Valorize a sombra que você tem para descansar

27

Valorize a sombra que você tem para descansar

Quantas vezes a gente reclama da vida, falamos que está dando tudo errado e que não conseguimos o que queremos?

E quantas vezes a gente tem esperteza suficiente para aproveitar a nossa sombra?

A pessoa reclama que não tem namorado, mas se esquece dos amigos que a cerca.

E se ela não tiver amigos, mal se lembra do namorado que está lá para o que der e vier ou até mesmo de um familiar que é sempre acolhedor.

Reclama pelos ausentes na festa de aniversário e acaba constrangendo os que vieram de tanto se lamentar.

Reclama dos “não” ouvidos, mas se esquece de todos os “sim” que ouviu na vida e que, ao contrário dos “não”, nunca consumiram a maior parte do dia, nem dos pensamentos.

Reclama que só atrai gente que não presta, mas tem dificuldade extrema ao assumir que talvez o culpado esteja logo ali, no espelho.

Reclama que o dia foi um saco, mas nem se lembra do pãozinho de queijo com café que o amigo te trouxe – e de surpresa! – no trabalho.

Reclama dos amigos traíras, mas se esquece de todos aqueles que fazem questão de ouvir – e de responder direitinho!! – os áudios gigantes do Whatsapp.

Nós e nosso eterno talento em estar sempre um passo adiante, sempre de olho no que ainda não temos. Reclamando por tudo e se esquecendo de que sofrer é apenas mais uma forma de fazer dar errado mais uma vez.

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Alex

    O texto me fez lembrar de um música dos ‘ rain’, John Lennon se inspirou nos ingleses que viviam reclamando do clima por lá ou seja o que diz o texto as vezes reclamamos de coisas banais e nem vemos coisas importante que temos .

  • Monalisa

    Só de estar viva e ter uma cama quentinha e poder tomar meu banho quente, já agradeço!

    • E de acessar o netflix ^_^ vc tem???? To assistindo Gárgulas

      • Monalisa

        huahuah, no meu caso agradeço a net por poder ver meus animes legendados. o/

        • Kinkas

          kkk coisinha fofa <3

  • Carlos

    É impossível mudar o mundo. Mas sempre existe uma chance, mesmo que pequena, de você mudar algo em si mesmo, e por consequência mudar a sua experiência nesta vida, aumentar as chances de progredir.
    Um copo está meio cheio ou meio vazio? A condição do copo não muda, mas a sua perspectiva sim!

    • Pensar positivo na maioria das vezes amplia a possibilidade de encontrar respostas naquilo que você problematiza…. é bem interessante… Acho que devemos alternar as perspectivas do copo da forma mais adequada pra melhorar o resultado…

  • “Reclama que só atrai gente que não presta, mas tem dificuldade extrema ao assumir que talvez o culpado esteja logo ali, no espelho.” Acho que esse é o conselho que mais precisa ser ecoado… frente a tantos choros que escutamos aí…
    Eu num entendi nada do lance do Zap Zap e de amigos traíras O_O

    • João Silveira

      Sempre depositando a culpa nos alvos de humilhações tentando aliviar o lado dos que adoram e se sentem no direito de humilhar.
      Sempre depositando a culpa dos que se ofendem com humilhações cujo motivo é algo que não se pode mudar.
      Nada de novo.

      • “Sempre depositando a culpa nos alvos de humilhações tentando aliviar o lado dos que adoram e se sentem no direito de humilhar.” E onde que fica a parte em que eu falei sobre reagir???

        Mudança demanda estratégia e ação….E principalmente mudar seus paradigmas internos…

  • Lola

    Luiza, cade a Natália? Tô vindo aqui te contar, estou grávida! Conseguimos! Prometi que ia contar pra vocês duas quando conseguisse e chegou a hora. Tô radiante, parece que tô flutuando rsrsrs. Junto com a notícia maravilhosa, resolvemos fazer uma cerimônia de casamento fora do Brasil… tá tudo uma loucura, mas tá tudo ótimo, não consigo parar de sorrir. Conta pra Natália tá? Um beijo!!!

    • Carlos

      Meus parabéns. Você some justamente quando eu perguntei pela mudança de imagem. Sugestão: Se for menina chama de Antônia. kkkkkk
      Beijos e felicidades para vc.

    • Frederico

      Parabéns, que o bebê traga muitas felicidades !

    • Natália

      Aaaaaaaaaaahhhhhhhhh! Lolaaaaaaaa! Estou plenamente iluminada por você! Que se crie um vínculo mais profundo, mais sadio com seu esposo. Que seu filho também te traga felicidade e você possa dar a ele a sua. Que você possa alcançar sua paz. Minha querida, que você tenha sua vida plena. Finalmente! Namastê!

    • Monalisa

      Ah…filhos;;; Em plenos 25 anos da minha vida acredito que não estou preparada! Nem me sinto com 25! parece que tenho 15 haha! De qualquer forma boa sorte…parabens pela nova vida surgindo.

    • CARACAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      QUE FELIZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ!!!

      Caraca, fiquei feliz de verdadeee, sério mesmo!

      Vai ser menino ou meninaaa?!!!!

      Você ficou muito tempo tentando, né? E na sua opinião, oq foi q vc fez de diferente para ter conseguido? Pode servir de dica para outras meninas que passaram pela mesma situação!

      PARABÉNSSSSSS!!

    • Pastor.João da Igreja invisíve

      10 anos na tentativa até que enfim e por isso que acredito na Mega Senna ainda vou ganha o/ aleluia igreja glorifica de péeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    • Um certo alguém

      Parabéns,Lola 😀 E que chá de sumiço foi esse,mulher? :p

  • Natália

    Ser humano é mais ou menos assim: sofre pelo que não tem. E quando passa a ter, sofre pelo medo de perder. O sofrimento, sozinho, não ajuda em nada. Por isso, a saída é se desapegar. Porque esse apego é relacionado diretamente ao ego, atraindo mais negatividade e obstáculos. Aposto que todo mundo aqui, em sua vida privada, conhece (ou é) alguém que se auto-envenena…

  • Paulo

    Fala serio só tem eu de não deslumbrado uhahushuauhuhsuhsuh
    Como sempre a interpretaçao dos fatos é subjetiva, na minha o valor de tudo se dá pela singularidade do mesmo, cada um tem direito de se maravilhar ao receber um grao de areia numa praia, mesmo que esteja facilmente ao seu alcance infinitos do mesmo, lembro da primeira vez q vi nevar a verdadeira neve nao esse gelinho q tem por aqui as vezes, foi um dos dias mais legais que me lembro, mas depois de 4 dias preso por causa da neve ja estava liberando GEE na atmosfera para aumentar o efeito estufa

  • EU, TU, ELE, NÓS, VÓS, ELES

    Esses textos de Orkut
    sinceramente e uma chatice dos infernos “a vida não e tristeza você sofre
    atoa o seres humanos são complicados” que nojo ouvir essas drogas nós
    tempos de escola na faculdade nas palestras do serviço agora nó seminário quase
    toda semana inventa essas tolices de auto ajuda palestras motivadoras e no final
    NÃO MUDO PORRA NENHUMA na minha vida e nós demais que perdeu tempo com isso.

    • Vixi, seu caso tá sério kkkkkkkkkkkkkk

      • Monalisa

        Eu ouvi uma historinha tipo assim: Se está tudo bem, então não se preocupe. Se está tudo ruim e você não pode fazer nada, então também não se preocupe! você não pode fazer nada mesmo! Ou seja, bem ou mal o negócio é ficar de boa. Não questão de otimismo bobo, é questão de polpar energias, do que ficar estressado e amargurado com tudo.. =/

        • Eu AMOOOO essa frase, acho que ela é budista, mas não tenho certeza. É algo muito simples e sábio.

      • EU, TU, ELE, NÓS, VÓS, ELES

        Nem me fale essa vida só
        teve tristeza era novo acreditava de mais nessas coisas positivas acabei caindo
        no papo da igreja entrei para o seminário pensei que seria um Herói acabei
        virando carpinteiro, jardineiro, encanador, pintor entre outras coisas mudei de
        estado estou hoje no sul em Curitiba frio a vontade tem um pouquinho para cada
        um a boa notícia e que em vez de me manda para EUA termina os estudos de
        teologia vão me mandar para o gabão na África puts Irmã o tristeza cinco anos lá
        e depois só Deus sabe para qual lugar da África vou fica mais segue sorrindo
        com alegria ao menos isso o governo não cobra infelizmente tive que responde
        pelo celular ser os padres me pega acessando o site a casa cai morro abaixo. =)

  • Um certo alguém

    Obrigada pelo texto,Luiza.Fico deprimida com facilidade,então ler essas coisas me ajuda muitíssimo a levantar o astral e seguir em frente

    • Eu tbm adoro ler coisas positivas. Sempre aprendo algo, e se não aprender, ao menos melhorei a energia kkkk

      Não adianta, a gente sempre precisa de algo externo pra melhorar até mesmo o que já estava bom: pode ser um texto, um cheiro, um animal, um amigo. Pobre de quem pensa que não precisa de nada disso….