Será que termino com o meu atual por sentir que ainda gosto do meu ex traidor?

100

Leitora: Eu tenho 27 anos e terminei um namoro de 7 anos porque depois de um período de muitas brigas descobri uma traição. Eu tinha certeza que o meu amor já não era mais o mesmo então fui definitiva. Ele, que tem 28 anos, logo começou a namorar com a menina de 18 anos com quem ele estava me traindo. Eu senti muita dor, mas achei que tinha superado ao conhecer um homem de 30 anos que é maravilhoso e me trata muito bem. Acontece que meu ex nunca deixou de me mandar email falando que me ama, descrevendo as mudanças que fez na vida dele e pedindo para sair comigo. Quando eu respondia, era sempre curta e grossa. Porém, o meu cachorro que dormia comigo morreu de velhice e eu fui contar para o meu ex, ele imediatamente foi me ver e nós ficamos juntos. Isso faz mais de um mês e ainda hoje eu estou muito confusa, antes  eu estava indo bem, mas tê-lo visto me fez duvidar de tudo o que sinto. A minha dúvida principal é se devo terminar com o meu atual namorado por sentir que ainda gosto do ex ou se foi só uma recaída? Não falo nem em voltar com o ex porque tive muitos motivos para terminar, fora que ele está namorando e apesar de falar em voltar um dia, nunca pediu seriamente.

Será que termino com o meu atual por sentir que ainda gosto do meu ex traidor?

Ele fez várias mudanças na vida dele, menos tomar vergonha na cara e parar de trair todo mundo, né? O que ele fez contigo foi a típica coisa de cafa egoísta, que sempre vai ter uma amante e só fica invertendo quem é a “outra” e quem é oficial. É claro que as pessoas mudam, mas eu no seu lugar não pagaria para ver. Sem contar que, atualmente, esse não parece ser o caso dele.

Falar que ama é fácil, mas ser fiel e parar de procurar rabo de saia enquanto namora ele não faz, né? De qualquer forma, não acho que você deve usar como parâmetro o fato de gostar do ex para terminar com o seu namorado atual, a não ser que você pense que se você está gostando de outro, é porque não gosta do atual, não porque, ainda que você tenha dito que não pretende, no fundo tenha esperanças de voltar com o ex. Se você acha que não gosta o suficiente do seu atual, termine, mas se valorize mulher: termine para ficar sozinha, para começar do zero. E também para aproveitar para consolidar direitinho na mente “as bases para o seu próximo relacionamento”:

1- “Não namorarei homem com currículo de infidelidade” (ou seja, meu ex está fora).

2- “Não deixarei de acreditar no amor, mas não vou ficar insistindo no errado” (ou seja, meu ex tá fora de novo).

3- “Não namorarei sem ter certeza de meus sentimentos, nem por carência” (nisso você pensa se o seu atual está fora também).

4- “Me valorizarei e aproveitarei bem os meus momentos de solidão. Sem brincar com o sentimento dos outros e jamais permitindo que brinquem com os meus”.

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.