O que fazer quando tudo é motivo de brigas e é sempre eu que tenho que pedir desculpas?

62

Leitor: Olá tenho 21 anos, namoro há mais ou menos 4 anos e tenho um problema em meu relacionamento. No começo do namoro houve muitas brigas, pelo fato de eu ser muito mulherengo, ela dizia que eu olhava demais as mulheres, mas com o passar do tempo eu mudei muito, mesmo assim ela continua pensando isto de mim. Nas brigas sempre fui o alvo dela, sempre o “errado” da história, em alguns momentos eu estava certo, mas minha namorada nunca assumia seus erros, e eu acabava tendo que pedir desculpas e tentando reconciliar para poder ficar tudo bem entre nós. Com tudo isso as coisas foram piorando porque nas brigas, como eu ia sempre atrás dela pra reconciliar, eu acabava não tendo mais razões, quando era a vez dela se desculpar ela não ia porque sabia que eu iria voltar atrás. Esses dias mesmo ela estava perguntado para a irmã sobre um ex-namorado dela, querendo saber se está tudo bem com ele perto de mim, no momento fiquei na minha, depois fui embora e ela nem sequer veio até a mim se desculpar, o que eu faço nesta situação toda? Preciso de uma solução para minha vida!

romanticoo

Existem dois problemas aí: um por “culpa sua” e outro “por culpa dela”. Explico melhor:

Se você era biscateiro, ficava que nem aqueles homens com cara de tarado olhando mulher na rua, ou qualquer outra coisa desse gênero, é claro que:

1- Sua mulher iria ficar virada no demo;

2- Se ela não te desse um pé na bunda na hora, as chances dela traumatizar e criar uma imagem “negativa” de você são enormes;

Sendo assim:

3- É claro que, como boa mulher orgulhosa – conscientemente ou não – ela iria “se vingar” de alguma maneira – nem que fosse verbalmente. Isso não necessariamente acontece por maldade, mas sim pela tentativa de recuperar parte da autoestima, que ela considera perdida desde que você começou a olhar as gostosas na rua. É claro que nem todas as mulheres fariam a mesma coisa, mas no caso dela, tudo indica que sim.

Agora junte as 3 opções, que é o que parece estar acontecendo contigo.

No fundo ela também sabe que a culpa é dela, visto que ela não é obrigada a ficar contigo. Porém, ainda assim ela se sente no direito de “cobrar” pelo o que você fez moralmente com ela (o trauma, o fato dela se sentir mal, etc). E aí o que ela faz? Te faz se sentir mal também, como uma espécie de “prestação de contas”. Tem mulher que dá desfalque na conta bancária, tem mulher que xinga, tem mulher que fica fria. Cada uma tem a sua maneira de cobrar o que elas acham que o homem deve à elas. É óbvio que essa não é a maneira mais digna de todas, mas é o que rotineiramente acontece.  Aí ela fica com essa pentelhação toda que você está vendo!

Porém, ao mesmo tempo, tudo indica que o perfil (natural) dela é mais nervoso, egoísta e surtado. Ou seja, ela já era meio onça, você foi cutucar e agora tá pedindo pra morrer kkk. Não sei nem se a o fato dela ter perguntado sobre o ex na sua frente não foi mais uma forma de te agredir – independente dela ainda sentir algo por ele ou não. Tudo isso no sentido de “viu como é bom dar moral pros outros na cara de quem tem um relacionamento sério contigo, seu trouxa? Viu como dói?“. Sei que ela tem a parcela de culpa dela, mas esse fato não deixa de te servir como lição para você ver o quanto dói ficar abanando rabinho pra marmita de fora, né safado?

Para colocar mais cocô ainda no ventilador, uma característica que era para melhorar, mas que acabou piorando tudo é o fato de, apesar de gostar de um rabo de saia, o seu perfil não ser de brigas. E é aí que ela monta mais ainda em cima de você, do tipo “ele já me deve, e ainda por cima é inofensivo, aí que eu vou sentar gostoso mesmo!”.

Sendo assim, eu no seu lugar falaria algo do tipo:

“Olha, tem coisa que eu peço desculpas não porque eu acho que estou errado, mas sim para evitar brigas, porém, isso já está me cansando e se continuar assim, é melhor ir cada um para o seu canto”.

“Eu gosto de você, só que esse lance deu sempre querer fazer as pazes não é porque sou babaca, mas sim por achar extremamente infantil ficar brigando o tempo inteiro”.

Não precisa ser com essas palavras e diga apenas o que você achar coerente: o principal é parar de ter medo do que você acredita que deve ser feito. Do contrário, ela não vai parar, vai achar que tá sempre certa e que você é besta mesmo.

Cabe adicionar aqui que você nunca será grosseiro, mas é bom dizer coisas sinceras para que ela reflita e, se for minimamente madura, fique até com um pouquinho de vergonha, né? Do tipo “eu não sou obrigada a ficar com ele, logo, o correto é eu cair fora ou parar de ser tão chata”. Às vezes ela só precisa de um toque para saber que o seu erro não anula o dela e assim vocês poderem viver em paz.

Um beijo!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Alex

    Entendo perfeitamente o leitor ,embora não seja assim no blog ,no meu cotidiano sou capaz de concordar que 2 com 2 é 5 ,só pra encerrar uma discussão . Seu passado meio que queima seu filme mas não acho que seja só isso ou ela faz isso pq sabe que vc irá se desculpar mesmo sem estar errado ou ela não gosta de vc e então não se preocupa tanto com uma possível reconciliação ,ou pode até gostar porém gosta menos de vc do que vc gosta dela ,uma coisa importante pra relação dar certo A MULHER TEM QUE GOSTAR MAIS DE VC ,DO Q VC DELA , o pq simples pra equilibrar as coisas ,mulheres tem mais facilidades pra encontrar um parceiro ,principalmente ser for algo casual , e acredite elas sabem disso ,até as de beleza mediana ,sabem que terminando uma relação facilmente terão outros homens interessados e tomando a iniciativa ,imagine as de beleza acima da média , e ao saber disso elas não temem tanto um rompimento , pra equilibrar e manter a harmonia é muito necessário que a mulher sempre esteja mais envolvida que o homem .
    Então não se desculpe mais , espera que ela venha e tente a reconciliação se ela não o fizer pode até gostar ,porém menos que vc e nessas condições raramente um namoro dará certo ,então faça o teste caso ela n venha tentar trégua rs, parta pra outra .

    • Monalisa

      Nesse bolo acredito que eu seja a exceção porque sempre foi dificílimo para mim encontrar qualquer pessoa, para ficar ou namorar. Ninguém mesmo chegava em mim. Não sei se era meu jeito infantil que tenho até hoje ou meu sobrepeso.. rsrs. Vocês falam tanto que para mulher é mais fácil, mas quanto mais uma mulher fica velha, mais difícil é encontrar alguém. Já que muito homens preferem a carne ainda fresca.. rsrs.

      • Alex

        Se com vc era assim é a exceção mesmo , e as mulheres sabem disso ,toda mulher em especial se for gata, sabe q caso termine um namoro, basta olhar pra um cara por 3 segundos e pronto ele vai tomar a iniciativa , ou seja elas sabem que dificilmente ficarão sozinhas e isso torna menor o medo do rompimento do namoro , a não ser que ela esteja mais apaixonada e envolvida que o homem ,só assim o relacionamento pode durar de forma saudável ou vai ser como no caso do leitor ,com o homem se sujeitando a caprichos da mulher .

        ps ; Não atoa a maioria dos rompimentos tem iniciativa da mulher .

        • Monalisa

          Sempre tive essa curiosidade. Queria que inventassem um “amômetro” que indicasse quem ama mais. Muitas vezes é difícil de identificar essas coisas.

          • Monalisa… com curtir fotos… e status relacionamento sério as pessoas já fazem medições, comparações… Isso é reduzir a complexidade do amor, que nenhum conjunto numérico pode alcançar tamanha multi-dimensionalidade ao conjunto dos números naturais…
            Sentimento envolve sonho e inspiração… isso está além das quantidades…
            Neuroses à parte… existem dias que você até foge da pessoa amada e não porque não a ama, mas porque precisa também conceber outras coisas no universo da sua individualidade…

          • Monalisa

            Não ligue, estou nos meus dias de TPM e fico depressiva nesse período.. he,he.

          • Gosto de conversar com vcs… trocar conhecimento… e tbm dar uma dose de emoção a essas oito horas num trabalho enfadonho… um dia eu saio daqui… estou trabalhando nisso… mas sofro muito com mudanças que demandam tempo… sofro de uma ansiedade que quer resolver tudo ontém O_^

          • Monalisa

            Dois… Essa ansiedade também me perturba. Ansiedade de tirar os planos do papel, mas tem isso , aquilo, para fazer, e vemos depois que estamos apenas nos arrastando em nossas vidas..

          • Paulo

            é facil de ver, quem mais se submete as vontades do outro, sem se quer avaliar se aquilo é coerente ou nao, geralmente ama mais, claro q tem os capachos mas geralmente isso e coisa do mais envolvido

      • Paulo

        mesmo não sendo varios alguem chegou e vc cortou, vc mesmo disse q seu namorado insistiu uma temporada, agora quanto a mulheres mais velhas, realmente fica mais dificil, não sei se comparada ao homem mais fica sim, contudo isso é culpa da visao de que se ta solteira com aquela idade é pq nao presta

        • Monalisa

          Meu namorado foi o único que insistiu em mim. Chegaram outros sim, mas eram casados ou comprometidos, o que ao meu ver não contam, já que só queriam um buraco para enfiar, e qualquer “ser mulher” eles pegariam para tal coisa.
          Nota-se que quanto mais velha a mulher fica, mais difícil é. A facilidade pode ser agrande até os 30, depois disso decai muito. Diferentemente do homem que ainda é ativo até os 60 em teoria. Só ver um casal que se separa aos 45 anos. Quem vai conseguir alguém primeiro? Homem ou mulher? A maioria das vezes é o homem. Porque ele aos 45 ainda não é visto como velho, diferentemente da mulher.

          • Paulo

            mas teve, ou seja se vc quisesse algo causual teria, sem contar que pode ter um ou 2 timidos q nao tiveram coragem agora aqui no blog mesmo tem um monte, q as garotas nem falam com eles ou seja nem casual vai rolar, como disse em outro comentario pode ser coisa regional, mas em SP, quem ta solteira ou é opçao é exigencia!

          • Monalisa

            Só pode então. Mas não veja o que eu disse como reclamação e sim como observação. Sou super romântica e flertes para mim não contam, sendo que sei que um homem come tudo que tem vagina no meio das pernas.. rsr. Por esse motivo não me senti “escolhida” por ninguém para ser amada, até conhecer o doido do meu namorado. rsrs

          • Paulo

            entao no caso so to concordando com o alex sobre mulher tem q estar mais envolvida, ja q ela se largar aparece outro facil, já o cara vai rodar tanto q vai ter q baixar a expectativa se nao quiser ficar solteiro, das meninas q conheço se largar o telefone delas toca 5 min depois chamando pra sair, ja os caras mesmo o top no maximo vai ser alguma vagal ou abaixo da media q ele ainda vai ter q buscar!

          • Alex

            Isso é tão óbvio quanto somar 2 com 2 , a mulher sempre tem que estar mais envolvida que o homem ,só assim se equilibra com a vantagem da mulher sempre ter um número de pretendentes maior .
            Pra corroborar meu argumento vemos vários relatos aqui do cara que trata a mulher como uma rainha e é traído o pq , na relação muito mais importante do que o quanto vc gosta da mulher É O QUANTO ELA GOSTA DE VC ,isso sim faz toda a diferença e mantem um equilíbrio ,que evita situações como a do autor da pergunta .

          • Lily

            Mas vcs dificultam mt ou eu q sou mt simplória msm, toda essa parada sistemática d ter q fzr isso pra dar certo,agir dessa forma e vice-versa etc e tal, parece até uma exatas sendo q no relacionamento é mais complexo as coisas.
            Não é melhor os dois se curtirem, brigarem tb pq é normal e se a briga for sempre constante então termina pq td tem limite. Mas qnd o casal se gosta de vdd msm já acostuma com isso, e td fica natural, ñ precisa fzer “tal coisa na situação tal”, vai rolando sak, tipo ambos serem do jeito qrem ser. sei la n sei explicar direito

    • Gaia

      Sempre ouvi o contrário: que para a relação dar certo, o homem tem que gostar mais.
      Não sei qual é o certo, mas sei que nunca tive facilidade em namorar (e menos ainda em paquerar!). Meus ex se acertaram muito mais rápido do que eu (e isso nunca me incomodou! Eu gosto de ver as pessoas das quais gosto/gostei bem!) e eu sempre fui meio que a encalhada da minha turma…

      • Alex

        A de se levar em consideração que muitas mulheres estão sozinhas por opção ,já um homem raramente se ve ” dando um tempo ” ,como se diz, quando está sozinho, é pq a maré não está pra peixe mesmo .

        • Gaia

          Acho que sim… é muito mais fácil ouvir uma mulher dizendo que quer um tempo sozinha… Até já ouvi isso de um ou dois amigos, mas foi só surgir uma oportunidade que eles agarraram!

          • Alex

            E pq elas fazem isso ? pq sabem que quando quiserem um namoro ,terão mais facilidades . Exemplo ,imagine o craque do time ,titular absoluto ,ele quer uma folga e pede pq sabe q na volta terá sua vaga garantida ,mas e aquele que não tem toda essa moral ? será q vai arriscar ,mais ou menos por aí .

          • Gaia

            Nunca pensei assim, mas tem lógica!
            Claro que não posso responder por outras pessoas, mas as minhas amigas, quando tomaram essa decisão, era pq precisavam de um tempo para si mesmas (fosse para se recuperar de uma relação ruim ou para correr atrás de uma meta). Se elas tinham certeza que iam encontrar alguém futuramente? Não sei. Acho que no fundo todos temos ao menos a esperança.
            No meu caso, apesar de ter dificuldade de me envolver, preferia ficar sozinha a estar com alguém por quem não sentia nada. Nessa, cheguei a ficar 5 anos sozinha e muitas vezes tinha medo de nunca encontrar alguém…

    • Jéssica

      Eu discordo de você, não sei falar no geral, falo pelo que eu tenho visto comigo e com outras mulheres próximas. As mulheres hoje e dia estão bem mais a vontade pra tomar a iniciativa no flerte e por aqui onde vivo é fácil perceber que se tem menos homens disponíveis (tem mulher demais nesse mundo kkkkkkk), logo acho que está bem equilibrado essa coisa de arrumar relacionamento, principalmente se for algo casual.

      • Paulo

        sua regiao parece ser privilegiada rsrsrs, aqui onde eu moro pra mulher tomar a iniciativa o cara tem qu ser ultra top mesmo assim ainda é dificil, ou a mulher é uma tiazona encalhada, quanto aos poucos homens é devido a contagem das mulheres q é meio distorcida, tipo homens= bonitos, ricos ou de status, mulheres= todas incluindo tiazonas, barangas, zuadas, inchadas e qualquer coisa que quando nasceu o medico falou q era menina, ae realmente tem menos homens mesmo
        Lembrando que isso é regional deve ter lugar com realmente menos homens, mas nao em SP, mas ainda sim nao deve ser facil

        • Jéssica

          Talvez tenha outras variáveis mesmo, tipo a região como você citou (ou idade, círculos de amizade, lugares que frequentamos), sei que quando saio a noite para festas ou barzinhos, vejo muita mulher bonita (pra todos os gostos) e bem menos homens e quando falo homens digo no geral (solteiros claro). Sou do tipo que não toma iniciativa e posso garantir que não tá chovendo homem.

          • Paulo

            hahaha partiu cidade da Jessica, se souber de alguem bonita que sabe o que é um poliedro de Arquimedes me avisa, serio manda elas virem pra Sao Paulo que casam em 2 semanas no maximo!

          • Mika

            Mulherada que quer casar… Fica aí a dica do Paulo. Cancelem a promessa pra Santo Antônio. Bora aprender o que é um poliedro de Arquimedes!!! kkkkkkkkkkkkk

            PS: Mas o que é mesmo um poliedro de Arquimedes?? Só sei o que é um poliedro. Foi ele que “inventou”? rs

          • Paulo

            acho q nao em ja que os pretendentes delas serao parecidos comigo, entao é melhor ficar com o santo kkkkkkkkkkkkkkk

          • Mika

            Observação perspicaz! rsrs

          • Paulo

            São mais conhecidos como solidos olha um ae, sao bem simpaticos pra quem gosta de simetria e arquitetura! oviamente ninguem precisa saber disso, mas alguem que eu gostava era fanatica por eles, dai veio a ideia!

          • Monalisa

            Tu fala que somos exigentes mas tu também É! rsrsrs. Quer uma mulher bonita e ainda por cima que saiba o que é isso. Eu sei o que é, mas muita mulher não saberia simplesmente por não se interessar, ou não ser da área. Se tu es de universidade cadê essas gúrias? Dá uma voltinha no campus das exatas e faz um rastreamento ai! rsrs

          • Paulo

            verdade, pra namorar sou beirando o extremo, mas nao é culpa minha imagina alguem que nem tinha amigo homem, milagrosamente começa namorar alguem que tipo nao para o transito, cria engarrafamento monstro pos feriado, é uma aspirante a genio e desmaia um cara com uma garrafa de jack daniels isso cria um padrao surreal de namorada, é como nascer rico e tentar viver de salario minimo despois de adulto
            Sobre a universidade certos niveis de prodigios sao raros e se tem vc acha mesmo que estao solteiras? como eu ja disse uma vez aqui nao ta facil nem pros top dira lá pra mim rs

          • Monalisa

            Como assim se tem eu? Eu só fui me arrumar com alguém aos 23 anos! Antes disso não tinha nenhum homem que ligasse se eu estudava ou não. Só meu boy mesmo. Tanto que foi mais pelo papo que ele se interessou por mim, e dizendo ele, pela minha voz bonita.
            Do que eu lembro da sua foto, tu não é feio não. Não sei o que está fazendo para afugentar as mulheres, porque você é um biotipo bem procurado por elas. Já que muitas estão atrás de montar no status de alguém e adorariam um cara formado, com mestrado e etc.

          • Paulo

            coisas q afungentam, meu descaso e as minhas amigas, e dificil me interessar por alguem, ja que comparando com a anterior o que eu sempre faço quase q automatico, a diferença é de diamante para vidro, quando tem alguma possibilidade a garota tem namorado, aqui nao tem garota solteira, pelo menos no grupo de destaque não!

          • Monalisa

            Então parece que são duas coisas: Tu é mega exigente e não tem mulher disponível.

          • Paulo

            bom é quem pra marioria das pessoas olhou curtiu ja começa a forçar, eu olho ate acho bonita mas se nao tiver algum diferencial, perco o interesse
            meu ultimo interesse pra vc ter uma ideia era uma garota descendente das ditas bruxas celticas inclusive ela usava um pingente q tinha uns 200 anos, alem de ser muito top e ter a mais alta media da faculdade!

          • Monalisa

            Cara, então está comprovado que tu é mega exigente e ponto final.. =/ . Parece que você pode até encontrar alguém solteira mas ai já tem um monte de coisas que você coloca como barreira para ficar com a pessoa. Ninguém é perfeito. Acho que será difícil você encontrar uma “menina elfica, com olhos azuis na área de exatas”. Tem que diminuir ai suas exigências. Um amigo meu ficou muitos anos sozinho, porque só queria namorar meninas descendentes de japoneses( bonitas é claro) , que gostassem de anime, morasse perto e curtisse exatas. Putz, ai tá querendo demais né.. rsrss.

          • Paulo

            curiosidade ele achou? entao nao tenho essas exigencias de como deveria ser, atualmente estou na biologicas portanto não é exigencia ser da exatas, a garota que falei antes por exemplo era estudante de biotecnologia e nao conhecia os poliedros, sei q ninguem e perfeito ja que o conceito é questao de opiniao, a pessoa q pra mim tava muito proximo tirando a beleza um monte de gente nao curtia o jeito dela
            mas fala serio se eu nao achar bonita nao rola pode ate ser maldade isso mas sou assim, fora isso a segunda seria algo do tipo me surpreenda, mas claro q se tiver alguem que suporte eu falar direto de outra pessoa, nao fazer questao de fazer quase nada junto e ver minha cara de tedio durante grande parte do tempo podemos tentar rsrs
            meu instrutor falava que eu era atraido por talento, qualquer relaçao com gente comum seria complicada, isso vale para amigos, namorada e familiares

          • Alex

            Assim vc me decepciona , se uma mulher for gata e solteira a última coisa que vou querer conversar com ela é sobre o poliedro de Arquimedes .

          • Monalisa

            Olha, com meu namorado rola muito de eu conversar sobre coisas super técnicas, mas isso é bem natural nosso. Estamos conversando no telefone e de repente, caimos em um assunto tipico do “poliedro de arquimedes”. Mas nunca foi uma exigência nem minha e nem dele, se relacionar com alguém para conversar sobre essas coisas. Apenas tivemos sorte. Acho que o Paulo quer uma parceira para escrever artigos.. rsrs

          • Alex

            Mas vc já tem um relação consolidada pelo que fala, eu me referia mais a uma contato inicial ,aí esse tipo de assunto seria bem chato .

            ps ; Pode me ajudar em cálculo 4 ? rs .

          • Monalisa

            Apesar de ver muito calculo sou das biológicas e não aprofundamos muito. Sou uma zero a esquerda com relação a números frios no quadro. Por isso tenho um namorado fisico para me ajudar!! he,he.

          • Paulo

            sei q ta de zueira, mas tipo numa balada ou pra esquema não precisa saber nem o nome mesmo, mas pra namoro é diferente, pq a maioria dos relacionamentos são lixo? basicamente pq as pessoas nao tem compatibilidade, mas querem forçar uma relacao na base aceitismo e sexo

          • Alex

            A compatibilidade d personalidades é importante sim ,mas essa de um entender a área profissional do outro não .

          • Paulo

            na verdade não, atualmente estudo neurofisiologia, tipo bem longe de exatas, apreço por simetria é um padrão entre crianças prodigio, mesmo um amigo que era filosofo não sendo fã de exatas tinha isso,
            acredite ou nao foi uma das primeiras coisas q uma garota me perguntou ao me conhecer!

          • Alex

            Eu não vejo um se interessar pela área profissional do outro como premissa , eu curso físico , a menina dos meus olhos atualmente, tem dificuldade até com matemática básica ,ele odeia ,isso não nos impede de passarmos horas conversando .

          • Paulo

            bom vc já gosta dela ou seja ja seu cerebro ja se condicionou mesmo q inconcientemente a tentar agradar e maximizar seu tempo juntos, outra isso foi apenas um exemplo podem existir infinitas coisas em comum e finalmente vc pode nunca ter tido contato com alguem extremamente compativel, na verdade isso é muito raro pelo menos das pessoas que eu vejo cada hora é um cedendo alguma coisa, diferente de casos raros de pessoas que tem a exata mesma reaçao quando algo acontece

      • Alex

        Isso vai muito da cidade e meio social , mas mesmo que por aí seja assim é uma exceção a regra é bem diferente ,como já falei ,a maioria dos términos é por parte da mulher e isso ocorre além do óbvio descontentamento com o parceiro ,da certeza que terá uma demanda razoável na hora de buscar outro companheiro .

        • Jéssica

          Sim, sim. O meio conta muito, mesmo assim eu acredito que isso é bem equilibrado.

      • Kinkas

        Vou ter que concordar com os caras nesse ponto.

        Pelo fato dos homens pegarem qualquer coisa, é muito dificil uma mulher ficar sem opções, mesmo não sendo bonita. Só fica sozinha se for mega exigente ou mega zoada.

  • Monalisa

    Acredito que a atitude dela é de uma pessoa orgulhosa e não tem nada a ver com ela querer descontar que você era mulherengo no passado. Ora, você mudou, e mostrou que mudou, “aquetou o facho” então para que ainda esse charminho? Acho que sua namorada é orgulhosa demais, e apesar de saber que errou, ela não vai pedir desculpas. E você toda vez que vai pedindo desculpas sabendo que a errada era ela, acaba incentivando esse comportamento e inflando o ego da sua namorada. Eu não tenho paciência para esse tipo de coisa, eu solto os cachorros mesmo. E acredito que você deveria fazer o mesmo. Faça ela provar que o amor dela por você é mais forte que orgulho. Se mesmo você dando a real ela continuar assim , termine. Parece rádical mas não é. Sabe porque? Se vocÊ cede tanto no namoro, imagine no casamento? Vai virar um fantoche. Sempre você o preocupado de manter a harmonia e bem estar da relação sendo que essa responsabilidade é dos dois.

  • “ele já me deve, e ainda por cima é inofensivo, aí que eu vou sentar gostoso mesmo!”

    Creio que ela tem a sensação de se vingar de você… na minha opinião POSSIVELMENTE o amor morreu…
    Prefiro resumir uma das frases que a Luiza te sugeriu em:
    “já está me cansando e se continuar assim, é melhor ir cada um para o seu canto”…

    E realmente se aos seus olhos no início do relacionamento existia uma miríade de garotas atraentes… isso continua acontecendo…Se ela pisa hoje em você e não dá valor ao seu cuidado, creio que a liberdade de explorar o mundo lá fora valha mais a pena… Caso ela se arrependa então há salvação para esse namoro à beira do abismo.
    Porém não esqueça que é necessário dar exclusividade se essa pessoa especial te trata como parte das prioridades.

  • Carlos

    E se vocês dois crescessem?

    • Wana

      Grande chance do problema ser resolvido.

    • Alex

      Desculpe, mas vc que é sempre sensato dessa vez ” vacilou ” , esse tipo de comentário nada ajuda ou acrescenta ao autor da pergunta ,acho que estamos aqui pra tentar ajudar ,não para brincar de deus julgando quem envia as perguntas ,muito menos pra nos colocarmos como superiores a eles .

      • Mika

        Desculpe-me intrometer, mas parece que você não percebeu duas coisas: Primeiro, embora sincero, ele foi irônico. Segundo, ele foi brilhantemente sintético. Na minha opinião, disse tudo o que pensa em 2 palavras: “dois” e “crescessem”.
        Se o leitor for minimamente inteligente, entenderá o recado.
        Embora eu concorde com várias coisas que você escreveu em seu primeiro comentário, defendo o direito do Carlos de colocar sua opinião da forma como bem entender. Sobre esse seu comentário em específico, poderia ter parado em “acho que estamos aqui pra tentar ajudar”. O resto é crítica desnecessária.
        Abçs.

        • Alex

          Não considero minha crítica desnecessária ,a do Carlos sim, se ele vem acha o autor da pergunta imaturo e em seguida aconselha ou desenvolve um argumento acho válido ,mas vir simplesmente chamar os dois indiretamente de criança sem nada a mais que servisse como conselho,etc, pra mim nada acrescenta ao autor da pergunta e acho que essa não é a finalidade do blog .

          • Mika

            Sem querer criar polêmica, mas, honestamente, poucas pessoas nesse blog sabem qual a sua finalidade. A maioria o utiliza pra descarregar suas frustrações, raiva incontida, ou mesmo gastar seu tempo ocioso escrevendo bobagens (obviamente nada disso está proibido, mas pra tudo tem hora e lugar). Esses, ficariam melhor no lugar de consulentes, não de aconselhantes.

          • Alex

            De fato , existe de tudo ,mas nada mais incômodo , do que os que vem aqui desfilar sua perfeição e brincar de ser divino .

          • Mika

            Há coisa muito pior do que isso, pode acreditar. Como você mesmo citou, tem de tudo… gente muito preconceituosa… gente que acha que é dono da verdade… ou que pensa que só ele sofre… ou que não aprendeu a ter educação… ou que não sabe o que é ética… ou que passa os dias num quartinho de 3m X 4m e só enxerga o mundo por uma “janela” de 17″… ou que acha que recebeu a missão divina de ser a palmatória do mundo… só pra citar alguns exemplos.

          • Alex

            Ainda bem que existem os seres perfeitos ,tem uns exemplos por aqui .

          • Mika

            Tem esses também… kkkkkkkkkkkkkkk

    • Mika

      Crescer demora, e dói. E é por isso que este post existe! rs