Meu (ex) marido nunca sacrificou nada por mim, cansei, mas agora ele quer voltar!

96

Tenho 33 anos e sou casada há 3 anos e temos um filho de 1 ano e meio. No meio do nosso namoro meu marido já tinha terminado comigo porque eu me formei e não consegui emprego logo de cara, ele dizia que eu não dava segurança para iniciar uma vida comigo. Ele quis voltar, e nos casamos. Durante o casamento ele sempre foi mimado e egoísta, era carinhoso e ajudava em casa, mas quando eu precisava contar com o bom senso e parceria para algumas situações ele sempre pensava nele em primeiro lugar. Por exemplo, quando ia consultar na emergência ele ficava em casa pois já tinha tomado banho, mas quando ele precisava ir queria que eu fosse com ele e levar um bebê junto às 22 hs da noite para ele não ir sozinho. Nosso filho nasceu no verão e ele me fazia ir amamentar de madrugada na sala, sem ventilador ou ar condicionado, porque ele tinha que tinha dormir para trabalhar no outro dia e eu ficava suando junto com o bebê madrugada adentro.

A gota d’água foi agora em abril, quando eu demorei para conseguir emprego novamente e ele começou a surtar dizendo que não dava segurança para ele, que eu nunca ia ser ninguém na vida, mas quando apareceu uma vaga em outra cidade ele não quis que eu assumisse e que não ia se sacrificar, levantando 30 min. antes para levar o filho na creche para que eu fosse “trabalhar lá longe”. Disse que eu ia ter que me virar. Foi quando eu resolvi sair de casa e morar com meus pais para poder trabalhar e agora ele quer que a gente volte para casa e diz que amadureceu e mudou. Eu estou tão magoada que nem sei medir o quanto ainda gosto dele, se é amor ainda e não sei se o casamento tem volta. Alguém muda tão rápido assim? 2 meses? Tudo nele me tira do sério nesses últimos meses. Mas tenho medo me arrepender de terminar.

Meu (ex) marido nunca sacrificou nada por mim, cansei, mas agora ele quer voltar!

Para mim está claro que ele se casou sem estar preparado para isso. Sem contar que falta muita, mas muita empatia nele – algo que infelizmente é difícil de aparecer com os anos, quem dirá em dois meses. A não ser que ele leve um baque muito grande, meio traumático depois de ter te perdido, do tipo “ou vai ou racha”. Só que isso dependerá não só do tempo que ele precisa pra pensar e da inteligência dele, como também do quanto ele te ama.

Nisso entra uma questão que, a depender da resposta, não quero que você se culpe, mas sim que tome de lição de vida: até que ponto você acredita que ele agia assim porque realmente “era assim com todo mundo”, ou era assim contigo pelo simples fato de você deixar e sempre acabar facilitando em tudo a vida dele? Tipo aquelas mães que não gostam, mas acabam permitindo as birras do filho?

Quantas vezes você deixou o que estava evidentemente errado “para lá” a fim de evitar brigas e desgastes, mas que agora tenho certeza de que você entende a necessidade deles? Entendo caso você tenha o perfil “fugir de brigas” e “na eterna luta pela paz interior” e concordo em ficar calada quando é “bobeira”, porém, entenda que não só o caso dele não tinha nada de bobeira, como também outra coisa simples: todo mundo gosta de conforto e se você facilita a pessoa com o “bem bom” o tempo inteiro, é muito difícil ela querer mudar.

Agora imagine quando você se casa com uma pessoa que é bem mais infantilizada e sem preparo matrimonial do que o “normal” e multiplique isso por 100. Entrou o seu caso e fica outra lição: se for se casar novamente ou ter filhos, escolha alguém que tenha defeitos menos graves e toleráveis, porque ser um mau pai e marido para mim está no nível hard do defeito kkkk. É claro que ele não fez intencionalmente, mas no final das contas, na prática é isso que aconteceu.

Achei interessante ele falar que você não dá segurança porque não tinha um emprego. E ele acha que deixando você se virar em tudo você se sentia como? Parece que ele se casou mais para ter conforto e facilitar a vida dele, do que para viver em conjunto. Não é possível que ele pensou em se casar e ter filhos e que nada na rotina dele iria mudar. Interessante também ele deixar de fazer coisas que o incomodaria e na hora de você fazer exatamente a mesma coisa ele pensar que seria “ok para você” e te botar para “se foder”. Não sei nem como você conseguia amar alguém assim. Avisa um segredinho para ele: que você também caga, peida e se cansa que nem ele, só que nem por isso você deixa de fazer as suas obrigações e de pensar no bem familiar.

Sinceramente? Se você já deu o passo mais difícil que é tomar coragem para se separar e agora está bem, eu não voltaria não. Não só porque dois meses nem foram tempo suficiente para ele se foder um pouco (sim, ele tem que se lascar um pouco para aprender a dar valor, e isso não é nem maldade, é se dar ao respeito e mostrar seus limites mesmo), como também porque cá para nós: da mesma forma que você aguentou um monte por gostar dele, vamos ver se ele aguenta fazer o mínimo por você, ou se já já vai arrumar outra e esquecer.

Repare nas provas, nas atitudes, não nas palavras vindas da boca dele. Boa sorte!

*********************************

Galerê, participei de um Podcast muito bacana sobre pornografia no Geek Vox!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Gaia

    Como a Luiza já disse tudo, só posso dizer que a parte mais difícil, que foi sair de casa, você já fez. Agora é seguir com sua vida. Com sorte, ele vai aprender muito com tudo isso e pode até amadurecer. Com azar, vc será sempre a vilã que o abandonou. Mas de uma forma ou de outra, vc estará livre para encontrar alguém que goste de vc, queira ter uma verdadeira vida de casal ao seu lado, se importe com seus problemas e seja um exemplo melhor para o seu filho.

    • Gaia, posso saber sua profissão, área de estudo?

      Fico curiosa a respeito de vcs kkkk

      • Joao Zoeira

        aos tipo da pergunta puteiro porra ue

      • Gaia

        Luiza, sou formada em História e trabalho com edição de livros didáticos (apesar de ter muita vontade de migrar para outros tipos de livros tb!)

  • Um Lado A Bonzinho não compensa um Lado B que seja nocivo na sua vida….
    Se ele realmente é assim tão egoísta, eu sou muito radical nesse ponto: um homem que não cuida da família, que não repensa a sua parte naquilo que faz pelos seus não é homem.
    Se ele realmente é assim tão mimado e egocêntrico, o grande problema dele é falta de se foder… precisa te perder, precisa ficar sem o apoio de ninguém e se erguer sozinho… enquanto alguém der tudo da boquinha, a criança não irá amadurecer nunca.

    • Monalisa

      Tem certas coisas que não dá para mudar. Para mim, o homem tem que ser o mais interessado em manter a segurança da família e pronto.

      • Frederico

        Também acho,financeiramente o homem deve assumir maior responsabilidade, pois a mulher já assume outras várias dentro de um lar(desde a sua funcionalidade, e a base da extrutura familiar) !

        • Monalisa

          Eu digo que o homem deve ser sempre o mais interessado, mas é claro que em um momento de dificuldade, a mulher pode segurar as pontas e as contas. Mas achei um absurdo o cara cobrar segurança da esposa… ela é a mãe dele por acaso? rsrs

  • Dsc

    Passei por uma situação bem parecida. Sinceramente, segue com a vida, o mais difícil você já fez que foi tomar a decisão e sair deste relacionamento. Descobri que as pessoas realmente só mudam se quiserem, e muitas vezes elas falam momentaneamente da boca pra fora só para ficar bem. Agora que você já esta mais experiente, seja mais criteriosa da próxima vez.

    • Agora q vi que seu nome é morcego kkkkkkkkkk

      • Dsc

        primo do batman…rsrsr 😉

  • S2SunsetS2

    Eu acho muito difícil uma pessoa egoísta mudar de um dia para o outro. De todos os casais que conheci e que um dos parceiros eram muito egoístas e se separaram, notei que a parte que se doava mais para a relação facilmente conseguia encontrar um novo amor e seguia a vida bem enquanto a parte egoísta dificilmente conseguia algo sólido, pois pessoas assim não estão prontas para entrar em um relacionamento.

    Quanto à parte que ele não te apóia, eu vejo que relacionamentos servem para somar um ao outro, e, é difícil ter alguém ao seu lado que não acredita no seu potencial, que te coloca sempre pra baixo. Uma coisa é passar por uma situação financeira difícil ou qualquer outra situação difícil no casamento e ver que aquilo será momentâneo, passageiro e outra completamente diferente é não acreditar na capacidade do outro, são coisas muito distintas.

  • Deb

    Ok, há coisas estranhas no relato.

    1. como assim vc não dá segurança? e se fosse o contrário e ele ficasse desempregado? isso é algo q pode acontecer a qualquer um! sem falar q vc tambem precisa de segurança e não há como ter isso com um homem-criança do lado! -.-
    2. nessa da emergencia, vc não atirou isso na cara dele? comigo ia dar discussão na certa e eu ia faze-lo chorar de tão errado q ele tava sendo!
    3. Ele sabe que quando o bebe tem a teta na boca não chora né? -.-

    Mande esse homem catar coquinho! -.- não tem nada que fazer não? Por favor! É como se…sei lá… ele fosse retardado ou assim! -.-

    • Pois é, e mulher que leva a fama que só gosta de bufunfa kkkkkkkkkkkkkk

      Isso me levantou um ponto que o cara de pedra tbm me fez pensar mais ainda: parece que hj em dia tem cada vez mais gente que se casa muito mais pra ter com quem dividir as contas (sair de casa, etc) e “facilitar a vida”, do que por amor. Tá tipo colega de quarto, nunca vi!

      O que a carência misturada ao egoísmo não faz….

      • Deb

        Exato Luiza, isso é ridiculo.
        Chega uma hora que a pessoa nem consegue olhar na cara do outro quando AMA, imagina quando só está por facilitismo! O.o deve ser tipo tortura! C’orror!

        Ela devia dar com o pé na bunda dele.

      • Monalisa

        vixi, é o que mais vejo por ai!!! Pessoa sai da casa dos pais, casa cedissímo para ter uma suposta liberdade indo morar com o parceiro , sem ainda estar preparada(o). Dai vem os problemas, porque a pessoa quer atribuir as obrigações só para o outro, já na casa dos pais as responsabilidades eram poucas e agora são muitas. Muitos não sabem administrar, culpam o outro, sobrecarregam, e por fimmm,,,,, voltam com o rabo entre as pernas para casa dos pais… ^^

        • Cara, isso rendia uma tirinha , muito bom HAHAHAHAHAHAA!

          bem isso, sei que é triste, mas eu ri porque é bem isso kkkkkkkkkkk

          • Monalisa

            Posso tentar fazer a tirinha ^^
            Alias gosto muito de desenhar apesar de não ser uma expert, mas faço meus desenhinhos de boa.. =D

          • Ia ficar muito bom essa história contada em uma tirinha kkkkkkkkkkkk

            super aprovo kkkk

            se fizer me manda por email?

          • Monalisa

            Não te garanto nada, até porque se eu achar que ficou feia nem vou mandar! rs

          • Fechado kkkkkkkkkkkkkkkk

        • Nossa realmente… isso foi muito esclarecedor ^_^

  • Carlos

    Cara perguntadora, eu voto com o relator (Luiza). Apontou todos pontos que me ocorreram.

    Mas essa história mostra uma situação que já está acontecendo cada vez mais, mas ainda tá meio na surdina: Os homens estão levando cada vez mais em conta o lado financeiro de suas pretendentes. Como diria minha avó, sinal dos tempos. Um dia as melancias se ajeitam…

    • Parece que o povo todo tá louco por dinheiro

      seria culpa da sociedade egoísta ou da Didi? kkkk

      • Carlos

        O q é Didi?

        • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk a Didi poxa

          • Carlos

            Que resposta esclarecedora…

          • Minha parça!

          • Carlos

            To ruim da garganta, acessei a rede veja a coincidência para tratar do $$$$$ n espere que eu esteja raciocinando vou voltar pra cama

          • Tentei ser cult, falar de política e sociedade, mas não deu certo =(

  • aleijado

    coisas estranhas no relato parte II:

    o cara ja mostrou que era um traste desde a época do namoro,
    exige q ela dê segurança pra ele, invertendo a ordem natural desse quesito, onde o homem é que passa segurança pra mulher,
    aí o relato segue mostrando exemplos de como ele a trata sem consideração,
    a mulher se refere a ele como mimado , egoísta, e q atualmente tudo nele a tira do sério, nem sabe se é amor mais ( pelo visto nunca foi, mas ok ela quer se iludir)
    o cara ainda manda a prosa clássica do cafajeste: amadureci e mudei ( do dia pra noite)

    ENTAO , DIGA AE AS QUALIDADES Q FAZEM VALER A PENA FICAR COM ELE NÉ?
    AFINAL ALGUMA COISA VC VIU NELE E GOSTOU, PRA ACEITAR PASSAR POR TUDO ISSO AÍ, ENTÃO RESPONDA:QUE Q ELE TEM DE BOM? BELEZA? BOM SEXO ? FAZ LEITE COM TODDY? AMOR COM CERTEZA NÃO É!

    se quer respostas justas , tem q fazer um balanço dos prós e contras, o relato só mostra coisa ruim, aí tem q largar mesmo sem pensar duas vezes.
    MAS AE NOVAMENTE O PONTO CLÁSSICO, ela tem q ser a vítima do terrível cafajeste!!! coitadinha!

    ok então, escolha um cara sério,responsável, honesto, trabalhador, respeitador, fiel, tipo esses q as mulheres rejeitam por causa da aparência sabe? são inseguros mas com certeza esse vão t tratar muito melhor.

    • Paulo

      ta ae uma boa questão, vc sabia que se colocar um humano e um rato em um labirinto identico porem proporcional ao tamanho e deslocamento de cada um, o rato sai muito antes do humano? isso acontece pq o humano é o unico animal conhecido que tem necessidade de confirmar o que ele já sabe.

      As pessoas devem pensar que sao personagens de jogo 8bits, cujo a qual vc tem varias vidas ae quando e um buraco pula dentro dele pra ver se nao é passagem secreta, lembrando que se morrer não da nada ja que se tem muitas outras vidas extra!

      • aleijado

        verdade, e se houver conveniências, mesmo q de forma implícita, o ser humano pode ficar no modo “repeat” pra sempre.

        os exemplos são os mais diversos.

        • Paulo

          bom pra sempre não, pois sabemos que quando se cai no buraco pode até voltar mas perde todos os seus “power ups”, traduzindo, a massiva parte das tiazonas encalhadas que falam que eu sou o demonio a 20 ou 30 anos atras tava la tentando achar passagens secretas, mas agora que esta sem vidas extra quer passar de fase sem “power ups” e falando que a fase que é dificil kkkkkkk

      • ahuahauhauhua mano que brisa seu ultimo parágrafo hauhauauahua…. É a vida é uma só cara… mas uma coisa que pode se reciclar e renovar sempre é o desenvolvimento e a aprendizagem…. enquanto um paradigma seu persiste, você se condiciona a viver experiências repetidas…

        • Paulo

          verdade, o problema é que tenho gerontofobia, nao que saio por ae dando voadora nos velhos, mas e como falo pra minha irma, ficar milionario com 90 anos e como ser pobre aos 20, tem um monte de vontades, mas nao pode realizar nenhuma delas
          não que nunca fiz nada errado mas sigo o proverbio “O burro nunca aprende, o esperto aprende com sua própria experiência e o sábio aprende com a experiência dos outros” agora pensa no caso do relato 33 com um filho se separar, meu sincero boa sorte com proximos relacionamento, tudo pq demorou 3 anos ou mais e um filho pra identificar a cilada, apesar de ter estorias que terminam bem, tem tambem uma grande chance de ser uma futura tiazona falando que homem nenhum presta!

          • “tem tambem uma grande chance de ser uma futura tiazona falando que homem nenhum presta!”
            Cara… na moral… pensando no caso dela como vc disse…as pessoas que mais fazem essa apropriação se não são as mais enfadonhas, são as que mais tem o hábito de querer sarna pra se coçar…
            Tudo vai daquilo que você pretende fazer hoje aqui e agora…e do que você está disposto a mudar pra que tudo mude…
            Um coroa maneiro, vai ser maneiro com 90 rico ou pobre… E um cara pobre vai ser gente boa aos 20… Se eu fosse um milionário com 90 anos… Acho que tem muito novinho riquinho que já é um sr burns, carrancudo, chato, entediado e pior que o satanás….ahuahauahuahuah
            é daquele conselho que eu te dei de ir ver mesmo de perto os diferentes tipos de pessoas… você vai se surpreender… talvez seu receio com a velhice seja esse lance de fim da vida… estar perto da morte ou algo do tipo… sendo que a vida pode terminar ou continuar a qualquer instante…. O_^

          • A gente pode viver sem dinheiro, mas nunca sem o sonho

            masssssssssssss se quiserem me dar o dinheiro e o sonho….

          • Por agora não sou rico então não sei se esse é o meu destino….Fosse o caso eu mandava uma quantia que ajudasse algum projeto seu… como nem eu nem vc somos ricos, por agora podemos compartilhar sonhos(que são alicerces de possibilidades). De mim o sonho vc já tem^^ Faz seus pensamentos positivos pra eu enriquecer que eu mando o dinheiro O_^

          • Adorei oq vc disse, fiz até assim “óinnnnnnnnnnn”” kkkk

            mt fofo! Sonhar é bom demais, deu até vontade de escrever um texto a respeito. Se sair algo posto kkkkkkk

        • Fernanda

          Falou tudo, a mudança tem q vir de dentro p fora. Enquanto nao mover esse paradigma nao adianta forçar a barra, pqnsempre restará a dúvida…ainda existe algo dentro dela q precisa ser superado e qd for sai dessa sem medo de ser feliz!

          • Quando der coloque uma fotinha, nem que seja de um gatinho sei lá! Fica mais fácil de te achar no meio do povo todo!

    • A Verdade

      sinceramente não sei o que essas loucas tem na cabeça para arruma uns caras desses mais e assim só que o cafa que tem R$$$$$$$ ou por que o cara e safado ela vai muda o jeito dele, tem mais e que se fode mesmo para aprende bando de vagabundas putas interesseiras

    • Se fizer leite com Toddy me ganha heim! kkk

      • aleijado

        claro!! todos sabem que leite com toddy tem amor e carinho, eu to falando sério!

        pode pedir pro seu namorado fazer, é um ótimo teste!

        • Eu quero ver é dom pra churrasqueiro, fazer umas carnes maras preu rangar tudo kkkkkkk

          • Leo

            Mais carne ???? você já coloca uma na boca todo dia e nem come ela sua canibal

  • Natália

    Serei bem sucinta: enquanto achar que precisa dele, você realmente precisará. Mas… Tanto tempo com ele… Será que ele falava a verdade a seu respeito? Isso só você sabe. Porque saber que ele ele está errado e efetivamente sentir isso são coisas diferentes. Ele deu os sinais e você preferiu ignorar. Aceite as consequências, começando pelo seu casamento fracassado. Não volte. Não ainda. Apostar, só na Mega Sena. Não em relacionamento que envolva criança. Boa sorte.

    • Nat, tava pensando ontem, será que ainda vamos nos conhecer esse ano? hihihih

      Uberlândia, tô muito afim de conhecer vc! Nem que seja rapidinho, e a Nat tbmkkkk

      • Natália

        kkkkkkkk Então venha, minha filha! Venhaaaa! Mas só prometa que não virá na última semana de julho. Estarei num retiro beeem longe e lá vou encontrar meu marido! o/

        • Budismo? Estou louca pra encontrar um legal em Curitiba!!

    • Fernanda

      Mts mulheres submetem-se a casamentos infelizes por conta dos filhos. Nesse caso apostar nesse casamento será apenas prolongar o sofrimento e pais infelizes, filhos infelizes. A separação sera terrível, pq ele pode usar a criança p feri-la. Mas antes enfrentar essa barra agora do que viver isso eternamente.

  • Monalisa

    Não aconselho nunca voltar com ex. A não ser que você tenha uns 40 anos de casada e tenha muitas coisas em jogo. O caso não é esse. Primeiro, ele não tem postura de homem, segundo, zero de empatia, terceiro porque quer voltar com ele mesmo? Uma coisa que pesa é filho, sei que gostaria de criar seu filho com o pai, mas você tem que pensar em você também. Como vai viver o resto da vida com alguém que não sabe compartilhar, ceder, e só pensa no próprio umbigo. Ninguém muda em dois meses! Sai dessa amiga! fuja enquanto é tempo.

  • Frederico

    Eu não diria para ela voltar ou não com ele,mas sim por na balança tudo o que ela viveu nesses 3 anos,só ela é capaz de decidir dar ou não uma segunda chance a ele !
    Já vi casais se separarem e voltarem após alguns meses e ser bom pra relação, as pessoas podem mudar,não em 2 meses e sim com o amadurecimento,cabe ela também se impor,me pareceu muito passiva,os dois tem um filho juntos,com isso uma eterna ligação, se existe amor entre os dois as chances do relacionamento melhorar aumentam,se não há mais amor,melhor cada um seguir sua vida !

  • May Luck

    Insistir no erro é andar pra trás.Faça a fila andar!!!

  • Mika

    Leitora, estou indo na contramão da maioria aqui. Não li todos os comentários, mas o do Frederico é o mais próximo do que eu penso.
    Fica difícil aconselhar numa situação dessas, porque seria necessário ouvir a parte contrária antes. Não acha justo? Afinal, ninguém é perfeito, e ele deve ter também lá suas queixas. Whatever! O que eu quero dizer tem mais a ver com você, mesmo.
    Não vi em seu texto motivo forte pra uma separação, exceto pela sua dúvida em relação ao amor que estaria morrendo. Ele pode ser mimado, egoísta e folgado, o que tem gerado muita briga entre vocês, mas isso não é falha grave de caráter. Tá cheio de gente assim por aí, homens e mulheres. Ele é vagabundo? Bebe, usa drogas ou é violento? É mentiroso ou de trato insuportável? Já a traiu depois de casados?
    Seu marido é “bocudo”, fala sem pensar e depois se arrepende. Tem defeito de fabricação (foi mal criado pela mãe) e encontrou uma mulher boazinha com quem ele pode “deitar e rolar”, no pior sentido da palavra. E a culpa é sua, que não sabe se impor. Mas, veja bem, isso não é defeito seu; apenas não sabe AINDA como lidar com ele. Você tem mais maturidade e equilíbrio emocional e espera que ele se comporte da mesma maneira. Só que ele não consegue, simplesmente porque nunca aprendeu. Daí, você pergunta se ele mudaria em 2 meses. E eu respondo: Mude você a forma de tratá-lo e ele irá reagir da forma como você espera. É como andar de burro… deixe a rédea mais curta e puxe com mais força quando quiser que ele pare… e use a espora quando quiser que ele ande mais depressa. No começo pode parecer complicado, mas aos poucos você se acostuma. Simples assim! rs.
    Dicas: Nunca grite ou bata boca gratuitamente. Fale calmamente, mas seja incisiva. Sempre que sentir que uma disputa está indo pra um lado perigoso, saia de fininho e deixe-o falando sozinho (vá para um lugar onde ele não pode segui-la, por exemplo o banheiro). Quando ele recusar algum pedido que você considera muito importante, faça uma carinha de magoada e responda: Não quer ir comigo? Tudo bem! Vou me lembrar disso quando me pedir pra ir com você naquele lugar que você gosta. E não se esqueça de cumprir o prometido. Sua palavra precisa ter credibilidade. Isso não é chantagem, é esperteza… rs
    Se agir sempre com calma e inteligência, estará mais próxima de alcançar paz e harmonia no seu relacionamento.
    Boa sorte!

    • Frederico

      Nossa Mika,você sabe dar conselhos!
      Também vejo por esse lado,as vezes uma pessoa tem defeitos,mas suas qualidades superam esses defeitos,ninguém é perfeito, as vezes o que falta é psicologia !

    • Eu acho um ótimo ponto Mi. É um ponto de vista válido, mas sabe meu medo? É que ser humano é meio que nem cachorro, se vc não acostuma na coleira (do bem kkk) desde cedo, eles te arrastam pela rua e ficam estranhando quando vc cobra uma mudança.

      • Mika

        Mas não é esse o tipo de medo que você deveria ter, amiga. Namoro e casamento são coisas diferentes (ou, pelo menos, deveriam ser). Você pode trocar de namorado 10 vezes, mas não pode agir da mesma forma em relação ao casamento. Quando um namoro não dá certo, parte-se pra outra quase sem sofrimento. Não dá pra fazer isso quando se tem casa, filho e família envolvidos.
        Desculpe-me discordar de alguns comentários desse post, mas parece que encararam o problema de forma meio superficial. Ou melhor, falta-lhes a experiência própria do casamento. Observe os relacionamentos à sua volta, de ficantes a casais juntos há décadas. Quantos você poderia afirmar que estão em melhor situação do que o da leitora? Não estou afirmando que ela deve continuar com ele. Mas me senti na obrigação de alertá-la de que ele não me parece assim tão ruim. E ela vai me dar razão quando começar a sair com um e outro e se deparar com uma horda de velhacos que se acha no direito de “comer na marra” só porque lhe pagou um dogão e uma dolly (o Samuel é machista, mas falava umas boas verdades de vez em quando…rs). E ainda vai escutar, de gente que não vale 1/10 do que vale o atual marido, coisa muito pior do que ouve dele hoje. Vão chamar de tiazona, largada, com filho, desesperada pra encontrar outro trouxa pra sustentá-la, interesseira, ou coisa ainda pior.
        Pra concluir, vou usar a mesma referência que você… Seu cachorro pode ser indisciplinado e te arrastar pela rua, mas ele sabe quem é a dona, ama-a incondicionalmente, e irá defendê-la de qualquer agressão. Essa é a natureza dos cães.

        • É verdade Mi, casamento é OUTRA coisa mesmo, mas eu penso que entra outra coisa aí: o quanto os defeitos são pesados pra gente. Aí entra outraa caso que ele teria que mudar um perfil de personalidade que ele carrega ha anos, e ela o dela. Ou seja, ela tem que começar a ser mais ativa (oq seria mt difícil pra ela) e ele parar d ser mimado e egoísta, o que tbm é MUITO difícil, visto que essa vida costuma ser muito boa pra eles quererem mudar algo kkk Tbm pode ser algo que ele aprendeu com a mãe que mimou mt, mas isso não sei, teria q estudar mais o caso pra ver se procede …
          E tbm rola aquilo que eu sempre falo: gente, preste atenção com quem vai se casar e se o defeito for pequeno, tente arrumar ANTES, pq depois só piora e a pessoa se acostuma.

          Eu nunca me casei no papel, mas já tive muita a experiência de “morar junto”, sabe? Tipo casamento, mas não tradicional e eu vejo que no namoro namorico, ah, é bem mais fácil de arrumar tudo! kkkk

          E EUU veria assim: se o cara é mt baladeiro, ou mt egoísta ou mt sei lá oq de grave pra mim, eu tentava arrumar no namoro, se não arrumasse no namoro, eu que não pagava pra ver se arrumava no casamento kkkk. Agora, existem outros defeitos q pra mim são leves e como todo mundo tem defeito, eu aceitaria mais na boa e se não conseguisse arrumar não iria sofrer tanto. Entra d novo aquilo q depende da gravidade que cada um vê um defeito.

          • Mika

            Lu, estamos falando praticamente a mesma coisa. Concordo que os defeitos que eu tolero no meu parceiro você não toleraria no seu, e vice versa. Por isso, aconselho a leitora a pensar sobre a separação com a cabeça mais fria. É óbvio que o jeito dele a incomoda, assim como ele gostaria que ela fosse mais proativa e independente. Então, vamos concordar que os dois têm defeitos que o outro não tolera? E se é assim com todo mundo, e um casal nada mais é do que a junção de dois defeituosos, pra quê ficar dando murro em ponta de faca tentando mudar o outro ao invés de começar por si mesmo?
            Posso estar enganada, mas não me parece que esse casal tenha problemas tão graves de incompatibilidade. Se eles ainda se amam, precisam buscar o equilíbrio de forças, intransigindo aqui, cedendo um pouco ali, tentando se adaptar, e não mudar, um ao outro. A tolerância com os defeitos alheios – assim como os próprios – é um dom que torna a pessoa mais “suave” e fácil de conviver. E quem não nasce com esse dom, precisa desenvolvê-lo, ou fica trocando de parceiro até terminar ranzinza e sozinho.

          • Joao

            vó nessa idade você sabe o que e computador volta a cuidado dos seus netos

          • Mika

            João, infelizmente (ou felizmente… rs) não foi possível compreender o que você escreveu. Faltou pontuação. Falte menos às aulas de Português!

          • João Netinho da Mika

            O vovó não sabia que era PHD em letras sou um mero mortal mais eu não me preocupo sou concursado mais rezarei por você pelo seu velhinho bença viu minha velha depois levo minhas cuecas ai para lavar não esqueça seu remédio

          • Mika
          • João Netinho da Mika

            Era o que eu temia a senhora não tomou os remédios vó vou liga amanha para o medico ver o que podemos fazer nunca desistirei de você vovó agora vai dormi uma senhora na sua idade não pode fica acordada até tarde

          • Mika

            Não estou brigando com você, JNM. Só estava tentando lhe passar um pouco de cultura musical, pra ver se você parava de repetir sempre a mesma frase: Toma seu remédio, toma seu remédio, toma seu remédio. Que tédio! Mas percebo que não entendeu nada. Que pena! São músicas muito legais. Tente ouvi-las depois, de forma isenta. Tenho certeza de que irá gostar.
            Quanto a esse remédio Eranz, confesso que tive que ir procurar no Google pra saber pra quê servia… nunca tinha ouvido falar. Tá manjando bem de remédio pro Mal de Alzheimer, heim?! kkkkkkk. É uma doença verdadeiramente muito triste. Ninguém merece… Tem alguém na sua família que toma?

          • Joao Netinho da Mika

            Não estou brigando com você.
            mais eu também não estou brigando com você não vó

            Tem alguém na sua família que toma?

            você vó caramba isso que da fica até tarde sem toma o remédio

          • Kinkas

            Ultimamente apareceram uns fakes novos por aí. Justo quando a conta do mag foi apagada…

          • João

            Respondendo sua pergunta Omaginifico simplesmente abandono o Blog também depois da discussão de alguns messes atrás do qual um perfil Fake chamado “Um Certo Alguém” que provoco toda a confusão o Fake por ser mulher assim dizia ganhou a proteção e apoio da Dona do Blog ai ele saiu do Blog por isso que ele não aparece mais sinceramente eu também não, se eu for ser ele nem aqui pisava mais por que ele dava uns conselhos legais mais ali foi sacanagem ele saiu de culpado na historia Mais eu sou da zoeira então pouco me importo com as consequências

          • Mika

            Que pena, Lu! Seu blog era muito legal, mas o nível caiu muito de uns tempos pra cá…

          • João Netinho da Mika

            nãoooooooooooooooo vovó por favor não fale assim vóooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo o meu Deus toma seu remédio

          • Mika
          • Joao Netinho da Mika

            vó essa foto não e sua coloca sua verdadeira e tão bonitinha

          • Tá falando dos haters? Já estou banindo uma meia dúzia. É só não dar bola para eles e fazer como disse o amigo cara de pedra.

            É normal todo site passar por esse tipo de fazer e quanto mais cresce pior, e é por isso que preciso da ajuda de vocês em não dar bola e só manter os assuntos legais. O lado bom é que já já isso acaba kkk

          • Joao

            Lamento filha isso nunca vai acaba eu navego na net desde 2000 sempre eles tiveram sempre vai te o segredo e não fala merda e não adianta bani eu por exemplo tenho + de 50 mil Email meu ip e renovável ou seja nunca apareço com mesmo ip então se eu quiser posso floodar o Blog todo não faço por que não quero

          • E por que você deve ter mais o que fazer, né? kkkkkkkk

          • Joao Zoeira

            não adianta coloca para responde logando pq o DisQ tem uma falha que e não confirma os Email então posso cria + de 10000000000000000000 contas legal menos de 30 segundos

          • Errado, tem uma opção pra só aceitar emails verificados (aí quem não tiver email verificado vai pra minha aprovação!), eu que ainda não coloquei (só pedi a conta no Disqus mesmo!), mas posso colocar, só que ainda acredito que as pessoas aqui tem mais de 22 anos e maturidade na cabeça kkkk E tbm acredito que as pessoas ainda preferem trepar do que pagar de poderoso da internet (tipo foda-se se a pessoa domina ou não a Internet? To cagando pra isso até pq conta atrás de conta até meu sobrinho de 5 anos faz Prefiro mt mais que ela se garanta com argumentos maduros e humor inteligente kkk

          • Joao Zoeira

            22 anos cara para para pensa duvido que todo mundo seja essa pika das galaxias que você tanto puxa saco aqui maturidade na cabeça o que e maturidade para você sabe conversa politicamente correto mora sozinho ??? não sou poderoso em momento algum serei isso a não se que seja um ex estudante de computação cujo o patrimônio esta em mais de 200 bilhões de dólares mais ai e outra conversa e mesmo que você coloca se para verifica eu ainda estaria aqui e como falei e uma guerra do qual não ser vence se acostuma na Net e muito facil rebate os argumentos como te conheço + ou – logo vai cala boca e não vai fala mais já que isso e sua válvula de escape mais também isso te classifica como covarde quem cala consente seu sobrinho de 5 anos cria conta legal eu aos 10 já sabia faz grande parte de manutenção em computadores mais e assim mesmo cada um com seus dons

          • Joao Zoeira

            Sim tenho tempo sou servido publico uso meu tempo pra zua la no INSS e só ouvindo gente chata querendo aposenta então prefiro aqui kkkkkkkkkkkkk

          • Joao

            e nada de fica com raiva igual ao Cid do NãoSalvo só por que entreguei o endereço onde ele mora e claro alguns pessoas jogarão bosta, ovo podre, bomba na casa dele ele fico nervoso sendo que somos amigos

          • Eu não tenho raiva, sinto é pena pq vc deve ser bem carente de atenção e de amigos =(

            Se quiser eu posso ser sua amiga, mas já aviso que odeio gente chata kkkkkkkk

          • Joao Zoeira

            Nada sou da zoeira tenho amigos não fico igual aos problemáticos aqui desse Blog a sou Feio a sou Baixo tenho pinto pequeno isso e bobagem o mundo foi feito pra zua

          • Mika

            João, ou seja lá qual for o seu nome, peço-lhe que dispense um tiquinho do seu tempo pra ler isso:

            Você parece ser uma pessoa inteligente e que gosta da área de informática. Então, porque está perdendo o seu tempo trabalhando no INSS?
            Se navega na net desde 2000 deve ter, no mínimo, uns 23/25 anos. Não acha que está muito crescidinho pra ficar “zoando” no mundo, na net, ou seja lá em que porra de lugar? Conheço muitos adolescentes mais “maduros” do que você. E que preconceito é esse com pessoas mais velhas? Seria só com elas ou você também não tolera deficientes, feios, ricos e pessoas de sucesso? Judia de animais também? Por que não usa um pouco de sua inteligência emocional em prol de algo realmente produtivo?
            Acredita que está em melhor situação do que esse pessoal que reclama da vida aqui nesse blog. Por que não admite (ou será que nem percebeu?) que o seu Tendão de Aquiles é sua insatisfação profissional? Por acaso tem inveja do sucesso do Cid? Alguém como você, que adora zoar, deve se sentir incomodado com o sucesso de um cara que ganha a vida fazendo isso, enquanto você tá lá no INSS ouvindo gente cuja vida está mais “zoada” do que periquita de puta. Isso não é “zoação”. Isso é o mais evidente pedido de socorro. Você está miseravelmente infeliz. Mas o que faz pra sair dessa vida? Tem vida normal fora da net? Já terminou a faculdade? Faz pós-graduação? Continua estudando pra passar num concurso que lhe dê um cargo com renda maior e mais satisfação? (dica: estude bastante Português, tá?!). Em suma: Está trabalhando pro seu futuro ou fica até altas horas na net jogando suas frustrações em qualquer pessoa que discorde ou faça mais sucesso que você? Acredite, nem o Cid, nem ninguém desse blog é seu amigo. Todos, quando muito, o toleram. Toda amizade é baseada em respeito e confiança, e só é possível conquistar isso quando se contribui com algo positivo. É preciso somar. Todo mundo tem algo a acrescentar, inclusive você. Mas o que tem feito por isso ultimamente? Falta-lhe empatia. Lida com gente que sofre diariamente, mas parece que nivelou o mundo por baixo. Ninguém presta, ninguém merece respeito. Não nos conhece, mas isso não tem importância. Nutre por nós e por seus candidatos à aposentadoria o mesmo desprezo. Todos são espertos, oportunistas, estúpidos e indignos da sorte que tiveram na vida, como se sorte fosse presente que cai do céu e não conquista.

            Seguem três frases clichês, mas que se encaixam perfeitamente no seu caso:
            – O único lugar onde o Sucesso vem antes do Trabalho é no dicionário (Albert Einstein).
            – No Pain, no Gain.
            – Die Übung macht der Meister! (A prática faz o mestre.)

            Felicidades e sucesso, João Zoeira!

            Enjoy…
            https://www.youtube.com/watch?v=OpSTmf4vbSo

          • Wana

            Mas cá entre nós, você demorou muito para tomar essa atitude, já estava ficando sem graça entrar no site.
            Demorou , mas fez, que é o mais importante.
            Parabéns.

          • Joao Zoeira

            Aleluiaaaaaaaaaaaaaaaaa

          • Noixxx!!!!! Sem contar que tem alguns “haters” que depois que se acalmam se mostram muito legais. Até chamaria prum boteco (eu tomo suco, vcs bera kkkkkkkkkk)

            Falando nisso, vc é de onde mesmo Wana?

          • Wana

            Do meu lindo Rio de Janeiro, Cidade Maravilhosa.

          • Joao Zoeira

            Te amoooooooooooo vóoooooooooooooooo do meu coração

    • Carlos

      Esse não paga toda a conta do motel, se é que paga alguma coisa. kkkkkkkkkkkk
      Interpreto a tua avaliação, como a triste constatação de a coisa tá braba mesmo.

      • Mika

        Xiiiiii, Cara de Pedra, esse defeito é imperdoável. Deve ser por isso que ela não contou pra nós…
        Sou obrigada a retirar tudo o que disse. Esse daí, comigo, não ia nem pra friendzone… kkkkkkkkkkkkkk

  • Rodrigo Silva

    Ele não te merece.Siga seu caminho.