Sou médico, bem quisto pelas mulheres, porém, me sinto feio

378

Leitor: Bom, tenho 28 anos e sou médico, me considero bem financeiramente e bem na área familiar também, mas uma coisa até fútil me causa muito incômodo: me acho feio.

Diferente da maioria dos homens que se acha feio, nunca tive problemas em ficar com mulheres, sou até considerado pegador pelos amigos, mas isso é mais por outras qualidades, como bom nível cultural, humor, postura dominante e lúcida.

O fato de me achar feio nunca me causou insegurança em relação às mulheres. Acho que o bom nível intelectual e sucesso profissional me dão confiança, agora mesmo estou namorando uma mulher linda. Mas quando me vejo sozinho no meu quarto e me olho no espelho que me vem uma sensação horrível de não gostar do que vejo, até evito, assim como tirar fotos, às vezes me sinto infantil por deixar que algo tão superficial me deixe tão abalado, mas não consigo evitar. 

Ressalto que nunca tive problemas pra ficar e namorar. Só queria me ver diante do espelho e me sentir bonito, e isso nenhuma namorada bonita pode me fazer sentir. Como falei, sou realizado na vida e até me acho infantil por deixar que isso me faça ficar meio pra baixo, mas tenho pensado até em cirurgia plástica ultimamente. Não sei se vai responder minha pergunta, espero que sim, comprei seu livro mas a vida corrida ainda não me permitiu ler todo, espero que possa me dar um conselho sensato e que me ajude nesse caso tão fútil quanto angustiante pra mim.

Sou médico, bem quisto pelas mulheres, porém, me sinto feio

Ô vida! Quando o homem se acha feio, ele pensa que não conseguirá ficar com ninguém por causa disso, aí chega você e desmistifica algo que eu sempre acreditei.

É claro que todo mundo tem suas exigências. Ninguém vai querer alguém que, no ponto de vista pessoal, pareça feio como um soco na boca, porém, muito mais importante do que a beleza, é algo “anterior” ao mesmo tempo em que anda junto e se confunde com ela, que é o chamado “charme”, “os paranauê” ou como você quiser chamar.

Sempre digo que o ingrediente básico do amor e da “beleza final” é a admiração, e isso você conquistou: é seguro, bem humorado, culto, estudado, já vi que gosta de livros e tudo isso inevitavelmente já te deixa mais atraente.

Ok, vai ter gente que irá dizer que essa facilidade com as mulheres é “só” por causa do dinheiro, e em alguns casos, pode até ser mesmo, porém, há uma questão de poder que, por vezes, atrai muito mais do que o próprio dinheiro. Digo isso não pelo lado fútil da coisa, do tipo “Óóóó poder! Vou dar o golpe!!!“, mas sim porque constantemente isso é visto como algo próximo ao “poxa o cara batalhou, venceu na vida, não é um inútil e isso me atrai (causa admiração)”, e isso faz as mulheres gostarem de você e te verem como alguém “mais bonito” do que você se vê. Sim, porque a beleza que você vê no espelho não é a mesma beleza causada pelo conjunto que você ignora. Entende isso?

Você deveria aprender com essas mulheres que o que te faz mais bonito não é só esse rosto “físico em si e por si” que você vê, mas toda a carga de vida e comportamental que você carrega. Eu entendo que você está falando apenas do rosto em isolado no espelho, mas sinto te dizer que você está vendo errado. Pense assim, se “mil” mulheres te acham atraente e você não, tem muito mais chance de você estar com um problema sério de autoestima do que estar vendo uma realidade de fato. Isso sugere que talvez você não seja feio como se vê no espelho, mas sim que tenha mais problemas com autoestima do que você pensa que tem, ainda que não demonstre isso socialmente. Considere se você não está sendo exigente demais, ou até mesmo menosprezando em demasia a você mesmo.

Em paralelo a tudo que disse, nada impede de “sim e ainda assim”, você correr atrás de se sentir mais bonito. E não adianta alegar o que alguns meninos aqui no site alegam, no famoso “ah, eu não tenho conserto“. Tirando a morte, para tudo tem conserto, ainda mais para você que tem uma condição financeira digna. Só altura “não tem conserto”, ou melhor, até tem, mas dói pra caramba e tem que fazer tipo aquelas cirurgias de japonês kkk, mas mesmo se um homem fosse baixo (o que desconfio que não seja o seu caso, mas só de exemplo para você pegar a lição geral), ele pode arrumar outras coisas: academia, produtos estéticos, um bom salão, etc. Não precisa ficar bombado, mas só pra ficar mais “tcham”, até mesmo pra ter mais gás no sexo (sempre bom, né? rs), nem se entupir de cremes, porém, usar com moderação te fará muito bem. Vide o tal do Comendador da novela, que ficou bonitão, mas antes disso, ninguém falava que ele era esse boi todo, rs. Só depois do novo corte de cabelo e da nova barba! rsrs. Ah, e das roupas e da postura, claro! Só que o mais legal é que para isso não foi necessário nenhuma cirurgia plástica. Inspire-se no caso 😉

Ser humano adoraaaaaa dificultar: muitas vezes, um simples penteado que você muda, cortar mais ou menos o cabelo, usar aparelho nos dentes, bem como roupas que te privilegiem podem trazer resultados surpreendentes, acredite. Isso sem nunca se esquecer de manter a autoestima e um bom papo, porque se não, de galo já vira pinto na hora, rsrs. Aceitação social para não ficar na seca você já tem, agora é só o mais importante: você se aceitar.

Dá pra se sentir menos feio?

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.