Relato de um “ex-pega-ninguém”

228

Relato de um "ex-pega-ninguém"

Meu nome é Vinicius, sou deficiente. Não especial, deficiente mesmo, porque especial para mim é pastel! Rsrsrs. A minha deficiência é bastante leve. Meu jeito de andar, de falar, gesticulações, são um pouco afetados. Apenas isso, não utilizo nenhum tipo de aparelho.

Contudo, sempre me utilizei da pior muleta para justificar o “azar” com as mulheres: o autopreconceito e a autopiedade. Dizia para mim mesmo que as mulheres eram preconceituosas. E não é que eram mesmo? Mas não tinham como não ser. Primeiro que, como um bom solteirão “pega-ninguém”, eu me arrumava muito mal. Segundo que todos os meus problemas se agravavam ao chegar em uma mulher: ficava tenso, como boa parte dos caras inseguros. Isso ficava estampado na minha cara, no meu jeito de andar, de falar e de tudo mais que eu pudesse fazer quando estava com uma segunda intenção. Sem contar outro detalhe que me “ajudava”: tenho incríveis 1,63 de altura!!

Apesar do lado conquistador não ir bem, sempre gostei muito do meu jeito, sorrir definitivamente nunca foi um grande problema para mim. Sempre fui um cara satisfeito com as imperfeições físicas e pessoais, sempre encarando minhas caraterísticas ruins como oportunidades.

Nunca gostei de coisas que a maioria gosta. Bebida? Vez em quando. Futebol? Não. Música? Apenas rock nacional dos anos 80 e olha lá!  O que sempre gostei em mim foi uma boa conversa amistosa sobre coisas interessantes ou bobeiras mesmo. Sempre percebi que isso não era comum entre os homens: homens são mais ação e menos conversa. Enfim, eu via tantos caras boçais e sem assunto com mulheres lindas e legais e não entendia qual era meu problema além do físico. E descobri que era a insegurança.

Foi muito difícil passar por uma adolescência sem relacionamentos, em muitos momentos achava que não tinha jeito e eu definitivamente era um bicho de sete cabeças. Essa situação dava um nó na minha cabeça, mas percebia que algo em mim era sincero, mais interessado em conhecer alguém, não simplesmente usar para ter satisfação pessoal. Porém, confesso que por várias vezes achei que relacionamento definitivamente não era para mim.

Depois de algum bom tempo, percebi que poderia me dar bem nas salas de bate-papo. Apesar de alguns furos, a coisa ficou bem mais fácil, após uma menina ou outra, conheci a minha primeira namorada aos 20 anos de idade. Hoje, 6 anos depois, estou noivo e morando com ela, uma menina linda, legal e, para curiosos de plantão, sem nenhuma deficiência. Logicamente não haveria nenhum problema caso tivesse, mas algumas pessoas me questionam isso.

É estranho, mas vejo que a minha deficiência e a minha insegurança me ajudaram em diversos aspectos e o principal deles foi a possibilidade de conquistar as pessoas pelo que sou, não pelo que pareço ser, possibilidade que alguns não possuem por já terem nascido “perfeitos” e por isso não poderem colocar a “imperfeição” em um teste de “interesse sincero”. É legal perceber que apesar de ter deixado de viver muita coisa legal, também deixei de ficar calejado por relacionamentos vazios. Consegui sair daquela lógica comum que diz que o que importa é sexo três vezes ao dia, adicionado à beleza e ao dinheiro.

Também aprendi que se precisar mudar para gostar mais de si mesmo, mude, mas não procure a perfeição não. Melhore sempre no sentido de se fazer bem e aprenda que ninguém vai gostar de você enquanto você não se gostar.

Instagram
Share.

About Author

Vinicius Goulart

Colaborador do pergunte a uma Mulher. Jornalista por formação, trabalho na área de Qualidade. Uma coisa que gosto de fazer é colocar as minha opiniões. Acho que elas podem valer de algo nem que seja para apresentar uma forma diferente de pensar.

  • Alex

    O texto é inspirador para muitos e acho a auto estima muito importante ,não só em relação a namoro ,mas tbm nos estudos,vida profissional ,etc ,mas acho um equívoco colocar toda carga de sucesso ou insucesso na auto confiança por mais importante que ela seja , imagine um guitarrista ou jogador de futebol muito confiante mas sem as virtudes necessárias pra se dar bem adiantaria alguma coisa ,acho q não ,então o ideal é a auto estima vinda do interior de cada um servir pra mudar o exterior e tudo q nos cerca ou de nada adiantará ,vejo muitos do site com o dsicurso de tudo é na sua cabeça ,n é bem assim ,alguém q n tem virtude x mesmo q seja mega confiante continua sem aquela virtude .
    No mais fica pra alguns a esperança como no texto q nem tudo está perdido kkk .

    • Monalisa

      Se eu consegui qualquer um consegue! UOL..

      • Não vejo dificuldade no seu caso… de coisas que você já contou, você tem qualidades pra cuidar de uma relação que vc poderia até ministrar cursos… sem maldade… vc é mto gente boa, mona O_^

        • Monalisa

          Eu tive muitos problemas, sou gorda, sofria bullyng na escola, trabalho. Dificilmente alguém queria ficar comigo. Eu notava muito isso quando saia com minha amiga que é bem mais bonita que eu. Ela recebia bilhetes, pagavam bebidas para ela,e para mim nem olhavam. Também porque sou muito infantil, falo mole, pareço ter 15 anos, ia para barzinhos de all star.. enquanto minha amiga ia de salto e saia curta. Não sou nem um pouco atraente, a primeira vista. Claro, qual gorda seria? rs. Eu pensava que eu estava errada, me vestia errado, achava que eu precisava me adequar aquelas roupas, aquele jeito de ser de mulher, que nunca tive. Então eu desisti, prefiro ser eu mesma, mesmo que isso me faça ficar sozinha. Demorou mas eu me aceitei, e parei de imitar minha amiga. Até que um dia conheci uma pessoa, que gostava justamente das minhas peculiaridades. Gostava da minha conversa, do meu jeito infantil, da minha roupa simples. E que se eu tivesse continuado imitando minha amiga, ele nunca ia gostar de mim. Então , eu digo, tive dificuldade sim, minha auto estima era no chão, mas quando eu me aceitei, as coisas melhoraram. Por isso, tento motivar o pessoal daqui , porque eu também tive minhas duvidas, minhas frustrações, depressões, me achava um lixo, e melhorei me aceitei. Temos que evoluir de dentro para fora. Mas muitos querem ao contrário, que o mundo mude por eles, que o mundo os aceitem, sendo que nem eles se aceitam antes. Valeu o elogio, mas ainda tenho que melhorar muito também.. =D

          • Paulo

            com se diz no futebol penalt bem batido é aquele que a bola entra, se vc atingiu seus objetivos, vc é vencedora, tambem te acho gente boa, as pessoas deveriam te ouvir mais!

          • Monalisa

            Que legal, vou abrir um site de aconselhamentos também! haha!

          • Ou vira colaboradora aqui, mais do que já é! kkkkk

            tbm gosto de ti Monaa!

          • “Mas muitos querem ao contrário, que o mundo mude por eles, que o mundo os aceitem, sendo que nem eles se aceitam antes. Valeu o elogio, mas ainda tenho que melhorar muito também.”… A gente é um eterno inacabamento… por isso que é interessante… Não temos um limite pro quanto podemos vivenciar ou aprender…
            Sabe eu uso camiseta do mario, do shiryu, do dragonball pra trabalhar… E foda-se se acharem que eu sou infantil por isso, porque eu percebo as pessoas com outros niveis de infantilidade em outras coisas que torna a vida delas muito mais tosca e deplorável….
            Eu sou realmente o cara que em certas festas vai preferir ficar perto das crianças jogando uno, ou falando de desenho, ou contando histórias absurdas e rindo com elas do que querer saber de alguém que comprou um pacote pra paris, foi em tal lugar fino…. (eu vejo certos adultos competindo nessas conversas pra ver quem gastou mais que quem… é mto ridículo…).
            Eu já vi gente que puxa saco pra conseguir o que quer… e isso é muito baixo… é mto escroto…
            Eu vejo gente se aproveitando de troca de favores com o fulano importante… e que mal dá atenção pro próprio filho…
            Já vi gente que dá uma gambiarra pra tirar vantagem de uma situação… que pega dinheiro do governo dando 171… e é bem de vida… e fica falando que pobre é tudo vagal que quer viver de bolsa família…
            Então eu realmente não consigo levar algumas coisas e pessoas muito a sério… Até o mundo do bob esponja faz mais sentido que toda a escrotice e infantilidade delas.

          • Vince

            E se eu nunca achar alguém que goste de mim como eu sou? Já tenho 25 anos e nada.

          • Monalisa

            Apenas aos 22 que fui conhecer meu namorado, e aos 23 comecei a namorar ele. Foi meu primeiro e unico namorado. Tenha paciência, faça suas coisas, hobbies, trabalho, estude, viaje, siga sua vida normalmente com alegria , que uma hora vai aparecer amigo!

          • federal

            nunca pintou nada ? uma hora aparece

          • Revoltado

            Amigo isso não vai acontecer eu mesmo já desistir disso de te alguém nem a mulher que me colocou no mundo me quis imagina outras que não tem nenhum tipo de vinculo ou simpatia Homem o ser arrogante maldoso e só e bom com outra pessoa pela questão de interesse mulher então nem se fala quando tem alguém fora do seu circulo de amizade ou simpatia ela detona na maldade são tão cruéis quantos os homem o que me faz pensa que a solução desse mundo e a destruição um povo que paga de bondoso na Internet mais e o demônio por de traz dessa mascara de amizade serio eu não curto esse tipo de site praticamente odeio por que tanto autora quantos os demais não sabe o que e esta em um corpo totalmente fora dos padrões estéticos sem fala da grande maldade que tem nesse mundo você ser tratado com indiferença acho que a pior coisa e você ser desprezado ser isolado sozinho você ver isso até em desenho japonês como eles retrata que a solidão e o pior dos sentimentos

          • Leonardo Steffens

            pior sou eu… 35 anos… nunca namorei…virgem..careca…gordo…burro…pobre..sem assunto, cara fechada e ainda do pinto pequeno…. só me resta mesmo morrer!!! Dizem que a vida de todos tem um propósito… não consigo entender qual o motivo da minha existência….

      • Hamilton

        Não acho não espertinha. Você está muito cotada aqui no site com um monte de caras atrás de você. Assim é Monalisa, a sedutora. kkkkkkk

        • kkkkkkkkkk

        • Um Homem

          isso até mostra a cara eu não acredito nesse lance basta ser educado NUNCA conheci um caso assim fico com pena das pobres almas que se iludem com esses relatos mentirosos desses Blogs auto ajuda feito por pessoas que não tem formação na área atuada ai iludem vários com seus pontos de achismos sendo que nunca passou pelo inferno de ser perseguido humilhado até apanha por causa da aparência cada dia mais eu desprezo esse mundo e as pessoas que vive nele minha vontade e que todos morressem assim acabava com tudo de uma vez

          • VINICIUS GOULART PERRONE

            Bom dia doutor beleza?

            Sou de verdade, se quiser Mais detalhes de minha história, me avisa, estou a sua disposição.. Forte abraço e obrigado pela questão.
            .

          • Quando der, faça uma conta no Disqus!!

          • VINICIUS GOULART PERRONE

            Eu fiz mas a foto não está carregando sabe pq pode ser?

          • Tente com outro navegador, se não der, não sei =(((((((((((((

          • Maia

            me passa seu e-mail?

          • Um Homem

            Boa Noite Peter Parker brincadeira Vinicius se você e verdadeiro como dizer ser só e 1 no meio de 1 milhão não muda o fato principal que tem muitas pessoas pagando de Doutor sendo que não tem formação para isso nem experiencia de vida para da tais afirmações com tanta certeza mais continue com seu trabalho sendo portado de deficiência talvez isso alivia mais o fardo de alguém por você sofre as mesmas privações que ela.

          • Hamilton

            Que isso rapaz? Cuidado com o coração!!

        • Monalisa

          UOL… não sabia que eu estava tudo isso não !!! kkk valeu, valeu.. hehe

      • Pequenino

        Não foi na Universidade que conheceu seu marido?

    • Paulo

      Não podia concordar mais, é certo que dificilmente se atingirá algum objetivo sem confiança de que pode faze-lo, contudo como em jogos de rpg não é possivel ter todos os atributos no maximo e essa caracteristica limita o individuo em determinadas areas
      todos os outros animais “irracionais” já nascem sabendo disso por isso se concentram em serem bons dentro do limite deles por isso temos sociedades naturais quase harmonicamente perfeitas
      Claro que o relato é muito valido principalmente para aqueles que atribuem 100% das coisas indesejais vividas a alguma caracteristica negativa que o individuo possa ter, mas verdade seja dita um cara que escolhe como profissao dar tiro nas pessoas, parar negro de moto e fazer perguntas idiotas achar que tem a mesma capacidade de Socrates, Arquimedes e Associados é bem coisa de humanos e demais fantasioso!
      Contudo mesmo vc não sendo o rei, nada te impede de ser o mais fantastico cavaleiro!

      • Marcel

        De polícia pode falar isso, se tivesse falado de, sei lá, gari, iria achar demofobia.

        PS não sou policial nem conheço nenhum.

        • Alex

          Acho que isso tem a ver com a péssima índole da maioria dos policiais .

          • Marcel

            “péssima índole da maioria dos policiais” talvez seja preconceito, mas por causa da suposta má índole se utiliza como exemplo de má intelecto a polícia? Pelo menos eles costumavam falar corretamente ao contrário de muitas profissões.

          • Alex

            ??

          • Marcel

            O que vc não entendeu? ele falou que um policial nunca poderia ter uma capacidade de um Sócrates, Arquimedes ou sei lá quem, ok, mas em uma escala de intelectualidade acho que tem outras profissões abaixo, que não são citadas por preconceito, entendeu?

          • Alex

            O problema é a autoridade conferida a eles em relação ao nível intelectual e e acadêmico ,em especial a polícia militar .

          • Alguém

            nível intelectual filho nosso Ex presidente nem tinha mal a 4º serie hoje para ser presidente legalmente só exige o fundamental mano nessa questão antes da PM sinceramente vamos meche com quem manda e desmanda nesse pais a grande maioria dos políticos só tem 2º grau nós somos o primeiro Pais do Mundo a coloca um Analfabeto como Deputado o Tiririca cujo antes só assinava com polegar direito a para mano nem vou queima a cabeça com descaso que policial igual a Coronel ganha 30 mil e pouco para defende vagabundos que não fazem nada de útil aguenta desaforo dos outros ser perseguido por bandido te sua família as pessoas que você mais ama mortas ou ameaçadas uma imprensa SAFADA caluniadora um colega de serviço corruto louco para te mata um Governado que te usa para acaba com os protestos só para o povo pensa que você e o culpado sendo que o filho da puta fica no gabinete tranquilo e diz que vai apura os fatos para afasta o policial que ele mesmo mando la e no final paga um salario 2,900 já que e o salario base para Soldado sobre o salario de Coronel citei Minas por que Sp nem chega a 16 mil vergonha

          • Alex

            Por mais q os politicos roubem ,tenho um asco mto maior de policiais ,estupros ,abuso de autoridade ,violencia gatuita ,em especial nas periferias ,podia passar horas falando a respeito . Só recentemrnte consigo lembrar do caso Amarildo , e do surfista morto covardemente ,claro eles tbm morrem ,mas quando se entra já se sabe qu é uma profissão de risco é diferente d alguém achar q pode fazer tudo por ser policial e na maioria das vezes sair impune .

          • Paulo

            O pessoal quer fantasiar, mas na minha humilde opiniao que pode ou nao condizer com a verdade, se vc gosta da fundo do coraçao de ser policial, entraria pra um grupo de elite, ou seria federal ou delegado, a maioria dos PM é gente que não tem confiança ou capacidade de tentar um concurso de grande porte ou quer se sentir forte carregando uma arminha e nao ser considerado bandido, o que impressiona é o fato de se indentificarem rapidamente apenas com as caracteriscas negativas citadas, se vc considerar profissao como qualquer “trabalho” um mero bandido se encaixa na descriçao!

          • Alguém

            isso mostra o maravilhoso caso da Petrobras que até hoje ninguém viu ou sabe de nada continuo afirmando se que meche vamos primeiro pelos grandes só depois os pequenos, sim sei que a profissão tem risco mais antes dessa desculpazinha esfarrapada minha vocação e ser isso e aquilo vem a necessidade a fome ou trabalha ou vai para criminalidade eu mesmo trabalho em um setor publico que não gosto mais ou era isso ou pega um fuzil e taca o terro com em qual que luga publico ou privado tem sempre os idiotas que acha que são rambo para pode fazer o que quiser o que acontece e mais fácil pega um policia para da mais ibope no jornal de quita categoria do que dize que um filho de Eike Batista no Auge da sua Grana matou um pedestre detalhe não tinha carteira de habilitação e mais de 50 mutas sem fala que estava alcoolizado moral da historia 300 mil de indenização e estamos ai com ele solto

          • Hamilton

            Não dá para não concordar com você. Certíssimo! O país em 1o lugar da impunidade e corrupção!

          • augusto.

            E o povo (que usa Bolsa Família no lugar de cérebro) é o principal conivente com essa merda toda.

          • è incrível como do assunto lá em cima o curso das conversas toma uns rumos inimagináveis….. é que a gente digita… se fosse em tempo real eu queria ver até onde todo mundo aqui chegaria hauauahuahua…. Dahora a vida

          • Paulo

            Verdade pior que eu faço isso tambem, o que me surpreende é como as pessoas se ofendem por interpretaçao propria, apenas concordei com o Alex, mas possuo uma escrita mais pobre e infantil

          • Tem gente que não sabe separar, eu não concordo com você com eu realmente tenho algo pessoal contra você….
            Pra algumas pessoas experimente dizer… “ah isso tá errado… ah não concordo”
            Os mais inteligentes vão rebater discorrendo sobre… Outros já vão sair na voadora e falar qualquer merda que passa pela cabeça…
            No que eu discordo com o alex e ele discorda de mim acho que dá pra virar um livro… mas a gente acaba aprendendo sempre alguma coisa nova.

          • Alex

            Sempre se desvia do tema do post e o pior q muitas vezes esse debae parlelo é mais interessante ,principalmente nesse relato de credibilidade duvidosa rs .

          • Hamilton

            Também respeito a sua opinião. Entendo a questão que comentou, mas quando se há uma preocupação maior em dar uma educação de qualidade aos profissionais muita coisa pode melhorar. Muitos PMs entram por concurso, mas as vezes nem sabem o que os esperam. Tem alguns que entram com nível superior e até se esforçam para melhorar fazendo concursos internos. Mas num país de impunidade e corrupção onde eles tem que aceitar o esquema que lhes é imposto, podem até sofrer ameaças de morte e sua família se discordarem. Honestamente falando, não acho que seja uma profissão muito fácil, mas todos nessa vida tem uma cruz para carregar e talvez eles tenham escolhido essa.

          • Yusuke

            Eu tiro pelo meu pai pagou um preço muito alto por te ido contra o sistema corrupto da policia

          • Hamilton

            Pessoas boas e honestas nesse meio sempre pagam um preço alto.
            Lamento pelo seu pai.

          • “principalmente nesse relato de credibilidade duvidosa rs . ” Discorra um pouco mais sobre isso… Eu gosto mesmo de falar com você, acho que você não duvida disso.

          • Inspetor

            Amigo se índole fosse critério o Mundo nem existiria isso me lembra a Medica Curitibana que matou mais de 60 pacientes esta até hoje solta engraçado que depois que as acusações começou cai sobre ela parou os pacientes dela do SUS de morre estranho isso e mais legal que ela cumprimenta a gente sorrindo o demônio até uma ex esposa de uma vitima dela que estava comigo no dia de visita um amigo

      • Yusuke

        mais um maconheiro revoltado com policia o meu Deus deixa eu adivinha paulistano ??????????

        • Paulo

          hahaha pior que sou paulistano mesmo, mas vamos ao desafio do dia (musica de suspense) demostre no texto antecedente onde eu citei a palavra policial!

          • é incrível que quando você questiona certos autoritarismos… e excessos de poder, pra alguns você automaticamente se torna maconheiro, ou vagabundo, ou herege…. Mas muitos não percebem que o mesmo oficial da civil que mata menor viciado, é o que faz bico de segurança pra proteger playboy nóia em balada auto padrão….

          • João Silveira

            Discordo de 99% das coisas que escreve aqui, principlamente quando fica de minimizar o sentimento e o fato de nós nos ligarmos em certos comportamentos e hipocrisia você chama de mimimi quando claramente não estamos longe da verdade o que estamos falsndo aqui.
            Mas esse comentário merece aplausos.

          • leleco

            99% eita João ai desanima o Axl Rose

          • Cara, eu falo de mimimi principalmente porque muitas vezes, eu vejo aqui que muitos caras sofrem porque não conseguem ninguém… Mas é esse modo de perceber a si mesmos que afastam as pessoas…. Um fala que é porque não tem carro, outro porque é feio, outro porque é baixo….
            Aí existe algo pior ainda quando ele arruma uma namorada, ele faz tudo por ela por medo de perder…. que traz resultados piores…

            Se sentir pra baixo te coloca mais pra baixo do que realmente você é… e sufoca tudo de bom que você tem…. Existem caras que conseguem garotas e são extremamente sonsos… caras como você elaboram um parágrafo inteiro que você lê com inteligibilidade (algo que tá ficando cada vez mais raro)…
            A minha tese sobre o mimimi é que muitos de vcs se emputecem e reclamam enquanto poderiam estar investindo mais em si mesmos… Só irão se interessar por você se você se tornar interessante… Ler livros, ir a lugares, fazer coisas… e outra parte tbm, puxe assuntos com pessoas desconhecidas no trem, no metro, na rua comece a perceber os diferentes tipos de pessoas, linguagens, comportamentos… Ficar mais comunicativo também aprimora seu carisma e sua criatividade pra compartilhar aquilo que você tem de melhor tbm… Tem cara que é tímido, introvertido, tem medo de gente e já leu tanta coisa… pra mim ele tá perdendo e os outros perdem mais ainda em não ter as experiências que uma pessoa dessas sabe proporcionar.

          • VINICIUS GOULART PERRONE

            Concordo plenamente

          • Pain28248 .

            Para um cara feio ser interessante para as mulheres, ele tem que ter dinheiro. Falo por experiência própria. Mulheres tão cagando e andando para achar um cara que ler muita coisa, que é inteligente e etc. Tanto é que a maioria dos cafas só falam besteira e catam todas: bonitas, feias, gostosa, por quê? As vezes ele nunca nem leu um parágrafo de um livo. A vida não é assim não, irmão! Na vida existem regras e serem seguidas e não burladas. Principalmente com a concorrência que existe hoje. Melhore seus argumentos, poque esses ai não estão é com nada.

          • “. A vida é assim não, irmão! Na vida existem regras e serem seguidas e não burladas.” Quantas pessoas, quantos lugares, quantas referências ou quantas perspectivas você verificou de perto pra generalizar toda a vida numa regra tão simplista??…

          • Pain28248 .

            Várias, em vários lugares, na mídia, no meu dia a dia. Ou seja, tenho N exemplos , fora os que já aconteceram comigo. Até mesmo nesse site existem alguns exemplos. Difícil mesmo é encontrar casos como os citados por vc. Como lhe disse antes, a vida não funciona dessa maneira. Regra simplista? Acha mesmo que ter uma boa posição social é algo simplista? Pois é, acredito que muitos queriam ter essa vida simplista.

          • Pain28248 .

            Se ler livros medíocres ou ser apenas inteligente fossem algo chamativo para as mulheres, pode ter certeza que Albert Einstein, Isaac Newton…entre todas essas mentes fodas, eram para ser considerados símbolos sexuais. Inteligência = não gera atração, mas sim o resultado que ela pode proporcionar, caso o sujeito tenha sucesso através dela. Uma pessoa inteligente têm grandes possibilidades de ficar rica. Pessoas inteligentes existem em todos os lugares, mas as pessoas inteligentes que chamam a atenção das mulheres, não são aquelas que ficam lendo livrinhos de literatura ou poesia, são aquelas pessoas inteligentes que obtiveram sucesso usando a sua inteligência. Resumindo mais uma vez, inteligência não atrai e sim o resultado que ela pode proporcionar. Já ouviu falar que o Nerd de hoje é o cara rico de amanhã? Isso ai é um grande exemplo, até porque os Nerds só fazem sucesso quando obtém esse sucesso.

          • Boa posição social é uma futilidade que muita gente ainda aceita de cabeça baixa…

            https://www.youtube.com/watch?v=nglTanKlQ8s

          • Yusuke

            Por que os nosso governantes não tem um pigo de bondade com sua vida minha e todos que vive nesse chiqueiro se você morre para eles nem estática você e só mais um pobre pouco abatido cujo teremos milhares no luga para volta na gente eu to cansando dessa mesmices de sempre para mim já podia morre todo mundo nessa Terra assim ninguém sofria

          • Mas se todo mundo morre, ninguém mais possuiria a opção de continuar lutando…. você acaba excluindo muita gente horrível e inútil… Mas ao mesmo tempo exclui pessoas brilhantes e fantásticas…. o mundo é bem assim ele é cheio do pior e do melhor acontecendo ao mesmo tempo… mas é que nós somos muito mais inventivos às fatalidades problemáticas então as tornamos um futuro negro e apocalíptico…. Mas o que eu aprendi com grandes educadores, filósofos e mestres é que não há nada que não seja inexorável.

          • Yusuke

            Concordo

          • Monalisa

            Existem profissionais bons e ruins em todas as áreas até na policia, até no militarismo e etc. É que aqui, funcionário público, independente qual seja, já generalizam como ruim, manipulado etc, etc..

          • Eu

            Verdade sakura Card Captor hoje em dia e foda ser funcionário publico me matei de tanto estuda para nego fica achando altas tretas sobre mim falo de alguns conhecidos meus na minha cidade……. lol tinha um amigo meu que gosta de mais desse anime e não que o cara e Hoje viado

          • Monalisa

            Nem todo funcionário público é corrupto, preguiçoso, e nem todo cara que assiste sakura card captors e sailor moon é necessariamente gay. rsrs

          • Eu

            eu não conheci esse que gostava desses animes que não seja homossexual maissssssssssssssssss pode acontece sei la X1999 mesmo e bem tenso o manga então nem se fala isso me lembra que tinha um cara no sakura card captor que gostava de outro cara era um menino que no final fica com a sakura para ninguém pensa que e gay kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk maldade

          • Hamilton

            “Nem todo cara que assiste sakura card captors e sailor moon é necessariamente gay.”

            Ufa menos mal… tinha parado de ver esse programa porque achava que podia pegar mal e estava assistindo globo rural no lugar.

          • Hamilton

            Ah… mas o que me incomodava nesses tipos de desenhos é o cara ficar em cima da garota vários momentos e nem rolar uma casquinha, digo um beijo só. E eles colocarem nesses desenhos aquelas coisas de amor impossível. No fundo acho que países com a China e o Japão tem essa cultura
            restritiva.

            No desenho o cara acaba sendo um “homem mosquito” voa voa voa em cima da mulher, pentelhando ela mas no final não faz mal, só voando e zumbizando em cima.

            O engraçado é que a China é um dos países com a maior taxa de natalidade, acho que o cara só cuspir na mulher de lá a mulher já engravida. Mas esses desenhos tem um pouco de maldade na carne. Eles tem um fascínio erótico e transferem isso de alguma forma para os quadrinhos. Só estou comentando, respeito o gosto de vocês.

          • Daniel Carvalho

            Te falo.. gosto da idéia de ser corrupto no caso de poder fazer coisa fora da lei pra sacanear algum babaca que for. Por exemplo um diretor de empresa que gosta de explorar seus funcionários os trata como lixo. Vou aliviar algo do concorrente dele só rpa poder ferrar com ele, ou a possibilidade de fazer cbranças absurdas de tributos por exemplo e coisas assim rs

          • Ta Ligado

            entendi a ideia

          • Hamilton

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…. Sakura Card!!! Caraca… me matei de rir aqui. Muito comédia esse povo.

          • Daniel Carvalho

            Policial no Brasil tem que ser escroto mesmo… pra umas situações deve ser muito escroto mesmo, e saber dosar e escolher quem tratar com dignidade, de resto quanto mais marra melhor. Ah rs… Ainda nem comecei a ler Sun Tzu e Maquiavel

          • Hamilton

            O livro a arte da guerra Sun Tzu é bom e acaba sendo usado como estratégia corporativa. Mas um personagem interessante e polêmico da nossa história para você conhecer é: Genghis Khan, e claro… tem o lado bom e o lado ruim desta figura.

          • Daniel Carvalho

            Mas é isso cara, eu até entendo sua chateração quantoa trucuilnecia policial se for o caso, mas as vezes é preciso ser marrento, e filho da puta como eles entende? É isso mesmo se pudesse esculachava uns também rs. digo quanto a autoritarismo, tenho visto muito cara escroto por aí cara que merecem ser tratados com marra… e as vezes deixar um cara desses doido da vida é maneiro, agir como um polícia ainda mais escroto é ótimo rs. Tipo aquele policial do spray de pimenta lá em Brasília. Tacou spray na cara do manifestante, o manifestante perguntou porque ele fez aquilo o cara responde: “Porque eu quiz (com um sorriso escrotíssimo na cara) pode ir la´e denunciar.” As vezes é preciso tratar certos indivíduos assim rs

          • Isso tá em algum video esse caso??? ou em alguma publicação?? me mostra???

          • Daniel Carvalho

            Procura no Youtube policial spray Pimenta manifestante. Vai achar

          • Não dá pra ver agora só no final da semana… mas eu assisto e a gente continua a conversa…

          • Yusuke

            “escolhe como profissao dar tiro nas pessoas, parar negro de moto e fazer perguntas idiotas ” já respondeu sua pergunta a palavra Profissão assegurado por lei para te porte de arma e te pode para para os outros de uma moto ou seja Blitz e o policial até por que Juiz que não vai fazer isso

        • Monalisa

          Yusuke!!! Acabei de comprar a terceira edição do seu mangá!

          • Yusuke

            Que o Grande Enma Daioh te abençoe, “não queira conhecer o outro mundo por querer” abraço.

          • Daniel Carvalho

            kkk

    • Ultimo Americano Virgem

      “No mais fica pra alguns a esperança como no texto q nem tudo está perdido” infelizmente não acredito

      • VINICIUS GOULART PERRONE

        Não acredite na esperança acredite na ação

    • Marcel

      Acho que o cara quis dizer é que deficiência física não é limitante para relacionamento, á rigo, realmente qualquer um mesmo pode ter um relacionamento, quem não tem, é porque acha que não encontrou ninguém á altura, eu mesmo prefiro morrer sozinho do que estar com alguém só pra dizer que estou. Já vi caras chorando aqui que não conseguem porque são baixos ou deficientes ( acho que por isso que publicaram esse texto) mas provável que o nível de exigência deles esteja acima do nível que eles deveriam ter.

      • Alex

        Se for por isso então eles estariam certos nos argumentos e são dispensados pq são feios ,então seria feio com feio , mediano com mediano e bonito com bonito ,seria lógico ,mas tbm o fim das conquista .

        • Marcel

          Ah vamos ser realistas, se um cara é caolho e acha que vai comer uma panicat(de graça), só pode ter raiva e frustração na vida. A conquista vai só até certo ponto, e não passa disso, depois são outros fatores, ou ficar vivendo amargurando em uma quimera. E se o cara é feio e acha que ele não merece as feias por que raios os outros tem que merecer ele que é feio? Menos egocentrismo.

          • Alex

            Então nem sou contra isso ,só que penso assim ,se a construção do relacionamento depende antes d coisas q não envolve a personalidade e afinidade entre os dois ,todo sentimento q dizem existir é mera formalidade , já q o importa são outros fatores .

          • Depende e não depende…. Porque tem gente interesseira… tem gente que é superficial…. e muitos de nós não nascem maduros pra fazer uma escolha que realmente valha a pena… Então acho que as equações vão se fazendo a medida que pessoas afins se encontram…. Tem gente que casa por desespero de ficar só, que casa porque ama, casa por bens…. Acho que a gente tem que pensar que no mundo tem de tudo… porque tem de tudo mesmo…

          • Hamilton

            Concordo… bem realista e o objetivo.

          • Marcel

            Pessoas bem afinadas e descompatíveis esteticamente podem virar colegas, amigos, coisas do tipo, mas tem aquela coisa, quem gosta do feio, bonito lhe parece, e defeitos podem até ficar bonitinhos, eu já achei dente tortinho e amarelado por causa do cigarro bonitinho. hahaha.

          • Daniel Carvalho

            Só que o foda nisso Marcel é: O que vai determinar onde estaria esse ponto, essa tal fronteira do impossível? Quem a determina? O quye a determina? No meio de uma gama de fatores enorme onde está essa barreira com precisão? Tentar dtermianr odne ela está pode ser algo pra te dexiar pior ainda, e dexiar de desejar esse tipo de mulher pode te frazer se sentir um merda. Se nosso instinto nso faz desejar tais mulheres eu não acxhoi hoje em dia correto. Qaundo era adoelscente achandoque não teria mesmo como ter mulheres assim eu até poderia aceitar ficar com essa mentalidadd e nunca vou poder ter, mas agora que sou homem, e conheço o instinto masculino não posso me dar ao luxo de negar o que sinto sobre essas beldades ae… sinto muito o que a sociedade pensa.

          • Marcel

            Ah cara, cada um determina para si próprio, o que determina é o bom senso, claro, é muito subjetivo, mas se o cara nunca consegue com nenhuma, tente com algumas abaixo.

          • Pain28248 .

            Verdade, resumindo Luiza: A sedução só vai até certo ponto depois o que conta são outros fatores. Eu sempre disse isso aqui e fui taxado chato e revoltado. Beleza e dinheiro eu acho que são os fatores primordiais, principalmente o dinheiro, pois com dinheiro todos os outros fatores se tornam apenas detalhes na hora da conquista.

        • Daniel Carvalho

          Boa.. falou bem, isso excluiria a sedução e a seduçãoé uma realidade, só que é uma prática difícil. Todo cara que esta nessa dificuldade com mulheres primeriamente precisa entender que a sedução existe e precisam aceitar isso e passar a crer e a agir a respeito.

        • Hamilton

          kkkkkk… ih rapaz! deu uma sinuca no cara.

          • Alex

            Como , não entendi…

          • Hamilton

            “Sinuca” seria você passar um ponto de vista deixando o cara em uma situação saia justa.

          • Alex

            É ,já falei isso aqui algumas vezes, as mesmas pessoas que dizem aqui q os caras estão sozinhos pq são chatos ,em comentários seguintes dizem q os caras tbm querem mulheres acima deles no quesito beleza ou seja acabam por dar razão aos caras sem perceber.

    • A autoconfiança é um passo que conta boa porcentagem cara…. tem muito cara dahora que só não é mais dahora porque não bate no peito pra assumir as qualidades que tem…
      Vai dizer que vc num conheceu alguém que acha o máximo e o relacionamento da pessoa é uma merda… E a pessoa se julga merecedora daquela situação e por isso ela está lá… quando merecia estar numa situação melhor.
      Num é tipo “a força” estará com você e algum tipo de telecinese… ou telepatia vai fazer milagres…
      Pessoas mais confiantes elas vão ser cientes das limitações e ao invés de sentar e chorar… elas vão lutar contra isso de alguma forma.

      • Daniel Carvalho

        Exemplo Son… pessoa me consideram inteligente.. de certa forma culto e justo, alguns tremem na base quando falo em coisa do tipo eu me tornar policial rs, é engraçado de ver nego com medo sóde pensar de me verem em cargos de autoridade, pois saberem que eu poderia me torna rum linha dura regendo conm cetro de ferro kk. Enfim são coisas claras, eu tenho uma certa infelzimetne essa carcteristica não está serivndo pra muita cois ana hora de manter uma intertação com mulher , numa forma estática, passiva, a intelgencia, pelo menos a forma d eintelgiencia que tenho não é eficaz como sendo atraente passivamente a mulheres. ela por ela mesm,a não possuim poder de fazer uma mulher ficar com tesão por mim, ela terá que ser usada de forma que brilhe e assim acenda tb o desejo do sexo oposto, ela precisará demosntrar certo nível de poder pra ser atrativa… eu não tenho então como ser confiante baseado nessa qualidade, esta qualidade a meu ver não poderá me tornar mais confiante, pelo menso não ao nível da demanda de confiança masculina que é absurda. Ser seguro e confiante tem níveis… a exigencia é alta, seculo 21, anos 2015, a exigência é alta.

        • Cara me explica melhor… eu não entendi direito… desculpa mesmo li e reli e não to entendendo mto bem…

          • Daniel Carvalho

            Resumindo p vc em suma ser culto ser visto como inteligente não garante capacidade de criar atração nas mulheres. Ser culto ou justo ter caráter tipo um Adrilles (BBB15) não garante q vc será feliz ou ser um cara divertido bem humorado ou ter comunicação eficaz. Não te torna forte emocionalmente ,não garante q se seja uma pessoa q tem força de vontade. Concluindo não nos torna mais masculinos e portanto não garante que sejemos mais atraentes. Conhecimento é lçimportante pra muita coisa sim mas não te faz concentrado, também que terá boa memoria e até mesmo capacidade cognitiva ou seja a capacidade de assimilação. Sendo mais vejo como uma forma de incentivar introspecçao pensamento livre , analítico.

          • ” incentivar introspecçao pensamento livre , analítico.” Bem colocado… Não é o intelecto por si só que te torna admirável e/ou atraente.. .sim você tá certo… mas cara é uma parte da equação, que se usada com sabedoria traz resultado pra todas as outras áreas onde vocÊ quer realmente agir de forma diferenciada….

    • Frederico

      Isso mesmo Alex,acho que a força de vontade junto com a alto estima tem que estar uma ao lado da outra !

    • VINICIUS GOULART PERRONE

      Concordo com você. mas acredito que todos podem melhorar se quiser, talvez ocara nunca seja um perfeito guitarrista, nem eu um perfeito pegador kkk, Mas se ele quiser ele pode ser melhor diariamente. E é ai que vejo auto confiança faz toda a diferença! Obrigado.

    • VINICIUS GOULART PERRONE

      Concordo com você mas se o cara não tem talento para tocar guitarra, você não ser um profissional. Mas pode sim ser melhor a dia e para isso é preciso autoconfiança.

  • Ultimo americano virgem

    Texto grande pacas mais terei misericórdia hoje não se acostume. Boa sorte Vinicius sei muito bem como essa vida maravilhosa do qual vivemos todo santo dia cada hora, minuto, segundos…

  • RevoltzBR

    Eu também tenho umas deficiências, sou feio e pobre kkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Também passei minha adolescência sozinho e sei como é difícil, mas ler um texto como esse me faz ter um pouco de esperança na vida, coisa que eu já tinha perdido e quase desistindo de tudo.

  • “Enfim, eu via tantos caras boçais e sem assunto com mulheres lindas e legais e não entendia qual era meu problema além do físico. E descobri que era a insegurança.” Mais uma das coisas que muito eu falo pros caras que mais fazem mimimi aqui….
    E os caras boçais com as “mulheres lindas”… às vezes o cara fica sem jeito só porque a menina é bonita e ela é só bonita…. Tipo além do layout não existe um mundo que tenha se desenvolvido muito….

    • Marcel

      Vc acha mesmo que mulher se importa se o cara tem cultura, inteligência, coisas do tipo… é tudo muito superficial. Nunca ouvi falar de um cara que conquistou por estes motivos, deve ter outras qualidades agregadas. Se ela é só bonita dificilmente ela vai dar valor á outras qualidades além da beleza.

      • Quando ela é só bonita pelo que eu percebi na maioria das vezes menos critério seletivo ela tem…. Porque menos ainda ela se conhece ou se questiona e menos ainda ela tem noção real daquilo que ela quer…

        • Monalisa

          Putz, Son fico indignada com muitos comentários aqui. ” Mulher só fica com bonito, com cara com carro, rico, se não ficou é porque o cara não quis ela, e a mesma ficou com o resto que sobrou”. ” Mulher não liga se o cara tem cultura, se sabe conversar , só liga se o cara tiver dinheiro no bolso e for cafa”. Queria saber, aonde eles encontram essas mulheres…. Em porta de balada só pode! Cara, como se toda mulher fosse assim! Por que no meu ciclo , tem mulheres lindas, super inteligentes, com caras feios, e sem grana. Mas se eu falo isso, dizem que é impossível, coisa de outro mundo! “Uma mulher amando um cara só porque ele é legal !??? ” “Isso não existe, é um et disfarçado. Mulheres só dão valor a beleza, a status, aos que as amigas vão pensar, ao dinheiro, elas não ficam por amor”. Queria saber o que está acontecendo com o mundo desses caras que só encontram mulheres assim.. aonde eles estão frequentando? putz não é possível.. De exemplo para dar tenho vários, minha amiga está com um cara desempregado, ele perdeu o emprego mas ela continua dando força. minha outra amiga que incentivou o namorado a fazer faculdade, ele nem tinha o nível médio, é marceneiro, e ela com faculdade e tudo namorando ele. Não, ele não é rico. A namorada do meu irmão que fica com ele, mesmo ele morando em um comodo e ganhando pouco. Detalhe que ela ganha mais que ele. Até eu, saia do meu estado para ir visitar meu namorado porque ele não tinha carro. Rachei conta com ele, deixamos de sair por falta de grana. Eu podia descrever muitos casos que conheço de mulheres que amam de verdade, mesmo o cara sendo duro, e feio. MaS novamente vão dizer que o que eu falei é só exceção, mentira, e que eu vivo no mundo da fantasia, e que essas mulheres não existem.

          • Frederico

            A minha começou a me namorar,eu não tinha carro ,ela vinha me buscar !
            E nem grana sobrando,fomos conquistando juntos,nós dois estudamos !

          • Scar

            você só e um caso contra milhares infelizmente continua sendo o mesmo caso só curte os ricos

          • Apreciador

            Não digo que essas mulheres não existem digo que elas são como caviar, nunca vi nem comi, só ouço falar kkkkk

          • Daniel Carvalho

            rsrs

          • Marcel

            Acho que vc vive em uma realidade paralela, alternativa, só pode. rsrs

          • Paulo

            como já disse é questão de regiao, se o cara for pro canada ele pode por fogo no rosto e apagar no soco que ainda vai encontrar pretendente, e outra nunca vi meninas q nao sao as top do ambiente excluir quase que de maneira preconceituosa como dizem uns aqui

          • Daniel Carvalho

            Entendo voce Monalisa, mas vou dar uma explciaçlão do motivo de esses manso falarem isso que vc tá lendo. POrque a maioria dessas mulheres se recusa a entrar num pápo com o cara, e se entrarem o cara terá quye demsonbtrar um valor alto pessoal pra poder manter essa conv ersa, oque eles q2uerem dizer é que dependendo do homem não existe facilitações. A maioria de mulheres atraentes e com cirlo social forte está inclinada anturalemtner a se abrriem mais facuilmetne a homens com certo padrão que ela está acostumada, e esses categforizados aí pelos caras são o tipoque toda mule vai se abrir facilmente. Quanto aos homens fora desse grupo eu semrpe vejo um pouco interesse natgural de mulheres mais bonitas, quando é possível obter uam interação com uma delas, e eu já vi muitas e muitas vezes principalmente as mais jovens, as novinhas se fecharem logo de cara nãoi dando condições de se agir, e mesm com minha insistência a coisa não se abriu pra uma conversa. mesmoque eu possa te falar da minha p´rópria dificuldadd e manter conversa com mulheres e da tensão forter que sinto nessas horas e de como é difícil controlar isso e ao mesmo tempo ter uma conversa efetiva. Outra coisa os padrões, o costume das conversas e interações que ela acha interessante e se sentiu bem por parte dos outros caras, principalmente aqueles que ela julga os melhores será requerido de mim também tá entendendo Minalisa? É simples, até voce mesma deve ter aí uma lsita de homens com quem teve melhores momentos e conversas que mais gostou, é claro que voce não vai se sentir animada com outro cara que fale e aja diferente deste nível contigo, mesmo que voce entende que já é digna de estar no meio deste nível dos homens com tal comportamento… está explciado.

          • Kid

            Existir, existem. Mas são minoria, infelizmente. =(

          • VINICIUS GOULART PERRONE

            Apoiado!

          • Pain28248 .

            Gostaria se saber quem são essas mulheres bonitas com caras feios e pobres? Será que são realmente bonitas ou são apenas simpáticas!? Uma mulher bonita é cobiçada e devido a ser abordada por vários interessados, muitas vezes nem abre espaço para caras comuns chegarem junto como muitos ai falaram e também por experiências que eu tive.

        • Marcel

          Putz, acho que é o contrário, quanto mais bonita mais procurada, ego mais elevado, mais seletiva porque tem muitas opções disponíveis, pode não saber o que quer, mas com certeza sabe o que não quer.

          • RevoltzBR

            Ou não. Ela pode ser bastante cobiçada pela beleza, porém quando percebe que alguém enxergou algo diferente, essa pessoa pode ter uma chance.

          • Marcel

            Uma mulher muito bonita dificilmente tem algo diferente da beleza( preconceito? rsrs)

          • VINICIUS GOULART PERRONE

            vejo que Sim

          • E ego não é tudo… quem tem ego elevado muitas vezes tem um sistema de valores e discernimento dos mais frágeis…

  • Vaik

    Eu sinceramente tenho um pouco de dificuldade de aceitar tudo isso, tipo, o cara era sempre ignorado e deixado de lado pelas mulheres, mesmo sendo alguém interessante por dentro, enquanto isso quem era boçal e vazio sempre conseguia as guria, mas tudo bem, isso é totalmente justificavel afinal “ele não confia o suficiente em si mesmo”. É sério mesmo essa lógica ? : P

  • aleijado

    Um “RELATO”, feito por um “jornalista/redator”, “colaborador do site” e por que não um aspirante a escritor né?

    eu achei muito bonito e bem escrito, parabéns , seu talento refresca o site e mantém a inércia q é necessária aqui, vc achou a medida certa para não encarar os fatos e melhor ainda , resolveu seu lado.

    APENAS RELATAR isenta vc, e ao mesmo tempo CATIVA OS LEITORES, parabéns novamente,

    Mas seu texto não é sincero , não é surpresa ele causar estranheza a quem lê, mas ok vc tá só “relatando”, quem conhece a rejeição não aceita essas colagens q vc fez caro vinícius, até q sua intenção pode ter sido a melhor sim, mas subestimar os leitores não é o caminho, admita, vc foi um tanto cafajestinho né.

    parabéns e seja verdadeiro no próximo texto.

    • João Silveira

      Concordo.
      Foi o que eu pensei quando li, mas fiquei quieto.

    • Alex

      Achei que só eu tinha duvidado da crediblidade do texto …

      • Bem, só se ele inventou nome e assinatura, porque o teor do texto eu achei bem de boa kkkk Acho bem possível pq depois que a pessoa passa a confiar nela mesma, muita coisa muda. MUITA mesmo, sou um exemplo disso tbm kkk

      • Marcel

        O que vc achou inverossímil exatamente? Acha que o cara não tem deficiência nenhuma? Ou tem deficiência e não tem namorada? Ele falou que a deficiência dele é leve.

    • Quando ele me enviou o texto eu confesso que não pensei em nada do que vc disse, até pq conheço casos semelhantes, mas respeito o seu ponto de vista!

      Não entendi o lance do “colaborador do site”, qualquer um pode ser colaborador aqui, só precisa ter o texto aprovado. Ninguém é pago por isso. Eu só recebo o texto, e se aprovar, reviso, mando de volta pra pessoa se precisar acrescentar algo etc e posto. Agora se a pessoa mente conteúdo, nome, etc, ai vai da criatividade dela, mas acho desnecessário, até pq os colaboradores podem ser anônimos se se sentirem melhor assim.

    • Quando ele me enviou o texto eu confesso que não pensei em nada do que vc disse, até pq conheço casos semelhantes, mas respeito o seu ponto de vista!

      Não entendi o lance do “colaborador do site”, qualquer um pode ser colaborador aqui, só precisa ter o texto aprovado. Ninguém é pago por isso. Eu só recebo o texto, e se aprovar, reviso, mando de volta pra pessoa se precisar acrescentar algo etc e posto. Agora se a pessoa mente conteúdo, nome, etc, ai vai da criatividade dela, mas acho desnecessário, até pq os colaboradores podem ser anônimos se se sentirem melhor assim.

      E gente, jornalista tbm tem vida, problema, superação, etc, só porque o menino é jornalista ficam pegando no pé, eu heim.

      • Jornaleiro 1,99

        “E gente, jornalista tbm tem vida, problema, superação, etc” esqueceu a melhor parte essas pragas ops jornalistas adora a desgraça alheia e quantos não se corrompe e menti para pode cresce em uma carreira tão distorcida onde só e bom aquele que traz mais mentiras ou casos sensacionalista

        • VINICIUS GOULART PERRONE

          Concordo, infelizmente concordo, por isso deixei claro minha assinatura que não trabalho como jornalista. Acho esse mercado corrupto. Por isso escrevo por hobby e não por dinheiro. Esclarecimentos, estou a disposição.

    • VINICIUS GOULART PERRONE

      Não entendi, o que acha devo mudar no meu texto. Resumidamente contei que era um pega ninguem e hoje por uma mudança comportamental tem alguém. Por favor, até para eu se um pouco mais claro no próximo me diga o que posso lhe esclarecer?

      • aleijado

        ué, eu disse: seja verdadeiro no próximo, tá escrito ali.

        mas vc não tem q mudar seu texto/relato, mude só se a mudança vier de dentro da sua alma de escritor, vc é livre pra se expressar como quiser, então relaxa.

        eu acho q é um bom sinal vc ter recebido criticas, mostra que as pessoas leram.
        tb mostra que pensaram a respeito.

        ,vc talvez nao saiba, mas teve um louco ae q leu q ameaçou a luiza, então serve pra vc pensar sobre sua responsabilidade como escritor tb.

        então não vá vc, justo vc, se iludir com a aprovação imediata do que vc escreve, “caso vc queira” crescer como escritor, não caia na clássica armadilha da aprovação inicial ,

        repetindo: caso vc queira

        • É verdade, não existe escritor com 100% de aprovação, nem blogueiro, nem nada. A gente recebe mt elogio, mas tbm é cada xingão que vou te contar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
          principalmente de gente que não leu direito e não sabe interpretar, só sabe resmungar de tudo. E se não gostar, a internet é livre, só ler oq gosta, tão simples kkkk

  • Carlos

    Tão logo comecei a comentar neste blog e vi as inúmeras reclamações de homens falando de suas rejeições por conta da aparência ou condição social, veio a minha mente os inúmeros casos que eu presenciei que fogem dessa “regra” – feios/pobres 0 x 10 bonitos/ricos/famosos. Passou pela minha cabeça fazer um relato minucioso de dois casos emblemáticos para mim, pois convivi de muito perto com eles: Um deficiente físico (paralisia das pernas) e um colega de cinquenta anos com 1,60m de altura, careca e feio pacas, nenhum deles podendo ser considerado rico, e o desempenho espantoso que eles têm na vida.
    Mas logo ficou claro, que relatos dese tipo são rejeitados maciçamente justamente pelas pessoas que dele poderiam tirar algum proveito. É mentira, é exceção, dizem. É uma pena.
    Para quem olha a distância, fica claro ver o grande problema que está havendo aqui. Não estão querendo assumir a própria parte nesta equação.
    Foram injustamente jogados ao mar sem saberem nadar, e ao invés de procurarem aprender, procurar a boia mais perto, reclamam da injusta profundidade do mar. Repito: É uma pena.

    • aleijado

      Na hora de teorizar , todo mundo conhece um caso d superação, uma exceção da regra, e a narrativa fica assim portanto “alicerçada”, surgem inúmeras histórias de pessoas improváveis q inverteram a ordem das coisas, triunfando sobre a realidade, assemelhando-se muito a mitologia dos heróis, ok, ae quem lê sente animo, esperança ressurge e o ciclo recomeça, a busca por essas lindas histórias é diária.

      o texto não é ruim, O problema é q até agora não se conseguiu sair do plano típico, a luta é dificil como sabemos, e nessas horas estranhamente esses heróis somem, de forma que quem realmente vive a realidade só pode concluir q argumentação vazia só serve pra iludir e levar pro abismo quem for afetado por discursos assim.

      se cada um tem sua batalha pessoal, exemplos exteriores e duvidosos não tem peso, a gente lê mas sabe que na prática não procede, mas ae vem novamente argumentos dizendo que ” serve de exemplo pra se referenciar” , ou que quem discorda é que está errado e como vc disse , “não assume a própria parte na equação”, são acomodados e reclamões.

      vc deve ter lido o texto/tema tb, ficou bom mesmo, mas se vc engoliu , vc foi acomodado e pegou a boia mais perto, uma boia murcha ….

      pra vc tanto faz, vc sabe nadar mesmo, mas pode até criticar quem ta se afogando?

      mas ok, sua intenção tb é boa e o que vc fala certamente tem aprovação sim, mas com certeza vc subestima os leitores tanto qto o criador do texto.

      • Carlos

        Enfim…não demorou muito para confirmar o que eu disse.
        Teorizar? Essa é uma acusação impossível de rebater, afinal eu estou anônimo, e todos os exemplos que eu poderia descrever não tenho como provar. Mas o que eu desconfio é que nem colocando as situações reais de superação na mesa bastaria.

        • Daniel Carvalho

          Minha objeção quantoa essa superações é que elas se fixam em passar uma idéia de merito da pessoa que superou, é meritocracia pura, e claro serve pra faiar a posição de todo meritocrata entende? Nessas superações o mérito se torna a grandeza úncia p´rincipal , se torna uma obrigação que todos a venerem como verdade absoluta e de boa, uma hsitória de superação não pode ganahr o status de verdade absoluta. Por que? Por que volta-se totalm,ente pra o mérito e ignora todos os demais parametros que envolveram essa superação falseando a realidade de que apenas foram as medidas topmadas pela pessoa aquio que o fez alcançar a superação, e isso facilmente tende a fugir da realidade… Aqui está meu ponto de vista sem ser pessimista ou otimista, nem irreponsavel, chorão, ficando de mimimi. Mas uma postando uma análise.

        • aleijado

          ué, e vc tb confirma o que eu disse, só que com o viés de “ter que prevalecer sempre”, mas não se trata rivalizar e sim de debate, não se trata de falar melhor ou por último, trata-se de ir além do típico, além do discurso, então que fique claro que o objetivo aqui não é contestar o que vc diz, afinal em muitos posts vc fez contribuições importantes.

          MAS se vc acredita q é impossível rebater ou provar com fatos, DE FORMA SÉRIA, ficaremos na inércia mesmo, mas aí vc decide se vale a pena ou não, por que em debates sérios existe a troca, a dialética, e vc claramente não precisa disso, vc quer prevalecer.

          Pelo menos em blá blá blá vc prevalece com honras.

          MAS claro q vc ja sabia disso tudo ,e tudo que alguém disser apenas confirma o que vc ja pensava/previa, e provavelmente já sabe tudo q virá, portanto, vindo de vc, situações reais de superação não bastarão mesmo, afinal, vc pode nos mostrar a luz.

          não nos decepcione…

      • Joaozin

        Como que faz pra dá 1000 joinhas? Nada melhor do que ler algo vindo de alguém que compartilha das mesmas condições.

        “argumentação vazia só serve pra iludir e levar pro abismo quem for afetado por discursos assim.”

        O que eu me pergunto é porque ainda venho nesses sites ler essas postagens, é como se no fundo eu ainda tivesse esperança. Na verdade a gente não consegue aceitar. Tento ser forte o suficiente pra aceitar minhas limitações mas é muito difícil. Creio que o melhor mesmo é se afogar de uma vez, pois aprender a nadar eu sei mesmo que nunca irei.

    • Também acho uma pena, quem mais podia tirar proveito foi quem mais desacreditou, o que me sugere que alguns aqui podem estar inclusive com depressão e/ou com necessidade de procurar terapia mais profunda, porque é como se eles estivessem com um “encosto” que não permite que um pingo de esperança toque neles.
      Quanto ao relato, eu adoraria um relato de um deficiente físico e casos demais casos de inspiração e superação, seria fantástico. Se um dia você tiver inspirado e quiser escrever esse texto, eu vou gostar muito. Claro que vai ter gente que vai duvidar, mas nunca penso neles, penso nos que podem se inspirar pq gente do contra já faz parte e vamos vencer isso kkkkkkkkkkk

      • aleijado

        vc falou uma verdade,não será um grande esforço, mas se o carlos se “inspirar” bastante, consegue fazer um RELATO(?) bem melhor com certeza, vai ser sucesso de bilheteria garantido.

        de quebra, estará acima de qualquer questionamento, evitando que algum telespectador mais realista vá parar em algum centro psiquiátrico, ou até numa sessão de descarrego.

        EUUU serei o primeiro a ler, quero mais é me banhar nessa cachoeira da esperançaeeee

        mãos a obra carlos, o mundo precisa disso, não nos decepcione.

        • Marcel

          Já viu aquele filme As Sessões? É baseado em uma história real, o cara existiu mesmo e tudo.

          • aleijado

            vi sim, mas diante da grau de limitação irreversível dele, não se tratou de superação, e sim de muita sublimação, caso vc não conheça recomendo pesquisar sobre, pois é importante diferenciar esses conceitos.

            tb saliento que as 3 mulheres com quem ele se envolveu tem componentes de caridade, solidariedade e instinto maternal, com exceção da terapeuta encenada pela helen hunt, ou seja, foram adaptações e acordos aliados aos vínculos q construíram, foi um paleativo.

            foi bom pra ele por q diante da limitação, as perspectivas dele eram mínimas, então uma vez elaborado o luto da condição, qualquer coisa q acontecesse na área afetiva dele seria bem vinda, e a sublimação entra pra deixar isso num grau superlativo, mas não legítimo em termos emocionais.

            por se tratar de um caso extremo, ninguém criticou, mas poderia ter tido consequencias desastrosas tb, afinal ele não deixou de vivenciar as frustrações em nenhum momento, o alívio era aparente, com a mulher pelada ali na cara dele e a impossibilidade de sentir, a chance dele surtar e se suicidar era a mesma de continuar e descobrir até onde ia o tratamento.

          • Marcel

            A sublimação dele era transformar a pouca energia combalida pelas frustrações para a poesia, para o bom humor, as mulheres se envolveram com ele porque por mais que pareça estranho ele no mínimo as cativou; solidariedade, caridade, e instinto maternal vc tem por criança abandonada, mendigo na rua, e pode até ter sido o sentimento inicial delas mas mulher nenhuma vai ficar realmente com um homem somente por causa disso, e se não me engano ele chegou a se casar com uma delas.

          • aleijado

            muito bem, no filme fica bem claro q o q faltava em movimentos e condiçoes fisicas . sobrava em genialidade, inteligencia e méritos acadêmico, o cara era realmente especial E CLARO, ESPERTO TB

            À POSTERIORI, uma vez q ele conseguiu a “abertura inicial” delas, ele enfim pode se mostrar e realmente cativá-las, e lógico q ele foi muito hábil nisso, ele estava determinado, tava mais do que na hora dele usar a enorme inteligencia dele a favor dele, mas só depois da abertura

            quantos cafajestes não utilizam a famosa tática da “pata quebrada ” pra conseguir a abertura inicial né? os rejeitados sabem bem o qto é dificil conseguir esse primeiro passo.

            mas essa abertura inicial só foi possivel graças a fatores q vão desde solidariedade até dó mesmo, deficientes geram esse tipo de comoção inicial, não tem como pular essa etapa, mas entendi o q vc disse.

            na época em questão e somado a habilidade que o cara tinha, essa sublimação tb ocorreu nelas sim, até o ponto do matrimônio, afinal elas tb trazem pra ele toda a carga emocional delas, q ele soube administrar, e dar rumos paleativos, afinal conseguiu fazer até uma delas se sentir culpada por não ter correspondido ele lembra?

            o filme dá esperanças justamente por q a perspectiva dele era mínima e cumpre sua função de nos levar ao questionamento e reflexão.

            NÃO É SUPERAÇÃO POR QUE EM NENHUM MOMENTO ELE SAI DA CONDIÇÃO DE VÍTIMA.

          • Marcel

            É normal uma pessoa tenha um sentimento inicial de comiseração por um deficiente(isso é involuntário muitas vezes e inevitável), aí cabe a ele mostrar o que ele é, que ele é melhor do que a piedade alheia, e se esta piedade pode servir de abertura como ele usava, por que não usar a favor? Faz tempo que eu vi o filme mas a mulher que ele se casa se não me engano é uma enfermeira do hospital que ele vai parar após ter uma crise de respiração e o aparelho ter sido desligado, quando ele chega lá, ele está fazendo ironia da própria desgraça, fazendo ela rir, isso é superação na minha opinião, superação não da sua condição física que seria impossível, mas da sua condição psicológica, levando a vida com leveza.

          • aleijado

            sim, ele fez o que devia fazer, não desmereço o caso, acho que tem alto grau de importância, só enfatizei essa relativização do conceito de superação, a maioria das pessoas com certeza ve nesse caso um grande exemplo de superação, e de certa forma faz sentido ver assim, por que é um caso muito singular, ainda mais pela esperança que produz

            o ingrediente dramatico desse caso potencializa muito a idéia de superação.

            mas numa olhada mais profunda o que vemos é q ele de fato se organizou dentro da limitação, da melhor forma possível, insistiu em desejos que ele tb sabia que não poderia experienciar integralmente , e conseguiu apoio para concretizar uma idéia que ele mesmo sabia que não era possivel se dar em totalidade, mas ok, melhor q nada né.

            sugestão de outro filme: nascido em 4 de julho, com tom cruise, acho q até ganhou oscar….

          • Marcel

            “insistiu em desejos que ele tb sabia que não poderia experienciar integralmente , e conseguiu apoio para concretizar uma idéia que ele mesmo sabia que não era possivel se dar em totalidade”

            A vida é a plenitude do possível, o tetraplégico do filme intouchables experimentou coisas que eu com todos os membros em movimento não experimentei; não que eu queira trocar de lugar com ele mas duvido que ele queira trocar de lugar comigo também. rsrs

          • aleijado

            outro filme interessante é o classico ” a mosca”, ali vale a pena um olhar mais atento na atitude da mulher frente ao drama vivido pelo protagonista.

          • VINICIUS GOULART PERRONE

            Ufa! valeu Marcel

          • aleijado

            lógico q valeu,ótimo caso pra debater.

        • VINICIUS GOULART PERRONE

          Cara, você como eu deve te aprendido com sua vida ” fora do padrão” tente usar isso a seu favor. Não espere apenas, melhore-se a cada dia e use as circunstâncias a seu favor.

          • aleijado

            ué, o fato é que lutamos todo dia , damos o sangue, damos 110% diariamente, ainda assim isso não determina o resultado, vc como eu deve ter aprendido que a variável sorte tb atua e nos mostra q existe chance real de morrermos tentando, mas não pense q isso nos faz desistir, invariavelmente melhoramos até mesmo pra suportar as coisas melhor.

            se dependesse só da gente tava sussa, mas nas relaçoes humanas , só vamos até 50%, os outros 50% vem do outro.

            fico feliz que pra vc deu certo, vc como ninguém sabe o valor do que conquistou, viverá com dignidade e morrerá com honra, mas o texto/relato apenas t isentou ,infelizmente não não isenta a grande maioria, embora seja bom.

            numa sociedade onde feiúra ou simplesmente “estar fora do padrão” ja é considerado anormalidade e por q não deficiência, determinando o valor e o destino das pessoas, seu texto equivale a um soldado q recebe uma medalha de honra, mas só por ser o unico sobrevivente da guerra, e sobreviver é sim um mérito, por isso dei os parabéns.

        • VINICIUS GOULART PERRONE

          Mas vc leu e não acreditou por que vai acreditar em outro texto?

          • aleijado

            perae, Não foi só eu que não acreditou.

            e ainda parabenizei vc, por q foi um bom texto, e acho q as criticas q vc sofreu ( não só minhas) servem pro seu crescimento tb certo?.

            e não quer dizer que não estou aberto a mais textos, que não acreditarei em nenhum q surgir, nada haver man, muita gente aqui no site le os textos “com atenção”, faz parte daquilo q vc recomendou de sempre buscar melhorar.

            tae o desafio de quem escreve/relata né? mas já que unanimidade é praticamente impossivel de se conquistar, vc pode muito bem me colocar no grupo desaprovou seu texto se quiser, vc é livre pra desconsiderar minha opinião e continuar como está, pensando do modo como pensa e tocar sua vida numa boa, sem problemas, mas pareceria comodismo, o q não combina com um escritor.

            Se vc teve a impressão ou alimenta a idéia de estamos parados , acomodados esperando a vida mudar, vc está errado, afinal, mais fácil e cômodo seria não ter lido.

      • Diabo

        “depressão e/ou com necessidade de procurar terapia ” você não sabe de nada cara a vontade que tenho pega uma FACA enfia nesse seu rosto do mesmo jeito que fizeram comigo para você saber como e bom ser diferente queria ver seu love te joga na rua por ser uma desfigurada você não sabe como dói essa dor esse Ódio queimando todos dias por causa de seres miseráveis que não tem compreende e afirma que sabe como supera uma dificuldade ME MOSTRA COMO VAI SUPERA UMA DIFICULDADE DESSA SENDO QUE SEU ROSTO E DESFIGURADO COMO ME FALA PORRA COMO ME MOSTRA O DEUSA DA VERDADE VOCÊ ESSE SEUS AMIGUINHO BANDO DE BOSTAS COMEDIAS ENFIA NO CU ESSE SEU ACHISMO

      • Hamilton

        Luiza,

        Vi que apagou o comentário do tal do “Diabo”. Mas acho que ele poderia ser ajudado. Se ele voltar… passe isso abaixo para ele.

        Olá Diabo!
        Pelo que entendi você parece que desfigurou o rosto. Não ficou muito claro o que aconteceu, mas posso esclarecer umas coisas, pois nem tudo está perdido.

        O SUS faz cirurgia plástica gratis nestes casos de deformidades, você já procurou se informar na sua cidade. Hoje em dia tem até professor de Hospital Universitário em busca de pessoas como você para fazer casos de estudo em cirurgias com os alunos que fazem residência em cirurgia, porque no fundo isso é bom para todos,
        para o paciente que precisa da cirurgia plástica como para os alunos que precisam aprender também com o professor.

        Procure ajuda principalmente nos Hospitais Universitários da sua cidade.

        No seu caso (** Deficiência ou deformidades no rosto), a lei federal nº 10.223 (15/05/2001) a ser realizada plastica pelo SUS.

        http://www.paraonline.com.br/cirurgia-plastica-gratis-pelo-sus-direito-de-todos/

        Boa sorte

        • Amigo

          tomara que o cara veja isso não sei como ele fico assim nem o por que o que da a intender e que fizeram isso nele se for verdade que filha da putagem mais tomara que ele segue essa dicas suas Hamilton .Diabo segue as dicas do cara nem tudo esta perdido amigo sei que deve ser horrível acorda com rosto deformado mais as esperanças continua cara tenha fé você vai conseguir sei que o que fizeram com você foi horrível e não tem perdão para os monstros que te deformaram mais segue adiante cara não desiste ainda a chance amigo desejo paz e luz na sua vida boa sorte

        • Eu só queria que as pessoas pudessem pedir ajuda sem ofender, nem xingar as pessoas.

          Inclusive, acho isso muito interessante: se a pessoa sabe como dói, pq ela tenta fazer o mesmo com os outros e depois ainda reclama se fizerem com ele(a)?

          Realmente ser humano é um ser mt complexo.

          • Diabo

            Eu nunca pedi sua ajuda e MUITO MENOS PRECISO DELA enfia sua compaixão no… Nem vou cita, eu propus te mutila esse seu rosto igual fizeram comigo para você sabe como e a dor você não sabe branquinha curitibana e tão fácil a vida você nem ninguém aqui pode muda o que essa merda de mundo fez comigo se sentiu ofendida imagina com uma faca te desfigurando como se sentiria não sabe o que fala só fica falando besteira o tempo todo e fazendo palhaçada nesse seus videos sorte sua te nascido mulher em uma terra boa onde tudo e mais estruturado não sabe o que e a fome teve mãe e pai para isso e fácil da conselhos se NUNCA vive uma vida como a minha como gostaria de fazer com você tem a mesma sorte maravilhosa que eu tiver ainda mais você que e mulher e vaidosa imagina tenta coloca brincos sendo que não tem orelha sabe de nada mulher sei muito bem que apagou meu comentário o comentário e fácil mais A REALIDADE isso você nunca ira apaga ou muda o que esta feito esta feito minha missão e mostra o verdadeiro lado humano um povo falso hipócrita queria ver se gostaria do seu loirinho branco todo deformado não me faça ri com suas escritas bonitas você só e mais uma do qual o sistema ussa para tenta passa uma imagem boa dos seres humanos do qual não existe maldita raça desgraçada que e essa ainda te verei por baixo esse seu mundinho perfeito não existe seus amiguinhos, namorado todos irão te abandona só espera

          • Hamilton

            Ei pode me ouvir nervosinho??

            Olá Diabo!

            Pelo que entendi você parece que desfigurou o rosto. Não ficou muito claro o que aconteceu, mas posso esclarecer umas coisas, pois nem tudo está perdido.

            O SUS faz cirurgia plástica gratis nestes casos de deformidades, você já procurou se informar na sua cidade. Hoje em dia tem até professor de Hospital Universitário em busca de pessoas como você para fazer casos de estudo em cirurgias com os alunos que fazem residência em cirurgia, porque no fundo isso é bom para todos,

            para o paciente que precisa da cirurgia plástica como para os alunos que precisam aprender também com o professor.

            Procure ajuda principalmente nos Hospitais Universitários da sua cidade.

            No seu caso (** Deficiência ou deformidades no rosto), a lei federal nº 10.223 (15/05/2001) a ser realizada plastica pelo SUS.

            http://www.paraonline.com.br/cirurgia-plastica-gratis-pelo-sus-direito-de-todos/

            Boa sorte

          • Diabo

            Eu já fiz cirurgia de reconstrução não adianto nada meu caso e irreversível assim como os médicos falaram

          • Hamilton

            Olá,
            Mas isso foi a opinião de somente um médico ou você consultou outros?? A minha outra pergunta é há quanto tempo você fez essa cirurgia. Porque em medicina as coisas mudam e avançam rapidamente. Hoje o negócio já está tão avançado que eles desenvolvem até pele sintética. Nem cheguei a notar que o braço do cara que sofreu um acidente de queimadura era pele sintética, o cara que me falou por causa de uma marca no braço.

          • Hamilton

            De onde você é Diabo? Uma pergunta: Você já procurou ajuda no SUS ou nos Hospitais Universitários da sua cidade? Chegou a ler o que escrevi?
            Vamos tentar conversar para entender um pouco o que ocorreu.

          • Nenhum ser humano tem o mundo perfeito, só eu sei os problemas sérios que tenho, mas é isso. Não vou entrar em disputa com quem tem mais problemas e vou torcer para vc melhorar os seus sem precisar ofender as pessoas. Um beijo

          • João Silveira

            Eu DUVIDO que seus problemas cheguem perto disso que ele contou.
            Sinto muito, mas não gostei dos seus comentários e novamente digo que não faz a menor idéia do que é passar uma vida sendo constantemente rejeitado e como isso é frustrante.
            Tenho certeza que todos aos quais eu bati boca aqui no passado, olham para ele com o mesmo sentimento e na cabeça deles é tudo puro mimimi.
            Não há o que dizer.
            Gente linda dizendo que ser constantemente ofendido por ser feio não ha nada de mais, lamentável.

          • João, eu já sofri bullyings pesados, não fale oq vc não sabe pra não ser injusto comigo. Hoje eu tenho 28 anos, vc me vê como eu sou HOJE, não me viu no passado, nem as dificuldades que vivi.

            E outra, nem tudo é estética, vc não sabe as perdas que tive e sinceramente? Acho mt infantil ficar batendo boca pra ver quem sofre ou sofreu mais pq independente da resposta, tanto vc, quanto eu temos que continuar tentando e lutando e reclamar só vai fazer as pessoas se afastarem da gente.

            Eu enxergo o copo meio cheio, vc sempre meio vazio, então prefiro nem ficar te respondendo depois esse comentário pq não vamos chegar a lugar nenhum. Ou melhor, se não te entendo, não tem nem pq eu tentar te responder algo, né? hehe Beijos

          • João Silveira

            Não irei responder pois já disse o que tinha que falar, toda a minha opinião está clara no comentário que ao qual você acaba de responder.
            Então termina aqui.

          • Hamilton

            Isso vai tirar umas férias de 20 anos lá na China e não tenha pressa para voltar. Vamos até dar um churrasco para comemorar sua ida com passagem só de ida para os quintos.

          • João Silveira

            Bobagem, eu não irei mais comentar sobre esse último comentário pois já disse, mas quando for provocado como agora ou me sentir no direito de concordar ou não, sinto muito estragar sua festa.

          • Hamilton

            Valeu voz da razão. É nóis então mano!!!

          • Diabo

            “reclamar só vai fazer as pessoas se afastarem da gente.” Reclamar criatura eu sou um deformado como eu aceitaria isso todo santo dia me vejo no espelho com esse rosto horrível eu uso mascara para não vira atração de circo onde os idiotas fica me olhando e cochichando eu mal consigo fala sem fica babando A questão minha não e quem sofre mais ou menos e a maldita hipocrisia de superação como você vai dize para um sego o que e superação se você não e sega como vai fala para um mudo que o mundo e maravilhoso ele tem que continua lutando e se você não e surda ou muda a questão que vem falando não fale besteira do qual você não tem experiência de convivência você não tem isso na pele então você não sabe o que e superação você sofreu bullying eu fui deformando por causa de bullying e ai você vem com esse discurso a pelo amor de Deus se que ele existe por que para mim só foi inferno e outra ninguém nunca se aproximo de mim então como disse pro inferno a humanidade bando desgraçados hipócritas a vingança tarda mais não falha

          • Hamilton

            Lamento que tenha interpretado as coisas desta forma. Talvez não tenhamos visão realmente do problema como um todo, mesmo porque, só você pode contar. E claro… somente a pessoa vai saber o que ela passa. Você comenta que a sua dificuldade é fazer amigos. Realmente todas as pessoas tem perdas em sentidos diferentes, mas entendo que tem um problema difícil. Infelizmente só você mesmo vai conseguir superar isso, porque para a pessoa receber ajuda, ela também tem que querer a ajuda.

          • Hamilton

            Acho que na verdade deletaria os comentários dele e não do Diabo, porque no fundo sei quem precisa mais de ajuda. Um verdadeiro saco aturar ele.

          • Kinkas

            Porque vc acreditou tão facilmente no relato daquele maluco? Porque você sempre toma partido de qualquer troll, fake ou imbecil que aparece por aqui choramingando?

          • aleijado

            e por q q vc rotula de troll , fake e imbecil quem aparece aki com problemas ? por que vc acha q é apenas gente choramingando?

            pensae, se for verdade que o cara foi desfigurado e pirou, vc acha q é choramingo?

            e se fosse vc ?

            pois é….

          • Hamilton

            Não acredito que seja qualquer troll, fake ou imbecil. Pelo que foi comentado com certeza não.

          • Hamilton

            Porque se intrometer em uma coisa que não tem haver com você? Na boa… Se não ajuda vê se também não atrapalhe. Quem dera também os problemas da vida fossem resolvidos pelo simples fato de ser bonitinho. Acho que chegou a hora de sair do seu castelinho encantado e tentar enxergar coisas que vão além até mais do que comentários desse site. Não venha querer jogar a responsabilidade de seus anseios e frustrações em cima das pessoas, isso no fundo que é lamentável. Se você não concorda, não precisa simplesmente responder, ainda mais com comentários intolerantes.

          • João Silveira

            Primeiramente eu respondo quem eu quiser, você não tem poder nenhum aqui, eu comento quantas vezes eu quiser, viva com isso.
            Não estou jogando a responsabilidade de meus anseios e frustrações em cima de ninguém não, mas não vou apoiar comentários cheios de politicamente correto e hipócritas que nunca se aplicam a realidade e realidade.
            Para mim você pode achar lamentável a porcaria que você quiser, eu não ligo.

          • Hamilton

            E o que você tem feito para ajudar no caso? Provavelmente nada né?
            Não está ajudando o cara. Boa sorte com o seu mundinho paralelo com as coisas da sua forma. Se todo mundo aqui dentro do blog são ditos hipócritas propriamente dito, o que você ainda faz aqui. Vá procurar as pessoas com um nível intelectual a sua altura. Se é que estas pessoas vão conseguir aturar você. Boa sorte Cinderela do Pé Frio e o mundinho encantado.

          • João Silveira

            Apenas falou merda como sempre, nada de novo.
            Não disse que são todos e sim algumas pessoas são hipócritas e cheias de politicamente correto.
            Não sou voz da razão, mas sobre isso eu entendo e sei que estou certo.
            Nada de novo em seu comentário, apenas mais uma tentativa de provocar.

          • Hamilton

            “Mas sobre isso eu entendo e sei que estou certo.”
            Opa… sempre! Comédia você dono da razão. Mas se quiser tirar umas férias sem vir amolar o povo eu agradeço, não só eu como muita gente.

          • João Silveira

            Não, vou ficar mesmo.

          • The Human Centipede

            em nome de Deus sai demônio

          • Pequenino

            João, que que tá acontecendo?

          • Diabo

            Nem tem como disputa comigo até por que você tem orelhas, nariz e não e cega de um olho então xiu nessa questão Ofender eu expus a realidade na sua cara de como e a vida de alguém deficiente e ai gostaria ainda de te orelhas e nariz amputados não vou fica debatendo isso mais quando sempre que ver isso de lado positivo tem que para de chora, seguir para frente eu vou aparecer e vou mostra que esse papinho de superação não existe é fácil supera quando não tem alguém especial uma namorada ou namorado o difícil e supera um corpo estragado mutilado ai queria ver como você superaria o que mais quero e pessoas como você outras mais passaria por isso que estou vivendo ai queria ver seu discursinho politicamente correto motivado como ficaria seu namorado virando as costa para você as pessoas te trata com indiferença pior do que um animal ai você vê um palestrante perfeito sem cortes sem queimaduras físico atrativo chega na sua cara e fala animasse cidadão o mundo não esta perdido larga de se chorão afinal o que conta e o interior da pessoa mesmo você sendo um mutilado sem orelha nariz sem uma visão de olho não te faz feio o que mais odeio em pessoas do seu tipo palestrante e exatamente isso que passar uma realidade que não existe VOCÊ ser apaixonaria por alguém assim sera mesmo aquela pessoa sem lábios babando, comedia de mais vai vive seu mundinho torço para um dia você vim para o meu ai sim poderemos saber como você ficaria

          • Hamilton

            Desejar o mal para as pessoas não resolverá o seu problema. Será mesmo que todas as pessoas são ruins da forma que falou?

          • Hamilton

            Entendo que aparecem muitas pessoas com esse comportamento aqui, não querendo ser moralista. Às vezes as pessoas se sentem ofendidas quando tentam fazer comparações. Por exemplo, nessa postagem teve muita gente que achou que o texto foi inventado ou coisa parecida. Não vejo as pessoas ficarem felizes com o ocorrido no texto e logo em seguida já rebatem. Certas postagens acabam virando uma gerra, como aquela do cafa e bonzinho. No fundo eu já previa o que ia acontecer.

            Só percebo que as pessoas só esquecem do principal que é: “pedir ajuda”. Elas ficam em uma condição ruim e acabam aceitando aquila situação como uma realidade na vida delas. No meu ponto de vista pessoal, antes realmente eu tivesse essa visão que os meus problemas estariam resolvidos se arranjasse uma namorada, esposa, ou fosse o pegador das super gatas tops da hora etc… Há muitas coisas na vida para me preocupar e relacionamento é só uma delas. Se colocasse todo o foco da minha vida em um relacionamento seria uma pessoa limitada. Mas no fundo acredito que a pessoa ignorante está mais perto da felicidade do que uma pessoa mais racional e esclarecida, pois ela vê o mundo de uma forma mais realista. kkkkkkkk

            Mas entendo o que disse, lidar com pessoas é muito complicado, só de vez em sempre. Mas por baixo daquela ofensa admito que vi um grito de socorro.

            Aceitar ficar na condição que está é sempre a pior de todas, por isso é importante a pessoa procurar ajuda, mas muitos acham que procurar ajuda é ir atrás de um psicólogo, quando na verdade um amigo ou até alguém da família pode ter a resposta certa para o que você precisa. Vamos torcer para que ele consiga ler o que escrevi.

          • Hamilton

            Luiza,
            Não apague… ele voltou.

          • Hal, mas qualquer pessoa que xingar e ofender eu vou ter que apagar, espero que entenda a necessidade do RESPEITO no site. Se ele RESPEITAR as pessoas nunca será apagado, vc fala como se eu apagasse tudo sem nenhum critério.

            Nada pessoal, sabe que gosto d vc, só pra vc entender meu lado e a regra do site tbm.

          • Hamilton

            Ok Luiza, entendido.

        • Sem contar que por mais que a pessoa precise de ajuda, não posso responder às que procuram o caminho da ofensa. Não concordo e me sinto motivando esse tipo de coisa. Sem contar o número grande de reclamações que venho recebido de gente incomodada com coisas que sinceramente me incomodam tbm =(

          • Hamilton

            Realmente tem muita gente doida. Você dever receber cada história doida no seu email. kkkkkk
            Acho que você devia fazer psicologia, seria muito legal para você, não agora, mas talvez no futuro, quem sabe até escrever alguns livros. Reclamações sempre vão ter, você não deve levar tudo a sério.
            Lembrando que você conta com um time de primeira de pessoas bem objetivas e racionais para defender você e também fazer o alinhamento do ponto de vista passado.
            Já que são experts no assunto estas pessoas que criticam, vire a pergunta para eles com a expressão: “O que você acha?” e vamos ver como será o resultado.

          • O que eu faço não tem nada a ver com psicologia e eu não queria que tivesse. Um dia vou gravar um vídeo sobre isso, tipo a diferença de um conselheiro e de um psicólogo. Ambos tem sua função e uma não exclui a outra. É como antigamente que comparavam médicos com psicólogos quando psicólogo era algo novo e hoje comparam psicólogos com conselheiros. São coisas bem distintas.

            Claro que um BOM psicólogo ou um BOM conselheiro é sucesso, mas insisto que um não tem a ver com o outro. Por exemplo, tem gente que aqui com problema muito sério , teria que procurar um psicólogo, não conselhos. O que eu posso ajudar é com consultoria, coisas práticas, não problemas psicológicos. E eu sinceramente amo muito o que eu faço como está, não tenho vontade de estudar psicologia porque a área que busco é outra. E outra, há quem diga que se fosse psicóloga nem poderia ter esse site de conselhos INFORMAIS. Enfim, são coisas bem diferentes meu amigo.

          • Hamilton

            Sem problemas, você manda chefe. Pode deixar que eu não vou sugerir mais que você seja psicóloga para você não me deletar.

          • Ah não, não começa tbm de mimimi, só falei oq penso diretamente, nada a ver com te deletar besta kkkkkkk

      • Hamilton

        Luiza,
        Entendo que tenha ficado chateada, mas em alguns casos devemos enxergar além da ofença. Também me chamou de bosta, mas vi que o problema dele(a) pode ser bem maior e se virarmos as costas o pior realmente pode acontecer. Termos que ser melhores como pessoas e solidários, ignorando os comentários e indo direto a raiz do problema. Também não sou bonzinho, sou até mais capeta que ele. kkkkkkkk Mas ele(a) devia saber que o SUS e Hospitais Universitários fazem este tipo de cirurgia plástica gratuitamente.

        • Daniel Carvalho

          POr isso que bato na tecla.. excluir as chamadas pessoa negativas, só vai gerar mais negatividade nelas e no mundo, um mundo melhro vai depender dessa pessoa também, a recuperaçãode tantos emocionalmetne arruinados seria grande mudança pro mundo com certeza. Imagina se todos os homens que perdessem as esperanças ou se revoltassem resolvessem levar sua deseperança, ou mesmo sua revolta ao pé da letra, e as ultiasm consequencias? Teríamso mais violência e problemas economicos até! Mesmo asism esse monte de pessoa discriminadas como negativas, e quase inferiorizada, aidna somam grande parcela do poder que mantém o mundo girando e mantém por exmepo corporações munidas de empregados. Todos esses continuam vivendo sem entrarem no limite da sua miséria e agirem na desesperança ena revolta por completo, estão lá sob controle e tentando viverem, e evoluírem e principalmente serem felizes, é uma minoria que realmente leva sua misérias aos ultimas consequencias, mesmo desacreditados muitos continuarão procurando felicidade e vitória.

          • Bem, a coisa que eu mais faço é ajudar pessoas. Você mesmo eu já conversei durante horas em off, vc sabe disso Daniel.

            Eu só não posso aceitar XINGAMENTO, e denegrir pessoas. Eu não vou aceitar que uma pessoa negativa foda a vida dos outros denegrindo etc só pq a vida dela está ruim. Vcs já pensaram que as vezes a pessoa xinga outra que está bem aí ficam duas pessoas mal? Ou só pq a pessoa tá mal ela tem o direito de xingar as outras que ou estão bem, ou estão ao menos estão tentando ficar em paz com os problemas que tem?

            Agora, se essa mesma pessoa que está mal vier aqui na humildade, sem esculhambar ninguém, aí é outra coisa. BEM diferente

            Eu tbm sinceramente não entendo quando a pessoa lê algo e fala que é tudo mentira, que só o mundo negro é verdade. Então com todo respeito, o que ela está fazendo aqui? Só xingar os outros, falar que geral mente e que o mundo dela é uma merda e a gente hipócrita?

            Para tudo tem que haver bom senso, só acho isso.

          • A Verdade

            “Eu só não posso aceitar XINGAMENTO, e denegrir pessoas.” então por que aceito que filho da puta do Son Forukun sei la como escreve aquela desgraça fico me xingando e você não fez porra nenhum só fez depois que ele pediu que apaga se o comentário dele você e como Alex outro dia falou só apaga de quem vai contra você esse seu clube de luizetes se fosse mulher teria atitude e não ficava ai se passando de jesus cristo rei da imparcialidade ainda me chamo de desocupado e de chato sendo que até aquele momento não tinha xingando seu protegido você e falsa de mais bicho e agora e guerra se apaga esse comentário eu coloco de novo 1000000000000000000 se for preciso NÃO ACEITO ESSE TIPO DE FILA DA PUTAGEM toma no cu vira mulher porra você não uma criança não

          • Hamilton

            Tá ficando muito infantil isso aqui. Cuidado com o coração rapaz.

          • A Verdade

            você cuidado com os chifres

          • A verdade

            “Eu só não posso aceitar XINGAMENTO, e
            denegrir pessoas.” então por que aceito que filho da puta do Son Forukun
            sei la como escreve aquela desgraça fico me xingando e você não fez porra nenhum
            só fez depois que ele pediu que apaga se o comentário dele você e como Alex
            outro dia falou só apaga de quem vai contra você esse seu clube de luizetes se
            fosse mulher teria atitude e não ficava ai se passando de jesus cristo rei da
            imparcialidade ainda me chamo de desocupado e de chato sendo que até aquele
            momento não tinha xingando seu protegido você e falsa de mais bicho e agora e
            guerra se apaga esse comentário eu coloco de novo 1000000000000000000 se for
            preciso NÃO ACEITO ESSE TIPO DE FILA DA PUTAGEM toma no cu vira mulher porra
            você não uma criança não

          • Hamilton

            Falou tudo Daniel… excelente comentário. O problema é que existem muitas pessoas que são osso duro de roer. Mesmo até que você tenha boas intenções, certas pessoas tem a cabeça muito fechada para entender suas idéias. É sempre muito difícil.

      • Daniel Carvalho

        Muita gente que são chamadas de do contra ou negativas, são sometne pessoas marcadas por dificuldades muito gvrandes e traumas e etc… são negativas por experimentação de situações que não as levaram a aprender a serem positivas. De qualquer forma, sem reservas, sem desculpas, diante da realidade de alguiém negativo ter de se tornar positivo é muito difícil, pois sentimetnos, emoções negativas estão por traz daquela postura negativa, e posso de assegurarque grande parte desse negativismo nem mesmo pode ser controlado, é uma coisa que tá marcada na vida da pessoa. Como um famintoque nasce na África, ou um miserável que nasce no sertão nordestino… existem muitos fatores que envovem a positividade ou a negatividade de alguém além da mera escolha de ser uma coisa ou outra…

        • Acabei de te responder sobre isso em outro comentário Dani.

          Agora um acréscimo: se o problema da pessoa está muito grave, eu procuraria ajuda profissional, SUS, sem problema nenhum. Nada justifica ofender pessoas, entendo perfeitamente que as vezes a pessoa só está machucada, só que gostaria que ela pensasse que pode machucar outras pessoas tbm. Isso aqui não é tratamento médico, nem psicológico profundo e as pessoas precisam entender isso. Sem contar que tem gente que é extremamente egoísta, pensa que SÓ ELA(E) tem problema, é incapaz de ajudar pessoas em outras postagens, ou dar uma dica, pq a pessoa se coloca sempre como “ela que precisa de ajuda”, não os outros e ela não entende que é aí que ela se afunda mais. Um dos primeiros passos pra quem está mal, é parar de pensar que tem os maiores problemas do mundo e que ela pode SIM servir os outros ao invés de só pedir ajuda e compreensão de todos.

          • Hamilton

            concordo.

      • Pain28248 .

        “porque é como se eles estivessem com um “encosto” que não permite que um pingo de esperança toque neles.”

        É cada argumento que eu vejo aqui, deveria virar pastora da Universalkkkkkkkkk

  • Daniel Carvalho

    Interessante, pelo menos uma postagem falando de uam reviravolta, um sobrevivente, escapou da maldição… gostei do teu relato meu mano. Fazendo uma análise franca eu poderia dfizer isso a seguir, no atual mento aí da vida. Vou te falar cara… carência e insegurança masculina são mesmo uma maldição, um câncer, a falta de sexo também é no caso a falta da satistação de prioridade fisiológica (sim a falta dessa parada afeta o homem principalmente). Segundo a piramide de necessiudades de Maslow, o sexo está na base da piramide faz parte do básico do básico junto com comida, água e sono! Isso mesmo sexo tem prioridade vital básica, fundamental e está em igualdade com comida, água pra beber e descanso.
    Quanto a estar nervoso diante de mulheres isso não deveria impossibilitar as coisas porque poderia ser resolvido em pouco tempo, com um melhro contato com a mulher essa sensação sumiria em horas, ou dias se fosse o caso, então eu acho injustificável de forma racional o preconceito feminino neste caso sim, quanto a se vestir mnal isso tb pode ser sanado, racionalemtne falando. Mas como a decisão feminina requer um pacote que traga satisfação emocional instantganea o cara já tem que estar foda por fora e chegar sem nenhum nervosimo, e o pior é que se como no meu caso que tenho problemas no sistema nervoso, logo isso será considerado insegurança quando é um problema inicialmente fisiológico e não psicológico.
    Tenho dificuldades de concentração, de assimilação e de memorização , e dificultam a comunicação muito fortemente, e são coisas que são visíveis no meu trabalho por colegas e superiores, minha linguagem corporal que tenho trabalahdo insistemente a mais de um ano e meio continua demosntrando expressões e gestos pouco atraentes, mesmo com a luta pra muda-la. Geralmetne de confunde essas coisas com uma mera escolha da pessoa em se sentir nervoso ou de ficar pensando em muita coisa tendo o pensamento sobrecarregado.
    Aos 34 aqnos quando converso com mulheres sabendo dessa questão do nervosismo, eu procuro me manter o mais frio possível pra que a cabeça flua o mais livre psosível na hora de se comunicar e de criar, porque conversar com mulehr requer o suo de criatividade e demsontração de força ante a questões, situações em que se requer atitude e posicionamento firme, um pocuo de dispersão, desconcentração pode ser fatal pra que de sua boca, e de suas atitudes saia algo incogruente que termina por passar a mulher uma idéia negativa a teu respeito e matando atração por voce… no meu caso como tenho esse bloqueio cognitivo, falta de atenção, de memorizaçãoe e de comunicação eficaz além de certa falta de auto-controle, minha atitude se resume a tentar em manter o mais frio quanto possível, e falar da meneira mais bem pensada e ao mesmo de pronto que puder e assim interajo com mulheres. Infelizmente quase smepre é impossível de mante ruam conversa que a mantenha interessada e confortávelo com minha presença, sinto o desconforto, ou o desdém, ou a curiosidade sobre minha características de comportamento estranhas a maioria…

  • acid boy

    acho que muitas historias de caras que não pegam ninguém e depois conheceram o “amor da minha vida” é muito fácil de explicar são as probabilidades se o cara interage com 1000 mulheres e uma mulher gosta do cara, nada mudou ele continua sendo um pega ninguém, e ainda vem dizer que a garota é linda, por favor né aposto que vc conhece esse ditado: quem ama o feio bonito lhe parece, e acho que esse deve ser o caso

    • aleijado

      verdade.

  • Isabel

    Você falou exatamente o que penso. Não tenho deficiência, mas sempre peso a questão do interesse sincero que você disse. As pessoas, no geral, simplesmente me olham como uma pessoa que podia atrair muitos. Como? me arrumando, tentando chamar atenção pela casca. Mas acho isso tão vazio e tão desconfortante pra mim que adoro me largar nas minhas roupas rasgadas, cabelos desgrenhados e óculos grandes. Sei lá, acho que se alguém gostar de mim que seja do jeito que eu sou e não do jeito que me apresento fisicamente.

  • Maia

    Vinícius, você tem e-mail?

  • Pequenino

    Uma parábola metafórica.

  • Victor Seiti Yonemura

    Pow, relato bacana demais.

    Um trecho que me chamou a atenção foi:
    “… Sempre percebi que isso não era comum entre os homens: homens são mais
    ação e menos conversa. Enfim, eu via tantos caras boçais e sem assunto
    com mulheres lindas e legais e não entendia qual era meu problema além
    do físico.”

    Cara, esses dias ando me fazendo EXATAMENTE essa pergunta. Sinceramente, ainda não achei a resposta e me dá vontade de desacreditar na resolução do meu problema, as vezes.

    Mas, na boa? Não posso perder tempo em ficar pensando nos fatores e dos por quês de eu estar assim hoje. Sei que um dia encontrarei a resposta. Até lá, me focarei em simplesmente estar confiante e pensar menos nessas besteiras, ao contrário do que eu vi em muitos comentários desse tópico.

    Galera, bora parar de sistematizar o problema e deixar a sua vida mais divertida, para que alguém da mesma vibe se aproxima e queira compartilhar tudo o que essa pessoa tem de bom também.

    Peace.

  • Entãoo

    quando quiser que eu mande o seu email pra alguém, me manda um email avisando que se alguém pedir eu posso dar o seu email, pq fora isso, eu NUNCA dou email de ninguém: nem de leitor, nem de comentarista, NADA pq fico com medo de estar invadindo a pessoa

    Levo isso muito a sério, acho que a pessoa mesmo que tem que dar (no caso vc), ou me avisar que se alguém pedir eu posso mandar kkkkk Mas aí avisa que ou posso dar pra todo mundo, ou pra ninguém, pq se não tem que ficar fazendo mt burocracia kkkkkkkkk

  • Lirou

    Sensacional o seu relato…parabéns pelos desafios, lutas e conquistas. Parabéns pelo noivado e muitas felicidades no seu caminho.
    Outra situação q pode ser colocada aq e auxiliar outras pessoas q infelizmente ainda se subjugam ou se subestimam é a vida do Stephen W.Hawking. Um ser extremanente inteligente e com uma doença q o limitou praticamente por inteiro, se comunicando por um botão. E isso não o impediu de casar-se pela segunda vez. Para quem qser saber melhor assista: A teoria de tudo.
    E agradeçam pelo q são.. Infelizmente nos auto piedamos e não sabemos o q acontece na porta ao lado…bjcas

  • Luciano Garcia

    É uma história inspiradora realmente e eu senti vergonha de mim mesmo depois de ler. Eu nos meus 23 anos tive muito pouco contato com mulheres. Tenho a sua mesma altura, e apesar de não ter alguma deficiência, não consigo me ver como alguém que alguma moça gostaria de ter ao seu lado. Sempre fico pensativo por ser o único no meu círculo de amizades (que não é muito grande, eu admito) por ser solteiro. Até aí tudo bem porque ninguém tem obrigação de namorar só porque seus amigos namoram. Mas a questão é eu “falhar” como homem, afinal, poder manter uma conversa e despertar o interesse feminino deveria ser uma habilidade nata, mas eu não tenho e constantemente crio desculpas para mim mesmo “Aquela é muito bonita”, “Eu sou muito baixo” (minha preferida), “Tem muita gente por aí mais interessante que eu”. Espero um dia superar isso tudo e assim como você, quem sabe escrever um relato de vencedor e mandar pro site.

  • Yuri

    Belo texto… Conheci o blog hoje, já até marquei em favoritos rsrs, seus textos ajudam muito, não vou esquecer da Luiza, do Son e do pessoal que contribuem. Parabéns!!!