Sim, quase metade das mulheres tem um plano “B”, diz pesquisa

49

A pesquisa foi feita na Inglaterra, mas sinceramente? Acho que no Brasil a porcentagem é maior ainda kkk.

Sim, quase metade das mulheres tem um plano "B", diz pesquisa

Um levantamento inglês feito pela empresa de pesquisa de mercado One Poll com 2.000 mulheres revelou que 43% delas tem o famoso “plano B”, conhecido também como o “estepe” que é usado caso o oficial não dê em nada.

Mas quem seria esse “plano B”?

De acordo com o estudo, ele costuma ser uma amizade antiga, um ex, um colega de trabalho ou alguém da academia. A maioria das mulheres geralmente o conhece há bastante tempo, em média 7 anos e, em geral, a relação entre eles é tida como mal resolvida.

Entre 43% que disseram ter um plano B, uma em cada dez afirmou que o amigo já confessou a paixão platônica, e duas em cada dez tem certeza de que o cara largaria tudo caso elas chamassem (que confiança,  heim?!).

Segundo a pesquisa, 25% das mulheres gostam do oficial e do “estepe” em uma intensidade parecida, e 15% gosta mais do plano B do que do homem com quem se relacionam.

A cada 10 mulheres que tem um plano B, 8 mantém contato frequente com ele. Mas os homens têm pelo menos um motivo para relaxar (ou não, rs): 2 em cada 10 duvida que algo um dia vai rolar com o cara “reserva”.

Fonte: R7, com adaptações.

***************************************************

Partiu ficar neurótico com todos os amigos da sua mulher! No mais: quem foi que disse que uma vez na Friendzone, o cabra morrerá na Friendzone?!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • um certo alguém

    Caramba que negocio sem futuro kkkkkk!!!Se a mulher tem um plano B muito provavelmente ela esta vivendo uma relação com o parceiro baseada na insegurança ou comodismo e ela termina não se doando de verdade na história.Tem muita gente que prefere estar numa relação sem qualidade e com um reserva dando sopa por ali do que pagar o preço de ficar sozinha e esperar aparecer um amor de verdade e de qualidade!Sim,ainda existem pessoas fiéis graças a Deus

    • Hamilton

      Pergunta: E aquele romance “feijão com arroz”?
      Você acha que neste caso pode haver um risco do plano B?

      • um certo alguém

        Se surgir esse desejo acho q o casal precisa resolver de alguma forma:ou terminam ou procuram reinventar a relação para continuarem juntos.Acho q uma relacao bem sintonizada naturalmente nao abre espaco para uma terceira pessoa.Ate uma relacao arroz com feijao é saudavel se houver amor de verdade entre o casal,tem gente q aprecia simplicidade mesmo e alguns nao precisam de coisas mirabolantes para ficarem felizes com o amor =D

        • Hamilton

          Eita… tem razão! Esqueci também do lado das pessoas mais simples que apreciam o arroz com feijão basicão.

      • Thomaz Aquino

        Arroz feijão sempre da preju pro Homem..
        Ele começa compartilhar problemas e ter menos sexo ..bem menos e de menos qualidade..ai o cara se toca e começa a dar perdido sair com outra ..ai vira cada e a mina pira na dele..mulher e complica enjoa do cara que esta ali e gosta mais pra aqueule que não está muito ai pra elas ..e clássico isso VC gruda elas esfriam VC se afasta eles esquentam ..va entender

        • Hamilton

          Isso que você comenta, acredito que seja daquelas pessoas que direcionam toda a atenção para o seu relacionamento. Isto é, respira somente para isso. Estar sempre disponível mostra a falta de outras coisas para fazer trabalho, compromissos pessoais e do dia a dia. Tanto o homem como a mulher detestam pessoas grudentas, pois isso é um pouco incômodo para os dois lados.

          • Thomaz Aquino

            Eu…kkkk já passei dessa fase a muito tempo meu amigo..fui casado duas vezes…kkkk agora quero e curtir sem cobranças.. De boa acredito que so vassoura nova varre bem..começo e tudo mar de rosas …depois de dois anos VC vai ver quem e quem…

          • Hamilton

            Corretíssimo. A convivência no dia a dia é que mostrará se o relacionamento dará certo.

      • Thomaz Aquino

        Depende do caráter dela…

    • Thomaz Aquino

      Ai o cara plano B vira o A e ela arruma outro B..mas ai o plano B vai pega um tempo e não se torna o um A porque sabe no fundo que com ela sempre gosta de manter o B…rsrs ai ta cheio de mulher se queixando que homem
      Só quer sexo sem muiro compromisso..carss A ta ficando em extinção por causa dessas e outras…pra que assumir mulher que tem plano B…melhor e ser o P só pega…

  • Monalisa

    Nossa, quantas opções essas mulheres tem.. kkkkk Para mim é tudo ou nada, não gosto de deixar coisas pendentes.

  • Wana

    Aqui no Brasil elas são um pouco mais espertas, existe plano B, C, D, E, F, e por aí vai………..

    • kkkkkk

      eu não tenho. Deixo pra pensar só depois, não sofro por antecipação nesse caso kkk

      Sua fotinha sumiu pq?

      • Wana

        Já te falei que esse Disqus é maluco. Daqui a pouco volta, assim espero.

      • Hamilton

        Ouvi um boato aí no boca miúda que a “late que eu tô passando” tem um plano de A a Z. Essa tá bem na fita.

    • Thomaz Aquino

      Vdd….kkkkk

  • Kid

    Acho que se o trecho da frase “tem um plano B” fosse substituído pela palavra “traem”, o título da matéria continuaria com o mesmo sentido. XD

    • D

      É um pouquinho diferente…

  • Marcelo

    Plano B é brincadeira, se o plano A fosse bom não haveria espaço pra plano B.
    Interessante que vemos em parte da mídia matérias relatando, traição, plano B etc, como se relacionamentos afetivos fossem uma brincadeira, como se separações, traições etc, fossem brincadeiras. Para boa parte das pessoas ainda não são.
    Se você quer entrar em um relacionamento com um “estepe” engatilhado, não entre nesse relacionamento, se você não tem certeza de suas intenções seja sincero consigo e com a outra pessoa.
    Quer ter um namoro, casamento saudável e duradouro?
    Seja criterioso na escolha do parceiro(a), assuma as responsabilidades da escolha e faça a sua parte para que dê certo. Não empurre com a barriga, não seja meia boca.

    • verdade! na minha opinião, só tem plano B quem é muito inseguro(a) ou acha que não encontrou a pessoa certa!
      Do contrário não tem nem porque a pessoa ficar perdendo tempo caçando marmita que provavelmente ela nem vai comer kkkk

  • Guest

    Fiz mágica e apareceu. Tá de implicância comigo, só porque estou gripado.

    • Sumiu de novo kkk

      e já brigaram comigo aqui pensando que eu mando no Disqus =(

    • Wana

      Fui eu que escrevi isso, e meu copinho de guarana sumiu.

  • A Ghoul Writer

    Nossa, já é uma luta pra eu quererconsiderar entrar numa relação e tem gente que já começa uma pensando na próxima. O povo amoroso!

  • Vince

    Uns com tanto e outros com tão pouco. Eu queria ser pelo menos o plano Z de alguém kkkk

    • Ô dó kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Vince

        Ficou com dó mesmo ou esta me zoando? Kkk

  • Paulo

    ja tinha visto isso com um conteudo mais psicologico, seria mais ou menos assim: desconsiderando pessoas que encontraram seu clone do sexo oposto e pessoas que usam do efeito halo para adequar alguem que ela goste a esse perfil, digamos que a maioria dos casais tem não mais de 50% de compatibilidade, relevando uma coisas eles se gostam e estao bem, ae vc conhece alguem que bem gente boa e tem outros 50% de compatibilidade, pronto essa pessoa subconsientemente será seu plano B, isso é natural para grande parte das coisas humanos tem uma segunda opção isso não significa que a primeira esta ruim ou que vc vai trocar
    Entretanto existe uma linha limite para se para esse tipo de coisa, o elemento A nunca pode ser comparado negativamente com o B, por exemplo se algo que o A fez ou deixou de fazer vc pensar que se fosse o B seria diferente pra melhor ae ja era.
    Quando as pessoas que dizem não ter algo do tipo acho dificil imaginar os normais e seus gostos simples não conhecerem mais de 1 pessoa que poderia dar certo um relacionamento! Acredito que diferente da pesquisa estas pessoas apenas não tem consiencia que pode ter um plano B
    Quanto aos ciumentos neuroticos, como eu disse a um cara uma vez, se vc tem o mesmo poder de ataque que a força invasora e está dentro do forte o unico jeito de vc perder é se autodestruindo.

    • Jeane

      Amei seu comentário! É justamente isso. Sou casada e nem penso em me separar, trocar de parceiro, estamos muito bem. Mas entendo que esse palno B seria mesmo alguém parecido comigo, com afinidades, como diz a matéria algum velho amigo, por exemplo. Acho que todos nós temos alguém do sexo oposto que se “encaixa” com a gente e muitas vezes a gente pensa “nossa, como eu e fulano damos certo”! É assim que eu vejo.

      • Paulo

        então acredito ser perfeitamente normal, não é começar um relacionamento com outro em mente, seria mais do tipo um amigo de infancia que vc se dava super bem que mudou e perdeu contato mas reencontrou depois de varios anos!

  • kety

    kkkkkkk bom… tem um fundo de verdade nisso… só q eu já larguei o plano A, e agora estou com o plano B… hehehehehe ( n, eu n quero um plano C, to de boa)

  • Gaia

    Nunca tive um plano B e nem pretendo. Afinal, não gostaria de ser tratada como um e tb não gostaria que meu namorado o fizesse. Esse tipo de coisa é ruim para todos, para o atual, para o “reserva” e para a própria pessoa, que ao invés de aproveitar o presente, não se entrega de verdade e fica só pensando no que pode acontecer (por insegurança, vaidade, falta de comprometimento ou o que for).

  • christiano moneró

    POR ISSO QUE EU NÀO NAMORO ! E CASAR ???

    NEM PENSAR !!!

    • Hamilton

      Aí é muito mais difícil mesmo, né meu nobre?
      Quer nada também hein rapá! kkkkkkkkkkk

      • christiano moneró

        E POR UM ACASO AS QUE SURGIRAM NESSA ESTATÍSTICA QUEREM ALGO SÉRIO ??

        SE LIGA….!!!

        RESPOSTA : QUANDO A ESTATISTICA É GRANDE E AO MEU DESFAVOR, EU NÀO NAMORO !!!!

        • Hamilton

          Ok então! Vamos nessa, pois é vida que segue!

  • Thomaz Aquino

    Conheço umas que tem b c d f g h i j …lkkkkk

  • christiano moneró

    Por isso que ninguém namora e sequer casa hoje em dia !!!!!!!!

  • Thomaz Aquino

    Na vdd Homens deveriam ter plano C ..se voce nao fosse assim eu ate que te levaria a serio e investeria mais em rsrs…..O importante e sempre sabermos onde sem se iludir..se a.mulher tem plano B , saiba e depois faca o que achar passarei aqui dicas como saber..hoje com Whats e moleza saber o que passa na cabeca do outro e faz surgir pontas na kkkkk..k

  • Ericson Amaral

    Ser o plano B pode não ser tão ruim assim. Podem existir certas circunstancias onde a pessoa não vê nenhum problemas em seguir dessa forma, seja pelo fato de que isso não a incomoda, ou simplesmente gosta da pessoa, e aceita ter um relacionamento dessa forma.

    • “Ser o plano B pode não ser tão ruim assim.” … Mas não é tão bom assim… existe gente solteira e longe de complicações desse tipo muito mais interessantes…

  • Dá pra trocar o título. “Quase metade das molieres não sabem o que querem…”
    Já se pressupõe aí que a pessoa baseia a felicidade e a auto-confiança se está acompanhada ou não…

  • christiano moneró

    POR ISSO QUE EU NÀO NAMORO !!!!

    NENHUMA QUASE É DE CONFIANÇA !!!

    AINDA MAIS SE O CARA NÀO FOR ALTO, SARADO BOMBADO OU COM GRANA !

    É FURADA !

  • Young Suco

    Esse blog é o blog mais feminista que eu ja vi! Parem de humilhar os homens, reduzindo-os a simples provedores financeiros e capachos. Com estas pesquisas escrotas de que mulher não precisa de homens, homens são imprestaveis, bla bla bla. Não sou machista, mas oque isso contribue pra sociedade? Ficar falando mal de nós homens… Pra falar de nós dominem o mundo primeiro! Derrubem o imperio das sociedades secretas masculinas como a maçonaria, a comissão trilateral e o clube de Roma e etc. Falar de nós é facil né? Kkk. Vocês mulheres são meras escravas do sistema igual a nós homens, a diferença é que nós homens acordamos pra realidade e não ficamos no mundo de ilusões em que a vida é um lindo conto de fadas.

    • Blog feminista!? É porque você não viu um blog feminista de verdade… Uma praga na terra. Aqui o conteúdo é muito light, sem dar muita corda para os ismos que nós já conhecemos. E nos comentários, tanto homens e mulheres aqui tem uma cabeça mais aberta sem viseiras e querem dialogar. (com algumas exerções, é claro!)

      • Lui, ele visivelmente não conhece nada do blog
        deve ter lido algum detalhe e deduziu coisas nada a ver kkkkkkkkkkk

  • christiano moneró

    QUEREM A SOLUÇÃO RAPAZIADA ??

    1) – NÃO NAMOREM !
    2) – NÀO CASEM !

  • Gabriel Felipe

    Canalhice. Por isso que não dá para assumir: na primeira chance a vadia vai abrir as pernas para o “Plano B”.