3 erros para você nunca cometer com um amigo quando estiver namorando

32

3 erros para você nunca cometer com um amigo quando estiver namorando

Ahh, o amor!! Como pode uma coisa tão linda deixar a gente tão burro e sem noção, né? A gente pensa que tá abalando. Temos a ilusão de estarmos tão completos que não precisamos de mais ninguém. E é aí que começamos a fazer as maiores merdas, que constantemente nos arrependemos no futuro.

Fiz uma listinha básica e singela, mas que espero que você reflita ao invés de me odiar caso se encontre em alguma parte dela:

Largar os amigos

Quem é que não tem pelo menos uns 98978 de amigos que, depois de casados ou recém in love, nunca mais apareceram para te dizer que estão com saudades de você? Daí vêm as justificativas: “é que não tenho mais como ir a programas de solteiro”, “meu namorado (a) é ciumento”, entre outras falas que até certo ponto fazem sentido. Porém, o que eu sinceramente não entendo é: por que sumir literalmente?

Custa ligar? Fazer um programa caseiro? Se encontrar mais vezes na academia? Ir ao parque? Não! E por que tanta gente faz isso? Porque é besta e ainda não entendeu a verdadeira importância da amizade.

A não ser que a pessoa leve um pé na bunda ou surja o primeiro conflito

Outro erro comum e grotesco é pensar que amigo é tipo testa de ferro. Se estiver tudo bem, dá pra ficar mil anos sem aparecer. Aí se surgir algum problema, é só ligar para o amigo choramingando, reclamando da vida e “ai dele” se não te atender!

Fora essa ser uma atitude extremamente egoísta e ingênua, fique de olho: não se surpreenda se qualquer dia desses ele nunca mais te atender por enfim ter se tocado de que o amigo de verdade era só ele.

Tampouco adianta se enganar que “amigo que é amigo dura para sempre, mesmo com o passar dos anos e com a distância”. Essa frase é linda e verídica apenas se usada de forma honesta e coerente: uma coisa é seu amigo morar longe e realmente existirem motivos de força maior que impeçam a comunicação, outra coisa completamente diferente é manipular a situação da forma conveniente pro seu lado.

Só sai se for acompanhado (a)

Em festas, casamentos e afins é normal e inclusive legal levar o parceiro junto. O que não dá para entender é gente que não pode sair nem pra tomar um café na esquina porque o namorado (a) não está junto. O que sugere que de duas uma:

1- Ou o parceiro do seu amigo é extremamente ciumento e doente, daqueles que não confiam em ninguém – nem em você com um café! O que nem precisa dizer que, caso ele realmente te considere, deveria tomar uma atitude.

2- Ou é seu amigo que é o doente da história e fica dando migué, jogando a culpa no outro, enquanto na verdade é ele que não quer sair, pelo simples fato de achar que você não tem mais graça como antigamente.

**********************************************************************

É claro que nem todas as pessoas são assim, porém, se você se identificou com alguma dessas situações, ainda dá tempo de mudar: você e seu amigo agradecerão.

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.