Coisas para você nunca fazer em um primeiro encontro!

65

Ah menino(a) sapeca, saiba se comportar melhor no primeiro encontro:

Vídeo novo no Pergunte toda segunda (e às vezes alguns vídeos surpresas! ).

Assine o Canal e não perca nenhuma atualização.

 Fanpage, InstagramTwitter

Snapchat (pergunteamulher)

 

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Pequenino

    Da hora essas dicas. Agora só falta alguma mulher disposta a sair comigo.

    • POdia ter um projeto…. Eu lembro no blog da Acid Girl… que tinha o “Não quero ficar sozinho”… aí o povo postava fotos, falava um pouco de si… Faz um esquema assim, @luizacosta2006:disqus quem sabe a gente não desencalha este rapaz.. ou acaba criando encontros no blog… uns dois anos atrás eu lia de vez em nunca seu blog até começar a comentar… de repente a alma gemea do rapaz tá aqui observando seus textos de relance

      • Aí de repente brota o grande amor da vida do Carlos … que eu achei no google imagens

        https://porgereidee.files.wordpress.com/2011/05/estatua_pensativa.jpg

        que se mudaram pra cá há uns dois anos depois logo menos quando os gêmeos vieram ahauhauhauhauahua
        http://uhull.virgula.uol.com.br/wp-content/uploads/2011/04/fairy_house_built_inside_stone_12-500×333.jpg

        • Carlos

          kkkkk.
          Me diz o teu endereço. Tu indo te matá! kkkk

          • MS-164, Ponta Porã – MS, 79900-000 tá aqui… na rota das drogas e da muamba… te espero ahuahuahuahuahauhahauha 😛

          • Carlos

            Somos vizinhos! Acho que os meus parceiros podem resolver…

      • Eu já pensei em muitas coisas, mas sabe oq desanima? Mt gente que fala que quer, tem vergonha de aparecer, aí fico achando q vou fazer e ninguém vai participar =(

        Eu vejo que depende do formato: youtube e podcast o povo mete a cara, fala quem é, etc, aparecem nos encontros etc, mas aqui no site tem muita gente que ainda tem vergonha. Alguns tipo a Mona que tem um motivo válido e tbm já é comprometida, kkkkk mas tem gente que, ao contrário dela, quer encontrar uma cara metade e tem medo até de aparecer nas redes sociais e eu descobrir quem é (como se eu tivesse bola de cristal pra saber quem é quem sem a pessoa ter me falado antes kkkkkk e como se eu fosse esparrar quem é quem caso soubesse =~~~~~~~~~~~~~~~~~~~( )

        • Paulo

          São casos a se pensar, muita gente reclama da estética ou de ser odiado, mas nunca da oportunidade dos outros comprovarem, o máximo que vai acontecer são as pessoas concordarem, penso que qualquer coisa que não posso assumir como sendo eu não tem pq faze-la, o pior de todos os covardes é aquele que teme suas próprias ações.
          nem vou falar nada dos fakes, esses não consigo nem entender!

          • Fake é simples de uma certa forma… EU podia vir aqui… xingar a Luiza,vc, o carlos do pior modo possível, caluniar de um jeito que se fosse cara a cara, rolaria desaprovação geral… rolaria até processo em ultimos casos…
            Uns vem nisso a oportunidade de serem rascistas sem serem pegos… porque isso é crime!….
            Outros gostariam de ter opnião de mais pessoas sobre problemas pessoais e seria muito constrangedor revelarem suas identidades…
            De certa forma você usa uma máscara para não ser identificado…
            Fake é ruim??? É só pensar no assassino e na cozinheira, na mão de qual deles a faca cumpre um bom propósito?

          • Pequenino

            Muito bem! Você se expressa tão bem.

          • Paulo

            vc é de longe um dos que mais deveria ter foto realmente sua.

          • Pequenino

            Que diferença faz?

          • Paulo

            Credibilidade e coragem nas suas afirmações e outra essa foto ae é meio repulsiva, basicamente um cartão de visita negativo, se fosse a primeira vez não leria sua escrita só pela foto!

          • Pequenino

            Mas a foto é tão bonita. E o que passo é tão verdadeiro que sempre tem alguém para comprovar o que escrevo. O Alex, O Inquisitor, O João Silveira, O Aleijado.
            http://i.ytimg.com/vi/R799oLG5QcM/hqdefault.jpg

          • Paulo

            tirando o Alex, que a linha de pensamento esta mais próxima da minha o resto esta na mesma situação que vc,
            sobre a foto, vc não deve ta falando serio nem sei quem seria esse ser, e como vc mesmo comprovou so atraiu gente que sofre do mesmo mal que vc.

          • Pequenino

            Mas não é uma linha de pensamento, é uma tradução da realidade, do que caras da minha altura passam.
            Relato a dor, a solidão, o sofrimento, as situações que passamos e isso ataca de frente o preconceito, pois a melhor maneira de se confrontar o preconceito, a discriminação é justamente demonstrando o que elas fazem de forma a sensibilizar o lado afetivo de quem discrimina.
            Você deve ser alto, vamos um dia em uma festa, uma balada, para ver como elas te tratam e como me tratam para você ver e sentir a diferença.

          • Pequenino

            Ou melhor, pergunte para qualquer ficante, ou namoro para saber como pensam de verdade sobre caras baixos.

          • João Kamen Rider

            Um Capeta em forma de guri kkkkkkkkkkkkkkk Hermes e Renato MTV bons tempos

          • Maaaaaano tira a foto não é um ator de um filme mó brisa… é o lendário Weng Weng

          • Pequenino

            Justamente por causa disso que coloquei a foto dele. Baixinho, pegador, de atitude. Vem aqui defender as causas dos baixinhos oprimidos pelo sistema.
            A direita do blog está doida para que eu me retire, mas alguém tem que contestar. Sou baixinho também e quero ser respeitado, aceito como sou e ter meu espaço. Não quero mais ter vontade de ser alto para conhecer mulheres e ser aceito por elas. Não quero mais ir em festas para ficar olhando os outros dançarem e transarem. Quero ser medido pela minha capacidade e não por minha altura.

          • Pécheur

            kkkkkkk fdp me fez rir alto no trabalho. Fiz dois comentários que te incomodaram e já virei “a direita” do blog? (não que eu me incomode com o rótulo, sou de direita mesmo mas não tem como não rir do seu coitadismo dramático). Não disse para você se retirar do blog, apenas me solidarizei com a dona do site. A coitada abre um espaço para ajudar diferentes pessoas, com diferentes problemas, e tem que ver todo post se transformar numa discussão sobre “porque as mulheres odeiam os baixinhos que não são cafas”. Sabe toda essa compaixão que você tem para consigo mesmo? Tenha um pouco para com a Luiza.

            “Não quero mais ter vontade de ser alto para conhecer mulheres e ser aceito por elas.” Então não tenha, ora bolas. Você não vai crescer nem as mulheres vão deixar de gostar dos homens altos. Então faça o que for possível fazer com a altura que você tem. Simples.

          • Mas você é quem mais faz isso o tempo todo… eu nunca vi ninguem aqui te dizer sai daqui porque vc num tem altura o suficiente pra comentar nesse blog O_O

          • Paulo

            isso não seria fake e sim anônimo, fake estaria mais pegar a foto de alguém bonito aleatório na net e falar que sou eu, fingir ser alguém que não é em geral.
            quanto aos anônimos sim tem alguns justificáveis, mas a maioria é gente covarde que quer opinar, mas não quer assumir, basicamente uma versão online daquela vizinha que trata todo mundo bem na frente mas, fala mal de todos pelas costas.

          • Pequenino

            Verdade. Concordo plenamente.

          • Vou confessar… de cada 3 fakes que te azucrinam… 2 sou eu hauahauhauhauahu é uma conspiração minha pra testar seu humor…

          • Paulo

            meu humor bem complicado não sei se esta seria uma boa ideia testa-lo, diz a lenda que quando eu estou me divertindo alguém esta se ferrando, pra vc ter uma ideia tem pessoas que acreditam seriamente que eu sou o anticristo rsrsrsrs

          • Tem gente q tem medo até d ser descoberto no insta, quem dirá em algo mais direto kkkkkkkkk
            vamos ver se o povo vai se assumindo aos poucos aí me animo mais por motivos lógicos kkk

      • Pequenino

        Verdade Son, já pedi a Titia para fazer um espaço de encontros, se mal me lembro ela prometeu pensar.
        Se tiver alguma moça que lê meus textos e se interessou por mim, pode mandar uma mensagem aqui.
        Valeu Son.

      • João Kamen Rider

        Acid é top mulher macha entende o que o homem pensa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Eu não concordo com TUUUUDO dela… mas ela é sim bem coerente com muita coisa e toca mtos pontos interessantes …

          • João Kamen Rider

            Ela mudou muito nesses anos atualmente nem acompanho mais o site dela não só ela mais NãoSalvo e tantos outros mudou muito do vinho foi para urina ¬¬”

          • NUm tenho acompanhado, faz mto tempo… só entro aqui no disqus…. é uma das poucas coisas que a informática da empresa não bloqueou… Isso se chama batalha da procrastinação… eles bloqueiam algo e você arruma outra coisa hauahuahauhau

          • João Kamen Rider

            legal sou formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

    • Sarah

      Eu acho bonito garotos baixinhos jovem, apesar de achar tanto altura como qualquer outra coisa relacionada à aparência, algo bastante irrelevante.. E francamente, não consigo entender como a sua auto-estima pode ser tão baixa apenas por causa da altura.

      • Pequenino

        Não entende,é simples, apenas por não passar pela mesma situação. Minha auto-estima não é baixa, apenas sou rejeitado pelas mulheres por ser baixo. Isso não mudaria nem se eu tivesse a confiança de enfrentar um exercito, pois está na mente da mulher as maiores limitações, preconceitos que são as barreiras que impedem a aproximação.

        • Sarah

          Conheço algumas meninas que, segundo elas, não é possível gostar de um garoto baixo.
          Sendo sincera, não consigo mesmo entender.. talvez por ser mulher e por mulheres baixas serem preferência.. mas apesar disso, vejo que mulheres altas ainda sim são preferência de um grupo pequeno de homens, achava ser assim com homens baixos também.
          Eu particularmente não conseguiria rejeitar algum garoto pelo tamanho, mas assim como rejeito a qualquer outro homem que me vem apenas com o intuito de “ficar”, rejeitaria-o.. tamanho nunca me seria um motivo!
          Acedito que o problema não é você ser baixo, e sim que as garotinhas costumam se importar muito com a aparência, e muitas vezes com o que os outros vão pensar.. eu, como mulher que te diga: Muitas vezes a mulher te rejeita apenas por vergonha de ser julgada pela diferença de tamanho entre ambos, com homens mais altos e mulheres baixas, isso não acontece, certo?
          Mas mesmo que elas se importem apenas com a aparência, cada um tem uma finalidade com o desejo e é claro, uma consequência, agora só resta à pessoa escolher se quer uma consequência social, que envolva apenas a si, a seu gosto e que ganhará em troca alguém bom, legal e que a ame, ou escolher alguém pelo tamanho ou aparência e ganhar em troca um coração partido.. só não vale ficar chorando por isso depois.
          Não estou querendo dizer que todos os homens bonitos e altos são “galinhas” não, viu? longe disso!, mas é que por algum tempo fiquei invisível por aqui pelo blog e li alguns comentários seus.. inclusive, foi com uma postagem recente sobre um jovenzinho que queria apenas jogar enquanto a sua “doninha” trabalhava, que criei coragem de criar uma conta e vir aqui falar com você.. Apesar de pequenino, parece uma pessoa ótima por dentro 😀
          de qualquer modo, não posso te julgar dessa forma, por bem ou por mal.. apenas criei alguns pensamentos sobre ti depois de ler um pouco o que você fala.. haha, mas uma coisa que percebi, é que você em quase todos os posts, comenta algo relacionado a altura. 🙂

          • Pequenino

            Eu sou uma ótima pessoa mesmo e aproveitando que você não liga para esse aspecto tão irrelevante que é a altura, podemos marcar para nos conhecer um dia. Aposto que você não recusará esse pedido tão especial.
            Gostei do jeito que percebe o mundo, parece ser tão sincera.

          • Sarah

            Apesar de eu não achar uma oportunidade assim possível.. quem sabe? parece ser um pedido muito sincero vindo de ti 😀 não vejo porque não!
            Mas acho importante dizer que não sou uma pessoa muito “aberta” para relacionamentos, visto que tenho olhos apenas a um, e já encontrei alguém para olhar ( e com pupilas bem grandes, haha. )
            Ah! espere.. não estou querendo dizer que você está com olhos “românticos” em mim, é que eu ando com um pé atrás para pessoas que conheço em sites desse tipo haha
            Mas o que dizer de você? parece mesmo uma pessoa pura! Adoraria te conhecer melhor, mas o vínculo entre nós.. bom, aí só o destino pra decidir o seu nível xD

          • Sarah

            parece ser um pedido muito sincero vindo de ti 😀 não vejo porque não!
            Mas acho importante dizer que não sou uma pessoa muito “aberta” para relacionamentos, visto que tenho olhos apenas a um, e já encontrei alguém para olhar ( e com pupilas bem grandes, haha. )
            Ah! espere.. não estou querendo dizer que você está com olhos “românticos” em mim, é que eu ando com um pé atrás para pessoas que conheço em sites desse tipo haha
            Mas o que dizer de você? parece mesmo uma pessoa pura! Adoraria te conhecer melhor, mas o vínculo entre nós.. bom, aí só o destino pra decidir o seu nível xD

  • João Kamen Rider

    Usa preto para fica mais magra só quem foi gordo ou é gordo para saber desse truck =P

  • Kid

    Tranquilo. Nunca fiz nada disso aí. =) Só no caso de a mina pedir alguma coisa mais cara, aí eu reclamo sim. Mas só mentalmente. Hahahaha

    Outra dica manera: não fique mexendo no celular. Ela tem que se sentir mais importante do que qualquer um que esteja te mandando mensagem. Afinal de contas, você está ali por causa dela.

    • kkkkkkkkkkk

      tem gente que só quer pedir a coisa mais cara do cardápio kkkkkkkkkkk Acho isso meio brasileiro de querer levar vantagem em tudo, é feio mesmo, mas por via das dúvidas já leve em um mediano pra ela nem ter mt oq escolher que seja mt caro kkkk

      • Kid

        Eu só conheço medianos. Nem corro esse risco. XD

  • Carlos

    Pô! O cara tem pegar a barca, o trem o busão… mas não pode chegar atrasado. Então…. Táxi!
    Sem dividir, tem que pagar tudo!
    E nada de ir na promoção, escolhe o melhor prato e descobre o valor depois…
    Aguardem o segundo vídeo da série: Como ter um segundo encontro, apesar de falido…kkkkkkk

    • Tá falando sério ou tá de zua ? kkkk

      De qualquer forma, vc tem jeito de quem paga a conta e as vezes dá carona kkk (as vezes(

      • Carlos

        Eu nego! Vc não tem provas. Eu levando pra jantar com direito a um bom vinho? As fotos e os vídeos que existem por aí são montagens. Eu só compartilho cachorro quente, mas daqueles com uma salsicha só. Sem exageros…

        PS. No meu fornecimento de textos para o blog, consta a liberação por 30 dias de trollagem, pentelhação, e choro a vontade. Vc não leu as letras miúdas.

        • Vc é um cavalheiro, tenho quaseee certeza disso, porém, tbm desconfio q vc seja meio “Problemático” pra viver junto. Deve ser cheio de mimimi de “véio” kkkkkkkkkkkk

          • Carlos

            acabou comigo…

          • Errei ou acertei? Inteligência demais as vezes acaba com a gente. No seu caso pode te deixar mais desconfiado do que a média

            tbm não sei se vc já teve traumas….

          • Carlos

            Como eu tinha comentado em outras ocasiões, sou “meio” paranoico, e claro que isso traz seus problemas. E para confirmar…
            O que os ares secos do planalto central estão te fazendo?
            Passou da fase da curiosidade para a análise…Volta pra umidade! kkkk

          • Estou gostando de Brasília, só comida boa na casa dos véios e fugi do frio do capeta que Curitiba tava fazendo kkkk

          • Monalisa

            Putz, se eu já estou achando frio aqui, imagina em Curitiba! Més passado estava mais quentinho.

          • Curitiba não é de Deus nessa época Mona, aqui tá até calor kkkkkkkkkk

          • Mulherr, tá viva?!

            As vezes eu fico preocupada com vcs qd somem por mt tempo

      • Predador999

        kkkkkkkkkkk

  • Acho que faltaram umas dicas básicas aí…. Eu acrescentaria…
    – Não falar sobre ter um futuro junto com a pessoa….
    denota carência demais…. Isso afasta, mostra que você é alguém emocionalmente disponível pra qualquer pessoal… O lance é pensar em como se divertir aqui e agora….
    Pra mim só se fala de futuro em encontros posteriores quando a pessoa denota que está te incluindo na vida dela (comentando sobre você pra parentes… amigos…)

    – Não expor demais os problemas pessoais…
    Tem gente que fala de tudo da vida, logo no primeiro encontro… Isso é assustador… Todos sabemos que todo mundo acorda e enfrenta no dia a dia problemas familiares, financeiros…e outras coisas mais íntimas… Mas ambos estão saindo pra se divertir e não pra uma sessão de terapia, melhor se dedicar a mostrar o melhor de você, até porque voltar feliz pra casa ajuda a enfrentar o resto no cotidiano.

    -Não falar sobre ex …
    Passado é passado… Morto e enterrado… E quem fica desenterrando coisas é melhor decidir ser coveiro, do que ter um encontro. Afinal você está sendo o momento presente daquela pessoa e está se permitindo a conhecer algo novo… se o passado importa mais do que isso adie a saída, e fique chorando em casa….

    • Monalisa

      Um pecado no primeiro encontro é: Ser quem você não é! Inventamos um monte de coisas para impressionar, colocamos roupas que não gostamos, agimos de forma diferente, por ter medo de que a pessoa não se interesse por nosso verdadeiro eu. Acabamos agindo de forma superficial, e se chegar a um namoro não podemos manter as mascaras para sempre. Ai vem aquela máxima: você mudou, quando eu te conheci, você não era assim.

    • Kid

      E quando a mina é que faz essas coisas? (principalmente os 2 últimos itens) O que fazer pra dar um corte sem ser grosseiro?

      • Ah troca de assunto… não leve tão a sério também… Isso é até educativo, você empurra a pessoa a mudar o foco. Você também tem seus problemas… mas está saindo de casa pra se divertir, então coloque esses assuntos em foco… Conte piadas, histórias engraçadas, fale de algum gosto que vocês tem em comum, pergunte sobre algo que ela gosta e mude o assunto pra esse foco…

        Agora em certos casos você deve sim ser grosso… Ninguém merece ser psicanalista dos outros, ou ainda ficar ouvindo mimimi de ex…Você saiu da sua casa e disponibilizou parte do SEU TEMPO…
        TEMPO em que você poderia estar estudando… estar com um amigo… estar se distraindo com qualquer outra coisa…
        Não mendigue atenção em situações que não valham a pena… Pode ser a pessoa mais linda do mundo na sua frente… se ela não é legal, poderá ser um inferno na sua vida…
        Há certos casos em que é muito bom virar as costas e deixar a pessoa falando sozinha e lascar um grandioso “foda-se” hauahuahuahauha

        • Kid

          Mimimi de ex é foda mesmo.

          Também não mendigo mais atenção de ninguém faz tempo. Isso é meio que um “foda-se” mais discreto, né? hehe

          • De certa forma sim… existe um equilíbrio entre correr atrás e demonstrar interesse…mas você só percebe essa rítmica vivendo e se jogando no mundo.

          • Kid

            De uns anos pra cá eu só tenho demonstrado interesse. Acho menos invasivo e é menos constrangedor quando ela te rejeita.

          • “Acho menos invasivo e é menos constrangedor quando ela te rejeita.” Como assim??? Normalmente o povo acha o contrário O_O

  • Laura Silva

    Jura que tem homem que é assim ? Tipo…. querer pagar pra
    ter algo em troca? Credo!!!!! Meu ex namorado nunca aceitou dividir a conta comigo, e até mesmo nos primeiros encontros eu sempre me oferecia pra isso. Não vejo problema algum nisso. Eu me sinto incomodada de consumir e não contribuir com nada, mas ele nunca aceitou, por mais que eu insistisse e olha que nem rolava sexo entre a gente, isso demorou a acontecer. Eu nunca saí com alguém que tivesse as características que você descreve, mas se saísse com certeza não iria ter segundo encontro. Para atrasos há alguma tolerância, desde que venha acompanhada de um pedido de desculpas e que não seja algo tão absurdo, agora pra gente que reclama de tudo isso não tem conserto. Talvez a pessoa nem seja assim no dia a dia, mas é aquela coisa….. a primeira impressão é a que fica.