Ele tem o dobro da minha idade e para completar, está cheio de problemas e se afastando de mim!

61

Leitora: Tenho 20 anos e estou namorando um rapaz de 40 anos há 4 meses. Sempre gostei de homens mais velhos, fiquei muito feliz que começamos a namorar. Conheço-o há tempo, ele sempre foi muito legal comigo e no primeiro mês de namoro eu estava muito feliz. Mas ele começou a ter muitos problemas financeiros e familiares, e desde então mudou drasticamente comigo, não me dá mais atenção como dava antes. Além disso, anda com muito ciúmes, implica comigo quase que o tempo todo e preciso pisar em ovos para falar com ele coisas simples do dia a dia, pois tudo tem sido motivo de ficar nervoso e querer jogar tudo para o alto. Ele tem uma filha grande, que está sofrendo muito com as grosserias dele também. Eu gosto muito dele, pois ele tem atitudes maravilhosas quando está bem, coisas que não se vê nas pessoas normalmente. Mas tenho me sentido muito mal, pois acho que ele poderia ao menos tentar ser um pouco carinhoso, já que estou tentando fazer de tudo para vê-lo bem. Tento dar um tempo à ele, mas ele está se esquecendo totalmente de mim e parece que não faço diferença na vida dele. Tento ser compreensiva, mas estou me cansando das grosserias. Tenho medo de tomar alguma decisão precipitada, estou sem saber o que pensar, o que fazer, não quero achar que estou desistindo fácil. Insisto em acreditar que são só os problemas, que logo vai estar tudo bem outra vez. O que eu faço? Obrigada.

Ele tem o dobro da minha idade e para completar, está cheio de problemas e se afastando de mim!

Não quero ser chata, mas já sendo: ele tem o dobro da sua idade, tem filha (isso não seria um problema SE ele tivesse outras coisas), é ciumento, estressado e o pior, até hoje não entendeu que se ele tiver problemas e descarregar nas pessoas, só vai piorar as coisas? Não estou desmerecendo o grau dos problemas dele, ou até mesmo o grau que ele botou na cabeça que os problemas dele têm, mas ele precisa de um ‘”se toque”, de um “alerta” urgente e, sinto te jogar a jaca, mas quem vai ter que fazer isso muito provavelmente será você.

Note que se você falar meio brabinha que nem ele, ele pode considerar isso como mais um motivo pra brigar. Porém, concorda que se você fizer cara de árvore e falar tranquilamente, ele vai ficar até com vergonha de dar uma surtada? É nítido que o problema é com ele, visto que ele está assim com todo mundo, porém, ele precisa entender que se ele não procurar ajuda, quem vai ter que procurar é você, lá na terapia pra pegar o resto de dignidade que ele tá te tirando aos poucos.

Entendo perfeitamente o seu medo em perdê-lo sem antes ter tentado salvar a relação, porém, se você acha que a sua função é essa, concorda que você tem que fundamentalmente tentar clarear a mente dele, ao invés de só ficar calada e se cagando de medo? Se for pra você viver receosa de levar uma cortada da pessoa que você deveria ter liberdade pra se abrir, é melhor já começar a se imaginar na prisão.

Sem contar que às vezes ele nem sabe o tanto que tá “sendo chato” e precisa de alguém com coragem suficiente para avisá-lo da caca que ele está fazendo. Ele está tipo quando a gente só fala em uma coisa ou fica sempre com a mesma cara de bosta e não pára até um amigo avisar, sabe? É como a bunda suja que a gente não vê. E se ele reclamar porque você reclamou, aí minha amiga, repense se é essa vida do “ele pode tudo e tenho que ficar calada” que você quer. Peeeense em ter filhos e dormir com um homem assim, eu que não queria! E não, o amor não supera esse tipo de coisa, mas sim o respeito. E isso você tem que conquistar ANTES, não depois do relacionamento ficar cada vez mais sério.

E quanto às qualidades dele, nem se iluda tanto: primeiro porque 90% dos seres humanos têm, nem que seja UMA qualidade que não é “comum” por aí (sim, eu acredito piamente nisso). Depois que às vezes é só uma desculpa típica para você legitimar a sua falta de atitude =(

Um beijo!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.