5 Dicas para atrair coisas boas

144

Dizem que os pensamentos positivos são capazes de atrair coisas boas, porém, eles sozinhos não são capazes de fazer muita coisa, mas te motivam a tomar atitudes positivas também. É como se você estivesse em um dia inspirado: se você tem um “gás extra”, é normal querer ir mais atrás das coisas, não ter medo das oportunidades e ver tudo com muito mais otimismo. E tudo isso inevitavelmente resultará em progresso.

Há também a velha questão do “ovo e da galinha”: “é o pensamento positivo que atrai coisas boas, ou nossas ações?”. No final das contas, não interessa quem começou primeiro, o que importa é que atitudes positivas sempre resultarão em energias positivas e vice-versa. E é justamente pensando nisso, fiz uma lista prática para ajudar nesse ciclo do bem:

Se envolva com pessoas

Se envolva com pessoas

Se engana quem pensa que tudo vem das coisas e que é capaz de fazer tudo sozinho. Por mais que você viva bem consigo mesmo, medite e tenha paz de espírito, os melhores resultados e sensações virão de um conjunto de coisas que inevitavelmente envolverão você se dar bem com outras pessoas. Se for pensar bem, tudo de bom que você tem envolveu a participação de terceiros: desde saber meditar – que te fez precisar de um professor – até ter um filho e poder dar continuidade à vida.

Viver bem consigo mesmo é bom, mas são as pessoas que te farão dar risadas, te ajudarão a conquistar objetivos, entre outras coisas.

Nunca faça um favor procurando retorno imediato

Nunca faça um favor procurando retorno imediato

Também se engana quem pensa que se fizer um favor a alguém, o pagamento virá da pessoa que foi beneficiada. Independente de você esperar ou não por “um pagamento”, ele sempre virá da vida, em um processo natural e inevitável, lindamente deduzido pela máxima “colhemos o que plantamos”.

Sem contar que se você fizer algo já pedindo para a outra pessoa fazer “tal coisa” por você, fora tirar toda a magia da sua ação, não será mais chamado de favor, mas sim de troca de serviços. Quando é favor, é feito de coração e o seu único pagamento será a felicidade por ter sido útil e ter feito alguém feliz. É brega, eu sei, mas é lindo também.

Escreva

Escreva

Coisas ruins que acontecem não só tendem a ocupar grande parte do nosso pensamento, como costumam ficar dias a fio na nossa cabeça. Mude o foco e experimente escrever ao final de todos os dias coisas boas que te aconteceram.

“Hoje eu fiz uma amizade nova na academia”;

“Hoje eu chorei de tanto rir com a piada de fulano de tal”;

“Hoje o almoço estava delicioso”.

Parece um exercício um tanto quanto infantil, mas é capaz de atrair consequências inigualáveis.

Não exteriorize os seus problemas

Não exteriorize os seus problemas

Não adianta todo santo dia exteriorizar tudo de ruim que aconteceu contigo às outras pessoas: fora cansar, se você se repetir demais, a maioria delas perderão o interesse em te ouvir, outras vão mudar de assunto e outras simplesmente não saberão como te dar o melhor conselho. Sendo assim, cuidado para não fazer do ato de falar sobre o ocorrido apenas mais uma forma de atrair energia negativa, não só para você, como para a outra pessoa que te ouve.

Quer que as coisas deem certo? Converse com você mesmo, com o seu interior, até chegar a uma conclusão coerente, nem que seja a de que o melhor a se fazer é ficar quieto e deixar rolar. Só não se apresse, nem se martirize pelo o que não está ao seu alcance: ficar ansioso é só uma forma de você não conseguir o que quer, não só porque bloqueia a mente, como também porque te faz fazer tudo errado na ânsia de fazer dar certo.

Fé

Não importa a sua religião, nem se você acredita em Deus. Ter fé é saber que tudo na sua vida tem um propósito, que tudo vai dar certo e que depende muito mais de você do que você imagina. Eu sei que às vezes é duro, a gente pensa “na próxima vai dar certo”, e não dá. Nem da próxima, nem da próxima. É pedrada atrás de pedrada na cabeça. Porém, tenha certeza de que se está já está ruim e você ainda por cima inventar de perder a força de vontade e a fé, aí sim você acabou de lascar tudo de vez.

Aconteça o que acontecer, tire um tempo para si: ore, acenda incenso, limpe a casa, tome banho com sal grosso. Ponha gato, cachorro, periquito, papagaio no colo – enfim, qualquer coisa que te faça se sentir melhor. Nessas horas, não existe essa de “funciona ou não funciona”. Existe o que você acredita. E se você acredita, te faz bem e consequentemente funciona.

Reze, relaxe, releve. A princípio, os fatos externos não irão mudar, porém, se você conseguir mudar o seu interior, consequentemente isso influenciará nos próximos fatos externos que acontecerão contigo.

Preparado (a) para o que existe de melhor? 😉

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Genteee, pra manter a qualidade e a organização do baguio, eu preciso que todo mundo que comenta aqui comente com uma conta no Disqus (que nem Mika, cara de Pedra, Son, João, Pequenino e 80% das pessoas aqui). Também rola comentar com facebook ou twitter ou conta do google (mas no Disqus você pode criar do jeito que vc quiser, caso não queira divulgar nome e etc!)

    “Um certo alguém”, “Deb”, “Kid”, “Kinkas” “Ajeijado (muda esse nome feio, please kkk) e cia, criem uma conta do Disqus, é fácil, rápido, não precisa falar o nome de vcs e fica bem mais organizado!! E como gosto muito de vcs, vou torcer mt pra que vcs criem, não leva 2 min!! =))))

    Valeu, valeu?!

    • Carlos

      Não conseguem relacionamentos, mas conseguem incomodar. Preocupante estar havendo reação no Blog. Afinal o pessoal da covardia costuma ter tempo de sobra, mas falta foco na vida.

      • Estou lendo seus textos, só acho que vc deveria ter escrito pro site há mais tempo e que o povo vai adorar, heim? hihihi

        • Carlos

          Que legal saber que você gostou. Mas sabe que, assim como a Mona comentou que homem não se acha bonito, mesmo sendo. É difícil a gente saber como é percebido pelos outros. Eu me surpreendi com o retorno aos meus comentários nestes tempos de blog. Estou muito curioso com a reação à versão expandida do Carlos.

          • Que retorno q vc diz? Não entendi nada kkkk

            Mulherada e tals?

          • Carlos

            kkkkk se fosse pela mulherada eu já tinha posto foto, tel, endereço há bastante tempo. Imagina se eu ia perder a oportunidade.
            O retorno que eu falo é dos elogios, das críticas, e o mais importante: A dona do blog caiu na minha conversa fiada. kkkkkk

          • Mas eu nunca neguei que meu sonho é tomar uma bera com o povo legal e que está sempre por aqui, e é craruuuuu q vc está no meio, querido cara de pedra que um dia ainda vai me falar se é quarentão!

            A Nat se tudo der certo ainda conheço nesse ano, mas o resto não me escapa! Inclusive, se tiver um encontro e vcs não forem vou ficar chateada. Podem ir e só falar no meu ouvido quem é, ou só ir sem falar quem é, que nem rolou no encontro que fiz com o Mete que algumas pessoas foram e não me falaram quem são por aqui. O importa é a gente se conhecer, vcs escolhem os detalhes sórdidos do baguio!

          • Carlos

            Se vc vier na minha terra, ou por estas coisas do destino eu estiver na mesma cidade que vc, prometo que te digo ao pé do ouvido: Eu sou o Carlos. kkkkkk Quarentão? Fetiche é?

          • É que acho que c tem uns 40 kkkkkkkk

          • S2SunsetS2

            Homem de pedra, desculpe a curiosidade mas gostaria de saber se, além de você comentar e estar escrevendo alguns textos para este blog, se você tem algum blog (mesmo que anônimo).

          • Carlos

            Não escrevo em outro lugar, só alguns comentários por aí.
            Eu simplesmente detestava os comentários em geral que eu via em jornais, blogs. Achava (ainda acho) o fim da picada o pessoal gastar energia em provocações e as besteiradas que são a maioria do que tem por aí. Mas…. Eu gosto muito de ler, e creio ser inevitável que o uso da linguagem, como outras tantas coisas, vá ficar cada vez mais sintético, e bateu uma curiosidade, se eu conseguiria dizer alguma coisa que preste com escassas palavras. Eu já tava acreditando que escrevia bem, porque isso o pessoal com quem eu trocava mails, costuma me dizer. E então somando o meu recente interesse sobre relacionamentos humanos e outras coisas particulares, vim parar aqui. Mas nem passava pela minha cabeça ficar comentando por tanto tempo, nem me aventurar em algo maior. Viciei kkkkkkk
            Vc tá curiosa sobre o meu texto? Eu também!!!!! Tô aguardando!

          • S2SunsetS2

            Entendi, mas caso você se inspire em escrever em um blog, site, poderia avisar?

            Quanto ao texto, estou curiosíssima. Abraços

          • Que nada, ele vai é ficar comigo kkkkkkkkkkkkkkk (No bom sentido)

          • Carlos

            kkkkkkk Estou vendo que a estratégia de marketing foi errada. Olha só a expectativa!
            Que responsa… O melhor era ter ficado quietinho e atirar no colo do pessoal de surpresa.
            Mas agora não tem mais volta. Bota um reloginho com contagem regressiva.
            Em breve, Carlos, em muitas palavras….

          • Aí quando te perguntarem se vc tem um site, vc fala “sou colaborador do Pergunte” kkkk

            e já to de olho no Fred tbm! Acho que ele pode fazer algo mt legal em relação a algumas dicas simples de como ter um relacionamento saudável por mais de uma década!

          • S2SunsetS2

            Lu, por favor, espero que você não tenha ficado com ciúmes, ok? rs Sim, com certeza, acho que ele contribui muito por aqui, não só em comentários, mas se escrever textos também. Eu perguntei se ele tem algum blog por causa de algum tempo atrás ele ter comentado algo de forma mais poética e também devido a forma que ele escreve sobre o ponto de vista do homem quando passa por certas situações, pois como ele possui essa habilidade de expressar com palavras, fica mais fácil para nós mulheres compreendermos mais os homens também.

          • Por isso que ele tem que ficar aqui, pra dar o ponto de vista do homem hihihihhihih

            (não sei se fiquei com ciúmes, vou pensar a respeito, mas confesso que se ele e outras pessoas aqui sumissem ia sentir falta s2 s2 kkkkkkkkkkkkk)

            Tipo a Baby que sumiu e nunca mais apareceu e a Lola que aparece as vezes. E claro o saudoso Samuel e o Mag que quando tava de bom humor era massa kkkkkkk

          • S2SunsetS2

            Com certeza, ele contribui muito por aqui e eu entendo seu lado também, pois com certeza, há muitas pessoas que comentavam aqui super legais que já não comentam mais.

          • Simmmm! E todo dia chega gente nova tbm!! E gente muito boa hihihihih

            a propósito, vc não é muitooo nova aqui tbm não, né?!

          • S2SunsetS2

            Sim, é verdade. E eu não sou muito nova por aqui não, acho que acompanho o blog há um ano e meio e comentava as vezes aqui como visitante e com o meu nome fictício. Recentemente fiz a conta no Disqus, mas quem disse que eu consegui colocar meu nome. Mas depois de algumas coisas que aconteceram por aqui, acho melhor ficar no anonimato mesmo, rs.

          • As loka kkkkkkkk

          • S2SunsetS2

            Que maldade. kkkk

          • Que nada, é um elogio! kkk

          • Ele ainda tá indo pra última revisão, mas vai ficar maraaaaa!

        • S2SunsetS2

          Poxa Luiza, confesso que estou curiosa em ler os textos do homem de pedra, rs.

          • E ó, ele arrasou viu! Ficou bom pracarai kkkk

      • Monalisa

        É incrível como o pessoal perde tempo com isso. Não consideram que as palavras ditas aqui possam agredir as pessoas, e machuca-las. internet virou terra sem lei. Podiam pegar meio mundo desses “sem ter o que fazer” e jogar um belo de um processo bem lindo. Pra ficar anos pagando por danos morais para deixarem de ser retardados! mas eles se escondem por que são covardes.

        • Mona, mas é esse o arrego deles… Começa da incapacidade de discutir.
          Eles só sabem sair na voadora. Pra uns dois tipinhos desses que me tiraram do sério eu já disse: “é debate ou discussão pessoal?? Se for pessoal a gente resolve lá fora…”
          Parece radical da minha parte mas envolve em parte a raiva da covardia desse tipo de gente… e por algumas outras razões mais profundas…

          • Monalisa

            A maioria é por pura zoação mesmo! A maioria não tem nenhum aspecto psicológico , ou algo do tipo para justificar. É zoação por zoação.

          • Eu voto em
            1- gente carente
            2- que não trepa

          • Tocando nesses tópicos… dia dos namorados tá chegando… queria ver quais idéias vocês aí tem em mente… eu tenho algumas mas ainda não bolei meu plano

          • Monalisa

            O dia dos namorados para mim é dia 17 de agosto quando eu e meu namorado começamos a namorar! O dia dos namorados comercial nem sei que dia é… Olha, eu e meu namorado fazemos um ritual. Todo dia dos namorados trocamos presentes, e saímos para algum lugar de noite. Da última vez eu dei para ele um copo que mistura o liquido sozinho, e ele me deu uma foto de quebra cabeça nossa. Depois fomos nos giraffas comer( a grana tava curta, era para termos ido em churrascaria.. rsrs) , com o bucho cheio fomos no motel. E foi a primeira vez que fomos em motel! foi engraçado, nem ele, nem eu sabiamos como agir, como pagar. Gritamos para chamar uma camareira porque eu estava ouvindo passos. Ai ela explicou para gente pelo vão da porta KKKK. Esse ano ele disse que quer me levar em uma churrascaria, ou rodizio, e depois vamos para casa dele. Motel não tem coberta! como assim ? não gostei , prefiro em casa mesmo. he, he.

          • Ah já vi tudo… vcs mudam a data pra evitar fila… e todo o caos que ficam lojas restaurantes e essas coisas do tipo… Além de ter uma data que seja incomum ao mundo e só de vcs dois^_^….
            Motel tem sim coberta….é só vc pedir pelo telefone…É gostoso pelo fato de vcs fugirem do mundo e poderem molhar o chão, e não precisar dobrar lençois depois…. Desliga preocupações externas, o legal é se combinar de viajar tbm… porque a diária sai pelo mesmo valor às vezes e vcs vão pra algum lugar bem diferente.
            Já o lance de casa… a melhor parte é que ou vc está no habitat do seu amor… ou o contrário… tem o lance do cheiro… a cara do lugar que é a cara de quem vive ali…
            E até o meio da semana aquele cheiro gostoso do cabelo dela fica no meu travesseiro *_*

          • Vc q tava me perguntando sobre dia dos namorados?

            Dia 11 vou estar na Record daqui de Curitiba, de novo. Só que agora parece que é pra falar sobre dia dos namorados, não sei se eles vão me dar uma pauta específica, mas se não derem, vc tem alguma sugestão?

            Sábado agora vou estar na rádio tbm, mas isso devo avisar no Instagram e na fanpage pq aqui não vai ter como. Só que o tema acho que não será esse, apesar d estar na época!

          • Olha se eu morasse em curitiba… eu faria isso… Provavelmente…

            http://aventuracuritiba.com.br/atividade/trilha-pico-taipa/

            Eu levei uma vez minha lady pra uma trilha e a gente se hospedou numa cidade muito charmosa chamada Paranapiacaba… Acredito que por aí existam municípios vizinhos onde num se gasta nada exorbitante… se faz um passeio belo e ainda você se hospeda num lugar gostoso ou num motel…

            Já pensei em entrarmos às escondidas na cobertura do prédio dela… jantarmos por lá com um vinho ou um sucão de uva integral… e alguma surpresa a mais dentre essas coisas…

            Trocamos cartas esses dias… e eu contei pra ela uma versão alternativa de dragonball z com nós dois… aliás meus amigos curtiram muito minha viagem toda… Tava pensando em fazer um desenho sobre.. e mais algo que ela goste pra colar num papel cartão… juntar com folhas vazias… encadernar e dar um bloquinho de anotações feito a mão…
            “Ela disse a carta é só o começo”… diga-se de passagem que somos dois loucos criativos que trocam surpresas…

            Pensei em flores tbm amarradas numa adaga… porque ela pira nessas armas brancas… (ela é tão doente por kung fu quanto eu ^_^)… (aliás esse tá o diferencial do presente… CONHECER… é o fim você dar uma roupa ou algo que num tem nada a ver com a pessoa…

            Em resumo quero juntar uma ida a um lugar inusitado/interessante… entregar algo feito a mão, junto ao presente… e passarmos a noite fora… ou na minha casa mesmo… as idéias ainda estão girando
            Normalmente ela ama quando eu desenho… e eu amo quando ela faz comida 😛

          • Gostei das suas ideias, acho que ela vai curtir!!!!!

          • Paulo

            Será que só eu que nunca entendi a relaçao dessas coisas com as atitudes das pessoas?

          • RevoltzBR

            Concordo principalmente com a opção número 2, as vezes a falta de sexo e a virgindade revolta. É involuntário, mas me pego várias vezes de mau humor por causa disto.

            Vai entender…

          • Tadinho, tá sem sexo? kkkk

            Ó Deuzi =(

          • Pequenino

            Não fique triste não, nem revoltado, existem maneiras mais inteligentes de lidar com a falta de sexo.

          • A verdade

            só vim seu pau no cu to com 2 quadradas aqui te esperando seu bosta de merda que me endereço aqui Curitiba Bairro Cidade Industrial de Curitiba rua vista alegre 174

          • Peço desculpas primeiro as pessoas que não merecem a presença desse diálogo…

            Como eu saberia que é o sr?? Vou gastar meu dinheiro e meu tempo procurando “A verdade” em curitiba??? Eu citei seu nome? chamei vocÊ??? Disse sobre vocÊ??? A carapuça serviu?…

            E onde tá a sua cara corajosa??? Se você quer continuar esse assunto, continue fora daqui!Cadê a mensagem inbox que eu te pedi??? É a ultima vez que eu dirijo minha palavra… que gasto segundos do meu tempo digitando a uma pessoa tão baixa como vocÊ… Já disse! nosso assunto não é aqui… se você quer continuar por aqui, não terá mais uma resposta minha sequer,

            esteja livre pra disperdiçar seu tempo… que é só isso que gente como você sabe fazer.

          • A verdade

            ja te passei o endereço seu animal só vim Son Furuke que porra de nome de viado e esse só vim estarei esperando seu maconheiro de merda estou louco para enfia uma bala nesse seu cu ou de qual que outro corajoso

          • Ingore Son, por favor. Vc sempre fala que vai ignorar e nunca ignora. Tá sendo desocupado que nem ele

            dê atenção pra gente ó, a gente é bem mais legal kkkkkkkkkk

          • Eu vou apagar a resposta lá em cima… e deixar o moço sozinho….
            Talvez um dia eu consiga te explicar mas existem algumas respostas … ou algumas cutucadas que mexem a minha parte menos racional… por conta até de ter visto amigos que sofreram agressões físicas… algumas ameaças que já me fizeram, um policial, um louco neonazista…
            Seria um longo senta que lá vem história…
            Mas você que foi amiga do rapaz do Violator acho que já deve ter visto ele ter passado por algum tipo de preconceito ou coisa do tipo…
            E tem dias, ou fases em que certas coisas esgotam a paciência, principalmente quando são tão recorrentes…

          • Fica tranquilo, agora é a hora de superar isso. Como treinaríamos o nosso autocontrole se não rolasse irritação?

          • Na verdade eu acho que são os entes queridos amolecem meu coração…. Às vezes isso realmente dá uma puxada, pra repensar.

          • Son

            resolvi que vou deixar os comentários do carente que quer se aparecer por hoje

            bora concordar que tu é maconheiro, viadinho, sem dente, desocupado e tudo mais que ele quiser dizer pra ele ficar feliz e deixar ele falar um pouco sozinho pra ver se a carência dele diminui

            só to te avisando aqui pra vc deixar. Deixe a criança se libertar e xingar todo mundo pra se sentir melhor =)

          • Ah não… tranquilo, afinal vai ser um puta trampo também revisar tanta coisa… na verdade eu tenho mais vontade é de responder do que o comentário ter ficado ou não ahauhauahuahahuahuah
            Mas você me trata com e muitos aqui me tratam com uma simpatia, que eu me sinto culpado se eu continuar querendo responder
            ^_^

          • Monalisa

            Oi Luiza, apaguei meu comentário para não gerar mais “aué” rsrs ^^

          • Sim, mas já estou colocando ordem no poleiro e tomando minhas providências hihih

          • Mas olha gente, está tudo exatamente como antes, oq fiz não prejudica em nada vcs, só pra dizer kkkkk

          • A Verdade Como Cu da LUiza

            viado de merda

          • Mika

            Eu também ando sofrendo com isso. Faço tudo pra não aceitar provocação, mas não é fácil. Têm dias que estamos com menos paciência pra ataques gratuitos. Você está lá, expondo sua opinião de forma séria, e o sujeito entra na conversa só pra chutar o pau da barraca, acabar com o debate, desmerecer sua argumentação. Por falta de conteúdo pra sustentar os próprios argumentos, ou mesmo medo de abrir a boca e simplesmente expor sua opinião, baixam o nível e denigrem sua imagem, chamando-o de maconheiro, vagabundo, neonazista, e a mim de velha, gagá, protegida da dona do blog, hipócrita, politicamente correta (isso já virou xingamento? rsrs). Haja autocontrole!

          • Te entendo perfeitamente. É que devem ter deixado a porta da creche aberta, aí o povo que acha que fazer perfil fake e xingar todo mundo é ser foda bate aqui kkkkkkkk

            Quando crescerem um pouco mais vão morrer de vergonha disso. Só que enquanto não crescem, não fazem amigos e a tia da creche não pega eles pelas mãozinhas, simplesmente vou ter que moderar mais por aqui.

          • E vocÊ realmente se posiciona de forma firme! É bem interessante a sua personalidade forte… Eu fico imaginando se você é mãe, ou irmã ou esposa, porque a sua firmeza afirmativa me da dó de pensar no moleque que tenta aprontar alguma coisa… ou se um marido tenta ser folgado eu vejo vc pondo na linha, ou dando bronca em algum irmão mais novo… Sei lá…. Enfim viajei… mas realmente eu vejo nas suas palavras a força de alguém que se afirma com firmeza… e que também deve proteger os seus com a força do cosmos no sétimo sentido ^_^

          • Mika

            Ihhhh, Son… água, água, e um pedaço do meu destroyer (já jogou Batalha Naval?)… rs
            Acho que não sou tudo isso aí, não… Quem me conhece pessoalmente não costuma me definir assim. Algumas pessoas me acham calma até demais. Sou lenta pra reagir (acho esse um grande defeito meu), vivo perdendo o timing. Por conta dessa lerdeza acabei criando uma couraça de defesa pra levar as pancadas… rs
            Sou a irmã mais nova, a que apanhava, não a que batia. Não sou mãe nem nunca fui o terror da molecada. Com relação ao marido, sou super tranquila, mas preciso dar umas duras de vez em quando, porque ele folga. Antigamente ele pensava que era um general e eu o soldado que tinha que obedecê-lo… depois de muita briga consegui algum equilíbrio na relação. Consegui vencê-lo pela técnica do Gandhi: Desobediência Civil! kkkkk
            Sobre proteger os meus, sou assim mesmo. Viro fera quando se trata de proteger pessoas queridas, tanto familiares como amigos.

          • água, água, e um pedaço do meu destroyer… num tava no A1 uahuahauhauha ^_^

          • Kinkas

            Eu também jurava que você era xerifona rs. É curiosa essa nossa mania de esquecer que o ser humano é complexo e querer julgá-lo a partir de pequenos indícios.

          • Como é essa de desobediência Civil? kkkkkk

          • A Verdade Como Cu da LUiza

            vai arruma um emprego puta

          • Carlos

            Cartão amarelo SON. Na próxima vai vc e os outros pro vestiário mais cedo. A juíza avisou…

          • O Son é uma das pessoas mais inteligentes que já vi por aqui e uma das que mais cede a esse povo besta.

            Son, venha para luz, segure minha mão!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • HAuhauahau ce tem uma foto de Santa ??? ahuahuahuau…
            Eu tinha uma de mendigo… pena que se perdeu… senão mostrava pra cá ^^
            Nossa desde uma outra mediação sua me faz lembrar … Sempre tem uma figura feminina querida que com sua voz dá um chamado de retorno do Homo demens… ao Homo Sapiens…hauahuahua

          • Não entendi o lance da voz kkkkkkkkkkk

          • Tipo da ultima vez, eu discutiria add eternum… só que a sua resposta foi algo mais ou menos assim.. “será que você poderia pensar mais em mim?”

            Exemplo melhor… Tem um episódio dos simpsons… que todo mundo sai na mão num estádio.. Aí a Marge começa a chorar…Aí primeiro o homer para de brigar… aí todo mundo vai parando e todo mundo se junta e canta o hino do canadá.,…

            Já tive colegas de escola… ex namoradas, parentes que me dissuadiram de certas situações… enfim num sei se deu pra entender…

          • Juíza kkkkkkkkk

            isso me lembrou uma coisa. Eu tinha fetiche em ser chamada de “chefe” kkkkkkkkkkkkkkk

          • Ah isso me lembra um negócio que vc tinha comentado sobre inexperiência…. Tem cara de quem gosta de brincar de ser mais dominadora… ou a experiência que ensina… ou até domestica em certas vezes… A nível de curiosidade minha e talvez geral do povo daqui, é verdade?

          • O fetiche em ser patroa q vc diz?

          • 😛

          • Digamos que sim, mas não da forma que o povo pensa de ser aquelas mandonas chatas. Tenho bom senso (acho eu kkkkkkkk)

          • Mika

            Agora, até pra dar passe precisa do apito da juíza… tô aqui esperando ela aprovar meus coments. Que medo de ela barrar tudo… Será que vamos ter que co/me/çar a en/ga/nar o sis/te/ma de bus/ca tam/bém? kkkkkkkk

          • Porra, eu ri disso!!! AIHAIUHAUAH

            Mi, é que as crianças da creche bateram por aqui, enquanto a mãe não vem buscar a tia Luiza tem que botar ordem no poleiro!

          • Carlos

            Vai reclamando… Tu nem tá sabendo da metade. Eu tou sendo analisado com lupa. É um corta daqui, refaz ali, explica melhor. Voltei pra aulas de português. Tá a profi de pé na minha frente, bem séria, analisando linha por linha da minha humilde redação. Não sei se não vou ficar pra recuperação…

          • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

            Vai nada, são todas ótimas, só tem detalhes que falei

            chato!

        • A verdade

          “jogar um belo de um processo bem lindo” você acha que processo ira ajuda você não tem noção do perigo acha que todo mundo tem uma vida para zela preocupa eu mesmo não tenho nada a perde nessa vida ao contrario de muitos aqui tem tudo que eu pedi a Deus e foi me negado cuidado até onde você vai menina o Mundo e bem pior do que você imagina

        • A Verdade Como Cu da LUiza

          processa lixo outra gorda escrota

    • Existem uns anônimos que agregam muito de bom… muito mesmo a ponto de querermos até saber mais sobre eles…
      Outros nem tanto ^_^

      • Os comentaristas mais equilibrados, legais ou inteligentes são os que mais despertam curiosidade das mulheres. As vezes algumas me perguntam quem é quem, e sempre a respeito dos mais legais aqui do site *ufa, pelo menos nisso rola um bom gosto kkkkkkkk

        • Essa rede social é muito interessante… é gostoso ouvir sobre outras pessoas, aprender com parte delas… é até é meio que um exercício dissertativo mais livre…
          A sensação que dá em algumas horas, é que você dobra um corredor pra dar um gole de água e entra no meio de uma roda onde alguém iniciou um determinado assunto…

      • A Verdade Como Cu da LUiza

        cade a coragem ze buceta uma viado maconheiro de merda traz sua mãe la para eu fazer um filho homem nela

    • Monalisa
  • Frederico

    Acho que não precisamos de 5 dicas para atrai coisas boas,o melhor é fazer coisas boas,você tem retorno disso,seja na sua casa,no seu trabalho,nos estudos e com a pessoa que vive com você !
    Não ficamos livres de coisas ruins,elas estão aí, mas para vivermos de bem com a vida,não devemos complica-la,devemos leva-la da melhor maneira possível !
    Boa semana a todos !

    • Só te digo uma coisa: infelizmente, mas infelizmente mesmo, nem todo mundo é evoluído como você. Podia, né? Iria adorar ter amigos como Fred, vizinhos como Fred, com a sua paciência inclusive, mas não rola kkk =(

      A propósito, será que vc e sua esposa não topariam me dar uma entrevista sobre como ficar junto durante mais de uma década e ainda ser tão feliz e se amar tanto assim?

      • Frederico

        Vou ver com ela,a noite te dou resposta !

  • Nossa muito legal o texto… é importante mesmo a gente ler esse tipo de conteúdo pra revisar a nossa atitude e perspectiva mais recentes… Visto que passamos por situações jubilosas e outras infernais, seja num momento, num dia ou numa fase da vida. É bom se perguntar: “Tenho reclamado muito?”, “Será que estou sendo justo defendendo A e atacando B?”, “Será que estou sendo imparcial onde devo ser?”, “Será que tenho reclamado demais nesses últimos dias? E será que a pessoa pra quem conto coisas ruins hoje não merece um agrado.. e pra variar ouvir coisas boas?”….

    Deixo só um adendo a “FÉ”….
    Essa palavra sempre me revoltou muito… porque já vi muitas pessoas humildes de cabeça baixa, aceitando certas coisas e sorrindo dizendo sobre um futuro melhor que algum dia chegaria….
    Seja por crença no Karma, no Juízo final, ou qualquer outra teoria de alguma liturgia que não vou lembrar agora…
    Espero que todas as pessoas problematizem mais as suas vidas… não seria ser um reclamão constante… ou um deprê crônico… Mas que sim, devemos reconhecer as coisas ruins, com pontos de partida a trabalhar pelo melhor…Ou seja… você pensa positivo para enfrentar as coisas ruins e não fugir delas.
    Porque teremos sempre, contas a pagar, pessoas em nossas vidas, obstáculos a superar…
    e isso exige uma coragem de enfrentamento…
    Tenho grande paixão pela frase do Paulo Freire que diz: “O futuro é problemático, mas não é inexorável…”
    Ou seja… sempre teremos problemas… Mas nós precisamos solucionar… E sempre há uma solução possível se você tiver coragem de não fugir, ou ignorar a situação.

    • EXATAMENTEEEEEE!!! Bora quebrar tudo pro lado bom da coisa e vencer o baguio!

      • A Verdade Como Cu da LUiza

        quebra essa sua fuça e te estrupa isso que vc mereçe sua escrota fedorenta do caralho por que todo gordo faz gordiçe

    • acid boy

      é isso mesmo não é só “fé” tem que ter as atitudes também, apesar de eu ser ateu eu sempre acreditei muito em mim mesmo, tanto que as vezes as pessoas acham que acreditar tanto é loucura, mas as coisas vem dando certo, esse ano eu já perdi 8,2kg passei 4 meses isolado estudando pro vestibular e passei pra segunda fase e tenho plena convicção de que vou entrar finalmente na faculdade de direito, se eu tivesse dado ouvidos as criticas eu estaria no mesmo conformismo de sempre trabalhando num call center ou na faculdade de administração, duas coisas que eu sempre odiei

      • As pessoas desmotivadoras são as que mais vão ficar pra trás quando você avançar na vida… Talvez seja esse o medo delas… tem gente que tem cargo de liderança de uma forma mediocre e aproveita pra ser o chicotinho do capataz, eu sofria muito e tinha muita raiva… hoje dá é pena… são uns verdadeiros pobres-coitados.

  • É que vc deve ter um pouco mais de idade, geralmente é pirralho que acha ficar xingando todo mundo é algo muito foda. Pirralho q precisa ficar se “garantindo” o tempo todo, tentando provar que é o bom e só gera pena. Depois dos 22 anos o povo prefere trepar, estudar ou ir comer uma pizza mesmo kkkkk

    • Pequenino

      Por isso acho que todos deveriam ter a chance de conhecer alguém legal na adolescência, inicio da fase adulta, e não passar essa fase no zero a zero, pois é muito difícil para maioria digerir esse prato de chumbo. Deveríamos rever o conceito de quem é o certo e quem é o errado, o bom ou o ruim na escolha, tudo fica tão padronizado, que poucos passam pelo filtro, o resultado está aí. Ninguém gosta de ser menosprezado.

      • Sim, adolescente geralmente é todo cheio de ódio, mas se acham muito maduros e donos do mundo. Depois que passam de certa idade ficam com vergonha kkkkk

    • João Kamen Rider

      comigo e diferente fico com pizza, estuda apesar de que faço musculação a um bom tempo e tenho o tão sonhado abdômen tanquinho uma das maiores conquistas físicas minhas alem do braço sim treino pernas sou muito caseiro e tímido em relação a amor já amizade e muito tranquilo mais esse lance de amor e difícil =X

      • Mas vc se acha feio, ou só ex gordinho?

        • João Kamen Rider

          ali foi por que as peste dos meus amigos estava mexendo ai gero o tumulto mais já resolvi aqui respondendo a pergunta eu era gordo muito gordo e cabeludo Tony ramos mesmo encontrei na musculação a salvação emagreci ganhei bastante músculo tenho volume e definição e retirei os pelos só tenho alguns no peito mais pouca coisa eu sou tímido mesmo por que ainda tenho coração Nerd gosto de games filmes sou bem caseiro amizade e fácil amor que e difícil não me acho feio, não sou um Top modelo mais também não me considero cão chupando manga

          • Pelo as vezes tem a ver com problema de peso…

          • João Kamen Rider

            O maior problema essa minha Timidez de fica na minha e não fala o que eu sinto por causa disso a mulher que mais gostei nessa vida até hoje e claro casou com outro eita o golpe duro no coração =( mais e assim mesmo a vida continua

          • Já já tu arruma uma melhor. Sei que isso é cliche pra caralho, mas acredite, é o que mais vejo por aqui. E olha que já vi coisa kkkkkkk

          • João Kamen Rider

            Sim eu acredito =)

  • Mika

    Mas você é gente boa, Pequenino. Eu já elogiei sua educação por aqui. Você, além de educado, tem autocontrole, coisa difícil de encontrar nas pessoas atualmente. A gente que é mulher ouve a mesma coisa. Qualquer alteração no humor já dizem que é TPM ou falta de homem. Mas acho que uma das coisas que mais afetam o humor das pessoas é a falta de dinheiro… :-/

    • Eu tbm acho o Pequenino fofo, tem as quedas dele, mas isso todo mundo tem, inclusive euzita kkkkkkk

  • Pequenino

    Obrigado Son, sei que é sincero. A realidade não faço sozinho, preciso de uma pessoa disposta também, para que essas contradições se transformem em consenso.

    • Frederico

      Torço por você pequenino , quem sabe o dia tá chegando !
      O maior antídoto contra as agressões é o humor !

    • Cara às vezes eu pego um pouco pesado com vocÊ… porque eu realmente quero que você aumente sua auto-estima… E aos poucos você vai entender isso muito bem… tem mto sonso que se aparece mais porque ele tem um auto valor elevado, esses não produzem nenhum efeito educativo e nem agregam nenhum tipo de valor real nas suas conquistas…Vão ainda se foder muito pra aprender o lugar deles e o lugar do outro…
      Caras como você fazendo uma reforma interna e efetiva são capazes de tudo e mais um pouco.. e não só se levantam sozinhos, dão as mãos e levam junto quem tá do lado.

  • João Kamen Rider

    Fé esta ai uma coisa que
    eu aprendi a ter mesmo sendo católico e e seminarista nunca tive problema com
    outras religiões e graças a uma delas que me fez ter sentido na vida na minha
    cidade tem muitas pessoas que passa fome na zona periférica nisso os Espiritas
    inovarão fizeram algo que ninguém antes teve coragem recolheu alimentos e distribuía
    nessas zonas onde a criminalidade era alta e muito perigosa a localidade precisava
    de voluntários ai que foi esses escolhidos um gordo escroto cabeludo de 16 anos
    na época um outro jovem que e o melhor amigo desse gordo um professor que
    sempre ensino a amar o próximo e que o estudo e a chave para o sucesso e um
    cara que viveu 25 anos fora do Brasil se apaixono pelo projeto e nunca mais foi
    embora antes só conseguia atende 20 famílias eles fazia uma sopa bem caprichada
    e distribui cestas básicas esses quatro fazia sempre isso o pessoal espirita
    cuidava de fazer a sopa enquanto os outros quatro que citei distribuía graça a
    Deus e o bom coração das pessoas esse projeto cresceu eu consegui que meu Pai
    compra se um terreno para construir um centro de apoio nisso o resto de nós fez
    campanhas para arrecada fundos para o centro comunitário e conseguimos construí-lo
    de 20 famílias hoje já tem mais de 500 cadastradas de 10 voluntários passamos
    dos 100 hoje estamos terminando um projeto escolar para da apoio aos jovens um
    reforço nos estudos cursinhos preparatórios para o Vestibular e a Noite
    cursinhos para concurso todos de graça para as comunidades pode participa,
    com professores voluntários tantos jovem, crianças e adultos podem participa em
    agosto desse ano será finalizado assim mais um beneficio em pro dos mais
    carentes essa foi a bandeira do qual eu escolhi para mim.

    • Frederico

      Muito bom João Kamen !
      Só não pode se esquecer de você mesmo,trabalhe essa timidez, te garanto que ao se arriscar(no bom sentido), mais oportunidades irão aparecer !
      Boa sorte

      • João Kamen Rider

        Obrigado Frederico perdão pelo transtorno que eu e meus amigos causo pode ter certeza isso não vai mais acontecer. Kamen Rider e um grande Herói que eu assistia na saudosa Rede Manchete tempos difíceis só não passava fome mais esses heróis japoneses sempre me alegrava

        • Frederico

          Parece outro João (não é mais o João Zoeira),águas passadas,nem fiquei paranóico com isso,sou paciente !!!
          Mas tem que tomar cuidado com isso ,não deve zoar com qualquer um,existem pessoas com a alto estima muito baixa,estou conversando com um,já tentou até suicídio, consegui coloca-lo pra cima!
          Se por um acaso outra pessoa quisesse zoar com ele,teria o deixado muito mal !
          Abraço !

          • João Kamen Rider

            Realmente e algo grave estou vendo o que eles fizeram eu devia te impedido até a Luíza eles xingaram vou ver se consigo apaga os comentários Perdão ai pela ofensa aconteceu assim, quem acho esse site foi um amigo meu ele e depressivo aconteceu alguns coisas ruins para ele ai queria fazer uma pergunta foi ai que criaríamos a conta dele mais os outros colegas meus estavam por perto ai se sabe como e Homem fica com aquelas zoeiras de sempre ai inventei que ia trolla o site foi a hora que eles criaram o João Zoeira eles me ama de mais em uma outra ocasião jogaram meu numero celular no Bate Papo Gay da UOL tenso de mais –” obrigado pelas dicas ^^

          • Frederico

            João, comigo não precisa se preocupar !
            Não fiquei nem um pouco chateado,sou um véio no bom sentido,fica tranquilo !
            Dei dicas pra você tomar cuidado em relação a outras pessoas !
            Abraço !

      • Ou arrumar uma pessoa que goste dele tímido!!

        Meu namorado era BEMMMM tímido, depois que arrumou uma doida que nem eu, continua tímido, mas melhorou MUITOO. As vezes a gente precisa de “Inspiração”, de gente diferente da gente pra ver outro lado.

        Eu por sua vez aprendi mt com ele, mas muito mesmo. Aprendi calma, ser mais positiva (ele curte uns lances vibe boa), etc. A gente é capaz de destruir a vida de alguém, ou de fazer essa pessoa muito melhor, e eu sinceramente não quero ser responsável por prejudicar a vida de ninguém no mundo, coisa q mt gente faz a troco de nada.

        • João Kamen Rider

          Vish quem será essa candidata =X com uma mulher tão educada acaba que ajuda mesmo você bem comunicativa, extrovertida ai acaba que a energia passa para ele também sejam feliz os Dois.

          • Obrigada s2 s2

            Provavelmente sua candidata será uma meio doidinha que nem eu kkkk Geralmente mulher doidinha curte um tímido. Em geral, a gente gosta do que é diferente, aí tem gente que fala que é pq “quer mandar” ou “quer obedecer”, mas isso é bobagem. É pq atrai mesmo kkkkk

            OUU pode rolar outra tímida ne, tudo é possível, mas aí vão ficar os dois bundando. Se bem que nunca chego em ninguém, nem em tímido, mas vc entendeu. Eu ao menos converso kkkkkkkkkkkk

          • João Kamen Rider

            ser for como você tirei sorte grande ^^

          • s2 s2 s2 s2 s2 s2 s2

          • E outra, tímido tbm é muito relativo né, depois que pega intimidade o povo nem acredita kkkkkkkkkkkk

    • Gente> mais uma vez, meu sexto sentido não se enganou contigo!!

      Fantástica essa história: vc pode dizer de que comunidade é? Adoro ver essas coisas de gente do bem, que acrescenta na vida do outro pq é o que eu sempre digo, quando o ser humano descobrir o PODER que ele tem, vai ser mt mais feliz e vai deixar muita gente mais feliz tb.

      • João Kamen Rider

        A Comunidade fica na minha cidade Natal Montes Claros MG nisso atendemos todos os bairros em especial os de risco social de pouco saneamento básico. Realmente nós temos o poder para podemos muda resta a boa vontade fé em si mesmo coragem para continua na luta o mundo e cruel e amargo mais nós podemos adoça ele =)

  • Victor, você não vai acreditar, mas sei lá pq lembrei de vc ONTEM. Pensei “cade aquele menino do Twitter”? kkkkkkkkkkkkkk

    e me diga uma coisa, onde vc conheceu essa galera? Foi fácil?

    • Victor Seiti Yonemura

      É que tu parou de postar polêmicas, Lu. SHauHSauShaSUhsusa

      Sobre conhecer a galera, sou bem extrovertido até, então não tenho problemas em conhecer pessoas, mas, tenho um lado introvertido também. O problema é que eu tava num estado de conforto que não fazia questão de buscar estar junto com outras pessoas.

      Estou tentando quebrar essa barreira e aprender o gostinho de estar com pessoas diferentes.

      • Como assim parei de postar polêmicas? kkkkkkkk A última foi o vídeo da amante que vieram umas amantes falando que são felizes e amam ser amantes sim senhor kkkkkkkkkkkkk

        Entendi, mas eu quis perguntar onde vc conheceu essa galera tipo, facul? Net? Bar? Onde? Tendeu!?

        • Victor Seiti Yonemura

          Ah, nesse caso ainda escreverei um ofício lhe pedindo desculpas por que esse vídeo ainda não assisti. ShauSHuSAHs

          Sobre a galera nova, conheci em bar, na rua; parando e bebendo em algum lugar específico, amigos de amigos meus.

  • Mas vc já viu as dicas do povo daqui, do site, do livro e de tudo mais que rola pegar dicas?

    • RevoltzBR

      Já, só não consegui aplicar. Eu não consigo ter uma alto estima, pois eu nunca recebi um elogio que não fosse da minha família.

      • Clarooo que já recebeu, tente lembrar um pouco. Todo mundo já recebeu, nem que seja de um professor, uma nota boa, é a gente que só repara no negativo.

        • RevoltzBR

          De professor já recebi, eu falo de elogio de mulheres.

  • Pequenino

    Identificado o problema, você está muito “neutro” em estilo, limitado neste quesito . Tem que assumir um lado, um estilo reconhecido como atraente, bermuda e chinelo não atrai, portanto nenhuma mulher sentirá atraída por você, isto é irá querer dar para você. Andar bem vestido, uma camisa, flanelada, jaqueta, jeans, sapato adventure, sapatenis.
    Alimentar sua mente com outros assuntos, basta se abrir a eles, o mundo é vasto de assuntos interessantes.
    Descobrir mais os sabores, os tons, os olfatos da vida, assim pode assumir mais coisas legais como “suas” e se identificar com mais tipos de pessoas. Assim conhecer uma pessoa legal que entre em sintonia com você não será difícil. Logo após isso você transa.

    • RevoltzBR

      Vantagem não tem nenhuma, mas a única maneira de se chegar ao objetivo é se aprimorando. Logicamente se eu tivesse o poder de ficar bonito eu não pensaria 2 vezes em utilizá-lo, mas como eu não tenho acabo tendo que seguir por esse árduo caminho, que é bastante longo e com quase nenhum resultado.

      • Pequenino

        Longo nada, existem os bonitos e existem os feios e ponto. Você pode vestir roupas descoladas, ter assuntos descolados, que não é um caminho árduo e sim prazeroso.
        Do mesmo jeito que você desenvolveu o estilo de andar de chinelo e bermuda, pode desenvolver um estilo mais atraente. Como? É só começar. Dê o primeiro passo. Ruim você já está, dê passos em outra direção, arrisque-se. Vai receber elogios da mulherada sim, vão notar que está diferente, com camisa, jens, sapatos diferentes, muda. Pode estar certo que muda. O vestir diferente muda a forma como as pessoas nos enxergam, logo você muda a sua forma de se ver.
        Temos a vantagem de crescer, mudar, se aperfeiçoar, isso é a a vantagem. Você é engenheiro da sua própria história, não nasceu pronto.

        • RevoltzBR

          Mas correr atrás não é vantagem nenhuma, só nos atrasa em relação aos prontos (bonitos(a)).
          Lógico que ser feio não tem nada a ver com ter uma vida infeliz, porém a felicidade só vem depois que a pessoa reconhecer as suas limitações e as metas que não poderá atingir.

          Eu sei as minhas limitações, porém fico pra baixo ao cometer o pior dos pecados: a inveja. Inveja de quem tem uma vida normal e de quem atrai a atenção da mulheres.

        • RevoltzBR

          Mas correr atrás não é vantagem nenhuma, só nos atrasa em relação aos prontos (bonitos(a)).
          Lógico que ser feio não tem nada a ver com ter uma vida infeliz, porém a felicidade só vem depois que a pessoa reconhecer as suas limitações e as metas que não poderá atingir.

          Eu sei as minhas limitações, porém fico pra baixo ao cometer o pior dos pecados: a inveja. Inveja de quem tem uma vida normal e de quem atrai a atenção da mulheres.

          • Pequenino

            Imagine que correndo atrás de aperfeiçoamento, você ganha experiência, tato, bagagem, inteligência, perspectiva, visão, pode ser uma pessoa melhor, se esforçar para fazer uma mulher feliz. Enquanto os bonitões que já nascem prontos só precisam chegar nelas e pronto, mas não aprendem nada, não valorizam a dama, pois tem outras várias na cola dele brigando pela vaga de titular.
            Nós devemos nos valorizar, pois existem mulheres inteligentes que dão valor a companhia do cara. São poucas, não conheço nenhuma, mas quando conhecer quero estar preparado para tirar o atraso.
            E quando estamos com uma, automaticamente as outras já começam a se interessar.
            Por isso, invista em roupas, em conhecer assuntos diversos, ler sobre os mais variados gostos, aprenda a cozinhar, a contar histórias.
            Pense no estado atual e como estará quando o estado pretendido chegar e várias mulheres reparando na sua presença.

  • Ótimas dicas… Principalmente a última. Eu mesmo levei muita pedrada, uma seguida da outra e fiquei revoltado querendo desistir. Só que desistindo não adianta nada… Percebi que mesmo sendo bom, justo e cordial, isso não impedir de pessoas ou circunstâncias ruins apareçam na sua vida. É nessas horas que devemos mostrar mais força de vontade.

  • L86

    Oi Luiza!
    Eu recentemente descobri tua página e não consigo parar de ler. Este post em especial me ajudou bastante a refletir sobre a minha situacão atual.
    Continue produzindo conteudos de otima qualidade, um beijo.

    • Eu que te agradeço pelo feedback! Valeu mesmo e fiquei muito feliz em saber disso! Ótimo dia!