Pare de mendigar atenção e recupere o seu amor próprio enquanto há tempo

55

Pare de mendigar atenção e recupere o seu amor próprio enquanto há tempo

Se tem uma coisa típica de gente apaixonada, é ficar completamente burra, louca, surtada, que aceita tudo e que se submete a cada coisa, que pelo amor de Deus…

Para evitar morrer de vergonha amanhã pelos micos que você paga hoje, bora ficar esperto com alguns detalhes:

Se uma pessoa lê sua mensagem no facebook, Whatsapp, email, chat de putaria ou em qualquer outro lugar que seja e não responde, é porque de duas uma:

1- Ela não gosta (o bastante) de você. Seja em qual sentido for.

2- Ela é egoísta demais para se tocar que não dá pra falar com você apenas quando convém a ela.

Se você está paquerando, jogando aquele papo sedutor do agreste…

…e a outra pessoa responde que tá namorando, não fique batendo boca perguntando por que ela não tem relacionamento sério marcado no facebook ou fotos do parça nas redes sociais. Leia isso como: ela não está afim de você. E pouco importa se isso é um migué ou a realidade: é um fora e isso basta.

Se você chamou a pessoa para sair e ela disse “não”:

Não insista: deixe que ela te procure da próxima. Se ela não te procurar, é porque:

1- Ela não te achou interessante o suficiente para fazer valer o tempo, o banho e a sovaqueira que ela teria que enfrentar no busão.

2- É adepta ao famoso “ou você me procura de novo, de novo e de novo – nem que seja para eu dizer “não” de novo, ou a gente não se fala“. O que significa que, mesmo que ela estivesse afim de você, não foi o suficiente a ponto de deixar o conforto e o orgulho de lado. E sim, mesmo a pessoa mais preguiçosa e orgulhosa de todas dá seus pulos quando convém.

Ou seja: caminho da roça…

E sem essa de acreditar que a pessoa é desligada!

Todo mundo se lembra do que realmente importa, sempre. Ninguém se esquece de comer ou de ir buscar um presente maravilhoso que alguém comprou e pediu para ir pegar. Quando a pessoa quer, dá seus pulos. Sem mais.

Por fim,

Por mais que você se esforce e tente de várias maneiras, nunca rola uma reciprocidade porque…

1- A pessoa não valoriza o que você faz por ela. Ou até valoriza e percebe, mas tipo “foda-se”?

2- Acha que você é trouxa mesmo. E claro, se aproveita disso.

3 – As duas coisas acima.

Em todos os casos: pegue o seu banquinho e saia de mansinho.

Eu sei que é duro, às vezes tudo que a gente queria é receber ao menos um décimo da atenção do que a gente dá. E isso não é uma questão de sempre querer receber algo em troca, mas sim de merecer receber o mínimo. Tipo ao menos uma aguinha para matar a sede, sabe?

Porém, se você não recebe nem o básico para se sentir querido e, muito pelo contrário, constantemente se sente em segundo plano, vai doer, mas corte essa pessoa da sua vida. Pode ser amizade, namoro, periquito, papagaio, a relação que for: se alguém não consegue andar junto com você, não é você que vai ficar atrás, né?

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • um certo alguém

    Kkkkkkk muito bom!

  • Guilherme

    Uma coisa que eu fazia antes era sempre puxar assunto, a pessoa até respondia mas parecia que tava fazendo mais por educação, e o contrario nunca acontecia (a pessoa nunca puxava assunto comigo).

    • Esse também é um sinal =(

      • Alex

        No meu caso ela nunca puxa assunto ,só 3 vezes ela iniciou a conversa ,isso pq estávamos meio brigados ,no mais sempre eu, mas na conversa ela fala tanto ou até mais que eu ,e muito mais da vida pessoal , vejo o fato dela não puxar assunto ,como um teste pra ver meu interesse e óbvio manter a auto estima dela . Íncrivel q

        • Stan Lewis

          Tem mulher que fica com frescura demais ¬¬

        • Thomaz Aquino

          Ou seja agente e um tapa um estepe , agora mandar putaria , de quem não tem aquela intimidade e absurdo e sem.noção….
          A pessoa qd sai de um relacionamento deseja TC com amigos..por isso deve mantê los..
          Mesmo que escondidos , sempre tem a pode ..tipo está conversando com quem ..só pra manipular o outro ..nem e ciúmes…
          Esse tipo depois termina do nada e VC fica sem amigos.

    • Cara, sei como é… Infelizmente para algumas pessoas quanto mais você demonstra que ela é importante na sua vida (como amiga, relacionamento, que seja), ela ver isso como algo desvalorizador. E sabe o que é engraçado!? É que essa mesma pessoa faz o mesmo com outra e essa outra trata ela da mesma forma que ela trata a gente.

      Em outras palavras: só Buda, Jesus ou Krishna na causa.

  • Paulo

    Serio, o cara que manda mensagem de putaria, sem ter um esquema ja engatilhado tem meu respeito pela coragem, agora sobre a garota não responder dependendo que for escrito, pode ser por vergonha, é um caso a se pensar.

    Quanto ao namoro se for verdade, não conta como fora e sim azar, é tipo ir comprar algo e o cara da sua frente levar o ultimo, inclusive em SP, 25 em cada 10 meninas top que vc conhecer ouvirá isso e será verdade

    E finalmente quanto a fazer algo esperando retribuiçao ou reconhecimento singular é uma falha carater e uma exclusividade dos nossos saudosos humanos, meu lema é sempre faço o que eu quero se a pessoa fica grata ou não é problema dela, geralmente nem gosto que me agradeçam.

    • Stan Lewis

      Retribuição, taí uma coisa que não costuma ser recíproca. Você faz algo para ‘X’, mas na verdade vai ser retribuido por ‘Y’.

      • Thomaz Aquino

        Concordo..plenamente..por isso devemos isolar os manipulares.
        Com eles não há reciprocidade..só tira..usa depois joga fora.
        Isso com qualquer um..amigo nomorado seja quem for..

  • UMa vez disse pra um amigo… não atribua valores emocionais a alguém que não agregou nada emocionalmente na sua vida.

    • Stan Lewis

      Belas palavras!!

  • feio demais

    Outra dica importante, que gostaria de ter dado ouvido antes:
    *Se você for feio concentre-se em ganhar dinheiro para usar no prostíbulo durante a vida, é um caminho muito menos árduo do que passar por tudo isso aí em cima.

    • Zumnupy

      Dinheiro resolve tudo.

      • Se resolvesse de verdade o capitalismo não viveria suas alternâncias de crises e guerras… e a sua mentira de avanços científicos seria uma verdade que proporcionaria um bem maior… Mas continuamos vendo opressão, miséria… e essa loucura existencial que estamos vivendo no terceiro milênio.

        • Alex

          Desiguladade é uma coisa normal ,inata da condição humana e não tem a ver com o capitalismo apenas ,aliás miséria é coisa que tem em qualquer sistema economico .

          • Não a desigualdade que é concebida pela nossa sociedade. Que não tem a ver com o capitalismo apenas, você ressaltou bem, porque não tenho o intuito de defender o marxismo que provou que o seu etapismo era mais uma apropriação opressiva da sede de muitos homens pelo poder.
            Caralho, tava sentindo sua falta ^_^.
            A miséria sempre existiu nos sistemas econômicos que se sucederam… porque até hoje não mudamos essa forma de ordem que concebe um controle autoritário e explorador.
            Existem nos seres humanos as diferenças daquilo que é geneticamente herdado… mas também há o que é universal no sistema biológico cognitivo… como também lembrar que o que nos diferencia dos animais é que nossas características além da herança genética… vem da herança cultural, ou seja… são historicamente formadas.
            O meio influencia no indivíduo, mas o indivíduo também influencia o meio… somos agentes transformadores da história… e do meio que vivemos e não apenas seres reativos ao meio.
            Até a teoria de Darwin foi utilizada pra justificar que privilegiados por características inatas são sobreviventes e são os formadores da característica genética que perpetua a espécie… é uma meia verdade… porque até na teoria darwinista… será ressaltado que a ajuda mútua entre os seres propiciou maior adaptabilidade ao meio… e juntavam-se características diversas que com um esforço menor atingiam um resultado mais qualitativo. Isso justifica até a formação das nossas famílias… sociedades e conjuntos.
            Mas o reducionismo atual que faz essa luta constante do homem contra o tempo e as máquinas ainda ressalta uma versão parcial da ciência que justifica um comportamento que não necessariamente propiciou o avanço do conhecimento em todas as áreas e todos os momentos. Se fôssemos apenas luta… e privilégio… seríamos só guerra, só luta constante… e sim isso é que vivemos… uma parte da teoria… uma parte do conhecimento… uma parte da verdade que é um caminho ao retrocesso.

          • Alex

            Veja , mesmo que todos os seres humanos tivessem as mesmas oportunidades ,haveria desigualdade ,sabe pq … existem seres humanos com mais capacidade simples , um teste ,de 100 mil reais a duas pessoas diferentes ,volte depois de 5 anos e duvido que os 2 tenham a mesma quantia ,um será mais esperto e isso comentários como o seu desconsideram . Tenho outro exemplo no meu cotidiano , na universidade federal daqui, entram 50 alunos nos cursos de engenharia, a maioria de família bem estruturada e muitos desistem e o capitalismo não tem nada a ver com isso apenas a capacidade deles .
            Um exemplo muito bom vi numa coletiva do livro ‘ esquerda caviar ‘ ,onde é usado o exemplo o dia q o the flash é obrigado e andar devagar pra n chamar atenção e a mãe dele diz ‘ vc não precisa ir mais rápido pra ser especial ,pq todos mundo é esṕecial e ele responde ‘ mãe ,se todos fossem especiais ,ninguém seria especial . Desigualdade é inata da humanidade por q nascemos desiguais , existem pessoa mais altas ,mais bonitas ,mais inteligentes que as outras, no dia que todos nascerem com exatamente as mesmas qualidades, poderá jogar a culpa no capitalismo e egoísmo ,até lá …
            Ou seja a desigualdade não é concebida pela sociedade ela vem já no nascimento , com alguns recebendo mais potencial que outros .

          • E essa desigualdade inata? Ela significa o que? Auto-suficiência em todos os aspectos?Em absolutamente todos mesmo??? Algum tipo de ser sobre-humano ou semi-deus de sangue azul?Por exemplo você cursa engenharia… deve ter um desempenho lógico matemático considerável… mas… se um colega seu tira uma nota maior que a sua… isso significa que ele é melhor que você e que você é um burro?… ou que você tem a capacidade de aprender com o que você errou na prova e se desenvolver mais? E mesmo em outros aspectos você vai perceber que você se sobressai a ele e ele a você…
            E em quantos casos você se vê diante de uma dificuldade de um assunto que demora pra fazer a coisa encaixar no seu cognitivo… e um outro pegou aquilo rápido… Isso revogaria seu direito ao esforço pra aprendizagem… já que o outro é especial e privilegiado…
            Mesmo esse exemplo que eu já vi… de redistribuir todo o dinheiro do mundo para todos… eu concordo sim que os resultados seriam diferentes… porque até dois irmãos gêmeos com a mesma educação, os mesmos pais… são indivíduos diferentes… cada um internaliza o mundo de forma única…..
            Mas dizer que os milionários retornarão a sua riqueza… e que os pobres vão continuar pobres… é insultar a inteligência de muita gente… gente como o Carlos de Pedra por exemplo… gente como você… e também falta de vivenciar outras dificuldades mais complexas que não são matematicamente previsíveis na vida… Se eles são tão seguros dessa teoria que a distribuição de suas riquezas, não provocará mudanças porque não o fazem??? E porque o monopólio do petróleo não se desprende de sua riqueza pras energias renováveis? Porque a aids não tem cura enquanto os laboratórios estão lucrando com os coquetéis?… vou voltar ao principal… pra não ir tão longe…
            Sim Alex, nós somos diferentes aliás por todos os usuários daqui você já vê uma grande variedade… mas mesmo essa desigualdade não justifica uma comparação qualitativa ou quantitativa entre os indivíduos… não justifica o excesso de poucos diante da miséria de muitos… nunca vai justificar…
            Até porque o seu conhecimento não é algo que não possa ser aprendido por outro, seja de forma mais fácil ou mais árdua… como o meu conhecimento ou o de qualquer outra pessoa…

          • Alex

            Curso física ,não engenharia .Segundo a virada de rumo que vc deu no argumento ,fugindo totalmente do inicial ,já mostra que sabe ,qual o dos comentários é mais coerente . Mas claro o politicamente incorreto impede a maioria de dizer que fulano é mais inteligente que ciclano , o seu desvio d foco ,já é uma prova que faltou argumentos válidos pra quebrar o meu d que a desigualdade vem da natureza .

          • Não. Eu utilizei exemplos pra construir o meu raciocínio. Em nenhum momento eu fugi do assunto…Eu preciso exemplificar e discorrer os motivos pelo qual eu defendo as minhas afirmações, que nem sempre são assuntos isolados e simplificados.
            Você quer que eu afirme que existe desigualdade inata??? Se sim… Eu concordo sim… mas isso seria uma resposta incompleta… eu estaria concordando que essas desigualdades reafirmam as comparações quantitativas e qualitativas que usualmente são feitas entre os indivíduos.
            Não é o politicamente correto que torna inválida essa comparação depreciativa de um indivíduo ao outro que deveria ser esquecida no século passado, quando se colocava chapéu de burro na escola… Esse tipo de comparação sempre reduz a complexidade humana a meros números….

          • Alex

            Não vejo nada depreciativo ,acho ofensivo dizer que Einstein provavelmente er a mias inteligente que a maioria ? Ou que o Brad pitt ,tem uma beleza superior a maior parte dos homens, pq uma superioridade pode ser admitida e outra não ?

          • Então, o problema aís não é a valorização de uma qualidade… mas como ela é valorizada… a inteligência de einstein não emburrece os outros… e a beleza do brad pitt não torna você ou eu mais feio…mesmo porque beleza também é um conceito que varia entre o cultural e o subjetivo… É aí em que eu discordo do seu discurso… quando você usa a palavra superioridade…
            No exemplo do Einstein…a ciência avança no meio das incertezas… de repente é você quem traz aí o próximo avanço depois da teoria dele… que complemente alguns pontos ou discorde até de outros…(vê o Galileu, Galilei que conseguiu um avanço com uma teoria… e em um ponto ela era insuficiente…)
            Aliás pra você não dizer que eu fugi do assunto ou coisa assim… Em termos de diferenças inatas… O que eu defendo? Que como seres de uma mesma espécie possuímos características universais comuns… e diferenças inatas da variabilidade genética ( a diferença inata com a qual eu concordo com você)… e onde eu discordo… é quando essa diferença é uma justificativa pra desigualdade social extrema… ou para a comparação qualitativa e quantitativa entre um indivíduo e outro, principalmente no que confere a superiorizar ou inferiorizar um ao outro…
            Einstein inteligente, não torna um outro burro… Brad Pit boa pinta não torna eu ou você feios…(apesar de que isso dá outro assunto porque pra mim todo homem é feio ahuahauhauah).

          • Pain28248 .

            Não acho que o conceito de beleza seja algo relativo. E acho que o que vc falou de Einstein é uma comparação absurda! Einstein ser inteligente não torna ninguém burro, porém não torna vc equivalente a ele, entende? São casos isolados! Muitas pessoas são inteligentes, mas não sabem usar a sua inteligência, Einstein sabia usar a sua muito bem e com isso conseguiu quebrar alguns dos teoremas de Newton que era considerado até então como gênio da Física e da Matemática. Assumiu o papel de pai da Física, criou a teoria da Relatividade que até então não conseguiram refutá-la. Einstein não só provou que uma pessoa com delexia podia se superar mas também que teorias que foram tidas como certas e que perpertuaram por um bom tempo, poderiam ser refutadas um dia. No caso de beleza ser relativa eu discordo. Por exemplo, muitas mulheres me acham bonitos, mas elas não são uma referência em beleza, muitas são desprovida de beleza e não acho que a opinião delas possa ser determinante para tornar vc bonito e o Brad Pit feio. A questão é que o Brad PIt é considerado bonito pela maioria das mulheres que não tem beleza e também das mulheres que são referência em beleza, são coisas diferentes. Agora se por exemplo 50% das mulheres feias te achassem bonito e 50% das mulheres que são uma referência em beleza tivessem a mesma opinião, essa teoria de que beleza fosse relativo, teria consistência! Existem pessoas que são bonitas e existem pessoas que são feias. Vc pode ser bonito para aquela sua vizinha gordinha que não chama muita atenção, mas a sua outra vizinha que todo mundo quer pegar e é gostosa para caralho, pode não ter a mesma opinião e achá-lo feio. Então, como a opinião da gordinha que não é referência nenhuma em beleza, pode definir o seu grau de beleza ou de feiura?

          • “Einstein sabia usar a sua muito bem e com isso conseguiu quebrar alguns dos teoremas de Newton que era considerado até então como gênio da Física e da Matemática. Assumiu o papel de pai da Física, criou a teoria da Relatividade que até então não conseguiram refutá-la. Einstein não só provou que uma pessoa com delexia podia se superar mas também que teorias que foram tidas como certas e que perpertuaram por um bom tempo, poderiam ser refutadas um dia.”

            Realmente isso é do caralho, aliás todo avanço científico continua fazendo o conhecimento caminhar no oceano das incertezas…. e realmente ele é um físico muito melhor do que eu… eu não entendo nada de física…só um pouco daquelas Leis de Newton resumidas do ensino médio e olhe lá… Mas o caso dele também não prova que pessoas como eu ou vocÊ apesar de dificuldades também não somo capazes de construir o mesmo conhecimento… e até talvez conquistar avanços se nos empenharmos aos esforços teóricos e empíricos???

            É isso que eu quis dizer que einstein não torna ninguém burro… O problema é que as pessoas levam o que um sabe mais que o outro… ou o que um possui mais de que o outro a um grau de comparação que fulano se torna superior ao outro….

            Do mesmo jeito que dizem que o conhecimento na verdade é algo que está ali pra ser depositado em vocÊ… e não algo que você constrói criando equilibrações cognitivas e satisfazendo hipóteses válidas dentro do que você já conhece…

            Até o avanço que einstein conquistou, se você ler a biografia dele… foi levado pela curiosidade epistemológica dele. Ele que era tido pelo professor como “retardado, insosciável e perdido em devaneios tolos…”… Quem seria mais inteligente Freud ou Einstein? Bethoven ou Schoenberg? ou Comparar Bach com Einstein? Não são todos mentes brilhantes… Mas não podem ser comparados porque todas as suas áreas e seus domínios são distintos….Se a comparação quantitativa fosse tão consistente, Einstein seria o “retardado”… e ele era???

            Somos todos distintos e isso deve ser levado em conta… Mas isso não nos diferencia em melhor ou pior…
            De repente você, é capaz de descobrir um avanço científico, sei lá na área da genética! Isso é melhor, igual, ou pior que um avanço na física????

            Agora, no conceito de beleza,
            ” por exemplo 50% das mulheres feias te achassem bonito e 50% das mulheres que são uma referência em beleza tivessem a mesma opinião”,

            E na palavra referência… Essa referência é de quem???
            Porque muitas épocas tiveram seus próprios paradigmas estéticos… Mas se o paradigma fosse o todo, então a pessoa fora do padrão nunca se reproduziria… Se o gordo era belo… e só o gordo é belo a todos… toda a humanidade seria gorda… ou magra… Mas isso não acontece… a diversidade continua… A música que eu tanto adoro pode ser lixo nos seus ouvidos… beleza no sentido da atração é mais um juízo afetivo e de gosto pessoal do que de medição e comparação técnica….
            E se a referência da pessoa que não é referência em nada é a mesma referência que a minha???Ou se ela é diferente??? Uns preferem o azul… outros o preto…tem homem que acha o penis alheio delicioso e a linda vagina, um monstro horrendo… Onde que não está o juízo subjetivo nisso???

          • Pain28248 .

            Não cheguei a afirmar que ninguém seria capaz de chegar onde Einstein chegou, mas o que quero enfatizar que o fato dele não nos fazer burro, também não nos fazem ser equivalente a ele. Como falei antes, Einstein era deslexo desde criança, tinha dificuldade em memorizar figuras, dificuldade na escrita e na leitura. Os professores o chamavam de retardado, pois ele não consegua aprender de forma nenhuma. Vou citar um exemplo: Alan Turing, a personalidade mais importante dentro da ciência da computação, aquele que criou a máquina de descriptografia era um gênio, contribuiu bastante para o surgimento do computador que temos hoje, mas mesmo com toda essa contribuição, ele não conseguiu o feito que Einstein conseguiu, mesmo Turing sendo extremamente inteligente, ele não está no patamar de Einstein.

            E na palavra referência… Essa referência é de quem???

            A referência é da maioria das pessoas que acham elas bonitas. O problema é que vc está tentando argumentar utilizando um nicho muito pequeno. Do que adianta 50 mulheres que são consideradas feias, te acharem bonito e 10 que que são consideradas atraentes, te acharem feio? O que vc fala não é relevante para provar que beleza é algo relativo. Se fosse não existiria o feio e nem o bonito o que existiria eram pontos de vistas diferentes, mas vemos que não é assim. Existe o feio e existe o bonito e já foi constatado que a beleza existe desde os tempos das cavernas e também no reino animal, não há como contestar isso: a fêmea bela sempre vai escolher o macho mais belo que indica que ele tem bons genes e vice-versa. Não diga que beleza é relativo, pois matematicamente, vc está equivocado.

          • Pain28248 .

            No dia que vc provar que beleza é algo relativo, eu rasgo meu diploma! Já tentaram viu? Mas não conseguiram!

    • Claro e não se concentre em ser uma pessoa melhor e mais admirável… Tudo que conquista aduladores falsos terá um declínio… ou uma velhice miserável… ou uma punhalada nas costas… e ambas resultarão em caixão sem direito a lembranças muito relevantes…

      • Omagnífico

        Convenhamos que dentro de um caixão, a reputação não é lá muito relevante.

        • Alex

          kkk ,Verdade e de certa forma como já falei ,ser e ter estão entrelaçados , ou pra ter muito dinheiro não precisa fortalecer a personalidade , alguém aqui já viu um cara sem esperteza alguma ou uma grande habilidade ,sair da pobreza e ficar milionário , pra ter vc precisa ser ,entao essa resposta dele mais batida que tudo, não acrescenta nada .

          • Omagnífico

            Ter é consequência do ser, perfeito. Todos querem ter, quanto mais temos, mais queremos. Quando vejo argumentos anti capitalistas, me dá um sono violento.

    • Pain28248 .

      Compartilho da mesma ideia! O feio já sofre desde que cresce e não consegue nada, apenas uma baita timidez devido sua feiura e uma baixa autoestima. Ai pergunto, pra que ficar tentando e a cada dia mais se sentir mal com os maus resultados? A vida é muito curta para fazermos coisas que sabemos que os resultados não vão nos agradar. E acredito que levar levar fora não faz a felicidade de ninguém. Não digo levar um fora ou dois, pois isso é normal e faz parte da vida de todo ser humano, mas sempre que vc ficar interessado em uma garota, por mais qualidades, educação e respeito que vc mostrar ainda continuar do mesmo jeito, sabemos que o problema não é o que vc é por dentro mas sim o que vc é por fora.

  • Zumnupy

    Sou eu, ou essas redes sociais vieram para dificultar ainda mais algo já complicado como relacionamentos ?

    O tal do “Visto pela última vez em:” do Whatsapp é uma fábrica de confusão.

    • Natália

      Aiii… Super concordo. Essa tal “novidade” do whatsapp parece coisa do Diabo!

      • Dá uma olhada no meu comentário acima e eu complemento…
        Porra ficar esperando a outra pessoa responder como se sua vida dependesse disso tbm é muita falta de vida própria… de tomar o tempo com outras coisas… Daqui a pouco ficante vai ser status em mídia social… e namorados vão cadastrar crachás… e vai ter uma maquininha de cartão de ponto na casa de cada um…
        Nós trazemos as medidas das máquinas pras relações humanas que são muito mais do que isso….

        • Monalisa

          É de fato! Acaba que nos somos controlados é pela maquina! Eu olho e se for importante eu respondo, se não, fica para depois. E quem me conhece sabe que faço dessa maneira. Acho mais importante dar atenção para quem está ao meu lado ao vivo e a cores conversando comigo. Quem estiver no whats que espere…

          • E porra mesmo a minha adorada lady falando comigo… ou um amigo de muito tempo… muitas vezes um amigo músico vai e me mostra um conceito interessante… outras vezes um cara que entende de arte marcial chinesa me conta algo do taiji… do mesmo jeito que quem me é mto querido vai ter meu celular guardado e cem por cento da minha presença…essas pessoas sabem que meu amor não compete prioridade com família, estudo, sonhos e trabalho… o delas também deve complementar… jamais conflitar.

        • Natália

          Concordo, Son! Eu ainda acho que essas mudanças não são tãããão positivas, sabe? Eu fico impressionada com a quantidade de gente em minha volta que “surta” por causa de whatsapp e facebook. Ontem mesmo uma amiga discutiu com a namorada por causa do “Visto pela última vez”. É uma sensação de rejeição que essas pessoas tem que cruzes, né? Vou levar todo mundo pra terapia. kkkk

          • Acho que vai virar assunto de divã mesmo os problemas diversos com redes sociais… a porra toda tá patológica mesmo O_O

      • Kid

        Deixo isso desabilitado por padrão. Mas no Facebook Messenger não dá pra esconder. Mesmo com extensões e aplicativos que burlam a leitura e deixam a mensagem como não lida (escondem que você a visualizou), o Messenger sempre mostra há quanto tempo você está (ou esteve) lá.

    • Sabe… celular… mídia social, é do caralho… você troca informação… vê piadas novas… fala com amigos com quem antes você não tinha tempo de ligar todo dia…O foda é que o que era pra ser uma ferramenta, escraviza a pessoa e por opção dela mesma…
      É a mesma coisa, videogames, seriados,religiões,teorias políticas, ideologias sociais, gostos musicais… todas essas coisas são caldeirões … são concentrações de idéias… As idéias nos trazem interpretações mais interessantes do mundo… mas elas são representações da complexidade do mundo e da vida… e não a vida como um todo…
      Parece que viajei demais… mas o que estou querendo dizer é que devemos apreciar com moderação… tudo dá mais prazer à vida mas nós devemos usufruir e não nos deixar possuir pelas coisas, pelas idéias, pelas ferramentas…

    • Monalisa

      “oxi” que bobagem! eu tenho mais o que fazer da vida do que ficar de prontidão respondendo em whats. kkk Não acho que dificulta não, só piora se a pessoa já for super ciumenta.

      • Zumnupy

        Claro que no caso de pessoas já ciumentas, essas ferramentas de comunicação potencializam a desordem mental desses indivíduos.

        Mas eu vou te falar, é um porre quando alguém te procura, vc por consideração responde na hora e a pessoa do outro lado que foi a primeira a te contactar fica fazendo hora pra responder. Como tem gente por ai com essa mania de conversar com 5,6 ou mais pessoas ao mesmo tempo. Sinceramente eu não consigo.

      • Natália

        Sabe, eu entro pouco no whatsapp. Uma vez por dia, em geral. Às vezes, entro por motivo de trabalho e não dá para responder todos. Ah… A confusão se instala, minha querida. É um mar de pessoas se sentindo excluídas, com a tal frase: “Eu te fiz alguma coisa?” Sou super impaciente com isso. Mas quanto ao ciúme, assino embaixo ao que você disse: o whatsapp é só o catalisador.

    • Cara, já eu até gosto, porque se a pessoa está dando um vácuo, você já sabe. E como mulher na sua maioria (infelizmente) gosta de mentir, isso é um ótimo simancol, pois aí não tem mais aquela desculpa esfarrapada de que “não viu sua mensagem”.

  • Kid

    Outra coisa também é aquela “amiga da internet” que mora em outro estado e que você conversa há anos, que volta e meia vem ao SEU estado (e você sabe disso porque ela posta comentários e/ou fotos nas redes sociais) e NUNCA te avisa que vem. Ou as raras vezes que ela te diz que vem e manda aquele papinho “vamos ver se a gente se encontra” e NUNCA acontece.

    Traduzindo: ela NÃO TÁ NEM AÍ pra sua “amizade virtual” de anos e viaja ao seu estado pra FAZER QUALQUER COISA MELHOR DO QUE TE ENCONTRAR. E, provavelmente, COM ALGUÉM MAIS LEGAL DO QUE VOCÊ.

    • Pior é nem isso, e quando é você que vai com a ÚNICA intenção de ver-la, gasta uma fortuna (3.000 reais mais ou menos) e por causa de um problema inicial de localidade para ficar, a pessoa briga com você, não atende suas chamadas e mensagens, e mesmo depois de conseguir local, ela ainda fica de c* doce e não te recebe??????

      Pois foi o que aconteceu comigo ano passado e até hoje estou recuperando das minhas sequelas. Postei no meu blog essa minha experiência: http://big-lui.blogspot.com.br/2014/06/especial-manaus-conheci-amazonia.html

  • Dio Minks

    Só li comentários aqui de caras que definitivamente não entenderam porra nenhuma, vão continuar sendo uns inconvenientes q ficam mendigando atenção das mulheres. Triste.

    • Carol

      Aí reclamam de ficar na tal da friendzone… não sabem quando parar, não sabem quando estão sendo chatos e intrometidos, ficam cobrando atenção e acham que a gente tem que retribuir esse “amor” só pq eles se fazem de capacho. Depois vem com aquela: “ai, mas homem bonzinho só se fode, cafajeste é que se dá bem e mimimi”. Não amigo! Primeiro: ser um mala insistente não é ser bonzinho, nem ser legal: é ser um interesseiro sem autoestima, tipo aqueles puxa-sacos do chefe da empresa. Segundo: crie vergonha na cara, pare de achar que os outros são obrigados a ser legais com vc só pq vc é legal com eles, e pare de culpar os outros (as mulheres) por ser um loser! Tome seu toco com dignidade, não insista mais, saia de mansinho e procure outra. Ponto.

      • Tipo puxa saco de chefe de empresa ahahahahahaha adorei!!!!

    • Pois é, a situação tá feia minha amiga kkkkkkkkkkkkk

  • Dio Minks

    OBS: adorei o post 😀

  • Victor Seiti Yonemura

    Anos e anos até aprender isso.

    Luiza, te odeio por tu não ter me ensinado isso antes.

    ShauShAUSshaUshsauhs XD

  • Kid

    Esse post merecia um capítulo no seu livro, Luiza. Quem sabe quando rolar uma segunda edição “revista e ampliada”? =P

  • Thomaz Aquino

    Tem aquela pessoa que quando está namorando , responde só tudo bem.e VC ..VC pergunta da vida ela diz está tudo bem….tipo mata a converssar , aí termina o namoro e da maior papo , engraçado e que não diz estar namorando..esconde já esperando o fim..
    São aquelas que terminam e voltam…tipo.tem um trouxa que sempre pega de volta depois que ela sai com outro pra mudar a rotina..que tinha.
    Típico de mulheres manipuladoras.
    Manipula todo mundo de acordo com o interesse do momento.
    Ainda bem.que somos só um peguete ou amigo , ser for nomorado viverá um.inferno na terra.Pessoas que não.te dão atenção não merece a sua..não importa se estão.namorando chega e fala..mas não ..ficam de segunda pra hora que precisar..