Fiz pouco caso dela e agora é ela que não me quer mais!

36

Leitor: Minha namorada era muito boa para mim, mas acabei deixando ela de lado e não dei valor. Tratei ela com indiferença quando terminamos a primeira vez, e depois me arrependi e voltei com ela. Ela me disse que eu a tratei como lixo. Tentei mudar, mas ainda assim continuei tratando com um pouco de indiferença. Até que começamos a discutir novamente e terminamos aos poucos, aí quando eu tava tentando mostrar pra ela que eu mudei, ela começou a namorar outro. Quando eu soube disso, liguei pra ela e ela me disse “é bom ser ignorado né, ser tratado como nada, como um lixo, pois é, foi assim que eu me senti“.

O que eu faço agora? Deixo ela seguir a vida dela, pois às vezes ela me manda msg, liga e diz que se arrependeu, mas logo depois ela não fala mais nada, e diz que eu não mereço ela. Deixo ela seguir a vida dela e eu a minha? E eu não consigo imaginar ela com outro na cama, eu fico muito mal quando penso que ela possa estar na cama com outro, como posso me livrar desse incômodo?

Fiz pouco caso dela e agora é ela que não me quer mais!

Ao que tudo indica, ou você é muito infantil, ou nunca gostou dela de verdade. Isso se não for as duas coisas! Não tem como, quando você gosta de verdade de alguém, não tem como ser indiferente, nem fazer pouco caso. E isso acontece pelo simples fato de que, quando o coração faz ziriguidum, sempre tem algo que te chama pra perto da pessoa, sabe? Dá vontade de cuidar, de agradar e você nunca sentiu isso enquanto andou pelas “vias tradicionais” com ela.

“Ah Luiza, mas agora eu sinto saudades, vi que errei e quero mudar”.

Sinceramente? No fundo você sabe que só começou a “mudar” depois que ela começou a dar os primeiros sinais de que você estava perdendo-a. O que nem precisa dizer que tem 90% de chance de ser só orgulho de macho que, tal como você mesmo afirmou, está com medo dela dar a piricota pra outro.

Em outras palavras, você está tipo aqueles homens possessivos que – ainda que nem sempre perceba isso de forma consciente – age pela máxima: “não quero comer, mas se outro vir cheirar minha marmita eu pego de volta só pro outro não filar a minha bóia”. Sem contar a ideia da “fã” que você perdeu, que antes fazia de tudo por você e que agora não só não faz mais, como arrumou outro. Receita perfeita para acabar com o seu ego, né?

Sei que não é legal ouvir o que estou dizendo, mas como minha intenção é ajudar, seja sincero com você mesmo e decida se o que estou dizendo faz ou não sentido.

E mesmo se o que você diz sentir agora for amor de verdade, se eu fosse ela, não ia te querer de volta não! Se coloque um pouco no lugar dela e entenda que, se for para ser justo, você só mereceria a mínima chance depois de ter amadurecido: seja como pessoa, seja em relação aos seus sentimentos. E convenhamos que isso não acontecerá de um dia pro outro.

Siga a sua vida, deixe rolar, se ela te procurar e preferir você ao outro, “ok e sorte sua que terá uma segunda chance”, mas antes de aceitá-la de volta ou até mesmo resolver procurá-la pelas “próprias mãos”, caso ela não te procure, pense antes com toda sinceridade do mundo se é porque você realmente a ama, ou apenas por egoísmo para manter algo que você nunca quis de verdade pra você.

Só não atrapalhe a felicidade da menina, amém?

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Lena

    Meu ex (namoro de anos) já disse exatamente isso de não querer me imaginar com outro. Ridículo, pq ele começou a namorar com outra 15 dias depois que eu terminei com ele.

  • sei la quem e

    Bola frente cara ela não que mais nada com você e se um dia volta vai ser tratado igual ou pior do que cachorro mulher quando sabe que esta no controle fica insuportável vai pisa sem dó por que sabe que você nunca ira ser rebela contra ela agora que aprendeu com seu erro só não torna a fazer ele de novo pois isso que ela te faz e o que você fez a ela

    • Quem escreveu

      Realmente!

      Obrigado pela ajuda.

  • D

    Engraçado que ele não diz que fica muito mal quando pensa nas coisas q fez a ela,só diz q fica mal quando a imagina com outro na cama.
    AZAR! Fez bosta agora aguenta!

    Ela arranjou alguem melhor que você, e agora vc ficou com seu ego ferido! É bem feito. Não tenho pena nenhuma!

  • Kinkas

    “Só não atrapalhe a felicidade da menina, amém?”

    É isso aí. Deixe ela livre para seguir o caminho dela. Numa só tacada essa atitude demonstrará 3 coisas: que vc realmente gosta dela e quer vê-la feliz, que vc amadureceu e que vc nao é egoísta. Quem sabe isso não ajuda a reconquistá-la no longo prazo?

    • Monalisa

      Que reconquistar o que! rsrrss Uma coisa eu sei, casal que briga toda hora não tem futuro! É bom ele aprender com os erros. Esse negócio de termina e volta não da credibilidade na palavra de nenhum dos dois. Bom que ambos se esqueçam, encontrem uma pessoa legal e tentem fazer melhor.

      • Kinkas

        Pior que eu já vi casais que só funcionam na base do morde-assopra: brigam, voltam, brigam, voltam, brigam, voltam, e acabando ficando juntos mesmo. Mas são exceções claro, o normal para dar certo é os dois estarem em harmonia.

        • Monalisa

          Em harmonia até com as brigas.. haha

  • Monalisa

    ” Se tu não quer , tem quem queira”. Agora leve isso como aprendizado e trate melhor sua próxima namorada. A unica coisa que eu achei chato e que ela te liga, diz que se arrependeu e depois some. Terminou ou não esse negócio? Ou vocês dois estão competindo quem pisa mais no outro? A relação já está super desgastada por vocês dois. Pare com essa mania de posse de “não consigo imaginar ela com outro cara”. Simplesmente não imagine, siga sua vida, aprenda com seus erros, esquece ela. Esquecer não é fácil, mas faça sua parte, como por exemplo excluir contatos de internet, se ela te ligar seja seco, até ela se tocar. Boa sorte amigo!

    • Quem escreveu

      Vou levar sim como aprendizado.
      Obrigado pela sua ajuda.

      Boa sorte pra você também!

  • um certo alguém

    Acho q esse cabrón aí ta precisando amadurecer com muitas lapadas da vida.Pelo comportamento indiferente ele me parece ser uma pessoa q se acomoda facil,naquela linha “ah,ja tenho uma namorada entao ta tudo ok”.Nao querido,nao esta!Relacionamento é plantinha q se rega todos os dias com gentileza,um olhar atencioso,interesse real pela vida da pessoa q ama…Quando tu sair pegando um moi de periguete e sofrer o pao q o diabo amassou,aí sim talvez fique lapidado pra valorizar uma boa mulher q lhe queira.A vida nao ta brincadeira e acho q tu ta precisando vivenciar isso com os teus proprios olhinhos para limpar a vista e observar os raros diamantes(amor de verdade) q aparecem.

    • Quem escreveu

      Realmente aprendemos com as “duras” que a vida nos dá, mas afinal, nós mesmo somos responsáveis por essas “duras”, pois somos nós os donos das nossas vidas, e das nossas atitudes. Então, errar todos erram, mas o importante é aprender com o erro e não cometê-lo novamente. Errar 01 vez é normal, mas errar 02 já vira burrice.

      Obrigado pela ajuda.

  • Marcel

    Curioso como em uma relação quem trata com mais frieza é quem tem o controle, quem corre atrás sempre é o dominado, que pode ter sido o dominador que viu que correntes da relação arrebentaram e aí mudou de posição, não existe equivalências, ou vc é dominante ou é dominado.

  • Frederico

    Primeiramente acho que as pessoas deveriam parar pra pensar e decidir o que querem e esperam de suas vidas,se é um relacionamento, pense em ação e reação, geralmente colhemos aquilo que plantamos,se você quer carinho ,respeito,e outras coisas mais,faça o mesmo !
    Antes de tudo ,saiba escolher !

    • Quem escreveu

      Obrigado.

      • Frederico

        De nada !
        Boa sorte !

  • S2SunsetS2

    Fiquei curiosa para saber a idade do leitor e da namorada, mas os dois me parecem imaturos ainda e precisam amadurecer para depois querer algo sério. Ele não sabe o que quer e nem ela sabe o que quer e o resultado disso é só frustração. E ainda correm o risco de magoar uma outra pessoa que, na verdade, está só servindo de apoio para causar ciúmes em um relacionamento mal acabado.

    • Quem escreveu

      Tenho 18 e ela 17.
      Realmente temos que escolher bem as coisas antes de começarmos.
      Obrigado pela ajuda.

      • S2SunsetS2

        Imagina, por nada e felicidades.

  • kariny

    Boa Tarde Luiza. Eu namorei quase 5 anos e ele nunca quis assume um relacionamento mais serio alem de um namoro, eu nao aguentava mais viver namorando so e decidi sair da minha casa para ir morar com ele, percebi que ele nao gostou muito, mais msm assim foi tentando se acostumar. Agente brigava muito por causa da mae dele que e muito ciumenta, e ele nao contava pra ela que eu estava morando com ele, quando ela descobriu foi ate la me botar pra fora, falou que nao queria eu com filho dela e se eu insistisse em ficar com ele, ela faria da minha vida um inferno. Eu fui em bora de la pois meus pais chegaram na hr da confusao e falou para eu pegar minhas coisas ir embora. Fiquei muito mal com essa situação e eu acho que ele tb ficou mais nao fez nada para mudar nossa situação. Depois de td isso quem procurou ele foi eu, e agente ainda ficamos junto, porem ele tem medo da mae dele. Ela foi ate a casa dele e pegou o meu secador e levou embora pra casa dela. Fiquei super brava quado vi isso e ele tb e saiu correndo para pegar de volta e me devolver. Luiza nao sei o Que fazer pq nos 2 brigamos demais, mais eu amo ele e nao, porem nao consigo viver mais nessa situacao com ele tendo tanto medo da mae assim.

    • Oiii!!! Para mandar perguntas dá um bisu aqui!! http://www.pergunteaumamulher.com/consultasperguntas

    • Frederico

      Kariny,mude a estratégia, deixe ele mudar,faça com que ele te procure e arrume uma solução para esse problema, se ele não fizer isso,desista e siga em frente !

    • Monalisa

      Kariny, quando um homem quer mesmo, ele enfrenta tudo! Minha mãe nunca teve uma relação boa com a minha avó. Mesmo assim meu pai decidiu ficar com ela e enfrentar toda a família que não concordava com a relação. Se seu namorado morasse com a mãe , eu até entenderia dele querer respeitar o teto dela, mas ele mora sozinho e mesmo assim a mãe manda e desmanda em quem vai ficar na casa DELE ou não?
      Analisa, depois de cinco anos , por sua iniciativa você foi morar com ele, ele nunca tomou frente de nada. Desculpa amiga, mas tem homem que é covarde e tem medo de terminar, parece que ele só está com você, porque tu continuas no pé dele. E que homem é esse que tem medo da mãe? ela sustenta ele? ela paga as contas dele para esse medo todo? Sei que cinco anos não são cinco dias, mas ao meu ver essa relação não vai para frente, porque ele não te assume como mulher dele. Vai querer ficar a vida toda assim perdendo seu tempo com um cara que tem medinho da mamãe? A vida passa, o tempo passa. Acho que está na hora de buscar algo novo. beijos.

  • Problema de Ego aqui… é mais não admitir ser recusado eu creio….Aliás isso pra mim entra no conjunto de pessoas que constroem a infelicidade em possibilidades felizes… se o outro ama vc trata mal… se o outro trata mal vc sofre de amores… disso o mundo tá cheio… gente que não quer alegria numa relação e sim redigir uma nova novela das oito.

    • Quem escreveu

      Quando o ego é ferido, a situação fica bem complicada. Mas é com os erros que devemos aprender.
      Obrigado pela ajuda.

  • Gaia

    Siga sua vida e deixe-a seguir a dela. Como a Luiza disse, se vc gostasse dela de verdade, não teria sido tão indiferente. Além disso, não é que vc queira ficar com ela, vc só não suporta que ela transe com outro.

    • Quem escreveu

      Obrigado pela colaboração.

  • Rodrigo Silva

    Colhemos o que plantamos.

    • Quem escreveu

      ´Pura verdade! Obrigado pela ajuda.

      • Rodrigo Silva

        De nada.

  • Quem escreveu

    Olá, quero agradecer a todos que ajudaram a responder a minha dúvida. Realmente o meu ego foi ferido, por isso eu fiquei com esse ressentimento. Nunca dei o valor que ela merecia, mas ao mesmo tempo eu queria que ela me desse valor, que na verdade eu nem merecia pelo fato de que eu errei várias vezes com ela. Ela fez a parte dela durante nosso namoro, mas eu não fiz a minha. Infelizmente foi aquele caso de “não deu valor, perdeu”. Hoje eu estou bem melhor, aprendi com esse meu erro, e a cada dia estou me tornando melhor. Depois que eu soube que ela estava com outro, no início eu até tentei falar pra ela que eu queria mostrar que eu estava mudando, mas logo percebi que não fazia mais sentido, pois a mudança eu tinha que ter mostrado quando ela me dava várias chances e eu nunca aproveitava, então eu deixei de procurar ela, e deixei ela ser feliz.
    Eu também percebi que com o tempo eu me tornei uma pessoa muito possesiva por ela, ficava com muito ciúmes, e isso atrapalhou e muito o nosso namoro, e foi por causa dessa possessão que eu ficava mal quando eu pensava nela com outro. E na nossa primeira separação séria, eu tinha trocado ela por outra pessoa, me arrependi e voltei com ela. Ela me deu uma nova chance, e eu não aproveitei. Bem pelo contrário, foi depois dessa separação que eu me tornei mais possessivo, ficava com ciúmes, não acreditava nela. Foi um erro eu ter trocado ela e ao mesmo tempo foi um erro eu ter voltado sem antes me concertar. Então se eu fiz algo de ruim pra ela, porque eu não iria merecer o mesmo né, afinal o mundo dá voltas, se hoje você planta algo ruim, amanhã nascerá algo ruim, e será isso que você colherá.
    Eu estou seguindo a minha vida, aprendendo com os meus erros, e me esforçando a cada dia para que eu não cometa os erros do passado. E é isso que todos nós devemos fazer, renovarmos a cada dia, aprendendo mais e mais a cada dia.
    Para quem estava em dúvida sobre a nossa idade, eu tenho 18 e ela tem 17.

    Obrigado a todos, e que essa minha lição de vida ajude a outras pessoas a pensarem duas vezes antes de não dar valor a quem te valoriza.

    • Olha, só de ter lido esse seu comentário já botei fé que vc aprendeu 50% e da próxima vai ser tudo bem melhor, tenho certeza! Beijosss

      • Quem escreveu

        Obrigado pela ajuda, e pelas palavras, que apesar de algumas serem “duras” mas elas são a pura verdade, a realidade, então é com a realidade que temos que lidar. Palavras boas são aquelas verdadeiras.

        • Já vi que inteligencia vc tem. Tem gente que fica puto exatamente por saber a verdade, não foi o seu caso e fico feliz por ter usado o lado bom (e real ) da coisa, que ao menos é o objetivo que tentamos segui por aqui. Seja bem vindo =)))

          • Quem escreveu

            Muito obrigado.
            Esse é um excelente site, pois foi onde eu encontrei “palavras que condizem com a realidade”. Espero futuramente ajudar outras pessoas, assim como vocês me ajudaram.

            Obrigado pela ajuda. E que o site cresce a cada dia mais.

          • Com certeza vai poder ajudar, e dar umas risadas também kkk É só ficar aqui com a gente. um beijão e felicidades!