Fui trocada por outra e ainda tive que ouvir que ele nunca me amou!

76

Leitora: Meu noivo morou 10 anos comigo e de repente resolveu terminar por “não me amar mais”. Me pediu em casamento duas vezes, temos uma filha de 2 anos e simplesmente ele me botou pra fora de casa. Dentre suas desculpas estavam: não somos compatíveis, não temos os mesmos objetivos, minha mãe não gosta de você e não aceitava nossa filha até vê-la pela primeira vez aos 8 meses, não posso te fazer feliz pois não te amo e meu trabalho sempre virá em primeiro lugar. Recentemente ele disse que achava que eu era o amor da vida dele mas nunca fui. Nunca me amou?! Me senti usada e jogada fora como uma garrafa de suco. E agora fiquei sabendo que ele está com outra e viaja a cada 40-60 dias para visitá-la. Cada passagem custa em torno de $1,300. Eu tenho 36 anos e ele vai fazer 40. Ainda não consegui entender esta “decisão”.

Fui trocada por outra e ainda tive que ouvir que ele nunca me amou!

Eu entendi muito bem: ele está bobo apaixonado por outra e quer se livrar de você para ficar com ela. Sabe aquela música que diz que a pessoa já amou muito, mas que agora parece que nunca amou? De achar que alguém era o mundo e do nada o “encantamento” simplesmente acabar? É triste, é f***, mas ao que tudo indica, foi o que aconteceu com ele. Tanto é que, cá pra nós: pra estar torrando esse “dinheirão” todo com a outra, é porque tá gamado e pensando muito mais no futuro com ela, do que no passado – independente de ter sido legal ou não – que teve contigo.

Não fique pensando se ele já te amou e por que acabou. Agora o que importa é que hoje ele já não te ama mais e, se ninguém vive de passado, é toda informação que te basta pra não se iludir e seguir o seu rumo. Fácil não é, mas é pra isso que serve a vida mesmo: para um aprendizado e uma superação diária. Eu entendo o choque de terminar um relacionamento de anos “do nada”, com filha e sentimentos. Ao contrário dele que, ao que tudo indica, ficou matutando antes de terminar contigo e, sabe-se lá se ele já não estava com a marmita pronta, só esperando o momento certo pra te dar um pé, né? Mas é isso aí, vida que segue: às vezes a gente tem que se foder hoje pra poder ganhar lá na frente. Sem contar que não podemos acusar ninguém, mas ou ele é muito corajoso de já largar família completa por alguém que ele “conheceu ontem e nem pegou”, ou ele andou pegando por fora, fazendo o test drive, xonou e se envolveu tanto que te “apagou”.

Eu sei que isso é triste, que o ser humano é egoísta, só que isso não pode te impedir de ser feliz. Sei que agora tudo que você quer é lamentar a perda, mas encare isso como um chamado para conhecer alguém melhor, viver a sua vida. Começar do zero mesmo, sem essa de esperar que ele te procure. E se um dia ele procurar, provavelmente será porque não deu certo com a outra e aí ele volta com o plano B (no caso você), e aí no seu lugar eu que não iria querer. Ou seja, te amando ou não, te procurando ou não, se você se der um pouco mais de valor e não for uma alma caridosa e celestial que perdoa e se esquece de tudo, concluirá que de qualquer jeito ele já não vale mais a pena. Ele fez a escolha dele e correrá os riscos, agora faça a sua.

Enquanto isso, não mendigue não, você é melhor do que isso:

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.