Pare de mendigar atenção e recupere o seu amor próprio enquanto há tempo

53

Pare de mendigar atenção e recupere o seu amor próprio enquanto há tempo

Se tem uma coisa típica de gente apaixonada, é ficar completamente burra, louca, surtada, que aceita tudo e que se submete a cada coisa, que pelo amor de Deus…

Para evitar morrer de vergonha amanhã pelos micos que você paga hoje, bora ficar esperto com alguns detalhes:

Se uma pessoa lê sua mensagem no facebook, Whatsapp, email, chat de putaria ou em qualquer outro lugar que seja e não responde, é porque de duas uma:

1- Ela não gosta (o bastante) de você. Seja em qual sentido for.

2- Ela é egoísta demais para se tocar que não dá pra falar com você apenas quando convém a ela.

Se você está paquerando, jogando aquele papo sedutor do agreste…

…e a outra pessoa responde que tá namorando, não fique batendo boca perguntando por que ela não tem relacionamento sério marcado no facebook ou fotos do parça nas redes sociais. Leia isso como: ela não está afim de você. E pouco importa se isso é um migué ou a realidade: é um fora e isso basta.

Se você chamou a pessoa para sair e ela disse “não”:

Não insista: deixe que ela te procure da próxima. Se ela não te procurar, é porque:

1- Ela não te achou interessante o suficiente para fazer valer o tempo, o banho e a sovaqueira que ela teria que enfrentar no busão.

2- É adepta ao famoso “ou você me procura de novo, de novo e de novo – nem que seja para eu dizer “não” de novo, ou a gente não se fala“. O que significa que, mesmo que ela estivesse afim de você, não foi o suficiente a ponto de deixar o conforto e o orgulho de lado. E sim, mesmo a pessoa mais preguiçosa e orgulhosa de todas dá seus pulos quando convém.

Ou seja: caminho da roça…

E sem essa de acreditar que a pessoa é desligada!

Todo mundo se lembra do que realmente importa, sempre. Ninguém se esquece de comer ou de ir buscar um presente maravilhoso que alguém comprou e pediu para ir pegar. Quando a pessoa quer, dá seus pulos. Sem mais.

Por fim,

Por mais que você se esforce e tente de várias maneiras, nunca rola uma reciprocidade porque…

1- A pessoa não valoriza o que você faz por ela. Ou até valoriza e percebe, mas tipo “foda-se”?

2- Acha que você é trouxa mesmo. E claro, se aproveita disso.

3 – As duas coisas acima.

Em todos os casos: pegue o seu banquinho e saia de mansinho.

Eu sei que é duro, às vezes tudo que a gente queria é receber ao menos um décimo da atenção do que a gente dá. E isso não é uma questão de sempre querer receber algo em troca, mas sim de merecer receber o mínimo. Tipo ao menos uma aguinha para matar a sede, sabe?

Porém, se você não recebe nem o básico para se sentir querido e, muito pelo contrário, constantemente se sente em segundo plano, vai doer, mas corte essa pessoa da sua vida. Pode ser amizade, namoro, periquito, papagaio, a relação que for: se alguém não consegue andar junto com você, não é você que vai ficar atrás, né?

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.