Como chegar ao orgasmo mais facilmente?

99

Você tem dificuldades em chegar ao orgasmo? Entenda que nem sempre isso tem a ver com o homem e que a mulher pode se ajudar mais do que ela imagina.

Vídeo  novo toda segunda (e às vezes alguns vídeos surpresas! ).

Assine o Canal e não perca nenhuma atualização.

 Fanpage, InstagramTwitter,

Snapchat (pergunteamulher)

Já assistiu? 8 Curiosidades sobre o Orgasmo:

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Paul

    gostei da questão do como saber se um homem manda mal ou se a patroa que espera que ele faça tudo. O que dizem as garotas disso?

    • Eu acho que 80% é culpa minha. Agora se ele for porco, tiver peru sujo e demais itens é culpa dele kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Falando de pinto pequeno de novo… Fala logo Luiza que isso é ruim, ha, ha, ha… Eu mesmo não falaria que gosto de peito pequeno só pra não magoar as moças…

    EU GOSTO DE UM PEITÃÃÃÃÃÃÃÕOOOOOOOOOOO!!!!!!!… HA! HA! HA!

    Ps: Que filme doido é esse que apareceu no vídeo!? Sexo a lá Dragon Ball Z!?

    • Mas é que eu não acho isso de pau grande tãooooooo relevante assim, acho mais o clichê do saber usar mesmo e o mais importante de tudo, estar sempre disposto a aprender. E eu particularmente não me excito bem com um peru, então sei lá, daria outro vídeo kkkkkkkkk

      • Eita!! Faça mesmo… E prepare-se para outro barraco, ha, ha, ha…

    • Monalisa

      Você me lembrou de uma historinha que meu irmão me contou:
      Estava meu irmão e o amigo dele dentro do carro em um estacionamento conversando. Ate que passou uma mulher super gostosa com calça de malha e tals.
      O amigo do meu irmão disse:
      -Nossa! Que gata, gostosa!
      – Pó cara, mas ela não tem peito! Disse meu irmão.
      -Não me importo não, eu chupo eles até saírem!

      • Ha, ha… De um amigo ouvi que ele chupava os peitos de uma menina até sair leite. Achei a expressão tão massa que já usei também.

      • Paulo

        seu irmão me representa uhahushauhshu, acontece muito disso de eu ver algo e ignorar o resto!

        • Monalisa

          Eu acho isso exigência demais! kk

          • Paulo

            dessa vez não, acontece que quando alguem da muita enfase em algo, eu meio que mentalizo algo alem da imaginaçao e considerando a avaliaçao pobre da geral sempre acaba em decepção

            Como vc não é de sair não deve ter passado por isso, tipo cara arruma um esquema e te arrasta pq a dele vai levar uma amiga, ae vc pergunta sobre e seu “amigo” faz aquela propaganda enganosa

          • Monalisa

            As vezes nem é propaganda enganosa. É que nos que imaginamos o que gostariamos. Se eu dizer para você que sou morena e tenho cabelos pretos. Você vai imaginar o que mais te atrai. Eu posso ser morena de pele e com cabelos cacheados, posso ser branca com cabelo preto e liso, posso ter o cabelo curto ou longo. Ou seja, tem várias possibilidades, mas a “morena” que você mais achar bonita é a que você vai imaginar. entendeu? rsrs

          • Paulo

            verdade. so acrescentaria o fato que sou assim pra tudo, tipo pode ser um filme ou um objeto, sempre penso em algo algo absurdamente bom e depois bate aquela decepçao.
            Nao sei pq, mas achava que vc era loira rsrssr

          • Monalisa

            Eu não disse que era morena… huhua. Apenas fiz uma suposição! Minha real cor é um mistério! huahuahuha

          • Paulo

            então eu acertei hahhahah, sinta o poder da minha percepçao extrasensorial!

    • Monalisa

      Sobre o “negócio grande”. Digo que varia. Tem cara que tem o pau grande e se vangloria tanto disso que esquece das preliminares, acha que é só meter forte e pronto. Não é isso. Pode até ser legal uma vez ou outra, mas desse jeito não há mulher que aguente. Somos movidas pelo romantismo, uma pegada forte, abraços , beijos; Um cara com o pau mediano ou pequeno que utiliza-se de um bom oral, uma boa mão, pode satisfazer muito bem uma mulher. Até porque nosso ponto ‘G’ está mais na cabeça do que no órgão genital. Claro que um órgão grande nos faz sentir mais, no entanto, se o cara tiver só isso não é garantia de prazer para mulher.

      • Ah Monalisa, tava só provocando a Luiza, ha, ha, ha… É que tem menina que curti um dotadão e não fala para não pegar mal. Na minha opinião quem é inculcado com o tamanho do pau é o próprio homem. É que nem a mulher com o peso.

        • Monalisa

          Usou a comparação perfeita!

          • Geralmente eu uso essa analogia do peso da mulher com o lance da altura para o homem (eu que o diga!), mas percebi que pode ser usado também nesse caso. Se olhar bem, a inculcação com a altura de um homem e o tamanho do seu pinto tem quase tudo a ver, ha, ha, ha…

        • Frederico

          Somos mesmo,mas aprendi que existe pé pra cada sapato,e dependendo do grau de excitação que você proporciona a mulher durante as preliminares, elas irão gozar seja com pequeno,médio ou grande,é só saber o que elas gostam !

          • Thomaz Aquino

            dificil e fazer a Mulher se ecitar depois de dois anos morando junto.no começo e só chegar e as coisas já acontence , passado muito tempo o cara tem que virar artista…kkkkk

          • Frederico

            O problema se chama rotina, difícil não te-la,temos que conviver com ela,mas existem formas de diminuir seus efeitos negativos,dar atenção, tratar a esposa como eterna namorada,mandar mensagens picantes durante o dia,temos que estimular o sexo!
            Gosto muito pela manhã, ela está descansada e minha testosterona está a mil !

          • Thomaz Aquino

            Cara vc foi casado…? Kkkkk
            eu ja 3 vezes..acredite nao tem jeito depois de uns anos..

          • Frederico

            Thomaz,estou a 14 anos casado,por enquanto vem dando certo !

      • Exatooo!!

      • Frederico

        Experiência própria ou literatura Monalisa ?
        Acho que a cabeça manda no corpo,sempre gostei das preliminares, se a parceira não te rotula ou te discrimina ao olhar o JR,nada vai dar errado !
        Sempre me preocupei com a parceira,a maioria que tive chegavam ao orgasmo,mesmo com meus 13cm !
        As vezes uso capas de syber skin(extensores penianos) pra sair da rotina,existe sim estímulos diferentes, acho que uma maior grossura provoca mais estímulos, mas não é garantia de nada,se não fizermos um bom trabalho no dia a dia,antes e durante a transa,já era !

        • Monalisa

          Experiencia própria apesar de ter tido um parceiro só. Acho que o do meu namorado é mediano. E teve vezes com preeliminares e sem preeliminares. Quando a coisa era feita a grosso modo eu não sentia muita coisa. Mas quando era feita com calma, carinhos e etc, era bem melhor! Então, com um mesmo parceiro da para notar essa diferença sim.. ^^

          • Frederico

            Legal Monalisa !

        • Eoloko

          13 caramba mano força ai irmão

          • Frederico

            Não sofro por isso !

        • Cachaceiro

          se vc achasse que 13 cm fosse tão suficientes vc não usaria essas capas penianas coisa nenhuma, tenho um amigo mais velho, um negão q as pessoas dizem q ele é muito bem dotado, uma vez no churrasco todos o vangloriando por isso numa brincadeira, ele confessou pra gente que tem 25 cm de pênis, não sei se é bem isso, mas as pessoas dizem q o troço do nego é bem por aí mesmo bem acima do normal, ele não é do tipo cafajeste bonitão não, mas ele já tem 45 anos e só o vejo colecionar mulheres, por sinal bonitas (ele pega feias também, o negócio dele é meter, kkkkkkkk) ele pega desde as novinhas da casa dos 18, 20 e poucos anos até mulheres da idade dele e até mais velhas q ele, ficam todas curiosas pela fama que ele tem sobre o tamanho da arma, e esse amigo negão q to falando só vai me contando quem vai lá no cafofo dele na calada da noite, inclusive algumas casadas aqui do bairro, sei disso pq ele me mostra as conversa no whatsapp com as mulheres, já vi algumas até falarem que 10 minutos de sexo TRASH com ele, é melhor do que uma hora com outro.

          • Frederico

            Cachaceiro,tem 6 meses que uso a capa,mesmo assim só as vezes,aprendemos a usar aquilo que temos !Ninguém casa só com um pinto,tem um conjunto ali !
            Em um relacionamento de 17 anos,minha esposa sempre chegou ao orgasmo,como acredito que não é casado,não entenderia a necessidade de inovar ,fazer algo diferente !
            Partiu de mim querer sair da rotina,gostaria sim de não precisar usar um extensor ,não sou burro,um pênis mais grosso provoca mais estímulos, mas faço isso por ela,porque não sou egoísta !
            Minha vida sexual é de causar inveja em amigos dotados,onde transamos em média 5 dias na semana e eles uma vez por mês com a esposa, tendo que as vezes procurar garotas de programa em vez de investir na relação com a esposa !
            Prefiro mil vezes conquistar o sexo,nunca paguei e sou feliz como sou !

  • Jerferson de alencar

    A Lu como sempre muito elegante,brincos super combinando com o relógio e a blusa com uma cor harmoniosa e valorizando seu lindo busto,fora a eloquência de nossa Diva….
    Vamos lá….quando vi esses ninjas transando me lembrei do João.kkkkkkkkkkkkkkkk
    Na questão do orgasmo acho que vai muito do psicológico também,não só para mulher mas também para o homem…até batendo punhenta se o cara está preocupado com alguma coisa,ele vai gozar mas de uma forma insossa quase por obrigação,não sente aquele êxtase…Ja a mulher é bem mais complexo sua sexualidade.A Lu mandou bem quando falou sobre mudar de posição,as vezes aquela posição está deixando ela desconfortável..e li em algum lugar que a melhor posição para a mulher é estando em cima do homem(cavalgando) pois assim ela vai guiar o pênis do cara de forma que dê mais prazer a ela…AGORA O CARA TEM QUE TER CONCIÊNCIA DE ESPERAR A MULHER GOZAR,pois é notório que a mulher demora mais..então nada mais cavalheiro que esperar ela gozar..ai sim pode despejar o jato de cupuaçu…rsrs

    PS: Reza a lenda que existem mulheres que gozam mijando…tipo está transando com o cara e quando goza mija…digo lenda pois nunca peguei uma dessas.

    • Eu acho que não é mijo não, é tipo mais gozo mesmo aí parece mijo!! kkkkkkkkk

      Depois que eu descobri as mutretas eu nem preciso do cara me esperar mt tempo não, já vou me virando bem se ver que não vai render no dia kkkkk

      • Jerferson de alencar

        Bom Lu,o chamado orgasmo duplo da mulher eu conheço…é parecido com o do homem,mas é quase transparente e não tem um cheiro forte como o do homem…Mas acho que se trata de uma lenda contada entre machos(mentirosos)..de que a menina ao gozar espirrava um jato de mijo(eles faziam até o barulho zic zic..)..pra mim isso seria uma alienigena…Mas se tem uma mulher aqui no site que acontece isso…Desculpa ai..rsrs

        • Acho que tem… é engraçado que existe uma variedade de tipos de genitálias masculinas e femininas… é um complexo jogo de ferramentas aí que a natureza compreende nas nossas diversidade… Nas lubrificações… no cheiro… até nas reações… as garotas são extremamente variadas…. Existem algumas que são movidas a muita força mesmo…. e outras que são sensíveis onde você precisa descobrir um nível de intensidade que dê pressão e não a machuque…
          É mto loco isso…. por isso que pra mim acima de sexo tantrico… kama sutra… tal jeito … tal posição o dahora é você realmente entender como você funciona… e sempre perceber a outra pessoa, porque mesmo no mais básico, as vezes um detalhe simples muda mta coisa, sem tanto contorcionismo( que também é divertido ahuahuahauhaua)

        • Parece que existe sim e não é mijo, mas clarooo q algumas mentem. É que nem cheiro e gosto, cada um tem o seu, nem todos são incolores e sem cheiro, etc kkkk

        • Acho que isso do cheiro tbm tem a ver com oq a pessoa comeu

          e doença, claro HAHAHAHAHAH

          Tem mulher q goza em grande quantidade sim, mas vou ler mais sobre o tema quem sabe gravo um vídeo a respeito – mitos e verdades -, é interessante!

      • Podia falar mais sobre o tema, se não me engano chamam de “squirt”.

        • É um ótimo tema, mas ia ter que estudar um tico antes kkkk

    • Monalisa

      Defendo os homens nesse quesito! Eles não são adivinhos. A responsabilidade não pode ser colocada só nele. O que custa dizer: “Amorzinho, prefiro essa posição e etc”.

      • Zel Loterno

        é verdade a minha não tem grande excitação com sexo oral, faço faço faço, canso a lingua e pouco retorno é complicado, ela se excita mais com massagens ou filmes eroticos… agora massagem todo dia não dá né… complicado dicas please?

    • Frederico

      Verdade, as vezes meu orgasmo varia bastante de intensidade, pode ser leve,como as vezes é surpreendente,é como se me travasse,meus músculos não me respondessem,e isso durace uns 8 a 10 segundos,nunca na masturbação, sempre quando a mente está totalmente ligada ao prazer do amor !

  • Carlos

    Nós homens, mal começamos a vida, e já passamos a descobrir nossos corpos. E de-lhe manipulação de todas as formas possíveis, e sem culpa. Um homem pré-adolescente já é expert no seu próprio prazer. E se ele chegar aos vinte anos e esta for sua única forma de sexo, aí ele fica louco. Um homem jovem já não aguenta mais amar a si próprio. Por melhor que seja o filme, depois de trezentas mil vezes, não dá mais. E então partimos para o território desconhecido, e chegando lá, o que é o mais comum? Tomamos as rédeas da situação e fazemos as coisas no nosso ritmo.
    Dizem os especialistas que o pequenino clitóris tem mais terminações nervosas que o nosso grande cabeção. E por que, afinal, elas tem tantas dificuldades? A resposta parece estar no fato de que o corpo feminino não é devidamente explorado pelas próprias donas.
    Mulher não lê manual de instrução! É isso: Elas vão usar o equipamento sem conhecer todos os recursos…

    • E nem elas sabem como funciona o manual delas! Muitas acham até hoje que sentir “agonia” é algo ruim (bem, as vezes é, mas nem sempre kkk) ai elas não continuam pq é algo estranho, pouco explorado e por isso elas preferem parar. Outras pensam que vão mijar que nem o amigo disse acima, enfim, é motivo atrás de motivo pra parar e ai nunca fica felizinha mesmo kkkk

      • Monalisa

        Tem o tabu ainda de ser feio a mulher se masturbar. Ai nem ela mesma sabe como guiar o homem se não conhece o próprio corpo. Já o homem já sabe muito bem onde sente prazer ou não. Não é verdade? Aposto que muita mulher já foi guiada pelo homem, para fazer um oral direito.. hehe.

        • E existem tabus onde os homens que se masturbam são pecadores… na Indonésia é crime e gera decapitação… Mas voltando pro Brasilzão lindo das nossas vidas…..lembro de amigos na época de escola que me diziam que isso era um grande pecado…que era coisa do capeta…

          • Monalisa

            Cara, por isso eu não acredito em muitas dessas coisas proibidas pela igreja. O meu sogro quando pequeno, fugia para soltar pipa! Diziam na época que soltar pipa era pecado! =/ E você ve alguém falando isso hoje? Eu acredito em Deus , não acredito é na igreja. Nos tempos medievais a igreja escondia os livros das pessoas, para elas não terem conhecimento e continuarem sendo manipuladas a servir o senhor feudal para o resto da vida! Cada época tem suas proibições bizarras.

          • Sabe mona eu amanheci, meio que filosofando em torno desse assunto…
            Voltei na história pra guerra fria, onde o Pacto de Varsóvia defendeu sua metade da “ameaça capitalista”, e a america Latina passou por seus regimes ditatoriais quando a Otan pôs a mão de ferro por aqui… Tirania dos dois lados a pretexto de ordem, bem e libertação.
            Revolução russa… busca por justiça e igualdade social… Lenin, Stalin… Totalitarismo com pretexto de justiça e igualdade social…
            Revolução francesa… foi um banho de sangue a pretexto de Igualdade, liberdade e fraternidade…
            Surgimento das guildas e das comunas… A Opressão dos senhores feudais mudou de mãos a pretexto de igualar os homens perante as “leis da natureza.”
            Cristianização do Império Romano, a Igreja entra no estado… dos cristãos que eram contra a escravidão…e a pretexto de valores cristãos os assuntos sacros mergulharam boa parte da humanidade na idade das trevas…
            Porque que eu fiz essa viagem toda… porque eu tava pensando aqui… acho que houveram muitas pessoas que pensaram teorias… e tiveram idéias pra fazer do mundo um lugar melhor…. Acho que muitos caras que pensaram um modo de comércio de livre iniciativa, queriam um mundo mais justo… pessoas que idealizaram um sistema de planificação econômico quiseram algo mais justo… e até alguns que quiseram a moral cristã regendo o estado queriam algo melhor…. A religião é nociva? A teoria é nociva?… Eu acho que na prática nós seres humanos estamos sempre corrompendo as melhores idéias e tudo a pretexto de liberdade e justiça acaba virando meio de opressão… seja por meio da teologia, da filosofia, da política…

          • Paulo

            na maior parte das vezes concordo com que vc diz, mas vc supervaloriza humanos demais, considerando capacidade e desempenho, o ser humano esta muito abaixo de qualquer outra especie, vejo muitas vezes vc falar que ser humano é complexo, quando são bem simples os problemas surgem em grande parte dos casos por disfuncionabilidade e avaliaçoes equivocadas. imagine que vc compre uma guitarra e ela venha com 3 cordas apenas, vc vaia falar que ela é complexa ou esta quebrada?
            liberdade nao é para todos e com certeza nao é para humanos, observe sociedades como formigas ou abelhas, elas são funcionais pq tem ordem onde cada membro entende sua posiçao e suas limitaçoes
            estava um tempo discutido com um simio aqui e disse que preferia seguir o conceito de Niccolò Machiavelli agora leia parte da resposta que recebi
            “A humanidade sempre fará GRANDES NOMES,mas s ó porque que existe pequenosde mentes como você,Pois o que seria dos GRANDES se não fosse os pequenos para segui-los?”
            Pra isso que serve essa tal de liberdade na mão de humanos, não gosto muito de desmerecer ninguem, mas só pra nivel de comparaçao ganhei minha primeira olimpiada do conhecimento com 8 onde a media era de 12 a 14 anos , sou membro do british mensa com tendo um dos ranking mais altos da minha categoria assim como membro da sociedade de pensadores historicos tenho qi de 169 e uma avaliaçao logica de 87% se não tivesse nascido nesse pais lixo ja teria atingido o nivel senior e estaria casado com alguem com a mesa capacidade
            mesmo quando discutia com um senior (senior sao tipo engenheiros da nasa ou genios, stephens hawkins é um senior) não ouvia esse tipo de coisa agora tenho que ler de um primata que eu assim como outras pessoas de talento tem a mente pequena.
            definitivamente humanos necessitam de controle e ordem e principalmente reconhecer suas limitaçoes perante a outros!

          • Então … já aí ele pode dominar qualquer objeto cognoscível acima de qualquer um… Uma pessoa que não solidariza com o próximo pra mim nunca terá nem metade do valor desses índices…
            É igual ser grande e forte e usar a minha força pra tomar o lanche das crianças menores e mais fracas… Você reduz a qualidade da sua força ao nível da covardia…
            Isso em primeira instância… em outras considerações… ninguém domina absolutamente todos os saberes… ele é extremamente deficiente já por demonstração em inteligência emocional por querer medir uma esposa/companheira pela quantidade de intelecto dele, que também se auto justifica, dizendo que “este país de merda” impossibilita ele de possuir a companheira que julga merecer…
            Ora! se ele é superior! Porque reclama que não conseguiu tal coisa?… e que não trouxe a companhia compatível ao seu alcance… Se você se julga bom o suficiente, creio que você tem previsto onde você vai chegar e aquilo que é capaz de conseguir ,sem também se lamentar dizendo que a liberdade alheia é motivo da sua infelicidade.
            Manda ele ir discutir com o senior, fazer amor com o senior… porque no mundo dele é o único privilegiado digno da atenção dele… Há um ditado africano que diz “quem sabe ensina”… acredito muito nisso…
            Homens muito brilhantes nos trouxeram avanços para que a nossa curiosidade pudesse solucionar problemas variados … e ainda alcançar novos conhecimentos… Se ele é um gênio, porque o mundo é um problema no qual ele não consegue dar uma solução sequer?
            Enfim se vc quiser que eu discorra mais… estou lendo Ajuda Mutua do Piotr Kroptkin, fora várias outras coisas no campo da ciência que contestam esse privilégio de poucos como justificativa nas leis da natureza…
            E termino dizendo que para ele os outros precisam de ordem e controle porque realmente a empatia e o carisma são coisas que fogem a tendência desse rapaz a sua megalomania de tirano potencial…. Ele precisa dos outros no controle dele ao qual a inteligência dele tão avançada possui uma capacidade persuasiva fraca e débil… Quem exerce poder pelo medo no primeiro vacilo, sofre o ataque da adaga covarde pelas costas… Quem se concebe em solidariedade com seus semelhantes, fortalece o outro e se fortalece simultaneamente… existe aí a união, a lealdade e a procura pelo bem comum.

          • Paulo

            valeu por responder, gosto da sua visao sobre o mundo ja que nao tenho como ver dessa forma, não sei se entendeu assim, mas estava critiando o deboche e o desmerecimento a pessoas eugenicas, no caso estas credenciais são minhas entao devo ser megalomaniaco tirano em potencial hahahhahah
            quanto as problemas do mundo não temos como achar soluçao ja que basicamente nasce um prodigio a cada 1 milhao de pessoas e grande parte fica louco ou se suicida.
            observo que principalmente no brasil as pessoas tem dificuldade de aceitar superioridade quando é algo bem comum, tipo neymar e anos luz melhor q eu no futebol, assim como bolt na corrida mesmo meu amigo tem um qi maior que o meu não entendo pq as pessoas se ofendem tanto, meu instrutor é um senior e me humilha no xadrex e vejo isso como algo natural
            Quando vc diz deficiencia em inteligência emocional demostra já demostra uma avaliaçao incrivelmente superior ao ser que falou que tenho a mente pequena, minha empatia é quase zero, pooso aprender como algo funciona em minutos mas tenho dificuldade em me relacionar com as pessoas
            quando falei de estar casado me referia a alguem que eu gostava mas que a familia nao gostou muito de saber que eu era ninguem vindo de um pais nao conhecido por ser evoluido pra nao falar outra coisa, tive que largar de mao pra nao prejudica-la
            não é bem que eu meço esposa/companheira pela quantidade de intelecto, é que gente normal tem dificuldade de conviver comigo, inclusive existem varios estudos comprovando a incompatibilidade entre um normal e gente como eu.
            gostei da frase “Quem exerce poder pelo medo no primeiro vacilo, sofre o ataque da adaga covarde pelas costas…” mas considero isso como mais uma falha dos disfuncionais uma vez que se a sociedade reconhecesse seus limites e funçoes nao teriam pq temer quem esta no poder
            desculpe de verdade se parece ofencivo a maneira que falo, mas tende entender que meu lado alem de numericamente inferior ainda sofremos baixas devido a sociedade deficente, eu mesmo tive um crescimento complicado, ja um amigo se suicidou e é triste ver que as coisas não melhoram!

          • Cara… aguarde mais uma mensagem antes de me responder… que
            eu quero tocar em vários assuntos com você…e eu escrevo no trabalho… então já viu ^_^

            Tudo
            pode ser aprendido.. mas nada é do dia pra noite…Mas é engraçado… porque as
            mesmas pessoas com as quais vocÊ disse que não servem pro exercício da empatia,
            são as mesmas necessárias pra esse aprendizado. Muitas vezes exige
            adaptação… Quanto mais difícil e árduo um meio parece, mais ele vai ser
            truculento em reação a tudo que lhe pareça diferente e estranho… por isso que
            sim a cultura do nosso país ainda precisa se desenvolver mais… ela não sabe ainda
            lidar de forma mais direta com os mais intelectualizados.

            E todos os meios mais hostis necessitam de adaptação…
            Falar português na norma culta arcaica ao estilo machado de assis no meio da
            favela é ser o gringo, galego burguês alvo de assalto… Agora e quando você
            fala na mesma língua do maloqueiro e usa parte da sua inteligência pra ser
            persuasivo… Cara, isso funciona! Teve gente que saiu das drogas… teve gente
            que decidiu estudar… e outros não se moveram… ou “se suicidaram”,
            metaforicamente ou literalmente falando como seus amigos que pegaram o atalho mais
            fácil pro sofrimento…

            Se você possui domínio de uma determinada área do
            conhecimento… Você chegasse pra um menino de 6 anos, fizesse na frente dele
            um polinômio de enésimo grau… com soluções multidimensionais… Você acha que
            ele acharia isso interessante??? Será que ele não te acharia um saco se você
            usasse isso até pra debochar da falta de conhecimento dele??? Quem tem mais
            responsabilidade em ser mais compreensivo??? Ou também de ser mais acessível???

            Porque mesmo ele teve a vivência dele… o saber
            dele… algo, um mundo que você precisa se predispor a conhecer… Só
            conhecendo isso, ou seja ,você (que ironicamente possui mais conhecimento) precisa aprender com ele… para que assim
            você ensine.. e assim ele aprende e simultaneamente ensina a você…

            Quantas vezes você não ouviu uma palavra sábia
            que saiu da boca de uma velhinha que nunca frequentou o meio acadêmico… e com
            um carinho que traria um alívio existencial a toda a frieza calculista que
            corre forte contra o tempo e contra as máquinas….

            Você
            percebe que sua inteligência pode te fazer ganhar dinheiro… mas não
            trará a felicidade, porque nunca te garantiria uma companhia de simpatia e
            lealdade genuína.

            “Quando vc diz deficiencia em inteligência
            emocional demostra já demostra uma avaliaçao incrivelmente superior ao ser que
            falou que tenho a mente pequena, minha empatia é quase zero, pooso aprender
            como algo funciona em minutos mas tenho dificuldade em me relacionar com as
            pessoas”

            E sim eu ataquei uma parte do seu raciocínio
            porque eu sempre fui contra todo tipo de segregação que inferioriza um e torna
            o outro superior. A inteligência de um não torna outros burros.. O conhecimento
            que você tem veio de um livro, que alguém escreveu… sua linguagem e primeiro
            contato humanos vieram da família que
            cuidou de você… Nosso desenvolvimento não é inato, mas sócio-historicamente
            formado…

            Você realmente tem algo importante e notável…
            Uma falta imensa nos tempos de hoje é o momento da introspecção, e do diálogo
            interno… acho que os intelectuais tem muito disso e por isso tanta revolta e
            confrontos existenciais…. Até porque criaram uma grande ordem para que todos
            os seres fossem mais reativos ao meio, do que naturalmente a capacidade humana
            fosse transformadora de sua realidade como ela realmente é… (fosse isso
            mentira eu estaria falando com você dentro da caverna).

            Mas agora o diálogo ao mundo externo vai exigir
            que você busque até ir pro zero… supor que nada você sabe e caminhar em
            direção a construção e percepção do mundo do outro… o que realmente é
            difícil… E você vai perceber que algumas coisas encantadoras e outras
            caóticas ao nível cômico acontecem no meio daqueles que são julgados os mais ignorantes…

            Aliás até possuímos uma cultura condicionadora
            para que você não pertença ao mesmo mundo…Sua inteligência não realiza nada
            significativo… te atormenta… e os
            mais privados do conhecimento não chegam ao seu cognoscível que lhes é
            extremamente distante e cada vez mais incompreensível…

            Ensine Xadrez a uma criança, jogue dominó com bar, com aqueles tiozão
            chucrão… troque piadas… Aprenda a contar histórias em diferentes níveis de
            linguagens pra diferentes tipos de contextos e pessoas..e você vai perceber que
            todas essas pessoas possuem algum tipo de conhecimento a ser passado pra você.

            “Ninguém educa ninguém, ninguém educa a si
            mesmo… os homens se educam entre si mediatizados pelo mundo.”(Paulo Freire)

          • Paulo

            sem crise entendi a ideia, só esclarecendo algumas coisas, o que nos diferencia não é exatamente conhecimento e sim habilidade congenitas singulares para citar um exemplo acredito que o carlos aqui do blog em quantidade supere todos os membros do meu antigo time

            interessante falar de domino eu gostava muito meu pai comprou 1 quando tinha 4 anos e tenho ele ate hoje, o problema é que eu arrumava mais briga do que me divertia, já que as pessoas não gostam muito de perder principalmente pra uma criança, demorou 20 anos pra eu perder um jogo (total de 6 pontos) e foi para alguem que consegue calcular só de olhar o quanto de agua sai de uma torneira por minuto
            enfim obrigado por compartilhar a ideia geralmente quando não sou ofendido, escuto coisas do tipo “vc não é um genio entao se vira” como se nascer com algum talento singular viesse tambem a habilidade de ser bom em tudo e ter todas as respostas do mundo. seguindo essa linha de raciocinio vamos aguardar o Messi aparecer com a cura do cançer.kkkkk

          • “seguindo essa linha de raciocinio vamos aguardar o Messi aparecer com a cura do cançer.kkkkk”
            Linda essa resposta cara! Mas é realmente isso ninguém tem a resposta de tudo… essa é a maior prova de que ninguém é melhor que ninguém…. e que ninguém é inferior a ninguém….
            E mesmo um Neymar… é do caralho ele ser bom de futebol.. isso não anula a sua capacidade… Não anula a possibilidade de você arrumar um emprego em algo que você goste… que te torne util pras pessoas do seu meio de convívio… e que faça você independente, e te possibilite cuidar das pessoas mais próximas e mais queridas….
            Por que que a gente coloca como o melhor de tudo… você ganhar milhões… e vc ter milhares de impressões do seu rosto na mídia????
            Eu sou guitarrista de heavy metal… Nunca que eu vou falar que eu não sou suficientemente valorizado… Tem músicos que ficam de mimimi “porque fulano do funk ganha milhões…”, “porque dizem que sertanejo universitário é tosco e ganham mta grana”… e eles não vem que seus próprios estilos musicais possuem apropriações culturais distintas, que só as diversificam, mas no final o efeito social, psicologico
            mitológico é em generalidade produtor dos mesmos efeitos….

            Eu estou fazendo meu trabalho com a minha banda… estou conhecendo bandas daqui, bandas do exterior, rádios, gravadoras… e sei que meu investimento vai me garantir um sustento digno… que tendo uma atitude bacana eu passo um exemplo pra uma meia duzia de crianças e caras mais jovens a agirem e pensarem de forma diferenciada… Sem impor que meu estilo é o melhor, que a minha música é a melhor de todas… que a minha ideologia é a grande resposta pros males do universo e a mais verdadeira…

            O que é execrável… é um querer se sobrepor ao outro… pisar… ou abuso de força… abuso de poder… segregação… Ou atos cínicos de caridade que mascaram injustiças sociais…
            Ou gente que impõe religião… e te manda arder no fogo do inferno… que discrimina a conduta do outro quando ela não agride ninguém…Racismo é abominável… Covardia.(Por ex: Grupinhos que se juntam pra agredir homossexuais, travestis… )
            Em relação a essas coisas eu creio que a gente deva reagir com muita firmeza. Que isso é a busca dessa disputa … dessa discórdia separatista… A gente encontra muita gente assim no mundo…

            Mas existe muita gente solidária e amigável… estender as mãos com essas pessoas faz uma diferença enorme. É algo que não demanda números na conta corrente… etnia específica… você não precisa de formação acadêmica pra isso… e mesmo assim a soma do apoio mútuo é algo que não tem fim.

          • Parte 2…

            Ter um conhecimento… e pressupor que “o outro ignorante” deve reconhecer o lugar
            dele… isso é sim muito despótico… E por isso que com a mesma patada eu
            ataquei… que isso é insociável.. Porque tudo que te faça superior a outro…
            e pressuponha a inferioridade do outro.

            Você tem uma inteligência prática a ser compartilhada com o
            mundo… é de certa forma uma força… O seu saber a ser compartilhado com as
            outras pessoas… E acredite que isso mais do que beneficiar aos outros vai
            tornar você o mais beneficiário… porque você vai desconstruir e reconstruir
            seu conhecimento diversas e múltiplas vezes…

            Uma mesmo garota as vezes semi-alfabetizada, vai possuir um conhecimento
            ou mesmo na simplicidade dela algo de encantador a lhe ser mostrado… Ou não,
            talvez outra menina com super dotação…

            Outras vezes existirão meios aos quais você não vai se adaptar
            muito bem e outros mais… Pessoas que realmente não vão gostar de você e outras
            que irão se afeiçoar… isso faz parte do que a gente encara na vida.

            Imagina comigo essa força sendo usada pra você segregar os
            outros… sim… eu sempre ataco isso e algumas vezes até irracionalmente, visto
            a violência ,a segregação e a injustiça que eu testemunhei muitas vezes… Do
            mesmo jeito que eu acho que racistas que andam em bando batendo em pessoas
            indefesas, devem ter os seus ossos quebrados…

            “uma falha dos disfuncionais uma vez que se a
            sociedade reconhecesse seus limites e funçoes nao teriam pq temer quem esta no
            poder “

            E que limites seriam
            esses… Experimenta deixar que o lixo dos bairros nobres (que são os maiores
            produtores de lixo) não seja recolhido….

            Esse lixeiro cuida da
            saúde pública, da higiene tanto quanto um professor e um médico… Porque ele
            precisa ser segregado? E porque enaltecem um Apresentador de televisão que se
            faz de bom mocinho fazendo caridade… e fecha uma praia…e ergue condomínios
            particulares que poluem áreas de proteção a mananciais?

            O pensar… traz essa
            inquietação e essa revolta… E o próprio limitar… o próprio modo de fazer um
            ser superior ao outro criou o seu grande
            abismo emocional… Uma grande inteligência onde você percebeu que fez grandes
            mentes caminharem pra auto destruição e nada disso criou mudança nenhuma….

            Nós não somos animais
            de condicionamento e adestramento…Formigas e macacos possuem inteligências
            práticas… mas nenhum deles gerou uma civilização, uma linguagem complexa que
            exprimisse abstrações… E o homem, no convívio e na troca mútua construiu
            historicamente seu conhecimento.

            Você mesmo se fosse um, estaria feliz apenas
            jogando xadrez, lendo livros, e fazendo análises em conjuntos numéricos…
            Porque o seu racional lógico seria auto suficiente… Mas como todos os outros,
            você sangra, chora, delira… alimenta mitos internos, os destrói… sente
            tesão e necessidade de afeto.

            É realmente deprimente
            ver uma pessoa cometendo excessos… e muitos outros em extrema miséria… E
            ainda por cima dizer que reafirmar isso é o nosso comportamento evolutivo… Isso
            não é uma verdade… A exploração, o autoritarismo e o abuso de poder são
            retrocessos dos piores tipos.

          • Kinkas

            O ser humano é tão complexo que consegue até fingir que não é humano.

          • Paulo

            não deixa de ser verdade, mas cada um tem sua interpretaçao, se eu compro uma calculadora e digito 2+2= e aparece como resposta 5 eu diria que ela esta quebrada, ja algumas pessoas diriam que é apenas uma calculadora complexa!

          • Jerferson de alencar

            Para pessoas com um mínimo de inteligência entenderia as frases no ato…Eu entendi…Em outras palavras; ” o ser humano é tão emocional que consegue fingir ser o que não é” (Alguém me segure..rsrs)…Eu vejo o que ninguém consegue ver,através da linguagem corporal e até da escrita!! E vejo pessoas se vangloriando de coisas apenas para se autoafirmar diante da opinião de terceiro,Ora,se precisa de uma autoafirmação vinda de terceiros,logo ISSO SE CHAMA INSEGURANÇA,CARÊNCIA,FRAQUEZA EMOCIONAL, E MUITO SENTIMENTALISMO(Nessecidade de agradar,de ser adulado,adimirado..kkkkkkkkkkkkkk). Ah esqueci! uma pitada de mágoa…ai fica pelos cantos do blog se auto justificando depois da humilhação sofrida por ninguém menos que o PAPAI AQUI!! Eu nunca falo que sou inteligênte e super dotado( as pessoas é que falam isso de mim….mas confesso que elas estão iludidas,estou acima disso). Não sou carente de afeto e adimiração,só quem age assim É MUITO OTÁRIO e só vai conseguir a PENA das pessoas..É O MESMO QUE EU SENDO HOMEM FICAR FALANDO PARA TODO MUNDO QUE SOU MACHO!!(As pessoas veem que sou homem e não teria lógica eu lembrar isso a elas).Outrora um simples inseto rodeador de luz alheia,agora quer sair dessa condição mentindo asneiras para ser ADIMIRADO,Eu poderia partir da tese que isso seja verdade(kkkkk) isso seria um ELOGIO a minha pessoa,pois se eu sou muito mais muito superior em sapiciência ao nobre inseto,logo ele afirmando que tem um Qi de 169 então EU SERIA UM DEUS!!rsrsrs Mas em respeito a nossa linda e fofa Luiza me restringi a PALPITAR no comentário de alguém neutro(ou não) de nome Kinkas(que acredito ser o João)..Pois não me rebaixaria a dar IBOPE para um simples indouto,ou melhor, um pequeno que rodeia OS “GRANDES”.e pior que isso; UM SENTIMENTAL….Aliás taí uma coisa que me intriga,é o sentimentalismo..Não consigo ser assim,aliás sou tão frio que não consigo guardar mágoas(mas isso é outra história). Voltando ao fio da meada; A Luiza está cada vez mais feshion,rsrs Me destraí pensando na Lu,mas voltado a “súmula” em questão; To de serviço galera….Não posso ficar muito tempo na net,só dei uma palinha de uma dos milhões de pansamentos que rodeia minha mente a cada segundo….Estou com pressa,tenho que sair para ficar de campana para pegar um VAGABUNDO!! Essa é a parte do meu trabalho que mais gosto,tomara que ele esteja armado..rsrs fuiii

          • Frederico

            Jerferson,todos estamos escondidos atrás de palavras,não adianta revidar,ficar revoltado,aqui é quase uma terapia grupal,escrevemos aquilo que talvez nunca falaríamos em público,as vezes tenho vontade de mudar palavras,corrigir algo exagerado,mas pra quê, se já foi lido por alguém, as vezes é bom pensar um pouco mais pra depois colocarmos em palavras !
            Abraçao !

          • Jerferson de alencar

            Claro!! Não deixa de ser um revide,porém minha intenção foi fazer um poema abstrato,Busco o meio para minhas inspiração!!Mesmo quando sou linxado publicamente por certos Aleijados e cia,sempre primei pelo diálogo saudavel e até compassivo(ajudando em seus sofrimentos)!! Enfim! peguei a “deixa” do comentário do Fantasma Kinkas,e dei uma dançadinha com a música que estava tocando na hora,mas foi só um requebrado rápido no meio do salão,não vou me alongar em debates de Egos,nisso concordo plenamente com você!E não to revoltado não..rsrs É que sou muito irônico mesmo.Mas guardarei um pouco da minha ironia e versos em respeito aos demais usuarios.E não leve muito a sério não,não sou tão esnobe como parece,pra mim seria ser muito idiota..Na verdade eu ESTAVA BRINCANDO..rsrs Valeu cara.

          • Frederico

            Eu sei,já me extressei hoje, mas prefiro manter a calma !
            Até mais !

          • Pai

            isso meu filho vai la brinca de policia e ladrão e nada de fica de cueca na rua

          • Paulo

            Falei que ia deixar pra lá mas, vou voltar atras, por motivos patologicos entendo sa coisas literalmente contudo sei que tenhos outras intrepretaçoes inclusive escrevi isso, pelo mesmo motivo não tenho esse emocional todo que é comum entre as pessoas quase não tenho expressao, se é tão superior em sapiciência deveria ter entendido desde a primeira vez que o que quiz dizer é se alguem te oprime e vc aceita a opressao ira continuar
            xingar as pessoas não é humilhaçao, e sim primitivismo não deveria fazer isso com tanta frequencia, o que disse ao son, foi um descontentamento não exatamente comigo,mas com pessoas que se esforçarm em pro da evoluçao e tiveram vidas muito ruins como tesla ou van gogh e todas essas pessoas se esplelharam em outros anteriores a eles entao chama-los de pequenos me parece descaso
            não sei se te ofendeu mas simio é como se referem os que possuem alta capacidade as pessoas normais algo relativo a diferença entre um chimpanze e um humano se tiver oportunidade visite a universidade de londres, fui chamando durante os primeiros meses como todos os outros. por ultimo uma dica seja mais honesto, se realmente quer ajudar alguem como diz, vc parece muito fake aquela “brincadeira” serio não convenceu ninguem e para um individuo que supera alguem com alta capacidade sua atitude esta sendo bem indigna

            bem espero que tenha esclarecido, afinal como disse a son somos poucos e ja sofremos retalhaçao como um semelhante nao deveria criar desavenças!

          • Espero que vc me perdoe… pela má formatação dos textos.. não tive tempo de consertar… havia muita coisa a ser escrita….

          • Mais umas ultimas idéias… ( e continuemos nosso diálogo)
            Só mais uma consideração… a revolta de quem é oprimido não é
            uma falha de um disfuncional…

            Experimente ser acorrentado, tratado como um animal, ser
            colocado numa parte mais feia da cidade,
            num esgoto à céu aberto, ser tratado como lixo… O que você vai querer
            fazer com quem te impõe a essas condições?

            Se o superior é tão superior… então que ele tente ser
            autótrofo… tente reprodução assexuada… porque todo o resto é lixo
            descartável dele… Até a mulher dele não serviria… já que possui
            inferioridade inata… ela enfraqueceria o sangue da prole dele…

            As vezes a revolta contra quem coage… é uma reação a um ato de
            violência alheio…

            Você acharia coerente alguém cuspir na sua cara… ou pior… na
            cara da sua própria mãe e você abaixar a cabeça e aceitar???

          • Paulo

            tem ideia pq soltar pipa seria pecado ???? Essa é nova

          • Wana

            “E existem tabus onde os homens que se masturbam são pecadores… na Indonésia é crime e gera decapitação”, se isso fosse verdade, a população de lá seria algo perto do ZERO. E são mais de 240.000 de habitantes.

          • Caramba… num é que ce tá certo… eu fui conferir

            http://zh.clicrbs.com.br/rs/vida-e-estilo/noticia/2014/09/10-mitos-e-verdades-sobre-as-leis-do-sexo-no-mundo-4588430.html

            ahuahuahuahauhau caralho me contaram isso no ensino médio… num guia de curiosidades… acho que uma numa revista… ou seja fiquei anos acreditando nesse mito hauahuahuahau

          • Wana

            Até acredito que um dia, muito distante, os mulás tentaram fazer esta lei, mas não deu certo.
            Lembrando sempre que a Indonésia é o maior país muçulmano no mundo.

      • Jogo é jogo… treino é treino… devia ficar de lição de casa pra toda vida a dois… Mas existem feridas até mais profundas… conheço uma pessoa que quando namorou pela primeira vez aos dezessete apanhou do pai até se mijar de tanto medo… depois disso eu disse pra ela, que ela tinha associado sentir tesão como uma culpa pior que cometer homicídio doloso…

      • mariana cobra

        Realmente muita coisa relacionada ao sexo é tabu. Entre as minhas amigas 99% não fazem anal e se fazem é por pura obrigação. EU AMO! Então acredito que o segredo é se entregar ao prazer, ao momento e relaxar…senão não goza mesmo…E outra…masturbem-se meninas…se vc não amar seu corpo/gozo pq seu namorado/marido vai?

        • Nossa e não tem melhor coisa que isso… olhar nos olhos do outro e ver essa troca de prazer… Isso revela até novas verdades… Até a pornografia chega a ser apreciada de modo crítico… tem coisa que eu olho… e eu só vejo olho arregalado e gemido alto… nenhuma expressão e nenhum acontecimento convincente que demonstre prazer das duas partes… Falta de empatia humana é broxante… é igual uma cena marcante com a mais bela das falas e atores ruins pronunciando o texto de forma mecânica hauahuahuahua

          • mariana cobra

            Pornografia é broxante. Tentar imitar atrizes que são pagas para fingir é furada…quanto a pornografia, nada melhor que vídeos caseiros…..óbvio que sei que meu namorado assiste (assim como eu). Me incomodo qdo sei que ele assiste sozinho, prefiro compartilhar da excitação.

          • Frederico

            Não encuque se ele assiste sozinho,peça ele pra te mostrar os mais excitantes !
            A maioria dos homens faz isso,o que não pode ocorrer é atrapalhar a vida afetiva e sexual do casal !

    • “Mulher não lê manual de instrução! É isso: Elas vão usar o equipamento sem conhecer todos os recursos…” ahuahauhaahu
      Mas acho que efetivamente o passo a passo infalível num tem… Juro de pés juntos que comecei minhas práticas monásticas solitárias da puberdade meio que por instinto… E ali você trabalhava naquela ferramenta… e trabalhava.. até que algo eclodiu de forma inusitada hauahuahauhauha… Mas mesmo se não fossem consultas… textos e conversas com pessoas mais experientes jamais teria descoberto que através disso eu podia regular o meu clímax… e assim dar o relaxamento de finalização da melodia onde a rítimica e a harmonia do momento assim o pedissem ^_^…
      No final de tudo acho que conhecimento junta a nossa vivência prática com a teoria que a gente assimila através de diálogos com gente mais vivida e consulta a materiais didáticos pertinentes hauhauahua.

  • Paulo

    Procura-se garotas que saibam golpes ninjas e andem pelas paredes ahhahahahha!

    A intimidade de Jessica Drew, por Luiza Costa

  • Kinkas

    Uma mulher me disse uma vez que aquele ‘squirt’ que a gente vê em filme é mijo, que é impossível uma mulher gozar daquele jeito. Alguém confirma?

  • Frederico

    Nós homens não temos segredo, gozar faz parte do dia a dia,pois sempre nos exploramos !
    Agora, mulher,é complicado !São educadas pra não se tocar,então, cabe a elas romper com esses dogmas e se explorar !
    Se masturbem, se conheçam e sejam felizes !
    Relação onde só um chega ao clímax é incompleta,fica faltando ,e por mais que nós homens saibamos que a parceira é predominantemente responsável por ela gozar,pois o prazer começa na cabeça, se isso não ocorre, nos sentimos responsáveis ,como se fôssemos incapazes de proporcionar prazer ,é terrível !
    Agora se vocês mulheres ,que não tem essa dificuldade,e estão tendo problemas,conversem com seus parceiros,passem as dicas do que mais gostam e do que mais as estimulam !
    Não tenho problemas com minha esposa,mas raramente ela não chega lá ,fico pensando o que fiz de errado,me sinto culpado,pois quase sempre nosso entrosamento é dez,mesmo ela me dizendo que perdeu o foco,passou a se preocupar com as tarefas do dia e trabalho,acho minha obrigação de tira-la do ar,mas as vezes a cabeça feminina nôs prega uma peça !Fazer o quê ?Esquecer e que na próxima seja tudo ótimo !

    • Cara… por mais que gozar faz parte do dia a dia… confesso pra você que eu sou um saco pra chegar lá… E vai do psicológico mesmo…. Já vi muito cara pondo a relação a perder, gozando, virando pro lado e dormindo… e gente que acabou fazendo filho cedo… caso de camisinha que estourou…. Isso me deu uma neurose tão grande que eu preciso ter muita confiança na menina pra gozar dentro dela… e mais outras coisas…
      tem hora que isso é maravilhosamente bom… outras vezes nem tanto…

      • Frederico

        Eu sempre briguei com meu tempo(geralmente não duro 5 min na primeira),aprendi que é melhor gozar do que ficar variando intensidade e atrapalhar a parceira ,me aperfeiçoei em partir pra segunda, terceira,quarta(aí posso durar até 20 min),duas horas no motel tinham que ser pelo menos umas 5,se estou muito excitado não perco a ereção(entre a primeira e terceira),se perco,5 min depois tô na ativa !
        O grande objetivo é a parceira gozar,como estou a muito tempo com a mesma,90% das vezes conseguimos simultaneamente, quando não dá certo dela conseguir,fico chateado !
        Mas,combinamos um com o outro, nos comunicamos bem,hoje em dia,no max 3,ela já se dá por satisfeita, eu bem que gostaria de continuar !

        • É bem por aí… uma estudo de harmonia e rítmica praticamente hauhauahuaha…

          • Frederico

            Se por um lado o tempo não ajuda,temos que compensar por outro !

        • Você deve ser um ótimo marido Fred, e depois dizem que as mulheres só escolhem malas. Não que vc se importe, mas parabéns por isso kkkkkkkkk

          • Frederico

            Reciprocidade, se tem uma ótima esposa nosso dever é procurar ser o mesmo !

          • Ai ai, ainda bem q vc está sempre por aqui kkkk

          • Frederico

            Valeu Luiza !Abraço !

          • Frederico

            Obrigado Luiza !
            Mas acho que o tempo e convivência, saber se colocar no lugar do outro,e escutar a esposa, me ajudaram !
            Nossa relação é baseada na igualdade !
            Já levei vários puxões de orelha,no bom sentido,ninguém é perfeito,vivendo e aprendendo !

        • Frederico

          Depois que escrevi sobre os 5 min,resolvi marcar no relógio, e não é que durou uns 15 min minha primeira,ainda gozamos juntos !
          O negócio não é se preocupar com o tempo e sim com a parceira !
          Esse é o lado bom da maturidade,somos menos ansiosos !

          • Dr.dezim orelhinha

            13cm e ainda por cima precoce eita irmão ta difícil

          • Frederico

            Não vou discutir com alguém que se esconde !
            Eoloko,Cachaceiro e outros !

          • Wana

            Está demonstrando inteligencia. Parabéns.

          • Frederico

            Já passei dos 20 anos a tempo,não tenho paciência pra isso,nem vou gastar meus neurônios !
            Já dei esse conselho,tenho que dar o exemplo !
            Obrigado Wana !

          • Eoloko,Cachaceiro e outros !

            Seu sem vergonha como ousa fala assim seu suíno e como uma mulher pode aceita casa com um cara de pinto de criança não e possível velho ainda a te lasca

  • João

    2 problemas:
    1. Mulher só consegue transar e ter um prazer adequado se tiver um contexto emocional e emoções fortes
    2. a libido feminina é baixa, não curtem tanto sexo.

    Então, fazer o que, pode ser problema dos caras também de performance e não conseguir gerar emoções/conforto, assim como é um problema também da própria natureza feminina; a culpa da falta de orgasmos femininos é no mínimo 50% pro sujeito/50% pra própria mulher.

    • Frederico

      Concordo,se a mulher não estiver pensando em sexo e em sintonia com o parceiro não vai chegar lá !
      Claro,o parceiro tem que fazer a parte dele !

  • guilhermecosta

    Luiza, pelo amor de Deus, que filme oriental bizarro é esse?! Só tu mesmo.

  • S2SunsetS2

    Gostei muito das dicas Lu e realmente eu comecei a chegar ao orgasmo mais facilmente quando me aprofundei em conhecer mais meu corpo e uma coisa que me ajudou muito também foi quando eu mudei hábitos alimentares (principalmente à noite) e a praticar mais exercícios também. Essas mudanças vieram quando cheguei à conclusão que as mulheres precisam ser mais flexíveis na hora da relação do que o homem. Vejo que mesmo se o homem não for muito flexivel, pode fazer alguma diferença sim, mas eu acho que a parte que mais precisa de flexibilidade precisa ser da mulher para a mudança de posições, para o casal não terminar naquele papai-mamãe básico. Outra coisa também que é muito importante é separar os problemas do trabalho ou qualquer outro tipo de problema e se entregar 100% no momento de intimidade, pois isso fará bem não só a mulher, quanto ao parceiro também.