entre outros. Mas acho que você está para lá de saudável e precisa apenas de descobrir mais sobre o seu corpo. Relaxe e liberte sua mente de tantos medos que será sucesso!  E para garantir, leia essas dicas mais pontuais para chegar ao orgasmo.

Boa sorte!

 Já assistiu? 8 Curiosidades sobre o orgasmo!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.