Meu noivo já me traiu e desmarcou o casamento por 3 vezes, mas não quero largá-lo!

27

Leitora: Tenho 22 anos e meu noivo(?), 27. Sou seu braço direito em tudo, ajudei ele nas finanças, estou sempre à sua disposição para ajudar no seu crescimento (pois acreditava que era “o nosso” crescimento) entretanto, ele me traiu, mas perdoei, e não toco mais nesse assunto. Por três vezes marcamos a data do casamento e por três vezes ele desistiu. Na primeira vez já tinha tudo alugado e preparado. Na segunda ele desistiu colocando a culpa  nas finanças (sendo que meu pai bancaria as custas do casamento) na terceira, ele simplesmente diz na minha cara que só cogitou a ideia, sendo que ele mesmo assumiu pela terceira vez o compromisso com nossas famílias. Meu psicológico não aguenta mais, não é uma vez, são três. Quando dou um basta ele corre atrás prometendo mundos e fundos. Não quero largar dele, sei que sou amável demais com ele, parceira mesmo para tudo, mas ele humilha e não valoriza. Não queria desistir de 4 anos de namoro, não quero sentir que fui usada, e apesar dos meus esforços, não sou suficiente para ser a esposa dele.

Meu noivo já me traiu e desmarcou o casamento por 3 vezes, mas não quero largá-lo!

Vamos lá: ele te traiu, desistiu do casamento por três vezes e tem desculpa esfarrapada pra tudo que envolve se amarrar de vez contigo. O que mais falta pra você se tocar que, ainda que ele goste de você (se é que gosta), não é o bastante, nem o que você merece? E como assim “você não quer se sentir usada”, “nem jogar fora 4 anos de namoro”? Minha amiga, mesmo que ele não tenha consciência de que esteja fazendo isso, você já está na merda. Ficar forçando a barra só te fará ser mais enrolada ainda e, ao invés de perder 4 anos, você irá perder 5, 6, 7, 8… Não adianta se enganar, quanto mais você enrolar, pior pra você.

Outro erro comum é a gente pensar que ser super legal, super previsível, super parceira, e super tudo de bom vai garantir uma pessoa ao nosso lado, enquanto muitas vezes, é justamente o contrário que acontece. O ser humano é um bicho complexo: ele não quer só ser conquistado, ele precisa sentir a necessidade real de conquistar também. Senão ele fica que nem ursinho mamando o mel e se coçar que é bom nada. Tipo seu noivo.

Vamos ser realistas: nesse momento, não importa se ele gosta de você, o que importa é que desse jeito não dá pra ficar. Você tá praticamente pagando pro cara ficar contigo, e ainda que ele não admita em palavras, pelo comportamento prático dele, “nem pagando ele quer”. Ou tem como pensar diferente de um cara que prometeu coisas pra você, pra sua família, não deu um real pro casamento e ainda assim disse “não, obrigado” por três vezes? Está claro que ele não te vê como esposa dele e que ele está só postergando os fatos – talvez por medo de ficar sozinho e não encontrar alguém melhor, ainda que possivelmente não goste de você o suficiente. Sinceramente, você é inteligente e sabe que se ele estivesse tão apaixonado quanto você, não faria esse mimimi todo e teria noção de ridículo, inclusive porque saberia que iria acabar te perdendo. Ou será que ele te acha trouxa em nível hard? =(

Deixe de se humilhar e recupere a sua autoestima enquanto há tempo. Não pense que você perdeu algo, mas sim que se livrou de um peso que só você levava nas costas. E se ele te procurar de novo, dessa vez não fique saltitante apenas com palavras: deixe para comemorar apenas quando rolar atitudes, porque prometer qualquer um promete. Se ele não conseguir provar nada em “x tempo” (=estabeleça o seu prazo limite), vá cuidar da sua vida. Quem quer, se vira, e você sabe disso.

E da próxima vez, nada de ficar bancando homem, viu? Uma coisa é ajudar e ser parceira, outra coisa completamente diferente é levar o outro nas costas por conta da sua baixa autoestima e falta de amor próprio.

Leia 8 coisas para fazer antes de se casar.

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.

  • Pequenino

    Não tô dizendo. Eu correndo atrás de alguém para compartilhar bons momentos, construir uma vida e a mulherada correndo atrás de quem esnoba e trai. Todas? Não, a maioria. Não conheço uma que diferencie da leitora, mas isso não quer dizer que não exista quem goste de alguém que dê valor.

    • Thomaz Aquino

      Eu sempre mando se ferrar…e elas sempre correm atrás .e se não for volto na maior cara de Pau..
      E não de uma de bonzinho , porque ninguém é , você também já chutou uma mina decente..aposto..
      Ser bonzinho…ta mas pra quem foi…?
      Pra quem GE quiz …?
      Ou pra quem quiz conquistar e depois quando enjoar ein..Cafa com umas babão com outros .
      Nesse jogo quase todos são vitimas..

      • Pequenino

        A questão não é a dar uma de bonzinho, é essência mesmo, não de ser bom, mas de ser ético. Já gastei dinheiro comprando manual pra virar cafajeste, já comprei video-aulas, já fui em palestras, tentei falar igual malandro, andar gingando o corpo, cuspir no chão, fazer cara de mau, falar palavrões, mas não muda mesmo.
        Mulher que é chutada e volta pedindo é porque não se dá valor, não enxerga seu potencial humano, seus valores e a maioria são assim, infelizmente.
        Não tenho nem com quem conversar do sexo feminino, quando menos quem possa esnobar. Queria eu ter o privilégio de conhecer uma mulher.
        Existem pessoas boas sim, que enxergam valor na essência e não na efemeridade, ou na força pela força que se justifica pelo instinto que se sobressai sobre a razão. Essas pessoas estão bem tanto na presença de uma pessoa dentro, quanto fora dos padrões exigidos.
        O gozo do coração de estar com quem se gosta e alegrar-se com a presença dessa pessoa é maior que o gozo da carne, é permanente, é afetivo, é instintivo também, infelizmente ignorado em um mundo hedonista, imediatista que planta a insegurança de relacionamentos instáveis por não conhecer o valor de contentar-se com a presença de quem se quer bem.

        • mariana cobra

          Estou em pé te aplaudindo Pequenino!

          • Pequenino

            Modéstia parte, já fiz muita mulher gozar pelo coração. Valeu!

        • Thomaz Aquino

          Entendo..mas tem que escolher uma pessoa que valorize isso e que seja ética e de bom caráter..coisa rara em dia , mas tem..só que.muitas vezes não damos valor..aí vamos e quebramos a cara com as que causam..tipo impolgam ..eu não sei bem porque ..mas gostar da pessoa errada e bem comum hoje em dia..tanto Mulheres como Homem , desenvolve sentimento pelas.pessoas que causam emoções e não as que de dão Paz e confiança..
          Mesmo sabendo disso insistem
          Como se a pessoa poderia mudar..um amargo engano..
          Um dia depois de.muito desgaste , decobrimos a diferença , de quem te fez bem e quem te fez mau..
          Eu sempre sempre terminei com as certas e fiquei.mais tempo com erradas.. Ainda bem que térmei com as erradas também , tipo obrigado , ou término ou sofrer a vida toda…melhor seria ter escolhido as de bom caráter.
          Bom caráter e a pessoa que se.preocupa de verdade com voce..se.VC fica doente ela te consola..tem umas que quando.está doente ainda te crítica..ou tipo te ignora..VC percebe ..falta de solidariedade…,esse tipo pra reclamar da vida e ótima e exige que você seja solidário..tipo só eslas tem problemas..

        • Thomaz Aquino

          Você deve aprender a quem valorizar , todos nos uma hora ou outra banca o besta.., porque ninguém vem com rotulo , mas com o tempo se descobre se a pessoa serve ou não pra você…além disso existem os servem pra ser só peguetes outras pra ser namoradas esposas..O Problema não são elas se sim nós…e as nossas escolhas..Você quem escolhe quem fica e quem sai.na sua vida.não pode conquistar algumas , mas gera sempre outras , toda panela tem sua tampa..Agora pagar pau pras top e burrice , ollha os sites de acompanhantes as beldades que tem lá..se beleza tivesse tanto valor não teria tanta puta linda..

    • Marley Fortunato da Silva

      Boa tarde amigo Pequenino!
      Eu acho que na verdade não existe uma formula pronta para a conquista, mas sinto que uma mulher busca primeiramente é um homem seguro de si, seguro de suas decisões, seguro do que quer, independente de ser bonito ou ter grana. O homem não precisa tratar mal uma mulher, mas também não pode ficar de coitadismo ou ser grudento e inseguro.

  • Thomaz Aquino

    Querer nunca queremos ficar longe de quem agente se apega gosta ou tem obsessão.. O mais importante e saber que o cara e um coisa que ou ópera ou doera hora e outra atrapalhando seja vida , como uma cirurgia VC terá que se preparar sofrer , e o pós também e colorido..vai doer , vai e muito..
    Mas também quando sarar nunca mais doera nada..As vezes por carência baixa auto estima , vice acha que nunca achará um cara igual…e e verdade nunca mais sentirá as emoções fortes que ele te causa…assim como drogas alucinantes potentes…

  • Mika

    Acho que a Luiza já disse tudo o que você precisava ouvir! Você escreveu pro blog porque restava um fio de esperança de que pudessem lhe apontar um outro caminho, mas no fundo já sabe que não há.
    Você ainda é muito jovem. Mande esse seu namorado passear e vá aproveitar sua solteirice até pelo menos 28/30 anos. Há muitas coisas na vida que é bem melhor fazer quando solteira. Saia muito, divirta-se, viaje, trabalhe, namore, estude, aprenda mais um idioma, faça uma pós graduação… Primeiro, torne-se independente e amadureça, e acredite que em algum momento alguém bem melhor vai aparecer.
    Felicidades!

  • Monalisa

    Moça, acho que você nem gosta mais dele. Você só não quer admitir para si mesma que perdeu todo esse tempo, esforço, dedicação, dinheiro, com o cara errado. Como a Luiza disse, ser legal, não necessariamente faz o outro valorizar isso. Pode ter o resultado contrário, da pessoa te explorar em vez de te valorizar. Você é jovem, tem a vida toda pela frente, vai conhecer muita gente, chuta esse cara para lá. Tem pessoas que casam tendo certeza que vai dar certo e ainda separam. Imagina estando indeciso.
    O homem que quer casar mesmo, vai te pedir e vai casar com você no dia seguinte, sem você precisar insistir, te garanto!

  • Frederico

    Acho 22 anos muito nova,aproveite a vida e mande esse garoto passear, ele não tem maturidade nenhuma.
    Valorize você e conheça novas pessoas,te garanto que vai conhecer rapazes muito mais interessantes e responsáveis e que irão dar valor a você.
    Boa sorte.

  • anny

    Este blog é show, ainda com a colaboração da galera que comenta… tem ajudado bastante aqueles que vivem a árdua duvida em continuar ou não com aqles q esnobam a gente!

    • A gente que agradece por comentários como o seu ! s2 s2 s2

      Seja bem vinda!

  • Natália

    Querida leitora, logo no início da sua pergunta já vi onde mora seu problema: “Sou seu braço em direito em tudo (…)”. Mas… Ele tem dois braços? Se sim, que raio de história é essa que você faz tudo pensando no que você terá em troca? Ué. Ele não precisa da sua ajuda “incondicional”. Você reclama que ele deixa a relação de vocês de lado, mas foi você quem se abandonou primeiro. Volte para seu eixo, moça. Então, para começar: para de mentir para você mesma. Nós duas sabemos como seu “psicológico” aguenta ele desmarcar pela quarta, quinta, sexta… Daí você pensa: “O que essa vadia da Natália está me dizendo? Ela nem me conhece!” Então está resolvido. Prove que eu estou errada. =)

  • mariana cobra

    Ai gente, já nos primeiros comentários desanimei.
    A questão não é ser bonzinho ou boazinha…mas ser MADURO.
    M.A.T.U.R.I.D.A.D.E. Isso é o que falta, é aprender a dar e a receber carinho e atenção.
    No caso da perguntadora o que posso dizer é CORRE BERG
    Querida, ele não está a fim de vc, está contigo pq é cômodo, mas não está disposto a te assumir como esposa.
    Contudo, também acho necessário frisar que vc é muito novinha e aparentou estar numa ilusão louca de querer brincar de casinha…cresce criança!
    Amor não se compra ou barganha e ele já deu provas que não gosta ou te respeita.

  • Sempre tem essa história de eu me dediquei à ele(a), fui traído(a), enganado(a), cuspido(a)… tratado ou tratada como lixo… e aí segue todo o choro, toda a ladainha e toda a meia hora enfadonha de Kyrie Eleison….

    O bizarro é que se dedicar plenamente ao outro, por mais que tenha cara de altruísmo, não é..
    No fundo, no fundo você acaba se tornando uma muleta que só está para acompanhar quem está na pior, mas nada de bom tem a acrescentar. Tudo o que você possui são insuficiências, e toda sua busca de satisfação é preencher a vida de alguém que você queira como seu eterno dependente…

    São nessas histórias que vemos muitos dos pobres coitados dos homens bonzinhos ou como no caso acima, as pobres donzelas humilhadas desiludidas…

    Quando a vida se pauta em apenas se dedicar 100% ao outro, você deixa de lado a família, deixa de lado os amigos. deixa de lado seus sonhos… Se vocÊ deixa de lado a si mesma, não desenvolve seus potenciais, não aprimora novos talentos… e o que traria de bom para quem convive com você…. É até um desaforo aos seus antecedentes, que batalharam e lutaram pra chegar onde chegaram e se uniram para que você surgisse…
    Muitas vezes carência se disfarça com pretexto de bondade e altruísmo… a vida vai exigir muito mais de você… e mesmo no amor exigirá a esperteza para dar carinho do mesmo modo que impõe limites…
    Saiba do seu real valor… se você não souber, nem para a melhor companhia do mundo você terá valor.
    Vale sempre ressaltar: quem ama, educa!

    • Adorei o quem ama educa kkkkkkkkkkkkkk

      “Muitas vezes carência se disfarça com pretexto de bondade e altruísmo…”

      eu não escreveria melhor….

  • Laura Silva

    Espero que você acorde e tenha coragem de optar por si mesma.

  • Stan Lewis

    O cara não é homem de palavra, te traiu, não te dá valor e não quer se casar com você, precisa de mais algum motivo pra terminar a relação?

    • Pequenino

      Pra quê casar no raciocínio tacanha dele. Tem todas que quiser lá fora.
      E o pior é que esse tipo de homem que tem moral com as mulheres. É o alfa, o dominante, o que elas brigam entre elas. Nem é uma questão de alfa e beta que eu considero um mito extremista é bom senso da mulherada. Parar com esse tipo de estereótipo na hora da escolha as ajudaria muito.

      • Stan Lewis

        Nada é eterno, nem mesmo essa moral que ele supostamente tem com as mulheres, nesse momento ele pode até ser alfa, mas conforme o tempo vai passando, menos mulheres vão se interessar por ele, até chegar em um momento que nenhuma vai querer rsrsrs. Aí depois que percebe que ninguem mais quer ele, começa a ficar deprimido e bla bla bla rsrsrs. Enfim, cada um tem um gosto pessoal, eu sou do tipo que prefere ter ‘poucas’ e ‘boas’ do que ‘muitas’ e ‘genéricas’, eu preferiria investir em um relacionamento sério com uma pessoa valiosa do que pegar 10 mulheres sem conteúdo.

  • S2SunsetS2

    Pelo seu relato, vc menciona que o seu noivo já te traiu, já desmarcou o casamento por três vezes, ele te humilha e não te valoriza. Acho que faltou vc mencionar as qualidades dele também e o motivo que faz vc continuar acreditando nesse relacionamento. Ao meu ver, está nítido que ele não gosta mais de você mas está sem coragem para terminar e ao mesmo tempo se sente confortável nesta situação, pois sabe que pode fazer o que quiser que você sempre estará ao lado dele. Agora sobre você mencionar que é o braço direito dele para tudo, parceira dele para tudo, parece que você deixou de viver a sua vida para viver em favor dele e isso está completamente errado. Daqui à pouco, você nem vai saber mais quem é você, se é que você ainda se conhece. E, se você não se conhece e não se valoriza, muito menos ele irá te valorizar.

  • Luiz Isipon

    Amor próprio antes de qualquer coisa. Para depois querer algo dos outros.

  • Gaia

    Ele não te merece e nem te quer. Seja esperta, valorize vc mesma, e dê o fora dessa relação. Se permita achar alguém que te ame de verdade e que queira estar com vc.
    E nunca pense que não foi boa o suficiente, pois isso não é verdade. Não existe alguém boa o bastante ou não, o que existe ou não são os sentimentos entre vcs. E no seu caso atual, eles existem só da sua parte.

  • Thomaz Aquino

    O problema não e ele e VC que e masoquista.
    Pare de ser.masoquista e ter.ilusão , ele.nunca mudará , esquece esse cara..fica longe e esquecerá..

  • Camila obrigadaa! Assista ao vídeo do meu canal sobre como esquecer alguém, é simples, mas acho q vai t ajudar tbm!