Será que eu vou morrer na Friendzone dela?

77

Leitor: Olá, tenho 22 anos e quero contar sobre algo recorrente em minha vida: “ficar em segundo plano”. Faz uns anos que me interessei por uma garota e logicamente que tentei né. Nesse tempo sempre conversávamos, eu raramente a via e a vejo hoje em dia, apesar de morarmos próximos e termos amigos em comum e naquela época eu tentava a ver, mas sempre rolava uma desculpa e, bom, acredite, eu tentei de tudo! Até que ela começou a namorar! E lógico, minha postura mudou, é algo que respeito demais, não a chamava mais pra sair ou qualquer outro lugar, ela também não dá qualquer abertura, passei a sair mais, conhecer mais pessoas, segue a vida né!! Porém, continuamos a nos falar, com cuidado nos assuntos. Eu nunca falo das minhas saídas e nem ela me fala do namorado, somos amigos e em todo esse tempo (2 anos) não me interessei por ninguém como me interessei por ela e é estranho porque de certa maneira não nutro esse sentimento, mas sei que ele tá aqui adormecido e se eu me deixar levar, não vai ser legal. No fundo acho que ainda vai rolar algo no futuro, mas pode ser uma triste ilusão da minha mente, aquela esperança hahahaha. Bom, ando pensando bastante nisso, o que fazer? Segue a vida e continua a amizade e quem sabe?

Será que eu vou morrer na Friendzone dela?

Segue a vida, com certeza. Para mim, está na cara que você é, na melhor das hipóteses o plano B dela, tipo aqueles amigos que a mulher acha gente boa e, se não achar ninguém melhor, “vai tu mesmo”! Só que no caso ela achou e ela está namorando. Sem contar que essa de não ficar falando do namorado não significa muita coisa, eu mesma sou dessas, o que não quer dizer que estou dando mole ou até mesmo afim de outro. Tem gente que é discreto mesmo. E outra, mesmo se fosse, você continua sendo o plano B!

Não complique as coisas e pense simples: se a opção A fosse você, ela estaria contigo. Sendo assim, “se toque” e não fique se iludindo com “e se um dia acontecer algo”, porque pode ser que nunca aconteça. E se acontecer, mesmo assim você teria que viver sua vida pelo simples fato de que ainda não aconteceu, rs.

Pense assim: enquanto ela está lá fornicando e beijando na boca, você fica aí que nem moça virgem se guardando para ela. Você fala que não nutre o sentimento, mas é claro que nutre, tanto é que você nunca conseguiu gostar de ninguém. E sinceramente? A gente só não consegue gostar de alguém – nem que seja apenas para ficar – se a gente fechar o coração, que foi o que você fez.

No fim você espera que ela o largue e fique contigo, só que pense, mesmo se um dia isso acontecer, qual é o problema de você abrir o seu coração e namorar também? Aí se acontecer, ótimo e se não acontecer, você não perdeu o seu tempo. Só não vale ficar de bobo se contentando com migalhas. E também não se esqueça de realmente abrir o coração, nada de ficar com outra menina só para tapar o buraco “da amiga”, porque ninguém merece ser usado. Fique disponível de verdade e se abra para o que a vida tem a te oferecer: vai que você acaba é arrumando outra muito melhor, que você ama bem mais e acaba se esquecendo dessa? E se você se casar com a amiga, tudo bem também, só não quero que você se iluda, nem perca seu tempo, porque com certeza sua amiga não está fazendo isso em relação a você.

Gravei um vídeo com um esclarecimento acerca do tema Friendzone, já viu?!

Tem também o podcast sobre Friendzone.

Um beijo!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.