4 coisas para fazer quando o seu dia está uma droga

28

Viver é incrível mesmo: um dia você está toda saltitante, no outro parece ímã de urucubaca e energia negativa.

Mas tudo bem, a vida é assim mesmo: os pessimistas choram e os otimistas aprendem a reverter o dia.

Eu poderia dar dicas clássicas para aliviar a tristeza, como comer e dormir muito, mas não aconselho isso para ninguém. Sabe por quê? Porque essas atitudes não te trazem mudanças de fato: muito pelo contrário, só te fazem perder o dia mesmo, e literalmente. Sem contar que se tratam de atitudes covardes para fugir da vida da forma mais conveniente possível.

Se o objetivo é encarar, não fugir, listo aqui 4 atitudes simples para imprimir e colocar na cabeceira da cama.

PS: Note que, quando você está triste, a tendência é justamente não querer fazer nada do que vou dizer. O capeta vai te jogar uma ideia: “fique chorando comigo, vai? Nem precisa sair hoje. Bora comer e reclamar que é o que tem para hoje”, só que aí você grita pro seu anjinho e pede socorro para ele te ajudar a fazer essas coisas aqui ó:

Encontre um amigo

Encontre um amigo

Você é daqueles que, quando está triste, foge de tudo e de todos e não quer falar com ninguém? E pior, quando alguém tenta falar com você, é extremamente antissocial e, em casos mais sérios, até mesmo agressivo e grosseiro? Se sim, essa é a melhor forma de acabar de vez com o seu dia.

Sempre vale a pena sair com um amigo, de preferência um que tenha bons conselhos e seja animado. Mas atenção: se você resolver pedir conselhos para ele, isso só deve acontecer durante no máximo 30% do encontro: senão você não aproveita nada e ainda fica de chato que só sabe falar de problemas (e de si mesmo). Se o seu objetivo final é virar bem o dia, é necessário mudar de assunto, para assim poder mudar a vibração também.

Faça sexo

Faça sexo

Dormir só na hora certa, nada de deprê! Se for para usar a cama, que seja para fazer séquiçu!

Quantas vezes você estava mal, cedeu aos encantos carnais e plimmm, relaxou? Pois é, pois é, pois é. Sem contar que, por sua ação ansiolítica e anti-estresse, o ato consequentemente te ajudará a pensar com muito mais clareza a respeito dos seus problemas, sem aquela nuvem negra que fica falando: se joga da ponte, desista da vida seu bosta!!!

Banho e música

Banho e música

Essa é a combinação mais maravilhosa que já inventaram no mundo: ligar uma água quente, uma música e se esquecer da vida. Quem nunca? Essa é a típica estratégia tira e queda: é simplesmente impossível você fazer e não se sentir melhor. Se você acreditar na teoria do sal grosso, aproveite e jogue um pouco em você também: só não se esqueça que é do pescoço pra baixo e que o sal tira tanto as energias positivas, quanto as negativas. Ou seja, depois você teria que se “reenergizar” com um “chá positivo”. Eu faço um de canela, manjericão e orégano e jogo no corpitcho logo em seguida. E não, você não fica com cheiro de tempero de frango. Fica até cheirosa!

No fim, o que mais vale é o pensamento positivo durante o processo. Se algo te ajuda a se “sintonizar”, simplesmente faça, sem precisar de comprovações científicas para isso. Você se sentir melhor já é a comprovação.

I Love Pets

i love pets

Como disse meu amigo: se amar fosse uma opção, eu escolheria sempre os animais!! Já existem diversas pesquisas científicas a respeito do poder que os pets têm em curar pessoas da depressão, bem como timidez em crianças, etc. Também existem outras – não tão científicas assim – que dizem que, principalmente os gatos, são inerentemente capazes de tirar energias negativas da casa e, em certos casos, “dividir” a doença do dono. Ou seja, reza a lenda que se o dono ia ter a doença “x”, o gato é capaz de amenizar o poder negativo da mesma. Sendo mito ou verdade, o fato é que só de ver aquele animalzinho com cara de bobo se jogando para você, já te faz obrigatoriamente mais feliz. Então por que não?

Ó a foto do meu gatinho aqui para vocês kkk

i love pets

Bora reverter o dia?!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.