Você tem dificuldade para mudar de pensamento e ser positivo?

29

O seu sofrimento pode ser a sua maior arma de superação

Quando falamos em sofrimento emocional o que te vem à mente? Mágoa, culpa, decepção, tristeza, medo, dor, ansiedade, stress, rancor, inveja?

Quem nunca sofreu uma ou todas essas dores ao longo da vida e com uma certa frequência? O problema não é sofrer, o problema é que não damos a devida importância para curar estes sofrimentos. Acabamos ignorando-os sem buscar um meio de efetivamente fazer com que ele não nos agrida mais e a consequência disto é que com o passar do tempo, o acúmulo dessas dores pode trazer danos para a nossa saúde mental.

Um estudo publicado pelo British Medical Journal (BMJ) em 2012 aponta que, mesmo aquelas pessoas que apresentem baixos níveis de stress, ansiedade, depressão ou insegurança, acabam por aumentar o risco de morte, caso o acúmulo destes sofrimentos totalizem um período contínuo de oito anos, diferentemente daquelas pessoas que tem picos de ansiedade, stress ou depressão, mas que conseguem voltar ao seu estado normal, retomando o equilíbrio emocional e a calma, cujo o risco de morte ocasionado por esses traumas emocionais são menores.

Embora todos soframos feridas emocionais diante de acontecimentos como perdas, fracassos ou rejeições, o grau das nossas feridas e como remediá-las pode variar de pessoa para pessoa. O motivo de tomarmos pouca ou nenhuma providência para cuidar dessas feridas emocionais está na falta de ferramentas adequadas para lidar com essas experiências. Poderíamos buscar ajuda de terapias, mas a verdade é que isso costuma ser pouco prático, já que a maior parte destes sofrimentos psicológicos que experimentamos não são graves o suficiente (na maioria dos casos), para exigir uma intervenção terapêutica.

Quando estamos abalados emocionalmente não temos os meios necessários para reagir, além de nos faltar a capacidade de identificar quando elas exigem intervenção profissional. Mas então como remediar estas dores antes que elas cheguem ao ponto de nos prejudicar mentalmente?

O seu sofrimento pode ser a sua maior arma de superação

Existem práticas e técnicas de higiene mental que atuam de maneira preventiva, nos fortalecendo e nos condicionado a termos equilíbrio emocional em momentos de dores emocionais, bem como técnicas e práticas que atuam de maneira corretiva, para quando algum dano emocional já tenha sido causado. E é justamente pensando em orientar as mulheres nessas práticas que remediam e cicatrizem suas dores emocionais, afim de evitarmos danos maiores para nós mesmas, é que surge o CONASEM.

O CONASEM é o I Congresso Nacional de Superação Emocional da Mulher, que irá contar com as maiores especialistas do ramo, as quais orientarão as mulheres com palestras online e gratuitas sobre como lidar com essas dores e como fazer para fortalecer sua autoestima, bem recuperar seu equilíbrio emocional. Você irá descobrir como transformar seus sofrimentos na sua maior arma de superação.

O CONASEM acontece do dia 27/07 a 02/08 e caso você deseje se inscrever gratuitamente para ter acesso às palestras online, é necessário realizar sua inscrição AQUI até o dia 20/07. O CONASEM é uma realização da MMP COACHING, empresa especializada em Coaching de Superação e Autoestima da Mulher e idealizada pela Leader Coach Cintia Souza, que é Analista Comportamental especializada em PNL.

Participe, é gratuito!! =)

**********************************************

As empresas e publieditoriais são cruciais para a manutenção e existência desse site, porém, só passam por aqui aquelas que gosto, e/ou que trazem algo de útil e relevante para o leitor. 

Instagram
Share.

About Author

  • Pequenino

    Pena que é só para mulheres.

    • Nossa, tava mesmo pensando em vc kkkk

      pensei “será que o Pequenininho vai se cadastrar”

      vc precisa muito disso e se não ajudar, ao menos foi de grátis kkkk

      e assim, (quase) tudo a gente precisa falar em um sexo em detrimento do outro, porém, nada impede de vc mesmo colocar no masculino, entende? Pq PNL é tipo uma reprogramação cerebral e nosso “cérebro” é o mesmo. Se tentar depois me fala como foi porque sempre gosto do feedback das coisas que posto por aqui (se vcs gostaram, se acharam nada a ver, etc)

      • Mas de repente ele podia procurar algo pro público masculino tbm… nada impede…
        Tem hora que é necessário juntar só os caras mesmo… do mesmo modo que as mulheres precisam se reunir nas suas reuniões místicas ahuahauahuahu

        Falando nisso eu convenci minha amiga da faculdade a ir no chá de cozinha dela ahuahuaha… porque eu sabia que ia ter muita comida boa… e que ia sobrar já que aquelas garotas tem estômago de passarinho.

        • É que isso de PNL não tem nada a ver com grupo do bolinha ou da Lulu, isso é algo cerebral e o cérebro é o mesmo pra todo mundo. Porém, se ele puder ir pra coisas sociais de bolinhas tbm é ótimo kkkkkkkk
          uma coisa não anula a outra!

          Pior que tá foda ter festa com comida boa, o povo tá economizando até nisso, agora só rola festa paga e olhe lá kkkkkkkk

          • Ah sim, que não se entenda que PNL é uma “coisa de mulher”… afinal meu amigo que trabalha numa loja da maçonaria vÊ dezenas de materiais de PNL por lá…
            FOi só uma sugestão mesmo pro pequenino ir numa reunião de homens pra falar abordar assuntos sobre mulheres em conversas de homem pra homem… que tem uma apropriação sutilmente diferente… Do mesmo modo que muitas vezes mulheres se reúnem pra falar sobre nós…
            Que eu creio que ele se sentiria mais solto, porque esse curso em específico tem um foco mais apontado pro público feminino, mas nada que não fosse também muito esclarecedor. PNL é do caralho.

          • Simm, dá pra ele fazer tudo e mais um pouco

            até eu queria ir nesse de homem aí pra aprender as coisas lá kkkkkkkk

          • Já te contei que as duas pessoas que pra mim são as mais bem sucedidas e exemplares em muitas coisas são duas mulheres??? E falo no ramo das ambições mesmo… de atitude perante a vida…. de concepção de mundo.

          • Paulo

            tem loja de maçonaria? achei q era secreto as paradas.

          • então tbm acho estranho… mas eles vendem insígnias… instrumentos ritualísticos como se fosse loja de umbanda…. Aliás até loja militar vende umas coisas que sei lá… tipo vc pode comprar coisas de sargento… e andar na rua como se fosse sargento ou tenente ahuahahahuahu
            Já isso eu acho até maneiro…. porque mostra o quão, o AI- 5 está nas cinzas do passado…. fosse nessa época, tomariam de você e você ainda levava um salve de cacetete

      • Pequenino

        Mas pensando bem é uma boa que seja direcionado para mulheres. Quem sabe elas mudem o pensamento negativo que possuem por caras mais baixos e passem a tratá-los como gente. Se o cérebro feminino é programado para rejeitar homens baixos a PNL é uma grande ferramenta contra o preconceito.

        • E vc não pode mudar nada não?

          Ontem assisti um filme MUITO legal, o divertidamente, já assistiu? Recomendo demais! Não só pra vc, como pra todo mundo. Eu ameiii =)

          • Opa! Tou pensando em ver hoje.

          • Viu? Goxtou?

          • Vi sim, muito bom!! Assunto tudo a ver comigo, pois devo ter várias vozes na minha cabeça também, he, he, he…

            Aproveitando, você percebeu que cada pessoa tem uma emoção base (aquela que é a chefe) e que nem sempre é a mesma? Tipo… da menina é a Alegria, mas do pai é a Raiva e da mãe a Tristeza.

            Acho que a minha seria o Medo, ha, ha, ha…

          • Eu acho que todo mundo tem um carro chefe a depender da época,sabe? As vezes mais medo, outras ansiedade, outras desconfiança, e por aí vai kkkkkkkkkk

          • Stan Lewis

            verei em breve !

      • Predador999

        uhulboestuda como sao os homens ai aprende

      • Pain28248 .

        Reprogramação cerebral? Fazer um sujeito que sempre passou por decepções veja a vida de uma maneira diferente do que ele enxerga no dia a dia dele?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Isso só pode ser zoação!

        • Não se trata de um milagre, tente e depois me diga como é. Sou a favor de tentar, nem que seja pra poder falar mal depois, senão fica muito achismo. Se não for nesse curso, em outro do google mesmo kkkk

          e se achar ruim, ok, ao menos tentou. Eu penso assim pelo menos, e se vc estudar um pouco mais sobre “lógica cerebral” e o fato dele ser como “um músculo” vc verá que mt coisa faz sentido.

          • Pain28248 .

            Nesse caso ai não faz! A menos que a pessoa sofra um acidente e tenha amnésia, do contrário, não funciona! Nem tudo que é teoria pode ser comprovado ou testado. Por exemplo, o ser humano é formado por N substâncias, ou seja, se pudéssemos misturar todas essas substâncias, faríamos um ser humano? Sou da área de tecnologia, li alguns livros sobre psicologia comportamental, e também sobre algumas conspirações!

          • Paulo

            pior que existe cara procura algo sobre Derren Brown ele tem um programa chamado mind control, em um episódio ele fez 3 pessoas de boa, tentarem se suicidar é bem louco, mas sim tem bastante charlatanismo na área também.
            quanto a fazer um humano seu pensamento desconsidera uma serie de coisas, diamante e carbono tem a mesma composição, mas tem propriedades quase opostas, é verdade que nem toda teoria pode ser testada, mas no caso de plasticidade cerebral é sim possível.

          • Lirou

            Verdade Paulo, em tudo q escreveu. Charlatarismo tem em todo lugar..nosso cérebro é um músculo, ele não pode ser reprogramado, mas pode ser trabalhado. O que faz a diferença em tudo é a nossa absorção das informações de uma forma q contribua no que queremos. Um exemplo clássico e a religião: as pessoas querem se apegar a algo que lhes dêem o resultado de uma forma imediata: ex dou o dízimo para a igreja e vou receber em dobro o dinheiro. Sendo que a proposta é a fé, melhorar-se para q as coisas positivas e boas aconteçam.. Meio q um lance de energia cósmica… Vejam bem, não estou falando de religião, estou dando o exemplo de que para melhorar e ter positivismo temos, em primeiro lugar que querer, dpois não desanimar se algo da errado, pois a vida é de ensinamentos e de altos e baixos.. à partir dai desejar ao próximo… Q aos poucos as coisas acontecem.

          • Pain28248 .

            Acho que não cara! Não existe lavagem ou reprogramação cerebral! No caso da igreja, eles utilizam uma série de fatores como a fé! A Bíblia tem muita fundamentação nisso pelo o seu passado que é passado seus ensinamentos de geração em geração.Muitos acreditam que se não seguirem a lei de Deus, irão para o inferno. Muitos acabam crendo pelo medo e não por livre e espontânea vontade. Existem muitas pesquisas sobre PNL, mas nenhuma comprovação científica válida.

          • Não concordo contigo, mas respeito sua opinião!!

          • Pain28248 .

            Só estou usando o bom senso, Luiza!!!

          • Pain28248 .

            Da mesma forma que não existem técnicas de Sedução! Isso são apenas falácias. Se eu usar as técnicas certas, poderei ter a mulher que eu quiser? Isso é uma baita de uma mentira. Tolos são aqueles que acreditam.

          • Pequenino

            Lu, me cadastrei no curso, e algumas semanas venho assistindo e tentando colocar em prática as aulas desse Professor aqui:

            O nome dele é Horácio Frazão.

            https://vimeo.com/26379131

            Esse vídeo fala sobre a reprogramação de códigos inconscientes através de técnicas da PNL e das neurociências.
            Assiste ai, é muito bom, depois vc me diz.

    • Num sei se já te mostrei isso… to falando direto disso igual uma criança…
      Se puder venha cara… vai ser do caralho. João Kamen Rider aprova esse post 😛
      Terapia masculina melhor que essa não há
      http://www.overborder.com.br/curso/sobrevivencia-na-selva-c-combate-de-facas

  • João Kamen Rider

    ..