8 Coisas para fazer antes de se casar

89

Fiz uma matéria para a revista Viver Curitiba e como é o mês das noivas, resolvi dividir com quem pensa em se casar no futuro. A revista é em formato impresso, vou postar uma foto minha com ela no Instagram porque o lugar que eu estava era lindo kkkk, mas mostro a pauta original aqui no blog + link para depoimentos muito legais na Revista Online deles!!

Dicas para fazer antes de casar

Organizar um dinheiro que quase que você não tinha, mas conseguiu porque colocou-o como prioridade para realizar uma festa. Provar docinhos, escolher cartões, passar horas a fio pensando na lista de convidados e em quais flores ficariam melhores na Igreja que você escolheu. Ficar cansada de tanto tirar e colocar vestido. Se sentir gorda demais para sair nas fotos e se lembrar que ainda bem que para “entrar no sapato” não precisa de dieta. Trocar ansiedades com as amigas e dividir medos. Tudo em prol do sonho eterno de um felizes para sempre. Amém?

Poucas mulheres não sonham em se casar: se não for de véu e grinalda, ao menos morar junto elas querem. Com todo o meu respeito às exceções, elas também querem fazer filhos fofinhos e acompanhar todo o sucesso de perto com um homem que escolheram para dividir a vida. Fazer supermercado, fazer almoço. Ter sonhos em comum, sonhos que não eram exatamente os mesmos, mas que ambos aprenderam a amar.

Tá tudo muito bom, tudo muito lindo, mas enquanto você ainda não se casou, bolei algumas dicas para você aproveitar – os também belos tempos – que antecedem o casamento:

Conquiste a base da sua carreira

Você não precisa ter o melhor emprego do mundo nem o melhor salário para poder se casar. Porém, tenha em mente que, antes de se juntar com alguém, você deve viver bem com você mesma – e isso envolve não só as questões de espírito, como as finanças também. O amor é lindo, mas o dinheiro compra lingeries, fraldas, geladeira e evita brigas também. Não sei se você sabe, mas um dos maiores motivos que causam divórcio é justamente as brigas que acontecem devido à falta de dinheiro. Sendo assim, trabalhe, estude, tenha uma carreira. Você vai precisar das consequências disso tudo quando se casar – e se não se casar também.

Dicas para fazer antes de casar

O mundo aos seus pés

Não dá para negar: viajar sozinha é uma coisa, com os amigos outra e com o marido outra. Você aprende a viver sozinha, em grupo e, consequentemente, aprende a valorizar a família também. Além do mais, quem viaja sempre tem histórias, adquire cultura e coisas legais para conversar, o que nem precisa dizer que é crucial para manter qualquer bom relacionamento por anos a fio. Sem contar que nas viagens você aprende que, por mais importante que você seja, as pessoas conseguem viver sem você – e você sem elas também.

Sexo no primeiro encontro

Essa é polêmica e eu só recomendo para mulheres extremamente seguras de si e que não sofreriam depois – “se sentindo usadas e por baixo” – caso o homem sumisse no outro dia. Se no fundo você sabe que tem a personalidade de quem adora um romance, eu não arriscaria.

Virgindade

Se você não tiver a virgindade como parte de crenças pessoais (religião, etc), é legal ter experiências sexuais antes de se casar. Escrevo esse conselho porque, dos anos que tenho o site Pergunte a uma Mulher, são incontáveis os casos que leio e ouço de mulheres que se casam virgens e se arrependem ao longo dos anos. Muitas sentem falta, acabam frustradas, e em casos mais graves, acabam até mesmo traindo ao alegarem que precisam viver uma parte da vida que foi “interrompida”. É claro que uma traição nunca se justifica, mas use o caso para pensar se, no seu perfil pessoal, você faz o tipo de pessoa que ao se casar virgem teria grandes chances de se arrepender no futuro.

Dicas para fazer antes de casar

Conheça outros homens

Nessa alternativa não precisa haver necessariamente sexo, mas sim simplesmente conhecer outros perfis e caráter de homens que podem ajudar – e muito – a reconhecer um que valeria a pena se casar. Sabe quando a gente conhece uma pessoa interessante e se surpreende com a baixa exigência que a gente tinha no passado? Pois é, comparar é feio, mas s vezes ter parâmetros ajuda a tomar boas decisões. Afinal de contas: como saber se goiabada é o melhor doce, se você nunca conheceu o chocolate?

Aproveite para fazer o maior leque possível de amizades

Você já deve ter percebido que quanto mais velhos ficamos, mais difícil se torna ter e manter bons amigos. E depois que você se casa, tende a ficar mais complicado ainda: aproveite para conhecer pessoas enquanto há tempo e lembre-se sempre que a amizade é um bem tão precioso quanto a família. Sendo assim, faça o possível para cultivá-las e mantê-las ao longo da vida. Sem contar que, fora fazer bem para a alma e te deixar mais feliz, esse presente acabará também valendo para ter a quem pedir conselhos e se refugiar em situações de urgência.

Namore, namore muito (com a mesma pessoa – não geral, ok danada? kkk)!

E entenda que a paciência nos livra de muitas burradas: Não adianta encontrar um homem na balada ou em uma reunidão de amigos e acreditar que ele é o homem da sua vida só porque vocês têm afinidades mostradas a curto prazo. Pode até ser o famoso “amor à primeira vista”, mas na maioria das vezes, é apenas o famoso “fogo no rabo”. Namore minha amiga. Namore muito. De preferência por alguns anos com a mesma pessoa antes de se casar com ela. Isso servirá não só para ter certeza de que é realmente “ele”, como também para não sentir falta dessa parte depois de casada.

Por fim,

Esteja certa do que você quer

Parece besteira, mas o número de pessoas que se casam por medo de ficarem sozinhas, por medo de não encontrarem “alguém melhor”, por pressão familiar e da idade não está no gibi. Se você está em dúvida, é porque você ainda está na fase de curtir, viajar e de não dividir o seu pote de sorvete.

Ufa, acho que terminei! 100% prontas nós nunca estamos, mas vamos?!

Nos vemos no casamento!

Já assistiu as Breves Dicas para o seu relacionamento durar?

Leia os depoimentos que outras meninas deram sobre o tema na própria Revista Online!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Alex

    Essa dica do ‘ namore muito ‘ ,dependendo da mentalidade dos homens ao redor ,pode inviabilizar encontrar um noivo pro casamento rs .

    • Namore muito = namore muito tempo com uma pessoa só antes de se casar com ela, tendeu?

      Já tá pensando em putaria kkkkkkkkk

      • Alex

        Só li o tópico e o comentário foi mais uma brincadeira ,mas poder ser válido tbm ,passar por um grande número de relacionamentos pode acumular experiências que ajudarão com os problemas futuros no casamento ,enfim .

        • Ler só o tópico sempre engana kkk

          Sei não, ficar pouco tempo com cada um não sei se ajudaria muito. Pra mim tem que namorar pelo menos uns aninhos, depois casa e se namorar vários, vai ser difícil ficar vários anos só com um =(

          • Alex

            Não me refiro a ter vários relacionamentos curtos ,mas a não se casar com o primeiro namorado ,antes mesmo dos 20 , o que vejo muita gente fazer ,minha vizinha é um exemplo .

          • É que lendo o seu primeiro comentário pareceu outra coisa, mas entendi oq vc disse. É válido também!

    • D

      Se inviabiliza é porque também não prestava para ela.

  • A verdade

    E a mais importante seja virgem a pior coisa e ser Mulher rodada

    • A pior coisa é ter o pensamento ainda na Idade Média…

      • Monalisa

        Esse pensamento para mim só vale se os dois forem virgens e se casarem! Para que essa imposição de “pureza” só para mulher?Homem rodado também não quero então! ha.ha!

        • Tbm quero homem virgem!!!

          (só pra causar) kkkkkkkkkkkk

        • Então mona, quantidade não define qualidade real de ninguém…to te contando isso porque uma mãe de um amigo meu disse que ficaria decepcionada se descobrisse que ele perdeu a virgindade antes de casar… (porra, você percebe que isso é tão nocivo quanto a educação oposta: “vai filho… arromba essas cabrita tudo, meu bodinho”….). São duas artificialidades… Por naturalidade num namoro gostoso, tem paixão, tem afeto… tem aquela vontade de fugir do mundo a dois … ou fazer algumas loucuras quando ninguém está por perto… Colocar isso como imoralidade é não assumir que a sua pulsão e seu instinto natural latejam desejo no meio das suas pernas, como qualquer outro ser humano… e como tudo no reino animal… que também é uma parte muito bela da vida…

          E mesmo o cara não rodado… pode acabar ficando se resolver ter casos paralelos… Ou a menina tbm… como aqueles casos da pessoa que acha que não aproveitou e tudo mais

          De repente você se casou… e se divorcia… por traição… ou seu marido mudou completamente do nada… virou usuário de crack e quis te agredir…
          Aí você arruma outro namorado… e sei lá ele morre num acidente de helicóptero… E depois disso vc arruma um outro companheiro e casa… Ou também não… de repente você casa com o seu namorado… e serão vocês dois juntos pro resto da vida… A vida é muito complexa e imprevisível… e o fato de vocÊ se renovar ou precisar se adaptar, pode criar caminhos muito diferentes… Tem gente que não dá sorte na primeira vez e ainda sim está tentando e se esforçando… conhecendo pessoas que também são suscetíveis a mudar… É o comportamento, a consciência, a atitude que contam mais… nós somos mais do que comparações em quantidade… e a qualidade se faz no que estamos dispostos a empreender aqui e agora

          • Monalisa

            Eu sei Son ^^ Eu fui ironica, já que essa cobrança de ser virgem é mais imposta para mulher. Ora, eu acredito sim , que uma experiência sexual antes do casamento seja importante. O que eu quis dizer é que se o cara quer uma virgem, que ele seja também! Porque ai vamos ter duas pessoas com o mesmo “nível de experiência” rs. Concordo com você que essa conexão antes do casamento é importante, para evitar surpresas desagradáveis.
            Eu sou Católica, mas não sigo tudo a risca, porque tem muita coisa que não concordo. Assim como na religião evangélica. Meu vizinho que é praticamente um beato, diz que nem pega na mão na namorada, para “carne ” não falar mais alto! E completou:” Casou, não pode mais separar, vai ter que carregar essa cruz para o resto da vida! Mesmo se o cara for encostado, mesmo se bater na mulher, mesmo se a mulher chifrar o cara, porque para Deus, você fez a escolha de casar com essa pessoa, e não pode separar porque vai desfazer uma aliança com Deus que fez no altar.” Dentre outras coisas bizarras que ele me diz. Por isso concordo contigo nem 8 nem 80.. ^^

          • Frederico

            O rapaz não bate bem da cabeça !

          • Frederico

            Mesmo tendo outras parceiras,aprendi muito mais com minha esposa(não era rodada) sobre sexo nesses anos,do que com todas as outras !
            O casal aprende(detalhes) junto,pois uma boa convivência favorece isso;conversar,saber exigir, os dois procurarem melhorar,intimidade ajuda !
            O pior no casamento se chama rotina,muitas vezes não tem como sair dela,aí temos que ter criatividade !

          • EITA PREOLA O_O sério mesmo… casou eu viro usuário de crack bato na minha mulher e ela vai ter que aguentar isso pra sempre???
            OU ela decide ser pornstar e eu tenho que viver com isso… ahuahauhauhahau Se um Deus que te ama te faz viver desse jeito… (no caso do carinha) O Deus dele tá bugado 😛

        • um certo alguém

          Concordo!Nunca fui a favor de um dos dois casarem virgem,a não ser que que os dois sejam.Uma certa experiência sexual é importante para manter a dinâmica da relação nessa área

          • Monalisa

            Na minha religião também é assim! Mas é algo que eu não sigo. Acho isso um absurdo, porque o Deus que rezo todos os dias quer apenas o nosso bem, nossa felicidade. Ele sabe bem que somos propensos a erros , principalmente de escolhas, já que somos mortais e falhos. Não acredito que ele iria impor uma coisa que gere sofrimento para nos a vida inteira. Não concordo com essa “adestração” que a igreja faz com as pessoas. Mas enfim, já é outro tópico para discussão.. hehe

        • Alex

          Normalmente é o oposto ,as mulheres tem uma certa resistencia é com homem inexperiente , é possível ver mulheres rindo de um cara virgem ,de um pegador quase impossível .

          • Monalisa

            Eu ia achar legal um cara virgem…^^ Para mim dá na mesma, é uma pessoa que não foi na onda e mandou um foda-se, perco a virgindade quando eu quiser, com uma pessoa especial. E não vou perder só por perder..^^

          • Alex

            A maioria das mulheres não compartilham desse pensamento …

          • Frederico

            Tá querendo ser professora !!!!Rsrsrs
            Brincadeira !

          • Monalisa

            Desculpa, mas não entendi o que professora tem a ver com o assunto.. rsrs Sério mesmo..

          • Frederico

            Só brinquei Monalisa,você teria que ensinar o rapaz virgem !Não é sério !
            Minha primeira vez,foi sem graça, analisando com minha cabeça hoje !Prefiro agora 1000% !

          • Frederico

            Monalisa,teria que ensinar o rapaz virgem,só brinquei, não é sério !
            Quando somos inexperientes (virgens), não sabemos muita coisa, vamos aprendendo !

          • Eu já tive fetiche com virgem Fred, Mona e certo alguém

            mas não espalhem kkkkkkkkkkkk

          • Frederico

            Perdi com uma mulher mais velha,acima dos 40,não contei que era virgem,foi um papai/mamãe “the flash”, acho que só me tirou um PESO !
            As outras vezes foram melhorando,ainda bem !!!

        • A Verdade

          Sim ambos tem que ser virgem assim como esta na palavra de Deus agora se não for fazer o que =/

      • um certo alguém

        Kkkkkkkkkkkkk,boa resposta

      • A verdade

        pior e se um poser de rockeiro revoltadinho com o mundo

        • Que foi? Você não tem argumento pra contestar o que eu disse??? Ficar atacando de perfil fake é extremamente corajoso, muito maneiro você sr. dono da verdade.

          • A Verdade

            se me ataca assim e por a verdade dói nê poser só podia ser Brasileiro vivo tocando musica de gringo fico revoltado vou em um Bob Marley e ainda ganho dinheiro tocando musicas que nem o diabo entenderia sério vai arruma um emprego e larga essa vida adolescente

          • Tão dolorosa que você é o mais ofendido…Nem está escrevendo parágrafos com coerência e inteligibilidade.E com que tipo de apropriação você diz que a minha música é menos música que a sua??? Ou com que tipo de apropriação de visão da minha realidade vocÊ me enxerga procrastinando sem exercer uma atividade remunerada??
            Aliás se você está ganhando dinheiro tocando sua música… porra que muito dahora… fico feliz por vocÊ, muito mesmo nunca vou invejar o seu sucesso se ele te faz feliz, desde que não prejudique ninguém…
            Agora voltando a discussão que a gente iniciou, você fez um comentário misógino, sexista… foi uma afirmação… eu discordei… disse que seu pensamento é retrógrado e ultrapassado… VocÊ tem racionalidade crítica e propriedade intelectual real pra discutir sobre isso??? Ou vocÊ só sabe atacar em cima do seu Preconceito superficial do que você vê numa foto minha e faz trocentos pré julgamentos…
            Porque também é muito contraditório citar Bob Marley que diz que a mais bela curva feminina é um sorriso… e que o brilho dos olhos é mais do que a cor de pele… e fazer afirmações de cunho preconceituoso e conservador…
            De repente eu sou o “revoltadinho”, porque a minha revolta… ou a minha curiosidade epistemológica questionadora, põe as suas verdades em risco… E talvez seja muita ferida pro seu ego não se sentir dono da verdade, já que a sua verdade não se propõe a uma argumentação mais sóbria… e não inspira uma autoridade persuasiva, mas sim implica em um autoritarismo imposto, barato que se cai na banalidade de insultos aleatórios.

          • A verdade

            não consegui ler loco de mais primo esse Bob Marley que usou hoje esta muito louco senhor não esta bem da cabeça vou rezar por você para que o tridente de satanás no inferno não o machuque

          • Interessante perceber depois disso quem é o adolescente por aqui… Encerrada a discussão… impossível estabelecer diálogo com você. Boa sorte com a sua doutrinação da verdade.

          • A verdade

            esse site e muito bom vai ajuda o senhor http://www.vidasemdrogas.org/links.html

          • Você sabe que afirmar esse tipo de coisa é calúnia… … E 3 comentários ainda… com alguém que não se identifica… Qual é toda essa sua banca e toda essa sua coragem? Vira homem. Provavelmente vocÊ tem medo até da sua própria sombra… e na internet fica botando banca e tumultuando… antes de definir o que eu sou ou não… reveja esse seu comportamento escroto… È gostoso você falar esse monte de merda que voc~e fala porque primeiro inteligencia te falta pra debater… e coragem te falta pra agredir e assumir de cara limpa… Cara de covarde leite com pera.

          • Frederico

            Quanto mais discutir com ele,pior !
            Deixe pra lá !

          • Eu fico puto cara porque esse tipo de gente puxa briga e em nenhum nível eles aguentam…
            Eu sei que nessa hora o meu eu racional cai no modo lunático… Mas é foda, eu passei a ficar mais intolerante porque a vida toda eu vi esse tipo de gente sendo apelativa…
            Eu sempre sou o drogado, o demônio e o vagabundo… e é foda encarar esse tipo de preconceito em vários lugares e várias situações…

          • Frederico

            Você vai perceber que se ignorar,a discussão nem chega nesse nível, o cara se perde e você não fica com a cabeça cheia !Melhor discutir com quem merece o uso dos seus neurônios !!

          • “Melhor discutir com quem merece o uso dos seus neurônios !!”
            Valeu mesmo cara ^^

          • A Verdade

            Primeiro um Fake reclama de Fake não vale até por que duvido que esse seja seu nome Son Furuken outra coloca foto de slash e que te moral você esta mais para comedia se fosse essa coragem toda já marcávamos o luga e resolvíamos do jeito que você tanto alega seu Fake revoltado mais sou homem de Deus então segue mais uma vez o link para te ajuda http://www.vidasemdrogas.org/ e vai arruma um emprego larga essa vida de Bob Marley fica comendo o salario da mãe dormi o dia todo e fica altas horas da madrugada em uma praça, arruma um emprego que essa sua vida melhora

          • Ah otário ce acha que isso é nome falso então? quer marcar lugar mesmo entao adiciona que esse é o mesmo nome do meu facebook e a gente continua a conversa por lá… quer marcar mesmo… mas duvido um bosta como vc querer sair na mão comigo.. quer por a prova entao? a gente marca filho… Quem sabe você que é home de deus num me dá sua outra face pra eu bater mais?

          • A verdade para o Bruce Lee

            sinceramente se acha fodão com uma cara de [email protected]#$% vai estuda e arruma um emprego Rapaz toma vergonha e sai da barra da saia de sua Mãe larga dessa tolice sou musico, vai fica igual muito que tem por ai 60 anos na cara e nunca trabalhou só vive de favor na casa dos outros e tocando em boteco para ganha cachaça vai arruma um emprego que você vira gente essa vida louca sua de Bob Marley não levada a luga nenhum e por favor tira essa foto mano que isso e muito Bob para uma mente só fica ai no Mundinho de Bruce lee e foda cantor de Rock no Brasil e ainda por cima mestre artes maciais e muita loucura

          • Ah legal então tu entra no meu perfil… ainda me julga… nem sabe que tipo de atividade eu exerço ao longo do dia… vc nem ta no meu dia a dia pra saber o que eu faço ou deixo de fazer… Então se é tanta loucura… por que você disse que sou eu que não tenho coragem de te encarar seu escroto???
            Você é o tipo de pessoa que eu arrebentaria sua cara com gosto … ainda mais porque é um merda de um covarde do pior tipo… Calunia de cara escondida… Ce tem sorte de eu não saber quem é você…

          • A verdade para Bruce Lee

            Estou vendo que você me xinga e não e apagado seu comentário bem já vi que regra aqui e só para quem esta fora do clube então terei que nomeá-lo com esses xingamentos também eu não vou perde tempo com um vagabundo que fica sugando o salario da mãe e da avó fica o dia todo se entupindo de entorpecentes esta desequilibrado tem problemas mentais por isso a agressividade por isso expira esse seu jeito de menino rebelde como nunca teve um pai para pode te da uma surra para vira gente e esse bicho solto hoje, filho criando por avó e mãe solteira só tem que da merda fica fazendo os gostos não sabe o que e dinheiro só fica dormindo o dia todo e a noite fica vagabundando pelas ruas sem fazer realmente e uma vida lamentável seu destino e morre na bala gente assim não vive muito tempo ainda mais só com Bob Marley na cabeça ainda da tempo tenha Deus no coração corta esse cabelo de viado e arruma um emprego e vai para a igreja vai caça uma vida decente mamãe não vai vive para sempre um dia a velha morre e ai que você vera a inutilidade de querer ser musico de rock no brasil http://www.vidasemdrogas.org/

          • E pra constar… e cuido da minha mae e da minha avó… Mas isso não entra na cabeça de um bosta como você.;… eu te falei manda inbox… é sua oportunidade ce quer sair na mão quer me encarar como gente grande… tá aí a sua oportunidade macho alfa…. agora se é esse o seu jeito covarde infantil e escroto de atacar… já fica claro não é aqui que eu vou continuar a conversa com um lixo escroto como você… Com uma opinião tão lixo… e você tem noção disso porque se esconde… se mostra… aparece seu merda… confirma se isso que você tem no meio das perna é de verdade ou você é uma arreganhada passiva com medo de encarar o mundo…
            Já tá avisado… você levou pra outro nível… quer resolver la fora a gente resolve… quer continuar falando merda por aqui então fica falando sozinho… não gasto mais caracteres com uma desgraça como você.
            Quer discutir como gente grande e provar que é mais homem que eu… vem resolver lá fora… que já tá em duvida a sua coragem depois dessa e de tantas outras escrotices suas…
            Me encara otário!

          • Gente, bora ignorar e mudar de assunto? kkk

          • Luiza, posso pedir encarecidamente pra você apagar essa conversa, já que não dá pra apagar os dentes da boca dele?

          • Son, eu apago, mas por favor, da próxima ignora pra não precisar chegar a esse nível de conversa.

            Você é extremamente inteligente, sabe que não é nada disso que ele tá falando. Então ignore

          • Apaguei e conto com a colaboração dos dois pra parar com esse tipo de coisa de gente de 5 anos. Faça como eu, IGNORE se ver que a pessoa não vai mudar de ideia. Só estressa vcs e não agrega nada a ninguém.

            O a verdade estou conhecendo agora, mas espero que ele tbm seja uma pessoa inteligente. Esse site não precisa disso.

          • A Verdade

            vou aceita essa sua colocação por que apagou os comentários dele me ofendendo primeiro se isso e ser inteligente então não sei mais o que e Inteligência e na próxima se ele não aguenta debate não descer o play até por que foi ele que começou ai não pude me conte não sou parede para apanha calado mais de mim esse papo encerra aqui faço questão de pedir para apaga o comentário dele me respondendo ou serei obrigado a responde ele de novo “A pior coisa é ter o pensamento ainda na Idade Média…” ficarei agradecido pelo favor

          • Uai, não to achando, comenta abaixo do comentário q vc quer q apague por favor?

            E gente, só uma obs: dar a última palavra não deixa ninguém mais foda.

          • A verdade

            ele esta acima “Son Furuken A verdade • 4 dias atrás”
            sim concordo que da ultima palavra não deixara ninguém foda mais da ao entender que não pude rebate a argumentação dele isso NUNCA ira acontecer =)

          • Sorry … prometo encerrar respostas quando o nível descer… Brigado Luíza ^_^

          • José

            Respondendo para você o louca doida marca o dia e hora e vem que estou esperando mais se arrego para pedi para apga e que por não aguento a pressão

          • A verdade

            essa geração slash e difícil viu um drogado revoltado na adolescência ai pega como exemplo vai trabalhar meu filho ainda tem tempo vai trabalhar

      • A Verdade

        Esse comentário aqui Luiza

      • A Verdade

        A pior coisa e ser um rockerinho de merda revoltado com o Mundo

      • A verdade sempre vencera

        Pior coisa e ser um pose
        de rockerinho revoltado fumado de maconha

        • De novo… a sua segunda afirmação… To de novo perguntando sem um insulto direto à sua pessoa… onde que seu ponto de vista está certo??? Até agora você não assumiu um argumento que não fosse pressupor que eu não trabalho e que eu me drogo…
          Assume um discurso mais sóbrio… e de preferência com parágrafos mais coerentes… você tem capacidade pra isso???

          • A Verdade

            já falei apague seu comentário me respondendo eu não comento mais pedi a moderadora mais em vez disso me ignorou e excluir meus apelos acho engraçado você pediu ai apago todos os meus comentários menos esse que você me responde não achei justo isso pois coloca que eu não tive nenhum argumento para te responde sendo que isso nunca aconteceu isso não vou aceita então prometi o que tinha prometido e respondi seu comentário no mais abraço

          • Cara, a primeira coisa que você disse é extremamente excludente preconceituoso e superficial…

            “E a mais importante seja virgem a pior coisa e ser Mulher rodada”

            A partir daqui, você pressupõe que toda mulher não virgem é “a pior coisa”, visto que quem não é virgem é rodada…é só você perceber a quantidade de contestações que você recebeu…

            Eu devolvi…
            “A pior coisa é ter o pensamento na idade média”… Semelhante também a dizer…”Sua afirmação tem uma mentalidade muito atrasada…” Me diz… isso é um isulto tão grave… que pode ser comparado a dizer… ah pelo que eu vejo em você você se droga… você é poser… você é isso .. e mais aquilo???
            De uma contestação e um comentário não tão grave… você já partiu pra três insultos pessoais…e eu ainda disse.. com que domínio e propriedade de conhecimento da minha pessoa você diz isso???
            Ou seja..
            Você não consegue se defender de maneira que não seja baixa…
            Aliás você partiu pra tudo com o insulto…Eu só fui te devolvendo na medida em que você se apropriou de conceitos sobre mim que você mesmo não tem por onde se fundamentar…

            Minha contestação não é injusta, porque ela não faz nenhuma calúnia tão direta , tão gravemente danosa a sua pessoa e não corresponde a um insulto tão grave que você não possa contestar expondo e discorrendo o porque da sua forma de pensar dessa maneira… Você disse uma coisa que por si só já é agressiva e nem foi assim tão agredido…

            VocÊ tem o direito de dizer que a minha música é horrível… que a minha visão de mundo é inadequada… que isso me dá o direito de expor contestações.. e você escolher se aceita ou não o que eu disse… Agora pressupor o que eu sou, o que eu deixo de ser.. o que eu faço… e ainda em torno de tantos preconceitos que muitos como eu passam no dia-a-dia…. só vão dizer que seu juízo moral é superficial e que você usa o pau e a pedra que tiver em mãos pra fugir de discutir de outras argumentações…

            Se você prestar atenção em outros diálogos aqui… existem muitas vezes em que contestei e fui contestado com pessoas que sabiam muito bem separar a diferença entre você ir contra uma idéia, e de você realmente ir ofensivamente com tudo em relação a outra pessoa… Com esses diálogos, ambos, mesmo não mudando a forma um do outro de pensar… é inegável que aprendemos até mais um com o outro… Teve até um cara daqui que eu disse pra ele não se exceder com uma determinada outra pessoa(com o intuito de poupar ele de passar raiva…)… ele tem visões muito opostas a minha e a gente se embate inúmeras vezes… nunca deixei de admirar a inteligência dele por isso… mas ele busca falar de forma coerente e nunca chegamos a nos atacar diretamente…

            Então de novo… se sua liberdade de expressão te dá o direito de chegar na voadora dizendo que a pior coisa é… uma generalidade…
            Com a minha liberdade de contestar isso… Onde isso não foi agressivo… atrasado… sexista e preconceituoso????

          • Vc pode simplesmente nunca mais responder ele? Não interessa se é apenas um bate papo, vcs já não se bicam, mesmo se for sobre OUTRO ASSUNTO, mesmo q não tenha nada a ver com vc, se um dia vc discordar dele simplesmente IGNORE, não dá mais pra conversar com ele q nem vc conversa comigo ou outras pessoas

            CHEGA DISSO

          • Tá bom tia luiza… não me bate… não quero ir pro cantinho pensar… vou brincar com o Alex… a Mona,o Fred e o tio de Pedra…

          • Son, você não vai parar de bater boca com ele? Você não pensa no trabalho que eu tenho apagando esse monte de comentário de uma discussão DESNECESSÁRIA q vcs estão tendo?

          • Se vc puder pensar um pouco EM MIM e ignorar ele agradeço

            Vcs estão parecendo dois moleques de 5 anos batendo boca, não me levem a mal.

      • A verdade

        Pior coisa e ser um pose
        de rockerinho revoltado fumado de maconha

    • um certo alguém

      Vai casar virgem sem saber fazer p… nenhuma na cama para ver se tu num leva um chifre bem seguro do teu marido kkkkkkkkk!!!Casar virgem pode dar status mas não é nada prático honey

      Não sei se tu é mulher,mas se for homem tb vale.Casa com uma virgenzinha e depois fica rodando o peru com as experientes para compensar as carências

      • A Verdade

        você e aquela cidadã que brigo mais Omagnifico quando ele jogou na sua cara que você tinha colocado chifre no corn ops namorado ser for então não tem moral nenhum para isso mesmo que não for tu e fake então não existe

    • D

      Cara, isso é tudo medo de ser comparado?
      Se não é o cara, não é e pronto, será comparado até com o padeiro

      • Frederico

        Verdade,não importa se ela já teve outros parceiros,se ela está com você e gosta,é sinal que está dentro das suas espectativas !

    • A verdade

      vish e tanta pergunta nem vou responde e sexo só depois do casamento

    • Então que isso anteriormente seja apagado… visto que aqui, você segrega pré julga e discrimina… A minha ofensa inicial ao seu ponto de vista não foi um ataque pessoal… Mas você não tem nível pra debater no campo das idéias e desce pro lado pessoal… Porque não tem argumentos… Prove com palavras racionais que você não é preconceituoso nesse comentário… sem nenhuma ofensa à minha pessoa…
      Você é incapaz disso… e continuou com suas provocações baixas… Eu disse que se resolva lá fora… e Você disse que eu não tenho coragem… eu te dei um ponto de partida… e o que você fez a partir disso.. fez uma tosqueirinha infantil com a minha foto… se apropriando da minha imagem de forma indevida… Então é bom você se enxergar…porque o seu modo de defender e atacar não é de igual pra igual… Reveja a sucessão da conversa… tá ali comprovada a sua covardia e a sua falta de competência cognitiva para dialogar…

      • A verdade

        já demonstrou que e louco bipolar mais uma vez vem até a mim para justifica suas loucuras já falei que não sou clinica para Drogado ou dependentes você vem até a mim só que dessa vez sem me chama de bosta otário tipinho de covarde para mim você continua sendo a bosta que e to pouco me fodendo com que você acha ou não de mim e um drogado filho da mamãe criado por avó se fosse HOMEM TERIA VERGONHA NA CARA nem papo comigo você teria então enfia essas suas palavras no seu orifício redondo e ser mata a ultima coisa que preciso de rockerinho de merda drogado fala bosta comigo sendo que não sabe o que e trabalho compromisso obrigação nessa vida por que mamãe deu de tudo na vida cria vergonha na cara Rapaz http://www.vidasemdrogas.org/

      • Sinceramente, eu esperava mais de você

        vai ficar MESMO discutindo com esse cara? Uma pessoa tão inteligente quanto vc?

        Sinceramente, não queria passar a minha noite apagando comentário logo de vc que fala um monte de coisa útil e agora tá todo
        afetado por causa de um cara q vc nem conhece, ou melhor, que nem te conhece. Parece até que não tá acostumado a ser chamado de poser, e todo mais aquele mimimi que chamam os roqueiros. Chega, deixa ele, ele é desocupado, chato e só quer ficar causando, vai perceber isso quando? E o pior, já já vc fica como ele de tanto que tá se deixando levar.

        To ficando de cara já

      • E sinceramente, acho uma falta de respeito comigo fazer barraco e depois me mandar apagar tudo. Não é fácil ficar caçando comentário. Então se puder me ajudar NÃO RESPONDENDO AGRADEÇO. =(

  • “Parece besteira, mas o número de pessoas que se casam por medo de ficarem sozinhas, por medo de não encontrarem “alguém melhor”, por pressão familiar e da idade não está no gibi.”

    Perceber que a pessoa releva esses fatores e pressiona a noivar/casar… ou até mesmo enquanto ficante ela dá sinais de que quer algo mais sério… Creio que afasta pessoas mais interessantes… e só pode atrair os carentes/desesperados… aí ela casa e continua insatisfeita…

    Porque gente desesperada, fraca e dependente… emocionalmente falando… nunca traz novidades inspiradoras… e sim cobranças cada vez mais insaciáveis…

    Esse lance da virgindade é meio bizarro a meu ver… Fica aquela pressão de que tesão é coisa do diabo… ou a mulher explorar o universo da própria sexualidade torna ela um lixo…
    Mesmo o contrário da virgindade… não é necessariamente sinônimo de experiencia… sinônimo de sexo bom… Acho que tudo vai de quem você escolhe… de como você se dispõe a se perceber e perceber o outro…Acho que tem mais a ver com uma afinidade que chega a ser simultaneamente consciente e inconsciente.

  • Frederico

    Sou totalmente contra o casamento no início da fase adulta,casar virgem piorou,tanto o homem, quanto a mulher,acho que as pessoas precisam vivenciar experiências, é um aprendizado !
    Mas saber conviver bem com o outro é muito pessoal,não importa se namorou várias ou vários, é ter certeza que é preciso regar aquele amor a vida toda pra ele não murchar !

    • Monalisa

      Eu penso um pouco diferente. Se os dois acreditam que casar virgem é importante, que casem. Não vou dizer que é uma bobagem se guardar. Mas se for assim que os dois sejam virgens e bem maduros do que vão fazer. Antes dos 20 concordo que não é uma boa, mas muitos se casam cedo com o objetivo de não pecar. To careca de ver por ai, uma menina de 16 casou com um amigo meu de 21, o cara ainda estava começando a facul, e ela nem tinha terminado o ensino médio. Os pais bancaram tudo, os dois nem sabiam viver sozinhos direito. Dessa forma não concordo. Acho que a partir de uns 25 se a vida financeira já estiver estabilizada.

      • Frederico

        Acho que os dois tem que se conhecer antes do casamento !
        Quantos casais que se casam sem se conhecer,acabam tendo uma vida sexual desprezível por falta de química !

      • Frederico

        Hoje,eu e a esposa viemos conversando no caminho do trabalho,como estamos sintonizados um com o outro,conseguimos melhorar o que os anos de convivência acabam piorando,pois dedicamos tempo pra isso,tem que praticar,como se fosse indispensável no dia a dia!Coloquei o relógio pra despertar as 4:50 pra uma rapidinha de 30 min,a uns anos atrás eu apanharia !Rsrs!

        • Monalisa

          kkk nossa! Isso também é quebrar a rotina de certa forma. O casal tem que se reinventar todos os dias. Meu namorado já fez isso comigo, parece que gosta que eu fique meio desacordada, sei lá. Ele me cutucou eu virei e disse: Eu to com sono, não vou fazer nada não, se quiser sobe ai e faz que eu vou dormir! Ele disse: “UOL, tá otimo!.” rsrs

          • Frederico

            Monalisa, os dois tem que estar bem acordados e com vontade,aí é bom demais !

  • Visitante

    Seguido estas dicas a mulher não vai conseguir se casar…

  • Thiago

    Sexo no primeiro encontro – Conselho de homem, NÃO FAÇA se quiser um relacionamento sério. Feche as pernas pelo menos por uns três encontros. 100% dos homens capazes não querem mulheres levianas e mulheres que dão no primeiro encontro são consideradas promiscuas. Sinto muito, os homens pensam assim, a sociedade pensa assim e MUITAS mulheres também pensam assim. As feministas que perdoem, mas essa é a mais pura verdade e o homem que disser ao contrário está dando uma de moderninho e cabeça aberta, mas não namorariam ou se casariam com mulher que transa no primeiro encontro.

  • WILLIAM HADDAD

    ISSO e depois de fazer isso tudo …DUVIDO DE QUE VC CASE…HUAHUAHAUAHAUAHAUAH pois vc vai querer fazer tudo de novo…

  • Thomaz Aquino

    Acho que o mais importante e saber o que terá que valorizar..quais seus valores..
    Pegada..nunca pode acabar..$$$$ TB não..?o que e mais importante pra VC ..coisas lugares
    Pessoas ou uma pessoas que jamais desistiria de VC..e iria até a morte com por VC passando por cima de tudo e todos..
    Quando falso isso me refiro a suportar situações bem ruins ao lado do outro e não desistir ..aquelas palavras do Padre deviria acrescentar está preparado pra rotina cruel , abrir mão até do sexo sem pegada durante um tempo..sim porque crises passam , aliás tudo passa..bom e ruim..a diferença e que aguenta as crises juntos e não foje..?
    Tem uns que ficam mas usam de escapadas deixando o outro se ferrar..
    Até mesmo os dois dentro de casa uma pessoa abandona a outra…
    A palavra o melhor amigo que alguém podia ter e meu….passou o diabo junto comigo.
    Eu não.aguento isso
    Isso está ruim
    Morno
    Frio
    Foi..to mau ..não tem ..
    Preocupação
    Etc.
    Se um esfria o outro esquenta um cai o outro levanta ..aguenta espera ..
    Difícil sim e..mas se quiser pode viver tudo sozinho ..passando a vida com um e outro ..

  • Thomaz Aquino

    Simples a mulher dabo que o cara precisa mais não.o que ele quer..a mulher compartilha a mante faz esquecer.
    Mesmo motivos que as Mulheres preferem os Cafa..Os bonzinhos da o que elas precisam os Cafa os que elas querem..
    Aí se apaixonam muito.mais pelos cafas que não dão o.que precisam e sim que elas querem..Bonzinhos se preocupa em perder..O cafa diz fica comigo..suavemente sem se preocupar em perder..
    Idem pras mulheres e vadias..
    Mulher lembra e ajuda Vadia faz esquecer..
    A coisa toda e a proposta ..uma ideia..
    Onde a mente fraca cai…Valvula de scap
    Serve pros dois isso Homens e Mulheres..